Quais os riscos de interromper o anticoncepcional no meio da cartela?

Nos dias de hoje há diversas maneiras de evitar uma gravidez indesejada e uma das formas mais comuns e escolhidas pelas mulheres são os anticoncepcionais. As pílulas devem ser escolhidas com auxílio de um médico e nunca por conta própria. As dosagens de hormônio variam e podem causar desconfortos, efeitos colaterais ou até mesmo não fazer efeito devido ao uso inapropriado. Portanto, antes de sair por aí comprando um anticoncepcional igual o da sua amiga ou porque achou barato ou pesquisou na internet, procure auxílio médico, principalmente se você pretende interromper o anticoncepcional no meio.

 interromper o anticoncepcional no meio

Mesmo com aconselhamento médico, muitas mulheres não se adaptam aos anticoncepcionais receitados e acabam querendo substituí-los por outros. Para trocar o anticoncepcional você também precisa ir ao médico, pois ele irá te explicar como funciona a transição e irá receitar outra pílula que seja recomendada para você. Mas ainda assim, há mulheres que se sentem constrangidas ou “pressionadas” pelo médico na hora de pedir para trocar o anticoncepcional e acabam parando com a pílula no meio da cartela, aí moram os riscos.

Efeitos de interromper o anticoncepcional no meio

Quando você interrompe uma cartela pela metade, os efeitos do anticoncepcional podem ser cortados, ou seja, você precisa se prevenir porque você não está mais segura de não engravidar. Além disso, outro efeito comum quando a cartela é interrompida é o atraso ou adiantamento da menstruação ou até mesmo ou aumento ou redução dos dias em que você fica menstruada. Com isso, o seu ciclo menstrual fica desregrado e nem com a tabelinha você pode contar, pois você não sabe mais quais serão os seus dias férteis.

Logo, parar com uma cartela na metade é muito prejudicial para quem utiliza apenas o anticoncepcional como método contraceptivo. Por esse motivo, quando se tem como objetivo trocar a pílula deve-se procurar um médico para auxiliá-la na transição. Fique atenta!

Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!


Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook

1.378 respostas para “Quais os riscos de interromper o anticoncepcional no meio da cartela?”

  1. Oi meninas tudo bem?
    Quero tirar uma dúvida com vcs então antes de tomar anticoncepcional Diane 35 eu fiquei 7 meses sem menstruar fui na ginecologista ela me receitou Diane 35 e ácido fólico pra mim tomar, aí tomei o primeiro mês bem certinho, aí desceu minha menstruação soq aí a segunda cartela eu tomei uns 7 e o restante da cartela não tomei mais é hj desceu um pkinho será q é possível eu engravidar?
    Tive relação sexual duas vezes

  2. ola, comecei a tomar pilula, mas cortei antes de terminar, depois de 4 dias desceu o periodo, mas ainda sai um pouco de sangue e as vezes com borras, o que eu faço?

  3. Olá, estou com uma dúvida que é a seguinte, eu tomava o anticoncepcional ciclo 21 mais demorei muito tempo depois da pausa pra tomar de novo (quase 2 meses) e tive relações sem proteção nem uma, depois de 7 dias comecei a tomar as pílulas de novo so que foi so só a metade da cartela (dom. Segun. Terça.quar.quinta.sexta.sabado)… e minha menstruação e nenhum sangramento apareceu e já Tem um mes e eu senti muita cólica durante uns dias mais passou é nada da Menstruação
    descer. Quais meus riscos de gravidez ?

  4. Olá, estou na 3 cartela de Selene sem interromper, caso eu pare no meio da cartela , sem terminá-lo, minha menstruação virá em quanto tempo ? Estou tendo alguns escapes

  5. Bom,eu já estava com 1 mês que estava tomando anticoncepcional, no mês seguinte eu atrasei,o remédio esqueci de tomar no 4 dia do 2° mês ,ai eu resolvi parar e logo depois quando fez 8 dias veio um sangramento que durou 08dias!
    Estou preocupada porque esta vindo o sangue qualhado,e em grandes quantidades,eu corro o risco de ter alguma doença ou de esta gravida?mesmo tomando certinho e ter parado?

  6. Olá, tomo ciclo 21 a 4 anos e imendado mas descobri que não pode ser imendado ,o ciclo 21 então parei na metade da cartela ,agora estou esperando vim minha menstruação para tomar a injeção, mas parei dia 26/12 e hoje é dia 07/01 e ainda não veio ser a que pode atrasar tanto tempo assim?

  7. Boa tarde, comecei a tomar anticoncepcional, tive relaçoes sem camisinha, terminei o namoro e parei o anticoncepcional, dois dias depois estou com um leve sangramento, estou grávida?

  8. Tomo level e fiquei 5 dias sem tomar ai veio um pouco de sangue ai tomei 3 comprimido de vez cortou a menstruação.. Continue a cartela.. Acabou comprei outra e to tomando to no 4 comprimido corro risco de engravidar ?

  9. Olá eu tomava o Selene e quando terminou a cartela troquei pelo ciclo 21 .comecei a tomar no 7 dia.Meu ciclo é s 21 dias.no quinto dia parei de tomar o remedio pq me fez MT mal daí tive relação umas 3 vezes sem prevenção com penetração. Depois desceu uma borra s café e depois tipo um corrimento marrom.visto que a última menstruação foi dia 8/11 e fiz o teste dia 14/12 até hoje não desceu.posso estar grávida?

  10. Boa noite. Comei a tomar o anticoncepcional niki no primeiro dia da menstruação. Porém vi que mesmo tomando o anticoncepcional o fluxo só ia aumentando, então parei de tomar. Já estou 10 dias menstruada. O que faço?

  11. Olá… eu parei a cartela no meio 4 dias depois veio a menstruação, essa menstruação adiantada e normal como as outras ? Não tem risco de engravidar enquanto eu estava menstruada adiantada ?

  12. Olá eu tomo anticoncepcional e no meio da cartela teve um sangramento de escape e parei de tomar o remédio e deixei logo a menstruação descer gostaria de saber se posso ter relação antes do dia de voltar a tomar o remédio de novo?

  13. Faz anos que tomou o microvolar mas no mes de outubro parei na metade da cartela,fiquei sem tomar o reto do mes, mas no mes de novembro tomei um anticoncepcional ,um dia antes de ter relacao.eu posso correr o risco de engravidar.

  14. Tomei a pílula anticoncepcional e parei de tomar quase no final da cartela esperei 7 dias e agora so vem uma borra de café bem pouco e as vezes sinto colicas essa borra de café começou dia 11/11 e está até hj posso estar grávida? ?

  15. Oi eu tive relações na minha primeira cartela do anticoncepcional que foi no mês agosto, porém quando acabou meu ciclo 21 desceu minha menstruação normal retornei uma nova cartela em semtenbro e comecei a passar mal e parei de tomar o remedio e desceu a mentruacao novamente mas no mês de outubro nao desceu
    Minha menstruação posso estar grávida? Pois nao sinto sintomas nenhum a nao ser um pouco de colica e com oseio dolorido

  16. Olá… tive relação com proteção no dia 15/09 como achei que poderia ter outras vezes comecei a tomar a pílula Mas qdo deu o ciclo mesmo tomando começou a descer sujeira resolvi parar o comprimido então desceu no dia 28/09 uns 3 dias com fluxos hj já é 28/10 e nao desceu ainda …. tem possibilidade de estar grávida ou desregulou???

  17. Olá….Iniciei o uso do anticoncepcional no 1 dia da minha menstruação, no 8 dia tive relação com o uso do preservativo, continuei usando durante mais 7 dias a pílula depois interrompi o uso, porém não tive mais nenhuma relação…Corro o risco de ter engravidado

  18. Olá….Comecei tomar a pílula anticoncepcional no 1 dia da menstruação, certinho sem esquecer, no 8 dia tive uma relação sexual com o uso do preservativo, mais depois de tomar mais 7 pílulas interrompi o uso, e não tive relações sexuais….Corro o risco de estar grávida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *