Anticoncepcional Selene – Benefícios, efeitos e mais

O anticoncepcional Selene está entre os preferidos das mulheres. É um medicamento indicado para o tratamento de doenças relacionadas aos hormônios andrógenos produzidos pelo organismo feminino, tais como a acne, principalmente nas formas pronunciadas e naquelas acompanhadas de seborreia, inflamações ou formações de nódulos (acne papulopustulosa, acne nodulocística); casos leves de hirsutismo (excesso de pelos) e síndrome de ovários policísticos (SOP). Além de cumprir sua função perfeitamente, também previne a gravidez indesejada.

Benefícios do anticoncepcional Selene

  • Prevenir a gravidez;
  • Tratar a acne;
  • Distúrbios hormonais e menstruais;
  • Seborréia;
  • Hirutismo;
  • Perda de peso;
  • Tratar síndrome de ovários policísticos;
  • Controle de oleosidade da pele e cabelo;

 Efeitos colaterais do anticoncepcional Selene

  • Dores de cabeça;
  • Sinusite;
  • Enxaqueca;
  • Enjôo;
  • Manchas escuras no rosto;
  • Menstruação adiantadaanticoncepcional-selene

Como tomar o anticoncepcional Selene

Cada cartela de Selene possui 21 comprimidos que deve ser iniciado no primeiro dia de menstruação (primeiras 24 horas de sangramento), sendo ingerido um comprimido por dia, durante 21 dias consecutivos, de preferência no mesmo horário. Após o término da cartela, deverá haver uma pausa de 7 dias sem medicação. Durante a pausa, deverá  ocorrer a menstruação ou um sangramento semelhante. Uma nova cartela de Selene deverá ser iniciada no oitavo dia da pausa, de acordo ao tratamento prescrito por seu médico. 

Embora o Selene também funcione como um contraceptivo oral, ele não deve ser utilizado exclusivamente em mulheres para contracepção, mas sim reservado apenas para mulheres que necessitam de tratamento para as condições andrógeno-dependentes. Recomenda-se ainda, que o tratamento seja retirado de 3 a 4 ciclos após a condição indicada ter sido resolvida e que o Selene não seja continuado unicamente para fornecer contracepção oral.

Contra-indicações do anticoncepcional Selene

O anticoncepcional Selene é contra-indicado durante a gravidez; período de lactação; alterações graves da função hepática; antecedentes de icterícia idiopática gravídica e prurido gestacional grave; síndrome de Dubin-Johnson e de Rotor; tumores hepáticos (atuais ou já tratados); processos tromboembólicos ou antecedentes dos mesmos (por exemplo: acidente vascular cerebral, infarto do miocárdio); anemia falciforme; carcinoma de mama ou de endométrio, tratados ou atuais; diabetes grave com alterações vasculares; alterações do metabolismo lipídico; antecedentes de herpes gravídico; otosclerose agravada durante gestações precedentes.

Composição anticoncepcional Selene

Cada comprimido de selene contém: 0,035 mg de etinilestradiol e 2,0mh de acetato de ciproterona.

Os excipientes são: amido, croscarmelose sódica, povidona, hipromelose, dióxido de silício, celulose microcristalina, estearato de magnésio, lactose, goma laca, macrogol, talco, glicerol, corante laca eritrosina e dióxido de titânio.

Bula

Para visualizar a bula, com todas as informações sobre o Selene,  clique no link abaixo e acesse o arquivo em PDF:

Bula Selene

Quais são os preços do anticoncepcional Selene?

O selene pode ser encontrado facilmente em farmácias físicas ou virtuais, com preços que variam entre R$ 18,50 a R$ 43,00.

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Selene

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.

Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!


Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook

4.471 respostas para “Anticoncepcional Selene – Benefícios, efeitos e mais”

  1. Oie … eu comecei a tomar faz 7 dias, iniciei no primeiro dia da menstruação e meu fluxo mudou muito, esses 7 dias estou com muita cólica e meu ta vindo muito mais doq antes.
    Gostaria de saber se é normal e se devo ir ao médico.

  2. Faço uso do Selene a dois anos , e estou quase um mês sem tomar, e diminuiu as dores fortes de cabaça, mas vou voltar a tomar, no primeiro dia de comprimido posso ter relação sem preservativo ? O efeito é imadiato ?

  3. Uso selene há aproximadamente 1ano,sempre tomo certidão até nos mesmo horário, minha menstruação acabou em 2 dias e hoje meus seios estão inchados e saindo um líquido branco,o que pode ser?

  4. Tenho Micropolicisto , a ginecologista me passou o anticoncepcional Selene , esse mês eu não dei a pausa e logo em seguida abrir outra cartela e continuei tomando , tenho relações sexuais com o meu namorado e estou preocupada pois parei de tomar o remédio (a segunda cartela) pela metade e a minha menstruação não desceu como sempre desce , apenas saiu uma borra marrom .
    Me ajudem a tirar a minha dúvida !

  5. Oi bom dia! Tomei o Selene no primeiro dia da mestruaçao,só que ela continuou vindo normalmente .Achei que tomando o remédio ela iria se interromper e voltar só depois que a cartela acabasse, isso é normal acontecer?

  6. Oi , bom só pra começar eu também tenho
    ovário policistico antes de descobrir que eu tinha minha menstruação atrazou por 4meses fiz os exames passei com o medica ela me falou que meu problema era hormonal e policistico ,ela me passou essa antconpcional celene , pois como eu não mestruava por falta de hormônio então ela mandou eu tomar imediatamente aqiase um mês atraz só que quando fui tomar a quarta pilula minha menstruação baixo , pois já tou na pausa de sete dias e minha menstruação continua! sera que e normal eu mestruar esse tempo todinho ?

  7. Comecei tomar selene por indicação médica
    Devido descobri que tenho micropolicistico
    Inicie uma cartela e já estou na pausa de 7 dias mais até agora minha mestruacao não veio o que pode ser

  8. Olá, tomei Selene porque me disseram que ele limpava por dentro e era mais fácil engravidar quando terminasse. Minha menstruação veio após 5 dias de terminar a cartela e agora não para de descer está com 7 dias já é estou preocupada. Minhas menstruação vinha apenas 3 dias. Isso é normal acontecer? Porque isso acontece?

  9. TO N PRIMEIRA CARTELA DO SELENE J TERMINEI DE TOMAR OS 21 COMPRIMIDOS DAI DEI A PAUSA D 7 DIA E NEM SINAL DE MESTRUAÇAO E TOMANDO SELENE SINTO MUITA COLICAS

  10. Isso é normal flor, eu uso Selene a um ano e nos primeiros meses eu fiquei com mais espinhas q antes, mas dps ele equilibra o hormônio. É só continuar tomando certinho. Mas procura um médico tb.

  11. Olá boa tarde!! Tomei uma cartela do Selene e logo quando acabou comecei a menstruar em muita quantidade e espelindo vários cistos, o problema é q eu já iniciei a segunda cartela e já tem mais de uma semana q estou menstruada e não quer parar, ainda tá muito forte e não sei oq fazer…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *