Anticoncepcional Triquilar – Benefícios, efeitos e mais

Triquilar é um contraceptivo oral combinado trifásico. Cada drágea contém uma combinação de dois  hormônios femininos, o levonorgestrel (progestógeno) e o etinilestradiol (estrogênio). Devido às pequenas concentrações de ambos os hormônios, Triquilar é considerado um contraceptivo oral de baixa dose

Benefícios anticoncepcional Triquilar

Prevenir a gravidez;
Reduz a duração e a intensidade do sangramento menstrual;
Diminuição da cólica;
Redução da ocorrência de casos de câncer ovariano e de endométrio.anticoncepcional-triqular

Efeitos colaterais anticoncepcional Triquilar

Náuseas;
Dor abdominal;
Alterações no peso corporal;
Retenção de líquido;
Dor de cabeça e enxaqueca;
Depressão ou alterações de humor;
Dor e aumento das mamas, incluindo hipersensibilidade;
Vômitos;
diarreia;
Erupção cutânea, urticária;
Intolerância a lentes de contato;
Secreção vaginal ou nas mamas;
Alterações na libido;

Como tomar o anticoncepcional Triquilar

O blíster-calendário de Triquilar contém 3 diferentes tipos de drágeas, cada uma com diferentes quantidades dos dois hormônios. Estas drágeas simulam o ciclo natural pela geração de 3 estágios hormonais distintos. Desta forma, Triquilar é chamado de contraceptivo oral combinado trifásico.

Inicie o uso de Triquilar no primeiro dia da menstruação, ou seja, tome a drágea de número 1, que está abaixo da palavra “Início”, correspondente ao primeiro dia de sangramento. Continue ingerindo uma drágea diariamente, seguindo a direção das setas até a ingestão da última drágea (21). Tome uma drágea por dia, aproximadamente à mesma hora, com água se necessário. Siga a direção das setas até que tenha tomado todas as 21 drágeas. Terminadas as drágeas da cartela, realize uma pausa de 7 dias. Neste período, cerca de 2 a 3 dias após a ingestão da última drágea de Triquilar, deve ocorrer sangramento semelhante ao menstrual (sangramento por privação hormonal). Inicie nova cartela no oitavo dia, independentemente de ter cessado ou não o sangramento.

Contraindicações

Não use contraceptivo oral combinado se você tem história atual ou anterior de:
Coágulo em uma veia da perna (trombose), do pulmão (embolia pulmonar) ou outras partes do corpo;
Ataque cardíaco ou derrame cerebral;
Doenças que podem ser sinal indicativo de ataque cardíaco ou de um derrame;
Enxaqueca acompanhada por sintomas neurológicos focais tais como sintomas visuais, dificuldades para falar, fraqueza ou adormecimento em qualquer parte do corpo;
Diabetes melitus com lesão de vasos sanguíneos;
Doença do fígado ou presença de tumor (benigno ou malígno)
Câncer que pode se desenvolver sob a influência de hormônios sexuais;
Presença de sangramento vaginal sem explicação;
Ocorrência ou suspeita de gravidez;
Durante a amamentação;
Alergia a qualquer um dos componentes da fórmula do Triquilar.

 

Bula

Para visualizar a bula baixe acesse o arquivo me PDF:

Bula Triquilar

Composição do anticoncepcional Triquilar

Cada caixa de triquilar 1 blíster-calendário com 21 drágeas:
6 drágeas contendo 0,05 mg de levonorgestrel e 0,03 mg de etinilestradiol cada uma;
5 drágeas contendo 0,075 mg de levonorgestrel e 0,04 mg de etinilestradiol cada uma;
10 drágeas contendo 0,125 mg de levonorgestrel e 0,03 mg de etinilestradiol cada uma.
Excipientes: lactose, amido, povidona, talco, estearato de magnésio, sacarose, macrogol, carbonato de cálcio, glicerol, dióxido de titânio, pigmento de óxido de ferro vermelho, pigmento de óxido de ferro amarelo, cera montanglicol.

Quais são os preços do anticoncepcional Triquilar?

O anticoncepcional Triquilar tem o preço bem acessível, é encontrado nas farmácias físicas e virtuais, com preços a partir de R$ 7,00.

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Triquilar

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.

138 Replies to “Anticoncepcional Triquilar – Benefícios, efeitos e mais”

  1. Olá,eu tomo triquilar,minha dúvida é,esses últimos dias eu tomei umas drágeas brancas e outras amarela,ou seja não segui a tabela correta,mas tomei todos tem alguma chance de engravidar por esse erro?

  2. Boa tarde, eu tomei Triquilar por mais de 16 anos e acabei tendo sangramento de escape.
    Imediatamente parei de tomar e fui ao ginecologista.
    Porém ele me passou Niki e infelizmente tive sangramento de escape com ele tb.
    Gostaria de saber se eu posso voltar a tomar o Triquilar, já q eu me sentia muito bem com ele.
    E tb gostaria de saber, se posso tomar sem fazer pausa.
    Desde de já agradeço a atenção…

  3. Diferente dos relatos aqui , me dei muito bem com o triquilar.ja usei mínima, e usei o neovlar ,este que minha mesntruaçao vinha bastante , sentia mta colica e nem conseguia dormir a noite.alem da dor tinha que levantar varias vezes pra nao vazar.tinha dores de cabeça que parecia que eu ter um derrame a qualquer moment.desde que comecei com o triquilar , só tive dor de cabeça quando fiquei gripada.nao sinto nem um pingo de colica e da pra correr uma maratona naqueles dias porque vem muito pouco e nao me incomoda em nada durmo a noite inteira normal.pra mim o triquilar é ótimo

  4. Tomava o triquilar a sete anos só que de certo tempo estava sentindo muito, fortes dores de cabeça, ancia de vômito e muita dor nas pernas ,e mudança de humor quando estava no intervalo da cartela ,no mês passado resolvi para com ele só que do dia que ele teria que ter terminado a cartela pra dar o intervalo tive um pequeno sangramento gostária de saber se é normal mesmo ?

  5. Tomo Triquilar a 6 meses 21 drageas e espera após 7 dias para o período mestrual vir o meu desse em 3 dias, quando devo iniciar uma nova cartela do triquilar?

  6. Estou tomando o triquilar e na segunda semana comecei a sangrar , iniciou com uma borracha e agora está com um pequeno sangramento as vezes sinto um pouco de cólica e tbem os seios doloridos, já está com doze dias sangrando e estou próxima do fim da cartela será q quando findar os comprimidos vai sessar o sangramento , o eu devo fazer ? Posso iniciar uma nova cartela ou parar de vez?

  7. Troquei a cor ao tomar o amarelo eu tinha que ter tomado o último branco quando vi o erro no outro dia tomei o branco e continuei com a cartela .Posso engravidar ?

  8. Eu parei de toma O anticoncepcional e já ta com um mês que parei e sempre tenho relações sem camisinha … gostaria de saber com quanto mês posso engravidar? Tomei remédio por um ano …

  9. Olá.
    Tomei triquilar durante 6 anos e fui diagnosticada no dia 29/06 com trombose na perna. Parei de tomar e ontem tive relação sem camisinha. Posso estar grávida? Sou péssima em tabelinha. Qual risco de engravidar tomando anticoagulante?
    Aguardo resposta é agradeço.

  10. Eu tomo Triquilar a mais de 12 anos e nunca tive:
    Náuseas;
    Dor abdominal;
    Alterações no peso corporal;
    Retenção de líquido;
    Dor de cabeça e enxaqueca;
    Depressão ou alterações de humor;
    Dor e aumento das mamas, incluindo hipersensibilidade;
    Vômitos;

    Mas gostaria de saber como ele atua no organismo!
    É impedindo a produção de óvulos?

  11. Olá,Boa tarde faço uso do triquilar a 18 anos e de vez e tem 2 meses que eu não fico menstruada ,sinto cólicas, as vezes dor de cabeça, pode ser devido tomar a muito tempo ?

  12. Olá! Eu tomo Triquilar faz um tempo, porém no último mês eu tomei a cartela toda errada, tipo, tomei a primeira pílula certa e no segundo dia eu n prestei atenção e fui lá para o fim da cartela e só fui perceber quando eu já estava nas pílulas brancas e mesmo assim contimuei tomando.
    Posso estar Grávida?

  13. Oi eu tomei o selene durante dois anos e parei devido umas dorias na penas e dor de cabeça e
    Tonturas tava me sentindo um pouco sonza. Mais eu me dava muito com ele no inicio principalmente em relação a pele oliosa e acne.
    E agora to pensando em tomar o trinquilar. Oq vc recomenda ?

  14. Olá bom dia!!! Gostaria de saber se posso tomar o triquilar sem ta no período menstruação. Pois já tiver a primeira relação a um mês, e comecei hj a tomar o anticoncepcional.

  15. Faz um mes que tomo triquilar … ontem tomei a ultima pirola as 9 da manha … fiz sexo sem camisinha pela madrugada umas 5 horas da manha …. posso ter engravidado ?

  16. Oi eu tenho uma amiga que é muito magra
    Ela gostaria de qual o anticoncepcional que ela pode tomar que engorda pq ela é magra de mais ela toma o microvila
    Qual ela pode toma pra engorda??

  17. Eu tomo a 9 anos e nunca teve atraso…mas esse mês eu tive pouco sangramentos tomando o remédio é no dia de menstruar eu não tive sangramento…pode ser gravidez? Ou
    doença?

  18. Comecei a tomar o triquilar faz dois meses e estou sentindo muita dor nas mamas quando chego nos remédios amarelinhos, têm alguma coisa relacionada com o triquilar?

  19. Gostaria de saber também se há algum problema em começa a tomar o triquilar agora, mesmo eu tendo parado de tomar outro anticoncepcional a um tempo atrás

  20. Amo esse contraceptivo, conheço por geração família, tomo a vinte anos e nunca tive problemas, tomei dez anos seguinte, parei para engravidar levei um ano e oito meses para conseguir engravidar. Cada Pessoa qualquer medicamento agem de formas diferente, Tomé com segurança, procure um ginecologista antes. Fale do medicamento que vc quê usa dessa forma ñ afetará sua saúde. Bolso e saúde em primeiríssimo luga?. Bjinhos.

  21. Oi comecei a toma triquila com 5 dias q tava tomado minha menstruação desceu e já faz 10 dias q n foi embora e parei de toma pq fazia 10 dias q n ia embora o q tá acontecendo e o q te vo fazer tou muito preocupada

  22. Olá, não consegui marca consulta com meu médico. Estou com dúvida. Minha filha está com 4 meses, como ainda estava amamentando, minha menstruação não veio ainda, e preciso começar o remédio, pois já volto a trabalhar e não amento mais. Sendo que tem mesmo que começar no dia dá menstruação? Não menstruei ainda

  23. Retirei a vesicula a mais ou menos 1 ano tem algum problema voltar a tomar p triquilar ?
    Eu tomava e parei para engravidar, descobri a pedra na vesícula e logo em seguida operei estava tomando injetável mas tive alguns efeitos colaterais agora queria voltar para o triquilar

    1. Cada organismo reage de uma maneira particular. MAs, em geral, uma mulher leva de 6 meses a um ano para engravidar após suspender o uso dos anticoncepcionais.

  24. Bom dia tomo a pirula triquilara 13anos estou querendo para pois meu estomago ja nao esta aguentandomais e sinto muitas dor nas pernas eminhas pernas esta toda cheia de veia sem fala o cansaso que sinto o que vc me orienta.obrigado

  25. Faz 6 dias q tomo triquilar e hj começou a me dar um enjoou vontade de vomita e dor no pé dá barriga e normal nunca tinha tomado anticoncepcional triquilar primeira vez tomava injeção !!

  26. Tenho 21 anos e tomo triquilhar a 5 anos não me deu nenhuma reação ao longo desse 5 anos posso continuar tomando? E se eu quiser engravidar vai demorar muito?

  27. Eu tomo triquilar a uns 4 meses e notei uma drástica falta de lubrificação natural quando vou ter relações, eu posso estar com vontade e estimulada que mesmo assim não lubrifico, Pode ser culpa do anticoncepcional?

  28. Comecei a tomar a pílula dois dias depois de acabar a menstruação, muda alguma efeito? Há risco de engravidar? Mesmo com atrasos de meia hora na décima quinta drágea vou poder ter relações desprotegidas sem preocupação ?

  29. Eu tomo microvolar a mts anos então resolvi trocar pelo triquillar … pq estava com escape todo mês só estou cm medo de engordar…ele é MT mais forte q o microvolar?

  30. Tomo triquilar a mais de 7 anos,gosto muito por ser muito eficaz na prevenção da gravidez,tenho relação sexual até um dia antes do ciclo menstrual descer,durante a pausa da última pílula.mas engordei dpois q começei a tomar e muita dificuldade p perder peso desde então,tem relação??

  31. Uso lente de contato e vi q o triquilar da intolerância a lente de contato. Ainda não comecei a tomar o remédio. Devo pedir ao meu médico q mude para outro anticoncepcional?

  32. Tomei uma cartela do Triquilar mas não sabia que tinha que começar a tonar no 1 dia da menstruação e a cartela já acabou e ainda não meatruei, por eu ter tomado errado pode ter atrapalhado por isso não ter vindo a menstruação ainda ou posso ter risco de esta grávida ?

  33. Olá, comecei a tomar o selene há dois meses (não fui ao médico), porém em pesquisas vi que ele não é um anticoncepcional, estou querendo mudar. Como faço ?

  34. Eu tenho 16 anos e ainda sou virgem não tenho ajuda de ninguém para esse tipo de assunto pois a familia e muito rigorosa mais enfim tenho certeza de que é o cara certo Mais tenho medo de engravidar de cara Posso tomar o Triquilar ou tem algum problema?

  35. Tomei de trás pra frente (começando no 21) os primeiros 06 compridos, e tive relação sexual no dia 06( dia que antecede o início do período fértil)posso engravidar ?

  36. Estou tomando triquilar a 3 meses, ou seja estou terminando ainda a terceira cartela, falta 5 comprimidos, eu deixei de tomar 1 dia, que foi ontem de ontem, mas ontem tomei normalmente, caso eu tenha relação daqui pra frente, corre algum risco por causa de ter deixado de tomar uma ?

  37. Olá, Boa tarde! Tomo triquilar á algum tempo, porém agora estou tendo enjoos excessivos. Eu tomava a noite, e acordava muito enjoada pela manhã que nem conseguia tomar café. Mudei o horario tomo durante o dia mas os enjoos continua. E também estou tendo diarreia frequente isso pode estar ligado ao uso do anticoncepcional?

  38. Olá, Boa tarde! Tomo triquilar á algum tempo, porém agora estou tendo enjoos excessivos. Eu tomava a noite, e acordava muito enjoada pela manhã que nem conseguia tomar café. Mudei o horario tomo durante o dia mas os enjoos continua. E também estou tendo diarreia frequente isso pode estar ligado ao uso do anticocpecional?

  39. Troquei meu anticoncepcional pelo triquilar mas passei mt mal com dor de cabeca tomei 2 comprimidos e parei mas tive relacao no dia que parei relacao com camisinha e estou esperano descer pra volta com o outro anticoncepcional mas hj e 4 dia era pra desce mas ate agora nd e normal?

  40. Tomo yaz há uns 6 anos quero tomar o triquilar mas ja ta no quinto dia de menstruação posso iniciar sem ser no primeiro dia tipo no quinto dia ou nao????

  41. Já tomo triquilar sete anos e nao aguento mais de dores no estômago vômitos dores no pe da barriga muito incômodo na relacao sexual mas tenho medo de ingravidar

  42. Olá boa noite tomo o anticoncepcional triquilar a 1 ano e parei de tomar para engravidar por quanto tempo ele ainda vai permanecer no meu corpo??

  43. olá estou tomando traquilar já tem uns três meses e comecei a perceber algumas alterações no meu corpo principal na perna veias e machas gostaria de saber se pode ter alguma coisa haver com o triquilar!!nunca tive problema com varizes nem má circulação mais agora estou achando muito estranho.o q devo fazer?

    1. O melhor dia para começar a tomar a primeira cartela é no primeiro dia da menstruação, ou seja nas primeiras 24 horas do sangramento. Por exemplo, se você ficar menstruada por volta das 22 horas, nada de desespero se não tiver a cartela do anticoncepcional na mão, você poderá iniciar a cartela até as 22 horas do dia seguinte.

  44. Olá tomo o triquilar a quase 20 anos sou sempre correta com relação ao horários nessa última pausa minha menstruação atrasou até senti algumas cólicas leves mais não desceu será que é normal?

  45. Olá, gostaria de saber se dar pra emendar a cartela do triquilar ? ( não dar a pausa dos 7 dias )
    Se ocorrerá ou não sangramento e por quanto tempo pode fazer isso ?

  46. Olá. Tomo triquilar a muitos anos. E esse mes ocorreu em que em vez de eu iniciar a cartela pelo início ou seja pelo 1° comprimido eu iniciei pelavdragea de numero 21 e. Continuei tomando na sequência contrária. Tem algum risto . obg

    1. Esse tipo de anticoncepcional, deve ser tomado na ordem correta. Caso contrário, poderá ocorrer irregularidades no ciclo, escapes. Como ele não tem pílula inativa, creio q há risco e gravidez.

      1. Teoricamente, não. Ela pode causar irregularidade no ciclo, mas tomando corretamente irá fazer o mesmo efeito. Aguardem até a 15° pílula para ter relações desprotegidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *