Não quero menstruar este mês. O anticoncepcional pode me ajudar?

O principal poder do medicamento anticoncepcional é mesmo evitar a gravidez. Quando tomado regularmente, ele pode evitar que o óvulo fecunde e assim surja uma nova vida. Quando tomado de forma correta costuma ser eficiente em 99,9% dos casos, por isso é muito usado no mundo todo. Mas como regulador de menstruação, o medicamento é perfeito e você pode até escolher quando será a próxima menstruação. 

Como não ter menstruação com o uso do anticoncepcional

Mulheres com mais de trinta anos viveram na época em que se debatia bastante sobre o anticoncepcional ser seguro ou não, se ele podia deixar uma mulher sem ter filhos. Garantimos que o medicamento é seguro e todos os defeitos foram concertados, mesmo que haja alguns efeitos colaterais em seu uso. E ele pode te ajudar a escolher a data de sua menstruação.

A forma comum de tomar ananticoncepcionalticoncepcional é dando a pausa indicada na bula, que pode ser de 7 ou 4 dias. Mas você também pode dar pausas maiores ou menores se quiser escolher a data do seu ciclo. Você pode começar hoje se jamais tomou o medicamento e depois dos 21 dias do comprimido, deve ter o sangramento. Mas tomando em qualquer data você pode engravidar, mas terá seu ciclo regulado. Se a ideia é prevenir a gravidez, você deve seguir a bula direitinho. Mas se a intensão é apenas regular, comece quando quiser e tenha relações com o uso da camisinha.

Se você quer se prevenir da gravidez e menstruar quando quiser, pode ainda unir duas cartelas, sem dar a pausa. Você deve inchar um pouco, ficar com seios mais fartos, mas estará protegida contra a gravidez de forma bem eficiente e sem qualquer risco. Também não há riscos a sua fertilidade e alguns médicos até recomendam o método de unir as cartelas se sua TPM é muito forte.

Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!


Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook

Uma resposta para “Não quero menstruar este mês. O anticoncepcional pode me ajudar?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *