Minha menstruação adiantou. O que aconteceu?

No organismo tudo é relativo. As vezes o tempo altera de temperatura e você fica gripada. Mas pode acontecer também de você tomar um banho de mar gelado e não ficar doente. Vai entender, não é mesmo? O mesmo ocorre com a menstruação: ela não é fixa e nem do mesmo jeito em todas as mulheres. E quando muda, assusta bastante.

menstruação irregular
Uma menstruação irregular é comum e não deve te assustar

Em uma menstruação extremamente regulada, seu ciclo menstrual deve durar 28 dias. Os primeiros 21 são sem sangramento, que correspondem ao caminho do óvulo no útero e os últimos 7 ao sangramento, o descarte do óvulo. Para você ficar mais tranquila, são poucas pessoas que finalizam os 21 dias, sangram os 7 e voltam ao normal no 8 dia. No geral, há variações bem drásticas de ciclo para ciclo.

O grande problema das mulheres é quando antes do dia 21 de sua tabelinha, o sangramento surge. Se for de apenas um dia e pouco intenso, nada mais é que um escape. Mas se vier intenso como sua menstruação, é ciclo adiantado. Seria normal isso? A resposta é sim!

O ciclo menstrual pode adiantar ou atrasar por diversos fatores. Um deles é o estresse, em que a mulher extremamente nervosa manda mensagens mentais de que não há gravidez e está na hora de menstruar mesmo, do descarte do óvulo não fecundado, alterando mesmo sem querer a sua produção hormonal. Uma produção hormonal diferente começa com altos níveis de estresse e a menstruação vem. Para isso não há problemas: é só relaxar, praticar um hobby que sua menstruação regula de novo.

O nervosismo pode influenciar bastante no ciclo. Há diversos casos de mulheres que, antes de uma prova de concurso ou vestibular, por exemplo, menstruaram normalmente, mesmo estando 10 dias adiantados. Logo, o emocional influi bastante em seu ciclo.

O esforço físico em excesso pode também causar alterações no sangramento. É comum mulheres começarem a malhar ou levantar peso demais no dia a dia terem escapes ou menstruação adiantada. 

Alterações hormonais são comuns e causam o adiantamento ou atraso do sangramento. Nestes casos, o anticoncepcional poderá ajudar a regular. Se nem ele resolver, está na hora de ir ao ginecologista fazer mais exames. Alguns medicamentos simples podem solucionar o problema. 

Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!


Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook

342 respostas para “Minha menstruação adiantou. O que aconteceu?”

  1. Olá meninas. Tenho uma dúvida, minha menstruação mês passado veio dia 30 e parou dia 5, meu ciclo é de 28 dias. E ontem dia 22/07 veio novamente, está vindo muito. Eu não tomo anticoncepcional, e quero engravidar. Tem alguma coisa errada? Posso estar grávida? Estou querendo ir ao médico. Me ajudem por favor!

  2. Boa tarde.. minha mestruacao e bem regulada. Parou no dia 15/06.. era para mestruar somente no dia 10/07 adiantou 15 dias.. estou fazendo uma dieta e perdi 8 kilos, e está descendo um fluxo bem menor que a minha mestruacao normal… Não tomo anticoncepcional… O que pode ser

  3. Boa noite.tomei injecao bepomes dia 12 de junho 1 dia da minha menstruacao e a primeira vez q tomo,so q hoje dia 1 de Julho a menstruacao chegou,e normal ter chegado a menstruacao antes.posso tomar a proxima injecao dia 12 de julho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *