Anticoncepcional Yaz - Benefícios, efeitos e mais



O Yaz é sem dúvida o atual anticoncepcional mais indicado pelos ginecologistas, teve um crescimento extremamente rápido e isso graças a todos os seus benefícios, que são realmente cumpridos e sem muitos efeitos colaterais. Embora o Yaz tenha seus preços bem elevados, os benefícios que ele carrega acabam valendo a pena, sendo consumido as vezes apenas para melhoras na pele. Veja mais sobre o anticoncepcional e fique por dentro de todas as novidades do produto.

Benefícios e indicações do Yaz

Combate os sintomas da TPM
Melhora a acne
Previne a síndrome do ovário policístico
Diminui a retenção de líquido e o inchaço
Baixa dosagem hormonal
Cartela com 24 pílulas (ao invés das 21 dos anticoncepcionais habituais). Isso permite um controle maior sobre o ovário, não alterando tanto os hormônios ligados à TPM.

Efeitos colaterais do Yaz

Mesmo contendo uma baixa dose de hormônios, o anticoncepcional Yaz traz os seguintes efeitos colaterais; sangramento desregulado, alterações de humor, estresse, dor de cabeça e um sono fora do normal após os primeiros meses. E por último, o mais temido entre as mulheres, é o ganho de celulites, embora não seja comprovado diretamente, algumas consumidoras do Yaz relataram esse efeito colateral, por isso é de extrema importância consultar o ginecologista antes.

   

Como tomar o anticoncepcional Yaz?

A cartela de anticoncepcional Yaz vem com 24 comprimidos, e deve ser iniciada logo no primeiro dia da menstruação, tomando assim diariamente um comprimido até que a cartela acabe. Ao terminar a cartela, é necessário uma pausa de quatro dias, que durante esse período, deve ocorrer um sangramento semelhante a menstruação. Após o quarto dia inicie uma nova cartela.

Contra-indicações do Yaz

O anticoncepcional Yaz é contra-indicado na gravidez e na presença ou história de trombose, embolia pulmonar, infarto do miocárdio, avc, enxaqueca com sintomas neurológicos focais, diabetes mellitus com alterações vasculares, pancreatite associada à hipertrigliceridemia grave, doença hepática grave, insuficiência renal grave ou insuficiência renal aguda. É extremamente importante consultar o seu ginecologista antes de iniciar qualquer anticoncepcional.

Bula Yaz

Para visualizar a bula do anticoncepcional Yaz acesse http://www.medicinanet.com.br/bula/5522/yaz.htm .

Composição do Yaz

Cada comprimido do Yaz possui 3mg drospirenona e 0,02mg de etinilestradiol como betadex clatrato, mais excipientes.

Quais são os preços do anticoncepcional Yaz

O Yaz é um anticoncepcional com preços bem elevados, seu valor gira em torno dos R$50,00.

Dúvidas e relatos do uso de anticoncepcional Yaz

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las.