Ter relações na pausa sem camisinha é seguro?


Um dos maiores prazeres do site Anticoncepcionais é ajudar e por isso respondemos TODAS AS PERGUNTAS. Uma das mais comuns é com relação a pausa, se ela oferece risco ou não de gravidez quando se há relações sexuais durante este período. Para alívio de nossas leitoras, informamos que não, não há risco de engravidar durante a pausa por diversos motivos.

A pausa entre uma cartela de anticoncepcional e outra acontece porque você está privando o corpo do hormônio. Isso quer dizer que seu organismo não vai receber a quantidade hormonal que o privava do sangramento. Ela também existe para fornecer a seu útero um período de limpeza, tanto hormonal como das paredes uterinas que precisam se livrar do medicamento ingerido e também deixar o corpo desinchar da sua retenção de líquido, que é a causa do aumento de peso por conta da ingestão de anticoncepcional em diversas mulheres.

Na pausa a mulher está se privando de hormônios, e ela tomando certinho ou não o medicamento está protegida contra a gravidez. Se ela toma certinho, não ovulará, o que quer dizer que pode ter relações sem camisinha durante todos os dias durante a cartela sem qualquer problema. Se ela não toma de forma correta também não há problemas, pois seu período fértil é no 14 dia. Os riscos de ter relação com possível gravidez sem proteção vão do 12 dia ao 16. Na pausa, você está bem distante deste período, e por isso a gravidez não deve acontecer.anticoncepcional-pilula-e-camisinha

Os únicos problemas que a mulher terá ao ter relações com a pausa são relacionados com o corpo da própria mulher. Um deles é o sangramento, mas que sessa assim que há a penetração. Outro é a ausência de lubrificação no período, que pode incomodar um pouco. No mais, não há com o que se preocupar, meninas!

 

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook

   

1.084 Comentários em “Ter relações na pausa sem camisinha é seguro?

  1. olá,
    minha namorada começou a primeira cartela, ela tomou durante o mes todo certinho, esqueceu no meio do mes de tomar um e no dia seguinte tomou dois de uma vez, e não tivemos nenhuma relação, no primeiro dia de pausa transamos sem camisinha porem não houve ejaculação, corre o risco de engravidar por ser a primeira cartela? É correto dizer que não tem risco pois estava fora do periodo fertil? A menstruação dela pode atrasar por ser a primeira transa dela?

    • Não corre o risco de engravidar.
      Se ela tomou certinho, sem esquecer e começar a nova cartela no dia correto, pode ter relações desprotegidas q não irá engravidar durante a pausa.

    • Eu esqueci de tomar 1 dia na ultima semana do molieri 24cp. Mas depois tomei nomalmente. Tive ralacao sem camisinha com meu namorado no ulrimo dia de remedio antes d pausa com ejaculacao. Preciso tomar PDC por garantia ? A risco de engravidar ?

    • Sim. Se tomou vc certinho, sem esquecer e começar a nova cartela no dia correto, pode ter relações desprotegidas q não irá engravidar durante a pausa.

  2. Minha namorada tomou quase a cartela inteira do anticoncepcional, faltou os 4 ultimos, e tivemos relação sem camisinha, ai tivemos relação sexual sem camisinha e aconteceu a ejaculação, logo apos a relação foi tomada a PDS, quando será o periodo de descer a menstruação se ela deixou de tomar esses ultimos comprimidos para nao descer a mesma.

    • Não havia necessidade d tomar a pílula do dia seguinte. Quando isso ocorrer,ela deve continuar ingerindo as pílulas normalmente. Por ter tomado a PDS,o ciclo provavelmente irá ficar irregular, n tem como prever.

    • é que ela havia ficado uns dois dias sem tomar, neste caso, pode demorar bastante tempo(mes) para descer mesmo assim? ou será meio breve(semana)?

    • Se ela ficou mais de um dia sem tomar e teve relações sexuais a pelo menos sete dias antes do esquecimento, existe o risco de gravidez. o melhor é fazer o teste.

  3. Olá, boa noite.
    Faço uso do Diane 35 (2meses), e sempre tomo entre o horário das 21h as 22h. Nunca esqueci, porém, no último comprimido da cartela, eu esqueci e tomei as 11 da manhã do dia seguinte e estou fazendo a pausa normalmente. Tive relações sem proteção e com ejaculação nos dias 27/05 e 29/05. Gostaria de saber se corro o risco de engravidar.
    PS: estou no 3° dia da pausa.

  4. Tomo anticoncepcional há 6 anos. Sempre tomei corretamente, não no mesmíssimo horário, mas sempre a noite antes de dormir. Esse último mês tive alguns problemas e esqueci de tomar o remédio corretamente mas sempre tomava quando lembrava que tinha esquecido. A última semana dele tomei corretamente. No dia da pausa que foi na segunda menstruei e tive relação na segunda primeiro com coito interrompido. Como minha menstruação é bem pouca na quinta ja tinha acabado foi quando tive relação novamente da mesma forma. Na sexta houve ejaculaçao interna. Deve tomar a pilula do dia seguinte hoje? Corro risco?

    • Atrasos ou esquecimento podem diminuir a eficácia do medicamento, aumentando as chances de uma gravidez indesejada. Se esses esquecimentos ocorreram, pelo menos,sete dias antes das relações desprotegidas, não precisa tomar a PDS>

  5. Tomei a primeira cartela do repopil 35, no primeiro dia da pausa ffiz relaçao sem preservativo, com ejaculacao interna.. corro risco de engravidar?

    • Sim. A eficácia do remédio só é garantida depois, de pelo menos, 15 dias tomando sem esquecer ou atrasas.

  6. bom dia. tomo certinho meu anticoncepcional ciclo 21, ja faz uns 3 anos seguidos, ja tomei algumas vez a pilula do dia seguinte. sei q fazendo isso desregula to o organismo. minhas duvidas são: no intervalo da cartela, assim que terminar posso ter relações sem preservativo com ejaculação interna?
    quando sei meu período fértil? como calcular?

    • Se tomou vc certinho, sem esquecer e começar a nova cartela no dia correto, pode ter relações desprotegidas q não irá engravidar durante a pausa.
      Quem toma anticoncepcional, todos os dias, sempre no mesmo horário, não tem período fértil e, portanto, não ovula, diminuindo a chance de engravidar, porque, como não há óvulo maduro, este não pode ser fecundado. Os anticoncepcionais também alteram o endométrio uterino e o muco cervical, potencializando a prevenção da gravidez.

  7. Olá, boa tarde! Tomo meu anticoncepcional religiosamente no mesmo horário, uso o mesmo há 6 anos (o diclin) e tenho ovários policísticos num grau um pouco avançado. Eu deveria ter voltado a tomar no sábado à noite (tomo de madrugada) mas ele está em falta. Hoje mesmo fui novamente na farmácia e só vai chegar de noite. No domingo de madrugada tive relações desprotegidas, estou menstruada, irei tomar agora por volta das 20h o medicamento. NJo total, tecnicamente estou há quase 48 h sem tomar o medicamento. Qual a chance de uma possível concepção?

    • Atrasos ou esquecimento podem diminuir a eficácia do medicamento, aumentando as chances de uma gravidez indesejada. Mas, devido a sua condição clínica essas chances são bem pequenas.

  8. Olá! Tomo a pílula Selene a um mês! Ontem foi o último dia da cartela e tive ralação sem preservativo. Como me senti um pouco insegura, pensei em continuar outra cartela e tomei um comprimido dela… Agora que comecei outra cartela, devo terminá-la (emendar) ou paro e espero minha menstruação descer? Corro o risco de gravidez?

  9. Minha segunda Cartela do anti concepcional Selene acabou Quarta feira dia 18/05, no mesmo dia tive relação sem preservativo, ate hoje minha menstruação não desceu, estou preocupada
    Posso engravidar?

    • Se vc tomou certinho, sem esquecer e irá começar a nova cartela no dia correto, não corre o risco de engravidar. Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  10. Tive relaçao no oitavo dia da cartela do anticoncepcional , sem nenhuma proteçao , ainda estava mentruada mas tomei o remedio (anticoncepcional) tenho risco de estar gravida ?

    • Se vc tomou certinho, sem esquecer e for começar a nova cartela no dia correto, não corre o risco de engravidar na pausa.

    • Se vc tomou certinho, sem esquecer e começar a nova cartela no dia correto, não corre o risco de engravidar durante a pausa.

  11. Oi, atualmente eu estou no meio da minha terceira cartela de IUMI, durante a minha segunda cartela eu fiquei com dengue acompanhada de vomito e diarreia, por conta disso acabei tendo um curto sangramento, apesar de sempre tomar os remédios na hora certa. No quindo dia ( pela manhã, sendo que meu horario normal para tomar o remedio é as 18 hrs) de pausa entre a segunda e a terceira cartela eu mantive relações sexuais sem proteção e com ejaculação interna, e nesse mesmo dia esqueci de tomar o primeiro remédio da terceira cartela, quando fui me lembrar já havia se passado mais do que 12 hrs, assim que lembrei tomei imediatamente o remédio. tenho sentido enjoos e fadiga, tenho medo de estar gravida e acabar prejudicando a criança com o uso continuo do remédio. Ou de esses sintomas serem efeitos do próprio remédio ou da Dengue. O que devo fazer? Para com o uso do remédio? Fazer um exame de gravidez?

  12. Olá,
    Tomo anticoncepcional Previane há seis meses regularmente. Só esqueci a pílula uma vez e logo que lembrei tomei. O máximo de atraso que tomo uma pílula costuma ser de uma hora da hora prevista.
    Tive uma única relação desprotegida, durante o período de pausa da cartela, o sétimo e último dia de pausa. No mesmo dia já iniciei uma nova cartela.
    Acontece que fui à ginecologista pois estava com cólicas fortes, então ela recomendou o uso contínuo de previane por três cartelas sem pausa. Tomei a cartela que estava na metade até o final e iniciei uma nova, sem pausar. No início dessa nova cartela comecei a apresentar um pequenissimo “sangramento” – é mais marrom que vermelho, e muito leve, não chega a melar a calcinha. Quatro dias depois este “vazamento” pareceu um pequeno sangramento. Depois diminuiu e no momento continua esse “vazamento” porém menor.
    O que poderia ser?
    Corro risco de gravidez?

    • Sim. Escapes e irregularidades o sangramento podem ocorrer. Se vc toma certinho, sem esquecer, não corre o risco de negravidar.

  13. Ola boa noite …..estou tomando pela primeira vez anticoncepcional sobre informação medica “Microvlar” comecei a tomar dia 1 de maio tomo todo dia e na hora certa e não deixei de tomar nenhum e falta quatro dias pra grandiosa pausa pra mestruacao descer.. Quero saber se nessa pausa eu tiver relacao sexual sem preservativo posso correr o risco de engravidar?? Minha mestruacao é desregulada EA Dr me passou microvlar pra tratamento por 3meses …quero muito engravidar me ajudem… Tomo anticoncepcional pra regular e depois engravidar.. Me ajudem falem alguma coisa sobre isso por favor… VL

  14. Oii, eu tomava o anticoncepcional selene, porém fiz a pausa certinho e tive relação na quarta, e quinta desceu pra mim, e quando acabou a pausa, troquei de anticoncepcional a pedido Do ginecologista, comecei a tomar o allestra. Corro o risco de gravidez por ter feito na pausa e ter trocado de anticoncepcional? Porém comecei o novo como se fosse pra começar o selene

  15. Ola, tomo Siblima a um ano e cinco meses, minha cartela terminou e minha mestruação veio normalmente, porém no dia que era pra mim iniciar uma nova cartela nao iniciei, passaram 3 dias sem tomar e no 4 dia eu tive relação sem preservativo. corro o risco de estar gravida? e no dia seguinte a relação posso voltar a tomar o anticoncepcional normalmente?

