Os efeitos colaterais de tomar anticoncepcional continuamente

Uma das formas de tomar o seu anticoncepcional é continuamente. Isso quer dizer sem pausas quando o medicamento pede uma pausa. Será que há algum problema nisso? A resposta é não. A menstruação é sim um processo saudável e o corpo precisa dele, mas nem sempre. Pode-se interromper este sangramento unindo uma cartela há outra, sem intervalos, mas há efeitos colaterais de fazer isso. 

efeitos colaterais de tomar anticoncepcional continuamente

Os principais efeitos colaterais de tomar anticoncepcional continuamente dizem respeito à retenção de líquido. Este é um efeito colateral de se tomar o medicamento, que pode ser potencializado com o uso contínuo. Como resultado, pode haver um avanço de peso, um inchaço em regiões como seios e barriga, o que deve incomodar bastante. Para evitar esse efeito colateral, tomar chás para evitar a retenção de líquido já é uma medida eficiente.

Inchaço na região lombar é o principal efeito colateral, deixando a barriguinha menos sarada. Como o corpo não eliminou o excesso de líquido e sangue na região, haverá um leve inchaço que pode se tornar pior com o passar dos meses. Não há nada que os outros consigam ver, mas começa a incomodar um pouco quando se passa dois ou três meses sem liberar o sangramento. Para evitar isso, o melhor seria dar a pausa ao menos a cada três meses de continuidade da cartela.

Um dos outros problemas de tomar anticoncepcional é que dores de cabeça e irritabilidade podem surgir durante o processo. Pode haver dores na barriga, na lombar, nos seios. Tudo sintoma de TPM, pois não houve a liberação do sangue. Pode haver dores de cabeça como resultado da privação da pausa, mas em doses bem menores que uma TPM. No geral os sintomas começam quando a cartela vai terminando e cessam quando se começa uma nova. Logo, não é algo tão desconfortável assim.

 

Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!


Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook

22 respostas para “Os efeitos colaterais de tomar anticoncepcional continuamente”

  1. Tomei ciclo 21 durante 4 anos e comecei sentir dor no tronco da perna direita e sangrar direto mas pouco sangue ,sentia calafrios e até febre.pensei até em câncer, fiz enxames não deu nada suspendi o uso e pouco tempo engravidei .agora já tô com 5anos tomando e tô com os mesmos sintomas não sei o q fazer será q é do anticoncepcional?

  2. Eu tomo dois meses e paro um mês aí vem e assim que acaba eu volto a, tomar contunuo so que desses dias pra cá sinto dores no seio queimação e seios inchados eu já tô a 7 anos o anticoncepcional mês passado eu esqueci de tomar duas vezes, tive relação no outro dia e tomei no mesmo dia da relação. Daí pra cá sinto essas dores no seio e queimação.

  3. Estou tomando o ciclo 21 e dou a pausa normalmente. A 4 meses tive um aborto e fiz uma curetagem. Mais minha barriga está crescendo demais. A ponto de outras pessoas perguntarem se engravidei de novo. Mês passado esqueci de tomar a pílula e quando dei a pausa a menstruação desceu normalmente. Posso está grávida assim mesmo?

  4. Olá td bem. Tomo anticoncepcional tenho 38 anos. 4 filhos. E as vzs quero parar de tomar anti mas quando passa os dias da menstruação e eu não tomo minha barriga dói muito parece ter um balão dentro e se eu tomo dali uns dias para de doer??? Pork??

  5. Oi, tenho 16 anos e comecei pela primeira vez tomar anticoncepcional (ADOLESS), estou quase terminando a cartela e faz mais ou menos 1 mês q sinto forte dores nas costas, as vezes sinto MUUUUITA q não consigo me mexer direito. Isso é normal? Pode ser efeito do anticoncepcional? Aguardo resposta. Att.

  6. Oii, estou querendo mudar para o ciclo 28 pois toda vida que minha mestruaçao vem sinto muita dor por causa que ela mi deixa com o meu intestino preso ja nao aguento mais, estou no ciclo e o 21

  7. oi,eu tomo triquilar certinho, mas esse mes estou sintindo meus seios maiores e minha barriga um pouco inchada posso estar gravida?
    minha mestruacao veio dia15/01 e terminou 18/01 no primeiro dia veio normal mas nos outros dias veio muito pouco! me ajudem estou para enlouquecer

  8. Ola eu tomo ciclo21 continuamente e me sinto sim inchada mais o medico passou pq que tem edromendriose e sinto muitas dores proximo a mestruaçao apos começar a tomar o remedio sem para as dores pararam mais estou muito icomodada com meu corpo tem algum conselho do que fazet

  9. Bom dia, minha medica pediu pra mudar meu remedio pois nao estava funcionando mais, tomava siblima e agora selene minha cartela acabou ontem quando devo começar a tomar o selene? Obrigada

  10. ola eu tomo o anticoncepcional e as vezes não tomo no mesmo horario.começei ater um sangramento bem pouquinho parecido borra de cafe e parou no mesmo dia. levei um susti com um assalto e tive um sangramento rosinha. e o meu marido fez a vasactomia corro o risco de estar gravida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *