Trocar de anticoncepcional faz mal?

A principal função das pílulas anticoncepcionais é evitar a gravidez indesejada. Mas para que o anticoncepcional funcione da maneira correta, é preciso que a pílula escolhida seja adequada para você. Por isso é recomendado que procure ajuda médica na hora da escolha.

Porém, mesmo com auxílio especializado, por algumas vezes as mulheres se sentem desconfortáveis com os anticoncepcionais escolhidos e têm receio de trocá-los por achar que pode gerar algum efeito colateral ou não fazer efeito. Pelo contrário: você precisa de uma pílula que te faça se sentir bem, afinal, vai tomá-la por muitos anos.

anticoncepcional

Mas assim como na hora de escolher a pílula anticoncepcional, você irá precisar procurar o seu médico para que ele a ajude com a substituição do seu remédio.  A conversa com o ginecologista nesse momento será indispensável devido à transição entre os remédios diferentes e ainda os cuidados que devem ser tomados de um para o outro.

A conversa com o médico é importante para esclarecer dúvidas, realizar a mudança de forma correta e escolher a melhor pílula anticoncepcional para você. Trocar de pílula não tem problema algum e não faz mal à saúde ou te faz correr riscos, é só seguir as orientações.

Portanto, se você estiver tomando uma pílula anticoncepcional e achar que não está te fazendo bem, não pense duas vezes em substituí-la, troque de uma vez antes que comece a te fazer mais mal.

Fique atenta ao mudar de anticoncepcional

Mas fique atenta na hora da transição. Isso porque algumas pílulas anticoncepcionais requerem um certo tempo de intervalo na substituição para não conflitar no corpo e até mesmo para que uma não tenha uma surpresa como uma gravidez completamente inesperada ou ainda que as pílulas juntas no corpo acabem agravando os efeitos colaterais. Sendo assim, não fique se sentindo mal sempre que começar com a pílula, troque logo, mulher. 

Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!


Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook

30 respostas para “Trocar de anticoncepcional faz mal?”

  1. Oi, eu tomei diminut durante três meses e parei, já faz oito meses que não tinha tomado nenhum tipo de anticoncepcional agora comecei a tomar novamente, só que iniciei com o Tâmisa 30 hoje faz cinco dias que tomo e não estou me sentindo bem. Eu posso mudar para o diminut novamente ou tem algum problema? E também pode ser assim, deixar um e tomar o outro logo após, sendo que não houve penetração?

  2. Bom dia, estou pensando em trocar meu remedio anticoncepcional tomo o ciclo 21, porque acho que não esta mais fazendo mais efeito e eu mesmo tomando a minha mesntruaçao desce.. Gostaria de saber de alguma indicação de anticoncepcional para mim estar trocando?

  3. Oii e pq eu tomova ciclo 21ai tive sangramento depois da menstruação ai fui na medica e ela mandou eu trocar para uma vacina ai aqui na minha cidade não tinha nos posto e nem nas farmácias ai pra não ficar sem tomar nada comecei a tomar o microvilar mais tive o mesmo sangramento de novo. Ai vi q os dois são compostos pelos mesmo hormônios. Ai decide parar e esperar minha menstruação vim em janeiro para trocar e começar a tomar a vacina q a medica passo faz algum mal eu fazer isso. Eu corro mais risco de engravida mais rápido por causa dessas trocas

  4. Bom dia
    Eu tô man vá “siclo 21” , mais resolve troca remédio e comprei “neovlar” só q eu tomei no “quinto” dia da “mestruacao”. Tem algum problema? Depois q eu vir ler a bula.

  5. Boa noite troquei meu anticosepcional eu tomava microvlar fui ao médico e troquei para cerazzete .. depois de quanto tempo posso ter relação sem protecao. Eu estou terminando a segunda cartela. Tive uma relação estou com medo corro risco

  6. Olá gente mim ajudem eu tomava o neovlar mas troquei para o micronor já faz sete dias q minha menstruação n vem!
    E quero voltar a tomar o neovlar a algum risco de engravidar ?

  7. Olá, eu estava tomando a minipilula cerazette mas não me adaptei e há 3 dias eu parei e ia esperar a menstruação descer e tomar a pilula combinada Diminut no primeiro dia de menstruação mas agora vi na bula que eu não deveria ter dado o intervalo. E agora o que devo fazer ? Esperar descer ou tomar logo a pílula?

  8. Tomei o Tamisa 30, aí esse mês comprei o de 21, e minha menstruação apesar de ser desregulada acho que está atrasada, pode ser por consequência de emendar as cartelas ou risco de gravidez?

  9. Tomei um anticoncepcional por 3 meses (femina), no mês seguinte tomei outro (alestra), e o mês passado outro (Tamisa 30), sempre tomo direto para não menstruar, e esse mês resolvi dar a pausa para menstruar, hoje fazem 7 dias e minha menstruação não veio…. foi muita mistura de hormônios?

  10. Oi estou tomando o Iume, entre ele e o Allestra 20 qual é o melhor?. Pois me sinto bem com o Iume, o que me causa é muito retenção de líquido. O Allestra causava, mais menos. Gostaria de uma opnião sobre qual é o melhor.

  11. eu tomava o nociclin,e tava aparecendo muita acne,parei e quero passar a tomar o diane,mas ja estou no quarto dia de mestruaçao posso iniciar a cartela assim mesmo

  12. Comecei a tomar o anticoncepcional iumi no primeiro dia de menstruação, porém estou tendo escapes frequentes, Estou protegida? Na imenda de cartela pode fazer troca de anticoncepcional?

  13. Tomava mercilon conti, parei de tomar nos comprimidos brancos ou seja nao entrei nos comprimidos onde deveria ocorrer a menstruaçao, logo em seguida comecei a tomar neovlar tomei ele for mais ou menos 5 dias mas comecei a me sentir mal e agora nao estou tomando nada a mais ou menos 5 dias, e minha menstruaçao nao veio ainda. Mantenho relaçoes sem preservativo com frequencia. Corro um risco grande de engravidar ?
    Por favor me ajudem

  14. Oi, meu médico me receitou o Elani 28, eu tomo ele a uns 4 meses… No primeiro mês tudo beleza, eu não menstruava nem nada, mas a partir do segundo mês e nos outros dois, estou menstruando todo dia, não é uma menstruação normal, porque antigamente quando eu não tomava anticoncepcional vinha MUITOOO, mas é incomodo você ter que usar absorvente todo dia por causa desse sanguinho que anda vindo… Será que é porque eu sempre tive um fluxo muito intenso e preciso de um anticoncepcional mais forte? Tem algum para indicar? Desde já, obrigada.

    1. Olá.. Provavelmente o seu corpo não está aceitando a pílula. e com isso há chances de gravidez indesejada.
      Procure imediatamente o seu médico e relate a respeito para trocar por outro medicamento.
      Isto ocorreu com a minha namorada…
      Att,

  15. Tomei Elane ciclo por um ano e este mês troquei por yasmim, começei a tomar no quinto dia da menstruação. Estou protegida ou deveria ter tomado desde o primeiro dia da menstruação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *