Diferença entre Tamisa 20 e Tamisa 30

A maioria das muheres que não deseja engravidar faz uso das famosas pilulas anticoncepcionais, que é considerada um dos métodos contraceptivos mais seguros do mundo. Geralmente as pilulas possuem um ou dois hormônios que agem de forma a inibir a ovulação e alterar o muco cervival impedindo a penetração do espermatozóide no óvulo.

Atualmente há diversos contraceptivos orais disponíveis no mercado, com as mais variadas composições, benefícios e funções. E com toda essa variedade de anticoncepcionais, muitas mulheres ficam confusas ao se depararem com algumas pilulas que possuem aparentemente a mesma formulação, nomes parecidos, enfim…

Uma dessas dúvidas é com relação aos anticoncepcionais Tamisa 20 e Tamisa 30, muitas usuárias não sabem qual a diferença entre esses contraceptivos e em que essas diferenças podem influenciar no seu organismo. Vamos esclarecer agora qual a diferença entre Tamisa 20 e Tamisa 30 e qual o impacto que ela pode proporcionar.

Diferença entre Tamisa 20 e Tamisa 30

Diferença entre os anticoncepcionais Tamisa 20 e Tamisa 30

Vamos começar pela real diferença entre estes anticoncepcionais, que é a dosagem hormonal. Ambos são compostos pelos hormônios etinilestradiol (estrogênio sintético) e gestodeno (progestogênio sintético), mas a grande diferença está na quantidade de hormônios que cada um possui, enquanto o Tamisa 20 possui 20mcg de etinilestradiol, o Tamisa 30 possui 30mcg do mesmo hormônio.

Essa diferença pode influenciar diretamente no efeito do contraceptivo se houver a troca de um pelo outro. Se você mudar de um anticoncepcional que possui baixa dosagem hormonal, para um que possui uma dosagem hormonal maior, não há nenhum problema, o X da questão está na troca inversa. Suponhamos que você faça uso do Tamisa 30 e resolva trocar para o Tamisa 20, nesta situação você deverá utilizar-se de método contraceptivo adicional (ex. camisinha) durante toda a primeira cartela, isso porque o seu organismo estava acostumado com uma dosagem hormonal maior, e ao realizar a mudança o efeito contraceptivo do anticoncepcional com dosagem hormonal menor pode ficar comprometido durante o primeiro mês de uso.

Veja também:
Anticoncepcional Tamisa 20 – Benefícios, efeitos e mais
Anticoncepcional Tamisa 30 – Benefícios, efeitos e mais

Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!


Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook

186 respostas para “Diferença entre Tamisa 20 e Tamisa 30”

  1. Tenho 18 anos, e ainda não tive relação sexual. Tenho namorado, estamos juntos a dois meses, estou pensando em ter uma relação mais íntima com ele. Eu tomo o Tâmisa 30 faz dois meses, mas quero garantir que minha primeira vez seja segura, porque não quero engravidar agora. O que faço?

  2. Eu tomava a injeção de 3 em 3 meses, não menstruava, porém agora quero voltar a menstruar, vou começar a tomar segunda-feira o tamisa 30, será que tem algum problema?

  3. Olá.
    Eu tomava o gestinol 28. Agora resolvi mudar para o Tâmisa 20. Estou dando o intervalo de 7 dias para iniciar com o novo contraceptivo.
    Devo me proteger com outro método por quanto tempo?

  4. Estou tomando tamisa 20 a 15 dias e não paro de sangrar.gostaria de começar a tomar o tamasi 30.como façi agora interrompo a cartela e começo o tamusa 30 .???

  5. Olá, me chamo Cecilia, estou esperando minha mestruaçao vim para pode começar a tomar o tamisa 30, nunca tomei um anticoncepcional antes e gostaria de tirar uma duvida. Posso emendar uma cartela na outra ou é necessario parar os 7 dias?

  6. Boa Tarde, minha ginecologista me indicou o Tamisa 20, porque aparentemente não preciso de muito hormonio, segundo ela, não tenho muito pêlos, ou espinhas. Então não teria necessidade de tomar o tamisa 30. Pois o meu unico objetivo, é diminuir as colicas e prevenção de gravidez. O tamisa 20, no meu caso, atende a estes pontos……

  7. comecei a usar o tâmisa 20 no primeiro dia da minha menstruação a cartela ja terminou e ainda continuo menstruada,gostaria de saber se a dose indicada para mim foi pequena e devo tomar o 30,ou eu não me dei com a medicaçao e devo usar outro anticoncepcional? estou preocupada com o fluxo que ainda não cessou…

    1. Tamisa 30 tem mais hormonio que o gynera tamisa 20 tem o mesmo.. so tem que cuidar p nao tomar hormonio a menos que ela tomava..a formula do tamisa é a mesma só muda no tamisa 30 mais hormonio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *