Quais os riscos de interromper o anticoncepcional no meio da cartela?

Nos dias de hoje há diversas maneiras de evitar uma gravidez indesejada e uma das formas mais comuns e escolhidas pelas mulheres são os anticoncepcionais. As pílulas devem ser escolhidas com auxílio de um médico e nunca por conta própria. As dosagens de hormônio variam e podem causar desconfortos, efeitos colaterais ou até mesmo não fazer efeito devido ao uso inapropriado. Portanto, antes de sair por aí comprando um anticoncepcional igual o da sua amiga ou porque achou barato ou pesquisou na internet, procure auxílio médico, principalmente se você pretende interromper o anticoncepcional no meio.

Emagreça até 10kg em 30 dias!

115 Dietas low carb + cardápio para 30 dias + brindes
Você já deve ter ouvido falar de low carb, certo? Pois é... Não é mentira! Clique aqui para conseguir seu cardápio completo para 30 dias, mais de 115 receitas fáceis e práticas + brindes!

 interromper o anticoncepcional no meio


Luminus Hair - Promoção até 40% OFF
Seu Cabelo Crescendo Como Você Nunca Viu! Clique aqui e adquira o seu tratamento!

Mesmo com aconselhamento médico, muitas mulheres não se adaptam aos anticoncepcionais receitados e acabam querendo substituí-los por outros. Para trocar o anticoncepcional você também precisa ir ao médico, pois ele irá te explicar como funciona a transição e irá receitar outra pílula que seja recomendada para você. Mas ainda assim, há mulheres que se sentem constrangidas ou “pressionadas” pelo médico na hora de pedir para trocar o anticoncepcional e acabam parando com a pílula no meio da cartela, aí moram os riscos.

Efeitos de interromper o anticoncepcional no meio

Quando você interrompe uma cartela pela metade, os efeitos do anticoncepcional podem ser cortados, ou seja, você precisa se prevenir porque você não está mais segura de não engravidar. Além disso, outro efeito comum quando a cartela é interrompida é o atraso ou adiantamento da menstruação ou até mesmo ou aumento ou redução dos dias em que você fica menstruada. Com isso, o seu ciclo menstrual fica desregrado e nem com a tabelinha você pode contar, pois você não sabe mais quais serão os seus dias férteis.

Logo, parar com uma cartela na metade é muito prejudicial para quem utiliza apenas o anticoncepcional como método contraceptivo. Por esse motivo, quando se tem como objetivo trocar a pílula deve-se procurar um médico para auxiliá-la na transição. Fique atenta!

Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!


Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook

1.369 Comentários

  1. Maria Angélica Freire Lucas says:

    Comecei a tomar pílula e parei depois de dez dias. Minha menstruação na para e está intensa. Posso iniciar outra cartela?

  2. Julia says:

    Ooi meu nome é julia
    Parei de tomar meu anticoncecional na metade da cartela
    Ate entao nao tive relacao,desceu a mestruacao normal
    Mais qero saber se ja posso voltar a tomar ou a mesma cartela ou uma nova
    E se tiver relacao ja tomando os primeiros comprimidos tenho chance de engravidar? Obgdo

  3. Ana paula says:

    Ola, me tire uma dúvida.
    Eu tomava microvlar a mais d 3 anos, e troquei agora pelo selene, iniciei domingo, mais não estou me sentindo bem, posso parar ele? Estou usando camisinha tbm, e queria ficar no microvlar msm q me sentia bem.
    O q faço? Posso parar e não tomar mais desde hj?

  4. Daniele says:

    Eu tomei 4 dias so e parei pq quero engravidar sera que a possibilidade de engravidar mais rapido desse jeito faz 4 dias que ja to sem e ja menstruei por favor tire essa dúvida

  5. Camila says:

    Olá,
    Tomo gestinol 28 e tenho tido escape amarronzado faz 3 dias, fui na minha gine e ela mandou eu parar de tomar por 4 dias, para a menstruação descer de vez.. no segundo e terceiro dia sem tomar tive relação desprotegina com meu namorado e ele ejaculou no fundo da minha vagina. Há algum risco de gravidez?? a menstruação continua descendo só que vermelha e não mais marron.

  6. Lenita says:

    Ola. Posso para de tomar a pilula a meio da cartela para que a menstruação venha mais cedo? E ao fim desses 7 dias começar uma nova cartela.

  7. Helena says:

    Ola. Posso para de tomar a pilula a meio da cartela para que a menstruação venha mais cedo? E ao fim desses 7 dias começar uma nova cartela.

  8. Amanda says:

    Bom tomo anticoncepcional a Adoless, hoje domingo eu começo uma nova cartela, eu queria saber se eu podia começar na semana que vem no caso domingo que vem porque se eu começar hoje vai cair a minha menstruação no dia que eu for na praia.

  9. Camila Pinheiro says:

    Eu comecei tomar meu anticoncepcional já faz tempo é o ciclo 21 e eu queria parar por causa de saúde mesmo então eu fiz assim eu tomei dia 15 de dezembro e deu a pausa de 7 dias no quarto daí minha menstruação veio e voltei tomar no oitavo dia a foi dia 12 de janeiro e parei dia 13 do mesmo mês e a minha menstruação não veio ainda os eu faço mas tive Relação com camisinha

  10. Glendha says:

    Olá. Eu tomei uma cartela de ciclo 21 e emendei com outra pra atrasar minha menstruação, pois tinha um encontro e não queria sangrar, parei de tomar por uns 4 dias. O que devo fazer agora? Continuar tomando o resto da emenda ou esperar vir? Acho que fiz besteira hahahahha

Deixe um comentário