Diferença entre Tamisa 20 e Tamisa 30

A maioria das muheres que não deseja engravidar faz uso das famosas pilulas anticoncepcionais, que é considerada um dos métodos contraceptivos mais seguros do mundo. Geralmente as pilulas possuem um ou dois hormônios que agem de forma a inibir a ovulação e alterar o muco cervival impedindo a penetração do espermatozóide no óvulo.

Atualmente há diversos contraceptivos orais disponíveis no mercado, com as mais variadas composições, benefícios e funções. E com toda essa variedade de anticoncepcionais, muitas mulheres ficam confusas ao se depararem com algumas pilulas que possuem aparentemente a mesma formulação, nomes parecidos, enfim…

Uma dessas dúvidas é com relação aos anticoncepcionais Tamisa 20 e Tamisa 30, muitas usuárias não sabem qual a diferença entre esses contraceptivos e em que essas diferenças podem influenciar no seu organismo. Vamos esclarecer agora qual a diferença entre Tamisa 20 e Tamisa 30 e qual o impacto que ela pode proporcionar.

Diferença entre Tamisa 20 e Tamisa 30

Diferença entre os anticoncepcionais Tamisa 20 e Tamisa 30

Vamos começar pela real diferença entre estes anticoncepcionais, que é a dosagem hormonal. Ambos são compostos pelos hormônios etinilestradiol (estrogênio sintético) e gestodeno (progestogênio sintético), mas a grande diferença está na quantidade de hormônios que cada um possui, enquanto o Tamisa 20 possui 20mcg de etinilestradiol, o Tamisa 30 possui 30mcg do mesmo hormônio.

Essa diferença pode influenciar diretamente no efeito do contraceptivo se houver a troca de um pelo outro. Se você mudar de um anticoncepcional que possui baixa dosagem hormonal, para um que possui uma dosagem hormonal maior, não há nenhum problema, o X da questão está na troca inversa. Suponhamos que você faça uso do Tamisa 30 e resolva trocar para o Tamisa 20, nesta situação você deverá utilizar-se de método contraceptivo adicional (ex. camisinha) durante toda a primeira cartela, isso porque o seu organismo estava acostumado com uma dosagem hormonal maior, e ao realizar a mudança o efeito contraceptivo do anticoncepcional com dosagem hormonal menor pode ficar comprometido durante o primeiro mês de uso.

Veja também:
Anticoncepcional Tamisa 20 – Benefícios, efeitos e mais
Anticoncepcional Tamisa 30 – Benefícios, efeitos e mais

186 Replies to “Diferença entre Tamisa 20 e Tamisa 30”

  1. Tenho 18 anos, e ainda não tive relação sexual. Tenho namorado, estamos juntos a dois meses, estou pensando em ter uma relação mais íntima com ele. Eu tomo o Tâmisa 30 faz dois meses, mas quero garantir que minha primeira vez seja segura, porque não quero engravidar agora. O que faço?

  2. Eu tomava a injeção de 3 em 3 meses, não menstruava, porém agora quero voltar a menstruar, vou começar a tomar segunda-feira o tamisa 30, será que tem algum problema?

  3. Olá.
    Eu tomava o gestinol 28. Agora resolvi mudar para o Tâmisa 20. Estou dando o intervalo de 7 dias para iniciar com o novo contraceptivo.
    Devo me proteger com outro método por quanto tempo?

  4. Estou tomando tamisa 20 a 15 dias e não paro de sangrar.gostaria de começar a tomar o tamasi 30.como façi agora interrompo a cartela e começo o tamusa 30 .???

  5. Olá, me chamo Cecilia, estou esperando minha mestruaçao vim para pode começar a tomar o tamisa 30, nunca tomei um anticoncepcional antes e gostaria de tirar uma duvida. Posso emendar uma cartela na outra ou é necessario parar os 7 dias?

  6. Boa Tarde, minha ginecologista me indicou o Tamisa 20, porque aparentemente não preciso de muito hormonio, segundo ela, não tenho muito pêlos, ou espinhas. Então não teria necessidade de tomar o tamisa 30. Pois o meu unico objetivo, é diminuir as colicas e prevenção de gravidez. O tamisa 20, no meu caso, atende a estes pontos……

  7. comecei a usar o tâmisa 20 no primeiro dia da minha menstruação a cartela ja terminou e ainda continuo menstruada,gostaria de saber se a dose indicada para mim foi pequena e devo tomar o 30,ou eu não me dei com a medicaçao e devo usar outro anticoncepcional? estou preocupada com o fluxo que ainda não cessou…

    1. Tamisa 30 tem mais hormonio que o gynera tamisa 20 tem o mesmo.. so tem que cuidar p nao tomar hormonio a menos que ela tomava..a formula do tamisa é a mesma só muda no tamisa 30 mais hormonio.

  8. Olá, tomo Gynera a 19 anos,a Anvisa acaba de retirar do mercado!Minha médica aconselha trocar pelo Tâmisa 30 ,estou preocupada pelo fato de muitos anos com o Gynera. Existe alguma semelhança entre os dois

  9. Olá tenho 41 anos tenho 3 filhos o mais velho 23 anos do meio 22 a menor 15 casei outra vez o meu esposo tem 42 anos e já estou casada a 3 anos e não conseguir engravidar mais fui no ginecologista ele me passou Tâmisa 30 eu estou com dúvidas de tomar será que com quanto tempo posso parar para engravidar?

  10. Boa tarde, tomo o Tâmisa 20 a alguns anos e esse mês mudei para o 30, por algum motivo a dois dias estou tento corrimentos, pode ser consequencia da troca de quantidade de hormônio?? Obrigada pela atenção

  11. Faço uso do tamisa 30 (21 comprimidos) onde faço o intervalo de 7 dias…. gostaria de saber se posso usar o SEM PARAR pois ganhei algumas cartelas…. qual a diferença de um para outro se é que há alguma…. e depois posso voltar a usar a cartela com 21???

  12. Olá descobrir a algum tempo que tenho um cisto no ovário, minha médica pediu para tomar Tâmisa 30 depois o Tâmisa 20, em quanto tempo será que vou tomar para diminuir o cisto?

  13. Olá me chamo Lécia, eu faco uso de Tamisa 20, porem ganhei 2cx de Tamisa 30, tem algum motivo se tomar as duas cxs de Tamisa 30 qndo terminar a de Tamisa 20 e depois continuar com Tamisa 20? Ou seja, economizaria 2 meses de comprar.

    1. Teoricamente, sim. Pode tomar. Mas, durante as duas primeiras semanas da medicação nova e quando for retornar para o tamisa 20, vc deve ter relações sexuais protegidas (até a 15ª pílula).

  14. Eu tomava o Tâmisa 20 mas parei no começo do ano passado , aí ontem fui no gine e ela me passou o Tâmisa 30 ! Será que n tem nenhum problema ? Comprei mais estou esperando a menstruação descer para começar a tomar. Me ajudem ‘

  15. OLA. eU TOMO TAMISA 20 E ESTAVA PENSANDO EM MUDAR PRO TAMISA 30 POIS EU SUSO ANTICONCEPCIONAL MAS AINDA NÃO TENHO RELAÇÃO E AGORA QUE SEREI CASADA TEREI E ESTOU COM MEDO DO TAMISA 20 NÃO PROTEGE O BASTANTE POSSO TROCAR OU CONTINUO COM O MESMO.

  16. Ola . Meu nome é Danielle eu tomava Elani meu médico trocou agora me passou Tamisa 30 mas meu peso almentou, meu estresse foi as altura , minha cabeça ficou lezada isso é comum acontecer com alguns organismo.

    1. Sim. Os anticoncepcionais apresentam diversos efeitos colaterais que variam em cada organismo. Esses efeitos são mais intensos durante o uso da primeira cartela, e tendem a amenizar a partir da segunda.

  17. Olá boa tarde, eu tomo a dois meses Tâmisa 20 .. Porém este mês esqueci de tomar durante três dias, e tomei o três juntos. No mesmo dia tive relações com ejaculacao dentro. Corro o risco de gravidez ?

    1. Sim. o correto é tomar até duas pílulas por dia, nos dias seguintes ao esquecimento, e esperar até pelo menos sete dias tomando as pílulas certinho, sem esquecer ou atrasar, para estar protegida contra a gravidez indesejada.

  18. Olá boa noite. Eu tomo o tamisa 20 estou na 2 cartela e mestruei so q estou sentindo mt cólica, o ginicologista me passou ele própria pras cólicas. Não está adiantando. So que me sinto bem com ele, n queria parar de tomar ele.

    1. Tatielle, você deve continuar a cartela até o final e observar se os sintomas continuam. Caso persista, solicite ao seu ginecologista que te indique outro.

  19. Oi. Estou tomando Tãmisa 30 á uma semana. Passado pelo médico, estou com Cisto metrioma no ovário esquerdo. Tenho que tomar continuo até o dia da cirurgia. Mas estou tendo queda de pressão, muito enjoou, estômago fica doendo. Será que estou tomando no horário errado, ou não me dei com esse anticoncepcional?

  20. Hola eu tomo o Diane 35 a 12 anos e agora meu ginico me passou o tamisa 20 eu queria um continuo para não menstruar e ele me passou esse. Mas eu vi que na cartela só tem 21 comprimidos então fiquei em duvidos.
    Porque eu sei que o continuo tem 28.. Então fiquei em dúvidas.
    E se tem o perigo de engravidar?

  21. Tomo o Tamisa 30 há dois meses e comecei a terceira cartela semana passada, porém ando sentindo alguns efeitos colaterais que acho que podem ser do remédio. Tenho vontade de trocar para o Tamisa 20. Como proceder com a troca? É só interromper essa cartela e aguardar o sangramento para iniciar uma nova ou devo terminar essa que já comecei? Obrigada.

  22. tomo Tamisa 30 a bastante tempo, so que após o último intervalo de 7 dias resolvi tomar o Tamisa 20. Após prossegui com o Tamisa 20, logo no 1º dia já tive relação com meu namorado, só agora fui saber que é necessário usar preservativo por 30 dias. Nesse caso, será que corro risco de engravidar?

    1. A proteção já começa no primeiro dia que ingere o medicamento, mas isso se toma corretamente o medicamento todos os dias.
      Se houve atrasos superior a 12 horas mesmo que seja de apenas um dia, nossa indicação é usar camisinha durante este ciclo.
      Na dúvida de como tomar, leia a bula do seu medicamento, ela é bem detalhada.

  23. Ola, eu tomo o Tamisa 20 a alguns meses, desde o comeco do ano, não sei ao certo quantos meses já se passaram. Nesse mês, eu não tomei os 3 primeiros comprimidos da cartela pois só pude comprar depois, então tomei os 3 comprimidos juntos, e depois continuei a tomar normal. Na última semana da cartela, faltando 5 comprimidos pra acabar, eu tive relação sexual com ejaculação dentro. Posso correr o risco de estar gravida, ou eu estava protegida?

  24. Olá! Minha médica passou o Tamisa 30 Sem Parar pra eu parar de menstruar porque tenho dores fortíssimas de cólica! Mas esse anticoncepcional está me deixando enjoada e com tpm, e eu nem tinha tpm antes! Estou tendo oscilações de humor no nomento que eu tomo o remédio! Isso é normal? Esses efeitos colaterais passam com o tempo?

  25. Tomei por um tempo o tamisa 30, por indicação do gineco, mas comecei a ter muita colica, as vezes mesmo sem estar no periodo, preferi voltar a pilula que eu ja tomava.

  26. Olá, tomei tamisa 20 por quase 5 anos. Comecei a ter alguns sangramentos leves fora do tempo certo, fui a ginecologista e ela me receito o tamisa 30 – Porém já engordei 4kg. Gostaria de saber se posso voltar a usar o tamisa 20?
    Obrigado.

  27. Olá Bom dia! Fico mto estrassada tomando meu anticoncepcional, gostaria de saber se eu tomar o Tamisa 20 ou 30, vou ficar mais calma, ou se vai piorar meu extress no periodo de ¨tpm¨???

    1. Efeitos colaterais são comuns e previstos na bula do medicamento. Mesmo quem nunca teve pode começar a sentir.
      Pode-se sentir desde um leve inchaço nos seios há ter sangramentos.
      Caso persistam e incomodem, procure um médico ou finalize a sua cartela e troque de medicamento.
      Converser com seu médico sobre os sintomas sempre e peça uma indicação de troca.
      Indicamos também ler com calma a bula do seu medicamento para saber se é normal tudo o que você está sentindo ou não.

  28. Olá. Comecei a tomar o tamisa 20 hoje, me caso no dia 13 do mês que vem, logo na minha lua de mel vou estar no 11 comprimido da segunda cartela, corro o risco de gravidez? Devo usar outro método contraceptivo? Aguardo. Obrigada

  29. Olá, minha ginecologista pediu pra eu tomar Tamiza 20, continuamente , pois tenho endometriose. Mas pesquisando eu acabei descobrindo que existe o anticoncepcional de uso contínuo (tamiza sem parar) . sera que houve algum equivoco da minha ginecologista? bom como comecei a tomar o 20 ( estou na primeira cartela ainda) quero saber o que eu devo fazer. continuar e emendar outra cartela de 20 ou começar com o tamiza sem parar? qual a diferença entre eles ? só a quantidade de comprimidos mesmo?

  30. Bom dia!

    Na primeira vez que fui ao médico ele me indicou o Tâmisa, fui a farmacia, porem o farmaceutico me deu o Tâmisa sem para e tomou normalmente, mas fazendo as pausas de 7 dias… estou nessa 1 ano e 5 meses… mas a agora que me liguei que o sem parar não tem pausa… eu quero começar a tomar Tâmisa correto para as pausas. Se eu simplesmente trocar, sera que terei algum,a reação?
    Obrigado pela ajuda.

  31. tomo tamisa 20 á 5 anos devo trocar pelo tamisa 30 ….o tamisa 20 diminui o seu efeito com o passar dos anos tomando ele?o organismo acostuma e pode acontecer uma gravidez ?

    1. Marlene vc fica mto extressada com o periodo de ¨tpm¨? procuro um anticoncepcional que nao autere meu humor, quero ficar calma. O tamisa 20 ou 30 tem alguma solucao pra esse meu problema?

      1. Efeitos colaterais são comuns e previstos na bula do medicamento. Mesmo quem nunca teve pode começar a sentir.
        Pode-se sentir desde um leve inchaço nos seios há ter sangramentos e fortes alterações no humor.
        Caso persistam e incomodem, procure um médico ou finalize a sua cartela e troque de medicamento.
        Converser com seu médico sobre os sintomas sempre e peça uma indicação de troca.
        Indicamos também ler com calma a bula do seu medicamento para saber se é normal tudo o que você está sentindo ou não.

  32. Olá, passei 3 anos tomando Perlutan injetável, depois mudei para o Tâmisa 30 mas não gostei pela ausencia da menstruação pelo fato de eu ser muito nova e poderia correr riscos de infertilidade se continuasse usando sem parar pelo menos foi imformado pelo médico. Tenho 20 anos e gostaria de saber um anticoncepcional com uma dose um pouco maior que ajude no desenvolvimento do corpo (não tenho nenhum problema com ganho de peso)

  33. meu nome é Cristiane, por conta de um mioma uterino minha ginecologista iniciou um tratamento com anticoncepcional injetavel progesterona 150 mg com duraçao de 3 meses para tratar esse mioma(nao menstruar por um longo tempo),porem tive crises de dores de cabeça forte,ai ela me receitou o cefaliv para diminuir as dores de cabeça,sofri demais com esse anticoncepcional,passados os 3 meses,ela me receitou tãmisa 30 sem parar pois a quantidade de hormonios é mais baixa e as reaçoes nao seriam tao fortes,porem as dores de cabeça voltaram ,iniciei o tratamento dia 18/05/2015,só que nao posso voltar a menstruar até que esse mioma uterino de 5 cm desapareça por completo.o que devo fazer pois essas dores de cabeça voltaram a me incomodar com 4 dias de uso.posso interromper esse anticoncepcional e passar pelo ginecologista novamente para que ela receite outro medicamento?
    Observação:Ainda nao estou com consulta agendada pois a dor de cabeça voltou recentemente ao iniciar o tratamento com o tãmisa 30 sem parar?o que devo fazer?Posso continuar tomando o tãmisa 30 sem parar tranquila mesmo com os efeitos colaterais persistindo sem perigo algum?
    Obrigada

  34. Boa tarde,

    Tomo Tâmisa 30 há 7 anos e devido estar sentindo muitas cólicas e retenção de líquido minha gineco me receitou Liara. Como são composições diferentes, estou com medo de tomar e acabar engravidando. Por ser baixa dosagem, significa que o Liara é mais fraco na prevenção?

  35. Gostaria de saber de esse medicamento (20) pode ser usado sem prescrição médica e se ao comprar, devo apresentar alguma declaração médica na farmácia.
    Obg

  36. gostaria de saber se e normal tanto amamentando a qualquer hora(noite,dia),ja ha 1ano e um mes nunca ter menstruado,mas passei um ano tomando o micronor e agora mesmo sem menstruar tomo o tamisa20. ME RESPONDA URGENTE TO PREOCUPADA

  37. Meu médico me receitou o Tamisa 20 mas na farmácia a mulher me disse q o 30 era a mesma coisa, e tomei o 30. Mas agora queria voltar para o 20 pq estou com medo de engordar. P que eu faço?

  38. Olá, eu tomo o Tâmisa 30 a dois meses e sem saber comprei o Tâmisa 20, estou tomando a quarta pílula dele, o que devo fazer parar de Tomar e iniciar o 30 de novo? Tem algum risco de engravidar? E durante esse período tomei imediações ele pode cortar o efeito do anticoncepcional? Aguardo obrigada

  39. Comecei a minha primeira cartela do Tamisa 20 no primeiro dia da menstruação como dito na bula, o problema é que minha menstruação ficou 16 dias, mas ficou pouca e rala.. O que aconteceu ? Devo trocar pro Tamisa 30?

  40. Ola! Tenho um grande problema, eu tomava o contacep enjetavel, e com seis meses de uso eu engravidei e o remedio ainda estava ativo no meu organismo, e depois de ganahar nenem comecei com o nactali uso continuo e desde quando comecei a tomar ate a um mes atras eu tive hemorragia, durante um ano. Usando um remedio q era pra nao deixar menstruar e ja fiz exames e nao consta nada. Agora deixei de tomar o mesmo e a mentruaçao parece ter diminuido, e estou prescisando de ajuda sobre um anticoncepcional q seje forte e que nao me deixa ter hemorragias.

  41. Oi tomava o Tamisa 30 cerca de sete meses mas passo mal acho que por conta da alta dosagem. Decidi mudar pelo 20 no 1 mês de troca deve ter algum cuidado extra para não engravidar.

  42. Olá eu tomo Tamisa 20 a 3 anos e gostaria de saber se posso troca pelo Tamisa 30, pq mesmo eu tomando o medicamento certo está descendo o escapes, aí quero troca posso? E como devo fazer para troca um pelo outro, e se vai para de descer esse escapes?

  43. Eu tomei o femina por 5 anos meu organismo acostumou então a médica trocou pelo Tamisa 30 tomei por quase 2anos e andei percebendo mudança de humor inchaço então voltei pro femina. Fiz errado?
    Pois estou na pausa e ate agora não desceu.
    Aguardo resposta por favor

  44. Tomo Tamisa 30 mas fui viajar e esqueci de levar, tomei 5 comprimidos do anticoncepcional da minha irmã, minha irmã toma alestra 20. A função contraceptiva ficou prejudicada?

  45. olá eu tomo o Tâmisa 20 há 7 anos e depois q tive meus filhos e parei de amamentar voltei a tomar ele novamente so q agora eu tomo a cartela toda e so para de vir para mim quando paro de tomar eu fiquei 68 dias vindo direto ai tem 1 mes q parei de toma ele se ra q posso muda para o tamisa 30 ou por outro e volta o meu ciclo ao normal

  46. Eu comecei a tomar tamisa 20 há 3 dias, e notei que o inchaço na região do abdomen, quase desapareceu, teria alguma relação? E referente aos efeitos colaterais, não tive nenhum, anteriormente tomava selene, a pele ficava linda, mas sofria com enjoos constantes durante o dia pois a dosagem de hormônio é bem superior.

  47. Ola, existe diferenca entre TAMISA 30 e TAMISA 30 SEM PARAR ???
    É que eu comprei o tamisa 30, na caixa nao fala sem parar nada ! Mas a doutora dalou pra eu tomar.continuo ele que nao vem minha menstruacao, a hora que acaba os 21comprimidos eu ja comeco a tomar outra cartela !
    esta certo? Obrigada

  48. Ola, Boa tarde!
    Tomo o Tâmisa 30 a 2 meses, sinto minhas pernas doerem muito, acompanhado de fraqueza. Gostaria de saber se isso é caso de preocupar e tentar mudar de anticoncepcional ou é apenas fase de adaptação?
    Aguardando responta. Desde já agradeço.

  49. Ola boa noite!
    Eu fazio o uso do Tamisa 20 normal, até colocar o Diu. E já faz 7 meses que parei de tomar o Tamisa 20. E no dia 16/12 que foi o primeiro dia do ciclo voltei a tomar, pois no carnaval vou estar viajando e não queria estar na queles dias.
    Só que eu ainda não parou de vir. O meu médico me aconselhou a começar a tomar o 30.
    Mais queria saber se isso é normal e porque aconteceu? E se devo msm tomar o 30?

  50. Oi eu já tomei selene, ciclo 21 e agora estou tomando concepnor. Mas todos engordei, então queria saber se eh bom eu mudar p Tamisa 20 se vou engordar e cm começo a tomar sendo que meu último comprimido foi domingo.. Por favor me respondam.. Eh urgente

  51. Oi eu já tomei selene, ciclo 21 e agora estou tomando concepnor. Mas todos engordei, então queria saber se eh bom eu mudar p Tamisa 20 se vou engordar e cm começo a tomar sendo que meu último comprimido foi domingo..

    1. Se fizer a troca corretamente, não.

      Quando se vai fazer uma mudança de anticoncepcional, é só começar o novo medicamento no primeiro dia de sangramento da pausa.
      Se for começando do zero, sem nunca ter tomado, começa no primeiro dia da menstruação também.

  52. Oá! Eu comecei a tomar o tamisa20 e nos 3 ou 4 primeiros meses foram só alegrias porem comecei a me sentir muito depressiva então troquei para o yas ….nos 3 ou 4 primeiros meses foi a mesma coisa, só alegria! Porem comecei a ficar depressiva de novo e resolvi trocar mais uma vez.Agora to tomando o yasmin a 3 meses e jah estou começando a perceber os mesmos sintomas dos outros dois =\ alguem sabe de alguma dica ou algum remedio que possa me ajudar?????

  53. Estou na segunda cartela do Tâmisa 30 , esse mês minha menstruação não veio, estou bastante preocupada . Minha Ginecologista me passou esse Anticoncepcional, mais não me informou que eu não mestruava .. tô nervosa demais. Vi vários comentários acima de pessoas que não querem mestruar fazendo o uso do Tâmisa 30. Aguardo resposta! Obrigado !!

    1. Para todos os anticoncepcionais, a resposta é a mesma: depende do seu organismo. Há quem não ganhe peso e quem engorde bastante tomando.
      Há diversos casos de usuárias que ganham peso e outras que não tanto.

  54. Olá, eu estou tomando esse anticoncepcional há 4 meses e venho notando que tenho muita cólica menstrual e de forma intensa em dias alternados, embora não menstrue. Queria saber se isso é normal.

  55. ola , estou amamentando apenas a noite e muito pouco. estou tomando o micronor e semana q vem irei viajar , mas estou menstruada e receio q nao ira acabar ate o dia em questão , se eu tomar o tamisa 30 apenas nesta semana ele ira cortar minha menstruação? oq eu faço ?? preciso muito de cortar ela…
    obrigada

  56. Olá
    Começei a tomar o generico do Yasmim , e to sentido diferença em uma das perna, sinto ela um pouco dura. Gostaria de saber o que eu deveria fazer, é normal ou devo tomar a cartela ate o final e fazer a troca? e se for o caso de troca, por qual eu devo trocar, pois moro em uma cidade pequena e aqui não te genicologista. Tava pensando no tamisa mais qual deveria escolher o 20 ou o 30. Aguardo a resposta

    1. Efeitos colaterais são comuns e previstos na bula do medicamento. Caso persistam, procure um médico ou finalize a sua cartela e troque de medicamento.
      No seu caso, procure um médico para maior investigação.

  57. olá eu gostaria de saber eu troquei meu anticoncepcional tamisa 30 pelo 20 porque começou me dar muitas espinhas, no rosto e ai troquei pelo tamisa 20 ainda vai dar espinhas porque o 30 me deu hormônios quero saber se o tamisa 20 vai melhorar porque foi meu médico que passou o tamisa 30 ai troquei devido mudanças hormonais?
    esperarei respostas muito obrigado.

    1. Efeitos colaterais são comuns e previstos na bula do medicamento. Caso persistam, procure um médico ou finalize a sua cartela e troque de medicamento.

  58. Ola, tomo o Tamisa 30 sem parar a dois anos por indicação medica, tenho um cisto folicular cinto que aliviou os cinto mas mas o cisto ainda esta la o que faço

  59. Olá, quarta feira fará uma semana que estou tomando o Tamisa 20 e estou com muito medo de engordar mais a minha médica disse que não engorda quem toma o Tamisa 20 sentiu alguma alteração de peso? ou ele é fraco e não chega a aumentar o peso?

  60. bom dia
    tomo o tamisa 20 a um 4 meses mas esqueci de tomar 5 comprimidos o que devo fazer continuar tomando ou não. e estou sentido quando tomo me dar, dor no estomogo e muito enjoo pressão baixa por favor me responda o que devo fazer

  61. Olá, bom dia! Atualmente uso tâmisa 30 porém sinto que estou engordando.
    Gostaria de saber se a troca pelo tâmisa 20 pode, por diminuir a dosagem hormonal, alterar no ganho de peso e se pode me trazer algum problema.
    Desde já agradeço.

  62. Olá. Tomei o Tamisa20 no primeiro dia da minha menstruação ainda sou virgem, depois que comecei a tomar esqueci de tomar umas duas vezes e minha menstruação ainda não acabou e já faz uns 7 dias. Quero parar de tomar posso?

    1. Oi Alice, pode sim, mas normalmente quando começamos a tomar anticoncepcional sentimos alguns efeitos colaterais como náusea, porem a menstruação tende a diminuir.

  63. Olá, tomo o Tâmisa 30 a 3 anos, me sinto muito inchada, tenho problemas com acne, devo continuar com a medicação normal ou devo trocar? O 30 influência com inchaços e acne?
    Obrigada.

  64. Tomei o Tâmisa 20 por 11 anos e fiz a pausa anual como minha ginecologista orientou durante todo o tempo que usei. Engravidei quando deixei de tomar. Depois que tive meu filho, durante a amamentaçã de 2 anos e 4 meses, tomei o Cerazette. Agora com o fim da amamentação não sei qual seria o indicado, o 20 ou o 30. Não consigo agendar médico na minha cidade, nem particular, e faltam 3 comprimidos de Cerazette.

    1. Jessica nenhum método contraceptivo é 100% eficaz, se esquecer de toma-lo 1 dia , tome-o quanto antes, caso passe o período de 9 horas deverá tomar o comprimido apenas no dia seguinte junto com o próximo.

  65. Olá. Gostaria de saber qual o anticoncepcional mais indicado pra mim, pois minha amiga foi receitada com o tamisa 30 e a madrinha dela, ginecologista, disse que nao haveria problema se eu também fizesse o uso desse mesmo, porém lendo aqui, vi que a taxa hormonal do tamisa 20 é mais baixa. Como não possuo descontrole do ciclo, nem cólicas fortes e nem acnes, qual seria o melhor no meu caso? Tenho 17 anos

  66. Bom dia, tenho uma duvida.. eu uso o Tamisa 20, há 2 meses.. no meu primeiro mes usei todo inregular, nao marcava a hora, tomava qualquer hora, as vezes faltava um dia, mais no segundo mês tomei certinho na hora certa todos os dias, ai comecei a ter relacao na segunda semana do 2 mês, tem algum risco?

  67. Olá, eu tomava cerazzete meu médico indicou q tomasse o tamisa 20 tomei uma cartela, quando fui para comprar a segunda só tinha na dosagem 30, quando estava finalizando segunda cartela tive relação sexual sem camisinha, posso engravidar???

  68. A dois meses comecei a tomar o tamisa trinta antes eu tomava o norestim 35 nao sentia nada mais depois q troquei comecei
    A sentir mta dores nas pernas e me sinto mt seca na hora da relação e normal? E o tamisa 30 engorda mais q o tamisa 20 pf me rresponde o mais rapido pois as dores nas pernass eterrivel e foi depois qcomecia a tomar o t 30

  69. Olá, tomava Tâmisa 20, mas minha menstruação não parou de descer. Vou começar a tomar o Tâmisa 30, mas tenho 17 anos, essa dosagem é muito forte para mim? Obrigada!

  70. oii!eu tomava um anticoncepcional chamado norestina devido o aleitamento materno,parei d amamentar ja faz 4 meses e agora quero tomar o tãmisa 20 sem prescrição médica,sera que tem algum problema?

    1. Eu tomo tamisa30 meu medico dis que eu ia engorda mais nao foi esse procedimento que aconteceu eu dis magraci mt tomando tem algum problrma eu continua tomando remedio

  71. eu tomo o tamisa 20 foi receitado plo meu gineco mas antes de tomar o tamisa 20 ele me receitou o tamisa 30 sem parar fikei 2 meses semmestroaçõa dpois ele receito o tamisa 20 temalgum problema ?

  72. oi gostaria de saber eu tomei o tâmisa 20 um mes nao consegui dar continuidade por motivo $$ e ganhei o tâmisa 30 , gostaria de saber se haverá grande mudança ? pois nao quero engordar , e queria saber se haverá mudança radical ? algum problema a o organismo … desde já agradeço

  73. olá mim chama isabella, comecei a tomar o tamisa 30 no segundo dia da mestruação pq esqueci de tomar no 1..tem algum problema?
    mim ajudem to super curiosa
    bjos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *