Anticoncepcional Gynera – Benefícios, efeitos e mais

Composto com 21 comprimidos, o Anticoncepcional Gynera está na lista dos anticoncepcionais com a necessidade de pausa de 7 dias. O medicamento é considerado seguro para prevenir a gravidez, desde que seja ingerido corretamente, obedecendo a bula do medicamento. Para qualquer anticoncepcional ou medicamentos em geral, fica a dica de ler sempre a bula, pois nem todo anticoncepcional é igual

Benefícios do Anticoncepcional Gynera

  • Prevenção da gravidez quando ingerido corretamente;
  • Regularização do fluxo menstrual;
  • Regulação das taxas hormonais, por isso é amplamente usado por adolescentes;
  • Diminuição dos efeitos da TPM (cólicas, enjoos, dores de cabeça, sensibilidade nas mamas, dentre outros);

Efeitos colaterais do Anticoncepcional Gynera

  • cefaleia leve ou intensa;Anticoncepcional-Gynera
  • distúrbios gástricos;
  • enjoos;
  • sensibilidade mamária;
  • variações de peso, tanto para mais como para menos;
  • alterações da libido, estados depressivos;
  • pigmentações (cloasma) no rosto com o uso prolongado.

Como tomar o Anticoncepcional Gynera

Tomar um comprimido por dia, sempre no mesmo horário. Uso pela primeira vez: começa-se no primeiro dia da menstruação, com pausa de sete dias entre uma cartela e outra, voltando a tomar no 8 dia.

Contra-indicações do Anticoncepcional Gynera

  • Gravidez;
  • transtornos graves da função hepática;
  • antecedentes de icterícia idiopática gravídica
  • prurido gestacional grave;
  • síndrome de Dubin-Johnson e de Rotor;
  • tumores hepáticos (atuais ou já tratados);
  • processos tromboembólicos ou antecedentes dos mesmos;
  • anemia falciforme; c
  • arcinoma de mama ou de endométrio;
  • diabetes;
  • transtornos do metabolismo lipídico;
  • antecedentes de herpes gravídico;
  • otosclerose agravada durante gestações precedentes;
  • sangramento genital anormal de causa indeterminada.

Bula do Anticoncepcional Gynera

Para visualizar a bula do medicamento, acesse clicando aqui.

Composição do Anticoncepcional Gynera

Cada ml contém os hormônios como base etinilestradiol em concentração de 0,030 mg e Gestodeno em 0,075 mg por comprimido.

Preços – Quanto custa o Anticoncepcional Gynera

Cada caixa do Anticoncepcional Gynera tem o preço médio de R$ 22.

Dúvidas sobre o Anticoncepcional Gynera

Tem dúvidas sobre o uso ou quer deixar seu depoimento? Deixe seu comentário abaixo.

104 Replies to “Anticoncepcional Gynera – Benefícios, efeitos e mais”

  1. gostaria de tirar uma dúvida, a minha esposa toma gynera já a uns três meses, os 7 dias que ela não toma ela ta protegida? não corre risco de engravidar numa relação sexual?

  2. Faço o uso do medicamento há 15 anos, gosto muito. E essa semana fui pega de surpresa, me informaram na farmácia q o gynera ñ vai mais circular. Procede issa informação?

  3. Estou tomando Tamisa 30 , para o caso da Endrometriose , mas meu fluxo de sangue aumentou muito desde que comecei tomar faz uma semana , e não parou que era isso que o medicamento deveria fazer Cessar o sacramento . Queria saber se eu poderia mudar para o Gynera ?

  4. Boa noite tomo o medicamento a 20 anos e agora com esse recolhimento como faço pois na época que comecei a tomar foi o único que meu organismo si adapto

  5. Oi eu tomo gynera a muitos anos tive problemas de saúde o ano passado tive que fazer até bopisia recentemente tomei esse lote que mandaram recolher e estou com problemas nas juntas nem escada consigo subir quem pode me ajudar estou com a caixa que tomei com o código na caixa tudo , me ajude tenho um BB de 11 meses cuido dá minha irmã com câncer em estado avançado e da minha mãe de 80 anos me responde por favor estou indo hoje pra ver meus direitos entrem em contato comigo urgente

  6. Boa tarde gynera está em falta no mercado foi recolhido pela avisa o que fazer ? Posso substituir até ele voltar por qual? E se sim , depois retorno pro gynera ?

  7. Tomo gynera a 14 anos e de uns 4 anos pra cá ,começaram aparecer manchas no rosto tipo melasma ,e só agora estou me dando conta que e do gynera pq já fiz vários tratamentos mas não adiantou e só agora que vi também que isso e um efeito colateral.

  8. Tomo o Gynera há 22 anos , porém agora deu problema de recolhimento do lote do mesmo, minha dúvida qual anticoncepcional tomar, vão parar de produzi lo. Pensei em comprar outro com a mesma dosagem . no aguardo.

  9. Ginera esta sendo recolhido por ordem da Avisa.
    Preciso saber dos riscos, e o que vai acontecer, já que uso esse medicamento a 15 anos.
    Estou preocupada, e espero informações.
    Obrigada

  10. Olá boa noite tenho ovário policístico e meu médico indicou a tomar o gynera para mestrua pois tem um ano q não mestruo só q ele já acabou e minha mestruaçao não desceu e normal ???

  11. Na primeira semana da minha quarta cartela tomei as pílulas em horários desregrados, e na sétima pílula tive relação com coito interrompido. posso ter ovulado e engravidado? pois meus seios estão doloridos

  12. Na primeira semana da minha quarta cartela tomei as pílulas em horários desregrados, e na setima pílula tive relação com coito interrompido. Posso ter ovulado e engravidado? Pois meus seios estão doloridos

  13. Tomo gynera a 25 anos estou agora com 52 anos de idade, o medico disse que era pra parar devido ao tempo que estou tomando, mas disse que nao estou na menopausa, o que devo fazer? Sempre me dei tao bem com gynera, posso correr o risco de ficar gravida?

  14. Olá boa tarde ;
    Após parar de tomar o gynera
    Quanto tempo após parada do gynera meu organismo volta ao normal???
    Para q eu possa engravidar???
    Obs: tomei o Gynera por 9 anos

  15. Ola! Eu tomo essa pilula ja ha alguns anos.. E em vez de fazer o intervalo de 7 dias, fiz um intervalo de 10 ou 11 dias… Posso voltar a tomar ? Ou tenho que esperar um mes sem tomar, pela proxima menstruaçao? Eu sei que vai mudar os dias que começo e que acabo e que vem a menstruaçao… O que gostaria de saber é se nao ha problema se voltar a tomar depois de um intervalo de 10 dias em vez de 7 dias …

  16. comecei tomar Gynera hj, disse para médica q tinha acabado de sair da menstruação, e ela disse q não tinha problema, pois irei te q tomar sempre no 5 dia útil. Irá fazer efeito do mesmo jeito
    ?

  17. Sou iniciante com Gynera, fiz uma consulta de fertilização e meu médico aconselhou a tomar durante 3 meses, esse é o meu primeiro mês e tive muitas complicações pois meu período e de 3 dias e fez 5, e depois de 7 dias voltou a aparecer, continuei até ao fim da carteira pode me dizer se isso é normal e se devo continuar

  18. Eu tomo gynera faz dois messes q eu faço o uso desse anticoncepcional tomei uma cartela inteira não dei a pausa dos sete dias dei continuidade tomei dois comprimidos dessa segunda cartela faz aproximadamente 21 dias q parei de tomar e minha menstruação não deu nem sinal… pois eu amamento e o gynera foi indicado a tomar pois meu bebê tem 8 messes justamente para amamentação… corro o risco de estar grávida? ??

  19. Boa noite gostaria tirar uma duvida a duas semanas atrás tive apausa de 7 dias no dia 1 tive relações sexsoais e so na dia 3 e que começais a tomar os comprimidos gostava de ter uma resposta ………tomo gynera a mis de dez anos …..obrigado

  20. Boa noite eu tomo gynera a 2 anos. Eu começo a tomar a sexta-feira mas na segunda semana na quinta-feira tomei errado tomei a última pílula da carteira que também é uma quinta-feira. Que devo fazer?

  21. Olá! Comecei pela primeira vez a tomar a pílula (Gynera) este mês, mas fiquei com algumas duvidas entre tanto porque antes de a começar a toma-la surgiu uma infeção urinária e tive de tomar antibióticos (Zipos) ,entre tanto quando me apareceu a menstruação e comecei a tomar o anticoncepcional para além do antibiótico tomei também Brufen porque tenho dores menstruais horríveis, e ainda para concluir tive amigdalite e levei uma injeção de penicilina dia 1/7 e esse foi o último dia em que houve algo que pôde ter cortado o efeito da pílula. A minha pergunta é, segundo isto, quando estarei protegida duma gravidez?

    1. Como foi a sua primeira cartela, recomenda-se esperar até a 15ª pílula para ter relações sexuais desprotegidas, Se nesse período vc tomou antibiótico, aconselho, esperar até a sétima pílula da segunda cartela.

    1. É difícil prever os efeitos colaterais q a medicação irá causar, somente usando mesmo. Mas, esses efeitos costumam ocorrer durante as primeiras cartelas. Fique de olho.

  22. Tomei Gynera há muitos anos; dei pausa por 2 ou 3 meses. Voltei a tomar novamente; sendo que no 16 dec sexto dia tive relação e usei camisinha. Hoje estou na pausa do remédio; estou no terceiro dia e ainda não desceu a menstruação. Corro o risco de estar grávida???

    1. Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

  23. Boa noite, fiz cesariana exatos 3 meses
    Minha filha mama somente leite artificial, posso voltar a tomar gynera ? Terá o mesmo efeito ou agora será mais ‘fraco’ corro risco de engravidar novamente ? E quanto tempo para começar a fazer efeito ? Obrigada

    1. Teoricamente, sim. Se tomado corretamente será eficaz. o recomendado é esperar até a 15ª pílula da primeira cartela, para ter relações sexuais desprotegidas.

  24. como sou iniciante do gynera, minha medica me informou q a primeira vez tinha q ter tomado no primeiro dia da mestruaçao, mas nao o fiz, posso tomar a partir do segundo dia ou espero o proximo mes/?

  25. Gostaria de mudar o dia de início da pílula do gynera’ de uma segunda pra um sábado, ou seja diferença de dois dias, será que corro risco de engravidar.
    To pensando em tomar a pilula de sábado da cartela q ta acabando e já tomar tbm a de sábado da cartela nova. Fazer isso com duas pílulas a de sábado e a de domingo, assim. Tomo as 21 drágeas das duas cartelas

  26. Olá. Comecei a tomar o Gynera para tratar endometriose e o médico me mandou tomar por 2 meses sem pausa. Entrei na segunda cartela e estou sentindo cólicas, o “pé da minha barriga”está inchado e está vindo um pouco de fluxo menstrual. É assim mesmo? Como nunca tomei sem pausa, estou na dúvida

  27. Olá bom dia!

    Tomei a cartela completa de Gynera e estou na pausa dos 7 dias… acontece que já estou no terceiro dia da pausa e minha menstruação não desce… É seguro fazer sexo neste periodo?

    1. Diminuição no fluxo e até mesmo ausência de sangramento são efeitos colaterais comuns entre as mulheres que tomam anticoncepcionais. Independente da menstruação, tome o anticoncepcional no dia correto.

    1. Ele tem efeitos a partir do primeiro dia, mas a eficácia contra a gravidez indesejada, ocorre a partir da décima pílula (décimo dia) tomando todos os dias sem esquecimentos.

  28. ola! tomava qlaira anticoncepcional durante anos… parei tem dois meses.. gostaria de mudar para este gynera! estou com a pele muito oleosa.. cheia de espinhas.. sera que outro anticoncepcional ira melhorar isso?

    1. Efeitos colaterais são comuns e previstos na bula do medicamento. Mesmo quem nunca teve pode começar a sentir.
      Pode-se sentir desde um leve inchaço nos seios há ter sangramentos.
      Caso persistam e incomodem, procure um médico ou finalize a sua cartela e troque de medicamento.
      Converser com seu médico sobre os sintomas sempre e peça uma indicação de troca.
      Indicamos também ler com calma a bula do seu medicamento para saber se é normal tudo o que você está sentindo ou não.

  29. POSSO TOMAR MAIS QUE UMA CARTELA DE GYNERA SEGUIDA PARA NÃO TER PERÍODO? OU FAZ MAL? TOMAVA A MINIGESTE , MAS NÃO ME FEZ BEM. TERMINEI HOJE, POSSO TOMAR AMANHA A GYNERA? OBRIGADO

  30. Comecei a toma norestin q ainda amamentava.. Mas assim q parei de amamamentar comecei na cartela do gynera e to na pausa faz 5dias e ainda não desceu o q Fasso contínuo tomando ou paeo e espero menstruar?

  31. Tive relacoes com o meu namorado no 1 dia da menstruacao e ele ejeculou um pouco para dentro da minha vagina sera que engravidei ?
    Tomo a pilula gynera a 1 mes e tou na pausa dos 7 dias .
    Minha menstruacao veio me no 4 dia da pausa dos 7 dias
    Ajudem me estou preocupada

  32. Tomei por anos gynera comecei a ter problema de pa pressao arterial alterada meu medico receitou gestinol 28 mas agora tanto eu como minha filha estamos tendo dores de cabeça e sagramento deve mudar de anticoncepcional?

  33. TENHO 48 anos e a médica me receitou anticoncepcional etinilestradiol+ gestodeno para tomar sem interrupção, pois sofro muito com TPM. O farmacêutico me deu o gynera. Lí a bula e fala que precisa dar uma pausa de 7 dias. O que faço?

  34. Tenho problema com infecçao candidiase , já fui ao ginecologista, segui o tratamento com fluconazol e tinidazol creme, porem continuo sentindo os sintomas da infecção, creio que seja o gynera que me causa esses sintomas.. é possivel que seja ?

  35. Tomo o anticoncepcional Gynera há uns dois anos , mas nessa última cartela atrasei quase todos os dias , tendo que tomar dois de.uma vez só no dia seguinte.
    Quero saber se cotrocar risco de grvidez já que não usei nenhum outro meio contraceptivo.

  36. Tomo depô provera15ml.ah 9 mês.gostaria de voltar a tomar o gineta..pois a depô estou ficando muito inchada com retenção.posso voltar a tomar o gineta.quando.o depô provera termina dia 09/01.

      1. Unir cartelas é uma prática comum e os médicos não reprovam esta prática. Contudo, você pode sofrer com alguns efeitos colaterais como inchaço.
        Caso sinta isso, é só dar uma pausa.

  37. Minha menstruação desceu inesperadamente, e tenho um compromisso,se tomar uma pílula hoje ela poderá parar até amanhã? Como faço para fazer para de descer?

  38. tomo o gynera a mais de 8 anos, é verdade que preciso parar com a pilula muito antes, para eu tentar engravidar?
    E o caso de trambose, como funciona?Ouvi algumas reportagem fiquei com muito medo.

  39. Bom dia, ontem (20/08/2014) esqueci-me de tomar a pílula, já passavam mais de 12 horas quando me lembrei, foi na segunda semana, na embalagem dizia para toma-la assim que me lembra-se, assim tomei-a ao meio dia, mas com a preocupação e por distração tomei a pílula de hoje tbm ao meio dia, quando a minha hora habitual é as 20h, que devo fazer agora? Tomo a pílula de amanhã e as seguintes às 20h? Qual é o risco de engravidar?

  40. Olá!!! Não consegui tomar a segunda drágea desse anticoncepcional, passei muito mau com vômitos e mau estar. Pra mim não deu certo e tive q trocar…

  41. Gostaria de saber se pode tomar o gynera da seguinte forma:

    Minha menstruação desceu na noite e não havia a cartela portanto no dia seguinte seria o segundo dia de sangramento.
    será que poderia começar desse jeito mas tomando a do dia anterior mais a desse dia?

  42. tem 12 dias que tomei a ultima pilula da cartela mestrui e como nao consegui o ki eu tomo so agora comprei
    ..posso tomar agora mesmo com esse dias de atraso?

  43. Bom dia,

    Após consulta médica, comecei a tomar o anticoncepcional Gynera no primeiro dia de menstruação (dia 03/05), tal como a médica explicou que deveria fazer… O fluxo menstrual durou apenas 2 dias (até ao dia 04/05) . Normalmente durava 5/6 dias.
    É normal o fluxo menstrual diminuir tão drasticamente , logo após a toma dos primeiros 2 comprimidos?
    Posso excluir a possibilidade de gravidez? Ou será melhor fazer um teste de gravidez?

    Note por favor que até então apenas praticava coito interrompido.

    Obrigada pela ajuda.

    Agradeço que me ajude

  44. tomei minha cartela anterior toda terminando veio minha menstruação normal apos os 7 dia que no oitavo deveria ter tomado fiquei dez dias sem tomar em atraso, apos os dez dias voltei a tomar a cartela novamente e estou sentindo muito enjoo e stress é normal? e já tomo essa medicação mais ou menos 2 anos e nunca aconteceu.

  45. Já estou no quinto dia da menstruação e quero tomar o anticoncepcional posso tomar mesmo não sendo o dia 1 da menstruação? (Nunca tomei anticoncepcional antes) e ja posso começar a ter relações sem camisinha?

    1. Pode tomar, mas faça com camisinha e quando estiver na 15º pilula da cartela, ai tudo é mais seguro, foi assim que o meu giecologista me ensinou e nunca engravidei, tenho 44 anos e tomo a 24 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *