Anticoncepcional Ferane 35 – Benefícios, Efeitos e mais


Ferane 35 é um medicamento utilizado para o tratamento de doenças relacionadas aos hormônios andrógenos produzidos pelo organismo feminino, como: a acne, seborreia, inflamações ou formações de nódulos; casos leves de hirsutismo e síndrome de ovários policísticos. Também funciona como contraceptivo oral, mas também não deve ser usado exclusivamente para esse fim.

O Ferane 35 é considerado um medicamento de baixa dose.

Benefícios do anticoncepcional Ferane 35

Tratamento de acne, inflamações ou formações de nódulos (acne papulopustulosa, acne nodulocística);
Tratamento em casos leves de hirsutismo excesso de pelos;anticoncepaional-ferane-35
Tratamento da síndrome de ovários policísticos;
Auxilia na regularização da menstruação;
Normalização dos parâmetros endócrinos
Reduz a formação de cistos e do volume ovariano;
Reduz a intensidade do fluxo menstrual;
Previne a gravidez indesejada.

Efeitos colaterais anticoncepcional Ferane 35

Náuseas;
Dor abdominal;
Oscilação do peso corporal;
Cefaleia;
Alterações de homor;
Dor, sensibilidade e aumento nas mamas;
Diarreia;
Alterações na libido;
Retenção de líquido.

Como tomar o anticoncepcional Ferane 35

Comece a tomar o medicamento no primeiro dia de menstruação. Tome um comprimido por dia, de preferência no mesmo horário, até a cartela acabar.

Terminada a cartela, realize uma pausa de 7 dias. Durante a pausa, deve ocorrer sangramento semelhante ao menstrual (sangramento por privação hormonal). Inicie nova cartela no oitavo dia, independentemente de ter cessado ou não o sangramento.

Contraindicações do anticoncepcional Ferane 35

O Ferane 35 é contraindicado em mulheres com doença hepática grave;
Mulheres com histórico atual ou anterior de:
Trombose, embolia pulmonar ou coágolos em outras partes do corpo;
Ataque cardíaco ou sinal indicativo de ataque, derrame cerebral;
Certo tipo de enxaqueca acompanhada por sintomas neurológicos focais tais como sintomas visuais, dificuldades para falar, fraqueza ou adormecimento em qualquer parte do corpo;
Diabetes mellitus com lesão de vasos sanguíneos;
Câncer que pode se desenvolver sob a influência de hormônios sexuais
Presença de sangramento vaginal sem explicação;

O Ferane 35 não deve ser usado se:
Estiver usando outro contraceptivo hormonal;
Ocorrência ou suspeita de gravidez;
Durante a amamentação;
Alergia a qualquer um dos componentes da fórmula.

Bula do anticoncepcional Ferane 35

Para acessar a bula do anticoncepcional Ferane 35, clique no arquivo em PDF:

Bula Ferane-35

Composição do anticoncepcional Ferane 35

As embalagens de Ferane 35 contém 1 ou 3 blisters com 21 comprimidos, cada.

Cada comprimido do Ferane 35 contém 2mg de acetato de ciproterona, 0,035 mg de etinilestradiol e Excipientes (amido, lactose, povidona, estearato de magnésio, croscarmelose sódica, laurilsulfato de sódio, álcool etílico, cloreto de metileno, talco, carbonato de cálcio, sacarose, macrogol, glicerol, dióxido de titânio, corante óxido de ferro amarelo, corante óxido de ferro vermelho, cera de carnaúba e água purificada).

Quais são os preços do anticoncepcional Ferane 35

O anticoncepcional Ferane 35 pode ser encontrado nas farmácias, a partir de R$ 18,00.

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Ferane 35

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.

Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!


Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook

   

170 Comentários em “Anticoncepcional Ferane 35 – Benefícios, Efeitos e mais

  1. Olá eu tomei o ferane 35 errado durante 3 meses e tomo para combater o micropolicisto no ovário esquerdo o médico disse q é pequeno e só ta atrapalhando desrrigularizando minha menstruação mais agora no 4 mês estou tomando certinho ,mesmo eu tomando errado mais tomando todos os dias durante esse 4 meses d tratamento posso ter eliminado o cisto ou não ,minha menstruação ta certa sim ,so um mes que senti coloca e desceu mais que o normal cm o uso do remédio mais sera que o.meu cisto acabo? ME RESPONDE PO FAVOR

  2. Oi a médica mandou fz um tratamento de 6 ms pois tenho problemas de hormônios,só q sai umas bolinhas no meu corpo começo a coçar viram feridinhas ñ sei mais o q fz se paro de tomar ou contínuo.
    Elas coçam mt e agora q estou na 2 cartela, será q é algum efeito dele?

  3. Eu estou tomando o medicamento Diane 35, para tratar ovário policístico, é verdade q tenho q tomar apenas 4 cartelas, eu estou sentindo dores como se fosse cólica, mas só as vezes fica incomodando, é normal sentir essas cólicas ???????????

    • Vc foi na ginecologista? A minha ginecologista passou pra eu tomar durante quatro meses depois dos quatro meses devo voltar lá para fazer outro ultrassom, estou esperando a menstruação para começar a tomar, espero não ter nenhum desses efeitos colaterais.

  4. Ola..gostaria de saber se eu tenho risco esta gravida pois terminei de tomar a minha cartela de Ferane ontem e hj eu tive relação e meu parceiro ejaculou dentro, tenho ou nao risco de esta gravida ?

  5. Oá, eu tenho somente o ovário esquerdo, fiz uma bateria de axames de hormônios e todos deram normais, gostaria de saber se o ferane 35 tem alguma contra-indicação.

  6. Oi, tenho ovários micropolifoliculares, me mandaram tomar ferane 35, ate q as dores diminuíram, mas o q me preocupa e q diz na bula q nao se pode tomar ele por mais de 3 meses..o q pode acontecer? Se eu continuar tomando? Por favor me respondam!!!! ?

  7. Eu usei durante 3 meses depois dando as pausas necessárias, depois disso parei. Menstruação veio normalmente… Porém depois de um mês sem usar a menstruação veio com um fluxo sanguíneo maior e durou mais, ao cessar a menstruação após um pouco mais de uma semana tornei a ficar menstruada e isso nunca me aconteceu usando ou não Ferane 35. Gostaria de saber se isso é reflexo do uso do anticoncepcional mesmo um tempo depois de ter parado o uso!? Alguém pode me ajudar tirando está dúvida por gentileza!?

  8. Esse remédio me deixou depressiva, e nem tomei toda a cartela, chorava muito sem causa e motivo, me atrapalhando na faculdade e trabalho. Logo, comecei a toma-lo sem ter consultado um médico. Será que paro ou continuo? Tenho problemas com espinhas e por isso optei por tomar esse remédio. O que devo fazer?

  9. Ola eu queria saber eu estou tomando ferane 4 meses e minha menstruaçao só desse desrregulada tem dia que desce com cinco dias as vezes com seis e por ultimo desceu com sete e desce muito

  10. Boa noite !
    A minha dotoura passou para mim tomar o Ferane 35 para tratar de micro policisticos , mas sendo que a minha menstruação estava atrasada dedo dia 10 e veio hj dia 23 mas veio so de manha e foi embora , nao sei oque ei faço sera que devo tomar o remedio mesmo assim ? E ajudem a tirar essa duvida .

  11. Eu comecei tomar o lydian ai me deu dor no peito falta de ar e dor de cabeça….Ai a ginecologista passou Ferane 35…Gostaria de saber se é a mesma composição..porque tem.acetato deciproterona e etinilestradiol..

  12. Olá bem eu vou começar a tomar o ferane 35 pra tratar de ovários policisticos mais esqueci de falar para o médico que estou com infecção… Eu posso tomar o remédio mesmo estando com infecção????

    • Tomei ferane 35 por 4 anos minha pele ficou limpa de espinhas, foi muito bom para mim, não engravidei. Recomendo que tomem com a pausa de 7 dias.
      Senti enjoo só na primeira e segunda semana e depois nunca mais por 4 anos, vou voltar a tomá-lo só pra combater as espinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *