Anticoncepcional Micropil R21 – Benefícios, efeitos e mais

Micropil R21 é um medicamento indicado para prevenir a gravidez indesejada. Cada caixa de Micropil R21 vem com 21 comprimidos revestidos, que devem ser tomados de acordo a prescrição médica. Este contraceptivo é considerado de baixa dosagem, pois ambos os hormônios da sua composição estão presentes em pequenas concentrações, mas isso não significa que ele seja fraco ou ineficaz. Se tomado corretamente apresenta eficácia na prevenção de uma gravidez indesejada.

Não tome nenhum medicamentes sem antes passar por uma consulta com seu médico. Só ele poderá prescrever a medicação mais adequada para cada caso. 

Benefícios do anticoncepcional Micropil R21

Reduz a duração e a intensidade do sangramento menstrual;
Diminui a cólica menstrual;
Reduz a ocorrência de casos de câncer ovariano e de endométrio;
Prevenir a gravidez.

Efeitos colaterais do anticoncepcional Micropil R21

Náuseas;
Dor abdominal;
Alterações do peso corporal;
Dor de cabeça;
Alterações de humor;
Huipersensibilidade e dor nas mamas;
incluindo hipersensibilidade.
Intolerância a lentes de contato.

Como tomar o anticoncepcional Micropil R21

A cartela de Micropil R21 contém 21 comprimidos. O primeiro comprimido, da primeira cartela, deve ser ingerido no primeiro dia da menstruação, ou seja, durante as primeiras 24 horas de sangramento menstrual.

Você deve tomar um comprimido ao dia, de preferência, sempre no mesmo horário, para evitar esquecimentos e atrasos, o que pode diminuir a eficácia contraceptiva do medicamento. Assim que acabar a cartela, dê uma pausa de 7 dias (fique sem tomar nenhum comprimido por sete dias). Comece uma nova cartela no oitavo dia da pausa, independente da menstruação.

Durante a pausa pode ou não ocorrer o sangramento semelhante a menstruação.

Contraindicações do anticoncepcional Micropil R21

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres que:
Apresentem alergia a qualquer um dos componentes da fórmula;anticoncepcional-Micropil-R21 História anterior ou atual de trombose venosa profunda, doença vascular cerebral ou coronariana arterial, valvulopatias trombogênicas, distúrbios trombogênicos, trombofilias hereditárias ou adquiridas, cefaleia com sintomas neurológicos focais tais como aura, diabetes com envolvimento vascular, hipertensão, carcinoma da mama conhecido ou suspeito ou outra neoplasia estrogênio-dependente conhecida ou suspeita, adenomas ou carcinomas hepáticos (tumores do fígado), ou doença hepática (do fígado) ativa, desde que a função hepática não tenha retornado ao normal,sangramento vaginal sem causa determinada;
História anterior ou atual de pancreatite associada a hipertrigliceridemia severa (inflamação do pâncreas com aumento dos níveis de triglicerídeos no sangue).

Bula do anticoncepcional Micropil R21

Para visualizar a bula do anticoncepcional Micropil R21, baixe e acesse o arquivo me PDF:

Bula Micropil R21

Composição do anticoncepcional Micropil R21

Cada comprimido revestido de Micropil R21 contém 0,07 mg de gstodeno, 0,020 mg de etinilestradiol e excipientes: povidona, talco, croscarmelose sódica, lactose monoidratada, cloreto de metileno, polímero catiônico do ácido metacrílico, estearato de magnésio, dióxido de titânio, macrogol, celulose microcristalina, álcool isopropílico, álcool etílico, acetona e água purificada.

Quais são os preços do anticoncepcional Micropil R21?

Você encontra o anticoncepcional Micropil R21 nas farmácias físicas e virtuais, com preços em torno de R$ 13,67

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Micropil R21

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.

Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!


Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook

29 respostas para “Anticoncepcional Micropil R21 – Benefícios, efeitos e mais”

  1. Oi fui fazer uma transvaginal e deu que eu estou com um cisto no meu ovário esquerdo .. e a minha médica me passou o micropil pra mim tomar mais esqueci como era pra mim tomar e iniciei a cartela antes de vim minha menstruação tem algum problema ou tenho que parar e iniciar só quando vim minha menstruação ???

  2. OLÁ BOA NOITE ?
    MINHA ESPOSA FOI AO MEDICO PARA PASSAR O MEDICAMENTO O ANTICONCECEPCIONAL MICROPIL 21 ,ESTE MÊS DE OUTUBRO DE 2018 ,
    DESDE DO NOSSO 1° FILHA ELA NAO TOMA MAIS REMEDIO DEPOIS DE 13 ANOS E A IDADE DE NOSSA FILHA HOJE OK E O 2° FILHO TEM HOJE 3 ANOS E ELA NAO TOMA REMEDIO.
    ELA FOI NA MEDICA E PASOU O MICROPIL 21 MSM ASSIM EU PRECISO USAR O PRESERVATIVO EM NOSSA RELAÇÃO SEXUAL, DEPOIS DE TOMAR UNS 5 REMEDIOS ,
    E RISCO DE ELA ENGRAVIDAR NOVAMENTE .

    AGRADEÇO PELA ATENÇÃO

  3. olhando a bula desse Micropil…gostaria de tomar esse medicamento…pois tenho 46 anos e os medicamentos Selene, Yas e Nevrolar já estão mim fazendo mal , dores na perna e aumento de peso. Será que devo?

  4. Meu médico me receitou o Micropril R21, mas para tomar interrupto, para justamente cessar a menstruação, devido o fluxo muito intenso e cólicas absurdas.

    Porém já faz 40 dias que estou tomando, sem parar, e já faz uns 4 dias comecei a menstruar, bem pouco do que era, é normal ?

    Se tomar contínuo não era para parar a menstruação? ?

  5. Meninas vou falar pra vcs que não sabe tomar um anticoncepcional primeiro vcs tem que ir a Genicogista ela ensina como se deve tomar eu fui a minha ele passou um . Se vc toma um é quer mudar precisa falar com ela pq por conta própria pode haver uma gravidez indesejada ou dismenorréia seja qual for o remédio deve ser tomado no primeiro dia da mestruacao quando acabar os 21 comprimidos dá uma pausa de 7 dias aí toma no oitavo para iniciar a segunda é assim vai a terceira sempre dando pausa de 7 dias

  6. Eu estou tomando micropil …. daí fiquei sem tomar um dia … mas comtinuei tomando normalmente. Daí to tendo um pequeno sacramento … tipo uma borrinha… a estou achando estranho nunca aconteceu antes. Porque isso?

  7. Olá,sempre tomei o anticoncepcional ciclo 21, depois de ter meu primeiro filho, troquei para micropil 21,tomei o remédio conforme a minha médica indicou,mas fiquei menstruada durante 21 dias, quando parei de tomar (deu a pausa de 7 dias) não fique menstruada…Oq pode estar acontecendo??? Não sei mais oq fazer, já estou no terceiro tipo de remédio é a minha menstruação sempre desregulada

    1. Nos 10 primeiros dias de uso há riscos de engravidar, mas passando esse período não tem necessidade da relação sexual interrompida.
      Lembrando que o método é 99% eficaz o 1% fica por sua conta e risco.

  8. Eu tomei micropil 21 por 12 anos e há 7 meses não tenho mestruado mais as vezes vinha uma borra. O mês passado fui no ginecologista e mandou eu parar de tomar pra ver se vinha a minha mestruação mas novamente veio uma borra já fis exames e não estou grávida pq será que isso acontece ?

  9. Gostaria de saber porque mesmo depois de começar a tomar a pílula minha menstruação continuou vindo? É a primeira vez que tomo anticoncepcional e resolvi tomar esse por causa da menstruação mas continua vindo e já faz quase duas semanas q tô tomando.

    Obrigada

  10. eu posso engravidar se eu fiquei só dois dias menstruando e depois comecei a tomar de novo? e n usei camisinha, mas estava dois meses sem fazer nada e tomando o remédio certo, ah chances??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *