Qual o anticoncepcional mais indicado para quem amamenta?

Depois da gravidez, o ciclo de ovulação da mulher fica uma verdadeira loucura. A antiga tabelinha, as vezes certinha durante anos, vai embora, e as datas são incertas. Por isso é comum o nascimento de filhos em escadinha: mal a mulher tem um filho, acaba ficando grávida de outro. Para evitar isso, a melhor dica para evitar uma possível gravidez é o uso do anticoncepcional durante a gestação. Mas não são todos os possíveis de uso.

Os ginecologistas obstetras costumam orientar o uso de anticoncepcionais no pós parto a base de progesterona e apenas este anticoncepcional. O medicamento com progesterona não seca o leite, não causa danos ao corpo da mulher e ainda regulará seu ciclo.anticoncepcional mais indicado para quem amamenta

Além de evitar a gravidez, muito mais comum no pós parto que em outros períodos pela falta de regularidade do ciclo, o uso to anticoncepcional também ajuda a regular o ciclo novamente e evitar uma TPM mais intensa. Até mesmo na depressão pós parto ele ajuda, pois regula a taxa hormonal e ajuda o corpo a ficar equilibrado.

O anticoncepcional ideal para quem amamenta

Os mais comumente indicados são o Cerazette, de uso contínuo o Micronor e Minipil porque são com base em progesterona. Há outros no mercado, mas estes são os mais populares e amplamente encontrados no Brasil.

O indicado é começar o uso sempre 15 dias após o nascimento, não antes que isso. Durante este período, não se deve manter relações sexuais, pois a gravidez, se não for desejada, tem muito mais chances de acontecer.

É comum durante o uso no pós parto de uma ausência de sangramento. Isso assusta algumas mulheres, mas não entrem em pânico: o sangramento depois de começar a usar o anticoncepcional pode sumir mesmo, e é perfeitamente normal. O sangramento pode vir duas ou mais vezes no mesmo mês, mas a proteção continua.

Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!


Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook

16 respostas para “Qual o anticoncepcional mais indicado para quem amamenta?”

  1. Olá, minha filha está com 3 meses e quando ela nasceu meu médico me passou o cerazette, mais eu tava ficando menstruada direto ficava uma semana ia embora dali uma semana voltava de novo aí ele trocou o remédio e passou o micronor mais esta aconteceu a mesma coisa, e ele disse q se não desce certo ele ia ter q passar um mais forte q corre risco de secar o leite, e agora estou morrendo de medo do leite secar pois queria muito continuar a dar de mama pra minha bebê. Já aconteceu com alguém por aqui? Alguém me dá uma luz!

  2. Estou amamentando minha menstruação veio de novo meu bb tem 2 meses mais antes dela vim eu tive relação sem camisinha mais tô tomando um remédio de evitar que a médica passou nome do remédio noretisterona que é 35 pilula sem para faz 8 dias que to tomando sera que tenho possibilidade de engravida mim responder por favor

  3. Minha filha tem um ano e um mes e eu ainda amamento ela no peito mais to querendo tirar tenho bastante leite ainda queria saber qual anticoncepcional que posso tomar p diminuir ou secar meu leite. Ciclo 21 é bom?

  4. Ola tudo bem. Queria sabe o meu ginicologista me passou dois tipos de anticonsepcional o micropil e o previane e ele falou pra mim tomar juntos. Mais to com medo pq .eu tenho um bebe de 2 meses e estou amamentando sera que nao seca o leite…

  5. Oi tem treze dias que tomo remedio minha filha tem um mes eu posso ter relacoes sem camisinha? sera que ja faz efeito o remedio pois estou amamentando…norestin o remedio..

  6. Fiquei 2 semanas sem tomar o ciclo 21minha menstruação desceu normal mai voltei tomar o remédio as 2:30da tarde e as 1:00da madruga tive relação posso ter engravidado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *