Anticoncepcional_Iumi_Mais_Feminina


O anticoncepcional Iumi tem sua fórmula muito parecida com a do Yaz, que combina baixas doses dos hormônios drospirenona (responsável pela melhora da pele, cabelo, além de amenizar a retenção de líquidos) e etinilestradiol (ajuda a controlar o fluxo menstrual e os sintomas da TPM), além disso, assim como o Yaz, o anticoncepcional Iumi tem uma pausa curta entre as cartelas (4 dias). Confira abaixo mais informações acerca do anticoncepcional Iumi.

Benefícios e indicações do anticoncepcional Iumi

Previne a gravidez
Diminui a retenção de líquido e o inchaço
Melhora a distensão abdominal (aumento do abdome)
Auxilia no emagrecimento
Melhora a acne
Auxilia na redução da oleosidade da pele e dos cabelos
Possui baixa dosagem hormonal
Reduz a duração e o fluxo menstrual
Combate os sintomas da TPM (cólicas, dores de cabeça, etc)
Cartela com 24 pílulas (ao invés das 21 como nos anticoncepcionais habituais). Isso permite um controle maior sobre o ovário, não alterando tanto os hormônios ligados à TPM.

Efeitos colaterais do anticoncepcional Iumi

Apesar da baixa dosagem hormonal do anticoncepcional Iumi, ele também pode apresentar efeitos colaterais (como qualquer medicamento), lembrando que o Iumi foi formulado de maneira a minimizar qualquer possível efeito colateral, e os que serão citados a seguir são casos que podem ser considerados raros, no geral as mulheres não costumam apresentar efeitos colaterais com o uso do Iumi. Os principais efeitos colaterais são náusea, dor abdominal, dor de cabeça, alterações de humor, dor nas mamas, sono acima do normal, sangramento desregulado, entre outros que podem ser encontrados na bula.

   

Como tomar o anticoncepcional Iumi

A cartela do anticoncepcional Iumi vem com 24 comprimidos, e deve ser iniciada logo no primeiro dia da menstruação, sendo que diariamente um comprimido deve ser tomado até que a cartela acabe. Ao terminar a cartela, é necessário uma pausa de quatro dias, dentro desse período deve ocorrer a menstruação. No quinto dia uma nova cartela deve ser iniciada e o ciclo repetido.

Contra-indicações do anticoncepcional Iumi

O anticoncepcional Iumi é contra-indicado no caso de gravidez ou suspeita de gravidez, problemas circulatórios, especialmente os relacionados com trombose, derrame cerebral causado por um coágulo de sangue ou por um
rompimento de um vaso sanguíneo no cérebro, quando há sintomas de ataque cardíaco ou derrame, enxaqueca com sintomas neurológicos focais, diabetes mellitus com lesão de vasos sanguíneos, pancreatite associada à hipertrigliceridemia grave, icterícia ou doença grave do fígado, câncer que pode se desenvolver por causa de hormônios sexuais, insuficiência renal grave ou insuficiência renal aguda, presença ou antecedente de tumor no fígado, sangramento vaginal sem explicação e hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes de Iumi.
Ressaltando que a indispensável a consulta de um médico antes de iniciar o uso de um anticoncepcional ou qualquer outro medicamento.

Bula do anticoncepcional Iumi

Para visualizar a bula do anticoncepcional Iumi acesse http://www.libbs.com.br/Arquivos/Produto/IUMI.pdf.

Composição do anticoncepcional Iumi

Cada comprimido revestido de Iumi contém 3mg de drospirenona e 0,02mg de etinilestradiol, e como já dito, é considerado um anticoncepcional de baixa dosagem hormonal.

Qual o preço do anticoncepcional Iumi?

O anticoncepcional Iumi custa em média R$30,00.

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Iumi

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo? Fique a vontade para utilizar o espaço de comentários para relatar alguma experiência ou tirar alguma dúvida, responderemos assim que possível.