anticoncepcional
Postado por Site Anticoncepcionais em 16 de agosto 2013

Os efeitos colaterais de tomar anticoncepcional continuamente

Uma das formas de tomar o seu anticoncepcional é continuamente. Isso quer dizer sem pausas quando o medicamento pede uma pausa. Será que há algum problema nisso? A resposta é não. A menstruação é sim um processo saudável e o corpo precisa dele, mas nem sempre. Pode-se interromper este sangramento unindo uma cartela há outra, sem intervalos, mas há efeitos colaterais de fazer isso. 

efeitos colaterais de tomar anticoncepcional continuamente

Os principais efeitos colaterais de tomar anticoncepcional continuamente dizem respeito à retenção de líquido. Este é um efeito colateral de se tomar o medicamento, que pode ser potencializado com o uso contínuo. Como resultado, pode haver um avanço de peso, um inchaço em regiões como seios e barriga, o que deve incomodar bastante. Para evitar esse efeito colateral, tomar chás para evitar a retenção de líquido já é uma medida eficiente.

   

Inchaço na região lombar é o principal efeito colateral, deixando a barriguinha menos sarada. Como o corpo não eliminou o excesso de líquido e sangue na região, haverá um leve inchaço que pode se tornar pior com o passar dos meses. Não há nada que os outros consigam ver, mas começa a incomodar um pouco quando se passa dois ou três meses sem liberar o sangramento. Para evitar isso, o melhor seria dar a pausa ao menos a cada três meses de continuidade da cartela.

Um dos outros problemas de tomar anticoncepcional é que dores de cabeça e irritabilidade podem surgir durante o processo. Pode haver dores na barriga, na lombar, nos seios. Tudo sintoma de TPM, pois não houve a liberação do sangue. Pode haver dores de cabeça como resultado da privação da pausa, mas em doses bem menores que uma TPM. No geral os sintomas começam quando a cartela vai terminando e cessam quando se começa uma nova. Logo, não é algo tão desconfortável assim.

 

Deixe um comentário
ATENÇÃO: Prezadas leitoras, antes de fazer um comentário expondo suas dúvidas, solicito que leiam os comentários já existentes e verifiquem se sua dúvida pode ser esclarecida, pois estamos recebendo muitos comentários repetitivos sem necessidade. OS COMENTÁRIOS REPETIDOS SERÃO IGNORADOS.