Postado por Site Anticoncepcionais em 06 de maio 2013

Com quanto tempo depois de suspender o anticoncepcional posso engravidar?

A pílula anticoncepcional serve para evitar uma gravidez indesejada, regular o ciclo menstrual da mulher e em alguns casos para trazer outros benefícios como reduzir a queda de cabelo, o inchaço e a oleosidade da pele. Isso não é novidade para a maioria das mulheres, mas quando você decide engravidar, como deve proceder com o anticoncepcional?

anticoncepcional

Para tirar suas dúvidas sobre como parar com o anticoncepcional para engravidar, continue a leitura. Muitas mulheres pensam que após fazer uso de anticoncepcional por muito tempo a dificuldade para engravidar é maior, não é verdade. A verdade é que quando a mulher faz uso do anticoncepcional por muito tempo o corpo demora a voltar ao normal e esse tempo vai variar de acordo com o tempo que a mulher toma a pílula anticoncepcional.

Normalmente, o tempo para engravidar após interromper o uso do anticoncepcional varia de dois a seis meses. Mas há casos de mulheres que fazem uso da pílula há alguns anos é aí é preciso de mais tempo sem fazer o uso do medicamento, chegando de seis meses a um ano de interrupção para poder conseguir engravidar. Mas nada impede que nesse período a mulher tente, não existe uma regra ou tempo certo, se engravidar antes do período imaginado não haverá nenhum prejuízo a saúde da mãe ou do bebê.

Uma boa dica para mulher que pretende engravidar é antes de começar a tomar a pílula anticoncepcional, conversar com o seu ginecologista sobre os seus planos em relação ao futuro. Assim o seu médico pode recomendar um anticoncepcional que demorem menos a sair do organismo quando você quiser engravidar. Lembrando que é sempre bom consultar o ginecologista também quando quiser interromper o tratamento, ele é a pessoa mais indicada para tirar suas dúvidas em relação a isso e até mesmo sobre a futura gravidez.

15 Comentarios

  1. Denise 22 de janeiro de 2014 às 19:44

    Tomei demedrox após um mês e meio comecei sangrar onde durou 6 meses, em seguida usei tamisa 30 na metade da quarta cartela percebi q estava com muito estress, taquicardia, dor no estomago, no abdomem, no pe da barriga, muita cólica, enxaqueca, quero saber se é normal? s tiver causado mal qt tempo vou continuar sentindo esses mal estar? qt tempo leva pro corpo colocar pra fora todo medicamento( tenho certeza q foi do remédio, tanto é q minha medica já suspendeu o uso)

  2. Gisleide 24 de janeiro de 2014 às 21:53

    Tomei 12 anos anticoncepcional e tem 3 meses q parei no primeiro dia q acabo a Mha menstruação esse més tive relação eu posso ter engravidado

  3. valeria 17 de junho de 2014 às 17:14

    Eu tomo tess 2 anos 5 mês eu parei de tomar 16 /06 /14 demora muito par sair o efeito do remédio.

    • Site Anticoncepcionais 21 de junho de 2014 às 03:05

      Não valeria, assim que cortar o uso, já poderá ter filhos

  4. valeria 17 de junho de 2014 às 17:17

    Pois quero engravidar.

  5. kah 25 de junho de 2014 às 12:49

    Eu tomo primera 20 á 4 anos queria saber si ele demora pra sair do organismo????

  6. Thais 11 de julho de 2014 às 14:34

    oi Minha medica mandou eu fazer um pausa de uma semana no remedio que eu tomo diclin pra poder fazer a troca pelo alestra 20…so que nessa uma semana nao to me previnino qual é o risco pra engravida?? e se eu fazer a troca desse medicamento tbm havera algum risco?/ pois ainda nao começei o outro remedio e ando meio enjoada….fico no aguardo..obrigada

  7. Juliana 13 de agosto de 2014 às 03:07

    Oi.. Tomo anticoncepcional a 3 anos.. tomei deprovera, e agora estou no cerazette.. Queria saber como posso limpar o organismo.. Pois quero engravidar .. Me ajudem o q posso tomar?

  8. josy 5 de setembro de 2014 às 16:12

    tomei o ciclo21 durante 2 anos e meio, será que meu organismo vai demorar muito a voltar ao normal, pois não sei se o ciclo 21 é forte e estou com muita vontade de engravidar

  9. Fabiana 10 de setembro de 2014 às 09:01

    Gostaria de saber aconteceu comigo que estava tomando uma cartela e deixei na casa do namorado.
    Tomei a primeira semana.
    Comprei outra cartela e dei continuidade para nao ficar mestruada.
    Se eu tiver relação corro o risco de engravidar.
    Tomo anticoncepcional a vinte e nove anos.
    Aguardo retorno
    Obrigado

    • Fabiana 10 de setembro de 2014 às 09:02

      Gostaria de saber aconteceu comigo que estava tomando uma cartela e deixei na casa do namorado.
      Tomei a primeira semana.
      Comprei outra cartela e dei continuidade para nao ficar mestruada.
      Se eu tiver relação corro o risco de engravidar.
      Tomo anticoncepcional a vinte e nove anos.
      Aguardo retorno
      Obrigado

  10. Ana carolina 12 de setembro de 2014 às 19:57

    Tem 2mêsse q to temtamdo emgravidar não comsigo já tendo um filho de3anopor q isso

  11. adriana 6 de outubro de 2014 às 13:27

    Eu pareia pilula dia 11/08 ate agora nao engravidei.mas estou c os seios muito inchados e pouca colicas.sera q vou demorar para engravidar?pois so tomava a pilula a 8 meses.

  12. Aline 29 de outubro de 2014 às 12:41

    Bom dia no dia 21 de dezembro de 2013 comecei a tomar o nordette, depois de um a dois meses não estava me dando bem com ele, mudei pro ciclo 21, parei já deve ter uns 4 a 5 meses, parei pois quero engravidar, será que já consigo?

  13. maiane Cristina 10 de novembro de 2014 às 23:40

    Eu tomei tamisa20 durante três anos e faz 1 ano q parei mais até agora eu não engravidei e eu quero muito engravidar

Deixe um comentário
ATENÇÃO: Prezadas leitoras, antes de fazer um comentário expondo suas dúvidas, solicito que leiam os comentários já existentes e verifiquem se sua dúvida pode ser esclarecida, pois estamos recebendo muitos comentários repetitivos sem necessidade. OS COMENTÁRIOS REPETIDOS SERÃO IGNORADOS.