Postado por Clarissa em 16 de janeiro 2013

Anticoncepcional Gestinol 28 – Benefícios, efeitos e mais

Anticoncepcional Gestinol 28 - Benefícios, efeitos e mais

O anticoncepcional Gestinol 28 é um contraceptivo oral monofásico que combina gestodeno com o etinilestradiol e age na inibição da ovulação por suprimir a liberação de gonadotrofina, promove a alteração no muco cervical, o que consequentemente aumenta a dificuldade de penetração do esperma no útero. Além disso, o Gestinol 28 possui uma dosagem hormonal bem baixa e é de uso contínuo, ou seja, sem pausas, possui preços bem acessíveis e ainda traz vários benefícios para a saúde.

Benefícios e indicações do anticoncepcional Gestinol 28

  • Prevenir a gravidez
  • Redução de cólicas
  • Amenorréia

 

Efeitos colaterais do anticoncepcional Gestinol 28

  • Cefaléia;
  • Distúrbios gástricos;
  • Náuseas;
  • Tensão mamária;
  • Sangramentos intermediários;
  • Alterações do peso ou da libido;
  • Estados depressivos e cloasma;
  • Diminuição da tolerância ao uso de lentes de contato(Casos isolados).

 

   

Como tomar o anticoncepcional Gestinol 28?

Cada cartela de gestinol conta com 28 comprimidos, o que significa que ele é um anticoncepcional sem pausa, que deve ser ingerido diariamente no mesma hora do dia. Ao terminar uma cartela, inicie outra normalmente.

Contra-indicações do anticoncepcional Gestinol 28

O anticoncepcional Gestinol 28 é contra-indicado durante a gravidez, presença ou história de distúrbios graves da função hepática; história prévia ou atual de tumores hepáticos, antecedente de icterícia idiopática ou prurido intenso durante a gravidez; síndromes de Dubin- Johnson e de Rotor; processos tromboembólicos ou antecedentes (ex.: apoplexia, infarto do miocárdio); fibrilação atrial; diabetes graves com alterações vasculares; anemia falciforme; tumores hormônio- dependentes do útero ou da mama ou suspeita dos mesmos; distúrbios do metabolismo lipídico; antecedentes de herpes gravídico; sangramento genital anormal de causa indeterminada, otosclerose agravada durante a gravidez.

Bula Gestinol 28

Para visualizar a bula acesse a página http://www.medicinanet.com.br/bula/95/gestinol.htm

Composição Gestinol 28

Cada comprimido de Gestinol 28 contém Cada comprimido 75mcg de gestodeno e 30mcg de etinilestradiol.

Quanto custa o anticoncepcional Gestinol 28?

Os preços do Gestinol 28 giram em torno dos R$27,00 .

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Gestinol 28

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo? Fique a vontade para utilizar o espaço de comentários para relatar alguma experiência ou tirar alguma dúvida, responderemos assim que possível.

548 Comentarios

  1. elidaiane 6 de fevereiro de 2013 às 10:57

    Bom dia. tenho 6 dias que comecei a tomar o remédio gestinol 28.
    tever um relacionamento completo após 3 dias e Ontem eu tomei o remédio com 5 horas de atraso.
    Há riscos de gravidez?

    obrigado
    ely

    • Clarissa Lima 6 de fevereiro de 2013 às 23:15

      Oi Elidaiane!

      Sem dúvida você corre risco de gravidez, o correto é aguardar até o fim da primeira cartela para ter relações sem proteção adicional.
      Aguarde uma semana e realize um teste de farmácia, se der negativo, refaça-o após mais uma semana.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • juliana 12 de março de 2014 às 17:11

        bom comecei a tomar gestinol 28 ai tomei 8 é parei de tomar por 6 dias é fiz relação com meu marido em camisinhas estol correndo o risco de engravidar mas eu estol esperando minha mestruação chegar para iniciae uma nova cartela me responda com hurgênciaa me ajude tó com medo de estar gravida

      • Thais 12 de agosto de 2014 às 01:51

        Boa noite, então eu tomo o gestinol vai fazer uns 2anos mais sempre esqueco de tomar um tomo no dia seguinte, e nao costumo a tomar mo horario, e nas relaçoes nao uso camisinha, corro risco de engravidar?

  2. W.L.M 26 de fevereiro de 2013 às 14:24

    Olá! estou usando o gestinol sou virgem ainda, e tomo por causa de um cisto que tenho no ovario esquerdo. as vezes sinto dores mesmo tomandoa medicação e sinto que a bolha se mexe no lado esquerdo mesmo onde está o problema e as vezes qnd urino ao me secar saem umas riscasa de sangue, como pode isso se a mesntruação não está e nem é para vir agora? já estou na segunda cartela do tratamento.

    • Clarissa Lima 26 de fevereiro de 2013 às 21:37

      Olá!

      Provavelmente trata-se de um sangramento de escape, o que é muito comum em mulheres ‘iniciantes’ em um tratamento anticoncepcional, portanto pode ficar tranquila, este tipo de efeito deve sumir a partir da 3º ou 4º cartela.

      Abraços.

      CLarissa Lima.

  3. Cindy 26 de fevereiro de 2013 às 20:09

    Boa tarde,
    Tomo o gestinol há 2 anos continuamente e mes passado minha menstruação veio mas mesmo assim não interrompi o uso e continuo tendo relações sem camisinha. Há algum risco de gravidez? Pois já fazia mais de um ano que não menstruava, ele ainda está fazendo efeito como anticoncepcional?
    Grata, bjs

    • Clarissa Lima 26 de fevereiro de 2013 às 22:12

      Oi Cindy, boa noite!

      Esses sangramentos intermediários podem ocorrer, e não significam que o anticoncepcional está sendo ineficaz, trata-se apenas de um possível efeito. Pode ficar tranquila!

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  4. M.c 27 de fevereiro de 2013 às 16:29

    Tenho q comecar a tomar a medicao gestinol pq tenho um cisto mas estou com medo de sentir os sintomas de enjoo , engoradar e sentir colica isso e verdade?

    • Clarissa Lima 28 de fevereiro de 2013 às 15:13

      Olá, boa tarde!

      Todo anticoncepcional possui efeitos colaterais que costumam durar até o fim da 3ª ou 4ª cartela, mas eles não aparecem em todas as mulheres, tudo depende de como seu organismo reagirá ao remédio.
      Por isso a supervisão de um médico é essencial, após a realização dos exames necessários ele poderá dizer qual o anticoncepcional mais indicado para o seu caso. Não sei se a decisão de inciar o tratamento com Gestinol foi sua ou recomendação médica, mas caso tenha sido a segunda opção sugiro que vá em frente.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  5. Camila 28 de março de 2013 às 03:57

    Oi tomo o Gestinol 28 a 4 anos, so que agora quero engravidar sera que ele demora para sair do corpo?

    • Clarissa Lima 28 de março de 2013 às 19:56

      Olá Camila, boa tarde!

      A partir do momento em que você interrompe o tratamento já pode engravidar, mas tudo vai depender do seu organismo, há mulheres que conseguem engravidar poucos meses após a interrupção, já outras levam mais tempo. Por isso é muito importante consultar seu médico para verificar se está tudo bem com seus órgãos reprodutivos, estando tudo certo basta começar a calcular os dias do seu período fértil.
      Boa sorte!

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • eunice leme reis 20 de setembro de 2013 às 00:59

        comecei tomar gestinol 28 comecei tomar em fevereiro eu pesava 63 k hoje em setembro to com 71 k engordei de mais presizo perder peso tenho colesterol alto mas nao queria parar de tomar o remedio como faço, este remedio e bom pra minhas dores na pernas e nao quero mestrua mais pq ja tenho 48 anos e sofro muitas dores no corpo por isso nao quero parar de tomar o remedio abraços

  6. Joseane 31 de março de 2013 às 19:35

    Tomo gestinol 28 há 2 anos, porém sangro de 6 em 6 meses mesmo em uso continuo. Porém tem 8 meses que nao mesntruo, so que sinto constantemente os sintomas pré-menstruais, principlamente colicas, como se a mesntruação quisesse descer e nao consegue. Parei de tomar há 2 dias para ver se ela desce. Gostaria de saber por quantos dias posso ficar sem tomar e voltar a tomar normalmente, seria uma pausa de um anticocepcional normal??

    • Clarissa Lima 2 de abril de 2013 às 17:53

      Olá Joseane!

      Assim que você interromper o uso não há mais garantias do efeito contraceptivo do anticoncepcional. Você pode realizar a pausa pelo tempo que achar necessário, mas deve utilizar camisinha em suas relações para não correr risco de engravidar neste período.
      O fato de você estar sentindo este efeitos, significa que talvez seja o momento de trocar de contraceptivo, pois o Gestinol 28 é um anticoncepcional de regime contínuo, em que não deve haver sintomas como os que você mencionou. Não deixe de conversar com seu médico.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  7. Daniele Bernd 1 de abril de 2013 às 01:37

    Boa Noite,

    Já utilizo o gestinol a muito tempo, desde que constatado um cisto endometrico, sofria com muita colica. Ja tive paradas e foram interrompidos, mas sempre acabo voltando por recomendaçoes medicas, porque se paro o cisto volta. O problema é que tenho direto sangramentos mensais, longos, mais de 7 dias, muito inconviniente, além de ter notado um sobrepeso, mudanças de humor quando esta terminando a cartela. A minha ginecologista recomendou que a cada 3 meses eu fizesse uma pausa de 7 dias para ter o “ciclo normal”, se não teria que tentar outra medicação.. será que neste caso é o melhor a ser feito?

    • Clarissa Lima 2 de abril de 2013 às 18:02

      Olá Daniele!

      Essa pausa trimestral pode resolver o problema dos sangramentos, mas é pouco provável que resolva a questão do sobrepeso e das variações de humor. O aumento de peso infelizmente é um dos possíveis efeitos colaterais do Gestinol 28, isso não ocorre em todas as mulheres pois a ação do medicamento varia dependendo do organismo. Mas o fato é que em você o Gestinol 28 causa aumento de peso, e eu sei que esse é um efeito muito temido pelas mulheres, mas se você já utilizou este anticoncepcional outras vezes, não esta mais no período de adaptação, por isso creio que não há muito o que se fazer com relação ao aumento de peso e as variações de humor.
      O que você pode fazer é realizar este teste que sua médica propôs (pausa trimestral), mas se você não notar nenhuma melhora talvez deva sugerir a ela uma troca de anticoncepcional. Hoje em dia há pilulas de regime contínuo (para tratar o cisto que mencionou) que costumam ajudar a emagrecer, cessar a menstruação e acabar com os efeitos da TPM (como as alterações de humor), um bom exemplo é o Elani 28, converse com sua médica a respeito.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  8. Paula 1 de abril de 2013 às 21:04

    Gestinol 28 altera o libido ?

    • Clarissa Lima 2 de abril de 2013 às 19:45

      Este é um de seus possíveis efeitos colaterais Paula, mas nem todas as mulheres sofrem com isso, varia muito dependendo do organismo.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  9. Daniela Cavalcante 2 de abril de 2013 às 17:16

    Comecei a tomar gestinol e começou a aparecer muitas dores abdominais, dores bem fortes.
    Nao sei se é reação do gestinol, porem nunca tive essas dores.
    Cheguei a ir para urgencia com essas dores e a medica falou que era infecção urinaria, mas ja fiz o tratamento e as dores continuam.

    Favor me ajudar!!
    Agradeço

    • Clarissa Lima 4 de abril de 2013 às 00:15

      Olá Daniela!

      Esse é um dos possíveis efeitos colaterais do Gestinol 28, mas somente seu médico ginecologista poderá dizer se é mesmo ele que está causando isso (já que a médica da urgência disse que trata-se de uma infecção urinária).
      Se for comprovado que é de fato o anticoncepcional que está causando as dores, você deverá interromper o tratamento e verificar com seu médico a possibilidade de troca.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  10. Márcia 7 de abril de 2013 às 17:52

    Fazem mais ou menos quase três meses que estou usando o Gestinol 28 porém de um mês e meio pra cá venho tendo sangramentos bem pouco mais que incomoda, isso é normal, vai continuar assim ou ainda é fase de adaptação, corro risco de engravidar nesse periodo?????

    • Clarissa Lima 9 de abril de 2013 às 20:42

      Olá Márcia!

      Os sangramentos de escape não interferem na eficácia contraceptiva do anticoncepcional, como você o utiliza há somente três meses, é possível que ainda esteja em fase de adaptação. Se após o fim da 5ª cartela você continuar apresentando estes sangramentos, verifique com seu médico o que pode ser feito, geralmente recomenda-se um período de pausa entre as cartelas (de 3 a sete dias dependendo do caso) a fim de evitar estes sangramentos.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  11. CAROL 7 de abril de 2013 às 18:41

    COMECEI A TOMAR O GESTINOL E TO NA 2º CARTELA QUASE PASSANDO PRA 3º COMECEI A SENTIR UMAS DORES DE CABEÇA E TIVE UM SANGRAMENTO. Q LOGO PAROU, MAS DURANTE AS RELAÇÕES SEXUAIS ISSO COMEÇOU A FICAR FREQUENTE SEGUINDO DE MUITAS CÓLICAS ALGUEM PODE ME AJUDAR?? MARQUEI JA A GINECO, MAS GOSTARIA DE SABER SE TEM A VER COM O REMÉDIO??

    • Clarissa Lima 9 de abril de 2013 às 20:52

      Olá Carol!

      Os efeitos que você mencionou (dores de cabeça, cólicas e sangramentos de escape) são muito comuns nos primeiros meses de uso, é apenas o seu organismo se adaptando ao anticoncepcional. A grande questão é que você disse que os efeitos ficam aumentados durante o ato sexual, e eu confesso que não sei te dizer ao certo se há relação entre as duas coisas. Mas como você já marcou consulta com sua ginecologista, ela provavelmente poderá esclarecer melhor a questão.
      Boa sorte!

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  12. Luísa 9 de abril de 2013 às 03:41

    Tomei o gestinol no primeiro dia de menstruação, e no terceiro dia já não veio mais nada. Isso pode significar algo?

    • Clarissa Lima 10 de abril de 2013 às 16:18

      Olá Luísa!

      Significa que o anticoncepcional está fazendo efeito, já que uma de suas funções é interromper/cessar o fluxo menstrual.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  13. jocilene 9 de abril de 2013 às 19:48

    tenho uma dúvida eu fiquei sem tomar a pílula 1 dia e agora não para mais de vim a menstruação será que está fazendo efeito ainda.

    • Clarissa Lima 10 de abril de 2013 às 19:00

      Olá Jocilene!

      O sangramento provavelmente está sendo causado por conta do comprimido esquecido. Para determinar se há risco de gravidez você precisa se lembrar se houve relação sexual nos sete dias anteriores e posteriores ao esquecimento, neste período o efeito contraceptivo do anticoncepcional ficou comprometido devido ao esquecimento.
      O melhor a fazer é continuar com o tratamento (caso não haja risco de gravidez), logo o sangramento deverá cessar.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  14. Adriely 10 de abril de 2013 às 01:17

    Olá, tomei 3 cartelas de Gestinol 28 e como meu médico pediu pra de vez em quando deixar vir a menstruação, parei de tomar…porém esqueci de perguntar após quantos dias ter parado devo voltar a tomar?
    Obrigada

    • Clarissa Lima 10 de abril de 2013 às 20:19

      Olá, boa tarde!

      O Gestinol 28 é um anticoncepcional de regime contínuo (sem pausas), mas muitos ginecologistas recomendam que haja pausa entre as cartelas, geralmente essa recomendação visa evitar sangramentos de escape. As pausas podem variar entre 3 a 7 dias, e o médico deve especificar também com que frequência elas devem ser feitas (todos mês, a cada três meses, etc.).
      Infelizmente eu não tenho como determinar quantos dias de pausa você deve fazer e nem com que frequência, para evitar efeitos indesejados você deverá consultar seu médico novamente.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Daysa 12 de abril de 2013 às 12:15

        Bom dia,

        Tomo Gestinol a 1 ano, porém esqueci de tomar 1 comprimido, e só tomei no dia seguinte. 3 dias depois tive relação desprotegida. Sinto que minha barriga cresceu, fiz o teste de farmácia hoje e deu negativo, posso confiar nesse resultado, visto que continuei tomando o anticoncepcional normalmente. Desde o coito desprotegido fazem 23 dias.

        • josiane cardoso 15 de maio de 2014 às 09:40

          O gestinol 28 é bom pra curar mioma?

  15. Rosa 10 de abril de 2013 às 20:25

    Comecei a tomar o Gestinol a 4 dias, e estou sentindo colicas, tonturas e dores nas pernas, isso é normal?? Antes tomava injetavel (Perlutan), pode ter alguma relação a mudança do medicamento? Tomei no primeiro dia da menstruação como indicado.

    • Clarissa Lima 12 de abril de 2013 às 19:25

      Olá Rosa!

      Sintomas como os que você mencionou são muito comuns no início do tratamento, só creio que devq ficar atenta às dores nas pernas, já que os anticoncepcionais em geral (incluindo o Gestinol 28) podem aumentar casos de varizes e trombose.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  16. Priscila 12 de abril de 2013 às 14:45

    Bom dia, tenho que começar a tomar o Gestinol 28 mas fiquei com dúvidas em relação a acne..e aumento de peso.. Tomava o Diane 35 porque ajudava a prevenir a acne, mas pedi para gineco para trocar por uma pílula de uso contínuo, pois quem é que gosta de menstruar né?! Tbm fiquei em dúvida entre o Gestinol e o Elani, mas a médica sugeriu o Gestinol. Vou testá-lo, mas se puder me ajude quanto a minha dúvida! grata..

  17. Daysa 15 de abril de 2013 às 12:16

    Tomo Gestinol a 1 ano, porém esqueci de tomar 1 comprimido, e só tomei no dia seguinte. 3 dias depois tive relação desprotegida. Sinto que minha barriga cresceu, fiz o teste de farmácia hoje e deu negativo, posso confiar nesse resultado, visto que continuei tomando o anticoncepcional normalmente. Desde o coito desprotegido fazem 23 dias.

  18. mimi 16 de abril de 2013 às 00:05

    Olá boa noite, bem to tomando o remédio Gestinol 28 a uns cinco meses e vira e meche esqueço de tomar e só tomo no dia seguinte e mesmo assim tenho relação desprotegida pois tenho muita alergia a todo tipo de camisinha. Qual o risco de engravidar?

    • Site Anticoncepcionais 26 de abril de 2013 às 03:12

      Alto porque você não está tomando o remédio corretamente, então ele perde a eficacia.

  19. Cínthia 16 de abril de 2013 às 22:30

    Boa noite,
    Tomei o gestinol 28 por mais de 4 anos e nunca tive nenhum problema. Desde dezembro de 2012 estou tomando o cerazete, pois comecei a tomar remédio para hipertensão. Porém, engordei e estou com muita acne. Quero voltar para o gestinol 28 novamente. Será que tem algum problema?

  20. Jessica 17 de abril de 2013 às 18:54

    Olá

    Percebi que o Gestinol 28 é da mesma marca do Elani 28 (que ja faço o uso)
    Gostaria de saber qual dos dois é melhor em relação a amenorreia. Ja que constantemente tenho sangramentos irregulares.
    A taxa de hormonio do Gestinol é maior? Ele engorda?

    Obrigada

    • Site Anticoncepcionais 26 de abril de 2013 às 03:00

      Você deve procurar pelo mesmo hormonio como base e nao a mesma marca, jéssica.

      Os efeitos colaterais variam de organismo para organismo. Algumas mulheres se dão bem com um medicamento, e outras com o mesmo produto não. Infelizmente só tomando mesmo. Se há efeitos, finalize a cartela e procure um que se adapte melhor a você com outro hormonio como base.

      Algumas pessoas emagrecer, outras não. Só tomando e observando como o seu corpo se comporta.

  21. kacia 19 de abril de 2013 às 13:22

    Tomo gestinol sempre às 18horas,num sábado esqueci de tomar e tive relação.Só lembrei de tomar às 9:00 horas do dia seguinte.Posso estar grávida?

  22. Gabriela 20 de abril de 2013 às 04:08

    Olá , tomei durante 6 anos siblima, e começei com gestinol, agora, irá fazer uma semana menstruei os quatro dias certos, posso ter relações sem preservativo, sem ele ejacular em mim , e durante o periodo fertil, eu usar camisinha, o remedio ja ira fazer algum efeito ?

  23. Aline 21 de abril de 2013 às 13:22

    Olá, estou na primeira cartela de Gestinol e estou sentindo bastante cólica. Eu tomava Tâmisa 20, e nunca tive problema, inclusive o corrimento que tinha parou, mas agora com o início do Gestinol ele voltou.
    O reaparecimento do corrimento pode ter alguma relação com o Gestinol?

    • Site Anticoncepcionais 26 de abril de 2013 às 02:36

      Os efeitos colaterais variam de organismo para organismo. Algumas mulheres se dão bem com um medicamento, e outras com o mesmo produto não. Infelizmente só tomando mesmo. Se há efeitos, finalize a cartela e procure um que se adapte melhor a você com outro hormonio como base.

  24. Laura 22 de abril de 2013 às 22:21

    estou na 3° cartela tive uma relação , tomo o remedio todos os dias as 13:00 tenho chance de estar gravida ?

  25. Malu 24 de abril de 2013 às 02:00

    Usava Cerazete e devido a um grd inchaço e dores nas pernas intensas eu troquei pelo adesivo Evra o que me deixou 30 dias menstruada! Minha medica receitou o uso do Gestinol, no primeiro dia q tomei senti um forte enjôo, devo persistir? Esse sintoma é comum no inicio? Qual a diferença desse medicamento para o Cerazete?

    • Site Anticoncepcionais 24 de abril de 2013 às 13:45

      Malu,

      enjoos são comuns com o uso de tal medicamento mas você pode fazer a busca de um que se adapte melhor a seu corpo, sem efeitos colaterais. Infelizmente só testando mesmo.

  26. Bruna 24 de abril de 2013 às 17:08

    Olá , tomei o Gestnol 28 por 2 anos , mais no começo do ano tive que dar uma pausa pois estava tendo fortes cólicas e corrimentos amarronzados , fui ao médico e ele disse que era efeito do remédio e que meu organismo já estava o rejeitando. Com isso deixei meu organismo ‘respirar’ por 3 meses , e agora na ultima menstruação já reiniciei uma cartela de Gestnol 28. Gostaria de saber se eu ainda tenho que esperar 1 mês pro meu organismo se readaptar e poder ter relação sem proteção ou se o meu organismo ainda está ‘acostumado’ já que fiz uso continuo por 2 anos !?

    Grata.

  27. Andressa 25 de abril de 2013 às 03:53

    Comecei a tomar o Gestinol ta com 2 semanas,porq tenho micro cistos nos dois ovarios então meu Medico aconselhou a tomar ele,tres cartelas sem interromper,queria saber se ele engorda,porq uma amiga disse que tomou ele e fez ela emagrecer,depois que comecei a toma-lo comecei sentir cólica,dor de cabeça,e me seios parecem estar inchados quero saber se pode ser devido ao Gestinol,queria saber tambem se não beber bebida alcoolica durante esse periodo??

    • Site Anticoncepcionais 26 de abril de 2013 às 02:21

      Engordar ou emagrecer varia de medicamento mas também de organismo. Algumas mulheres já com problema de retenção de líquido podem engordar com anticoncecpional, mas outras não.

  28. Ana Leticia 25 de abril de 2013 às 03:58

    Comecei a tomar o Gestinol e na primeira semana deixei de tomar um comprimido e bebi bebica alcoolica,no dia seguinte tomeis os dois comprimidos,minha duvida é pode causar algun problema devido a isso e faz tempo que tento engravidar mais devido ter cistos nos dois ovarios não consigo queria saber se depois de tomar as tres cartelas que meu medico me indicou e se meus cistos sumirem tenho uma boa chance de engravidar?
    Obg espero resposta e tirei muitas duvidas com os comentarios a cima.

  29. mel 25 de abril de 2013 às 12:34

    comecei a tomar gestinol a partir do 1º da menstruaçao,por ordens medicas,tomei 6 dias,e teria que dar 1 intervalo de 4 dias apos a menstruaçao.so que nao menstruei mais por um dia,e agora fazem dois dias que sangro direto,estou super incomodada, o que sera?vou sangrar ate quando?

    • Site Anticoncepcionais 26 de abril de 2013 às 02:12

      Mel, você interrompeu a cartela e por isso está com hemorragia. Volte a tomar normalmente que ela vai parar e jamais interrompa.

  30. mel 25 de abril de 2013 às 12:42

    sou portadora de miomas, e o meu medico me passou gestinol p/tratamento.Eu comecei a tomar esse mes a partir do meu 1º da menstruação(tomei durante 6 dias),embora sempre menstruo 5.Ele falou que quando terminasse a menstruação, eu desse um intervalo de 4 dias, e depois voltasse a terminar a cartela, isso durante 3 meses.Só que fiquei um dias apenas sem sangrar,e ai comecei o in tervalo,e agora fazem dois dias que sangro direto.Vou ficar sangrando?to irritada,qro namorar com meu marido e nao posso,rsrsr.

  31. Isa 25 de abril de 2013 às 12:49

    Bom dia!!
    Tomo gestinol 28 a um bom tempo aproximadamente 3 anos.
    Esse mês eu fiz a pausa e minha menstruação não desceu…será que é normal pelo fato de eu tomar a algum tempo?
    Geralmente em outras pausas sempre descia e dessa vez nada…fiz um teste de farmacia e deu negativo

  32. marcia 26 de abril de 2013 às 00:57

    Olá estou tomando gestinol há 2 meses e meu libido sumiu,,,,,,,,, isso é normal?

    • Site Anticoncepcionais 26 de abril de 2013 às 02:09

      Algumas mulheres alegam perda de libido com o uso deste tipo de medicamento. Seria bacana mudar de anticoncepcional para encontrar um que se adapte a você.

  33. Ana Paula 28 de abril de 2013 às 02:27

    Tomo gestinol 28 há aproximadamente 4 anos sem pausa, é necessário fazer pausa?

    • Site Anticoncepcionais 29 de abril de 2013 às 13:41

      Oi Ana, os medicamentos hoje em dia não exigem mais pausa, mas por conta da retenção de liquidos pode ser bacana uma pausa para a menstruação e limpar o utero.

  34. carol 30 de abril de 2013 às 17:27

    fazem mais de 10 anos que tomo gestinol, mas todos os meses ao final da cartela faço pausa para descer a menstruação, fico 3 dias menstruada. Mas em março emendei 2 cartela e agora ao menstruar novamente foram 10 dias de fluxo e fazem 3 que vem so borrinha. continuo tomando o comprimido desde o 1º dia da menstruação…Isso é normal? nesses anos todos nunca aconteceu…Devo fazer uma pausa para “limpar” o organismo?
    Obrigada

  35. Consuelo Cruz 1 de maio de 2013 às 02:35

    Boa noite!
    No primeiro dia que tomei Gestinol 28 fiquei com insônia, muito enjôo, estômago pesado e dor de cabeça. Devo continuar tomando? Já tive úlcera duas vezes e mesmo tomando remédio para o estômago senti esses sintomas.
    Gostei de ver que tem gente preocupada em ajudar os outros.

  36. Michele 1 de maio de 2013 às 13:16

    Bom Dia! fui diagnosticada com 2 cistos funcional um em cada ovário e grandinho já 5 cm e hoje 01/maio desceu pra mim… estou mto ansiosa pra começar o tratamento e meu médico esta de férias vou na farmácia comprar o Gestinol 28 acredito eu que não tenha problemas pois tomei por 8 anos o diminut e eles são muito parecidos… será que tem algum problema? não aguento mais as dores e não vou esperar mais um mês para menstruar e começar o tratamento… Tenho muita queda de cabelo, será que o gestinol vai prejudicar mais ainda minha queda? muito obrigada por favor me respondam o qto antes pois minha mesntruação veio essa madruga e gostaria de comprar meu remédio agora de manhã… obrigada

  37. maria rebeca 2 de maio de 2013 às 21:01

    Eu to tomando gestinol 28
    eu tomei 3 dias e com os 3 dias eu fiz sem camisinha tem risco de engravidar
    mais ele nao ejaculou dentro

  38. Raissa 2 de maio de 2013 às 21:30

    Olá, já estou na minha 6 cartela de Gestinol. E já esqueci de tomar a pilula umas 5x, tomando duas no dia seguinte, e agora já faz umas 3 semanas que não para de vir a menstruação pra mim. O que pode ser?

    Obrigada.

    • Site Anticoncepcionais 3 de maio de 2013 às 02:10

      Oi Raissa, podem ser coisas diversas, por isso é melhor procurar seu profissional de saúde e o mais rápido possivel.

  39. Cris 7 de maio de 2013 às 00:32

    Tomo gestinol a 1 ano e meio, a cada 2 meses pelo menos tenho escapes (sangramento leve). So que a 1 mes tive uma relação que a camisinha estorou, gostaria de saber se é possível eu ter engravidado?

    • Site Anticoncepcionais 7 de maio de 2013 às 13:52

      Oi Cris, dependendo de como você toma o medicamento há riscos. Se ingere conforme indica a bula, não.

  40. Paty 7 de maio de 2013 às 12:26

    bom dia, tomo o ghestinol a mais ou menos um ano e sempre esqueço de tomar o remedio um ou dois dias, e tive relações sem camisinha, ai no outro dia tomo dois comprimidos juntos, corro o risco de engravidar? obrigada

    • Site Anticoncepcionais 7 de maio de 2013 às 13:51

      Oi Paty, você corre risco sim, pois não está tomando o medicamento de forma correta. Sempre siga a bula.

  41. Emanuele 7 de maio de 2013 às 12:36

    Olá. Estou tomando cerazette há 1 ano porque tinha muitos incômodos no período menstrual, sofria demais com cólicas. Durante 8 meses foi uma maravilha, sem menstruação, sem cólica, sem escape, nada! Porém, de 4 meses para cá, minha menstruação voltou a vir desregulada, esse último mês tive um intervalo de duas semanas entre uma menstruação e outra, nem isso, e com cólicas. Minha G.O. indicou agora o Gestinol 28, dizendo que a formulação é diferente. Gostaria de saber qual a diferença entre a Cerazette e a Gastinol 28, e por que ela pode ser a solução para o meu problema. No aguardo de uma resposta. Obrigada!

    • Site Anticoncepcionais 7 de maio de 2013 às 23:05

      Oi Emanuele, são hormonios diferentes. O primeiro te causou reações que podem ser resolvidas com o próximo, considerado mais eficiente.

  42. Veronica 7 de maio de 2013 às 17:14

    O hormônio do Gestinol 28 tem alguma relação com queda de cabelo?

    • Site Anticoncepcionais 7 de maio de 2013 às 22:33

      Oi Veronica, pode ser que tenha, mas antes você devia investigar outros motivos como falta de vitamina E e problemas diversos em sua dieta.

  43. yonara freitas 7 de maio de 2013 às 19:39

    fu iao médico e ele me indicou gestinol 28, tenho 46 anos e últimos meses fico menstruada até 20 dias, fluxo muito forte.tenho medo de engordar…

    • Site Anticoncepcionais 7 de maio de 2013 às 22:20

      Oi Yonara, seu fluxo de tanto tempo pode ser por conta da idade, com relação a menopausa.

  44. Paula campos 8 de maio de 2013 às 00:10

    Ola,
    tomo gestinol a um tempo e resolvi dar uma pausa
    em fevereiro, no dia 25 de março minha menstruação veio
    e ficou quase duas semanas e o fluxo foi bem intenso nos primeiros dias, só que depois disso minhas menstruação não desceu até hj dia 7 de maio, isso é normal? estou sem tomar desde fevereiro.

    • Site Anticoncepcionais 8 de maio de 2013 às 13:05

      Oi Paula, dois meses atrasada é comum porque você toma um medicamento e deixou de tomar. O corpo leva um tempo para se acostumar a não ingerir hormonios.

      • Paula campos 8 de maio de 2013 às 23:40

        Obrigada!
        começou a vir hj, mas bem fraquinha.

  45. Carol 13 de maio de 2013 às 17:47

    OI! Tomei o gestinol durante 2 anos seguidos e há um mês parei pq desejo engravidar. Porém minha menstruação não desceu e nem sinto sinais de que ela descerá. Fiz exames antes de parar e estava tudo ok. O que será?

    • Site Anticoncepcionais 14 de maio de 2013 às 03:29

      Oi Carol, atrasos ddepois de um longo periodo tomando o medicamento são comuns. Aguarda o proximo ciclo que sua menstruação deve se regularizar.

  46. drika 14 de maio de 2013 às 17:35

    Olá, tomo gestinol a 6 meses, e esqueci de tomar um dia. E no outro tomei os dois juntos. Se eu tomar a pilula do dia seguinte, ajuda em alguma coisa?

    • Site Anticoncepcionais 15 de maio de 2013 às 01:02

      Oi Drika, tomar a pilula do dia seguinte deve ser em ultimo caso. Ela é uma bomba de hormônios e sempre causa um mal profundo ao seu corpo e desregula seu ciclo. Se esqueceu de tomar um dia, ainda esta protegida porque vem tomando há 6 meses, nao precisa da pilula do dia seguinte .

  47. Joana 16 de maio de 2013 às 11:48

    Olá,

    Comecei a tomar o gestinol 28 depois de uma laparoscopia que precisei fazer por sentir muitas cólicas e ter muito fluxo. Tomei certinho sem fazer pausa durante uns 8 meses, mas comecei a ter escape e sangramento durante a relação, então fui a médica e ela me receitou fazer uma pausa de 3 dias, e no 4º dia voltar a tomar o gestinol 28. Fiz a pausa, a menstruação desceu, e bastante, até que cessou depois de uns dias que voltei a tomar o remédio. Essa pausa foi na metade de março desse ano.Eu e meu parceiro usamos camisinha, mas semana passada fizemos uma parte da relação sem, mas ele não gozou dentro. Depois dessa pausa, gostaria de saber quando que vou estar totalmente protegida novamente (depois de quanto tempo tomando o remédio, após a pausa que fiz)? E se corro risco de gravidez, se caso alguma vez a camisinha estourou dentro desse tempo depois da pausa do comprimido, ou pelo fato de ter feito uma vez sem camisinha na semana passada?

    Espero a resposta.

    • Site Anticoncepcionais 18 de maio de 2013 às 17:06

      Oi Joana, como sua médica receitou, você pode fazer a pausa eventualmente e seu sangramento deve se normalizar. Mas aguarda a próxima cartela para ter relações desprotegida para que o medicamento faça efeito.

  48. E.D.S dias 18 de maio de 2013 às 19:08

    olá tomo gestinol 28 a 11 meses só que tdo fim d uma cartela tenho um pouco d sangramento fico dotos os dias d protetor diario.e quando tenho relação sinto um pouco d dor e sangramento….esse mês tive relação sem preservativo tenho risco d engravidar,mais tomo todos os dias….mesmo assim tem risco

  49. Joana 20 de maio de 2013 às 11:20

    Essa pausa ja faz uns dois meses (já tomei quase duas cartelas sem pausa), depois disso não tive mais sangramento. Eu já estou protegida ou ainda corro risco?

    • Site Anticoncepcionais 22 de maio de 2013 às 00:27

      está protegida!

  50. VAl 22 de maio de 2013 às 15:16

    tomo gestinol 28 a mais ou menos 2 anos, mas fiz uma pausa no dia 09/04/13, pois estava com muita colica e sangramento.deixei passar um mes e esperei descer de novo e no primeiro dia que desceu, iniciei novamente uma cartela de gestinol
    e agor, qual é a efeicacia do produto e a partir de quando estou protegida de uma gravidez pois não deixo de tomar no mesmo horario todo dia.

    • Site Anticoncepcionais 22 de maio de 2013 às 15:38

      Oi Val, se você está tomando direitinho, mesmo com a pausa de 30 dias, está protegida.

Deixe um comentário
ATENÇÃO: Prezadas leitoras, antes de fazer um comentário expondo suas dúvidas, solicito que leiam os comentários já existentes e verifiquem se sua dúvida pode ser esclarecida, pois estamos recebendo muitos comentários repetitivos sem necessidade. OS COMENTÁRIOS REPETIDOS SERÃO IGNORADOS.