Anticoncepcional Elô – Benefícios, efeitos e mais

O anticoncepcional Elô é um contraceptivo oral combinado de baixa dose hormonal. Um dos hormônios presentes na composição do anticoncepcional Elô, a drospirenona, possui propriedades especiais que produzem efeitos benéficos, como: prevenção do ganho de peso e de outros sintomas, como distensão abdominal e inchaço, relacionados à retenção de líquido.  Também possui atividade antiandrogênica, que auxilia na redução da acne (espinhas) e do excesso de oleosidade da pele e dos cabelos.

Benefícios do anticoncepcional Elô

Prevenir a gravidez;
Melhora dos sintomas associados à retenção de líquido, como distensão abdominal (aumento do volume do abdome), inchaço ou ganho de peso;
Melhora da acne e redução do excesso de oleosidade da pele e dos cabelos.

Efeitos colaterais do anticoncepcional Elô

Alterações de humor;

alterações na libido;
Enxaqueca;
Náuseas;
Irregularidades no ciclo;
Sensibilidade e dor nas mamas.

Como tomar o anticoncepcional Elô

O primeiro comprimido do anticoncepcional Elô deve ser ingerido nas primeiras 24 horas da menstruação (primeiro dia).

A cartela de ELÔ contém 21 comprimidos revestidos. No verso da cartela encontra-se indicado o dia da semana em que você deve tomar cada comprimido. Tome um comprimido por dia, aproximadamente à mesma hora, com auxílio de um pouco de líquido, se necessário.

Após ingerir os 21 comprimidos da cartela, dar pausa de sete dias (sem ingerir nenhum comprimido) e iniciar uma nova cartela no oitavo dia da pausa.

Durante a pausa deve ocorrer sangramento por privação hormonal, semelhante a menstruação.

Contraindicações do anticoncepcional Elô

O anticoncepcional Elô não deve ser utilizado na presença de qualquer uma das condições descritas a seguir:

História anterior ou atual de:
Coágulo em uma veia da perna (trombose), do pulmão (embolia pulmonar) ou outras partes do corpo;
Ataque cardíaco ou derrame cerebral;
Doenças que podem indicar ataque cardíaco ou de um derrame;
Presença de um alto risco para a formação de coágulos arteriais ou venosos;
Certo tipo de enxaqueca acompanhada por sintomas neurológicos focais tais como sintomas visuais, dificuldade para falar, fraqueza ou adormecimento em qualquer parte do corpo;
Diabetes melitus com comprometimento de vasos sanguíneos;
Doença do fígado e enquanto seu fígado ainda não voltou a funcionar normalmente;
Câncer que pode se desenvolver sob a influência de hormônios sexuais;
Mau funcionamento dos rins;
Presença ou antecedente de tumor no fígado (benigno ou maligno);
Presença de sangramento vaginal sem explicação;
Ocorrência ou suspeita de gravidez;
Hipersensibilidade a qualquer um dos componentes de Elô.

Bula do anticoncepcional Elô

Para visualizar a bula do anticoncepcional Elô baixe e acesse o arquivo me PDF:

Bula Elô 

Composição do anticoncepcional Elô

Cada comprimido revestido de Elô contém 3,000 mg de drospirenona e 0,030 mg de etinilestradiol. Os excipientes são celulose microcristalina, crospovidona, lactose monoidratada, povidona, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, óxido de ferro amarelo, talco, dióxido de titânio e água purificada.

Quais são os preços do anticoncepcional Elô?

Você encontra o anticoncepcional Elô nas farmácias físicas e virtuais, com preços em torno de R$ 30,00.

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Elô

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.

25 Replies to “Anticoncepcional Elô – Benefícios, efeitos e mais”

  1. Ocorreu o mesmo comigo,odiei esse anticoncecional,estou na 2 cartela minha menstruação sempre foi certinha,agr estar desregulada e tive escape no meio do mês ? até ciclo 21 é bem melhor.

  2. Elo pode dar alergia no corpo pois depois que comecei a tomar meu corpo fica cheio de bolinhas e inchadas e costeiras pelo corpo depois que é inserido ?

  3. olá comecei a tomar Elô tem 6 dias e no 4 dia me deu um sangramento de escape e hj já faz 2 dias de sangramento vem pouquinho e com cólica não tão forte , sera que isso é normal ? sera que eu vou precisar trocar por um mas forte? Grata se alaguem me responder ……

  4. Gostaria de tirar uma dúvida, quando na bula pede para aguardar os 7 dias depois da pausa da cartela, mas se ficar mestruada antes desses 7 dias. Eu espero a pausa terminar, ou já tomo a pílula que deve ser ingerida no primeiro dia?
    Exemplo: fiquei menstruada dia 01 vou tomar a pílula até dia 21, na bula pede para eu dar um descanso de 7 dias, ou seja, até o dia 28, mas se nesse período eu ficar mestruada no dia 24, eu espero o descanso ou começo outra cartela?

    1. Você vai tomar normal, mesmo que não menstrua na pausa de 7 dias deve começar uma nova cartela no 8 dia .. Às vezes acontece isso ,com mulheres que começam a tomar a cartela ,mas se notar qualquer coisa de diferente procure um ginecologista que irá tirar todas suas dúvidas .

    1. Isso é normal ,pois o remédio está ainda agindo em seu organismo. Já na segunda cartela provavelmente deve regular ,Lembrando que seu organismo só está acostumado na terceira cartela. Ou qualquer coisa procure um Ginecologista.

    1. Não, ​a pílula anticoncepcional mais indicada para o período da amamentação é a que possui apenas a progesterona, como por exemplo a Cerazette, uma pílula anticoncepcional de uso contínuo. Outros nomes de anticoncepcional indicados para a fase da amamentação são Micronor, Minipil e Depo-provera, que é injetável.
      Náuseas é um efeito colateral comum

    1. Ocorreu o mesmo comigo,odiei esse anticoncecional,estou na 2 cartela minha menstruação sempre foi certinha,agr estar desregulada e tive escape no meio do mês ? até ciclo 21 é bem melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *