Como evitar o escape?

O escape menstrual é o sangramento entre as cartelas de anticoncepcional. Ele vem sem aviso prévio, geralmente acompanhado de alguma dor ou incômodo e não dura muito. Em alguns casos apenas suja a calcinha e nada mais, não incomoda. Como ele não deveria acontecer, as mulheres querem saber como evitar e se assustam ao tomar o contraceptivo oral e ainda ter sangramento. Não precisa se preocupar, mas é preciso ficar alerta.

Infelizmente não dá para evitar o escape se você está com boa saúde. Ele pode ter diversas causas, e na maior parte das vezes não quer dizer nada. Pode surgir por estresse, muito esforço físico (quando você carrega caixas pesadas) ou apenas uma sensação de desconforto do corpo. Se não ter dor e dura apenas um dia, pode ficar tranquila que não há nada de errado.

Cada corpo se comporta de uma forma. Um dia estressante pode causar um desequilíbrio hormonal e ai o escape vem, sem qualquer justificativa e ainda sem aviso prévio. Não costuma durar muito e ter fluxo intenso, mas pode acontecer um grande sangramento de dois dias ou no máximo três. Isso não quer dizer que você ficou menstruada e a cartela não deve ser suspendida. Continue tomando normalmente.

Apenas por um motivo o escape pode acontecer que você pode evitar: atrasar muito o anticoncepcional. Se você pula pílulas, esquecendo um dia e tomando sempre em horário irregular, a desregulação hormonal pode acontecer e o escape também. Logo, tente tomar o medicamento sempre no mesmo horário.

escape menstrual

Quando se preocupar com o escape

Mas escape pode ser um sinal de alerta para o corpo feminino. Quando você não está com seus exames em dia e ainda tem escape, abra o olho: algo pode estar errado. Pode ser uma inflamação uterina, nódulos e outros problemas uterinos. Escapes constantes não devem ser ignorados e seu médico deve ser procurado.

Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!


Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook

70 respostas para “Como evitar o escape?”

  1. olá, tomei algestona por quase um ano e resolvi trocar o método. Minha ginecologista passou o anticoncepcional LEVEL, apos meu ciclo menstrual tive sangramento de escape, porem não durou apenas três dias, faltam apenas quatro comprimidos para terminar a cartela e continuo com o sangramento. Quero trocar de anticoncepcional, mas faz apenas um mês que comecei no level, posso trocar mesmo assim?

  2. Boa tarde
    Eu uso depo provera (injeção) e estou com sangramento á uma semana. Não é intenso. Às vezes vou ao banheiro e estou sangrando. Fica indo e voltando. O que pode ser?

  3. Olá me chamo Renata, tem 2 mêses que estou tomando o anticoncepcional siblima, porém já tem duas semanas que estou com escape, oq eu devo fazer? Ressaltando que eu emendo as cartelas!

    1. Oi renata. Eu tomo o siblima há 3 anos, minha gineco disse que não faria mal tomar o mesmo por tanto tempo, já que ele nunca me causou problemas nem efeito colaterais. Entretanto, estava acabando uma cartela e começou 2i escape. Achei que iniciando a outra iria parar, mas continua… já estou 20 dias assim… O seu escape parou logo? Eu também emendo as cartelas.

  4. Preciso de uma ajuda.
    Eu tomo o Microvlar a 3 anos, minha última menstruação foi 16/05 após a pausa de 7 dias.
    Só que na correria do dia a dia atrasei o início da cartela e preferi esperar a menstruação descer pra inicia-la e evitar que ficasse desrugalada. Só que até hoje nada dela vir, tive uma relação desprotegida a duas semanas. E tem cerca de dois dias que achei q ela tava descendo mas era apenas um corrimento rosado assim como se fosse o início da menstruação, mas logo parou. Quero saber se pode ser gravidez ou tem a ver com a falta do Ac. Desde já obrigada.

  5. Estou no final da primeira cartela e desde então estou com sangramento de escape, sei q é efeito colateral normal da pílula, mas gostaria de saber como faço pra parar esse escape, posso tomar uma pílula a cada 12 horas? Tomo o ciclo 21 e n farei pausa esse mês.

    1. Eu também estou assim, desde o dia q a médica mandou eu tomar o selena eu tenho sangramento de escape, já terminei a primeira cartela e ainda continuo com escape! E você ainda tem? To ficando preocupada

  6. Olá tenho 40 anos ja tive miomas e tenho um filho lindo. Resolvi não menstruar mais por causa dos miomas e a 9 meses que eu tomo a injeção de 3 meses e não para os escapes. Cheguei tomar Diane35 junto com a injeção e parou os escapes agora estou só no Diane 35 e começou os escapes novamente e ja faz 15 dias que não para de sangrar e aumentou o fluxo. Será que devo voltar a tomar a injeção junto com o diane35?

  7. Olá! Estou tendo escape já faz 5 dias e estou no meio de uma cartela de anticoncepcional, minha médica trocou meu anticoncepcional por outro estou com uma inflamação no colo do útero devido ao uso desse anticoncepcional. Ese escape vai acabar antes de minha próxima menstruação chegar ?

  8. Olá boa tarde,tomei o anticoncepcional Stezza durante oito meses,e logo no mês seguinte tive um escape que durou praticamente duas semanas. Fui ao médico,e ele me receitou o Diiclin,tomei por uma semana mas não me adaptei a ele,me fez muito mal,causou inchaço e ganho de peso. Parei de tomar. Já faz uns 4 meses que não estou tomando nenhum contraceptivo,eu poderia voltar a tomar o Stezza novamente?! Pois,ele se ajustou perfeitamente ao “meu corpo” e não me causava nenhum tipo de efeito colateral.

  9. Segunda semana da cartela d 21 dias esqueci uma pirula e tomei no dia seguinte junto da outra. Isso antecipou a menstruação em 1 semana e na semana que eu deveria menstruar não houve sangramento. Posso estar grávida?

  10. Olá! Atrasei a minha pílula por 4 dias mas continuei tomando normalmente, mas estou tendo escape. Estou fazendo o uso contínuo, e estou na terceira cartela. Tenho muito receio de ter relações e sujar o meu parceiro.
    Gostaria que alguém pudesse me responder.
    Obrigada!!

  11. Olá, gostaria de tirar uma dúvida. Eu tomo artemidis 35 a quase 6 meses e no meio da cartela estou tendo escape com duração de 1 ou 2 dias, sendo que o o sangramento é um pouco forte e com pedaços de sangue as vezes. Tenho que me preocupar?

  12. Olá
    Tomo o anticoncepcional stezza e já estou na quarta cartela
    Tomo ele sem pausa pois meu fluxo é muito forte
    E depois do quarta cartela venho tendo scape as por dois dias seguidos e as vezes fica uns 3 a 4 dias sem ter scape
    É normal

  13. Olá, tenho 20 anos e estou tomando o Selene há mais ou menos um ano, esse anticoncecional necessita de pausa mas eu tomo contínuo. O que me preocupa é os escapes que ocorrem. As vezes fico mestruada em um dia, na outra semana já fico menstruada de novo. Tomo o Selene por causa da minha acne, mas pretendo ter minha primeira relação. Tem risco de engravidar por causa desses escapes?

  14. Boa tarde, Em Março descobri que estava com um inflamação no útero e fiz todo tratamento adequado e a médica falou que estava bem que era só voltar em Outubro para fazer preventivo normalmente e trocou meu remédio de iumi para elani 28. E assim que comecei a tomar a terceira cartela fiquei com um sangramento bem fraco é depois começou a ficar bem forte e agora sai bem pouquinho mais já tem 13 dias que estou assim. E normal estou bem preocupada?

  15. Olá, bom dia!
    Devido a um tratamendo de endometriose estou ha 8 meses tomando o anticoncepcional Araceli 75mg transcrito pela medica.Fiquei 2 meses com escape.Depois passei a tomar o genérico desse medicamento,e voltei a ter escape ja ha 1 mes.
    O que devo fazer??
    Obrigada!

  16. Olá , me chamo denisse tenho um sangramento de escape a mais de 6 anos e até hoje sofre com isso, minha ginecologista já me passou o Selene, mudei de ginecologista e tomei o tamisa 30 e nada de parar, estou com outra ginecologista q me passou o cicloprimogyna e nada agora comecei a tomar o diva será q vai resolver?Quero me curar desse mal que atrapalha minha vida, me ajude

  17. Bom dia, tomo anticoncepcional level já tem 6 anos, sendo q ontem tive um sangramento de escape faltando apenas 1 comprimido para acabar, minha duvida seria eu posso emendar a cartela, mesmo tendo sangramento de escape? Ou eu tenho q fazer a pausa do medicamento? Obrigado

  18. Bom dia, tomo anticoncepcional level já tem 6 anos, sendo q ontem tive um sangramento de escape faltando apenas 1 comprimido para acabar, minha duvida seria eu posso emendar a cartela, mesmo tendo sangramento de escape? Ou eu tenho q fazer a pausa do medicamento?

  19. Olá, bom dia. Estou com o mesmo problema de alguns comentários que vi com o Elani28. Tomei Selene por anos, mas cansada da menstruação, passei para um sem pausa, inicialmente o Tâmisa28, mas estava sentindo que me causava muitas espinhas e retenção de líquido, logo mudei para o Elani 28. Da 4ª para 5ª cartela começaram escapes contínuos, bem pouquinho, de só sujar, mas por uns 15 dias, as vezes um dia sim, outro não, as vezes mais, as vezes menos… Isso é normal?

  20. Olá, comecei a tomar o ciclo 21 tomei no primeiro dia de mestruacao e só tomei 5 dias e hoje depois de 6 dias q minha mestruacao foi embora veio um pouquinho de sangue isso é sangramento de scape? Ou como eu n completei a cartela desregulei minha mestruacao?

  21. Olá . Emendei a cartela de anticoncepcional e no final da segunda cartela tive um escape !! Minha dúvida é se continuo a tomar o anticoncepcional ou devo parar ? S

  22. Boa noite tomo o mercilon Conti faz 3 anos já eu nunca tive escape eu comecei a ter escape esse mês? Me tira uma dúvida tomando o mercilon Conti 3 anos eu corro risco de engravidar sendo que o meu namorado não usa camisinha obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *