Assim como outros medicamentos, muitas mulheres têm dúvidas em relação às pílulas anticoncepcionais. Entre as principais dúvidas da mulherada nos consultórios de ginecologistas, está saber se a ingestão de bebidas alcoólicas interfere na eficácia das pílulas de anticoncepcional

anticoncepcional

Para que a pílula anticoncepcional tenha a eficácia garantida, é necessário primeiramente que você tome-a corretamente, religiosamente todos os dias no mesmo horário. A pílula anticoncepcional tem sua eficácia comprometida quando você não toma corretamente ou vomita logo após a ingestão da pílula.

Tomar anticoncepcional com bebida alcoólica não oferece riscos

Logo, a ingestão da bebida alcoólica não interfere no funcionamento da pílula. Porém, se você bebe de forma tão excessiva a ponto de vomitar, está na hora de repensar sua rotina ou concilia o uso da pílula anticoncepcional com o preservativo no momento da relação sexual ou pare de beber em excesso caso não queira engravidar contra sua vontade.

   

O efeito da pílula é cortado devido ao vômito. É como se a mulher tivesse colocado o comprimido para fora. Porém, isso não acontece somente com a pílula anticoncepcional, qualquer remédio que você tomar perderá o efeito em caso de vômito. Caso você faça uso da pílula anticoncepcional corretamente, não abuse na bebida e não passe mal frequentemente, não há motivo para preocupação. A gravidez não irá acontecer: você está segura.

anticoncepcional

Porém, existe uma série de estudos que investigam se realmente a ingestão de bebidas alcoólicas interfere na eficiência de contraceptivos de uso oral. Ainda não há nenhuma comprovação cientifica do resultado. Por enquanto, os estudos revelaram apenas que o uso dos dois medicamentos juntos pode provocar o aumento da pressão arterial. Então se tem pressão alta, cuidado. Caso contrário, pode ficar tranquila quanto a eficiência da pílula anticoncepcional e com a sua saúde também.