Postado por Clarissa em 03 de janeiro 2013

Anticoncepcional Femina – Benefícios, efeitos e mais

Anticoncepcional Femina - Benefícios, efeitos e mais

O Femina é um anticoncepcional bastante popular no mercado nacional mas vem perdendo espaço para seus concorrentes e assim como todos os outros, o Femina também traz benefícios importantes e com preços bem acessíveis. Saiba mais, continue lendo…

Benefícios anticoncepcional Femina

  • Prevenir a gravidez
  • Tratar a acne
  • Reduzir os sintomas da TPM
  • Diminui a retenção de líquido
  • Baixa dosagem hormonal

 

Efeitos colaterais anticoncepcional Femina

  • Dores de cabeça
  • Ganho de peso
  • Amenorréia pós-medicação
  • Infecções genitais
  • Púrpura trombocitopênica
  • Tromboembolismo
  • Intolerância à glicose
  • Sensibilidade
  • Aumento das mamas
  • Náusea
  • Vômitos
  • Gengivite
  • Trombose
  • Aumento da pressão arterial
  • Desconforto da córnea quando em uso de lentes de contato
  • Cefaléia
  • Alterações do humor
  • Depressão

 

Como tomar o anticoncepcional Femina

O anticoncepcional Femina vem em uma cartela com 21 comprimidos que deve ser iniciando logo no primeiro dia de menstruação, assim ingerindo diariamente de preferência no mesmo horário a cada dia. Após o fim da cartela, deve acontecer uma pausa de 7 dias, durante esse período você menstruará. Após o sétimo dia, inicie uma nova cartela.

Contra-indicações

O Anticoncepcional Femina é contra-indicado; durante a gravidez, hipersensibilidade, hipertensão grave, distúrbios hepáticos, síndrome de rotor e de dubin-johnson; presença ou suspeita de tumores estrogênio-dependentes, distúrbios cardiovasculares ou cerebrovasculares, por exemplo, tromboflebites, processos tromboembólicos ou antecedentes dessas condições; icterícia colestática, antecedentes de icterícia na gravidez ou durante a utilização de esteróides, hiperplasia endometrial, sangramento vaginal sem diagnóstico, porfiria, hiperlipoproteinemia, especialmente em presença de outros fatores de risco que predisponham a doenças cardiovasculares. Femina também não deve ser utilizado em pacientes que apresentem um histórico de prurido intenso ou herpes gestacional durante gravidez ou com uso prévio de esteróides, suspeita ou presença de câncer de mama, endométrio e diabetes mellitus.

Bula

Para visualizar a bula acesse http://www.bulas.med.br/bula/5206/femina.htm ou http://www.medicinanet.com.br/bula/2414/femina.htm.

Composição anticoncepcional Femina

Cada comprimido contém 150mcg de desogestrel e 20mcg de etinilestradiol.

Quais são os preços do anticoncepcional Femina?

Os preços do anticoncepcional Femina giram em torno dos R$20,00 .

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Femina

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.

383 Comentarios

  1. Laide 15 de janeiro de 2013 às 14:35

    Óla, tomo FEMINA a quase 3 anos e recentemente tive uma infecção vaginal onde fui a uma ginecologista que me recomendou uma pomada para ser usada por 5 dias. Estou tendo também alteração de humor e nos dias em que antecede a menstruação fico irritadisima e as vezes depressiva.Esse mês minha menstruação veio 4 dias e com pouco fluxo e escura, fiquei preocupada e fiz o teste de gravidez que deu negativo. O que me aconselham? Refaço o teste de gravidez ou procure um ginecologista para mudar de anticoncepcional?

    • Admin 15 de janeiro de 2013 às 18:35

      Oi Laide, boa tarde!

      Como você já toma o anticoncepcional a 3 anos, o ideal é que você faça uma pausa de três meses e não tome nenhum outro anticoncepcional, utilize algum método de barreira (camisinha). Essa prática é muito recomendada pelos ginecologistas, o correto na verdade é que façamos essa pausa a cada dois anos para deixar o organismo ‘respirar’.
      Talvez após essa pausa você ainda continue apresentando os efeitos colaterais que citou, mas neste caso o ideal será que você procure seu médico e sugira uma troca de anticoncepcional, hoje em dia há muitos anticoncepcionais no mercado que visam minimizar todo e qualquer efeito colateral possível, opções não irão faltar, mas somente um médico poderá lhe dizer qual é mais recomendado para o seu caso.

      Qualquer dúvida, estou à disposição.

      Abçs.,

      Clarissa Lima.

    • Vanessa 3 de agosto de 2014 às 00:38

      Ola, eu tomo femínea a uns 5 anos, porém, tenho que tomar um outro medicamento chamado ciprofibrato ou lipless para trigliceres… Tenho medo que esse medicamento possa reduzir a eficiência do femínea. Existe essa possibilidade? Obrigada desde ja

    • Grazziela 6 de setembro de 2014 às 02:25

      Olá , tomei femina por 6 anos seguidos com o fim de um relacionamento resolvi dar uma pausa no anticoncepcional , por enquanto 3 meses percebi algumas mudanças aumento do fluxo no período menstrual, algumas espinhas , mas o que mas me encomenda é que não estou conseguindo emagrecer mesmo tendo mudado atos alimentares e praticando exercício físicos coisa que também não fazia antes , pode ser por ter interrompido o femina?
      Desde já obrigada!

  2. Fabiana 19 de fevereiro de 2013 às 17:34

    Olá Clarissa..
    Tomo o femina há +- 5 anos, e há duas semanas resolvi tomar 2 cartelas consecutivas, e no mesmo dia veio a menstruação. Há duas semanas estou menstruando muito, e um sangramento bem escuro, estou preocupadíssima, Consultei há 1 mês e a ultrassonografia e preventivo estão normais. Conversei com meu médico e ele me disse que meu organismo não estava acostumado a tomar o medicamento consecutivo, mas estou muito preocupada, pois é bastante sangramento e bem escuro. Gostaria de uma opinião, se você acha que pode ser uma doença, e se isso diminui a eficácia da pílula.

    Atenciosamente e desde já grata.

    Fabiana

    • Clarissa Lima 19 de fevereiro de 2013 às 19:41

      Oi Fabiana!

      Se você continuar a tomar os comprimidos sem atrasos consideráveis, a pilula continuará sendo eficaz na prevenção da gravidez.
      O que o seu médico disse foi exatamente o que ocorreu, seu organismo rejeitou a prática que você adotou emendando as cartelas do anticoncepcional, isso não é proibido, mas também não é recomendado.
      Quanto a uma possível doença, acredito que possa tirar essa ideia da cabeça, o que está ocorrendo é uma reação do seu organismo, isso logo deve passar.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  3. Chris 22 de fevereiro de 2013 às 19:00

    Olá, eu tomava femina por 6 anos sem nenhuma pausa, quando comecei a sentir dores nas pernas e inchaço, fui a uma emergência e fui orientada a parar o remédio imediatamente, a prinicipio eu estava com sintomas que poderiam me levar a trombose. Só que já fazem duas semanas que parei e minha menstruação ainda não veio, isso é normal? Por quanto tempo devo ficar sem menstruar já que parei o anticoncepcional?

    • Clarissa Lima 22 de fevereiro de 2013 às 21:40

      Oi Chris!

      Isso vai depender do período em que você interrompeu o uso do anticoncepcional, se foi na primeira ou segunda semana da cartela essa demora para que ocorra a menstruação é normal e sua menstruação já deve estar para descer.
      Caso a interrupção tenha sido feita depois da segunda semana da cartela, sua menstruação realmente já deveria ter descido e o mais prudente a fazer é procurar um médico para verificar o motivo da ausência de menstruação.
      Boa sorte!

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Chris 25 de fevereiro de 2013 às 12:18

        Assim que eu parei o remédio, desceu como as pessoas dizem, tipo uma borra de café por alguns dias e depois não desceu mais nada. É normal descer isso? Quando parei faltavam duas semanas para o anticoncepcional terminar.

        • Clarissa Lima 25 de fevereiro de 2013 às 20:02

          É normal sim Chris, e essa provavelmente foi sua menstruação do mês. Como você não havia citado isso anteriormente pensei que não tivesse havido nenhum tipo de sangramento, agora você só deve menstruar no próximo ciclo.

          Abraços.

          Clarissa Lima.

  4. Ana 27 de fevereiro de 2013 às 18:03

    Ola, eu gostaria de saber quais são os sintomas que tenho caso meu organismo não se adpte com o femina … gostaria de saber se ele tambem ajuda com a acne, limpando a pele, obrigada!

    • Clarissa Lima 28 de fevereiro de 2013 às 15:42

      Oi Ana, boa tarde!

      Todos os efeitos colaterais que você leu no site e na bula podem aparecer nos primeiros meses de uso do Femina, mas o que vai determinar se seu organismo adaptou-se ou não ao anticoncepcional é a proporção com que estes sintomas aparecem, a partir do momento em que você perceber que os efeitos estão incomodando demais você já deve procurar seu médico para verificar a possibilidade de mudança de anticoncepcional.
      Um dos benefício do Femina é o tratamento da acne, e a partir do segundo mês de uso você já consegue observar as mudanças.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  5. Vivian 5 de março de 2013 às 16:29

    Olá. Eu tomo o femina há 2 anos e me dou super bem com ele, não sinto os efeitos colaterais nem nada. Eu gostaria de saber se tenho que trocar ou dar uma pausa por ter risco de ele deixar de fazer efeito por meu organismo ter se acostumado com ele ou se posso continuar tomando. Obrigada!

    • Clarissa Lima 5 de março de 2013 às 22:38

      Olá Vivian, boa noite!

      O fato de você tomar o anticoncepcional de forma contínua não fará com que seu organismo se acostume com ele e diminua seu efeito, o que costuma ser recomendado é que de 2 ou 3 anos realizemos uma pausa de 2 ou 3 meses para deixar o organismo ‘respirar’, mas isso não significa que caso você não realize essa pausa sofrerá alguma consequência indesejada, pode ficar tranquila.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  6. Roberta 7 de março de 2013 às 19:45

    Olá, é a primeira cartela de femina que eu tomo, e também é a primeira vez que eu faço uso de anticoncepcional. Fui ao médico e ele me passou o femina por ter uma baixa dosagem hormonal. Ele me informou alguns efeitos colaterais que seriam comum nos três primeiros meses: mamas doloridas, aumento de peso. Não tenho notado aumento de peso, mas sinto minhas mamas pouco doloridas. Mas o que mais me incomoda e que ele não falou na consulta é: Desde que minha menstruação foi embora que eu estou tendo pequenos sangramentos. Hoje é a última pilula da cartela e eu ainda estou assim. Isso é normal? É a adaptação do meu organismo?

    • Clarissa Lima 7 de março de 2013 às 20:04

      Oi Roberta, boa tarde!

      Os pequenos sangramentos que você citou são apenas um escape, isso é perfeitamente normal nos primeiros meses de uso e podem durar até a 4ª cartela, mas costumam cessar já no início da segunda.
      Portanto pode ficar tranquila, o sangramento de escape é um efeito muito normal e até esperado quando iniciamos um tratamento anticoncepcional.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Roberta 7 de março de 2013 às 23:11

        Obrigada, Clarissa!
        Adorei a página!
        Parabéns.

        • Clarissa Lima 7 de março de 2013 às 23:27

          Disponha Roberta, fique à vontade para expor novas dúvidas ou relatos acerca do uso de anticoncepcionais.
          Caso queira receber as novidades do site, basta curtir nossa página no Facebook.

          Abraços.

          Clarissa Lima.

  7. Carol 18 de março de 2013 às 02:07

    Olá ! Já estou na terceira cartela do Femina, porém, minha menstruação desceu e eu continuei tomando o remédio. Só que o problema, é que já tem mais de 15 dias que estou menstruada… O que está acontecendo?

    • Clarissa Lima 18 de março de 2013 às 13:37

      Olá Carol, bom dia!

      Como você ainda está na terceira cartela do anticoncepcional, é possível que seu organismo ainda esteja tentando se adaptar ao medicamento, mas por outro lado também pode ser uma rejeição já que nos dois primeiros meses isto não aconteceu.
      O mais prudente a fazer é consultar seu médico para verificar se uma troca será necessária.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  8. ANA 21 de março de 2013 às 18:41

    Boa tarde, tomo Femina a mais ou menos 4 anos, procuro tomar na hora de durmir e não esqueço jamais de tomar nem um dia.Este mês após a pausa de 7 dias a minha menstruação ainda não veio, senti todos os sintomas de uma menstruação, inclusive um pouco de cólica e até agora nada.Estou preocupada, durante o mês não fiz uso de nenhum medicamento que pudesse alterar o ciclo menstrual.
    Att.

    • Clarissa Lima 22 de março de 2013 às 17:19

      Olá Ana, boa tarde!

      É possível que a ausência de menstruação esteja sendo causada pelo próprio anticoncepcional, a ocorrência de gravidez é muito improvável se você tomou todos os comprimidos corretamente.
      A amenorreia é um dos efeitos colaterais que ocorre em mulheres que fazem uso de anticoncepcional há muito tempo, e o mais prudente a fazer é procurar seu médico para que ele possa determinar a causa dessa ausência de sangramento.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  9. Marisa 4 de abril de 2013 às 18:35

    Olá! Eu tomo o Femina há 7 anos e nesse último mês eu falhei 3 vezes, ou seja, esqueci de tomar em um dia e tomei dois juntos no outro dia. E isso aconteceu por três vezes.
    Além disso, comecei a tomar um complexo vitamínico chamado Power Mulher.
    Também fiz uma tomografia dos rins com contraste.
    Além de tudo isso, estou em uma situação de grande stress por conta da faculdade e de uma prova à qual vou me submeter.
    Agora sim, o problema: minha menstruação está atrasada há quatro dias. Há risco de gravidez?
    Além do anticoncepcional, uso preservativo.
    Não quero fazer o teste de farmácia…
    Desde já, agradeço o auxílio.

    • Clarissa Lima 6 de abril de 2013 às 19:39

      Olá Marisa!

      Apesar dos esquecimentos, você utiliza camisinha em suas relações, portanto acredito ser muito improvável que você esteja grávida. A ausência de sangramento pode estar sendo causada por uma série de motivos, um deles você até citou (estresse). O complexo vitamínico que mencionou não altera o efeito contraceptivo do anticoncepcional, portanto pode descartar essa possibilidade.
      Faça o seguinte, continue o tratamento normalmente, se não houver sangramento novamente no período de pausa da cartela vigente (2 meses seguidos), você terá que consultar seu médico.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  10. Rozane 9 de abril de 2013 às 05:57

    olá , boa noite eu tomo femina a mais ou menos uns 2 anos e não sinto nada me dou muito bem com ele mais minha dúvida é o seguinte eu li em vários sites que anticoncepcional pode causar problemas como avc e trombose queria saber se isso é verdade? com que frequência isso acontece? e quais são as causas para isso acontecer?

    obg.

    • Clarissa Lima 10 de abril de 2013 às 16:21

      Olá Rozane!

      Alguns estudos comprovaram que mulheres que têm ou já tiveram problemas como esses, ou sintomas de que isso possa ocorrer, ou até mesmo históricos dessas doenças na família, não devem utilizar certos anticoncepcionais pois ele pode agravar a situação.
      Por esse motivo devemos nos consultar com nosso ginecologista antes de iniciar o tratamento, e depois regularmente para verificar se está tudo bem como nossa saúde.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  11. Lidiane 18 de abril de 2013 às 23:41

    Olá,boa noite.Tomo Femina há 7 meses,e desde que comecei a usa lo,percebi que muita coisa vem acontecendo comigo.Gostaria de tirar uma dúvida,é normal sentir muita cólica antes e durante a menstruação?Já que os anticoncepcionais servem para diminui las.Aguardo a resposta.E desde já fico grata pela mesma.Obrigada!

  12. TATIANA 24 de abril de 2013 às 14:56

    Olá,bom dia!
    tomo femina a exatos 3 anos ,nao tenho o que falar, e um remedio exelente. dei uma pausa de 1 mes em agosto do ano passado ,e no mes seguinte voltei a tomar ,no mes passado minha mest… veio dia 16 como uma borra escura,ia e via mais dia 19 desceu como se fosse a mestruaçao,dia 25 e 26 eu voltei a tomar o remedio, aparti do dia 27 e nao tomei mais,quero engravidar ,quantos meses tenho que ficar sem tomar o anticoncepcional.

    fiz certo,o que devo fazer?
    Obrigado.

  13. Larissa 24 de abril de 2013 às 22:07

    Boa Noite!
    Bom, estou tomando a minha primeira cartela de Femina. E também é a primeira vez que tomo anticoncepcional. Então tenho dúvidas. A maior delas é quanto tempo após tomar o primeiro remédio, posso ficar tranquila em não engravidar?
    Agradeço desde já!

    • Site Anticoncepcionais 24 de abril de 2013 às 23:05

      Oi Larissa, se você tomar tudo certinho, como diz na bula, pode ficar tranquila que já está protegida.

      • Simone 25 de abril de 2013 às 12:21

        Bom dia Clarissa,
        Tomava Unociclo a mais de 4 anos, Só que agora estou fazendo tratamento de pele, pois tenho muitas Manchas no rosto.
        Fui a Ginecologista e a mesma passou Femina pela baixa dosagem de Hormonio.
        Será que vai mesmo ajudar no meu tratamento? Ou não tem nada a ver?
        Aguardo sua Resposta Anciosa…

  14. Thalita Faria 29 de abril de 2013 às 00:02

    Boa noite, tomo femina a mais de um ano, e esse mês tive minha menstruação normal, depois do 7º dia comecei a tomar o remédio de novo, e 5 dias depois minha menstruação veio novamente.. oq pode ter acontecido??

    • Site Anticoncepcionais 29 de abril de 2013 às 12:12

      Oi Thalita, podem estar acontecendo diversas coisas. Você pode não ter nada demais, pois sangramentos podem acontecer mesmo tomando o anticoncepcional, ou você pode estar com uma reação ao produto e vai precisar trocar. Melhor aguardar o fim da cartela e observar como seu corpo reage na próxima cartela.

  15. leiliandra 2 de maio de 2013 às 21:13

    gostaria de saber se femina engorda,eu estou procurando um que nao engorda, depois que comecei a usa antconcepcional engordei 10 kilos ,por favor me ajude

    • Site Anticoncepcionais 3 de maio de 2013 às 01:46

      Oi Leiliandra,

      na verdade alguns nao engordam, eles propiciam a retenção de liquido. Você pode tentar outro ou ajustar uma prática de exercicios para você.

  16. Ketley Rodrigues do Nascimento 3 de maio de 2013 às 00:46

    Olá, eu li os sintomas que o anticoncepcional femina pode causar e confesso que estou com medo de continuar tomando, não faz nem um mês que comecei a tomar e alguns sintomas já apareceram. Fiquei muito assustada com algumas doenças que o mesmo pode causar, sou uma pessoa bastante sistemática em relação a doenças. Essas doenças mais graves eles ocorrem com muita frequência?
    Agora que me informei estou com dúvida se devo ou não continuar fazendo o uso do medicamento.

    • Site Anticoncepcionais 3 de maio de 2013 às 01:45

      Oi Ketley, não não, são apenas em casos ‘raros’, e raros mesmos. Pode ficar tranquila que efeitos colaterias são comuns em medicamentos, mas você pode tentar outro que te deixa mais segura.

  17. LEONINA MARIA DE LIMA 4 de maio de 2013 às 01:31

    EU TENHO ENXAQUECA FEMINA PODE INTERFERIR E CAUSAR MAIS CRISES

  18. Roberta 6 de maio de 2013 às 12:45

    Olá, nesse mês ocorreu um imprevisto com o uso do meu anticoncepcional: Eu esqueci de tomar o remédio 1 dia na última semana da cartela. Esqueci totalmente e não atentei ao fato. Quinta-feira passada seria o último comprimido. Quando peguei a cartela pela manhã, vi que ainda faltavam dois. Na quarta eu tenho certeza que tomei. Entre domingo e terça eu não tomei o remédio, só que não sei qual desses dias foi, exatamente. Resumindo, deixei de tomar o remédio por 24 horas e continuei a cartela, pois não tinha me dado conta que isso tinha acontecido. Então, na quinta (quando me dei conta do fato) pela manhã eu tomei outro e o último tomei na quinta no horário normal. Estamos na segunda e minha menstruação ainda nem deu sinal de chegada. Senti meus seios bastante inchados da quinta pra sexta. Eu não sei se devo iniciar a outra cartela normalmente após os 7 dias, e se eu corro risco de engravidar. O que devo fazer? Sei que meu caso foi excepcional, pois procurei na bula essas informações e não tinha.

    • Site Anticoncepcionais 6 de maio de 2013 às 17:54

      Oi Roberta, deve iniciar a cartela normalmente como sempre depois da pausa e tentar não esquecer na próxima. No mais, é aguardar mesmo porque dependendo dos dias que você ficou sem tomar há sim o risco de gravidez.

  19. tais 13 de maio de 2013 às 17:10

    ola
    eu comecei a tomar o anti femina este mes, ainda esta descendo um leve sangramento e eu tive relação sexual sem camisinha a uns 6 dias atras, gostaria de saber se corre o risco de uma gravidéz ou por esta decendo ainda posso ter alguma doença ou passar alguma doença para o meu parceiro?

    • Site Anticoncepcionais 14 de maio de 2013 às 03:34

      Oi Tais, o sangramento é comum no meio da cartela. Espera uma nova cartela começar e observa se continua, para então procurar um médico.

  20. Thais 14 de maio de 2013 às 04:11

    Tomei primera20 por 8 anos e minha ginecologista me indicou tomar o femina. Corro o risco de engravidar com essa transação de medicamento? E deixo a menstruação descer normalmente ou tomo a cartela direto?
    Obrigada.

    • Site Anticoncepcionais 15 de maio de 2013 às 00:21

      Não Thais, mas você deve fazer a transição de forma correta: primeiro finaliza uma cartela para depois usar a outra. Você pode dar a pausa ou não, sem qualquer problema.

  21. Marilene 20 de maio de 2013 às 02:14

    Olá,
    Estou na primeira cartela de Femina, mas tenho tido, há dias um pequeno sangramento, bem escuro, isso é normal?
    Obrigada!

    • Site Anticoncepcionais 20 de maio de 2013 às 02:31

      Oi Marilene, é comum o escape, o sangramento o qual você relata.

  22. taiane 20 de maio de 2013 às 14:34

    Ola, usando o anticoncepcional regulamente, durante o periodo de pausa se tever alguma relações a riscos de engravida?

    • Site Anticoncepcionais 20 de maio de 2013 às 18:02

      Oi Tatiane, na pausa não há riscos de gravidez.

  23. Erika Grigoletto 20 de maio de 2013 às 23:22

    Oi, eu menstruei no dia 22/ O3 . E não Comecei a nova Cartela.Estou atrasada a 32 dias, fiz o teste e deu negativo. Isso e normal? Tenho todos os sintomas como se fosse vir, mas até agora nada. Me ajuda

    • Site Anticoncepcionais 22 de maio de 2013 às 00:22

      Oi Erika, pode acontecer atrasos em alguns casos de quem nunca usou o anticoncepcional.

  24. Erika Grigoletto 20 de maio de 2013 às 23:26

    Lembrando que tomo o femina a +-5 anos

  25. tatiane 1 de junho de 2013 às 12:54

    Oi,Tomo anticoncepcional femina a mais de um ano mas há uns 8 meses meu médico recomendou o uso sem pausa pis estava tendo fortes dores de cabeça e vômito durante a menstruação.De uns 15 dias para cá estou tendo um corrimento escuro isso é normal?corro risco de engravidar e preciso trocar o anticoncepcional?

    • Site Anticoncepcionais 1 de junho de 2013 às 13:20

      Oi Tatiane, você está tendo o sangramento de escape, que acontece no meio da cartela e parece com uma menstruação, mas não é. É completamente normal e não elimina a sua proteção.

  26. Débora 6 de junho de 2013 às 00:19

    Oi!
    Uma dúvida, tomo o femina a mais de 2 anos, tomo certinho, no mes de maio esqueci de tomar 2 pirulas uma no dia 17 e outra no dia 20, terminei a cartela no dia 24, já passou o intervalo de 7 dias e a menstruação não desceu ainda, já deveria estar tomando outra cartela, mas como a menstruação não desceu, resolvi não tomar, corro o risco de estar grávida?

    • Site Anticoncepcionais 6 de junho de 2013 às 23:33

      Oi Débora, o esquecimento do medicamento deve estar causando o atraso O melhor seria começar a nova cartela para regular o ciclo.

  27. Juliana Oliveira 6 de junho de 2013 às 01:13

    Olá. Comecei a tomar Femina este mês, conforme indica a bula, no primeiro dia da menstruação.
    Acontece, que minha menstruação já estava atrasada, pois no mês passado havia tomado a pílula do dia seguinte e a menstruação de maio, veio no dia 1 de junho.
    Todavia, estou querendo emendar, apenas este mês, mais uma cartela, pois pelos cálculos a menstruação virá num momento de viagem à praia.

    Existe algum problema ou é indicado que haja a pausa dos 7 dias?

    • Site Anticoncepcionais 6 de junho de 2013 às 23:38

      Oi Juliana, você pode unir as cartelas para não ter sangramento sem qualquer problema, é seguro.

  28. mary 6 de junho de 2013 às 18:23

    Boa tarde! sou bem magrinha, e queria tomar anticoncepcional que engorda, o femina emagrece? se emagrece vou parar de tomar pq se não vou somir…

    • Site Anticoncepcionais 6 de junho de 2013 às 21:42

      Oi mary, o mais comum é engordar com este medicamento, e não perder peso. Mas só testando mesmo para saber, pois cada organismo se comporta de uma forma.

  29. Mayara 10 de junho de 2013 às 18:52

    Boa tarde,

    Gostaria de esclarecer uma dúvida, no mês de abril minha menstruação venho dia 17/04 a 19/04 ai eu tomei o femina com um dia de atraso ou seja no dia 20 e de pois tomei no dia seguinte 21, só que decidi parar com o comprimido, alguns dias depois apareceram muitas espinhas , minha menstruação venho acredito que normalmente no dia 23/05 a 25/05 e voltei a tomar femina no dia 26 e estou tomando ainda, pois quero esperar vir novamente a menstruação para parar de vez com o comprimido. A pergunta é: é normal esse exesso de espinhas quando eu interrompo o comprimido?
    Também quero começara a toamar acido fólico pois pretendo engravidar, eu devo esperar o termino da cartela para começara a tomar?

    • Site Anticoncepcionais 10 de junho de 2013 às 19:33

      Oi Mayara, é normal sim, seu corpo está se adaptando a nao ingerir hormonios.

  30. Mi 10 de junho de 2013 às 21:38

    Oi, boa noite. Tomo anticoncepcional há 2 anos e pela primeira vez, ao fazer o intervalo de 7 dias, não houve sangramento. Veio uma quantidade muito pequena de uma espécie de borra de café durante os 4 dias que era pra ter o sangramento. Além disso, o meu fluxo normal sempre vem muito forte. Tomei o remédio todos os dias e no mesmo horário rigorosamente, porém, tive relação sem proteção. Estou preocupada, corro risco de estar grávida ? O que eu faço, inicio a cartela normalmente ? Obrigada.

  31. Paloma Oliveira 16 de junho de 2013 às 22:54

    Boa noite!!!
    Desde que começei a tomar femina sinto dores nas mamas, minhas mão empolam e as vezes tenho diarreia,isso é normal?Antes eu tomava gracial no período em que estava amamentando, só a dois anos tomo femina.Não fui ao médico, mas me lembro q quando começei a tomar femina o gineco me disse que continham as mesmas sibstâncias do gracial.Poderiam me orientar.Por favor.Desde já agradeço a atenção.bjs.Paloma.

    • Site Anticoncepcionais 17 de junho de 2013 às 01:01

      Oi Paloma, são sim sintomas comuns do uso do medicamento, por isso seria interessante trocar na próxima cartela.

  32. Vanessa 18 de junho de 2013 às 14:26

    Olá, tomo Femina há 6 anos, nunca tive problemas com efeitos colaterais, nada.Este mês durante a pausa de 7 dias minha menstruação não veio, tomo o remédio todos os dias, certinho, essa é a primeira vez que isso ocorre, nos dias do intervalo só veio um sangramento marrom e numa quantidade muito reduzida…é normal acontecer algo assim uma vez? Obrigada!

    • Site Anticoncepcionais 19 de junho de 2013 às 21:00

      Oi Vanessa, é comum acontecer assim mesmo para quem toma o medicamento há muito tempo. Fique tranquila.

      • Vanessa 24 de junho de 2013 às 23:55

        Obrigada!!!

  33. Karen 20 de junho de 2013 às 01:25

    Boa noite, tomo femina a 2 anos e 5 meses. Esqueci de tomar um remédio na última quinta feira, na noite seguinte tomei dois remédios e tive relação com meu marido sem preservativo. No sábado tomei o remédio normalmente e tive relação sem preservativo. Fiquei menstruada a última vez e dia 03/06/2013.
    Tenho risco de ter engravidado?

    • Site Anticoncepcionais 21 de junho de 2013 às 15:45

      Oi karen, se você toma correto é muito improvável que engravide por conta do esquecimento em um mes. O corpo leva tempo depois de dois anos a começar a ovular.

  34. Suelen 20 de junho de 2013 às 17:12

    Olá, tomo o femina a mais ou menos 2 anos, esse mês minha menstruação ainda não chegou, já tomei o ultimo comprimido da cartela e ainda não desceu tem 2 dias já desde de que tomei o ultimo, corro o riso de estar gravida? não sinto enjoos nem nada…

    • Site Anticoncepcionais 21 de junho de 2013 às 17:04

      oi suelen, até cinco dias de atraso na pausa é normal.

  35. fabiana 21 de junho de 2013 às 13:47

    Bom dja
    Tomo FEMINA a mais de 7 anos e emendo cerca de 3 cartelas, geralmente paro quando começa a aparecer espinhas. Porém nas ultimas semanas tenho sentido dor na perna e muita dor de cabeça. Será que é efeito do medicamento?

    • Site Anticoncepcionais 21 de junho de 2013 às 14:59

      Oi fabiana, pode ser que seja pela proximidade com o sangramento, a sua tpm.

  36. Beatriz 4 de julho de 2013 às 13:00

    Olá Bom dia!
    A minha dúvida é a seguinte, eu tomei o Diane 35 durante 2 anos e não consegui me adaptar com ele, então esse mês passei no médico e ele já me passou o Femina. Ainda não tive nenhum efeito colateral, mas ai que vem o problema, pois tive relação sem preservativo no 2° dia que eu tomei a pílula, posso correr risco de engravidar? Mesmo tomando direitinho e no mesmo horário? Pois li aqui, que no primeiro mês de uso, tem que usar outro método contraceptivo.Me ajudem, pois estou com medo, rs!
    Desde já agradeço!

    • Site Anticoncepcionais 4 de julho de 2013 às 15:33

      Oi bia, nao seria o ideal no 1 mes de mudança ter relações desprotegidas, mas pela data você nao corre riscos porque foi bem distante do seu dia fértil. Pode dormir tranquila!

  37. juciana d eoliveira 8 de julho de 2013 às 03:39

    voltei a tomar femina porem no primeiro mês fiz relação sem preservativo tenho chance de engravidar?

    • Site Anticoncepcionais 8 de julho de 2013 às 18:22

      oi juciana, como foi no 1 dia, nao há riscos, mas tenha cuidado das proximas vezes.

  38. Carina 8 de julho de 2013 às 20:34

    Vou começar a tomar FEMINA este mês e gostaria de saber quando tempo é necessário esperar para ter relação sexual sem preservativo sem risco de gravidez. Nunca tomei anticoncepcional antes. Obrigada

  39. Priscila 9 de julho de 2013 às 12:34

    Olá Bom dia! Olha fui a minha ginecologista e pela primeira vez ela passou anticoncepcional para mim, estou tomando pela primeira vez o femina, ela pediu para e não interromper as cartelas, para emendar uma na outra e não menstruar falou que não tinha problema, Estou tomando ele a três meses, no inicio estava so ocorrendo uns escapes de borras amarronzadas bem pequenos, agra estou sangrando, já a 10 dias e não entendo o porque, pois assim como a medica falou eu não iria mestruar emendado as cartelas, gostaria de saber se o remedio acontece esses tipos de reações, pois estou com muito medo desses sangramentos, o que me sugere isso é normal!? desde já Obrigada a atenção.

  40. Priscila 9 de julho de 2013 às 13:34

    Só para esclarecer melhor, já tomei 4 cartelas, estou terminando a quinta é normal os sangramentos?

    ;)

    • Site Anticoncepcionais 9 de julho de 2013 às 15:08

      sim priscilas, escapes são sempre normais, mesmo para quem toma há anos.

      • Priscila 9 de julho de 2013 às 21:43

        Muito Obrigada por me ajudar Mas, a duvida ainda continua, eu já fiz três meses usando o remédio, e na bula fala que o período de adaptação é de três meses e j os sangramentos está como se eu estivesse mestruando normal, a 10 dias, isso é normal mesmo!? Por quanto tempo ficarei sangrando?

        • Site Anticoncepcionais 10 de julho de 2013 às 01:32

          Oi priscila, se há um sangramento tão grande, finaliza a cartela e muda de medicamento

  41. Re 14 de julho de 2013 às 15:38

    Olá tomo femina á 9 anos no mês de maio tive relação sem preservativo, no mês de junho minha menstruação veio normal, e no mês de julho veio mais escura em alguns momentos vinha a cor normal, mais o fluxo foi menor pois sempre tive fluxo intenso é normal por eu tomar o AC á muitos anos? corro risco de estar grávida? ( não tive relações nem em julho e nem em junho )

  42. Carla Basteli 22 de julho de 2013 às 15:57

    Quando comecei a tomar femina, tomei por mais ou menos uns 3 meses, e parei, depois de 5 meses eu voltei a tomar, e estou na 1 cartela, estou sentindo Dores abdominais, enjoos , e dores nos seios, gostaria de saber se é Normal? Desde já Agradeço

    • Site Anticoncepcionais 22 de julho de 2013 às 21:47

      Oi carla, você está tendo reações consideradas comuns, mas pode pensar em mudar de medicamento.

  43. elisangela 24 de julho de 2013 às 14:13

    bom dia!

    tomei 3 cartela de anticoncepcional em seguida,parei de tomar tem 2 semanas e estou entrando na terceira semana,e ainda não menstruei,porem a uns 3 dias atras senti que estava descendo e quando limpei vi que tinha uma marquinha de sangue bem rosado no papel higienico,bom isso foi 2 dias seguidos,mais não pássou disso.
    o que devo fazer,estou preocupada,o que será que está acontecendo?

    • Site Anticoncepcionais 25 de julho de 2013 às 00:36

      oi elisângela. quando você suspende o uso do medicamento, pode acontecer atrasos assim mas é normal.

  44. Caroline 25 de julho de 2013 às 19:43

    Olá meu nome é Carol , eu tomo o femina a um ano e agora no mês 07 eu comprei ele atrasado ( 3 dias atrasados) e quando eu comprei eu tomei 3 comprimidos de uma vez , só que minha menstruação de costume vem 5 dias depois que a cartela acaba. E hoje fez os 5 dias e ñ desceu pra mim ! Oque pode ter acontecido ????

  45. Duda Maria 26 de julho de 2013 às 15:49

    Tomo anticoncepcional há 13 anos, há 3 anos tomo Femina, parei o anticoncepcional no mês de julho, quero ficar um tempo sem usar, hoje meu ciclo está com 33 dias e a menstruação ainda não veio mas, tomei as precauções para não engravidar. É normal depois de tanto tempo tomando anticoncepcional a menstruação demorar para vir?
    Desde já agradeço.

    • Site Anticoncepcionais 30 de julho de 2013 às 03:44

      Oi duda, é comum sim. Em especial se há estresse, anemia ou demais problemas.

  46. carol 26 de julho de 2013 às 22:49

    oi, tomo femina ha mais de anos e ha uma semana comecei com um suplemento…Pill food e pantogar afetam a eficacia do anticoncepcional?

    • Site Anticoncepcionais 30 de julho de 2013 às 03:49

      Não carol.

      • carol 31 de julho de 2013 às 01:30

        obrigada ;)

  47. TACIANE 29 de julho de 2013 às 18:55

    OI MEU NOME É TACIANE,EU TOMAVA A 2 ANOS ATRÁS O MICROPIL 20, E ESSE MÊS MUDEI PARA FEMINA ,ESTOU NA DECIMA PILÚLA ,JA POSSO TER RELAÇÃO SEM CAMISINHA ? SE EU NÃO PODER QUANDO PODEREI?

    • Site Anticoncepcionais 29 de julho de 2013 às 22:47

      Oi taci, aguarda o próximo ciclo para ter mais segurança.

      • TACIANE 7 de agosto de 2013 às 17:58

        OBRIGADA PELA IRFORMAÇÃO.VOU AGUARDAR SIM PRÓXIMO CICLO.

  48. Fernanda 3 de agosto de 2013 às 21:53

    Clarissa…

    Esqueci um comprimido da segunda semana da cartela, não sei exatamente sei foi nesta quarta ou quinta, só me dei conta ontem. Tive relações na terça, mas coito interrompido, tem algum perigo?
    Posso dar continuidade a cartela normalmente? Devo emendar uma na outra?

    Desde já agradeço.

    • Site Anticoncepcionais 5 de agosto de 2013 às 20:40

      Oi fernanda, há sempre riscos quando há esquecimentos, mas você deve continuar a cartela até o final.

  49. Yasmin 12 de agosto de 2013 às 23:05

    Olá, eu comecei a tomar o FEMINA faz quase um mês, estou prestes a terminar a primeira cartela, e notei que engordei um pouco.. e que no período q eu deveria estar ovulando, uma secreção meio marrom desceu.. é normal essa secreção? eu posso engordar mais tomando o femina?

    • Site Anticoncepcionais 13 de agosto de 2013 às 14:03

      Oi yasmim, tanto o ganho de peso como a secreção são normais.

  50. Laura 20 de agosto de 2013 às 23:37

    Olá comecei a tomar o Femina ha 8 meses. Nunca deixei de tomar nenhum comprimido e meu namorado nunca ejaculou dentro de mim. Resolvi emendar as duas ultimas cartelas. Ao final da ultima começou a descer um corrimento marrom que durou ate o ultimo dia do comprimido. Dei a pausa normal e no dia q minha mentruçao tinha que descer ela veio mas so algumas gotinhas e nao veio mais durante o dia. Mas veio nos 4 dias subsequentes, no entanto bem pouca e da mesma cor marrom. Nunca havia emendado cartelas antes. por isso nao sei se isto eh normal. Devo me preocupar?

    • Site Anticoncepcionais 21 de agosto de 2013 às 14:31

      Oi laura, unir cartelas não tem problema. Preocupe-se apenas se tiver mais sangramento, mas escapes são normais.

Deixe um comentário
ATENÇÃO: Prezadas leitoras, antes de fazer um comentário expondo suas dúvidas, solicito que leiam os comentários já existentes e verifiquem se sua dúvida pode ser esclarecida, pois estamos recebendo muitos comentários repetitivos sem necessidade. OS COMENTÁRIOS REPETIDOS SERÃO IGNORADOS.