Anticoncepcional Diminut – Benefícios, efeitos e mais

As buscas entre os anticoncepcionais estão cada vez maiores, e com várias opções no mercado fica cada vez mais difícil escolher, isso porque cada ginecologista tem sua preferência e confiança. O anticoncepcional Diminut é um contraceptivo oral que combina dois hormônios como princípios ativos, é um medicamento de baixa dose hormonal que está entre os mais indicados, e não é atoa, o Diminut traz vários benefícios e tem um custo bem baixo, o que atrai ainda mais as suas consumidoras. Veja mais e fique por dentro de tudo sobre o Diminut.

Benefícios Diminut

Prevenir a gravidez
Regularizar a menstruação
Diminui o fluxo menstrual
Reduz os sintomas da TPM
Ajuda no emagrecimento
Reduz o inchaço

Efeitos colaterais Diminut

Cefaléia e Enxaqueca
Distúrbios gástricos
Náuseas
Tensão mamária
Sangramentos intermediários
Alterações do peso ou do libido
Estados depressivos e cloasma
Diminuição da tolerância ao uso de lentes de contato.

Como tomar Diminut?

A cartela de Diminut conta com 21 comprimidos, e deve ser iniciado no primeiro dia da menstruação, tomando diariamente os 21 comprimidos. Após o fim da cartela, é necessário uma pausa de 7 dias, que durante esse período, deve ocorrer um sangramento semelhante a menstruação. Após o sétimo dia inicie uma nova cartela.

Contra-indicações

O Diminut é contra-indicado na gravidez ou em caso de suspeita, durante a amamentação, ou se a mulher tem alergia a qualquer componente da fórmula, histórico e prévia de distúrbios graves da função hepática, tumores hepáticos, antecedente de icterícia idiopática ou prurido intenso durante a gravidez; Hipertensão, diabetes, síndromes de Dubin – Johnson e de Rotor; processos tromboembólicos ou antecedentes.

Bula Diminut

Anticoncepcional Diminut - Benefícios, efeitos e mais

Para visualizar a bula acesse o arquivo em PDF:

Bula Diminut

Composição

Comprimidos revestidos com 75mcg de gestodeno e 20 mcg de etinilestradiol. Embalagem com 1 ou 3 cartelas com 21 comprimidos revestidos cada.

Quais são os preços do anticoncepcional Diminut?

Os preços do Diminut são bem baixos e você encontra com um valor em torno dos R$16,00.

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Diminut

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.

Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!


Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook

718 respostas para “Anticoncepcional Diminut – Benefícios, efeitos e mais”

  1. Olá, tomo o diminut já faz um tempo porém interrompi durante 1ano e comecei agr novamente.
    Quando voltei a tomar, iniciei no primeiro dia da menstruação como é orientado na bula, porém já finalizei a cartela e eu continuo sangrando, eu gostaria de saber se isso é normal ou se devo ir a um ginecologista e também quando devo iniciar uma nova cartela já que eu ainda estou sangrando bem pouco..?

  2. Boa tarde!
    Já faz anos que tomo o anteconcepcional,Diminut resolvir parar pra engravidar.Quero saber se ele elimina rápido o efeito do remédio no corpo?
    Obrigada aguardo!

  3. Bom tomei o diminut antes e depois da minha primeira vez na relação sexual
    Mas queria saber devo tomar a cartela toda um por dia ate acabar e iniciar outra depois da minha primeira relação sexual?

  4. Nunca tinha tomando o diminut, comecei esse mês dia 04/02 que foi no primeiro dia da menstruação, hoje é 14/02 e ainda não parei de menstruar, será se isso é um tipo de hemorragia? Ou é normal?

    Tava bem pouvpouco. .. tipo borra de café, mas agora está sangue mesmo!

    Isso é normal?

  5. Boa tarde!
    No exame de ultra abdominal e foi detectado um nódulo de 5cm…
    Estou para fazer uma RM de abdomem superior.
    Estou muito preocupada!
    Isso pode ser por causa de anticoncepcional? Tomo sem intervalos a muitos anos.
    O acha desse quadro?
    Obrigada.

  6. Iniciei a primeira cartela Diminut dia 26 de dezembro de 2017, minha ginecologista falou pra mim iniciar a segunda cartela no 5° dia, assim poderei ter relação sem usar camisinha?

  7. Eu comecei a tomar diminut esse mês na primeiro cartela.. comecei no final da menstruação do mês passado meu namorado não exaculou dentro de mim nem nada fiz teste de gravidez e deu negativo mais esse mês ate agora minha menstruação não veio nem uma gota r transamos toda semana ser que corri risco de gravidez?

  8. Tomo o diminut há muito tempo, porém mês passado não iniciei a cartela, e era para ter vindo esse mês,porém, não tive relação sexual. É normal atrasar ou ela desrregula?Seria o certo pelas contas eu começar a tomar o remédio hoje (seguindo a cartela). Mesmo não tendo menstruado eu tomo o remédio ou espero descer para iniciar uma nova cartela?

    1. Toma o remédio. Minha ginecologista falou que é normal o fluxo ir diminuindo com o tempo. Tomo diminut há 5 anos. Hj minha menstruação vem um dia e depois vai embora.. fui na minha médica preocupada, ela disse que é normal, que com o tempo pode ser que possa vir a acontecer de vir o mês e eu não menstruar. Que era normal e continuar a tomar o remédio normalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *