Postado por Clarissa em 07 de dezembro 2012

Anticoncepcional Yasmin – Benefícios, efeitos e mais

Anticoncepcional Yasmin - Benefícios, efeitos e mais

O Yasmin, junto com o Yaz, é um dos anticoncepcionais mais indicados pelos ginecologistas, traz inúmeros benefícios as suas consumidores e possui poucos efeitos colaterais. O Yasmin realmente cumpre as suas promessas, sendo muitas vezes utilizados apenas nas funções de tratar o acne, reduzir os sintomas da TPM e até auxiliar no emagrecimento. Quer saber mais sobre o anticoncepcional? Então continue lendo e fique por dentro de todas as novidades do produto…

Benefícios do anticoncepcional Yasmin

  • Previne a gravidez
  • Reduz os sintomas da TPM
  • Trata a acne
  • Previne a síndrome do ovário policístico
  • Diminui a retenção de líquido e o inchaço
  • Baixa dosagem hormonal

Efeitos colaterais do anticoncepcional Yasmin

  • Sangramento desregulado
  • Alterações de humor
  • Estresse
  • Dor de cabeça
  • Sono fora do normal após os primeiros meses
  • Ganho de celulites

 

Como tomar o anticoncepcional Yasmin?

A cartela de anticoncepcional Yasmin possui 24 comprimidos e deve ser iniciada logo no primeiro dia da menstruação, ingerindo diariamente um comprimido até que a cartela acabe. Ao terminar a cartela, é necessário uma pausa de quatro dias, que durante esse período, deve ocorrer a menstruação. Após o quarto de pausa, dia inicie uma nova cartela.

Contra-indicação

O anticoncepcional Yasmin é contra-indicado durante a gravidez, histórico ou presença de trombose, embolia pulmonar, infarto do miocárdio, avc, enxaqueca com sintomas neurológicos focais, diabetes mellitus com alterações vasculares, pancreatite associada à hipertrigliceridemia grave, doença hepática grave e insuficiência renal. É extremamente importante consultar o seu ginecologista antes de iniciar qualquer anticoncepcional.

Bula Yasmin

Para visualizar a bula acesse a página http://www.bulas.med.br/bula/12916/yasmin.htm .

Composição Yasmin

Cada pílula do anticoncepcional Yasmin tem 3mg de drospirenona e 0,03mg etinilestradiol.

Quais são os preços do anticoncepcional Yasmin?

Os preços do Yasmin giram em torno dos R$42,00.

Dúvidas e relatos do uso de anticoncepcional Yaz

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las.

440 Comentarios

  1. Debora 8 de fevereiro de 2013 às 23:17

    Ola. Tive pré-eclampsia e principio de trombose pós cesariana, fiquei no hospital 5dias, e depois no resgaurdo ainda corria risco de ter alguma complicação’ trombose’. Gostaria de saber se posso tomar o yasmin? na minha família não houve nenhum caso de trombose.
    Aguardo a resposta ansiosa.

    • Clarissa Lima 9 de fevereiro de 2013 às 00:01

      Olá Debora, boa noite!

      O Yasmin é contra-indicado para pessoas que têm ou já tiveram complicações relacionada à trombose, isso porque o anticoncepcional pode agravar esse tipo de doença.
      Procure seu médico e converse com ele à respeito, ele deverá sugerir-lhe outro método contraceptivo, uma alternativa às pilulas anticoncepcionais (que no geral complicam os casos de trombose).

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Lara Nunes 24 de julho de 2013 às 05:40

        tem problema tomar no segundo dia da mestruação?

        • Site Anticoncepcionais 24 de julho de 2013 às 12:04

          oi lara, você pode regular a menstruação desta forma, mas não vai estar protegida contra gravidez na 1 cartela.

          • Lara Nunes 29 de julho de 2013 às 16:27

            ata,obg! Eu não vou na medica,mas pra mim o yasmim foi o melhor anteconcpcional que achei ate agr. tenho 15 anos vc acha bom o uso dele?

          • Site Anticoncepcionais 29 de julho de 2013 às 22:48

            Oi Lara, acho sim! É uma boa forma de começar!

          • Deise Carvalho 18 de dezembro de 2013 às 14:14

            Eu fui no ginecologista ele me receitou o anticoncepcional Molieri, eu pesquiso mais não acho falando muito a respeito desse medicamento. Mas as substâncias do molieri são as mesmas do Yasmim, com 3mg/0,03mg (Drospirenona + Etinilestradiol). Isso quer dizer que é o mesmo anticoncepcional, mas com nomes diferentes?

            Grata, Deise!

  2. Camila Ernandes 21 de fevereiro de 2013 às 14:22

    Yasmin engorda ?

    • Clarissa Lima 21 de fevereiro de 2013 às 21:33

      Oi Camila!

      Não tenho conhecimento de relatos de mulheres que engordaram após iniciar o tratamento com Yasmin, o que ocorre em muitos casos é exatamente o contrário: perda de peso, muitas vezes ligadas a melhora da retenção de líquido e inchaço.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  3. Rosielly 24 de fevereiro de 2013 às 01:07

    ola, tenho 19 anos e a 1 ano começei meu relacionamento sexual, nunk fui em um ginecologista por ser muito timida e tenho muita vergonha de falar sobre o assunto sexo so c/ meu marido mesmo, mais sempre usamos camisinha so que agora quero começar a tomar o yasmim pois ja ouvir falar muito bem do anticoncepsional, – posso tomar o yasmim mesmo tendo uma mestruação desregulada? – OBS:Ñ ME MANDE PROCURAR UM MEDICO POIS EU Ñ VOU NEM QUE ME PAGUE. grato!!!

    • Clarissa Lima 25 de fevereiro de 2013 às 19:27

      Oi Rosielly!

      Levando em consideração somente o fato de você possuir a menstruação desregulada (já que foi a única informação que passou), você pode fazer uso do Yasmin, ele deverá inclusive regularizar o seu fluxo menstrual.
      Mesmo com sua observação ‘gritante’ preciso falar sobre a importância de consultar um médico antes de iniciar um tratamento anticoncepcional, somente ele poderá dizer (após a realização de exames) qual o contraceptivo mais indicado para o seu caso, até mesmo porque o Yasmin (como todos os outros medicamentos) possui contra-indicações, portanto se você iniciar o tratamento sem antes consultar um médico estará assumindo riscos desnecessários.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

    • Juliana 13 de agosto de 2013 às 17:49

      Deixa de ser besta menina, vai logo no médico. Procura uma mulher ginecologista. Eu morria de vergonha tb e quando fui quase morri de rir de mim mesma. É uma coisa tão simples… um dia vc vai ter que ir, é inevitável! A médica já viu tanta gente naquele consultório que nem vai lembrar que você existe depois de 5 minutos que vc sair do consultório. Muito melhor é saber que está tudo certo conosco do que ficar com esse medo bobo. Vai logo que não é nada demais, dá menos vergonha do que fazer sexo!
      Uma mulher de 19 anos já tem que encarar a vida, né… tem que pensar no seu marido também. Se cuidar é uma prova de amor a ele.
      Beijos.

  4. Carol 24 de fevereiro de 2013 às 05:15

    Yasmin é maravilhoso. Mudei para o Elani Ciclo por causa do preço, que é o única coisa chata em relação a ele.O resto é maravilhoso, não traz ganho de peso e ainda limpa á pele e some com as cólicas. Excelente ACO

    • Joana 20 de fevereiro de 2014 às 13:09

      Mais o Elani Ciclo também emagrece?

      • Site Anticoncepcionais 20 de fevereiro de 2014 às 17:12

        Joana, há relatos que isso aconteceu, mas não é uma afirmação segura.

        • Regiane 27 de junho de 2014 às 22:09

          Não sei se é por causa do Elani, mas comecei a tomar em janeiro e até hoje já perdi 8 kilos…nao fiz nenhum regime nem mudei minha rotina diária!

          • Site Anticoncepcionais 30 de junho de 2014 às 21:18

            Obrigada pela dica Regiane

  5. erica 1 de março de 2013 às 13:55

    ola eu tenho problema hormonal e minha medica me receitou o yasmin e eu estou tendo enjou e gostaria de saber se é o remedio q esta causando isso, pois minha menstruação esta certinha… e gostaria de saber se ele é realmente bom para regular hormonio

    • Clarissa Lima 1 de março de 2013 às 20:23

      Oi Erica, boa tarde!

      Se foi sua médica que recomendou o Yasmin para tratamento e regulação dos hormônios, não há nenhum motivo para duvidar. Os enjoos que citou são bastante comuns nos primeiros meses de uso, e provavelmente a partir do final da 4ª cartela eles já terão desaparecido.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • roberta lopes 9 de agosto de 2013 às 04:25

        eu enjoei muito nos 3 primeiros meses depois passou

        • Site Anticoncepcionais 9 de agosto de 2013 às 04:31

          Obrigada pelo comentário Roberta!

          • Rhayllany Allén 28 de dezembro de 2013 às 02:34

            Oii, eu iniciei uma relação a 1 mês e tenho 16 anos.. teria como me indicar um anticoncepcional pra mim, pois não posso ir a ginecologista .. gostaria de uma dica de um anticoncepcional !
            Aguardando a resposta obrigado!

          • Site Anticoncepcionais 28 de dezembro de 2013 às 17:36

            O yasmin é um ótimo medicamento.

      • rosiane 27 de abril de 2014 às 02:57

        oi sou a rosiane tomo elaine 28 e a minha mestruação não para oque eu faço

        • Sibeli 15 de julho de 2014 às 16:34

          rosiane, eu uso o Elani 28 para cessar a menstruação, estou na 5ª cartela, nas 2 primeiras minha menstruação não veio, depois começou bem sutil, hoje, na 5ª cartela já esta cessando novamente, minha ginecologista disse que tem que tomar até 6 cartelas para regularizar; depende de cada organismo, alguns são + rápidos outros não, espero ter ajudado

  6. DAIANE RICCI TEXEIRA 4 de março de 2013 às 16:52

    OLA
    MEU NOME E DAIANE GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE O ANTICONCEPCIONAL YASMIN
    ESTOU TOMADO O CICLO 21 A 4 MESES E ENGORDEI 5KILOS.YASMIN NAO ENGORDA MESMO?

    • Clarissa Lima 5 de março de 2013 às 21:03

      Oi Daiane, boa tarde!

      Não tenho conhecimento de relatos de mulheres que engordaram após o início do tratamento com Yasmin, o que costumo ouvir/ler bastante é sobre perda de peso.
      Infelizmente um dos possíveis efeitos do Ciclo 21 é o ganho de peso, e se você deseja trocar de anticoncepcional deverá procurar seu médico antes, somente ele poderá dizer qual o mais indicado para o seu caso.
      As principais informações acerca do Yasmin já estão no artigo, você gostaria de alguma informação mais específica?

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  7. dayane 11 de março de 2013 às 03:25

    ola gostaria de saber se o yasmin faz mal poi fumo
    sera q vai fazer algum mal

    • Clarissa Lima 11 de março de 2013 às 19:29

      Olá Dayane, boa tarde!

      O tratamento com anticoncepcional associado ao fumo pode gerar diversos problemas de saúde, não deixe de consultar seu médico antes de começar a tomar os comprimidos, isso é de extrema importância.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  8. Rafaela 15 de março de 2013 às 12:10

    Olá, o yasmin da muita celulite? E os sangramentos? A menstruação não fica regulada? Abraços.

    • Clarissa Lima 17 de março de 2013 às 14:11

      Olá Rafaela, bom dia!

      Já recebi alguns relatos informando sobre o ganho de celulites após iniciar o Yasmin, mas não é um efeito colateral declarado e seu aparecimento depende de cada organismo.
      O Yasmin (assim como a maioria dos anticoncepcionais) costuma regularizar a menstruação da mulher, já que todo mês você deverá sangrar na mesma semana. O que pode ocorrer nos primeiros meses é o sangramento de escape, mas este efeito costuma cessar após o segundo mês de uso (podendo durar até o 5º).

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  9. tamara jeronimo 18 de março de 2013 às 15:19

    como tomar yasmim pela primeira vez?

    • Clarissa Lima 18 de março de 2013 às 21:21

      Olá Tamara, boa noite!

      Inicie a cartela ingerindo o primeiro comprimido no primeiro dia de sua menstruação, continue tomando os comprimidos todos os dias aproximadamente no mesmo horário até o fim da cartela. Após ingerir os 21 comprimidos, dê uma pausa de sete dias e inicie uma nova cartela no 8º dia. Dentro deste período de pausa deverá haver sangramento.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  10. Ana 19 de março de 2013 às 17:21

    Tenho o fluxo menstrual irregular, estava sem menstruar a uns 6 meses, descia somente um sangue marron, minha ginecologista me recomendou iniciar um tratamento com anticoncepcional – YAS – ao tomar o 1º comprimido o sangue marron cessou, porem, qdo acabou minha cartela, no dia seguinte já desceu a minha mesntrução, agora normal, mais, ao iniciar a 2ª catela, pra minha surpresa meu sangramento nao parou, já estou a 8 dias sangrando – pouco – mais sangrando. Isso é normal? com a ingestao dos comprimidos nao era pra cessar novamente o sangramento?

    • Clarissa Lima 21 de março de 2013 às 13:27

      Olá Ana!

      Este tipo de efeito é bastante comum nos primeiros meses de uso, é apenas seu organismo tentando se adaptar ao anticoncepcional. Na maioria dos casos o sangramento cessa durante a segunda cartela, mas é possível que este tipo de sangramento continue por 3 a 5 meses (o que parece seu o seu caso), após este período ele deverá cessar, caso isto não ocorra você deverá procurar seu médico.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Júlia 19 de outubro de 2013 às 03:34

        Tomava Yaz e acontecia esse problema do sangramento incessante após a pausa. Fui a médica e ela me explicou que pelo Yaz ter a menor dosagem do mercado, há mulheres em que o endométrio não segura essa dosagem, daí a menstruação não para. Mudei para o Yasmin, com uma dosagem um pouco maior, e não tive mais problemas com isso.

  11. Fernanda 20 de março de 2013 às 13:01

    ola, minha pergunta é a seguinte .. vou viajar dia 30 , e fico menstruada nessa data , sera q posso tomar o yasmim hj dia 20 e parar dia 29 p vir dia 2 ? pois na semana seguinte estarei viajando de nvo e gostaria de menstruar dia 2 p ñ precisar ficar tomando o anticoncepcional na viajem
    obrigada

    • Clarissa Lima 21 de março de 2013 às 16:43

      Olá Fernanda!

      Não há garantias que haverá sangramento na data que você mencionou, mas você pode fazer isso sim, contanto que utilize proteção adicional em suas relações até o início da próxima cartela.
      Um alternativa seria emendar as cartelas, mas como você disse que não quer ficar tomando anticoncepcional durante a viagem, talvez a opção não seja viável, e mesmo que você opte por ela é possível que haja sangramento.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  12. Camilla 21 de março de 2013 às 11:56

    Depois que comecei a tomar o Yasmin, senti muito sono e enjoos. È normal?? ate pensei que estivesse gravida!

    • Clarissa Lima 22 de março de 2013 às 14:36

      Olá Camilla, bom dia!

      Estes efeitos são muito comuns nos primeiros meses de uso, e podem durar até a 5ª cartela. Se você ingere os comprimidos corretamente (sem esquecimentos ou atrasos), não tem motivo para se preocupar com uma possível gravidez.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  13. Zuleica 28 de março de 2013 às 16:52

    oi, boa trd,eu estou tomando cerazzete e estou engordando muito,e tenho 44 anos. as vesez nas relações tenho sangramento um desconforto total,Li sobre o yasmin, eu posso trocar por conta ou devo consultar a GO… aguardo resposta…bjs

    • Clarissa Lima 28 de março de 2013 às 20:14

      Olá Zuleica!

      Jamais troque o anticoncepcional sem consultar seu médico antes, o Cerazette e o Yasmin são bons anticoncepcionais mas também são muito diferentes, somente seu médico poderá dizer se você pode iniciar o tratamento com Yasmin sem que ele represente risco à sua saúde.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  14. Gabrielle 2 de abril de 2013 às 19:37

    Boa Tarde Clarissa,

    Eu tomei Yasmim durante um ano e gostei muito dele, minha pele ficou ótima. Devido eu sentir alguns enjoos, resolvi mudar para o Elane ciclo. Só que perdi muito o libido acredito que seja por causa do anticoncepcional Elane porque no Yasmim não sentia nada disso. Gostaria de saber se pra retomar para o Yasmim preciso procurar a GO já que os dois tem a mesma fórmula (drospirenona)?
    Se eu voltar a tomar Yasmim posso voltar a ter enjoo, o que eu não quero é ficar mudando de anticoncepcional porque é muito arriscado.

    • Clarissa Lima 4 de abril de 2013 às 00:21

      Olá Gabrielle!

      Se você já utilizava o Yasmin antes e não apresentava efeitos colaterais (exceto os pequenos enjoos que mencionou), acredito que possa retomar o tratamento sem consultar sua médica imediatamente, mas é importante que a comunique sobre a troca assim que possível.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  15. Fernanda 3 de abril de 2013 às 19:50

    Oiee, Esse mes foi a primeira cartela do Yasmim, mais a minha mestruação não veio na pausa. è normal ?? ( è a Primeira vez que tomo anticoncepcional)

    beijooos

    • Clarissa Lima 4 de abril de 2013 às 15:17

      Olá Fernanda, boa tarde!

      Você teve relações sexuais sem proteção adicional? Fez uso de algum medicamento que pudesse cortar o efeito do anticoncepcional? Apresentou vômito ou diarreia pouco tempo depois de ingerir algum(ns) comprimido(s)?

      Se você utilizou o anticoncepcional de maneira correta, e não ocorreu nenhuma das situações mencionadas acima, talvez seu organismo não tenha se adaptado ao remédio, causando essa amenorreia. O mais prudente a fazer é consultar seu médico para verificar o que pode estar ocorrendo.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  16. Michele 4 de abril de 2013 às 16:44

    Boa tarde,
    Estou na 7° cartela do Yasmin, tomo corretamente
    todos os dias no mesmo horário, mas no sábado tomei
    uma hora e meia depois, e tive relações no mesmo dia
    sem nenhuma outra prevenção, é para minha menstruação vir amanhã, corro algum risco dela não vir ?

    • Clarissa Lima 6 de abril de 2013 às 19:22

      Olá Michele!

      Atrasos de apenas algumas horas não interferem no efeito contraceptivo do anticoncepcional, pode ficar tranquila! Apenas atrasos que alcancem ou ultrapassem 12 horas devem ser considerados, e nesses casos recomenda-se utilizar proteção adicional pelos sete dias posteriores.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • celia 7 de dezembro de 2013 às 22:40

        ola boa tarde, tenho 47 anos estou tomando o cerazette, para regular a menstruçao pois comessou a descer a cada quinze dias, sou laqueada se nao fosse por este motivo nao teria nessecidade de tomar , mas a dra. me receitou o cerazette, so que comecei a engordar, eu era bem magra, quero saber se posso tomar o yasmin, eu tomo o cerazette direto sem pausa a dra. mandou a te sumir a menstruaçao, eu posso tomar o yasmin direto pra nao menstruar

  17. diassi aparecida barros meira 5 de abril de 2013 às 23:54

    tem yasmim injetavel

    • Clarissa Lima 6 de abril de 2013 às 20:56

      Não que eu conheça!

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  18. renata 10 de abril de 2013 às 03:25

    ola tdo bem , tomei a 1 e a 2 cartela de yasmim direto pois fui viajar e nao queri mestruar , posso fazer a pausa de 7 dias antes de tomar a 3 cartela ?

    • Clarissa Lima 10 de abril de 2013 às 20:23

      Olá Renata!

      Pode sim, ao final da segunda cartela realize a pausa de sete dias normalmente e no 8º dia inicie a terceira cartela.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  19. Fernanda Rodrigues 10 de abril de 2013 às 13:23

    Bom dia!
    Estou na primeira cartela de yasmim, iniciei após o meu primeiro dia da menstruação e desde então tomo corretamente todos os dias de manhã.
    Ao final de 6 dias ( ultimo dia da menstruação) tive relação sem nenhuma proteção adicional e repeti isso 4 dias depois.
    Tenho a menstruação regulada, sempre no ultimo dia do mês.
    Corro o risco de estar grávida?

    • Clarissa Lima 10 de abril de 2013 às 20:43

      Olá Fernanda, boa tarde!

      O anticoncepcional (quando utilizado corretamente) faz efeito imediatamente, isso quer dizer que a partir do momento em que você ingere a primeira pilula, já está protegida de uma gravidez. Mas acontece que grande parte dos ginecologistas recomendam que haja proteção adicional no primeiro mês de uso, isso porque este é o período mais propenso a efeitos colaterais que possam levar a interrupção do tratamento (o que comprometeria o efeito contraceptivo do anticoncepcional).
      O fato é que contanto que você continue ingerindo os comprimidos corretamente, não há com o que se preocupar.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  20. renata 11 de abril de 2013 às 01:00

    ola tdo bem , estou no final da segunda cartela do yasmim e veio minha mestruacao , isso e normal , e assim mesmo posso fazer a pausa de 7 dias

  21. Elis 11 de abril de 2013 às 15:13

    Bom dia,

    Eu sempre tomei Yasmin, mais troquei, porém não me adaptei, posso interromper o anterior hoje e começa hoje mesmo o Yasmin??? Tenho vida sexual ativa e sou alergica a camisinha, não posso engravida.

  22. Jes 11 de abril de 2013 às 23:36

    Olá,boa noite, tenho uma veia varicosa na membro inferior e tenho frequentes hemorroidas desde os dez anos de idade! Pode ser algum fator de risco que leve a ocorrência de outro sintoma futuramente ou que me afaste do uso do ACO Yasmin?(comecei utilizá-lo a pouquíssimo tempo).

    • Juliana 5 de setembro de 2014 às 20:08

      Eu tbm tenho a mesma dúvida sobre as veias e a hemorróidas queria saber se ha problema

      • Site Anticoncepcionais 5 de setembro de 2014 às 22:58

        Não é indicado usar, o melhor é consultar um médico.

  23. Jéssica 12 de abril de 2013 às 03:48

    Olá Clarissa!
    Eu tenho problema com acne, fui a vários dermatologistas o último que eu fui me receitou o yasmin, segundo ele iria melhorar meu problema com a acne. Fiquei super empolgada e comecei a tomar ele, no primeiro mês de uso minha pele piorou, ficou um horror, eu nunca tinha dado acne na testa antes e utilizando ele minha testa ficou horrível cheia de acne, não só a testa como o rosto todo, fiquei louca, mas, aguentei pensando que iria melhorar com o passar do tempo. Enfim, eu tomei o yasmin por 5 meses e não vi melhora alguma, alias só piorou a situação. Queria saber se existem um anticoncepcional que realmente pudesse aliviar esse estado em que eu me encontro, pois tentei o Diane 35 e o yasmin e nenhum deu certo. Sem contar que depois do Yasmin comecei a tomar o Qlaira, minha ginecologista tinha me receitado ele falando que ele era natural e blá blá blá, porém com ele aconteceu o mesmo que o yasmin. Peço a sua opinião e desde já agradeço!

  24. Jessica 15 de abril de 2013 às 16:11

    Oi comecei tomar yasmim a 4 dias.Mas minha duvida é que eu viajo todo dia pra ir pra faculdade,sao duas horas para ir e duas horas para voltar.Queria saber se nao é perigoso trombose?Preciso de ajuda,por favor me responda

    • Site Anticoncepcionais 24 de abril de 2013 às 19:45

      Oi Jessica,

      a trombose não possui qualquer relação com o medicamento, e sim com a forma como você cuida do seu corpo. Se você fizer exercícios todos os dias poderá diminuir os riscos.

  25. thauane 16 de abril de 2013 às 15:25

    Olá tenho 16anos tanho LUPUS SISTEMICO estava tomando diane para me ajudar na acne estava melhorando mais meu médico disse qe nao posso mais tomar pq me prejudica no LUPUS eu tomo um remedio contra o LUPUS qe chama (prednisona 20mg) e ele me da muita acne vulgar isso me encomoda muito ,vi nesse site qe yasmin tbm é bom contra acne qeria saber se posso tomaro yasmim ou se vc me endica algum outro qe possa me ajudar contra a acne e nao me prejudica no lupus.Obrigada aguardo resposta

    • amanda 27 de junho de 2014 às 21:57

      Eu tennho a mesma duvida, pois tenho o msm problema. Tambem aguardo resposta

  26. Chai 16 de abril de 2013 às 16:39

    Boa tarde. Tenho 23 anos, minha menstruação é sempre bem regular, apesar de eu sentir fortes cólicas. Neste mês, assim que acabou a cartela do anticoncepcional (Yasmin), parei por 3 dias, no primeiro dia que minha menstruação desceu comecei outra cartela, a intenção era interromper a menstruação. Porém, não interrompeu. Hoje faz 14 dias que estou menstruada. Nos últimos dias, desce bem pouco, mas ainda assim não para. O que poderia ser?

  27. Pâm 16 de abril de 2013 às 19:30

    Oi gostaria de saber queria menstruar 3 dias antes do dia normal posso para de tomar os 3 ultimas pilulas e dar a parada de 7 dias e começar no 8 dia a nova cartela sem correr risco de engravidar? Grata

  28. Jaqueline 16 de abril de 2013 às 22:57

    Boa noite!
    Queria tirar uma dúvida. Eu tomo o anticoncepcional Yasmin e fiquei sabendo que existe o genérico dele, queria saber se há problema em tomar o genérico, se é a mesma coisa e etc.?

    Obrigada!

  29. Flávia 17 de abril de 2013 às 20:12

    Olá ,meu genicologista me indicou o Yasmin , sendo que é a primeira vez que vou tomar anticoncepcional , minha dúvida é a seguinte , tenho que tomar no primeiro dia da mestruação , qndo acabar as 21 pílulas dar uma pausa durante 7 dias certo??!! , mais durante esses 7 dias sem tomar a pílula , tenho que usar camisinha ou posso começar a outra cartela ???

    • Site Anticoncepcionais 26 de abril de 2013 às 03:02

      Oi Flávia, no intervalo entre cartelas não há risco de gravidez, pode deixar a camisinha de lado que é seguro. Você nao estará ovulando.

  30. Sêneca 18 de abril de 2013 às 15:54

    olá, sou usuária da pílula a mais de 5 meses, e minha mestruação ainda não veio, isso é normal ? obg desde já !

    • Site Anticoncepcionais 26 de abril de 2013 às 02:52

      depende de quantos dias de atraso. se for mais de 10 melhor se preocupar e fazer um exame de gravidez.

  31. cristiane 18 de abril de 2013 às 16:28

    boa tarde clarisse vc tem certeza que o yasmim nao engorda?

    • Site Anticoncepcionais 26 de abril de 2013 às 02:51

      Os efeitos colaterais variam de organismo para organismo. Algumas mulheres se dão bem com um medicamento, e outras com o mesmo produto não. Infelizmente só tomando mesmo. Se há efeitos, finalize a cartela e procure um que se adapte melhor a você com outro hormonio como base.

  32. cristiane 18 de abril de 2013 às 16:28

    boa tarde clarissa vc tem certeza que o yasmim nao engorda?

  33. Luana 20 de abril de 2013 às 20:40

    ooi boa tarde, eu toma misigyna mais desde que comecei a tomar engordei 10 kilos :( será que posso trocar para o yasmin direto ou devo consultar meu médico primeiro, antes de tomar a injeção eu tomava tâmisa 20

    • Site Anticoncepcionais 26 de abril de 2013 às 02:38

      O melhor é sempre consultar um médico.

      Os efeitos colaterais variam de organismo para organismo. Algumas mulheres se dão bem com um medicamento, e outras com o mesmo produto não. Infelizmente só tomando mesmo. Se há efeitos, finalize a cartela e procure um que se adapte melhor a você com outro hormonio como base.

  34. Lorrane 22 de abril de 2013 às 18:05

    Olá! Gostaria de saber se o Yasmin é eficaz no tratamento de Síndrome de Ovários Policísticos? Melhora pele, cabelos e pêlos excessivos no corpo? Dá celulites?
    Desde já agradeço!

  35. Mariana 22 de abril de 2013 às 21:39

    Boa noite, Clarissa!
    Comecei a usar o Yasmin em Janeiro e estou gostando muito. Realmente tive uma notável perda de peso e ontem também notei o aparecimento de celulites(infelizmente, rs) e hoje lendo essa matéria, entendi o porque. A unica coisa que me incomoda é o estado depressivo que fico, poucos dias antes de menstruar. Será que com o passar do tempo isso melhora? Lembrando que o uso há somente 4 meses.

    • Site Anticoncepcionais 26 de abril de 2013 às 02:30

      oi Mariana, a sua depressão vem da TPM. Pode ser tratada com chás e outros sucos naturais ricos em fibras e vitamina D.

  36. Aisha 23 de abril de 2013 às 08:53

    Pois eu tomo o yasmin ja faz unos 10 meses e ainda sinto enjoos eu nw moro no brasil Moro en japao pois aqui os anticoncepcionais sao muitos fracos e eu sou d engravidar fasil pois eu nao posso engravidar ja q perdi 3 bebes tenho porblemas sera q algun outro anticoncepcionais posso tomar aparte do Yasmin !?pois tbm meus peitos doi

  37. Daniela 24 de abril de 2013 às 12:17

    Olá, comecei a tomar yasmin (ontem) no 1º dia da minha menstruação. Gostaria de saber quando é que ele começa a fazer efeito. Posso ter relações com meu noivo sem ele utilizar proteção sem riscos de engravidar? Após quantas cartelas? Grata!

    • Site Anticoncepcionais 24 de abril de 2013 às 13:41

      Oi Daniela,

      O produto já começa a fazer efeito no primeiro dia de ingestão, mas apenas depois de 3 dias é mais seguro.

  38. Flávia 26 de abril de 2013 às 19:28

    Olá boa tarde queria tirar uma dúvida, comecei a tomar pela primeira vez anticoncepcional e a medica me indicou o yaz. Tomei no primeiro dia de menstruação e percebi que o fluxo menstrual aumentou,e mesmo depois de eu ter tomado durante 13 dias a menstruação tinha reduzido,porém ficou aquela borra amarronzada e n cessou o fluxo.Fui a médica e ela me orientou trocar o yaz por yasmin,imediatamente, mesmo sem ter terminado ainda a cartela do yaz. O fluxo menstrual parou,porem tô com um corrimento marron que ainda n cessou,mesmo eu tomando o yasmin.É normal,mesmo eu tendo trocado de pílula?

    • Site Anticoncepcionais 26 de abril de 2013 às 21:07

      Oi Flávia, este corrimento relatado constante não é normal. Seria bacana procurar um médico para fazer mais exames.

      • janaina 23 de maio de 2014 às 02:40

        Ola. Gostaria de saber se a pausa do Yasmin é de 4 dias como vi no site ou 7 dias como os outros anticoncepcionais ? E o pq se for de 4 dias.

  39. Ana 30 de abril de 2013 às 11:55

    Olá, bom dia! Faz quatro anos que tomo Yasmin e há dois meses, após o uso de antibiótico, a minha menstruação veio antes do tempo esperado e no dia correto. Fui ao ginecologista e ele disse que o uso de antibióticos poderia causar esse sintoma. No entanto, este mês ocorreu de novo a menstruação no meio da cartela, e tomo sempre no mesmo horário, sem esquecer qual quer dia. Será que tenho que trocar de pílula ou pode ser mioma?

    • Site Anticoncepcionais 30 de abril de 2013 às 14:55

      Oi Ana, pode sim ser um mioma, mas pode ser coisas bem mais simples também. Você pode trocar, mas só na próxima cartela quando finalizar esta para não ter hemorragia.

      • Ana 1 de maio de 2013 às 01:55

        Obrigada!

  40. Jeane Cristina 30 de abril de 2013 às 13:22

    Olá, estou na segunda cartela do Yasmim mas nem comecei direito e me sinto mal pra caramba, muitos enjoos, mal estar, vomito, moleza no corpo e muito sono. Por conta desses mal estar acabei esquecendode tomar por tres dias e por isso tive um sangramentozinho. O enjoo é tanto que não tô conseguindo comer normalmente, até tive na emergencia tomando remedio pra vomitos e enjoos. É normal ocorrer isso?

    • Site Anticoncepcionais 30 de abril de 2013 às 14:56

      Oi jeane, você pode estar tendo um efeito colateral do medicamento, melhor trocar mas so quando finalizar a cartela.

      • Jeane Cristina 30 de abril de 2013 às 15:13

        Obrigado.

  41. Stephani 30 de abril de 2013 às 17:24

    Olá, eu estava tomando o anticoncepcional Dalyne fiz a pausa de 7 dias e hoje no oitavo dia mudei o anticoncepcional para Yasmin. Vou correr risco de engravidar? Obrigado

  42. amanda 1 de maio de 2013 às 03:14

    o anticoncepcional Yasmim ajuda no crescimento dos seios..

    • Site Anticoncepcionais 1 de maio de 2013 às 13:10

      Sim amanda, pode ajudar mas varia de mulher para mulher. Pode te dar seios maiores, mas pode não dar também.

  43. Daniella 1 de maio de 2013 às 15:45

    Tomo o Qlaira há 9 meses porém venho tento muitos problemas com acne. Parei o Qlaira há uma semana e minha menstruação já véio e parou no ultimo final de semana (27), tem problema começar a tomar o yasmin hoje mesmo? Somente para fins de regulação mesmo, porque nas relações uso camisinha.

  44. josi 1 de maio de 2013 às 23:40

    tomo iasmin a 3 anos e adoro mas gostaria de saber que eu tomo ele se parar durante o ano queria saber se faz mal.

    • Site Anticoncepcionais 2 de maio de 2013 às 01:48

      Oi Josi, se você parar no final da cartela como indica a bula não tem problema algum. O que não pode é interromper no meio da cartela.

  45. Priscila 2 de maio de 2013 às 15:59

    Ola

    Faz uns dias que estou tomando o yasmin mais estorou um monte de espinha em mim isso e normal.

  46. anette 3 de maio de 2013 às 19:30

    ola,tomo yasmim ha 2 anos,e desde que comecei a toma-lo,meu fluxo menstrual reduziu consideravelmente.nao acredito que seja tao normal assim,porque antes minha menstruacao era de 6 dias e agora reduziu para 1 dia somente.isso pode ser norma?

  47. vanessa 5 de maio de 2013 às 20:30

    ola iniciei minha primeira cartela de yasmin no 7º da menstruação gostaria de saber se ha algum problema?e se na segunda cartela já posso manter relações sexuais sem outro contraceptivo,aguardo resposta,obrigada.

    • Site Anticoncepcionais 6 de maio de 2013 às 03:22

      Oi Vanessa, se você deu uma pausa entre uma cartela e outra certinho e toma todos os dias no mesmo horário está protegida.

  48. Mari 6 de maio de 2013 às 15:30

    Oi ja faz 1 ano que tomo o Yasmim,e por esses dias eu tive q tomar antibiotico,ja ouvir falar q antibiotico e diclofenaco potássico tira o efeito do Remedio é verdede?se for quantos dias leva pra ter o efeito do yasmim?porque conheço pessoas q engravidou porque tomou e tirou o efeito do Anticoncepcionais,gostaria de saber mais a respeito

    • Site Anticoncepcionais 6 de maio de 2013 às 17:54

      Oi Mari, o medicamento pode sim cortar o efeito do seu anticoncepcional, mas na próxima cartela tudo deve se regularizar.

  49. Clarissa 6 de maio de 2013 às 18:14

    Oi ! tenho 18 anos
    Tive relação desprotegida no sabado que durou poucochinho tempo (6 ou 7 penetrações ) e quando meu namorado se estava a vir(so se veio esta vez ) tirou fora e gozou fora ! hoje fui ao medico para me receitar uma pilula! nunca tomei nada mas ele disse so para tomar quando viesse a menstruação mas eu tenho medo de estar gravida !!
    a menstruação desceu no dia 7 de abril por isso o periodo fertil tambem ja passou na minha opiniao !
    posso tomar agora a pilula ? como nunca tomei sera que vai fazer mal ? sera que se tomar pode prevenir a gravidez ? a pilula que o medico me receitou foi yasminelle !!

    me ajudem por favor

  50. Clarissa 6 de maio de 2013 às 18:18

    …Para acrescentar porque pode haver confusao nesta parte da mensagem !
    minha menstruação desceu dia 7 de abril de 2013 e tive a relação no sabado ou seja, dia 4 de maio de 2013 !!

    Ajudem por favor

Deixe um comentário
ATENÇÃO: Prezadas leitoras, antes de fazer um comentário expondo suas dúvidas, solicito que leiam os comentários já existentes e verifiquem se sua dúvida pode ser esclarecida, pois estamos recebendo muitos comentários repetitivos sem necessidade. OS COMENTÁRIOS REPETIDOS SERÃO IGNORADOS.