Postado por Site Anticoncepcionais em 25 de abril 2013

Tomar anticoncepcional engorda?

Qual mulher não tem receio de tomar anticoncepcional por medo de engordar? Muitas acreditam que pode ser mito, mas a verdade é que as pílulas anticoncepcionais favorecem a retenção de líquidos e isso e que pode favorecer o possível aumento de peso. As pílulas anticoncepcionais podem fazer com que a mulher engorde aproximadamente um quilo por ano.

Quando o aumento de peso é superior a um quilo por ano em decorrência da pílula anticoncepcional é provável que o fato se deva a uma soma de fatores genéticos aliados a má alimentação, sedentarismo e maus hábitos, não apenas ao uso da pílula.

 Tomar anticoncepcional engorda

   

Quando o método contraceptivo escolhido pela mulher é a injeção trimestral, elas contem apenas a progesterona, esse hormônio pode propiciar o aumento de peso, inchaço, aumenta a sensibilidade mamária e no início causa sangramentos irregulares. O uso prolongado desse método pode causar uma série de efeitos colaterais como amenorreia, ou seja, ficar sem menstruar por três meses ou mais, porém, nesse caso sem prejuízo a saúde.

Mas para combater os efeitos colaterais da pílula, a impressão ou real sensação de ganho de peso, é essencial realizar exercícios com certa regularidade. Meia hora de caminhada diária já pode aumentar a circulação sanguínea e consequentemente reduzir a retenção de líquido proporcionada pelas pílulas anticoncepcionais.

Entre as pílulas que engordam ou incham estão Celene, Belara, Diane 35, Nordete, injeção anticoncepcional e adesivo anticoncepcional. Já Level, Minima, Adoless, Yaz e Yasmin fazem parte das pílulas que não causam os efeitos indesejados pela maioria das mulheres. 

2 Comentarios

  1. Karine 26 de abril de 2014 às 19:20

    Gente meu ginecologista passou o anticoncepcional Level, ele é bom mesmo??? Eu usava o primera 20, mas estava ficand com espinhas e minha dermatologista pediu para ir no ginecologista e trocar o anticoncepcional, ele passou esse tal de Level que eu nunca ouvi falar e nem conheço ninguém que use. Uma luz por favor! Obrigada!

    • cris 4 de agosto de 2014 às 17:54

      Oi. Eu uso o Level a quase um ano e é o meu primeiro AC. Acho ele muito bom , apesar de não poder comparar com outros, visto que só comecei a tomar remédio aos 26 anos. Nunca senti nada de diferente, na verdade, nem parece que estou tomando desde o ano passado. Porém nos primeiros meses eu sentia um pouco de enjoos e dores no corpo, mas pode ser porque eu estava muito estressada com a faculdade. A partir do 4º ou 5º mês de uso, eu não sentia mais nada. Outra coisa: ele não me engordou, nem causou espinhas, principais preocupações das mulheres. Pode usar sem medo, ainda mais que foi indicado por um médico.

Deixe um comentário
ATENÇÃO: Prezadas leitoras, antes de fazer um comentário expondo suas dúvidas, solicito que leiam os comentários já existentes e verifiquem se sua dúvida pode ser esclarecida, pois estamos recebendo muitos comentários repetitivos sem necessidade. OS COMENTÁRIOS REPETIDOS SERÃO IGNORADOS.