Postado por Site Anticoncepcionais em 30 de abril 2013

Trocar de anticoncepcional faz mal?

A principal função das pílulas anticoncepcionais é evitar a gravidez indesejada. Mas para que o anticoncepcional funcione da maneira correta, é preciso que a pílula escolhida seja adequada para você. Por isso é recomendado que procure ajuda médica na hora da escolha.

Porém, mesmo com auxílio especializado, por algumas vezes as mulheres se sentem desconfortáveis com os anticoncepcionais escolhidos e têm receio de trocá-los por achar que pode gerar algum efeito colateral ou não fazer efeito. Pelo contrário: você precisa de uma pílula que te faça se sentir bem, afinal, vai tomá-la por muitos anos.

anticoncepcional

Mas assim como na hora de escolher a pílula anticoncepcional, você irá precisar procurar o seu médico para que ele a ajude com a substituição do seu remédio.  A conversa com o ginecologista nesse momento será indispensável devido à transição entre os remédios diferentes e ainda os cuidados que devem ser tomados de um para o outro.

A conversa com o médico é importante para esclarecer dúvidas, realizar a mudança de forma correta e escolher a melhor pílula anticoncepcional para você. Trocar de pílula não tem problema algum e não faz mal à saúde ou te faz correr riscos, é só seguir as orientações.

Portanto, se você estiver tomando uma pílula anticoncepcional e achar que não está te fazendo bem, não pense duas vezes em substituí-la, troque de uma vez antes que comece a te fazer mais mal.

Fique atenta ao mudar de anticoncepcional

Mas fique atenta na hora da transição. Isso porque algumas pílulas anticoncepcionais requerem um certo tempo de intervalo na substituição para não conflitar no corpo e até mesmo para que uma não tenha uma surpresa como uma gravidez completamente inesperada ou ainda que as pílulas juntas no corpo acabem agravando os efeitos colaterais. Sendo assim, não fique se sentindo mal sempre que começar com a pílula, troque logo, mulher. 

8 Comentarios

  1. tamiris 12 de setembro de 2013 às 17:35

    Tomei por 3 meses o anticocepcional Iumi e em agosto troquei pelo Elani Ciclo. Já estou na seginda cartela do elani ciclo e tomo corretamente, estou protegida?

    • Site Anticoncepcionais 12 de setembro de 2013 às 19:10

      Oi tamiris, está sim se toma certinho :)

  2. Luisa 22 de outubro de 2013 às 10:13

    Tomei Elane ciclo por um ano e este mês troquei por yasmim, começei a tomar no quinto dia da menstruação. Estou protegida ou deveria ter tomado desde o primeiro dia da menstruação?

  3. sofia 6 de julho de 2014 às 21:43

    Posso trocar iumi por microvlar??? Nao tenho problema nenhum, mas acho a iumi muito cara. Obrigada desde já.

  4. Graziele 23 de julho de 2014 às 01:45

    Oi, meu médico me receitou o Elani 28, eu tomo ele a uns 4 meses… No primeiro mês tudo beleza, eu não menstruava nem nada, mas a partir do segundo mês e nos outros dois, estou menstruando todo dia, não é uma menstruação normal, porque antigamente quando eu não tomava anticoncepcional vinha MUITOOO, mas é incomodo você ter que usar absorvente todo dia por causa desse sanguinho que anda vindo… Será que é porque eu sempre tive um fluxo muito intenso e preciso de um anticoncepcional mais forte? Tem algum para indicar? Desde já, obrigada.

    • Pedro 22 de setembro de 2014 às 14:27

      Olá.. Provavelmente o seu corpo não está aceitando a pílula. e com isso há chances de gravidez indesejada.
      Procure imediatamente o seu médico e relate a respeito para trocar por outro medicamento.
      Isto ocorreu com a minha namorada…
      Att,

  5. agda 4 de agosto de 2014 às 14:55

    Tomo o microvilar a 1 mes e quero mudar pelo ciclo 21. Posso mudar com tao pouco tempo de uso?

  6. Mayara 24 de agosto de 2014 às 15:44

    Tomava mercilon conti, parei de tomar nos comprimidos brancos ou seja nao entrei nos comprimidos onde deveria ocorrer a menstruaçao, logo em seguida comecei a tomar neovlar tomei ele for mais ou menos 5 dias mas comecei a me sentir mal e agora nao estou tomando nada a mais ou menos 5 dias, e minha menstruaçao nao veio ainda. Mantenho relaçoes sem preservativo com frequencia. Corro um risco grande de engravidar ?
    Por favor me ajudem

Deixe um comentário
ATENÇÃO: Prezadas leitoras, antes de fazer um comentário expondo suas dúvidas, solicito que leiam os comentários já existentes e verifiquem se sua dúvida pode ser esclarecida, pois estamos recebendo muitos comentários repetitivos sem necessidade. OS COMENTÁRIOS REPETIDOS SERÃO IGNORADOS.