Como escolher um bom anticoncepcional

Na hora de escolher uma pílula anticoncepcional, é indispensável levar em consideração uma série de fatores como a idade, o seu histórico ginecológico, doenças pré-existentes, medicamentos que você toma com certa freqüência, idade e muitos outros fatores. Por esse motivo, a consulta ao seu ginecologista torna-se indispensável na hora da escolha por um anticoncepcional específico.

anticoncepcional

Há um anticoncepcional para cada tipo de mulher

Há pílulas anticoncepcionais para diversos perfis de mulheres, desde aquelas que só buscam um método de prevenção da gravidez, aquelas que querem reduzir os sintomas da TPM e até mesmo as que desejam apenas regular o ciclo menstrual. As diferenças entre os anticoncepcionais é a quantidade de hormônio – progesterona ou progesterona + estrogênio.

A melhor maneira de você escolher um anticoncepcional é realmente com ajuda médica, isso porque diversos fatores podem influenciar no funcionamento da pílula. Uma escolha mal feita pode acarretar em um não funcionamento correto do remédio, fazendo com que o seu efeito não seja 100%. E se o remédio não faz efeito 100%, você não está 100% protegida e assim corre o risco de engravidar ou sofrer com efeitos colaterais, logo, não é uma boa opção tomar essa decisão sozinha, não é?

Tipos de anticoncepcional

As pílulas mais comuns são as chamadas pílulas combinadas que são compostas por dois hormônios. Mulheres que tomam este tipo de pílula anticoncepcional menstruam todos os meses e as que usam a pílula de apenas um hormônio “param” de menstruar. As mais recomendadas são as com 20 a 30 mg, isso porque quantidades superiores de hormônio podem causar problemas como ovários policísticos. Já as de 15 mg podem alterar o ciclo menstrual da mulher. Está vendo como existe uma infinidade de variações? Por esse motivo é fundamental que você precisa procure o seu ginecologista e tenha uma conversa sobre qual seu objetivo com a pílula anticoncepcional e quais efeitos pretende não sofrer.

Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!


Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook

3 respostas para “Como escolher um bom anticoncepcional”

  1. o médico me indicou trocar dê anticoncepcional, eu usava neovlar e ele me indicou o Stezza mais estou com medo de trocar, pois já tomo o Neovlar a 11 anos, mais estou tendo muita enxaqueca, me ajude por favor.

  2. Olá. Queria saber qual anticoncepcional seria maia indicado no meu caso, que o elani 28 foi fraco, tive escapes ate sangramentos e troquei pelo tamisa sem pausa, mas inchei demais e minhas pernas cansam muito fora que alterou minha pele do canal vaginal, portanto o considero forte. Minha pergunta é qual seria o meio termo sem pausa entre o elani 28 e o tamisa 30 ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *