Durante o uso de um anticoncepcional, bem no meio da cartela, algumas mulheres apresentam um sangramento diferente. Ele não é intenso, vem se dores e as vezes apenas suja a calcinha. Este é o conhecimento sangramento de escape,  comum em algumas pessoas e previsto por todas as bulas de anticoncepcionais. Mas como assusta todas as mulheres, não custa nada falar sobre ele um pouco mais.

sangramento de escape

O que é o sangramento de escape?

sangramento de escape é um pequeno sangramento que ocorre no meio do ciclo, geralmente sem intensidade e que deixa a mulher desconfortável. Ele acontece quando há algo de errado com seu corpo. Por isso mesmo sendo comum, você deve procurar sinais de que algo possa estar errado quando ele surge, pois pode significar várias coisas.

Motivos pelos quais o sangramento de escape acontece

O mais comum dos motivos pelos quais o sangramento de escape acontece é quando o medicamento não está sendo forte o suficiente para a mulher. O anticoncepcional pode estar fornecendo pouco hormônio do que o corpo precisa e por isso o sangramento acontece.

   

Outro motivo comum pelo qual o sangramento de escape é quando você esquece de tomar o medicamento nos dias e horas corretos. Quando isso acontece, o seu corpo espera que venha mais hormônio e como ele não vem, subtende que a cartela acabou e deve sangrar. Contudo, não é um sangramento de assustar, apenas alguns dias que cessa quando você volta a tomar o medicamento de forma comum.

sangramento de escape

Os sinais de um sangramento de escape normal

sangramento de escape é considerado comum quando ele dura até cinco dias seguidos e quando tem uma cor clara. Ele é bem diferente de uma menstruação e geralmente não vem com dor. Pode se confundido com uma menstruação pela data, mas não deve deixar seu corpo inchado também e é bem comum. Mas caso ele esteja te assustando e seja frequente, o melhor é procurar um médico para mudar de medicamento.