Postado por Site Anticoncepcionais em 15 de maio 2013

Problemas que tomar anticoncepcional podem causar ao corpo

O corpo feminino funciona perfeitamente, como um despertador programado para a menstruação todos os meses ao longo da vida. Há cerca de 48 anos as mulheres brasileiras decidiram adotar o método lançado para evitar a gravidez indesejada. A pílula anticoncepcional é um dos métodos mais procurados pelas mulheres. Com isso surgem muitas dúvidas entre as mulheres em relação aos comprimidos.

 anticoncepcional

Entre as principais dúvidas das mulheres nos consultórios ginecológicos estão o mito de que os comprimidos de anticoncepcional só fazem efeito a partir da segunda cartela. Algumas mulheres juram que o anticoncepcional sempre engorda e ainda há aquelas que acreditam que as pílulas anticoncepcionais são as reais causadoras de espinhas e acnes. Mal sabem que o efeito é exatamente o contrário nesses casos.

Mas assim como todos os medicamentos, realmente o uso da pílula causa alguns efeitos colaterais, porém nada que faça mal a longo prazo. No início do uso, as pílulas podem causar enjoos, dores de cabeça e mal-estar, mas isso só acontece enquanto o corpo se adapta a nova dose de hormônios que está recebendo.

Se você nunca tomou pílula anticoncepcional com receio de ter doenças graves ou sofrer com efeitos colaterais irreversíveis devido o uso das pílulas, fique tranquila. Para que a pílula funcione corretamente e para não sofrer muito com os efeitos colaterais, converse com seu médico, ele irá ajudá-la a escolher a pílula certa para o seu organismo.

Já foram realizadas algumas pesquisas sobre anticoncepcionais orais, a única coisa que foi comprovada até então é que as pílulas podem aumentar a pressão arterial, porém dependem das pílulas e cada organismo. Sendo assim, converse com seu ginecologista e juntos vocês irão decidir o que é melhor para você. E lembre-se, sempre que houver dúvidas ou se sentir desconfortável consulte seu médico, ele é a pessoa mais indicada para ajudá-la. 

Deixe um comentário
ATENÇÃO: Prezadas leitoras, antes de fazer um comentário expondo suas dúvidas, solicito que leiam os comentários já existentes e verifiquem se sua dúvida pode ser esclarecida, pois estamos recebendo muitos comentários repetitivos sem necessidade. OS COMENTÁRIOS REPETIDOS SERÃO IGNORADOS.