    • Sim, existe o risco da gravidez. Tenha me mente, q se houve a fecundação do óvulo, iniciar a cartela pode causar má formação no feto. Teoricamente, pode começar a cartela, espere 7 dias para ter relações desprotegidas

  16. Bom dia. . . Tomo o anticoncepcional Belara a mais de 01 (um) ano, tomo de maneira correta
    e também faço a pausa corretamente. Durante a pausa do meu anticoncepcional tive relação sexual sem proteção, porém ele ejaculou fora, começo a nova cartela do remédio no dia 15/05/2016, corro o risco de engravidar? Devo tomar a pílula do dia seguinte?

    Desde de já obrigada.

  17. Na terceira semana da minha primeira cartela
    de ciclo21 eu atrasei um comprimido. Embora tenha tomado dentro do tempo de 12horas após o esquecimento, Eu fiquei preocupada. Há risco?

  18. Olá, estava tomando o anticoncepcional Tâmisa 30g de 28 dias. Na semana passada fui a minha ginecologista e eu pedi para trocar e passar a usar um de 21 dias. Tomei a ultima pílula do Tâmisa fazem 4 dias e minha menstruação ainda não desceu, estou esperando descer para eu iniciar o novo anticoncepcional. Eu posso ter relações nesse período que estou aguardando descer a menstruação sem risco de engravidar? Eu tomei direitinho as pílulas sem faltar nenhuma.

    • Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  19. Oi , tenho uma dúvida , no último dia da minha pausa eu tive relação sem camisinha na segunda feira à noite , e no dia seguinte (terça feira ) vou iniciar minha outra cartela , tem algum problema ? Por ter tido relação , ou posso ficar tranquia .

  20. Olá eu sou a Tatiane! Estou com uma dúvida! eu tomo o ciclo 21 já tem uns dois anos sempre
    tomo certinho…. enfim:minha cartela terminou dia 02/05 e então estou esperando descer pra mim só que tiver relação sexual esses dias e não usei preservativo. Portanto gostaria de saber se pode ocorrer uma gravidez. Obg.

    • Se você tomou toda cartela direitinho, sem esquecer ou atrasar, durante a pausa você continua protegida e é improvável que ocorra uma gravidez. O ideal é começar a nova cartela no dia correto.

    • Se vc tomou direitinho, se não esqueceu nenhum dos comprimidos, nesse intervalo está segura. Mas o intervalo não pode passar de sete dias, senão começa a aumentar o risco de uma ovulação.

  21. Boa tarde. Tomo o anticoncepcional Tâmisa 20 desde de fevereiro.
    A primeira cartela eu iniciei no primeiro dia de menstruação. Tomo sempre no mesmo horário e nunca me esqueço.
    Minha última menstruação foi agora dia 10/04 neste mesmo dia tive relações sem preservativo. Fiquei menstruada 5 dias. Nos dois primeiros dias de fluxo veio bastante como sempre. No 5 dia eu tinha que voltar a tomar o meu remédio, no caso a terceira cartela do Tâmisa. E voltei normalmente. Porém no dia 17/04 eu percebi que veio um corrimento meio rosa e fiquei assustada, chorei e tudo. Tive um pouco de cólica também que depois virava gases. Ai no dia 25 e 26 do mês de Abril também veio esse corrimento. Liguei para minha médica expliquei tudo em detalhes e ela disse para seguir normal a cartela e ficar desencanada com gravidez.
    Ontem dia 04/05 acabou a minha terceira cartela portanto estou na pausa de 7 dias e eu ja percebi que desde que comecei a tomar sempre desce 3 dias depois da pausa então está pra vi agora dia 08/05 domingo.
    Minha pergunta é: Tenho risco? ou é aquele famoso corrimento de escape?
    Obrigada aguardo respostas!

    • Exatamente, é o famoso escape. Fique tranquila. Saiba que diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  22. Bom dia,
    Tomo o anticoncepcional diclin, tomei a cartela certinha todos os dias, acabou sábado dia 30/04, desde então, estou aguardando descer (menstruar), mas ainda não desceu.
    E nessa pausa fiz relações, domingo, segunda, terça sem proteção, corro risco de engravidar ? Devo tomar pílula do dia seguinte ?

    • Se vc tomou toda a cartela certinho, n corre o risco de engravidar. Não precisa tomar a pílula do dia seguinte. Inicie a nova cartela, independente da menstruação. Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *