Mudanças no fluxo menstrual. O que será?

O fluxo menstrual é o sangramento que acontece quando seu ciclo de ovulação termina. Significa que você não está grávida, por isso pode ficar tranquila quando houver sangramento de três a 11 dias seguidos ou com espaços entre esses dias. Na pausa a mulher também não pode engravidar, está muito distante do seu dia fértil e o esperma não sobrevive tanto tempo no corpo feminino a ponto de engravidar em uma relação sexual enquanto você está menstruada. 

Como deve ser um fluxo menstrual?

Por mais que mulher seja sempre mulher, o organismo seja semelhante, não há uma fórmula exata de como a menstruação deve funcionar. Algumas funcionam como um relógio, com data constante de sangramento. Outras passam 11 dias usando absorvente enquanto outras com 3 dias já voltam ao natural. Há quem seja sensível ao dia fértil também e tenha bastante lubrificação e se excitem facilmente, enquanto outras mulheres não sentem nada de especial, é como qualquer outro dia do mês.

mudanca no fluxo menstrualAssim como a menstruação varia, o fluxo menstrual também.Não há regras, por isso você pode ter um sangramento intenso ou apenas uma cor mais clara e sem dor. A intensidade do sangramento é proporcional à necessidade do seu corpo de limpar o organismo e a parede uterina, por isso algumas mulheres chegam a trocar de absorvente de cinco a seis vezes por dia enquanto outras trocam por higiene mas não necessitam. Sangrar muito ou pouco não é sinal de doença, é a forma do seu corpo se comportar em seu sistema reprodutivo.

Quando devo me preocupar com meu fluxo menstrual?

O ideal é uma visita anual ao ginecologista para exames detalhados e observação do seu útero e comportamento. Mas caso sinta muita cólica e seu sangramento venha acompanhado de mau cheiro, pode ser um sinal de infecção. Podem surgir secreções amareladas durante a menstruação, mais um sinal de que você pode estar com alguma infecção e nem sempre grave, na maior parte tratável com facilidade.

Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!


Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *