Anticoncepcional Yasmin – Benefícios, efeitos e mais

O Yasmin, junto com o Yaz, é um dos anticoncepcionais mais indicados pelos ginecologistas, traz inúmeros benefícios as suas consumidores e possui poucos efeitos colaterais. O Yasmin é um contraceptivo oral combinado que realmente cumpre as suas promessas, sendo muitas vezes prescritos com prioridade para tratar o acne, reduzir os sintomas da TPM e até auxiliar no emagrecimento.

Considerado um anticoncepcional de baixa dosagem hormonal, de forma alguma é um medicamento fraco ou que apresenta falha em sua eficácia contraceptiva, se tomado corretamente.

Benefícios do anticoncepcional Yasmin

  • Previne a gravidez
  • Reduz os sintomas da TPM
  • Diminui o fluxo menstrual
  • Reduz o excesso de oleosidade da pele e dos cabelos
  • Auxilia no tratamento da a acne
  • Previne a síndrome do ovário policístico
  • Diminui a retenção de líquido e o inchaço
  • Diminui o inchaço e desconforto abdominal
  • Previne o ganho de peso associado a ingestão da pílula
  • Baixa dosagem hormonal

Efeitos colaterais do anticoncepcional YasminAnticoncepcional Yasmin - Benefícios, efeitos e mais

  • Sangramento desregulado
  • Alterações de humor
  • Estresse
  • Dor de cabeça
  • Sono fora do normal após os primeiros meses
  • Ganho de celulites

Como tomar o anticoncepcional Yasmin?

A cartela de anticoncepcional Yasmin pode possuir 21 ou 28 comprimidos. Independente disso, você deve iniciar o uso do anticoncepcional no primeiro dia da menstruação, e seguir tomando uma pílula por dia, de preferência no mesmo horário, até a cartela acabar, tomando os comprimidos na ordem.

Para as cartelas que possuem 21 comprimidos, ao terminar esses comprimidos, você deverá dar a pausa de sete dias sem tomar nenhum anticoncepcional e iniciar uma nova cartela no oitavo dia da pausa. e d

Para as cartelas com 28 comprimidos, onde 21 deles serão amarelos e ativos e 7 comprimidos brancos, inativos. Você deve tomar todos os comprimidos amarelos (ativos)e brancos inativos, seguindo a ordem e sem pausa. Ao terminar os comprimidos brancos, iniciar uma nova cartela. 

Contra-indicação do anticoncepcional Yasmin

O anticoncepcional Yasmin é contra-indicado durante a gravidez, histórico ou presença de trombose, embolia pulmonar, infarto do miocárdio, AVC, enxaqueca com sintomas neurológicos focais, diabetes mellitus com alterações vasculares, pancreatite associada à hipertrigliceridemia grave, doença hepática grave e insuficiência renal, presença de sangramento vaginal sem causa aparente ou hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. É extremamente importante consultar o seu ginecologista antes de iniciar qualquer anticoncepcional, ele é o único profissional capacitado para prescrever a medicação mais adequada.

Bula anticoncepcional Yasmin

Para visualizar a bula, baixe o arquivo em PDF. Nela estão todas as informações fornecidas pelo laboratório fabricante sobre o medicamento

Bula Yasmin

Composição Yasmin

Cada pílula do anticoncepcional Yasmin tem 3mg de drospirenona , 0,03mg etinilestradiol e excipientes. Essas pílulas são chamadas de ativas, pois possuem em sua composição os hormônios.

Nas caixas com 28 comprimidos, além das pílulas amarelas ativas, virão mais sete pílulas brancas, as inativas. Na composição dessas pílulas estão presentes apenas os excipientes, sem substâncias ativas (hormônios).

Quais são os preços do anticoncepcional Yasmin?

Os preços do Yasmin giram em torno dos R$42,00. Ele é facilmente encontrado em diversas farmácias físicas e virtuais.

Dúvidas e relatos do uso de anticoncepcional Yasmin

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las.

Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!


Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook

922 respostas para “Anticoncepcional Yasmin – Benefícios, efeitos e mais”

  1. Tomo o yasmim a mais de 1 ano e melhorou 98% a acne e a oleosidade da pele e dos cabelos. Meu medo era ele ser um contraceptivo de alta dose. Mas no mais ele é perfeito e não engorda.

  2. Comecei a tomar o Yasmin em dezembro, eu pesava 95kg tenho 1,70. Me pesei esta semana e já estou pesando 86 kg não estou a fazer dieta e muito menos exercícios físicos. Amo este anticoncepcional efeitos colaterais são mínimos.

  3. Oi eu comecei a tomar o Yasmin mais tô emagrecendo e nesse mês desceu pra mim no 5 dia da pausa já próximo da nova cartela quero mudar e confessar usar o Selene vou fazer o teste e ver á diferença no meu corpo

  4. Oi bom dia tomo a injeção contracepit gostaria de mudar e começar tomar yasmi mas tem 10 anos que não desce o que devo fazer pq ja venceu e é hr de tomar denovo mas não quero queria trocar o que faço

  5. Tomo o Yasmin genérico a 1 ano se engana quem fica com esse pipipopo de q genérico não funciona, isso vem do corpo de cada pessoa, muitas vezes vejo gente que falando mal de genérico pq o corpo dela não se adaptou, isso pode acontecer mas se não se adaptou com o genérico não é o original q fará efeito ja que o seu corpo não se acostumou com o anti, no meu caso desde a primeira vez que tomei o genérico yamin o remédio cumpriu tudo que tem dito, minhas cólicas acabaram minha menstruação regulou e veio fraquíssima e eu não tive nenhum efeito colateral, é um excelente anticoncepcional além de não trazer retenção de líquidos, então meninas que ficam com medo de tomar genérico ou o Yasmin normal por conta de comentários eu digo uma coisa
    Vai de cada pessoa, de cada corpo, afinal casa mulher funciona de um jeito

  6. Tenho 15 anos , comecei a tomar o Anticoncepcional Yasmin pra viajar , tomei no meu primeiro dia de menstruação e não parei de menstruar já faz 12 dias e daqui duas semanas preciso viajar . Oque faço ?

  7. Estava tomando o Elane. Como falaram tanto do Yasmin, resolvi tomar.
    Comecei pelo genérico, já tive logo sangramento. Eu não deveria ter já que tomo uma cartela pós a outra justamente pra não menstruar, pois faço tratamento pra anemia.
    Tomei 6 dos comprimidos. Fiquei com medo e comprei o original.
    Mais o sangramento continua. Acredito que esse medicamento deve ser fraco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *