Como funciona a comercialização de óvulos

Já imaginou ganhar muito dinheiro vendendo seus óvulos? Eles podem valer muito. A comercialização de material genético é um assunto polêmico, que divide as opniões. Apesar da venda de óvulos ser ilegal no Brasil, muitas mulheres tem sido seduzidas por essa proposta tentadora e recorrem a outros países como Estados Unidos, Chipre, África do Sul e Índia, onde além de ser legal, essa prática é bem comum. 

Através da internet, muitas brasileiras oferecem seus óvulos. Essas candidatas têm entre 20 e 45 anos, perfis variados, sendo que a maioria já tem filhos e falam abertamente sobre o interesse financeiro na negociação.

Onde e como vender óvulos

No Brasil isso é impossível! Assim como a barriga de aluguel não solidária, a venda de óvulos no país, é proibida. Por esse motivo, muitas mulheres viajam para o exterior para vender suas células. Diversos laboratórios nos Estados Unidos, por exemplo, compram gametas femininos, chegando a pagar U$ 10.ooo às mulheres que se dispõem a vender. 

O termo correto, utilizado no processo de compra e venda de óvulos, é doação. A remuneração ocorre para compensar a doadora por todo esforço e tempo dedicados ao processo. A doação de óvulos é muito mais complicada que a doação de esperma; envolve doses cavalares de medicamentos e uma pequena cirurgia ao final, para retirar os óvulos de dentro dos ovários.

Algumas empresas divulgam em seus sites os serviços de orientação e encaminhamento para laboratórios de reprodução assistida que fazem todo processo de doação.

Observação importante: No Brasil é proibida a comercialização de óvulos. Os óvulos devem ser doados, sem fins lucrativos e de maneira anônima.

Requisitos para ser doadora de óvulos

Ser uma doadora de óvulos não é um processo simples. Todas as mulheres passam por um processo rígido de seleção. É realizada uma entrevista, análise de perfil físico, aptidões, exames físicos, teste psicológico, dentre outros que o laboratório em questão julgar necessário. Durante a entrevista, a doadora é informada sobre todo o processo de doação, os medicamentos que deverão ser ministrados, efeitos colaterais e riscos, além das regras a cerca do processo.

Basicamente, para ser selecionada a doadora deve:

Ter idade entre 22 e 35 anos;
Não fumar;
Não ter doenças genéticas transmissíveis na família;
Não sofrer de doenças crônicas, como hipertensão ou diabetes.

Observação: Essa lista pode variar de acordo a cada laboratório.

Após a aprovação, a doadora irá aguardar uma receptora interessada em receber seus óvulos e assim que surgir, irá se submeter a todos os procedimentos necessários para que seja possível a coleta de óvulos e a doação efetivada.

Como funciona a doação de óvulos

O processo de doação pode levar mais de 4 semanas, durante esse período, a doadora recebe ajuda psicológica e deve seguir a risca todas as orientações fornecidas pelo laboratório para que haja sucesso no procedimento. São elas:

Não fumar;
Não consumir bebidas alcoólicas;
Não fazer tatuagens;
Não praticar sexo;
Não praticar exercícios;
Ter boas horas de sono;
Beber bastante líquido;
Renunciar todos os direitos de maternidade das crianças nascidas a partir do seus óvulos;
Aplicar injeções de hormônios diariamente;
Se submeter a exames , quase que diários, de ultrassom e sangue, para acompanhamento.

Observação: Essa lista pode variar de acordo a cada laboratório.

Recuperação após doação de óvulos

Apesar de ser um procedimento cirúrgico, sendo necessário a sedação, o processo de recuperação é super rápido e fácil. Não é necessário repouso, no dia seguinte ao procedimento a mulher já pode seguir com suas atividades normalmente. 

Quantas vezes uma mulher pode doar óvulos?

Uma mulher pode doar óvulos quantas vezes quiser, não há limites máximos pré-estabelecidos para esse tipo de procedimento. Basta estar apta e ser selecionada. 

Quais os riscos da doação de óvulos para a doadora?

Com a administração de altas doses de hormônios, que servem para estimular os ovários, a mulher pode desenvolver a Síndrome da Hiperestimulação do Ovário, onde é produzido grandes quantidades de hormônio estradiol, o que pode levar ao desenvolvimento de trombose.

167 Replies to “Como funciona a comercialização de óvulos”

  1. boa noite me chamo Elaine tenho 31 anos moro em SC sou morena clara com os olhos castanho tenho intetesse de vender meus ovulos faço um bom preço nao sou baixa e nem muito alta quero vender porque preciso do dinheiro e ja tenho 3 filhos lindos 48984478831 ou 48998679021 Brasil

  2. Olá tenho interesse em vender meu óvulos tenho 28 anos ,tenho uma ótima saúde, exames feitos recentes tudo ok.
    Sou branca 1,65 67 k cabelos castanho e ondulados(ao natural) mestruo normalmente
    Não sou mãe

    interessados entrar em contato [email protected]

    Hello I am interested in selling my eggs I am 28 years old, I have a good health, recent exams everything ok.
    I am white 1.65 67 k brown hair and wavy (in natural) menstruo normally
    I’m not a mother
    interested to contact [email protected]

  3. Oi tenho interesse em doar meus óvulos tenho 23 anos sou mãe de 3 filhos todos muito saudáveis tenho muita facilidade de engravidar então de certo a óvulos muito bons não tenho nenhum problema de saúde nem pessoas na família com problemas de saúde quem tiver interesse
    [email protected]
    34996564468

  4. Bom boa noite. Me chamo Lucas Miguel, sou transgenero e por nao querer gerar um filho, por realmente nao estar no corpo certo, e tambem nao ter começado a minha mudança, no caso com os homonios gostaria de saber como faço para vender meus ovulos, sei que vao existir muitas criticas pelo que sou, mas estou aqui pelo simples fato de ser algo que considero nao ser meu e por saber que existem muitas mulheres pelo mundo todo que nao podem ter filhos. Tenho 21 anos, peso medio de 70 kg, moreno, cabelo castanho escuro, sem qualquer tipo de doenca genetica, e possuo 1,75cm. Sempre tive interesse em fazer isso.

  5. Oi, boa tarde, sou morena clara, cabelos escuros , tenho dois filhos, um de 9 e o outro de 15, quero ter outro filho, mas cortei minhas trompas e agora preciso fazer fertilização in vitro, só que não tenho condições financeiras para pagar, por isso queria doar os meus óvulos para fazer o tratamento, Meu contato 81 98977 8863

    1. Quero vender meus óvulos sou branca,olhos castanhos claros tenho 1,62 de alturas peso 62 quilos e tenho cabelos castanho claro.tenho ensino médio completo.

  6. Olá. Me chamo Mel tenho 27 anos, 1.57 de altura, 56 quilos, olhos verdes, cabelo liso castanho claro, pele branca. Não tenho histórico de doença na família, nunca fumei e não bebo. Meu fator rh é A+ , sou muito comunicativa, tenho facilidades em aprender algo que ainda não conheço, sou dinâmica, e minha memória é excelente e meu raciocínio tbm. Trabalho na area da saúde, sou TSB Técnica Saúde Bucal.
    Gostaria muito em contribuir para alguma mulher em realizar o sonho de se tornar mãe.
    Interessados entrar em contato [email protected]

  7. Estou interessada em vender. Como devo proceder? Tenho 22 anos, olhos castanhos e cabelos escuros, pele morena clara, 68 kg e 1,67 de altura. Eu faço curso superior. Eu não bebo, não fumo e nem tenho tatuagem. Nenhuma história de doenças genéticas na família. O + sangue. email contato: [email protected]

    I am interested in selling. How should I proceed? I am 22 years old, brown eyes and dark hair, light brown skin, 68 kg and 1.67 in height. I do superior course. I do not drink, I do not smoke and I do not even have a tattoo. No history of genetic diseases in the family. O + blood. email contact: [email protected]

  8. Possuo interesse na venda. Como devo proceder? Tenho 29 anos, olhos e cabelos castanhos, pele branca, 70 kg e 1,65 de altura. Meu lado paterno é descendente de italianos e meu lado materno é de descendentes de portugueses. Sou Engenheira Agrônoma e faço mestrado. Sem histórico de doenças genéticas na família. Alta fertilidade. Localizada no Estado de São Paulo e-mail para contato: [email protected]

  9. A tecnologia e tão alta hj em dia pois ainda nao descobrirão uma forma de mulheres com diabetes serem doadoras ou vender os ovolos pois tbm são fértil e a criança nasce completamente normal sem nenhum risco

  10. Possuo interesse na venda. Como devo proceder? Tenho 23 anos, olhos e cabelos castanhos, pele branca, 63 kg e 1,67 de altura. Meu lado paterno é descendente de portugueses e meu lado materno é latino da amazônia. Já tenho curso superior e faço pós-graduação (mestrado). Não bebo e nem fumo. Sem histórico de doenças genéticas na família. Sangue O+. e-mail para contato: [email protected]

    I am interested in selling. How should I proceed? I am 23 years old, brown eyes and hair, white skin, 63 kg and 1.67 in height. My paternal side is descended from Portuguese and my maternal side is Latin from the Amazon. I already have a university degree and I do post-graduate studies (master’s degree). I do not drink or smoke. No history of genetic diseases in the family. O + blood. contact email: [email protected]

  11. Meu nome é Flavia tenho 34 anos quero vender ou trocar meu óvulos pois quero fazer uma inseminação in vitro sou morena clara olho castanho mel cabelo castanho claro e bom já tive três filhos só que faz 14 anos que mim separei arrumei um rapaz que ñ tem filhos e sonho de é ser pai vai ai um apelo.

  12. Oi meninas, alguma de vcs tiveram algum retorno sobre a venda ou doação de óvulos?
    Pois gostaria de vender os meus…
    Ou se alguém sabe a clínica certa e confiável que faça isso me chame 41987817892

  13. tenho interesse em “doar” meus óvulos, mas o único requisito que não cumpro é a idade pois tenho 20 anos. Se alguém puder me auxiliar com isso, me indicar uma clínica que me aceitaria e me encaminhar, eu agradeço. contato: [email protected]

  14. Tenho interesse em vender meus óvulos pois preciso de dinheiro,tenho 23 anos dois filhos perfeitos.Olhos verdes as vezes azul cabelo castanho claro,sou muito bonita é oq dizem.Nenhuma doença crônica,ótima saúde.Interessados ligar 15 981083229

  15. Bom dia , me chamo Juliana tenho 30 anos mãe de 4 filhos dois meninos e duas meninas todos com bastante saúde, estou enteressada em doar óvulos como posso saber mais sobre todo o procedimento de viagem e hospedagem se é por conta da clínica ou não.

  16. Tenho interesse em vender meus óvulos pois preciso de dinheiro para fazer uma Fertilização em vitro pois meu esposo tem problema de fertilidade já eu tenho uma saúde em ótimo estado . Sem nem um caso de doenças crônicas ou genética. e uma boa genética.
    Sou morena 1.70 peso 80 cabelo castanho escuro Liso. Descendente indígena da 3 geração (bisavó era Índia )Tipo sanguíneo b Positivo. quem se interessar por favor me envie um e-mail: [email protected].

  17. Boa noite
    Como faço para vender meus óculos
    Tenho 38 anos não fumo e bebo socialmente
    Tenho 2 filhos em perfeita saúde não tenho doenças crônicas
    Também não quero mais ter filhos
    Posso doar o quanto for necessário
    Sou morena casada cabelos ondulados tenho 1,66 de altura peso 69 kilos e malho 3 veses na semana
    Moro em Araguaína Tocantins
    Meu contato de watssap (63) 98115-9919

  18. Olá tenho muito enternece, tenho 23 anos, uma filha loirinha rs de cinco aninhos com perfeito estado de saúde, sou branca, cor do cabelo natural loiro escuro, 1.62… puxando minha família sou bem fértil kk não tenho mais filhos porque uso diu… não bebo bebida alcoólica, não fumo, não tenho tatuagens… não possuo doença crônica ou genética, fator RH O Positivo
    Meu Whatsapp 62993965873

  19. Olá eu tenho 25 anos , tenho uma filha de 3 anos, em perfeito estado de saúde e aspectos físicos.
    Tenho pele clara cabelos andulados e negros com 1,56 de altura .
    Não fumo e nem bebo!
    Até então que eu saiba não possuo nenhum tipo de doença crônica ou genética.
    Meu fator RH e O positivo.
    Tenho total interesse nesse processo de doação de óvulos por motivos pessoais.(financeiro )
    Caso algum enteresse por favor entre em contato 71993135853… Salvador Bahia Brasil

  20. Tenho interesse em vender meus óvulos pois preciso de dinheiro para fazer uma Fertilização in vitro pois meu esposo tem problema de fertilidade já eu tenho uma saúde de ferro e uma boa genética quem se interessar por favor me envie um e-mail: [email protected]

  21. Quero doar meus óvulos por que preciso do dinheiro para fazer uma fertilização in vitro pois meu esposo tem problema de fertilidade , já eu sou muito saudável e tenho uma saúde de ferro quem se interessar por favor entre em contato!!

  22. Tenho interesse em doar meus óvulos, mas preciso de uma remuneração, Sou branca, olhos castanhos, cabelo castanho, magra, 24 anos, saudável, sou de Santo André.
    Já tive uma gravidez saudável.

  23. Tenho interesse em doar! Tenho 30 anos, 1.67m de altura, caucasiana, cabelos lisos e negros, Sou saudável, raramente adoeço, não faço uso de nenhum tipo de droga, sem histórico de doenças crônicas na família, tenho um filho lindo e perfeito que nasceu com 4kg e é loiro de olhos azuis, herança do meu pai que é loiro de olhos azuis também, já fiz dosagens hormonais que comprovaram que sou bastante fértil, e por não ter interesse de engravidar no momento estou interessada em doar! Favor entrar em contato através de e-mail [email protected]

  24. Me chamo karolline martins, tenho 22 anos, solteira. Sou ruiva natural, cabelos cacheados, olhos verdes, sadia.
    E tenho interesse de vender meus óvulos cel (11) 9 4789-4420 disponivel no what’s

  25. Sou brança, olhos verdes, cabelos cacheadas. 1,60 de aLaura e 57kgs. Não uso outras drogas, nem fumo, não bebo e não possuo doençase crônicas. Interessado entrar contactar (86) 995232710

  26. tenho interesse em estar vendendo meus ovulos, sou loira de olhos azuis branca sem doenças hereditárias e genéticas boa saúde, não consumo alcool a mais de 1 ano e meio não fumo
    estou vendendo Pois meu marido não produz espermatozóides caso tenha algum interesse podemos estar negociando para a receptora pagar o meu tratamento ou parte do mesmo

  27. Sou morena clara saudavel 1.57 de alt. Tenho tres filhos perfeito e engravido muitoooo facil.acredito q meus óvulos seja bom por esse motivo.
    Gostaria de vender os meus ovulos para uma ajuda financeira. Sou do interior de SP

  28. DOAÇÃO DE ÓVULOS
    Tenho 21 anos, sou Branca com 1,70cm de altura, corpo em forma, cabelos castanho escuro, liso natural. Estudante de biomedicina, aprovada duas vezes em vestibulares de universidades federais. Não faço uso de bebidas alcoólicas, drogas licitas e nem ilicitas, Pratico esportes e uma alimentação saudavel.
    INTERESSADOS
    DÉBORA +55 031 994941497.
    E-MAIL: [email protected]

  29. Tenho interesse em vender os meus óvulo sou de Recife e tenho 31 anos de cor branca cabelos cacheados, nunca bebi ou fumei qualquer tipo de droga, não tenho histórico de doenças hereditárias e tbm não possuo nenhum tipo de problema genético, exames tudo em dias e óvulo normalmente graças a Deus. Tipo sanguíneo O+
    Interessados me contactar pelo email. [email protected]

  30. Tenho 21 anos queria vender meus óvulos ou então fazer umas fertilização in vitro em alguma clínica e ao invés de pagar doaria meus óvulos.
    Não tenho trompas e meu sonho é ser mãe mas não tenho uma instabilidade financeira que me permita fazer este tratamento.
    Caso alguém saiba de algum lugar meu e-mail é [email protected]

  31. Disponibilizo meus óvulos, tenho 25 anos, estudante de direito, sou morena , cabelos pretos, 1,60 de altura e 62 quilos. Não consumo álcool, nunca consumir drogas ou cigarro. Na minha família nunca teve casos de câncer, tumor ou qualquer outro problema genético.
    Sou solteira e não tenho filhos, nunca tive problemas de saúde relacionado ao aparelho reprodutivo . Sou de Belo Horizonte MG
    Contato pelo e-mail: [email protected]

  32. Disponibilizando meus óvulos sou Branca,loira natural, olhos verdes, saudável, tenho 2 filhos pequenos , um casal q são lindos ,lindos, lindos então me disseram q pessoas ficariam felizes em ter filhos c os meus (85) 996761303 meu zap

  33. Olá, tenho interesse em vender meus óvulos. Tenho 1,62 peso 53k, sou branca, cabelos castanho médio liso, sou saudável, pratico esportes, boa alimentação, não tomo bebidas alcoólica, não fumo, não uso nenhum tipo de drogas. Sem histórico familiar de doenças crônicas ou hereditárias. Tenho 3 filhos saudáveis e estou disposta a fazer quantos procedimentos forem necessários.

  34. Sou servidora do Estado do Rio de Janeiro. Devido a crise no Estado e a irregularidade nos pagamentos, fui obrigada a contrair empréstimos bancários o que me levou a um grande endividamento. Tenho 47 anos, 2 filhos lindos, inteligentes e perfeitos. Sou saudável, não tenho qualquer tipo de vicios. Me coloco a disposição para ser doadora de óvulos e seria imensamente grata caso fosse recompensada pela doação.

  35. Disponibilizo meus óvulos, tenho 29 anos, estudante de direito, sou branca , cabelos lisos e pretos, 1,70 de altura e 62 quilos. Não consumo álcool, drogas ou fumo cigarro.
    Sou solteira e não tenho filhos. Sou de SC.
    Contato pelo e-mail:
    [email protected]

  36. Até hoje não sabia que poderia vender meus óvulos, estou passando por necessidades financeiras não tenho trabalho. Tenho ótima saúde, doadora de Sangue O+, me liguem (79) 999722872.

    1. Olá, tenho 30 anos , branca, cabelos lisos e castanhos. Tenho interesse em doar meus óvulos. Moro em São Paulo e estou disposta a fazer quantos procedimentos for necessário.

    2. Olá, tenho interesse em vender meus óvulos. Tenho 1,62 peso 53k, sou branca, cabelos castanho médio liso, sou saudável, pratico esportes, boa alimentação, não tomo bebidas alcoólica, não fumo, não uso nenhum tipo de drogas. Sem histórico familiar de doenças crônicas ou hereditárias. Tenho 3 filhos saudáveis e estou disposta a fazer quantos procedimentos forem necessários.

      [email protected]

  37. Queria doar , se for apta.. Pq naovtenho condiçoes para pagar o meu tratamento.. Pois meu marido não produz espermatozóides… Assim a receptora poderia pagar pelo meu tratamento ou pelo Menos por parte dele..

      1. Olá, tenho 30 anos , branca, cabelos lisos e castanhos. Tenho interesse em doar meus óvulos. Moro em São Paulo e estou disposta a fazer quantos procedimentos for necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *