Melhores e mais usados anticoncepcionais injetáveis

Os anticoncepcionais injetáveis são tão eficientes quanto os demais formatos do medicamento, em pílula, adesivo ou subcutâneo. O seu uso na primeira vez deve ser aplicado sempre no primeiro dia do ciclo menstrual, correspondente ao primeiro dia de sangramento. As próximas aplicações podem ser a cada 30 dias ou 90 dias, os conhecimentos mensais e trimestrais. Ambos são considerados seguros, basta você adaptar ao seu uso.

Melhores e mais usados anticoncepcionais injetaveisE quais as vantagens? Por que optar por anticoncepcionais injetáveis? Porque você não precisa lembrar todos os dias de tomar seu comprimido, o que já é uma vantagem. Há ainda como vantagem ser de dosagem única e isso evita atrasos e adiantamentos. Um dos pontos negativos é que os spotings, ou sangramentos entre as cartelas são mais comuns. A alta dosagem hormonal no organismo também aumenta as chances de engordar usando anticoncepcional, um dos problemas mais comuns. Contudo, é mais seguro para quem não consegue lembrar de tomar o medicamento diariamente. 

Além de serem mensais e trimestrais, há uma diferença na composição de tais itens. Os anticoncepcionais trimestrais tem como base na sua formulação o acetato de medroxiprogesterona, sendo liberado aos poucos para o seu útero para inibir a ovulação por supressão da gonadotrofina, alterando o muco cervical e do endométrio. Os casos de gravidez tomando o medicamento corretamente são mais raros que em qualquer outro tipo de medicamento. É considerado um dos mais seguros.

Já o anticoncepcional injetável mensal são a base de estrogêneo e progesterona, a mesma dupla hormonal usada na maior parte dos medicamentos em formato de pílula. São uma imitação dos hormônios que já produzimos durante a gravidez e servem para enviar ao corpo uma mensagem que já estamos grávidas, e assim não há a ovulação. O método é o mais comum e não há diferença quanto a proteção de usar um anticoncepcional mensal ou trimestral, apenas com relação a sua pausa. No trimestral há pausa e sagramento entre as injeções, enquanto no trimestral você sangraria a cada três meses. Contudo, com as injeções são mais comuns os sangramentos entre as cartelas, então há mulheres que acabam sangrando todos os meses como uma menstruação comum. 

Melhores e mais usados anticoncepcionais injetáveis para comprar

Na farmácia você encontra ao menos 20 tipos diferentes de anticoncepcionais injetáveis, todos com o mesmo uso e todos devidamente fiscalizados e com os estudos para entrar no mercado. Logo, todos são seguros. Uma dica interessante é consultar um médico após fazer um bom check up para saber qual ela te indica para o seu caso, seu tipo de liberação hormonal ou até para regulagem em caso de mulheres com problemas hormonais, o que é bem comum. 

São apontados pelas usuárias e alguns ginecologistas como os melhores anticoncepcionais injetáveis o Mesigyna, Noregyna, Previane (há no mercado versão em comprimido e injetável), Perlutan, Depo-provera, dentre outros. Na duvida, sempre pesquise com seu médico.

Por quanto tempo você pode usar um anticoncepcional injetável? Não existe tempo máximo, apenas suspendendo quando houver o desejo de engravidar. Contudo, os médicos alertam para um uso de no máximo dois anos seguidamente e depois uma pausa. Isso evita alguns efeitos colaterais não agradáveis como manchas na pele, ganho de peso, spotings constantes e atrasos e adiantamentos no ciclo. 

Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!


Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook

115 respostas para “Melhores e mais usados anticoncepcionais injetáveis”

  1. Oi tomo anticoncepcional perlume já faz três meses e tomo o mensal gostaria de saber se na primeira dose eu conto sempre no primeiro dia? Pra tomar a do próximo mês ti meu no dia 6/12 agora eu tomo no dia 4/1 ou estou enganada

  2. Tem 1 ano e 4 mês que tomo anticoncepcional repopil em comprimido, desse tempo pra cá engordei 7 kilos e eu não como muito será que é o remédio que tá me engordando, fui na ginecologista ela disse que se eu não dasse bem eu parava de tomar, mais me sinto bem só tou em dúvida se ele tá me engordando ou e eu que estou em fase de crescimento.
    Porque tenho 17 anos, e estou querendo começar usar o injetável, não sei se paro ou continuo me ajude o que será???

  3. Estou tomando depo-provera, mas estou me sentindo muito mal fortes dores de cabeça , enjoos , dormência e tontura, será que podem indicar outro que cause menos mal. Obrigada

  4. Oi eu tenho 6 mês que tomo perlutan de 1 mês
    Só que de unada meses pra cá , minha menstruação tá vindo antes de completar 1 mês.
    me indiquem uma Por favor, sofro com isso

  5. Bom dia, quando comecei a ter relações sexuais, meu parceiro ejaculou dentro, logo tomei a pílula do dia seguinte, dps disso, ocorreu novamente a ejaculação, e n tomei nada, com isso, ocorreu sangramento continuo… Fui ao médico e ele disse q eu estava grávida porém meu útero estava rejeitando o feto e estava ocorrendo um aborto espontâneo, dps disso continuei tendo relações com ejaculação dentro de min, já faz 4 meses e ainda n tomei nenhum remédio e nem anticoncepcional e até agr n engravidei (NAO QUE EU QUEIRA). Agr resolvi começar a tomar algum anticoncepcional, qual eu deveria usar?
    Lembrando que hj faz 7 dias q minha menstruação veio, e já transei duas vezes ejaculando, devo tomar o anticoncepcional hj?

  6. ola tenho 16 anos, no proximo mes vai fazer dois anos que tomo injeção anticoncepcional de tres meses, ano passado eu pesava 52 esta ano peso 64 ainda posso continuar engordando?
    so que no ano passado eu nao me alimentava bem por causa da gastrite quando foi em dezembro do ano passado comecei a comer bastante então não pode ser so a injeção ne?

  7. Boa noite tomo contracep mais de 10 anos dò que 3 meses atraz minha menstruação desceu vários dias tomei de novo agora desceu de novo a menstruação e tenho que tomar de novo dia 5/8 ela Já não está senso eficaz nais p mim quero mudar como faço p trocar de anticoncepcional posso tomar outro por agora ?

  8. Tem algum anticoncepcional que regula a menstruação porque tomei um Contracep ele é três em três meses tomei uma dose em maio do ano passado a minha menstruação nunca veio ja fiz exames graças a Deus não deu nada mas mês passado veio só um pouquinho um dia só é esse não veio mais…

    1. Primeiro você tem que passa com o ginecologista, ele vai receta um anticoncepcional proprio pra você, nao tome anticoncepcional por conta própria, procure um especialista.

  9. Oii. .tenho 19 anos e minha ginecologista me receitou uno-ciclo a 3 meses e nesse mês (julho) não encontrei de jeito nenhum… em farmácia nenhuma… e o farmacêutico disse q o ciclovular é a mesma coisa.. Então tomei pra não ficar sem “proteção”..!! Fiz certo? E agora continuo cm o ciclovular ou não?

  10. Ola vai fazer dois meses q tomo a perlutan e queria poder trocar para um contraceptivo trimestral a depo_provera .como devo fazer ainda estou com o efeito da perlutan(tomei dia 11)posso ja tomar a depo_provera no início da menstruação q sera em breve???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *