Quando minha menstruação está normal?

A menstruação é o sangramento mensal que toda mulher tem quando o óvulo não é fecundado. Se ela não acontece, pode haver gravidez. Mas como o sangramento varia bastante de organismo para organismo, muitas mulheres e adolescentes ficam em dúvida se seu fluxo está normal ou há algo errado. A primeira informação a saber é: cada pessoa tem um fluxo menstrual diferente.

ciclo menstrual
Um fluxo menstrual diferente do da amiga não quer dizer que haja algo de errado com o seu

Pode vir pouco sangramento sim

Algumas mulheres possuem muita sorte: com três dias o sangramento vai embora. É normal? É sim. O normal de duração de um fluxo menstrual é de 2 há 10 dias, podendo durar quantos dias quanto seu corpo pedir. Logo, comparando com uma amiga ela pode dizer que menstrua 10 dias e se assustar ao ouvir que você fica apenas três dias com o sangramento. No caso citado, é apenas sorte mesmo de sua fisiologia.

Pode vir sangramento demais também

O maior problema das mulheres é que elas comparam ciclos menstruais e acabam se assustando sem necessidade. Algumas possuem mesmo um sangramento intenso, que pode ser constante ou não. Pode ser que nesse mês você sangre bem mais do que de costume, e pode ser que não. Tudo bem, é normal. 

O sangramento pode ser intenso durante todo o ciclo ou simplesmente cessar. O aumento do fluxo de sangue também pode aumentar por outros fatores como levantar peso, estresse e tomar medicamentos que alterem a produção hormonal. Nesses casos, basta não fazer esforço e finalizar o medicamento que tudo volta ao normal.

Sangue intenso e com coágulos é normal?

É sim! Eventualmente seu útero irá limpar as paredes, e essa descamação formam uns coágulos visíveis no seu absorvente quando se faz a troca ou quando se vai ao banheiro mesmo. Um sangue mais escuro é acompanhado em algumas mulheres, bem mais vermelho que o visto em um corte. Tudo está normal, sem mais preocupações. 

Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!


Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook

12 respostas para “Quando minha menstruação está normal?”

  1. Comecei a tomar pela primeira vez anticoncepcional aos 19 anos. e estou com dúvidas em relação a : Como estou tomando o rémedio o meu namorado pode ejacular dentro da vagina no decorrer dos 21 dias e na pausa dos 7 dias é que há o maior risco de engravidar, ou seja, pode ejacular normalmente durante o uso do comprimido sem ter receio de que eu possa engravidar? Grata pela atenção.

  2. Quando uma mulher toma o anticoncepcional, teve relações sem camisinha e a menstruação na pausa desce normalmente nos próximos meses pode eliminar a gravidez?

  3. Eu tomei o cerazete e nao mestruava pois estava com cisto no ovario ja ira fazer um mes que nao tomo pois ja me operei , quando a minha menstruaçao podera vim??

  4. Faltam dois dias pra terminar a cartela (elani ciclo) e iniciar a menstruação, mas o que está me preocupando é que desde a semana passada tive dois pequenos sangramentos e hoje estou sentindo uma leve cólica e percebi que estou tendo um sangramento maior, e nenhum sangramento havia acontecido desde que comecei a tomar o anticoncepcional, isso a mais de um ano. Devo procurar um médico urgente ou esse tipo de situação pode ocorrer às vezes?

    1. Não veio mesmo? Atrasos de até 5 dias são normais. Diversos motivos podem causar a ausência do sangramento, até mesmo atrasos no uso do anticoncepcional.

  5. Bom Dia eu me chamo Ionara e tenho 32 anos. Eu tomei o ultimo comprimido no Domingo dia 24/11/13, sendo que minha mestruação ainda não veio. Durante esta pausa eu tive relação com meu marido no dia 27/11 (quarta-feira). Pois bem, por conta disso quero saber se ha risco de pegar uma gravidez, ou seja, ainda estou sobre o efeito do anticoncepcional ou ele não faz mais efeito.

  6. Mês passado eu tomei o genérico do Elani ciclo, nunca tomei esse genérico antes. Tomei toda a cartela corretamente, como sempre tomo. Dei a pausa de sete dias e minha menstruação desceu mais forte e durou mais dias, igual a quando eu não tomava anticoncepcional. É.possível que esse genérico não tenha.feito efeito?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *