pílula anticoncepcional
Postado por Site Anticoncepcionais em 19 de maio 2013

Como evitar engordar tomando anticoncepcional

O objetivo da pílula anticoncepcional é além de amenizar sintomas da TPM, regular  hormônios, ajudar na queda de cabelo, reduzindo a oleosidade da pele e principalmente, evitar a gravidez indesejada. Mas na hora de escolher o anticoncepcional é preciso consultar seu médico para decidirem qual a melhor pílula para você. Pílulas inadequadas para o organismo podem gerar efeitos colaterais indesejáveis, entre eles o ganho de peso.

 pílula anticoncepcional

Toda mulher tem receio de engordar com o uso da  pílula anticoncepcional, mas seguindo o uso do medicamento a risca e com acompanhamento médico não há ganho de peso. As pílulas anticoncepcionais podem sim fazer com você ganhe uns quilinhos a mais, porém nada fora do normal, efeito que qualquer medicamento pode causar. O ganho é de aproximadamente um quilo por ano. Quando o aumento de peso é superior a um quilo em 12 meses, o anticoncepcional utilizado por você pode ser inapropriado para o seu organismo ou há possibilidade que o fato se deva a uma soma de fatores genéticos aliados a má alimentação, sedentarismo e maus hábitos, não apenas ao uso da pílula.

   

A mulher que prefere ao invés do anticoncepcional a injeção trimestral que contem progesterona sofre riscos de aumento exagerado no peso, inchaço e dores nos seios. Isso acontece porque o organismo da mulher é preparado para menstruar todos os meses e com uso continuo desses medicamentos a menstruação não ocorre é a amenorréia, falta de menstruação. Porém, também não há comprovação de que esse tipo de medicamento provoque o ganho de peso, apenas o inchaço.

Para combater os efeitos colaterais da pílula, a impressão ou real sensação de ganho de peso, é essencial realizar exercícios com certa regularidade. Meia hora de caminhada diária aumenta a circulação sanguínea e reduz a retenção de líquido proporcionada pelo anticoncepcional. Entre as pílulas que engordam mais estão Celene, Belara, Diane 35, Nordete, injeção e adesivo. Já Level, Minima, Adoless, Yaz e Yasmin não causam os efeitos.

6 Comentarios

  1. Carmem 11 de setembro de 2013 às 12:33

    Tenho 45 anos e ainda menstruo todo mês, Só que tenho muita enxaqueca e miomas e gostaria de não menstruar por um bom tempo. Posso tomar o anticoncepcional cerazette de uso contínuo?

    • Site Anticoncepcionais 11 de setembro de 2013 às 17:35

      Pode sim carmem!

  2. Míriam 4 de novembro de 2013 às 19:14

    Tomei por 7 meses Ciclo 21 por indicação médica, no entanto senti problemas de baixa libido, pele oleosa, suores noturnos muito intenso, aumento de peso e etc, e só tenho nova consulta daqui a um mês, então decidi por conta própria trocar pelo Belara, li que era bom, não interferia na libido e no peso, comprei e continuei pesquisando, então li que ele tinha dosagem maior que o Ciclo 21 e ENGORDAVA. Fiz besteira em trocar?

  3. Priscila 13 de janeiro de 2014 às 18:18

    Estou tomando elani 28 tem 4 meses, minha médica mudou pq sofor muito na tpm com enxaqueca, inchaço e colicas, mas tenho sentido dor de estomago e dor de cabeça, e muito calor e meus ultimos exames deram q estou com miomas o que eu nunca tive, gostaria de saber se posso fazer uma pausa a cada 3 meses, e se essa pausa pode ser de 7 dias ou é diferente por ser 28 comprimidos e não 21

  4. laisa 26 de maio de 2014 às 00:29

    Oi tomei anticoncepcional por 3 anos e parei faz 2 meses e tive uma relação, e voltei tomar o anticoncepcional de novo corro algum risco de engravidar ou outro risco ?

  5. CACIANE 18 de junho de 2014 às 18:48

    oi nunca tomei nenhum anticoncepcional deveria ir primeiro ao medico ou escolher um por minha conta proria?

Deixe um comentário
ATENÇÃO: Prezadas leitoras, antes de fazer um comentário expondo suas dúvidas, solicito que leiam os comentários já existentes e verifiquem se sua dúvida pode ser esclarecida, pois estamos recebendo muitos comentários repetitivos sem necessidade. OS COMENTÁRIOS REPETIDOS SERÃO IGNORADOS.