Anticoncepcional Tamisa 20 – Benefícios, efeitos e mais

O anticoncepcional Tamisa 20 é bastante conhecido e utilizado por mulheres de todo o Brasil, e ele possui um irmão quase gêmeo, o Tamisa 30 (acesse o link para saber mais). O Tamisa 20 é muito indicado por ginecologistas por ser bastante eficaz na prevenção da gravidez e por ser bastante acessível financeiramente. Vamos conhecer um pouco mais sobre o anticoncepcional Tamisa 20, seu benefícios, efeitos colaterais e tudo mais.

Benefícios do anticoncepcional Tamisa 20

  • Prevenção da gravidez;
  • Regularização do fluxo menstrual;
  • Diminuição dos efeitos da TPM (cólicas, enjoos, dores de cabeça e nas mamas, etc);

Efeitos colaterais do anticoncepcional Tamisa 20

  • TPM, náusea, vômito, enxaqueca e sintomas gastrintestinais (como cólicas e inchaço);tamisa-20-anticoncepcional
  • Alterações de humor;
  • Alterações mamárias: hipersensibilidade, aumento, secreção;
  • Sangramento de escape, alterações no ciclo menstrual, amenoréia;
  • Infertilidade temporária após descontinuação do tratamento;
  • Alterações no peso (aumento ou perda),
  • Depressão mental;
  • Diminuição da tolerância a carboidratos;
  • Candidíase vaginal;
  • Intolerância a lentes de contato,
  • Varizes e trombose;
  • Alterações no apetite;
  • Cistite, disfunção renal;
  • Acne, alterações da libido;

Como tomar o anticoncepcional Tamisa 20

Cada cartela possui 21 comprimidos que devem ser ingeridos todos os dias aproximadamente no mesmo horário, iniciando no 1º dia do ciclo menstrual, ou seja, no 1º dia de menstruação. Após o término da cartela deve haver uma pausa de 7 dias e neste período deve ocorrer a menstruação. Uma nova cartela deve ser iniciada no 8º dia e este procedimento deverá ser repetido em todos os tratamentos subsequentes, mesmo que a menstruação ainda esteja em curso.

Contra-indicações do anticoncepcional Tamisa 20

Gravidez confirmada ou suspeita;
História atual ou anterior de processos tromboembólicos arterial ou venoso;
Distúrbio crônico e agudo da função hepática (incluindo síndrome de dubin-johnson, síndrome de rotor);
História atual ou anterior de tumores hepáticos, antecedentes de icterícia idiopática ou prurido intenso durante a gravidez;
História atual ou anterior de neoplasia estrógeno-dependente confirmada ou supeita (carcinoma mamário ou endometrial);
Distúrbios do metabolismo lipídico;
Anemia falciforme;
Diabete severa com alterações vasculares;
Antecedentes de herpes gestacional;
Otosclerose agravada durante a gravidez;
Sangramento genital anormal de causa indeterminada;
Hipersensibilidade a qualquer um dos componentes de Tamisa 20;

Bula do anticoncepcional Tamisa 20

Para acessar a bula do medicamente baixe o arquivo em pdf:

Bula Tâmisa 20

caixa-de-anticoncepcional-tamisa-20

Composição do anticoncepcional Tamisa 20

Cada comprimido de Tamisa 20 possui 20 mcg de etinilestradiol e 75 mcg de gestodeno.

Preços – Quanto custa o anticoncepcional Tamisa 20

O anticoncepcional Tamisa 20 custa cerca de R$20,00 e pode ser encontrado com facilidade em farmácias e drogarias.

Dúvidas e relatos sobre o anticoncepcional Tamisa 20

Fique à vontade para utilizar o espaço de comentários para expor suas dúvidas e relatar experiências sobre o anticoncepcional Tamisa 20, responderemos assim que possível.

Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!


Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook

2.282 respostas para “Anticoncepcional Tamisa 20 – Benefícios, efeitos e mais”

  1. Olá, tenho uma dúvida !
    Na bula fala que devo tomar no primeiro dia da minha menstruação,então vamos supor que minha menstruação venha hoje , tenho que toma hoje ? e continuar tomando mesmo menstruada? ate acaba a cartela ai devo fazer a pausa de 7 dias que quando irei menstruação de novo e voltar a tomar no oitavo dia,mesmo minha menstruação vindo ou não nesses 7 dias.
    o certo não seria eu começa a toma a pois a menstruação? Digamos que a menstruação paro ontem ai devo iniciar a cartela hoje ,tomando os 21 comprimidos e fazer a pausa de 7 dias .
    Alguém pode me ajudar nisso por favor !

