A partir de quanto tempo o anticoncepcional começa a fazer efeito?

Atualmente existem diversas formas de prevenir a gravidez indesejada, mas uma das mais procuradas e escolhidas pelas mulheres ainda é a pílula anticoncepcional. Isso acontece porque a pílula anticoncepcional também oferece outros benefícios às mulheres em relação a saúde e também esteticamente como a redução na queda de cabelos, redução da oleosidade da pele, redução nos sintomas da TPM e ainda diminuir os riscos de doenças graves como miomas e cistos. Mas muitas mulheres ainda tem dúvidas em relação a eficácia das pílulas anticoncepcionais.

Emagreça até 10kg em 30 dias!

115 Dietas low carb + cardápio para 30 dias + brindes
Você já deve ter ouvido falar de low carb, certo? Pois é... Não é mentira! Clique aqui para conseguir seu cardápio completo para 30 dias, mais de 115 receitas fáceis e práticas + brindes!

O mais recomendado no uso do anticoncepcional é que você procure um médico especialista para receitar a pílula  mais eficaz para o seu tipo de organismo. Tomando a pílula direitinho, como o receitado, não há motivos para se preocupar. A pílula anticoncepcional deve ser tomada diariamente no mesmo horário. É importante que seja no mesmo horário, se não atrapalha a eficácia do tratamento.


Luminus Hair - Promoção até 40% OFF
Seu Cabelo Crescendo Como Você Nunca Viu! Clique aqui e adquira o seu tratamento!

Quando um anticoncepcional começa a fazer efeito?

Normalmente as pílulas anticoncepcionais começam a fazer efeito a partir de uma semana de uso. Mas esse tempo varia de acordo com o organismo de cada mulher. Por esse motivo há médicos que recomendam que a mulher tenha relações sexuais utilizando preservativos pelo menos durante a primeira cartela do comprimido para não haver risco algum.

As pílulas anticoncepcionais não oferecem riscos algum tanto a saúde da mulher quanto ao risco de ficar grávida sem querer. Porém, para que a eficácia da pílula anticoncepcional esteja garantida é necessário utilizá-la corretamente, e caso haja qualquer dúvida ou problema ligue para o seu médico.anticoncepcional

É importante saber que, quando a mulher tem mal-estar com vômitos ou diarreia dentro de pelo menos três horas após o uso da pílula anticoncepcional, ela corre o risco de ser “expelida”. Logo, é como se você não houvesse tomado. Caso isso aconteça, não dê bobeira, utilize preservativos até o fim desta cartela, pois uma pílula anticoncepcional a menos compromete o funcionamento do medicamento.

Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!


Elimine até 6kg nos primeiros 14 dias!
Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook

1.445 Comentários

  1. Stefany says:

    Eu tomo a Perlutan injetável no meu oitavo dia depois da mestruacao, mas cendo que esqueci de tomar e tive relações depois que tive relacao tomei a injeção, coro risco de engravidar? Pois minha mestruacao não é reciclável!

  2. Edinaria says:

    Eu tomo o triquilar, ai depois da minha amestruacao comesei tomar novamente e no 5 dia que comesei a tomar
    eu fiz relacoes e meu namorado gozou dente entao posso engravidar?

  3. Karla says:

    Ola comecei a tomar o anticoncepcional tem 8 meses , entao esse mes meu remedio acabou no dia 25/02 e a menstru chegou dia 28/02 comecei a tomar o anti novamento no domingo dia 04/03 tem 2 dias ja e tive relacao com meu marido sem camisinha sera que tenho risco de engravidar estou preocupada??

  4. Loys Lanna says:

    Tive relação pela tarde e tomei pílula do dia seguinte,aí eu tive relação de novo com meu namorado e estou tomando ciclo 21,algum risco de gravidez?

Deixe um comentário