Postado por Site Anticoncepcionais em 03 de outubro 2013

Como usar anticoncepcional em adesivo

O anticoncepcional em adesivo é uma tira fina e quadrada que adere à pele. Ele libera hormônios através da pele para a corrente sanguínea para prevenir a gravidez. Os hormônios são substâncias químicas que controlam o funcionamento dos órgãos do corpo.

como usar adesivo anticoncepcional

A combinação dos hormônios estrogênio e progesterona do adesivo impedem a ovulação (a liberação de um óvulo dos ovários durante o ciclo menstrual de uma mulher). Se um óvulo não é liberado, ela não pode engravidar porque não há nada para os espermatozoides de um homem fertilizarem. Logo, se você aplica no local correto, retira na data certa e não remove antes por seja qual for o motivo, não deve ter problemas para prevenir a gravidez.

A principal vantagem do anticoncepcional em adesivo é que não dá para esquecer: ele vai estar sempre lá. Por isso você pode colocar na data correta e continuar normalmente. A prevenção, de certa forma (já que não tem como esquecer), é maior.

Como usar o anticoncepcional em adesivo 

A mulher deve usar o item com base no seu ciclo menstrual mensal. Ela coloca o adesivo no primeiro dia de seu ciclo menstrual(se jamais tiver usado um adesivo destes) ou no primeiro domingo após o seu ciclo menstrual(se for do segundo adesivo em diante). Ela vai deixar o adesivo no seu corpo por quanto tempo for indicado na embalagem, o que varia um pouco. 

O adesivo vai continuar agindo mesmo que as bordas estejam levemente descoladas. Ele não sai com facilidade, a menos que você esfregue a região enquanto toma banho. No mais, pode ir para a praia, piscina e sem qualquer problema.

E se o adesivo descolar?

Você deve trocar por um novo e retirar no dia que está indicado na embalagens. Só irá mais hormônios para a sua corrente sanguínea se ele continuar colado, pois ele libera uma certa quantidade por dia apenas. 

 

 

 

7 Comentarios

  1. Daniele 7 de outubro de 2013 às 23:38

    E onde eu compro esse anticonsepcional em adesivo?

  2. Aline jardim 20 de outubro de 2013 às 13:04

    eu tomava o selene por causa do cisto,so que eu parei ,a minha metica mi falou para eu continuar tomando ,mas se nocaso eu nao tomar e querer o adesivo eu posso toma-lo?

  3. Jessica 21 de outubro de 2013 às 11:34

    O adesivo evra deve ser colocado(usado) sempre na mesma hora?? como os anticoncepcionais orais,ou pode ser colocados em qualquer hora do dia.?
    Até quantas horas são permitidas para colocar o novo adesivo? 12 horas como os anticoncepcionais orais??
    Atrasei em algumas horas,a hora de colocar o adesivo e estou com essa duvida.
    Obrigado!

  4. Viviane 15 de dezembro de 2013 às 13:15

    Bom dia,
    Não faço uso de pílula e de nennhum outro contraceptivo, irei viajar reveillon e não quero mesntruar. Poderia usar o adesivo? Quantos dias antes devo colocar?
    Grata

    • Site Anticoncepcionais 17 de dezembro de 2013 às 19:41

      Pode sim vivi! Coloque quando quiser se é apenas para não menstruar.

  5. Esther 21 de julho de 2014 às 21:22

    Estou amamentando um bebê de 2 meses, posso usar o adesivo?

  6. aline 31 de outubro de 2014 às 16:22

    Então irei no clube, e nao sei onde colar o adesivo sem que fique à mostra, pois irei usar um biquine fio dental.

Deixe um comentário
ATENÇÃO: Prezadas leitoras, antes de fazer um comentário expondo suas dúvidas, solicito que leiam os comentários já existentes e verifiquem se sua dúvida pode ser esclarecida, pois estamos recebendo muitos comentários repetitivos sem necessidade. OS COMENTÁRIOS REPETIDOS SERÃO IGNORADOS.