Anticoncepcional Selene – Benefícios, efeitos e mais

O anticoncepcional Selene está entre os preferidos das mulheres. É um medicamento indicado para o tratamento de doenças relacionadas aos hormônios andrógenos produzidos pelo organismo feminino, tais como a acne, principalmente nas formas pronunciadas e naquelas acompanhadas de seborreia, inflamações ou formações de nódulos (acne papulopustulosa, acne nodulocística); casos leves de hirsutismo (excesso de pelos) e síndrome de ovários policísticos (SOP). Além de cumprir sua função perfeitamente, também previne a gravidez indesejada.

Benefícios do anticoncepcional Selene

  • Prevenir a gravidez;
  • Tratar a acne;
  • Distúrbios hormonais e menstruais;
  • Seborréia;
  • Hirutismo;
  • Perda de peso;
  • Tratar síndrome de ovários policísticos;
  • Controle de oleosidade da pele e cabelo;

 Efeitos colaterais do anticoncepcional Selene

  • Dores de cabeça;
  • Sinusite;
  • Enxaqueca;
  • Enjôo;
  • Manchas escuras no rosto;
  • Menstruação adiantadaanticoncepcional-selene

Como tomar o anticoncepcional Selene

Cada cartela de Selene possui 21 comprimidos que deve ser iniciado no primeiro dia de menstruação (primeiras 24 horas de sangramento), sendo ingerido um comprimido por dia, durante 21 dias consecutivos, de preferência no mesmo horário. Após o término da cartela, deverá haver uma pausa de 7 dias sem medicação. Durante a pausa, deverá  ocorrer a menstruação ou um sangramento semelhante. Uma nova cartela de Selene deverá ser iniciada no oitavo dia da pausa, de acordo ao tratamento prescrito por seu médico. 

Embora o Selene também funcione como um contraceptivo oral, ele não deve ser utilizado exclusivamente em mulheres para contracepção, mas sim reservado apenas para mulheres que necessitam de tratamento para as condições andrógeno-dependentes. Recomenda-se ainda, que o tratamento seja retirado de 3 a 4 ciclos após a condição indicada ter sido resolvida e que o Selene não seja continuado unicamente para fornecer contracepção oral.

Contra-indicações do anticoncepcional Selene

O anticoncepcional Selene é contra-indicado durante a gravidez; período de lactação; alterações graves da função hepática; antecedentes de icterícia idiopática gravídica e prurido gestacional grave; síndrome de Dubin-Johnson e de Rotor; tumores hepáticos (atuais ou já tratados); processos tromboembólicos ou antecedentes dos mesmos (por exemplo: acidente vascular cerebral, infarto do miocárdio); anemia falciforme; carcinoma de mama ou de endométrio, tratados ou atuais; diabetes grave com alterações vasculares; alterações do metabolismo lipídico; antecedentes de herpes gravídico; otosclerose agravada durante gestações precedentes.

Composição anticoncepcional Selene

Cada comprimido de selene contém: 0,035 mg de etinilestradiol e 2,0mh de acetato de ciproterona.

Os excipientes são: amido, croscarmelose sódica, povidona, hipromelose, dióxido de silício, celulose microcristalina, estearato de magnésio, lactose, goma laca, macrogol, talco, glicerol, corante laca eritrosina e dióxido de titânio.

Bula

Para visualizar a bula, com todas as informações sobre o Selene,  clique no link abaixo e acesse o arquivo em PDF:

Bula Selene

Quais são os preços do anticoncepcional Selene?

O selene pode ser encontrado facilmente em farmácias físicas ou virtuais, com preços que variam entre R$ 18,50 a R$ 43,00.

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Selene

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.

Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!


Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook

4.471 respostas para “Anticoncepcional Selene – Benefícios, efeitos e mais”

  1. Estou tomando o Selene vai fazer uma semana e minha boca ta com gosto adocicado, sinto enjôos constante e muita dor no estômagofaz dias que não como direito, estou tomando no tratamento de policistos, esse meu mal estar é normal ? Ou devo parar de tomar o remédio?

  2. Olá, eu tomo selene a muito tempo, e de uns meses pra cá tenho sangrado na metade da cartela, todo mês. Porque isso ta acontecendo? E o que eu devo fazer?

  3. Oi boa noite .. eu tomo Selene a 5 meses, tomo emendado de 3 em 3 meses, fiz a pausa que foi no dia 25 de dezembro 2017 minha menstruação desceu dia 30 de dezembro e ficou até o dia 10 de janeiro de 2018 e até hoje não desceu mais ,eu tenho os ovários policísticos e já fiz exames de farmácia,que deram negativo e a duas samanas atrás participei de um processo seletivo e exames pra empresa, acho que lá eles devem pedir algum beta HCG. Fui contratada, só não sei se estou livre de uma gravidez . Eu gostaria de saber se isso é normal ? A menstruação atrasar tanto ?

  4. Olá eu fiz o tratamento com selênio por 2 meses a fiz a trasvagianl e tinha sumido o cisto
    Parei a última cartel dia 18 de fevereiro aí dia 24 a menstruação desceu aí dia 28 foi embora
    Quando foi dia 8 de março desceu de novo e dia 12 foi embora
    É normal ou já posso está grávida pois não estou min previnindo

  5. eu bati uma transvaginal e o resultado Deu ovários multifoliculares aí fui no ginecologista e mostrei o resultado para ele e ele me receitou que era para mim tomar Selene e ele disse que eu tomando esse remédio veria minha menstruação estou com cinco dias que eu tomo remédio e até agora nada de menstruação descer em quantos dias eu tomando esse remédio pode vir a menstruação ?tira minha dúvida por favor

  6. O médico mandou eu tomar no quinto dia da minha menstruação.. minha menstruação tem durabilidade de 10 dias, estou com um cisto no ovário direito… Mas fiquei na dúvida pq sempre soube que tem q começar tomar no primeiro dia de M fiquei na dúvida se ouvi certo oq ele falou..

  7. Oi boa noite meu médico recomendou eu tomar o Selene para tratamento do cisto mas ele falou que eu tenho que tomar no primeiro dia em que a minha menstruação descer mas eu tomei e a minha menstruação cortou não veio más

  8. Olá Clarissa Lima, tenho ovário policístico há 4 anos , comecei o tratamento com Selene há 1 mês , gostaria de saber quando posso interromper pra conseguir Há tão sonhada gravidez?
    Agradeço desde já!

  9. Eu tomo o Selene só q eu tava tomando e não tava dando a pausa sempre q eu acabo a cartela eu espero minha menstruação vim de novo pra poder começar outra tem algum risco de eu engravidar?

  10. Boa tarde !

    Eu ñ tomo Selene direto , minha menstruação vem todo dia 25 , esse mês de fevereiro no dia que era para vim tomei um Selene para interromper á menstruação de vim, tomei dia 26 e 27 e28 no dia 1 esqueci de tomar , tomei hj dia 2 e assim que tomei á menstruação desceu marrom e pouca.
    Será que ela vai interromper pq tomei o sele hj ,e decerar novamente quando o efeito desse comprimido de hj acabar, ou seja vai decerduas vezes ? Pq ñ pretendo tomar mas!

  11. Oi, comecei a tomar o anticoncepcional selene há 16 dias , e esses 16 dias estou menstruada, queria saber se vou ficar menstruada 21 dias e os 7 vai parar ? E queria saber se vai ser assim todos os meses q eu tomar

  12. Estou a 9 dias menstruada des do primeiro dia que tomei o primeiro anticoncepcional, estou na segunda cartela e estou muito preocupada isso é normal?
    Muito sangue está descendo e estou sentindo muita cólica o que devo fazer ?

  13. Olá, comecei a tomar o selene por problemas com acne, estou na minha primeira cartela, depois do 4 ciclo, recomenda-se parar com o selene e voltar para o meu antigo anticoncepcional? Antes tomava injeção!

  14. Sempre tive muitas espinhas e comecei a tomar o Selene pra tratar elas. Estou na segunda cartela só que está me dando bem mais espinhas, aquelas enormes e vermelhas, quando fiz a pausa dos 7 dias meu rosto secou agora que estou no quarto dia da sengunda cartela estou cheia de espinhas de novo. Isso é normal?

  15. Tomei um outro anticoncepcional mim deu muita espinhas, quero tomar selene mas estou no meu segundo dia de mestruação eu posso iniciar mesmo assim ? quero saber se o selene engorda

  16. Gostaria de saber se o Selene mancha a pele e gostaria de saber pois eu estava tomando o ciclo 21 aí dei uma pausa de 7 dias e comessei a tomar o Selene mas faz 10 dias que tomo mas até agora não parou a menstruação o que faco

  17. Olá, tomo Selene a mais de 15 anos como repositor de hormônios, pois perdi meus ovários devido a cistos. Já faz alguns anos que tenho enxaqueca, o uso deste medicamento pode ser a causa? Eu paro de tomar a cartela com 21 e mestruo, se eu não parar de tomar nos 21 dias poderei ter problemas?

    Att

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *