Postado por Clarissa em 26 de novembro 2012

Anticoncepcional Yaz – Benefícios, efeitos e mais

Anticoncepcional Yaz - Benefícios, efeitos e mais

O Yaz é sem dúvida o atual anticoncepcional mais indicado pelos ginecologistas, teve um crescimento extremamente rápido e isso graças a todos os seus benefícios, que são realmente cumpridos e sem muitos efeitos colaterais. Embora o Yaz tenha seus preços bem elevados, os benefícios que ele carrega acabam valendo a pena, sendo consumido as vezes apenas para melhoras na pele. Veja mais sobre o anticoncepcional e fique por dentro de todas as novidades do produto.

Benefícios e indicações do Yaz

Combate os sintomas da TPM
Melhora a acne
Previne a síndrome do ovário policístico
Diminui a retenção de líquido e o inchaço
Baixa dosagem hormonal
Cartela com 24 pílulas (ao invés das 21 dos anticoncepcionais habituais). Isso permite um controle maior sobre o ovário, não alterando tanto os hormônios ligados à TPM.

Efeitos colaterais do Yaz

Mesmo contendo uma baixa dose de hormônios, o anticoncepcional Yaz traz os seguintes efeitos colaterais; sangramento desregulado, alterações de humor, estresse, dor de cabeça e um sono fora do normal após os primeiros meses. E por último, o mais temido entre as mulheres, é o ganho de celulites, embora não seja comprovado diretamente, algumas consumidoras do Yaz relataram esse efeito colateral, por isso é de extrema importância consultar o ginecologista antes.

Como tomar o anticoncepcional Yaz?

A cartela de anticoncepcional Yaz vem com 24 comprimidos, e deve ser iniciada logo no primeiro dia da menstruação, tomando assim diariamente um comprimido até que a cartela acabe. Ao terminar a cartela, é necessário uma pausa de quatro dias, que durante esse período, deve ocorrer um sangramento semelhante a menstruação. Após o quarto dia inicie uma nova cartela.

Contra-indicações do Yaz

O anticoncepcional Yaz é contra-indicado na gravidez e na presença ou história de trombose, embolia pulmonar, infarto do miocárdio, avc, enxaqueca com sintomas neurológicos focais, diabetes mellitus com alterações vasculares, pancreatite associada à hipertrigliceridemia grave, doença hepática grave, insuficiência renal grave ou insuficiência renal aguda. É extremamente importante consultar o seu ginecologista antes de iniciar qualquer anticoncepcional.

Bula Yaz

Para visualizar a bula do anticoncepcional Yaz acesse http://www.medicinanet.com.br/bula/5522/yaz.htm .

Composição do Yaz

Cada comprimido do Yaz possui 3mg drospirenona e 0,02mg de etinilestradiol como betadex clatrato, mais excipientes.

Quais são os preços do anticoncepcional Yaz

O Yaz é um anticoncepcional com preços bem elevados, seu valor gira em torno dos R$50,00.

Dúvidas e relatos do uso de anticoncepcional Yaz

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las.

1.600 Comentarios

  1. Aline Vitolo 7 de dezembro de 2012 às 22:51

    gostaria que me mandasse novamente o codigo do meu desconto para o yas, se possivel por email aguardo respostas

    • Admin 8 de dezembro de 2012 às 03:12

      Para você ter esses descontos novamente você deve acessar o site http://www.bayerparavoce.com.br ou ligar para 0800 701 5589 e fazer o seu cadastro. Uma vez cadastrada, você irá receber descontos nos produtos da Bayer, incluindo o anticoncepcional Yaz.

    • sidinelma carvalho das virgens 27 de agosto de 2014 às 04:19

      Gostei do yaz

    • Silvana do socorro lisboa do nascimento 27 de outubro de 2014 às 21:20

      Gostaria de saber se é verdade que o Yaz emagrece?

  2. ROSANE 10 de dezembro de 2012 às 17:42

    oi td bem?..eu posso começar a tomar a primeira prilula no 7 dia?..mesmo cuidando? e assim que ficar mestruada começar a tomar certo?….posso fazer isso ou nao?

    • Admin 11 de dezembro de 2012 às 16:05

      Olha, poder pode, mas pode demorar um pouco mais de um mês para que o Yaz faça efeito. Por isso recomendam tomar logo no primeiro dia da menstruação…

      • Nanda 26 de maio de 2014 às 00:17

        Boa noite…
        qual a diferença do Yasmin e Yaz???
        tem algum problema tomar no segundo dia??

  3. Camila 17 de dezembro de 2012 às 15:31

    Olá.. Estou tomando o YAZ a 6 meses e tomo as pilulas nos horarios certinhos desde então. Esqueci de tomar a pilula do dia 4, tomei com 14 horas de atraso. Tive relação sexual sem proteção 2 e 8 dias antes ao horario que tomei o remédio. Posso tomar a pilula do dia seguinte para cortar o efeito dos 2 dias anteriores que tive relação? Isso afetará na proteção do anticoncepcional dos proximos dias?

    • Admin 18 de dezembro de 2012 às 12:27

      Não faça isso, a pilula do dia seguinte vai causar uma grande confusão no seu organismo. Como você já tem alguns meses com o Yaz, continue tomando normalmente e não se preocupe, você não correrá riscos.

  4. MARLI 18 de dezembro de 2012 às 14:18

    Minha filha(18 anos) está tomando o YAZ a uns 03 anos apenas p/ tratamento de acne, sua pele ficou maravilhosa, e achamos(com consulta de outros médicos tanto dermatologista/ginecologista) que poderia parar de tomar. Enfim, a acne voltou novamente, não sabemos o q fazer, pois não gostariamos q ela ficasse tomando anticoncecional sem necessidade, pois ainda não tem uma vida sexual , pois temos medo q isto possa dar alguma complicação futura, mas tb não queremos ver a pele dela com acne.

  5. Michele S 21 de dezembro de 2012 às 14:39

    Olá, bom dia! eu estava 2 meses sem tomar a medicação yaz, daí tive uma relação sexual desprotegida e tomei a pílula do dia seguinte… a minha menstruação chegou após uns 15 dias e comecei a tomar o yaz.. e o sangramento vem sem parar, desregularizado, gostaria de saber, se devo parar 1 mês sem tomar nada e depois iniciar com o yaz novamente? To na duvida pq o dia que comecei a tomar o yaz no primeiro dia da menstruação veio bem pouquinho o ciclo.. e depois parou depois de uma semana veio mt denovo… Daí não sei se a mentruação só veio por conta da pílula do dia seguinte, ou se foi uma menstruação normal..

    • Admin 23 de dezembro de 2012 às 00:30

      Provavelmente, esse sangramento desregulado foi por causa da pílula do dia seguinte, e como você já iniciou uma cartela de Yaz, pode continuar tomando sem problemas que em algumas semanas seu organismo voltará ao normal, pois mesmo com o sangramento, dentro de algumas semanas você já vai está protegida.

    • Evania Carneiro de Albuquerque 7 de fevereiro de 2013 às 13:39

      Comecei a tomar YAZ há 17 dias,,dps q tomei a pílula seguinte e e veio minha menstruação.Desde de que comecei a cartela venho apresentando sangramento de escalpe, mas isso esta me incomodando como faço pra parar?! Pensei em iniciar ciclo28 q tem a mesma composição do YAz,mas a dosagem de etiniestradiol é um pouco maior. No momento estou no 17º comp. e não quero esperar acabar-los.

      • Clarissa Lima 7 de fevereiro de 2013 às 23:11

        Oi Evania, boa noite!

        Os sangramentos de escape são perfeitamente normais no início do tratamento com anticoncepcional, e o fato de você ter tomado a pílula do dia seguinte antes de iniciar o tratamento também pode ter agravado a situação.
        O ideal seria que você continuasse fazendo uso do Yaz, os escapes devem parar a partir do segundo mês de uso. Se sua intenção é trocar de pilula, é importante deixar claro que você não pode simplesmente interromper a cartela de um remédio e iniciar com outro, há todo um procedimento a ser seguido, além disso, somente um médico poderá indicar o melhor contraceptivo para o seu caso.
        De qualquer forma, acredito que o Yaz seja uma das melhores opções para você (segundo seu relato), isso porque um de seus benefícios é a redução do fluxo menstrual, como já dito, os seus escapes provavelmente são consequência da pílula do dia seguinte.

        Abraços.

        Clarissa Lima.

  6. Maria 23 de dezembro de 2012 às 12:27

    Estou tomando a pílula YAZ há quase dois meses (estou no final da segunda cartela), só que tive problemas gastrointestinais durante 4 dias, ou seja, tive diarréia e tbm tive que tomar 3 comprimidos de carvão vegetal (que pode absorver alguns outros medicamentos, inclusive a pílula, tomei 3 comprimidos de carvão vegetal em um dia em 3 horários diferentes) durante esses dias todos que fiquei ruim continuei tomando o anticoncepcional.
    Não tive relações sexuais durante essa cartela, mas meu medo é se eu tiver relações durante próxima cartela que começará daqui 7 dias (ainda resta 3 pílulas + 4 dia de pausa).
    Será que depois que fizer a pausa (menstruar) e começar a nova cartela estarei protegida contra gravidez?

    • Admin 23 de dezembro de 2012 às 22:22

      Vou ficar devendo uma resposta concreta a você Maria, pois nunca vi nenhum caso parecido com o seu, embora eu acredito que você continuará protegida, mas para não ter problemas, é melhor não arriscar certo? Acho que você deveria consultar o seu ginecologista para tratar melhor o assunto…

  7. Debora Santos 26 de dezembro de 2012 às 05:29

    tomo yaz faz nem um mês mas tomo regularmente e tive relação sem proteção nesse periodo,corre o risco de gravidez?

    • Admin 26 de dezembro de 2012 às 11:53

      Corre sim, mas se você está entre a 3° e a 4° semana da cartela o risco é muito menor.

    • Maria Luisa 7 de agosto de 2014 às 11:25

      Não corre. Da uma olhada na bula e vc vai entender melhor.

  8. Juliana 26 de dezembro de 2012 às 11:21

    Olá ! Estou tomando a pílula yaz a 6 meses sempre no mesmo horário, entre 8 e 9 horas. No dia 14 de dezembro, sexta-feira iniciei uma nova cartela, e no dia 16, domingo, esqueci de tomar uma pílula, mas tomei ela no outro dia de manha no horário das 07:20, ou seja entre as 12 horas. Nesse mesmo dia e no outro dia tive relação sexual sem camisinha, mas em nenhuma das vezes ele gozou em mim ! tem algum risco?

    • Admin 26 de dezembro de 2012 às 11:57

      Não, não tem nenhum risco, principalmente porque você já toma o Yaz a bastante tempo, isso faz com que você tenha uma proteção muito grande. Em relação ao atraso, é normal ocorrer uma vez ou outra, mas o que não pode é acontecer várias vezes durante uma cartela, fora isso está tudo certo…

      • Juliana 30 de dezembro de 2012 às 14:07

        Muito obrigada pela resposta ! Eu realmente estava muito preocupada, eu nunca esqueci nenhum dia.. então quando acontece passa um monte de coisa na nossa cabeça ! Mas pode deixar, é muito difícil eu esquecer novamente !! Você realmente me tranquilizou :)

  9. Manuela 26 de dezembro de 2012 às 13:46

    Oi, gostaria de saber se há algum problema no caso de tomar a cartela por 3x consecutivas sem a pausa dos 4 dias para poder ir a praia, por exemplo. Obrigada.

    • Admin 26 de dezembro de 2012 às 17:35

      Pelo que já li na Internet, não encontrei nenhum problema quanto a isso, mas não posso garantir que você não terá problemas. No seu caso, recomendo que você vá ao seu ginecologista para saber melhor sobre o assunto, embora não acredite que não terá problemas…

  10. Catarina C. 27 de dezembro de 2012 às 00:48

    Ola eu ja tomo yaz a 2meses(embora na 1 caixa tomei em horarioa muito irregulares) a segunda estou a tomar tudo direitinho
    Tenho duas duvidas
    1) no 4 comprimido branco tive pouquissimo sangue e um corrimento castanho que durou uns dias e normal??
    2)quando posso comecar a ter relacoes sem usar preservativo?

    • Admin 27 de dezembro de 2012 às 08:23

      Se você tivesse tomado o Yaz corretamente durante a primeira cartel já estava protegida, mas como teve um início regular, vai depender de quantas semanas você tem com a segunda cartela. Se estiver entre a 3° e a 4° semana da cartela você pode ficar tranquila, já vai está protegida, mas procure ao máximo evitar tomar o anticoncepcional Yaz em horários diferentes, isso garante uma segurança ainda maior. E sobre o corrimento de sangue, não se preocupe, é absolutamente normal…

      • Beatriz 9 de julho de 2014 às 06:16

        Olá, eu comecei tomar o Yaz no mês de Junho, no primeiro dia que veio a menstruação certinho.. Só que mais ou menos no começo da cartela, eu tive relações com o meu namorado e todas as vezes foram sem proteção, sendo que no final do mês ele ejaculou dentro de mim duas vezes. Nesse dia tomei a pílula do dia seguinte, hoje já acabou a cartela do Yaz e me da umas cólicas mas passa e nem sinal de sangramento. Corri algum risco? Mesmo que não ocorra o sangramento posso continuar tomando a pílula após os quatro dias de pausa? Fico no aguardo da resposta! Beijos

  11. Renata 27 de dezembro de 2012 às 11:56

    oi gostaria de saber se o yaz faz com que a mulher fique com celulite .

    • Admin 27 de dezembro de 2012 às 15:49

      Esse é o efeito colateral mais temido entre as mulheres, embora poucas reclamam do mesmo. O Yaz pode sim causar celulites, mas não é tão comum, mas por ser um grande problemas entre as mulheres, a celulite acaba sendo a mas temida.

    • Viviane 18 de janeiro de 2013 às 19:38

      Olá Renata, uso o Yaz ha 4 meses e estou com a perna e barriga cheia de celulite, grandes buracos mesmo, onde antes era só algo discreto, além de vários vazinhos que estouraram na minha perna.. horrivel. Vou parar logo que a cartela acabar .. So ajudou a pele mesmo nos 2 primeiros meses.. pq aparece ainda espinha, tudo bem que nem tanto quanto antes, mas ainda surgem umas monstranhosas..rs. Não vale a pena.. além de caro fiquei com a perna horrível! YAZ NUNCA MAIS!

      • nika 22 de julho de 2014 às 21:11

        Ola flor vi seu comentario sobre o uso do yas agora qual vc esta a usar
        E quais efeitos vc esta sentindo

  12. Letícia 28 de dezembro de 2012 às 16:49

    Olá, gostaria de saber quanto tempo o corpo demora para absorver o anticoncepcional yaz.

    • Admin 28 de dezembro de 2012 às 17:06

      Após a primeira cartela o Yaz já faz a sua função principal que é prevenir a gravidez, já os outros benefícios como o emagrecimento, redução do ciclo de menstruação, tratar a acne, etc é possível notar entre o segundo e o terceiro mês…

    • Carolina 4 de janeiro de 2013 às 02:18

      Olá, tomo o yaz há 6 meses e raramente tenho atrasos. Porém, cerca de 25 min apos tomar um comprimido do décimo terceiro dia, tive vômitos e diarreia que duraram a noite toda. Como fui para o hospital, não tomei outro comprimido. Hoje, tomei o comprimido regularmente e não tive mais nenhum distúrbio, porém fiquei menstruada. Tive relações sem proteção um dia antes da infecção gastrointestinal e queria saber se há riscos de gravidez. Obrigada!

      • Admin 4 de janeiro de 2013 às 10:26

        Acredito que você não corra riscos, pois já tem alguns meses de anticoncepcional e isso acaba dando uma proteção ainda maior, já que é tão difícil depois deixar o organismo normal para engravidar. O que pode acontecer é um pequeno atraso ou adianto da sua menstruação, fora isso está tudo certo.

  13. Marcela 28 de dezembro de 2012 às 18:36

    Ola, eu já tomo o Yaz a uns 7 meses, mas com os horários não muito certos e tenho relações sem camisinha, e esqueci de tomar a 17 pilula da atual cartela, é melhor eu tomar no dia seguinte ou pular para a próxima? E é arriscado engravidar esquecendo apenas um dia e tomando em horários variados ao dia os outros?

    • Admin 28 de dezembro de 2012 às 20:14

      Seria melhor que ficasse sem tomar mesmo e aguardasse até a próxima cartela. Como você já tem alguns meses de consumo do Yaz, provavelmente está bem protegida, mas como o próprio produto indica, evite tomar em horarios diferentes para não ter problemas.

  14. Leticia S 1 de janeiro de 2013 às 21:15

    olá, tomo yaz há mais de 3 anos. esqueci de tomar um comprimido no começo da cartela mas o tomei no dia seguinte junto com o comprimido do dia (ou seja , 2 ao mesmo tempo).. depois esqueci de tomar um na utima semana da cartela, tomei junto com outro comprimido no outro dia e no dia seguinte tive relaçoes sem camisinha. agora estou no terceiro dia de pausa entre uma cartela e outra e ainda nao menstruei. eu sei que ha uma grande chance de eu estar gravida e por isso gostaria de saber o que faço: se nao descer amanha eu tomo a proxima cartela normalmente? o que eu posso fazer pra evitar uma gravidez? se eu tomar pilula do dia seguinte hoje, consigo me proteger ainda?

    • Admin 2 de janeiro de 2013 às 02:21

      Acredito que você esteja longe de ficar grávida… Acontece que você esqueceu de tomar um comprimido e tomou uma dosagem maior depois (dois comprimidos em um dia), e isso pode ter causado o atraso da sua menstruação. Como você já tem bastante tempo de Yaz, não correrá riscos, mas tem que evitar ao máximo problemas como esse para não passar por situações não desejadas. Você deve continuar tomando o Yaz normalmente mesmo que você não menstrue, mais cedo ou mais tarde ela deve descer e seu ciclo deve correr normalmente. Evite tomar qualquer pilula do dia seguinte, pois pode causar uma confusão ainda maior no seu organismo.

      • Leticia S 2 de janeiro de 2013 às 09:11

        obrigada!! isso já é um grande alívio! estou no quarto dia da pausa e ainda nao desceu. entao amanha tomo normalmente, certo?
        obrigada

        • Admin 2 de janeiro de 2013 às 09:50

          Isso mesmo, pode iniciar a nova cartela sem preocupações…

          • Leticia S 2 de janeiro de 2013 às 22:43

            obrigada! quanto a isso estou tranquila pois a menstruaçao desceu hoje. No entanto estou me sentindo um pouco fraca e com um pouco de salivaçao (como se fosse vomitar), mas sem sentir ânsia.. há perigo de que, mesmo menstruando, tenha havido fecundaçao?

          • Admin 3 de janeiro de 2013 às 08:20

            As chances são minúsculas, o risco existe, mas é quase nulo. Você deve está sofrendo com algum efeito colateral ou até mesmo pode estar assim por preocupação…

  15. Viviane. B 2 de janeiro de 2013 às 17:30

    Boa tarde!
    estava lendo os comentários das usuarias do yaz e gostaria de saber o seguinte.
    tomo ciclo 21 gostaria de trocar para o yaz pois ganhei bastante peso e ja tem um tempo de dois 1 ano e meio ja estou iniciando uma próxima cartela como faço pra fazer essa subistituição.

    • Admin 3 de janeiro de 2013 às 08:17

      É só você iniciar o Yaz no primeiro dia de menstruação. Como você está fazendo uma troca, é de extrema importância que você evite relações sem proteção durante a primeira cartela de Yaz ou o primeiro mês, pois durante as mudanças ocorrem algumas falhas e você corre o risco de engravidar. Pode acontecer também uma confusão no seu organismo, como sangramento desregulado ou demora para descer o sangramento, vai depender do seu organismo.

  16. Marielza 3 de janeiro de 2013 às 11:10

    olá, estou tomando Yaz há 2 meses, sendo que no primeiro mês não fiquei menstruada, fiz o exame de gravidez e deu negativo, continuei tomando e já estou no quarto dia de pausa e não fiquei menstruada. Não sei o que devo fazer, inicio a terceira cartela?

    • Admin 3 de janeiro de 2013 às 16:27

      Sim, você deve iniciar a terceira cartela normalmente após a pausa. É normal que a menstruação cesse no início, ou até após longo tempo de uso, pois seu organismo está se adaptando ao Yaz durante o início, e como o anticoncepcional tem como função reduzir o ciclo de menstruação, as vezes acontece de não descer. Aconselho a você procurar um ginecologista para entender melhor o assunto, talvez você fique mais tranquila…

    • gaby 7 de janeiro de 2013 às 12:18

      olá gostaria de saber o que aconteceu com você, porque não desceu, estou na mesma situação não desceu pra mim e eu quero saber se inicio a nova cartela, porem tive relação sem proteção na segunda semana da primeira cartela.
      Um abraço, agradeço desde já

      • Admin 7 de janeiro de 2013 às 21:06

        Olá Gaby,

        Seu questionamento não ficou suficientemente claro, os 4 dias de pausa já passaram e sua menstruação ainda não desceu? Precisamos saber a quanto tempo ela está atrasada para sabermos se há risco de gravidez.
        O correto é que tenhamos relações sexuais somente depois que a primeira cartela tiver terminado, mas há muitos relatos de pessoas que tiveram relações na terceira, segunda e até mesmo na primeira semana de uso do anticoncepcional sem usar nenhuma proteção adicional, inclusive este é o meu caso (tive relações na primeira semana de uso) e eu não fiquei grávida, mas realmente há riscos, apesar de serem muito baixos.
        Se você já tiver feito a pausa de quatro dias, recomendo que volte a tomar o Yaz normalmente (no 5º dia), e espere até a primeira semana da cartela terminar, se sua menstruação não descer aí sim você deve procurar um médico.

  17. Ruth 3 de janeiro de 2013 às 16:49

    Eu uso o yaz a um bom tempo foi passado pelo me ginecologista, porém a acne não foi embora, tem sempre uma ou duas isso me bate um desespero.

  18. MARIA 3 de janeiro de 2013 às 17:24

    Passei um ano usando camisinha, comecei a tomar anticoncepcional dia 05-12 acabou a cartela dei apausa e nao menstruei, agora a doutora pediu para que eu tomasse o yaz, gostaria de saber se continuo o outro anticoncepcional e aguardo a outra menstruacao ou nao tomo o anticoncepcional.

    • Admin 3 de janeiro de 2013 às 17:42

      Será melhor que você não tome nenhum anticoncepcional até menstruar, após menstruar você inicia no mesmo dia a cartela de anticoncepcional Yaz.

      • Carolina 28 de maio de 2014 às 12:09

        Olá! Tomo anticoncepcionais desde os 15 anos para tratar de cistos. Tomo o Yaz há dois anos e meio. Esse mês, eu esqueci de tomar no primeiro dia, então resolvi tomar os dois no segundo dia. Também atrasei um pouco o horário de tomar uma vez. Durante a pausa da cartela anteriorNão cheguei a ter nenhum tipo de penetração, mas tive o contato… Tenho sentido muito enjôo e tô morrendo de medo. Corro o risco de estar grávida?

  19. Mayara 3 de janeiro de 2013 às 23:09

    Boa noite!!
    Tomo o Yaz há uns 3 meses, porém quando acaba a cartela minha menstruação demora um pouco a descer, no ultimo dia da pausa que me desce, sempre passo o maior sufoco…rs
    Fui ao medico e ele me informou que existem mulheres que acabam nao menstruado conforme maior tempo tomando o remédio! Hoje eh meu ultimo dia da pausa e ainda nao me desceu, estou com medo…volto a tomar o remédio amanha na parte da noite. Porém tive relação sexual ainda quando estava tomando o remédio no meio da cartela, tive relação pela amanha esqueci de tomar o remédio a noite e tomei na manha do dia seguinte…corro risco de estar gravida?

    • Admin 4 de janeiro de 2013 às 09:55

      Não corre riscos, como você já tem o período minimo de Yaz que é um mês, os ‘problemas’ vão ficando cada vez menor nas cartelas seguintes, mas isso não quer dizer que você não terá problemas quando esquecer de tomar a pilula, por isso tem que evitar ao máximo esses esquecimentos. Caso sua menstruação não desça, você iniciar uma nova cartela sem problemas…

    • Emila Barros 20 de março de 2014 às 18:07

      Ola… Estou tomando Selene só que irritou meus olhos pq uso lente de contato . Gostaria de saber se Yaz também tem intolerância a lente de contato. E se posso usar o faz no dia seguinte?

  20. Nice 4 de janeiro de 2013 às 01:39

    Boa noite, quando fui tomar o ultimo comprido da cartela do Yaz, nesta ultima 3a. Feira (dia 01/01/12), percebi que não havia tomado o penúltimo comprimido. Então, tomei os dois comprimidos juntos ( o penúltimo e o ultimo) e estou dando a pausa de 4 dias…ocorre que não estou menstruando…dai fui ler a bula e vi q a recomendação era a de q, qdo se esquecesse os últimos comprimidos, deveria-se emendar a cartela seguinte, sem pausas…..agora estou perdida! Já estou no 2o dia de pausa….dou pausa de 4 dias e começo a tomar uma nova cartela? Obrigada!

    • Admin 4 de janeiro de 2013 às 09:58

      É o melhor a fazer agora, esquecer de tomar o comprimido é sempre um pequeno problema. Mas como você esqueceu, e viu tarde as recomendações da bula, aguarde os 4 dias normais da pausa para iniciar uma nova cartela.

  21. Micheleh 4 de janeiro de 2013 às 01:57

    Tomo a yaz a 2 meses nao me lembro se conclui o primeiro mes inteiro antes de ter a relacao sem protecao embora tome certinho por alguns motivos nao dei a pausa dos 4 dias e tomei entao no caso 30 comprimidos e dei a pausa estou no segundo dia da pausa e ainda nao desceu corro algum risco?

    • Admin 4 de janeiro de 2013 às 10:21

      Risco você não corre, mas o que pode acontecer é sua menstruação não descer no tempo certo, podendo atrasar uns dias a mais.

      • Micheleh 4 de janeiro de 2013 às 22:03

        Entao ao termino da pusa mesmo nao tendo descendo continuo a tomar a proxima cartela?

        • Admin 4 de janeiro de 2013 às 22:24

          Isso mesmo Michele..

  22. Barbara! 6 de janeiro de 2013 às 19:04

    Boa tarde! Bem, eu tomo yaz a mais dois anos. Mas, este mês eu não percebi que tinha caído um comprimido da cartela e segui tomando. Ou seja, não estou tomando na ordem correta. O comprimido que caiu foi do quarto dia, então no quarto dia eu tomei o quinto comprimido e assim por diante. Só percebi isso hoje, no sexto dia. E agora, o que faço? Eu continuo tomando até o dia 23 e dou a pausa de 4 dias e começo nova cartela; ou paro de tomar, dou a pausa de quatro dias e começo nova cartela? Eu não sei o que fazer? Há risco de gravidez?

    • Admin 6 de janeiro de 2013 às 22:07

      Olá Barbara!

      Você pode continuar tomando os comprimidos normalmente, sendo que sua mestruação virá provavelmente um dia atrasada. Quando estiver a uma semana de terminar a cartela, opte por outros métodos contraceptivos para que não haja nenhum risco de gravidez, já que um comprimido deixará de ser tomado (total de 23 comprimidos no mês), após a pausa, volte a tomar a nova cartela novamente e você estará protegida.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  23. kassia faria 6 de janeiro de 2013 às 23:01

    Boa Noite!

    Gostaria de saber se as reações adversas do Yaz como dor de cabeça, stress e sonolência ocorrem normalmente nos primeiros meses do uso do medicamento e se é realmente normal, ou se devo interromper o uso?
    Estou tomando a primeira cartela e estou tendo essas reações, estou preocupada, pois há 2 anos que não me adapto ha nenhum anticoncepcional!

    Obrigada
    Kassia

    • Admin 7 de janeiro de 2013 às 00:54

      Durante os primeiros meses é normal, seu organismo está se adaptando ao Yaz. Não interrompa o uso que dentro de alguns meses você estará protegida e sem esses pequenos ‘efeitos colaterais’.

  24. MISLENNE DIAS 7 de janeiro de 2013 às 13:21

    BOM DIA, FIQUEI MUITO TEMPO SEM TOMAR ANTICONCEPCIONAL, E AGORA OPTEI JUNTO DO MEU GINECOLOGISTA A VOLTAR A TOMAR DEVIDO FLUXO DE SANGUE MUITO INTENSO NO QUAL ESTA CAUSANDO UMA FORTE ANEMIA, COMECEI A TOMAR O YAS NO 1 DIA DO CLICLO MENSTRUAL COMO MANDA A REGRA, POREM CONTINUO MENSTRUANDO, JA ESTOU 15 COMP., É UMA QUESTA DE ADAPTAÇÃO DO ORGANISMO….. ATENCIOSAMENTE MISLENNE

    • Admin 7 de janeiro de 2013 às 20:59

      Oi Mislenne,

      Sem dúvida trata-se de uma questão de adaptação do organismo, até mesmo porque você já tinha um caso do sangramento intenso antes de iniciar o uso do anticoncepcional, mas se você está menstruando a 15 dias consecutivos, acredito ser melhor procurar seu ginecologista para saber se está tudo certo e se o Yaz continua sendo a melhor opção para seu caso.

      Abçs.,

      Clarissa Lima.

    • Maira Camila 7 de agosto de 2014 às 02:44

      Faz 4meses que minha ginecologista passou YAZ 24cps. Mas desde a primira pausa de 4 dias nao menstruo. Ao iniciar a proxima cartela só menstruo no segundo dia. Mas depois que acaba a menstruacao que dura uma semana. Fico no restante do mes como se fosse iniciar menstruacao. Desce sangue vivo em pouca quantidade nem suja a calcinha,porem ao passar papel é nitido em pouca quantidade. O que deve ser? É normal?. Por outro lado tenho dores de cabeça terriveis antes de vir menstruacao. Por outro lado minha pele esta otima. E tbem esta diminuindo inchaço. Pois o anterior anticoncepcional retive mto líquido. Tenho relação normal mas nos primeiros meses fiz com camisinha. Posso estar gravida?

  25. Larissa 7 de janeiro de 2013 às 13:26

    Ola, estou com um duvida, tomo yaz faz 2 meses, porem no mes de dezembro qdo era pra comecar a tomar a cartela eu nao tomei durante uma semana. Retomei tomando de dois em dois, ate regularizar a cartela.
    Com essa confusao eu ainda nao menstruei, devo continuar a tomar a cartela seguinte? Ha risco de gravidez?
    obrigada

    • Admin 7 de janeiro de 2013 às 20:57

      Olá Larissa,

      Se você ficou uma semana inteira sem tomar a cartela e teve relações sexuais neste período, certamente há risco de gravidez. Quanto ao fato de você ter tomado dois comprimidos de uma só vez por vários dias, informo que isso não é nem um pouco recomendado, a bula diz que caso não tomemos o comprimido em um dia, podemos tomá-lo no dia seguinte juntamente com o outro comprido, mas isso é apenas uma vez e em casos extremos.
      Recomendo que você interrompa imediatamente o uso do anticoncepcional e procure um médico o mais rápido possível para checar se está grávida, e caso esteja, se está tudo bem com o feto.

      Abçs.,

      Clarissa Lima.

  26. Bruna 8 de janeiro de 2013 às 00:13

    Boa noite. Estou com uma dúvida. Tomo Yaz desde 2007. Ultimamente tenho tomado todos os dias por volta das 23 horas. Algumas vezes com atraso de 1, 2 horas.

    Na segunda tomei certo, as 23 horas. Na terça estava passando mal com vomito, dai nao tomei as 23h, fui tomar só na quarta, por volta das 6 da manha. Minha cartela terminaria na quinta. Como ingeri na quarta pela manha, nao tomei as 23 da quarta, mas quinta de novo as 6, de forma que a pilula que teria que tomar as 23 das quinta eu tomei as 6h da sexta, sendo a última cartela. Fiz certo? Se nao tivesse passado mal teria que recomeçar a cartela na terça, as 23h. E agora? Posso voltar na quarta, as 6h da manhã? Obrigada.

    Ahh, tive relação sexual sem preservativo, corro risco de gravidez?

    • Admin 8 de janeiro de 2013 às 23:36

      Olá Bruna, boa noite!

      O correto seria você ter tomado o comprimido de quarta às 23h, mesmo tendo tomado o comprimido de terça atrasado (6 horas), mas como você ingeriu os comprimidos com menos de 12 horas de atraso não há risco de gravidez. Inicie a nova cartela no dia e horário habituais (terça às 23h), e caso haja outra situação como esta, fique ciente de que você deve tomar o comprimido esquecido assim que lembrar do mesmo, ainda que isso signifique ingerir dois comprimidos ao mesmo tempo, e adote outro método contraceptivo durante os 7 dias seguintes (no caso de o comprimido ser tomado com mais de 12 horas de atraso).

      À disposição para demais esclarecimentos.

      Abçs.,

      Clarissa Lima.

  27. ana 8 de janeiro de 2013 às 01:09

    ola estou tomando yaz, na segunda cartela comecei a sangrar uma semana antes da pausa de 4 dias e tive relacoes so que comecei elas umas tres vezes sem camisinha (meu namorado nao gozou em mim antes de colocar ela mas houve penetracao sem) na segunda semana da terceira cartela, queria saber se tem risco de engravidar por eu ter sangrado antes do tempo na segunda cartela mesmo tomando todos os comprimidos no mesmo horario sem esquecer nenhum

    • Admin 8 de janeiro de 2013 às 23:29

      Oi Ana,

      Se você tomou todos os comprimidos em horários aproximados, não há risco de gravidez. O fato de você ter sangrado fora do período de pausa provavelmente é uma reação do seu organismo que está tentando se adaptar ao anticoncepcional, isso costuma levar de 3 a 4 meses, e esse é também um dos efeitos colaterais do medicamento (sangramento desregulado). Se após este período você continuar tendo sangramento desregulado recomendo que procure um médico para saber se o Yaz é a melhor opção para o seu caso.

      À disposição para demais esclarecimentos.

      Abçs.,

      Clarissa Lima.

  28. Nathália Silva 8 de janeiro de 2013 às 01:19

    Boa noite,

    A minha mestruação viria neste final de ano, porém, eu estava viajando para a praia. Então, emendei, sem a pausa de 4 dias, uma cartela a outra. E agora, já que voltei de viagem, quero menstruar. E a minha maior duvida é a seguinte: quando eu devo voltar a tomar os comprimidos novamente?
    Pelo o que li, devo jogar a “iniciada incompleta” fora e depois reiniciar outra cartela nova. Mas o meu principal problema é não saber o dia em que devo reiniciar a nova cartela.
    Gostaria, que vc esclarecesse essa duvida.
    Muito obrigada.

    • Admin 8 de janeiro de 2013 às 23:24

      Oi Nathália, boa noite!

      Eu recomendo que você continue a tomar os comprimidos dessa segunda cartela sem realizar nenhum tipo de pausa, digo isto porque a bula permite esse tipo de ação no caso de esquecermos de ingerir algum comprimido, portanto isso não fará mal à sua saúde. É importante deixar claro que é muito improvável que a menstruação ocorra antes do término da segunda cartela, mas é possível que haja algum tipo de sangramento leve, mas mesmo assim você deve continuar tomando os comprimidos e realizar a pausa habitual (4 dias) somente após ingerir os 24 comprimidos da segunda cartela.

      À disposição para demais esclarecimentos.

      Abçs.,

      Clarissa Lima.

  29. Lucia 8 de janeiro de 2013 às 17:01

    Olá, estou com uma dúvida enorme! Tomei o YAZ durante 24 dias certinhos, não tive nenhuma relação sexual nesse período e fiz a pausa de 4 dias conforme orientações médicas e conforme a bula, eu deveria ter recomeçado uma nova cartela no 5º dia certo?, mas eu não comecei a tomar e até o momento minha menstruação não veio e já faz + ou – 1 mês que parei, estou preocupada!. Não estou grávida, pois não tive nenhuma relação nesse período. Tenho 40 anos, será que é devido a idade ou algum problema que tenha dado. Obrigada!!! Lúcia

    • Admin 8 de janeiro de 2013 às 23:15

      Olá Lúcia,

      O seu caso é muito específico, somente a realização e análise de alguns exames poderão responder ao seu questionamento, sem isso infelizmente não temos como saber se trata-se de algum problema devido sua idade ou se seu corpo não se adaptou ao remédio.

      Abçs.,

      Clarissa Lima.

  30. Gustavo 9 de janeiro de 2013 às 14:56

    olá minha namorada toma yaz faz 3 meses,a hora dela tomar é as 13 horas,mas as vezes ela varia entre 12hrs e 14 hrs no maximo dependendo do horario de almoço dela,queria saber se ela está protegida ou precisa tomar certinho as 13 horas todo dia ?

    • Admin 10 de janeiro de 2013 às 10:37

      Pode ficar tranquila que ela está protegida…

  31. Manoela 10 de janeiro de 2013 às 14:27

    Olá! Tomei por dois anos Iumi, que é uma das pílulas mais fracas e também nao tem efeitos colaterais, pelouros, eu nao senti. O problema, é que agora, estou tend escape… Menstruo duas vezes por mês! Minha ginecologista me sugeriu mercilon! Pois ela disse que era mais forte que a iumi, mas nao tão forte quanto yasmin… Eu gostaria de tomar yaz, porque sei que nao tem aumento no peso, mas ela disse que yaz e iumi sao similares! Varias pessoas me dizem que nao. Afinal, sao ou mão a mesma coisa? E mercilon, da ganho de peso? Obrigada!

    • Admin 11 de janeiro de 2013 às 01:45

      Realmente eles são bem similares, a única diferença está nos preços… E sobre o Mercilon, ainda não pesquisei sobre, mas breve teremos mais informações sobre esse anticoncepcional.

  32. Moema 10 de janeiro de 2013 às 16:49

    Tomo yaz a 2 meses,e agora faltando o ultimo comprimido da cartela veio um sangramento.Quero saber se irei menstruar normalmente apos o termino,ou se esse sangramento ja é a menstruaçao?

    • Admin 11 de janeiro de 2013 às 01:46

      Provavelmente é a sua menstruação, mas não se assuste, é normal a sua menstruação ficar desregulada durante o início de qualquer anticoncepcional. Com o passar do tempo, seu organismo vai se adaptando e volta ao normal…

  33. Moema 10 de janeiro de 2013 às 16:58

    Gostaria de saber se ibuprofeno e dorflex alteram a eficacia do yaz?

    • Admin 11 de janeiro de 2013 às 01:47

      Não, eles não cortam os efeitos de anticoncepcionais…

  34. Regina 11 de janeiro de 2013 às 03:01

    Olá!
    Gostaria de saber quantas horas depois de ter tomado um antialérgico(PRELONE) posso tomar o anticoncepcional Yaz. Já uso esse anticoncepcional há 2 anos.

    • Admin 11 de janeiro de 2013 às 09:41

      Você pode tomar normalmente, antialérgico não tira a eficácia do anticoncepcional.

  35. Julia 11 de janeiro de 2013 às 15:55

    Oi, para prevenir a gravidez eu tenho que tomar toda a primeira cartela? Ou já posso ter relações sexuais tomando ainda a primeira?

    • Admin 11 de janeiro de 2013 às 16:40

      Você deve evitar relações durante a primeira cartela de anticoncepcional. A partir do segunda cartela você já vai estar protegida, ai pode ter relações normal sem preocupação…

  36. camila 12 de janeiro de 2013 às 01:39

    Tomo yaz ha mais de 2 anos e nos ultimos meses a minha menstruação tem vindo no ultimo dia da pausa e antes nao era assim. Ha algum risco do remedio estar parando de fazer efeito ou isso é normal?

    • Admin 12 de janeiro de 2013 às 22:42

      Oi Camila, boa noite!

      Acontece o mesmo comigo (às vezes a menstruação só desce no primeiro dia do remédio) e minha ginecologista informou que isso não é um problema, pode ficar tranquila, se há o sangramento dentro do período de pausa então não há nenhum risco de gravidez ou ineficácia do medicamento.

      Abçs.,

      Clarissa Lima.

      • camila 13 de janeiro de 2013 às 20:30

        Muito obrigada,estava ficando preocupada!

  37. Hellen 13 de janeiro de 2013 às 22:16

    Ola, eu comecei a 2 meses no caso estou terminando a 3 cartela do Yaz, tomo todos os dias no horario certo e tenho relaçoes com meu namorado regularmente. Minha duvida é o seguinte, alguns dias tive relaçoes com ele sem camisinha tem algum risco? Ele nao chegou a gozar dentro de mim e so com o liquido de lubrificaçao mesmo tomando o remedio tem risco?

    Obg pela atençao e no aguardo da resposta, abraço

    • Admin 14 de janeiro de 2013 às 09:42

      Olá Hellen… Se você tomou direitinho sem atrasar ou esquecer algum comprimido e dando aquela pequena pausa de 4 dias você pode ficar tranquila, não corre nenhum risco…

  38. Ana 14 de janeiro de 2013 às 01:38

    Olá, comecei a tomar o YAZ no dia 31 do mes passado, nunca havia tomado nenhum anticoncepcional antes, quem me indicou foi minha dermato, sendo que as pessoas estão me deixando assustada, dizendo que ficarei gorda, e que depois de uns meses as espinhas voltarão. Estou confusa, o efeito é comprovado? Engorda muito, dá celulite?
    Ah, também estou menstruando o mês inteiro, gostaria de saber se depois minha menstruação volta ao normal, e que normal seria esse? Quando eu estiver tomando o remédio na 3 cx por exemplo, mesmo tomando, fico menstruada?

    Att,

    Ana

    • Admin 14 de janeiro de 2013 às 09:49

      Isso depende de cada organismo, não é com todos que ocorrem esses ‘problemas’. Existem mais casos de melhoras, como emagrecimento, tratamento de acne, redução do ciclo menstrual e etc, do que problemas. Mas vamos lá, é normal que seu organismo fique desregulado ao iniciar um anticoncepcional, principalmente quando é a primeira vez, mas fique tranquila, dentro de pouco tempo seu organismo ficará regulado e você irá menstruar durante a pausa de 4 dias ou durante o início da cartela seguinte.

      • Ana 14 de janeiro de 2013 às 19:43

        Obrigada :)

        • ana 30 de abril de 2014 às 01:04

          Olá gostaria de saber se o yaz é realmente eficaz e se antihistaminicos podem alterar seu efeito.. obrigada!

          • Site Anticoncepcionais 30 de abril de 2014 às 15:09

            Não alteram :)

  39. Arielle 14 de janeiro de 2013 às 02:05

    eu tomo yaz a 3 meses e esse mes comecei a ter relações sem preservativo mais sem ejaculação dentro de mim ,desde o começo quando comecei tomar yaz tenho muito enjoô e ja no terceiro mes to tendo muito enjoo tenho medo de estar gravida,obs: tomo certinho o remedio e nunca fiquei sem tomar 1 dia

    • Admin 14 de janeiro de 2013 às 10:44

      Eu recomendo que você procure o seu ginecologista para tratar melhor o assunto, pois não é normal esse enjoô durante todo esse tempo. Talvez o seu organismo esteja rejeitando o anticoncepcional Yaz, mas isso só ele quem pode dizer…

  40. Ana 14 de janeiro de 2013 às 15:36

    Boa Tarde
    Estou tomamdo o Yaz faz um mês, sempre no mesmo horário. Porém quando parei os quatro dias não fiquei mestruada. Tem algum problema?

    • Admin 14 de janeiro de 2013 às 17:59

      Depende Ana, você teve relações sexuais sem proteção nesse período? Se sim isso pode ser um risco, caso contrário, seu organismo deverá está passando por uma fase de adaptação…

      • Ana 14 de janeiro de 2013 às 21:06

        Não tive nenhum tipo de relação, mas isso é normal acontecer no primeiro mês ?

        • Admin 14 de janeiro de 2013 às 22:01

          É sim, e como eu disse antes, seu organismo está se adaptando ao anticoncepcional…

  41. Mari 14 de janeiro de 2013 às 20:51

    Cuidado meninas, uma amiga minha teve 2 AVCs e a causa que os médicos suspeitam é o uso desse anticoncepcional de terceira e quarta geração.

    • Admin 14 de janeiro de 2013 às 22:02

      Mari isso acontece com quem tem histórico familiar de AVC. Por isso anticoncepcionais em geral não é indicado para quem já teve ou familiares com o mesmo.

  42. Moema 15 de janeiro de 2013 às 16:19

    Estou na segunda cartela de yaz,tomei regularmente.Na pausa de quatro dias veio uma menstruaçao pouca e escura é normal?Posso tomar a outra cartela normalmente no quinto dia?

    • Admin 15 de janeiro de 2013 às 18:27

      Oi Moema, boa tarde!

      Um dos benefícios do Yaz é ajudar a controlar o fluxo menstrual, e sem dúvida é o que está ocorrendo no seu caso. Continue a tomar o anticoncepcional normalmente e pode ficar despreocupada que em alguns casos a menstruação nem chega a descer na pausa, se você tomar todos os comprimidos da cartela em horários aproximados estará protegida.

      Abçs.,

      Clarissa Lima.

  43. palom 15 de janeiro de 2013 às 16:23

    e verdade q esse remédio emagrece?

    • Admin 15 de janeiro de 2013 às 18:22

      Olá Paloma, boa tarde!

      Sim é verdade, o Yaz é combina baixas doses dos hormônios drospirenona (responsável pela melhora da pele, cabelo, além de amenizar a retenção de líquidos e auxiliar no emagrecimento) e etinilestradiol (ajuda a controlar o fluxo menstrual e os sintomas da TPM).

      • carla 16 de março de 2014 às 02:00

        Eu estou em dúvidas…pq eu não tive menstruação esse mês, só corrimemto durante a pausa.foi a minha primeira cartela e eu tive relacoes sem proteção? tem algum risco?

        • Site Anticoncepcionais 16 de março de 2014 às 02:40

          Carla, nao entendi sua duvida. Pode dar mais detalhes?

  44. JESSICA 15 de janeiro de 2013 às 17:37

    Tomei yas por mais ou menos 3 anos ,mas recentemente fiz uma pausa de uns 6 meses , mas voltei a toma-lo e estou na primeira cartela no 19° dia (com horários meio irregulares,as vezes com um atraso de duas horas) e no 17° dia tive relação sexual sem proteção,tem algum perigo de engravidar,comprei uma pilula do dia seguinte mas estou com medo de tomar e desregular todo meu ciclo menstrual,e não tomar e provocar uma possível gravidez.Aguardo.

    • Admin 16 de janeiro de 2013 às 11:50

      Oi Jéssica, bom dia!

      A bula do Yaz informa que o efeito do remédio começa imediatamente, após a ingestão do primeiro comprimido. O ideal é que aguardemos para ter relações sexuais sem proteção adicional por aproximadamente um mês, mas isso não significa que se você não aguardar ficará grávida.
      Como você tomou mais de 2 semanas do remédio sem esquecer de nenhuma pílula e sem o atraso de mais de doze horas em alguma delas, pode ficar tranquila que não há risco de você estar grávida.

      Qualquer dúvida, estou à disposição.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  45. Marcela 15 de janeiro de 2013 às 22:40

    Olá, boa noite! Minha ginecologista recomendou começar a tomar o yaz no primeiro dia do próximo ciclo.Devo tomar 24 dias e parar 4 e no 5º dia começar novamente. Feito isso, no outro ciclo quero emendar pois irei me casar e não quero correr o risco de ficar menstruada no dia do casamento e lua de mel. Posso fazer isso? Por quantos ciclos posso emendar as cartelas sem que isso seja prejudicial a saúde? Obrigada

    • Admin 16 de janeiro de 2013 às 11:45

      Oi Marcela, bom dia!

      Sim você pode emendar uma cartela na outra, mas deve ficar claro que o Yaz não é um anticoncepcional que não foi formulado para este fim, por esse motivo não é recomendado que você emende mais de duas cartelas dentro de um período aquisitivo de 6 meses, embora algumas pessoas façam isso. Se sua intenção é emendar as cartelas por um período maior, o ideal é que troque para um anticoncepcional que permite este tipo de uso, há alguns disponíveis no mercado, mas lembre-se de consultar seu ginecologista.

      Qualquer dúvida, estou à disposição.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Marcela 16 de janeiro de 2013 às 15:15

        Obrigada pela resposta. Se eu emendá-lo mais de dois meses seguidos prejudicaria com relação a chance de engravidar ou causaria algum tipo de reação adversa? Eu sou virgem, começando a tomar 2 meses antes da primeira relação, posso me sentir segura para não engravidar? Obrigada

        • Admin 16 de janeiro de 2013 às 23:31

          Marcela, cada organismo pode reagir de um jeito, você pode ter problemas simples como sangramento irregular e TPM além do normal, ou um problema mais sério como dificuldade para engravidar posteriormente, o fato é que esse tipo de ação deve ser evitada a fim de preservar sua saúde.
          A bula do Yaz deixa claro que seu efeito é imediato, ou seja, funciona a partir do momento em que você ingere o primeiro comprimido, mas ainda assim os ginecologistas recomendam que você aguarde após o fim da primeira cartela para ter relações sem proteção adicional, e eu confesso que prefiro seguir dessa forma, assim não há riscos.

          Gostaria de dar-lhe os parabéns pelo casamento, e aproveite bastante a Lua de Mel sem medo de engravidar, dois meses de uso do anticoncepcional Yaz é mais do que suficiente para relações seguras.

          Caso tenha alguma outra dúvida, não deixe de enviar.

          Abraços.

          Clarissa Lima.

  46. Ana 16 de janeiro de 2013 às 05:02

    Ola, tomo Yaz ha mais de 2 anos. Esse mes esqueci de tomar o comprimido 4, e tomei-o com mais de 12 horas de atraso e tive relacoes sem protecao 4 dias depos. Corro o risco de estar gravida?

    • Admin 16 de janeiro de 2013 às 11:39

      Olá Ana, bom dia!

      Como você toma o anticoncepcional a bastante tempo, a possibilidade de você estar grávida é muito pequena, embora ainda exista. Recomendo que você continue tomando o remédio normalmente e caso haja algum atraso em sua mentruação procure um médico para realizar os exames necessários.

      Qualquer dúvida, estou à disposição.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Ana 16 de janeiro de 2013 às 22:23

        Entendi. Tomei com +/- com 13 horas de atraso, vc acha q o risco eh muito grande? obrigada!

        • Admin 16 de janeiro de 2013 às 23:16

          Reitero o que disse anteriormente, como você toma o remédio a um bom tempo o risco é pequeno, mas como o atraso ultrapassou 12 horas, há sim um pequeno risco. Em seu lugar ficaria tranquila, também faço uso do Yaz e já passei por situações parecidas (até piores) e felizmente nenhuma gravidez inesperada aconteceu, claro que os organismos são diferente, mas o Yaz é um dos anticoncepcionais mais eficazes do mercado.

          Abraços.

          Clarissa Lima.

          • Ana 17 de janeiro de 2013 às 00:19

            Ah sim, vou esperar e torcer pra que a menstruacao venha. Amanha acabo a cartela! Muito obrigada pela atencao!!

  47. Gabriela 16 de janeiro de 2013 às 19:56

    Boa tarde,
    Tenho uma dúvida…. mês passado, dia 23/12/2012 comecei a primeira cartela de Yas, no primeiro dia da mênstruação, e no segundo dia consecutivo da cartela tive problemas gastrintestinais, como vômito e diarréia, e por este motivo descontinuei o uso de Yas (só tomei dois comprimidos da cartela) menstruei normalmente durante 7 dias, e agora quero voltar a usar o anteconcepcional novamente, posso continuar na mesma cartela que usei somente dois comprimidos? Teria problemas se continuasse sem estar menstruada? E se for assim depois dos 22 compridos (menos 2 que tomei mês passado) estaria menstruada novamente, ou viria ainda desrregulado com riscos de vir bem antes da pausa de 4 dias?
    Atenciosamente Gabriela Fernanda… aguardo respostas!

    • Admin 16 de janeiro de 2013 às 23:22

      Olá Gabriela, boa noite!

      Como já se passou mais de uma semana, o ideal é que você aguarde até o seu próximo ciclo e inicie a cartela no primeiro dia da menstruação, como se estivesse tomando o anticoncepcional pela primeira vez, quando chegar na última semana da cartela, procure não ter relações sem proteção adicional já que estarão faltando dois comprimidos, faça a pausa de 4 dias normalmente (sua menstruação deve ocorrer dentro desse período, mas também é possível que atrase dois dias, o que é normal). Quando iniciar a segunda cartela no quinto dia, você já estará protegida.

      Qualquer dúvida, estou à disposição.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  48. Fernanda 17 de janeiro de 2013 às 04:57

    Ola, tomei pilula do dis seguinte e quando a menstruacao desceu, iniciei o Yaz e tive relacao desprotegidas no 8 dia, ha chances de engravidar?

    • Admin 17 de janeiro de 2013 às 17:20

      Oi Fernanda, boa tarde!

      O ideal é que só comecemos a ter relações sem proteção adicional após o fim da primeira cartela (recomendado pelos ginecologistas), entretanto, a bula do remédio diz que o efeito do mesmo é imediato. Diante disso, acredito que você não corre risco de engravidar, essa recomendação dos ginecologistas provavelmente é uma forma de garantir uma maior proteção, visto que a maioria dos anticoncepcionais do mercado só tem efeito após o primeiro mês de uso.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

    • paloma 16 de agosto de 2014 às 18:42

      PalomaOii

  49. JUUH 17 de janeiro de 2013 às 22:01

    EU TOMEI YAZ UNS 3 ANOS E HÁ HUM ANO QUE PAREI PORQUE EU QUERO ENGRAVIDAR PODE DEMORA QUANTO TEMPO ISSO PARA EU ENGRAVIDAR.MUITO GRATA PELE ATENÇÃO.

    • Admin 18 de janeiro de 2013 às 12:14

      Olá Juuh, bom dia!

      Os ginecologistas recomendam uma pausa de três meses no anticoncepcional, a cada dois anos de uso, essa recomendação visa preservar o organismo da mulher para que quando ela deseje engravidar, não encontre muita dificuldade. É extremamente normal que após um grande período de uso do anticoncepcional haja dificuldade para engravidar, algumas pessoas necessitam até mesmo de tratamento, mas também há casos de pessoas que conseguem apenas após alguns meses tentando. O fato é que cada organismo responde de um jeito, e não tenho como responder precisamente o tempo que pode levar no seu caso.
      Minha recomendação é que você procure um médico para fazer os exames necessários, só assim você saberá se está tudo bem com seu organismo ou se necessitará de algum tratamento.

      Qualquer dúvida, estou à disposição.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  50. Jessica 18 de janeiro de 2013 às 01:55

    Olá, estou com muitas duvidas em relação a proteção do Yaz.
    Eu iniciei o tratamente para o combate a acne, tomei 1 ano esse medicamento não muito regularmente, geralmente não tomava no mesmo horário os comprimidos, porém nunca tinha me preocupado com relação a engravida, pois não tinha uma vida sexualmente ativa. Em novembro para dezembro eu esqueci de comprar o remedio e fiquei aproximadamente 10 dias sem tomar, e inicie novamente sem esperar descer a mestruação, tomei toda essa cartela corretamente, e no final dela comecei a ter relação com o meu namorado, minha mestrução veio normal. Minha duvida é o seguinte, eu iniciei a 2 cartela semana passada dia 6 e tive relação dia 15, ou seja tomei 7 dias seguidos antes de fazer sem proteção. Tenho medo de correr risco de gravidez, pois como eu tomei desrregulado no mes de dezembro, gostaria de sabe se tem algum problema. Obrigada.

    • Admin 18 de janeiro de 2013 às 12:06

      Oi Jéssica, bom dia!

      Pode ficar tranquila, pois você não corre risco de estar grávida, no mês anterior você tomou a cartela inteira do anticoncepcional, e sangrou normalmente dentro do período de pausa, a irregularidade foi apenas no início da cartela, se você tivesse se relacionado ainda no período da primeira cartela, aí sim poderia estar grávida, além disso você tomou sete dias da segunda cartela antes de se relacionar sexualmente, fique tranquila que você está protegida.

      Qualquer dúvida, estou à disposição.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

Deixe um comentário
ATENÇÃO: Prezadas leitoras, antes de fazer um comentário expondo suas dúvidas, solicito que leiam os comentários já existentes e verifiquem se sua dúvida pode ser esclarecida, pois estamos recebendo muitos comentários repetitivos sem necessidade. OS COMENTÁRIOS REPETIDOS SERÃO IGNORADOS.