Postado por Site Anticoncepcionais em 26 de dezembro 2013

Quais os melhores anticoncepcionais?

O anticoncepcional é hoje o método considerado mais prático e seguro de prevenir a doença. Quando ingerido e aplicado regularmente, ele previne a gravidez e ainda tem propriedades consideradas pelos ginecologistas como benéficas, como ajudar na regulação do ciclo menstrual, diminuição do fluxo e eliminar espinhas. Mas são tantas opções no mercado e cada ginecologista indica um, deixando as mulheres em dúvida de qual seria o melhor anticoncepcional para prevenir a gravidez.

o melhor anticoncepcional

Na verdade todos os anticoncepcionais tem a mesma função: prevenir a gravidez. Todos são submetidos a testes, aprovados e selados devidamente antes de ir ao mercado. Todos conseguem prevenir a gravidez quando ingeridos corretamente. Todos são devidamente aprovados antes de entrar no mercado e retirados da farmácia por lei quando for descoberto algum problema.

Algumas dicas de qual anticoncepcional escolher

Até mesmo os médicos informam que a escolha do anticoncepcional varia de pessoa para pessoa. Algumas se dão muito bem com os mais fortes, não sentem cólicas e nem tem escapes. Outras mulheres reagem com fortes dores de cabeça e enjôos a medicamentos considerados muito bons para o problema e sem reações em outros pacientes. A dica mesmo é ir testando e observar qual se adapta melhor ao seu organismo. Mas para quem busca ajuda na escolha, temos algumas opções.

Cerazette – este medicamento é o indicado pela maior parte dos médicos se você está em fase de desmame, ou seja, não vai amamentar mais e teve filhos há pouco tempo. Também é uma boa dica para quem sofre com cólicas, pois não contem estrogênio, hormônio que causa a vasodilatação.

Elani Ciclo – bem popular, o Elani ciclo é indicado para quem não ter fazer pausa, quer eliminar o sangramento no intervalo entre as cartelas e pode ser usado por quanto tempo quiser, sem intervalos. Também oferece algumas vantagens à usuária por ter como base hormonal o gestodeno, como regular a produção de gordura da pele, eliminando o excesso de oleosidade. Com este efeito, ele acaba ajudando a combater ou reduzir a acne.

Yasmin – também é um medicamento bem popular e com baixo preço de venda, por isso é muito vendido. E também tem como base o hormônio gestodeno, ajudando também no controle da oleosidade da pele. É bastante indicado para quem tem excesso e acne não controlada.

Micronor - além de oferecer um ótimo custo benefício, a Micronor tem como princípio ativo o levonorgestrel, que tem como capacidade interferir o mínimo possível no sistema vascular. Isso provoca o melhor fluxo de sangue nas pernas, sem inchaços, e evita varizes. Se você já sofre com os vasinhos indesejados na perna, esta é sua melhor opção e considerada muito boa entre as usuárias porque não tem escapes.

Belara – falta de libido é um problema para algumas mulheres que ingerem anticoncepcional com frequência. Isso porque alguns hormônios ressecam bastante o canal vaginal, e a falta de lubrificação causa uma aversão ao sexo. Anticoncepcionais com base em clormadinona são os mais indicadas para as afetadas com este problema. 

Mas vale informar que não há dados médicos comprovados que o anticoncepcional afeta o libido, ou seja, a vontade de fazer sexo. É apenas um problema de lubrificação, que pode tornar também a relação sexual um pouco dolorosa na penetração.

Diane 35 – este é o mais indicado para quem sofre com o problema de ovários policísticos. Isso porque a base do medicamento é de ciproterona, que pode tratar o problema e não agravar. Este medicamento também é indicado para quem tem excesso de espinhas, problemas de controle de oleosidade da pele, escapes e excesso de pelos em diversas partes do corpo. É um anticoncepcional popular, por isso seu custo é de menos de R$ 20 e é ótimo para quem sofre de retenção de líquidos.

24 Comentarios

  1. Maysa 13 de janeiro de 2014 às 04:53

    Tenho 19 anos e nunca tomei anticoncepcional, porém é a primeira vez que vou tomar, sinto cólicas e gostaria de saber qual será o melhor indicado para mim, e se só posso ter relação segura sem camisinha depois do primeiro mês de uso?

  2. erika 16 de janeiro de 2014 às 16:11

    eu tomo um anticoncepcional injetavel de tres em tres meses e nao mestrou isso e normal?

  3. Claudiane 6 de fevereiro de 2014 às 01:39

    Oi, eu tomei o yaz, mas faz +ou- 8 meses que nao tomo, minha medica me receitou o Elani 28 mas estou com medo de tomar e engordar ou quauquer outra coisa. Depoi que casei, a pouco + de um ano engordei bastante e tenho medo que o remedio me faça engordar +.

  4. eloisa 4 de abril de 2014 às 03:17

    Ola tenho 15 anos comecei a toma meu anticoncepcional pela primeeira vez. É o allestra 20 . Mas faz dez dias que minha menstruação vem. Mas nao e muito é pouquinho. Isso é normal ? Devo continuar com a cartela e depois troca de anticoncepcional ou continua com este ?

  5. Nah 14 de abril de 2014 às 23:44

    Bom, tomo o Qlaira há um pouco mais de 1 ano, e recomendo ( com a aprovação do Ginecologista, é claro). Não engordei, meus seios cresceram um pouco, de forma moderada, tenho pouquíssimas cólicas mas antes não conseguia andar, meu rosto limpou depois que comecei a tomar. É um pouco caro comparado aos outros tradicionais, pago geralmente 47,00 , mas vale o gasto. Não tenho o que reclamar.

    • Helena 26 de setembro de 2014 às 19:18

      Aonde tu ta comprando por 47 o qlaira, Eu pago 24 em SC !

  6. madalena serafim camillo 23 de maio de 2014 às 23:36

    faz 15 anos que nao tomo anticoncepcional devo tomar um fraco ou forte

    • Site Anticoncepcionais 24 de maio de 2014 às 04:44

      Tanto faz, apenas é importante dar uma pausa

  7. pawla michelle 27 de maio de 2014 às 13:14

    -Olha eu quero acha um anticoncepcional a não engorde estou tomando p clico 21 mas estou engordado muito com ele qual me aconselhao ?!

  8. fernanda 3 de junho de 2014 às 17:17

    Tomo o Adoless há 8 anos ,sem pausa.E na bula esta escrito que uma das reações que pode causar,é:
    Câncer de mama
    Câncer de colo de útero
    Estou preocupada ,pensei em parar de tomar,pois ajuda por um lado ,mas é arriscado pelo outro não sabemos o que pode acontecer futuramente.O que me aconselha?
    Obrigada

  9. Débora 14 de junho de 2014 às 00:27

    Oiii! Tomo Dyclin a pouco mais de dois anos, 21 comprimidos! É ótimo, estou com a pele mais bonita, não engordo ( Faço exercícios ) maravilhoso!
    Recomendoooo!

  10. Fabiana de Oliveira 16 de julho de 2014 às 02:49

    Oque fazer,nao fiquei mestruada,tomo o antconcepcional nordette sempre imendei cartelas dele ,estou imendando cartelas a nove meses e resouvi dar pausa,mas nao mestruei ja fas duas semanas sem mestruar estou preocupada sera que estougravida fiz o teste de farmacia duas vezes e nao deu nada oque pode ter acontecido,me ajude.

  11. Amanda 5 de agosto de 2014 às 19:22

    Olá. Tudo bem?
    Estou com uma grande dúvida! Por 11 anos fiz uso do Ciclo 21. Decidi trocar de anticoncepcional e estou tomando Miranova há 3 meses. Tenho muitos vasos nas pernas e notei que após a troca, ja no segundo mês, eles estão me incomodando bastante e até apareceram mais. Será que novo anticoncepcional piorou o quadro? Não creio ser algo do meu psicológico, pois eles estão bem mais evidentes.
    Adoraria ter um que possa amenizar esse sofrimento. Alguma indicação, por favor?
    Obrigada.

  12. FER 11 de agosto de 2014 às 15:34

    Olá! Tomo o elani 28 a mais de dois anos e sempre foi ótimo, mais agora minha pele começou a ficar com muita acne o anticoncepcional acostuma e perde o efeito neste caso?

  13. Thaise 14 de agosto de 2014 às 19:37

    Olá, tenho 23 anos e estou na minha primeira cartela do Diane 35 , para tratamento de Ovário Policístico, me sinto inchada, com falta de ar. isso é normal ? devo trocar o anticoncepcional ?
    Outra pergunta, vou viajar no fim de semana, gostaria de saber se posso imendar mais 2 dias de outra cartela, para que minha mestruação não venha. com quanto tempo após fazer a pausa, desce a mestruação? estou com muitas duvidas, e gostaria da resposta. dsd já agradeço.

  14. leticia fiorentino 8 de setembro de 2014 às 18:56

    Ouvi dizer q diane 35 esta proibido,é verdade?eu comprei o repopil q é mesma forma pois tenho cisto e o diane foi oq me ajudou esses anticoncpsional estao podendo ser usados?

  15. Ingrid Vitória 11 de setembro de 2014 às 19:03

    Olá, tenho 15 anos e tomo o anticoncepcional “Repopil”, ele alivia minhas cólicas e diminui o fluxo enquanto fico sem tomar, mas acho que estou engordando por causa dele, alguém pode indicar um bom e que não engorde? Obrigado.

  16. Lusiene 26 de setembro de 2014 às 21:52

    Voce tem certeza que as informacoes do anticoncepcional Yasmin estao corretas? A base hormonal dele eh o gestodeno e eh barato?

  17. Daiane 21 de outubro de 2014 às 15:19

    Olá fiz uso do anticoncepcional Level por muitos anos e estava formando folículos no ovário fiz a troca pelo DIclin e percebi que engordei já fazem três meses. Gostaria de saber se alguém pode me indicar um anticoncepcional que não engorde e diminua o inchaço do corpo, pois tenho retenção de líquido. Obrigada.

  18. Carol 23 de outubro de 2014 às 17:48

    Diane35 engorda ? Comprei mais não começei a tomar ainda

  19. Luanara 1 de novembro de 2014 às 04:08

    Tenho 17 anos, comecei a tomar anticoncepcional agora, nunca tinha tomado… tomo, o Microvlar, no primeiro dia fiquei tonta, depois fiquei com um apetite enorme, e agora tenho enjôos, isso é normal ? Voh na 18 pílula.. Pf Responda..

  20. MARIA LOPES 14 de novembro de 2014 às 19:26

    OI TENHO 19 ANOS,,NUNCA TOMEI ANTICONCEPCIONAL ,,,MAS AGORA QUE EU VOU CASAR NO PROXIMO ANO VOU COMERCAR A TOMAR ,,QUAL ERA O MELHOR??

Deixe um comentário
ATENÇÃO: Prezadas leitoras, antes de fazer um comentário expondo suas dúvidas, solicito que leiam os comentários já existentes e verifiquem se sua dúvida pode ser esclarecida, pois estamos recebendo muitos comentários repetitivos sem necessidade. OS COMENTÁRIOS REPETIDOS SERÃO IGNORADOS.