  2. Olá, tenho uma dúvida !
    Na bula fala que devo tomar no primeiro dia da minha menstruação,então vamos supor que minha menstruação venha hoje , tenho que toma hoje ? e continuar tomando mesmo menstruada? ate acaba a cartela ai devo fazer a pausa de 7 dias que quando irei menstruação de novo e voltar a tomar o 8 dia,mesmo minha menstruação vindo ou não nesses 7 dias.
    Alguém pode me ajudar nisso por favor !

  3. Minha mestruacao nao veio no intervalo dos 7 dias ai eu continuo a tomar a cartela tamisa 20,a minha mestruacao vai vim msm ao continuar normalmente ou ela nao vem qnd se esta tomano a pilula?

  4. Eu tomo o Tâmisa 20 há muito tempo, uns 10 anos. Dei uma parada por 2 anos, quando estava separada. Casei novamente e estou tomando novamente ha mais ou menos 1 ano. E ultimamente tenho ficado menstruada no meio da cartela, e no intervalo também. Isso é normal?

  5. Olá , eu estou com uma dúvida, desde que comecei a tomar tenho muitas alterações de humor, ataque de pânico, muita ansiedade e só vim perceber há uns dias, comecei a ligar o tempo que comecei a tomar , a o tempo que as crises apareceram . Seria possível o anticoncepcional ser a causa ?

  6. Olá tomo Tâmisa 20 a poucos dias no máximo 12 dias ,e é a primeira vez que tomo anticoncepcional, tive relação e meu namorado ejaculou dentro corro o risco de engravidar…

  7. Eu tomava Tâmisa 20 antes de ter meu filho, agora estava tomando Cerazette, parei e quero voltar tomar o Tâmisa, devo esperar descer a menstruação para depois começar?

  8. Minha médica me receitou hj, porém fiquei na dúvida, dps d quanto tempo tomando o remédio q posso ter relações sem camisinha? & se ele ejacular dentro, tem algum problema?

  9. Oiii, eu tomei Tâmisa 20 durante mais ou menos de 4 a 5 meses, nunca tive nenhum problema com ele, ou algum tipo de efeito colateral, parei de tomar e alguns meses depois comecei a tomar Qlaira, tomei 3 meses e parei novamente. Este mês agora comecei a tomar Tâmisa 20 novamente, estou sentindo muita dor de cabeça e tonturas, o que pode ser, é normal? Desde já obrigada!

  10. Bom dia Dra.
    Fiz uso do tamisa 20 por alguns anos, mas decidi parar de tomar depois que minha ultima menstruação veio isso foi dia 01/01/18. Menstruei e depois não tomei mais a pílula. Gostaria de saber qto tempo o organismo leva para ficar “limpo” dos efeitos da pílula.
    Grata.

  11. Ola eu tomo tamisa 20 a uns 4 meses mas de um ano pra ca venho reaparando que as minhas veias dos braços são fracas e sempre aparecem manchas de sangue como pequenas hemorragias… fiz um emograma e nao deu nada referente a problemas com plaquetas ! Em fim a minha pergunta é.. sabemos os ricos de anticoncepcionais tendo essas coisas seria melhor eu parar de tomar ?

  12. Tomo o Tâmisa 20 e a primeira cartela tomei e enmemdei na segunda e normal ter menstruação n meio da segunda cartela e já faz 9 dias na q estou tomando o anticoncecionale está cedendo normal?

  13. ola começei á tomar tamisa 20 no primeiro di da menstruação como indicado meu flux menstrual aumentou demais continuei tomando estou no décimo dia estou sentindo ancia de vomito diarréia e estar vindo sangue de vez em quando ,tenho 41 anos o doutor que me receitou pois meus hormonios estão normais ,mais vou parar e usar outro método, pode ser a minha idade que ajudou provocar esses sintomas me respondam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *