Melhores e mais usados anticoncepcionais injetáveis

Os anticoncepcionais injetáveis são tão eficientes quanto os demais formatos do medicamento, em pílula, adesivo ou subcutâneo. O seu uso na primeira vez deve ser aplicado sempre no primeiro dia do ciclo menstrual, correspondente ao primeiro dia de sangramento. As próximas aplicações podem ser a cada 30 dias ou 90 dias, os conhecimentos mensais e trimestrais. Ambos são considerados seguros, basta você adaptar ao seu uso.

Melhores e mais usados anticoncepcionais injetaveisE quais as vantagens? Por que optar por anticoncepcionais injetáveis? Porque você não precisa lembrar todos os dias de tomar seu comprimido, o que já é uma vantagem. Há ainda como vantagem ser de dosagem única e isso evita atrasos e adiantamentos. Um dos pontos negativos é que os spotings, ou sangramentos entre as cartelas são mais comuns. A alta dosagem hormonal no organismo também aumenta as chances de engordar usando anticoncepcional, um dos problemas mais comuns. Contudo, é mais seguro para quem não consegue lembrar de tomar o medicamento diariamente. 

Além de serem mensais e trimestrais, há uma diferença na composição de tais itens. Os anticoncepcionais trimestrais tem como base na sua formulação o acetato de medroxiprogesterona, sendo liberado aos poucos para o seu útero para inibir a ovulação por supressão da gonadotrofina, alterando o muco cervical e do endométrio. Os casos de gravidez tomando o medicamento corretamente são mais raros que em qualquer outro tipo de medicamento. É considerado um dos mais seguros.

Já o anticoncepcional injetável mensal são a base de estrogêneo e progesterona, a mesma dupla hormonal usada na maior parte dos medicamentos em formato de pílula. São uma imitação dos hormônios que já produzimos durante a gravidez e servem para enviar ao corpo uma mensagem que já estamos grávidas, e assim não há a ovulação. O método é o mais comum e não há diferença quanto a proteção de usar um anticoncepcional mensal ou trimestral, apenas com relação a sua pausa. No trimestral há pausa e sagramento entre as injeções, enquanto no trimestral você sangraria a cada três meses. Contudo, com as injeções são mais comuns os sangramentos entre as cartelas, então há mulheres que acabam sangrando todos os meses como uma menstruação comum. 

Melhores e mais usados anticoncepcionais injetáveis para comprar

Na farmácia você encontra ao menos 20 tipos diferentes de anticoncepcionais injetáveis, todos com o mesmo uso e todos devidamente fiscalizados e com os estudos para entrar no mercado. Logo, todos são seguros. Uma dica interessante é consultar um médico após fazer um bom check up para saber qual ela te indica para o seu caso, seu tipo de liberação hormonal ou até para regulagem em caso de mulheres com problemas hormonais, o que é bem comum. 

São apontados pelas usuárias e alguns ginecologistas como os melhores anticoncepcionais injetáveis o Mesigyna, Noregyna, Previane (há no mercado versão em comprimido e injetável), Perlutan, Depo-provera, dentre outros. Na duvida, sempre pesquise com seu médico.

Por quanto tempo você pode usar um anticoncepcional injetável? Não existe tempo máximo, apenas suspendendo quando houver o desejo de engravidar. Contudo, os médicos alertam para um uso de no máximo dois anos seguidamente e depois uma pausa. Isso evita alguns efeitos colaterais não agradáveis como manchas na pele, ganho de peso, spotings constantes e atrasos e adiantamentos no ciclo. 

Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!


Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook

115 respostas para “Melhores e mais usados anticoncepcionais injetáveis”

  1. Olá tenho 21 anos e gostaria de tomar injeção para evitar gravidez mais quando eu tomei trimestral eu engordei muito. tem alguma que vc possa me indicar e que n engorde?
    Pq tenho muitos problemas com pílulas

  2. Ola!
    Eu estou tomando anticoncepcional injetável mensal.tomei duas vezes ja e minha menstruação desrregulou. Ja esta vindo a duas semanas e nao para.comecei a tomar a pilula p parar e parou mas me senti super mal com a pilula,sentia fortes dores de cabeça entao parei de tomar a pilula e a menstruação voltou.agora nao sei se eu tomo a injeção denovo e sera q a minha menstruação vai parar depois q eu tomar a injeção ?me sinto bem melhor com a injeçao o único problema e a menstruação desrregulada sera q vai ser sempre assim?

  3. Ola!
    Eu estou tomando anticoncepcional injetável mensal.tomei duas vezes ja e minha menstruação desrregulou. Ja esta vindo a duas semanas e nao para.comecei a tomar a pilula p parar e parou mas me senti super mal com a pilula,sentia fortes dores de cabeça entao parei de tomar a pilula e a menstruação voltou.agora nao sei se eu tomo a injeção denovo e sera q a minha menstruação vai parar depois q eu tomar a injeção ?me sinto bem melhor com a injeçao o único problema e a menstruação desrregulada sera q vai ser sempre assim?

  4. Olá, gostaria saber qual o efeito do método injetável para quem tem ovários policísticos, e qual o melhor para esse caso.
    Faço uso do anticoncepcional em pílula diclin a seis anos que foi receitado por causa do meu problema dos policísticos e quero passar a tomar injetável, quero saber se a injeção pode alterar meu problema.

  5. Tenho 48 anos e em agosto de 2016 coloquei o Mirena, pois estava tendo escapes com o Cerazette. O meu objetivo é não menstruar, o que não deu certo com o Mirena, tive escapes e agora estou com sangramento a 25 dias. Alem de tirar o siu, qual seria a melhor alternativa, um injetavel ou voltar para o Cerazette?

  6. Boa tarde!
    Preciso tirar uma dúvida por favor,minha filha toma injetável mesygina a quase dois anos sempre no dia 26 de cada mês.
    Porém no mês passado a menstruação dela chegou praticamente 2 dias antes de Tomar a injeção.
    Mas…ela acabou tomando no dia 27/04 .
    Nesse mês ela tem que aplicar a injeção no mesmo dia 27/05.
    E até agora a menstruação não havia chegado.
    Quero saber se independente dela chegar ou não pode aplicar na data contínua?

  7. oi meu nome elenilda tomo noregyna a quase dois anos as vezes eu aplico um dia antes ja apliquei sem a mestruaçaõ desser se ela nao desse o sugundo mes nao posso aplicar?e se corro risco de ficar gravida?

  8. Gostaria de saber qual dessas duas injeções contém mais hormônios.. Perlutan e Cyclofemina… No início eu tomava a Perlutan, fui ao médico e pedir que ela me passasse um anticoncepcional que tivesse menos hormônio.. Porém ela me passou a Cyclofemina só que desde que comecei a tomar ela engordei muito.. Será que tem algum problema eu voltar a tomar a Perlutan de novo

  9. Oi..tenho 15 anos e tomo a vacina trimestral no primeiro mês eu me cuidei tudo certinho e no 2 mês,q foi mes passado dia 26 eu tive relação sem camisinha e ele ejaculou 2 vezes dentro.. E hoje é dia 8 e tive relação sem proteção de novo teria q tomar a minha vacina agora no dia 16.. Hà possibilidade de eu estar gravida?

  10. Oi..tenho 15 anos e tomo a vacina trimestral no primeiro mês eu me cuidei tudo certinho e no 2 mês,q foi mes passado dia 26 eu tive relação sem camisinha e ele ejaculou 2 vezes dentro.. E hoje é dia 8 e tive relação sem proteção de novo teria q tomar a minha vacina agora no dia 16.. Hà possibilidade de eu estar gravida?

  11. Olá eu sempre tomei o Level é adoro ele eu nunca engordei nem tive nem um efeito colateral eu sempre tomei ele em comprimido.
    Hoje tomei o LevelLevel injetável,Será q poço engorda ou ter algum efeito com ele injetável?

  12. Olá tenho 20 anos e já tenho relações, já tomei pílula mas me senti muito mal,gostaria de saber qual injetável seria a melhor opção para mim

  13. Tomei injeção trimestral dia 19 , tive relação dia 28 e meu parceiro ejaculou dentro eu corro risco de engravidar?
    Posso tomar a pílula do dia seguinte?

  14. Oi boa noite, eu tomava o AC Contracep, ja tinha tomado duas doses sempre a cada 90 dias, mas no dia 24/04 troquei para o AC Noregyna (sendo que tomei a dose do Noregyna no dia que ia tomar o Contracep), e tive relações do dia 27/04 corro risco de engravidar?

  15. Olá, tomo perlutan há uns 4 anos, dei uma pausa de 4 meses pela primeira vez, o fato de eu ter tomado muito tempo consecutivamente pode prejudicar em alguma coisa?

  16. Boa Tarde eu uso o Noregyna faz um 1 e de uns meses pra ca meu cabelo caiu muito na frente esta todo Quebrado. Sera que e a Injeção que esta causando isso?

  17. Gostaria de saber se depois da menstruação ir embora enquanto chega o dia de tomar a injeção corro risco de engravidar por exemplo mestruei dia 14 04 mas a data de tomar a injeção e dia 23 posso ter relações normalmente

  18. Posso aplicar uma injetável e nos primeiros 30 dias continuar usando o microvilar? Já tomo este há 3 anos e quero mudar para injetável, mas tenho medo de não ser tão eficiente nos primeiros 30 dias.

  19. EU COMECEI A TOMAR PERLUTAN MES PASSADO, MIMHA MEDICA ME MANDOU INJETAR NO OITAVO DIA DA MESNTRUACAO, ESSE MES ELA ADIANTOU 5 DIAS, EU CONTINUO INJETANDO NO OITAVO DIA, CONTANDO COM O PRIMEIRO DIA QUE ELA DESCEU?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *