Anticoncepcional Triquilar – Benefícios, efeitos e mais


Triquilar é um contraceptivo oral combinado trifásico. Cada drágea contém uma combinação de dois  hormônios femininos, o levonorgestrel (progestógeno) e o etinilestradiol (estrogênio). Devido às pequenas concentrações de ambos os hormônios, Triquilar é considerado um contraceptivo oral de baixa dose

Benefícios anticoncepcional Triquilar

Prevenir a gravidez;
Reduz a duração e a intensidade do sangramento menstrual;
Diminuição da cólica;
Redução da ocorrência de casos de câncer ovariano e de endométrio.anticoncepcional-triqular

Efeitos colaterais anticoncepcional Triquilar

Náuseas;
Dor abdominal;
Alterações no peso corporal;
Retenção de líquido;
Dor de cabeça e enxaqueca;
Depressão ou alterações de humor;
Dor e aumento das mamas, incluindo hipersensibilidade;
Vômitos;
diarreia;
Erupção cutânea, urticária;
Intolerância a lentes de contato;
Secreção vaginal ou nas mamas;
Alterações na libido;

Como tomar o anticoncepcional Triquilar

O blíster-calendário de Triquilar contém 3 diferentes tipos de drágeas, cada uma com diferentes quantidades dos dois hormônios. Estas drágeas simulam o ciclo natural pela geração de 3 estágios hormonais distintos. Desta forma, Triquilar é chamado de contraceptivo oral combinado trifásico.

Inicie o uso de Triquilar no primeiro dia da menstruação, ou seja, tome a drágea de número 1, que está abaixo da palavra “Início”, correspondente ao primeiro dia de sangramento. Continue ingerindo uma drágea diariamente, seguindo a direção das setas até a ingestão da última drágea (21). Tome uma drágea por dia, aproximadamente à mesma hora, com água se necessário. Siga a direção das setas até que tenha tomado todas as 21 drágeas. Terminadas as drágeas da cartela, realize uma pausa de 7 dias. Neste período, cerca de 2 a 3 dias após a ingestão da última drágea de Triquilar, deve ocorrer sangramento semelhante ao menstrual (sangramento por privação hormonal). Inicie nova cartela no oitavo dia, independentemente de ter cessado ou não o sangramento.

Contraindicações

Não use contraceptivo oral combinado se você tem história atual ou anterior de:
Coágulo em uma veia da perna (trombose), do pulmão (embolia pulmonar) ou outras partes do corpo;
Ataque cardíaco ou derrame cerebral;
Doenças que podem ser sinal indicativo de ataque cardíaco ou de um derrame;
Enxaqueca acompanhada por sintomas neurológicos focais tais como sintomas visuais, dificuldades para falar, fraqueza ou adormecimento em qualquer parte do corpo;
Diabetes melitus com lesão de vasos sanguíneos;
Doença do fígado ou presença de tumor (benigno ou malígno)
Câncer que pode se desenvolver sob a influência de hormônios sexuais;
Presença de sangramento vaginal sem explicação;
Ocorrência ou suspeita de gravidez;
Durante a amamentação;
Alergia a qualquer um dos componentes da fórmula do Triquilar.

 

Bula

Para visualizar a bula baixe acesse o arquivo me PDF:

Bula Triquilar

Composição do anticoncepcional Triquilar

Cada caixa de triquilar 1 blíster-calendário com 21 drágeas:
6 drágeas contendo 0,05 mg de levonorgestrel e 0,03 mg de etinilestradiol cada uma;
5 drágeas contendo 0,075 mg de levonorgestrel e 0,04 mg de etinilestradiol cada uma;
10 drágeas contendo 0,125 mg de levonorgestrel e 0,03 mg de etinilestradiol cada uma.
Excipientes: lactose, amido, povidona, talco, estearato de magnésio, sacarose, macrogol, carbonato de cálcio, glicerol, dióxido de titânio, pigmento de óxido de ferro vermelho, pigmento de óxido de ferro amarelo, cera montanglicol.

Quais são os preços do anticoncepcional Triquilar?

O anticoncepcional Triquilar tem o preço bem acessível, é encontrado nas farmácias físicas e virtuais, com preços a partir de R$ 7,00.

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Triquilar

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.

Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!


Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook

   

131 Comentários em “Anticoncepcional Triquilar – Benefícios, efeitos e mais

  1. Tomava o triquilar a sete anos só que de certo tempo estava sentindo muito, fortes dores de cabeça, ancia de vômito e muita dor nas pernas ,e mudança de humor quando estava no intervalo da cartela ,no mês passado resolvi para com ele só que do dia que ele teria que ter terminado a cartela pra dar o intervalo tive um pequeno sangramento gostária de saber se é normal mesmo ?

  2. Tomo Triquilar a 6 meses 21 drageas e espera após 7 dias para o período mestrual vir o meu desse em 3 dias, quando devo iniciar uma nova cartela do triquilar?

  3. Estou tomando o triquilar e na segunda semana comecei a sangrar , iniciou com uma borracha e agora está com um pequeno sangramento as vezes sinto um pouco de cólica e tbem os seios doloridos, já está com doze dias sangrando e estou próxima do fim da cartela será q quando findar os comprimidos vai sessar o sangramento , o eu devo fazer ? Posso iniciar uma nova cartela ou parar de vez?

  4. Troquei a cor ao tomar o amarelo eu tinha que ter tomado o último branco quando vi o erro no outro dia tomei o branco e continuei com a cartela .Posso engravidar ?

  5. Eu parei de toma O anticoncepcional e já ta com um mês que parei e sempre tenho relações sem camisinha … gostaria de saber com quanto mês posso engravidar? Tomei remédio por um ano …

  6. Olá.
    Tomei triquilar durante 6 anos e fui diagnosticada no dia 29/06 com trombose na perna. Parei de tomar e ontem tive relação sem camisinha. Posso estar grávida? Sou péssima em tabelinha. Qual risco de engravidar tomando anticoagulante?
    Aguardo resposta é agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *