Anticoncepcional Yaz – Benefícios, efeitos e mais

O Yaz é sem dúvida o atual anticoncepcional mais indicado pelos ginecologistas, teve um crescimento extremamente rápido e isso graças a todos os seus benefícios, que são realmente cumpridos e sem muitos efeitos colaterais. Embora o Yaz tenha seus preços bem elevados, os benefícios que ele carrega acabam valendo a pena, sendo consumido as vezes apenas para melhoras na pele. Veja mais sobre o anticoncepcional e fique por dentro de todas as novidades do produto.

Benefícios e indicações do Yaz

Combate os sintomas da TPM
Melhora a acne
Previne a síndrome do ovário policístico
Diminui a retenção de líquido e o inchaço
Baixa dosagem hormonal
Cartela com 24 pílulas (ao invés das 21 dos anticoncepcionais habituais). Isso permite um controle maior sobre o ovário, não alterando tanto os hormônios ligados à TPM.

Efeitos colaterais do Yaz

Mesmo contendo uma baixa dose de hormônios, o Anticoncepcional Yaz - Benefícios, efeitos e maisanticoncepcional Yaz traz os seguintes efeitos colaterais; sangramento desregulado, alterações de humor, estresse, dor de cabeça e um sono fora do normal após os primeiros meses. E por último, o mais temido entre as mulheres, é o ganho de celulites, embora não seja comprovado diretamente, algumas consumidoras do Yaz relataram esse efeito colateral, por isso é de extrema importância consultar o ginecologista antes.

Como tomar o anticoncepcional Yaz?

A cartela de anticoncepcional Yaz vem com 24 comprimidos, e deve ser iniciada logo no primeiro dia da menstruação, tomando assim diariamente um comprimido até que a cartela acabe. Ao terminar a cartela, é necessário uma pausa de quatro dias, que durante esse período, deve ocorrer um sangramento semelhante a menstruação. Após o quarto dia inicie uma nova cartela.

Contra-indicações do Yaz

O anticoncepcional Yaz é contra-indicado na gravidez e na presença ou história de trombose, embolia pulmonar, infarto do miocárdio, avc, enxaqueca com sintomas neurológicos focais, diabetes mellitus com alterações vasculares, pancreatite associada à hipertrigliceridemia grave, doença hepática grave, insuficiência renal grave ou insuficiência renal aguda. É extremamente importante consultar o seu ginecologista antes de iniciar qualquer anticoncepcional.

Bula Yaz

Para visualizar a bula do anticoncepcional Yaz acesse o arquivo em pdf:

Bula Yaz

Composição do Yaz

Cada comprimido do Yaz possui 3mg drospirenona e 0,02mg de etinilestradiol como betadex clatrato, mais excipientes.

Quais são os preços do anticoncepcional Yaz

O Yaz é um anticoncepcional com preços bem elevados, seu valor gira em torno dos R$50,00.

Dúvidas e relatos do uso de anticoncepcional Yaz

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las.

Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!


Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!

2.230 Comentários

  1. Raissa says:

    Boa noite, tomo Yaz regularmente há muitos anos e nunca esqueci um comprimido. Porém no sábado dia 10/02 tomei a pílula 7 horas atrasada (geralmente tomo as 19h e nesse dia tomei as 2h da manhã) no dias seguintes tomei no horário normal (19h 19h30) e tive relação na terça-feira (13/02) sem camisinha. Gostaria de saber se há algum risco, levando em conta que o comprimido tomado atrasado foi o 13.

  2. Fabiana says:

    Primeir vez q tomo yaz antes não tomava anticoncepcional, assim que começou a menstruação tomei a 1º pílula desde então estou a 7 dias menstruando sem parar e tendo enjoos, o que eu já tinha de acne agora inflamou mais é normal ? Tudo desandar dessa forma antes menstruava 3 dias

  3. hellen says:

    oii BOM DIA!!
    tomo o diane 35 e vou começar a tomar o yaz
    como ele tem pausa de 4 dias me preocupei
    pois quando paro de tomar minha menstruação demora uns 3 dias pra descer, teria alguma problema se eu menstruasse só 2 dias e ja voltar a tomar novamente o ciclo da cartela?

  4. Joice says:

    Estou tentando engravidar pois tenho cisto no ovário minha medica me receitou yaz pra me ajudar a engravidar. Vai dar certo?

  5. Erika says:

    Bom dia tomo yaz a 3 meses gostaria de saber quanto tempo demora aproximadamente para engravidar apos a suspensão do uso.

  6. Ana Paula says:

    Boa noite
    Já faz uns 5 meses que tomo esse remédio, no começo a nestruacao tava vindo certinho,só que desde de dezembro q não esta,o sangramento quase não desceu..
    Eu esqueço de tomar sempre,nsi tomo no mesmo horário,e tava comecando a toma depois do oitavo dia depius q a mestruscao..
    E tenho relação sem camisinha..
    To sentindo uns enjôos, não MT..
    Sera que estou gravida?

  7. Richely says:

    Tomei 3 meses esse anticoncepcional e tenho ovários micropolicisticos, minha menstruação não vem desde novembro, venho tentando engravidar e nada. Tem 3 semanas que tive vomito que nunca tinha acontecido e até agora nada de vir .. será que estou grávida?

  8. Bruna says:

    Estou na segunda cartela do yaz, tomei todos os comprimidos com no máximo 2h de atraso. No 6 dia da segunda cartela tive relação sem camisinha, estou tendo vários enjoos nessa segunda cartela corro o risco de estar grávida?

  9. Stephanie says:

    Transei sem camisinha nos primeiros 6 dias que pedem que utilize um método contraceptivo (camisinha), tem perigo de engravidar mesmo a pessoa não ter gozado?

  10. Noemi says:

    Boa noite. Tomo o yaz ( o genérico ) a mais de 1 ano, no mês de outubro eu parei por que ia fazer uma cirurgia, e o médico pediu pra parar , mas não deu certo a cirurgia , então eu voltei a tomar no dia certo, mas sem mestruar, e tive relação com camisinha, agora estou enjoada só que não acabei a cartela ainda. Posso estar grávida?

  11. Emilly says:

    Olá! Tomo o anticoncepcional corretamente há uns 6 meses, todos os dias, às 18h20, porém este mês tive uma infecção no ouvido onde tive que fazer o uso do antibiótico claritromicina, durante 10 dias e continuei tomando o anticoncepcional todos os dias no mesmo horário. Minha menstruação está atrasada há 2 dias e tive relação há uma semana, mas com o uso de preservativo. Esses 10 dias fazendo o uso de claritromicina pode interferir até quando na chegada da menstruação? E há muitos riscos de gravidez? Continuo fazendo o uso normal do anticoncepcional.

Deixe um comentário