Como mudar de marca de anticoncepcional

Se você começou a usar uma pílula anticoncepcional e agora está sentindo efeitos colaterais ou por algum motivo a pílula não te agrada causando algum tipo de desconforto, é hora de mudar. Porém, a mudança de uma pílula anticoncepcional para outra não é tão simples. É preciso cumprir os procedimentos corretos para não correr risco de haver uma gravidez indesejada.

O principal causador das dores de cabeça, enjoos e outros efeitos colaterais são as altas doses de progesterona, um dos hormônios presentes na composição da pílula. Se esse é o seu caso, você precisará conversar com seu médico para decidirem o que é possível fazer por você.

Uma das alternativas é a escolha de uma pílula anticoncepcional com teor diferente de hormônios, se isso for possível no seu caso. Mas se o motivo da troca for o custo da pílula recomendada pelo médico, peça auxilio a ele para escolher uma equivalente ou escolha você mesma um com o mesmo teor de hormônios da que tomava anteriormente.

Como mudar de anticoncepcional de forma correta

Sem saber como fazer para trocar de anticoncepcional, muitas mulheres cometem um grave erro: mudar de anticoncepcional durante o período menstrual, ou seja, enquanto toma as pílulas antigas. O resultado disso são efeitos colaterais mais graves como sangramentos fortes, dores de cabeça intensas. náuseas e outros. Para mudar de pílula anticoncepcional é necessário continuar com a pílula atual até o fim da cartela e quando começar uma nova, introduzir a pílula escolhida.

Fique atenta. As novas pílulas anticoncepcionais só começam a fazer efeito com no mínimo sete dias de uso. Sendo assim, logo que mudar a marca das pílulas, mantenha relações sexuais com preservativo pelo menos até o meio da cartela por segurança. Caso contrário, há sim chances de você engravidar mesmo utilizando as pílulas anticoncepcionais. Isso acontece porque o organismo da mulher precisa de um certo tempo para se adaptar ao novo comprimido. 

Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!


Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook

1.210 respostas para “Como mudar de marca de anticoncepcional”

  1. Comecei a tomar um anticoncepcional, percebi que estava engordando, terminei a cartela e minha menstruação não veio, posso mudar de anticoncepcional mesmo assim ? Ou devo esperar minha menstruação ?

  2. Boa tarde
    Estava tomando por quase 3 anos o genérico do cerazete de uso contínuo e sem menstruar… E estou querendo trocar pelo Yasmim mas hoje já estou no 7 dia sem tomar e nada da menstruação descer o que devo fazer ?? Como vou poder tomar o Yasmim???

  3. Ola tomo Selene e quero mudar para dioless (minha medica q passou) só q n sei se tomo no primeiro dia da menstruação ou no dia q iria tomar a pílula do Selene ???

  4. eu também tomo o genetico do cerazette e to amamentando meu bebê tem 5 meses quero mudar para o neovlar posso continuar neli oi tem que esperar a menstruação descer e tomar no primeiro dia q descer

  5. Eu tomo ciclo 21 a cinco anos e queria mudar pq tô sentindo efeito colaterais nas minhas pernas mas tenho medo de engordar fiz umas pesquisas e li sobre feminia sera que e bom?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *