Anticoncepcional Mesigyna – Benefícios, efeitos e mais

Anticoncepcionais em forma de injeção tem suas vantagens: evita o esquecimento diário você pode ter uma aplicação a cada três meses e ainda previnem mais a gravidez porque você está protegida o tempo todo e não tem preocupação de atrasar até 12 horas. Todas essas vantagens estão presentes no Anticoncepcional Mesigyna.

Benefícios do Anticoncepcional Mesigyna

  • Aplicação única (sem uso oral todos os dias, no mesmo horário);
  • Prevenção da gravidez;
  • Regularização do fluxo menstrual;
  • Diminuição dos efeitos da TPM (cólicas, enjoos, dores de cabeça e nas mamas, etc);

Efeitos colaterais do Anticoncepcional Mesygina

  • Sangramento desregulado (escapes);
  • Amenorreia (ausência de sangramento) na pausa;
  • Tromboses, aumento da pressão arterial;Anticoncepcional Mesygina
  • Desconforto da córnea quando em uso de lentes de contato;
  • Agravamento de endometriose;
  • Propensão a contrair infecções vaginais, como a candidíase por conta da redução da imunidade no corpo;
  • Sensibilidade, dor, aumento e secreção nas mamas;
  • Náusea, vômito;
  • Cefaleia, enxaqueca, alterações do humor;
  • Retenção de líquidos, redução da tolerância à glicose, alteração do peso corporal;
  • Irritação na pele, cloasma, eritema nodoso e erupção;
  • intolerância a lentes de contato, neurite ótica;
  • troca no padrão menstrual, amenorréia, mudança no ectópio e secreção vaginal;
  • Adenoma hepático;
  • icterícia colestática;
  • Exacerbação de estado epiléptico;
  • Dores ao tossir ou respirar;
  • alterações hepáticas benignas.

Como tomar o Anticoncepcional Mesigyna

Cada injeção deve ser tomada de forma intramuscular em um intervalo de 27 a 33 dias no máximo. No intervalo entre uma injeção e outra deve haver sangramento, o que não deve alterar a volta da próxima injeção. O medicamento deve ser aplicado por um enfermeiro ou pessoa que tenha conhecimento com contraceptivos.

Contra-indicações do Anticoncepcional Mesigyna

  • Gravidez ou quando houver suspeita de;
  • Distúrbios cardiovasculares ou cerebrovasculares, por exemplo, tromboflebites, processos tromboembólicos, ou antecedentes dessas condições;
  • Hipertensão grave;
  • Distúrbios hepáticos importantes ou antecedentes dessas condições, caso os resultados dos testes de função hepática não tenham retornado ao normal; icterícia colestática, antecedentes de icterícia na gravidez ou durante o uso de esteróides;
  • Síndrome de Rotor e de Dubi-Johnson;
  • Presença ou suspeita de tumores estrogênio-dependentes;
  • Hiperplasia endometrial;
  • Sangramento vaginal sem diagnóstico;
  • Porfiria;
  • Hiperlipoproteinemia, especialmente em presença de outros fatores de risco que predisponham a doenças cardiovasculares. Um histórico de prurido intenso ou herpes gestacional durante a gravidez, ou com uso prévio de esteróides.

Bula do Anticoncepcional Mesigyna

Para visualizar a bula do medicamento, acesse em arquivo PDF:

Bula Mesigyna

Composição do Anticoncepcional Mesigyna

Cada ml contém 50 mg de enantato denoretisterona e 5 mg de valerato de estradiolem solução oleosa.

Preços – Quanto custa o Anticoncepcional Mesigyna

Cada caixa doAnticoncepcional Mesigyna custa cerca de R$ 30 e pode ser encontrado com muita facilidade em farmácias e drogarias de todo o Brasil.

Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!


Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook

1.400 respostas para “Anticoncepcional Mesigyna – Benefícios, efeitos e mais”

  1. Oi tomei a segunda dose da mesigyna este mês dia 18, gostaria de saber a posso ter relações sem preservativo. E também gostaria de saber se depois de cada dose preciso esperar alguns dias para ter relações sem preservativo ou ela ja protege logo que é aplicada?

  2. Tomo anticoncepcional injetável mesyngina a 8 meses todo dia 23, minha menstruação sempre descia do dia 8 ao dia 11, mês passado tive que toma amoxicilina por causa da sinusite, e o médico me disse que não afetava em nada, mas ja é dia 13 e minha menstruação ainda não desceu . Devo me preocupar ?

  3. Olá tomo a injeção mesigyna a 1 ano e três mês
    Mês de fevereiro era mentoma dia 3 e tomei ela dia 7 mês de março ela no veio fico atrasada e depois começo desce borra de café nisso tomei ela de novo dia 9 no dia que desceu as borra de café tava programada pra me toma ela dia 08 tô com medo desse período de fevereiro ter engravidado corro esse risco

  4. Olá tomo a injeção mesigyna a 1 ano e três mês
    Mês de fevereiro era mentoma dia 3 e tomei ela dia 7 mês de março ela no veio fico atrasada e depois começo desce borra de café nisso tomei ela de novo dia 9 no dia que desceu as borra de café tava programada pra me toma ela dia 08 tô com medo desse período de fevereiro ter engravidado tem como ?

  5. Toma a mesigyna faz uns 10 meses e minha menstruação vem duas vezes fico menstruada a cada 15 dias não regula tenho colicas insuportável minhas pernas latejam e minha ginecologista disse que vai melhor quero saber se alguém sente isso.

  6. Bom dia. Tomo mesigyna a 4 meses. Sempre na data correta desde a primeira dose. Mas meu ciclo nao regulou ainda. Esta vindo em datas diferentes e ate 2 vezes no mes, nao chegando a completar nem 28 dias do ciclo anterior.
    É normal ou meu organismo nao esta adaptando ao remedio? Corre risco de gravidez?

  7. Oi gostaria de saber unto tempo leva pra sair o efeito d injeção da mesigyna pois tomava de mês a mês por quase 5 anos e parei de tomar a um mês será que posso engravidar logo
    Aguardo resposta

  8. Olá tomo mesegyna já tem 11 anos e minha mestruacao regulou ,mais fevereiro desse ano desceu um bora de café Dia 22/02 e Dia 02-03 tomei mesegyna do mês e até hj 05/03 ainda tá descendo uma bora será q tou grávida ou algo sério

  9. Oi, entao, fazem 3 anos e 6 meses que faço o uso da MESYGINA , mes passado não tomei, esse mes um dia antes de eu aplicar desceu um borrão de café durante dois ou três dias, tive algumas relações, mas todas previnidas, ja faz algum tempo que não vem menstruacão, sinto dor no seio, isso significa que corro algum risco de gravidez ou apenas o atraso por conta da falha de uso, outra coisa, com um periodo grande de uso do medicamento, as chances de engravidar são grandes?

  10. Tomo a injeçao de janeiro deste ano to dia 16, porem minha mestruaçao venho no dia 05/02 estou preocupada pois irei me casar no dia 05 e nao quero estar mestruada

  11. ola tomo misigyna a 2 meses agr dia 8/3 vai interar a 3 aplicação mestruei esses dia e parou dia 3/8 nesse mesmo dia tive relação sem camisinha e ele ejaculou dentro … gostaria de saber se corro risco de engravidar ?

  12. Oi boa tarde!
    Tomei a injeção mesygina pela primeira vez dia 12 de fevereiro ja esta com 14 dias que estou com sangramento em pouca quantidade e com a cor clara fui no medico ele me falou que era efeito colateral mais estou preocupada isso é normal?

  13. Olá, apliquei a mensigyna no primeiro dia da minha menstruacao q foi dia primeiro de fevereiro e quando foi dia 15 de fevereiro desceu de novo e hoje dia 27!02 tive relações disporotegida tenho risco de engravidar? Será e tomo um dia D para prevenir ? E dia 1 de março já tenho q tomar de novo a injeção

  14. Oi, boa tarde! Tomo a injeção todo dia 14, porém nesse mês de fevereiro tomei dia 09. Teria que ter tomado dia 14 novamente ou somente em marco tomo outra? Mantenho a data 09 ou 14?

  15. Boa tarde! Na sexta passada fiz um teste de urina no posto de saúde e deu negativo. Na segunda fiquei menstruada, porém só 3 dias e pouco e de cor escura. Na quarta consultei com o ginecologista e fiz a injeção Mesigyna. Ontem fiz o beta hcg de sangue e deu reagente. Estou realmente grávida ou foi o hormônio da injeção que deu alteração no resultado do exame? Em janeiro pelo dia 15 também menstruei pouco e de cor escura. Sinto muita cólicas.
    Lembrando que eu estava tomando um diurético Furosemida que pelo que sei também altera o nosso hormônio e pode interferir no resultado do beta. Isso é realmente verdade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *