Anticoncepcional afeta o libido?

As pílulas anticoncepcionais têm como principal objetivo evitar a gravidez indesejada. Em alguns casos a pílula é utilizada para amenizar sintomas de outras doenças como miomas, quedas de cabelo graves e problemas com a pele ou equilibrar os hormônios e regular o ciclo menstrual. Mas como todo medicamento possui seus efeitos colaterais. Algumas mulheres sofrem com os efeitos colaterais do anticoncepcional. Náuseas, dor de cabeça, alteração no humor e no ciclo menstrual são alguns dos efeitos mais comuns. Porém, há quem acredite que as pílulas anticoncepcionais inibem a libido.

Vamos esclarecer essa dúvida?

O anticoncepcional inibe mesmo a libido?

Pesquisas apontam que mulheres que tomam pílulas anticoncepcionais vêem os homens de outra forma durante o período fértil. Enquanto estão ovulando se sentem atraídas por figuras mais masculinas, enquanto normalmente prefeririam alguém mais companheiro. As pesquisas indicam ainda que o uso da pílula pode fazer com que a mulher perca o interesse pelo seu parceiro e ainda se sinta menos satisfeita sexualmente. Porém, isso não quer dizer que perderam a libido.anticoncepcional

As pílulas anticoncepcionais podem sim mudar algumas percepções da mulher em relação aos homens e ao seu parceiro, principalmente no período fértil ou durante a TPM, mas isso não significa que haja interferência na libido dessa mulher. Então, mulheres, é mito. Quando não há comprovação cientifica de algo, quer dizer que não é verdade, e não há comprovação de que as pílulas anticoncepcionais inibem a libido. O problema pode ter outras razões e entre elas pode ser algo psicológico, emocional ou até mesmo a falta de libido pode estar relacionada ao seu parceiro. Fique atenta.

É importante ressaltar que a pílula anticoncepcional não interfere no prazer da mulher durante a relação sexual. Se você acha que está sofrendo com esse tipo de efeito colateral, é recomendado que busque o seu ginecologista para ouvir a opinião dele e quem sabe mudar a sua pílula.

Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!


Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook

6 respostas para “Anticoncepcional afeta o libido?”

  1. Boa tarde ! Quero começar a tomar anticoncepcional, minha menstruação costuma chegar no finalzinho da tarde, e no primeiro dia é só aquela coisa meio marrom e só suja um pouquinho a calcinha de sangue, devo começar a tomar nesse dia mesmo?
    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *