Parar por um tempo e voltar a tomar anticoncepcional: como fazer

Infelizmente tomar anticoncepcional pode trazer algumas mudanças ruins para o corpo. Uma delas é que as mulheres costumam ganhar peso, fruto da retenção de líquido que a ingestão de certos hormônios acabam causando. Algumas mulheres ainda sentem dor de cabeça, dor no corpo e outros sintomas não agradáveis e por isso optam por parar um tempo para ‘limpar o organismo’ e voltar em seguida. Se você for fazer isso, faça da forma correta.

Parar por um tempo e voltar a tomar anticoncepcional: como fazer

Anticoncepcional não afeta a gravidez

Hoje em dia os anticoncepcional não afeta a gravidez, ao contrário do que muitas pessoas pensam. Há cerca de 20 anos, tomar este medicamento em grande quantidade seria um risco, e por isso seria necessário parar por um tempo. Hoje em dia os medicamentos já são considerados seguros e esta pausa não é mais necessária, acabando o mito de que ‘tomar anticoncepcional demais não vai deixar a gravidez acontecer’. Se for este o motivo de sua volta, pode ficar tranquila que não há riscos.

Volte como se jamais tivesse tomado

A sua pousa pode ser de quanto tempo quiser. O ideal é que faça de ao menos dois meses se estiver se sentindo muito inchada, ou se sente os seios doloridos. Mas um mês já é o suficiente para te livrar do problema e seu corpo se livrar um pouco do que há retido.

Volte a tomar o medicamento como se jamais tivesse tomado antes. Isso porque depois de uma pausa de uma cartela inteira o corpo já entendeu que não tem mais hormônio chegando, então você começa o tratamento novamente. Por isso você deve aguardar a pausa que der completar e tomar o novo medicamento no primeiro dia de menstruação, no próximo ciclo menstrual. O sistema dai em diante será o mesmo: tomar todos os dias no mesmo horário para garantir a eficácia do medicamento.

 

 

 

 

Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!


Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook

312 respostas para “Parar por um tempo e voltar a tomar anticoncepcional: como fazer”

  1. tomei minha cartela normalmente mes de passado esperei a pausa e a menstruaçaõ veio normal porem esse mes eu nao tomei mais o anticoncepcional tmb nao tive relaçao era pra mestruacao ter vindo ontem porem ainda nao veio o que devo fazer?

  2. Boa noite ,tomo injeção noregyna a cinco anos e em dezembro não tomei,aí tomei no mês seguinte,no dia 11 de janeiro antes tomava todo dia 25 ,corro risco de engravidar?

  3. Oii eu tomo Selene acho que faz 3 meses que voltei tomar ele e eu tomo cartela atrás de cartela e agora sinto uma dor forte mo estomago e parece que sobe sangue pela minha garganta sera que é normal? Sera que é por causa do excesso de hormônio que to tomando direto ? Alguém pode me ajudar se já sentiu desse jeito que nem eu meu nome é Larissa

  4. Tomei vários anticoncepcionais de uma vez pra parar a menstruação mas não parou isso foi o mês passado e esse mes até agora não veio sera efeito dos comprimidos? Ao todo tomei 9 comprimidos de nociclim em três dias

  5. Tomei a injeção perlutan por dois anos .Agora dei um intervalo de dois meses e voltei a tomar de novo .ja estou protegida ou tenho que espera um mês p fazer efeito ?

  6. Boa noite eu tomo o diclin interrompi por alguns meses .. a menstruação atrasou agora retornei voltei a menstruar mesmo com o uso corretamente nao para mais .. Isso é preocupante?

  7. boa noite, eu tomo o cerazette , no meu caso não e para evitar gravidez.mesmo pq sou operada
    e como estou aguardando uma cirurgia, de retirada de polipo uterino. e o medico passou para mim por 6 meses. mas no caso eu fosse operada antes ai suspenderia. pq tenho hemorragias e nao daria para operar.
    minha dúvida e a seguinte,ja esta dando os 6 meses. e percebi que por nao menstruar sinto cosseiras no corpo. e eu ja usei o mirena que no 3 ano fez a mesma coisa, tanto que para aliviar as coceiras eu doava sangue. assim que retirou o aparelho mirena eu voltei a msnstruar. e as coceiras sumirao. ao eu terminar a utima cartela eu poderia dar uma pausa de pelo menos 2 meses? e voltaria e tomaria mais 4 meses e assim por diante?

  8. Boa noite eu tomo anticoncepcional diclin queria parar pra dá uma linpada pois tomo a 5 anos seguido quantos meses pra limpar e volta a tomar ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *