Postado por Site Anticoncepcionais em 03 de janeiro 2013

Anticoncepcional Femina – Benefícios, efeitos e mais

Anticoncepcional Femina - Benefícios, efeitos e mais

O Femina é um anticoncepcional bastante popular no mercado nacional mas vem perdendo espaço para seus concorrentes e assim como todos os outros, o Femina também traz benefícios importantes e com preços bem acessíveis. Saiba mais, continue lendo…

Benefícios anticoncepcional Femina

  • Prevenir a gravidez
  • Tratar a acne
  • Reduzir os sintomas da TPM
  • Diminui a retenção de líquido
  • Baixa dosagem hormonal

 

Efeitos colaterais anticoncepcional Femina

  • Dores de cabeça
  • Ganho de peso
  • Amenorréia pós-medicação
  • Infecções genitais
  • Púrpura trombocitopênica
  • Tromboembolismo
  • Intolerância à glicose
  • Sensibilidade
  • Aumento das mamas
  • Náusea
  • Vômitos
  • Gengivite
  • Trombose
  • Aumento da pressão arterial
  • Desconforto da córnea quando em uso de lentes de contato
  • Cefaléia
  • Alterações do humor
  • Depressão

Como tomar o anticoncepcional Femina

O anticoncepcional Femina vem em uma cartela com 21 comprimidos que deve ser iniciando logo no primeiro dia de menstruação, assim ingerindo diariamente de preferência no mesmo horário a cada dia. Após o fim da cartela, deve acontecer uma pausa de 7 dias, durante esse período você menstruará. Após o sétimo dia, inicie uma nova cartela.

Contra-indicações

O Anticoncepcional Femina é contra-indicado; durante a gravidez, hipersensibilidade, hipertensão grave, distúrbios hepáticos, síndrome de rotor e de dubin-johnson; presença ou suspeita de tumores estrogênio-dependentes, distúrbios cardiovasculares ou cerebrovasculares, por exemplo, tromboflebites, processos tromboembólicos ou antecedentes dessas condições; icterícia colestática, antecedentes de icterícia na gravidez ou durante a utilização de esteróides, hiperplasia endometrial, sangramento vaginal sem diagnóstico, porfiria, hiperlipoproteinemia, especialmente em presença de outros fatores de risco que predisponham a doenças cardiovasculares. Femina também não deve ser utilizado em pacientes que apresentem um histórico de prurido intenso ou herpes gestacional durante gravidez ou com uso prévio de esteróides, suspeita ou presença de câncer de mama, endométrio e diabetes mellitus.

Bula

Para visualizar a bula acesse http://www.bulas.med.br/bula/5206/femina.htm ou http://www.medicinanet.com.br/bula/2414/femina.htm.

Composição anticoncepcional Femina

Cada comprimido contém 150mcg de desogestrel e 20mcg de etinilestradiol.

Quais são os preços do anticoncepcional Femina?

Os preços do anticoncepcional Femina giram em torno dos R$20,00 .

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Femina

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.

430 Comentarios

  1. Laide 15 de janeiro de 2013 às 14:35

    Óla, tomo FEMINA a quase 3 anos e recentemente tive uma infecção vaginal onde fui a uma ginecologista que me recomendou uma pomada para ser usada por 5 dias. Estou tendo também alteração de humor e nos dias em que antecede a menstruação fico irritadisima e as vezes depressiva.Esse mês minha menstruação veio 4 dias e com pouco fluxo e escura, fiquei preocupada e fiz o teste de gravidez que deu negativo. O que me aconselham? Refaço o teste de gravidez ou procure um ginecologista para mudar de anticoncepcional?

    • Admin 15 de janeiro de 2013 às 18:35

      Oi Laide, boa tarde!

      Como você já toma o anticoncepcional a 3 anos, o ideal é que você faça uma pausa de três meses e não tome nenhum outro anticoncepcional, utilize algum método de barreira (camisinha). Essa prática é muito recomendada pelos ginecologistas, o correto na verdade é que façamos essa pausa a cada dois anos para deixar o organismo ‘respirar’.
      Talvez após essa pausa você ainda continue apresentando os efeitos colaterais que citou, mas neste caso o ideal será que você procure seu médico e sugira uma troca de anticoncepcional, hoje em dia há muitos anticoncepcionais no mercado que visam minimizar todo e qualquer efeito colateral possível, opções não irão faltar, mas somente um médico poderá lhe dizer qual é mais recomendado para o seu caso.

      Qualquer dúvida, estou à disposição.

      Abçs.,

      Clarissa Lima.

    • Vanessa 3 de agosto de 2014 às 00:38

      Ola, eu tomo femínea a uns 5 anos, porém, tenho que tomar um outro medicamento chamado ciprofibrato ou lipless para trigliceres… Tenho medo que esse medicamento possa reduzir a eficiência do femínea. Existe essa possibilidade? Obrigada desde ja

    • Grazziela 6 de setembro de 2014 às 02:25

      Olá , tomei femina por 6 anos seguidos com o fim de um relacionamento resolvi dar uma pausa no anticoncepcional , por enquanto 3 meses percebi algumas mudanças aumento do fluxo no período menstrual, algumas espinhas , mas o que mas me encomenda é que não estou conseguindo emagrecer mesmo tendo mudado atos alimentares e praticando exercício físicos coisa que também não fazia antes , pode ser por ter interrompido o femina?
      Desde já obrigada!

  2. Fabiana 19 de fevereiro de 2013 às 17:34

    Olá Clarissa..
    Tomo o femina há +- 5 anos, e há duas semanas resolvi tomar 2 cartelas consecutivas, e no mesmo dia veio a menstruação. Há duas semanas estou menstruando muito, e um sangramento bem escuro, estou preocupadíssima, Consultei há 1 mês e a ultrassonografia e preventivo estão normais. Conversei com meu médico e ele me disse que meu organismo não estava acostumado a tomar o medicamento consecutivo, mas estou muito preocupada, pois é bastante sangramento e bem escuro. Gostaria de uma opinião, se você acha que pode ser uma doença, e se isso diminui a eficácia da pílula.

    Atenciosamente e desde já grata.

    Fabiana

    • Clarissa Lima 19 de fevereiro de 2013 às 19:41

      Oi Fabiana!

      Se você continuar a tomar os comprimidos sem atrasos consideráveis, a pilula continuará sendo eficaz na prevenção da gravidez.
      O que o seu médico disse foi exatamente o que ocorreu, seu organismo rejeitou a prática que você adotou emendando as cartelas do anticoncepcional, isso não é proibido, mas também não é recomendado.
      Quanto a uma possível doença, acredito que possa tirar essa ideia da cabeça, o que está ocorrendo é uma reação do seu organismo, isso logo deve passar.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  3. Chris 22 de fevereiro de 2013 às 19:00

    Olá, eu tomava femina por 6 anos sem nenhuma pausa, quando comecei a sentir dores nas pernas e inchaço, fui a uma emergência e fui orientada a parar o remédio imediatamente, a prinicipio eu estava com sintomas que poderiam me levar a trombose. Só que já fazem duas semanas que parei e minha menstruação ainda não veio, isso é normal? Por quanto tempo devo ficar sem menstruar já que parei o anticoncepcional?

    • Clarissa Lima 22 de fevereiro de 2013 às 21:40

      Oi Chris!

      Isso vai depender do período em que você interrompeu o uso do anticoncepcional, se foi na primeira ou segunda semana da cartela essa demora para que ocorra a menstruação é normal e sua menstruação já deve estar para descer.
      Caso a interrupção tenha sido feita depois da segunda semana da cartela, sua menstruação realmente já deveria ter descido e o mais prudente a fazer é procurar um médico para verificar o motivo da ausência de menstruação.
      Boa sorte!

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Chris 25 de fevereiro de 2013 às 12:18

        Assim que eu parei o remédio, desceu como as pessoas dizem, tipo uma borra de café por alguns dias e depois não desceu mais nada. É normal descer isso? Quando parei faltavam duas semanas para o anticoncepcional terminar.

        • Clarissa Lima 25 de fevereiro de 2013 às 20:02

          É normal sim Chris, e essa provavelmente foi sua menstruação do mês. Como você não havia citado isso anteriormente pensei que não tivesse havido nenhum tipo de sangramento, agora você só deve menstruar no próximo ciclo.

          Abraços.

          Clarissa Lima.

  4. Ana 27 de fevereiro de 2013 às 18:03

    Ola, eu gostaria de saber quais são os sintomas que tenho caso meu organismo não se adpte com o femina … gostaria de saber se ele tambem ajuda com a acne, limpando a pele, obrigada!

    • Clarissa Lima 28 de fevereiro de 2013 às 15:42

      Oi Ana, boa tarde!

      Todos os efeitos colaterais que você leu no site e na bula podem aparecer nos primeiros meses de uso do Femina, mas o que vai determinar se seu organismo adaptou-se ou não ao anticoncepcional é a proporção com que estes sintomas aparecem, a partir do momento em que você perceber que os efeitos estão incomodando demais você já deve procurar seu médico para verificar a possibilidade de mudança de anticoncepcional.
      Um dos benefício do Femina é o tratamento da acne, e a partir do segundo mês de uso você já consegue observar as mudanças.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  5. Vivian 5 de março de 2013 às 16:29

    Olá. Eu tomo o femina há 2 anos e me dou super bem com ele, não sinto os efeitos colaterais nem nada. Eu gostaria de saber se tenho que trocar ou dar uma pausa por ter risco de ele deixar de fazer efeito por meu organismo ter se acostumado com ele ou se posso continuar tomando. Obrigada!

    • Clarissa Lima 5 de março de 2013 às 22:38

      Olá Vivian, boa noite!

      O fato de você tomar o anticoncepcional de forma contínua não fará com que seu organismo se acostume com ele e diminua seu efeito, o que costuma ser recomendado é que de 2 ou 3 anos realizemos uma pausa de 2 ou 3 meses para deixar o organismo ‘respirar’, mas isso não significa que caso você não realize essa pausa sofrerá alguma consequência indesejada, pode ficar tranquila.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  6. Roberta 7 de março de 2013 às 19:45

    Olá, é a primeira cartela de femina que eu tomo, e também é a primeira vez que eu faço uso de anticoncepcional. Fui ao médico e ele me passou o femina por ter uma baixa dosagem hormonal. Ele me informou alguns efeitos colaterais que seriam comum nos três primeiros meses: mamas doloridas, aumento de peso. Não tenho notado aumento de peso, mas sinto minhas mamas pouco doloridas. Mas o que mais me incomoda e que ele não falou na consulta é: Desde que minha menstruação foi embora que eu estou tendo pequenos sangramentos. Hoje é a última pilula da cartela e eu ainda estou assim. Isso é normal? É a adaptação do meu organismo?

    • Clarissa Lima 7 de março de 2013 às 20:04

      Oi Roberta, boa tarde!

      Os pequenos sangramentos que você citou são apenas um escape, isso é perfeitamente normal nos primeiros meses de uso e podem durar até a 4ª cartela, mas costumam cessar já no início da segunda.
      Portanto pode ficar tranquila, o sangramento de escape é um efeito muito normal e até esperado quando iniciamos um tratamento anticoncepcional.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Roberta 7 de março de 2013 às 23:11

        Obrigada, Clarissa!
        Adorei a página!
        Parabéns.

        • Clarissa Lima 7 de março de 2013 às 23:27

          Disponha Roberta, fique à vontade para expor novas dúvidas ou relatos acerca do uso de anticoncepcionais.
          Caso queira receber as novidades do site, basta curtir nossa página no Facebook.

          Abraços.

          Clarissa Lima.

  7. Carol 18 de março de 2013 às 02:07

    Olá ! Já estou na terceira cartela do Femina, porém, minha menstruação desceu e eu continuei tomando o remédio. Só que o problema, é que já tem mais de 15 dias que estou menstruada… O que está acontecendo?

    • Clarissa Lima 18 de março de 2013 às 13:37

      Olá Carol, bom dia!

      Como você ainda está na terceira cartela do anticoncepcional, é possível que seu organismo ainda esteja tentando se adaptar ao medicamento, mas por outro lado também pode ser uma rejeição já que nos dois primeiros meses isto não aconteceu.
      O mais prudente a fazer é consultar seu médico para verificar se uma troca será necessária.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  8. ANA 21 de março de 2013 às 18:41

    Boa tarde, tomo Femina a mais ou menos 4 anos, procuro tomar na hora de durmir e não esqueço jamais de tomar nem um dia.Este mês após a pausa de 7 dias a minha menstruação ainda não veio, senti todos os sintomas de uma menstruação, inclusive um pouco de cólica e até agora nada.Estou preocupada, durante o mês não fiz uso de nenhum medicamento que pudesse alterar o ciclo menstrual.
    Att.

    • Clarissa Lima 22 de março de 2013 às 17:19

      Olá Ana, boa tarde!

      É possível que a ausência de menstruação esteja sendo causada pelo próprio anticoncepcional, a ocorrência de gravidez é muito improvável se você tomou todos os comprimidos corretamente.
      A amenorreia é um dos efeitos colaterais que ocorre em mulheres que fazem uso de anticoncepcional há muito tempo, e o mais prudente a fazer é procurar seu médico para que ele possa determinar a causa dessa ausência de sangramento.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  9. Marisa 4 de abril de 2013 às 18:35

    Olá! Eu tomo o Femina há 7 anos e nesse último mês eu falhei 3 vezes, ou seja, esqueci de tomar em um dia e tomei dois juntos no outro dia. E isso aconteceu por três vezes.
    Além disso, comecei a tomar um complexo vitamínico chamado Power Mulher.
    Também fiz uma tomografia dos rins com contraste.
    Além de tudo isso, estou em uma situação de grande stress por conta da faculdade e de uma prova à qual vou me submeter.
    Agora sim, o problema: minha menstruação está atrasada há quatro dias. Há risco de gravidez?
    Além do anticoncepcional, uso preservativo.
    Não quero fazer o teste de farmácia…
    Desde já, agradeço o auxílio.

    • Clarissa Lima 6 de abril de 2013 às 19:39

      Olá Marisa!

      Apesar dos esquecimentos, você utiliza camisinha em suas relações, portanto acredito ser muito improvável que você esteja grávida. A ausência de sangramento pode estar sendo causada por uma série de motivos, um deles você até citou (estresse). O complexo vitamínico que mencionou não altera o efeito contraceptivo do anticoncepcional, portanto pode descartar essa possibilidade.
      Faça o seguinte, continue o tratamento normalmente, se não houver sangramento novamente no período de pausa da cartela vigente (2 meses seguidos), você terá que consultar seu médico.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  10. Rozane 9 de abril de 2013 às 05:57

    olá , boa noite eu tomo femina a mais ou menos uns 2 anos e não sinto nada me dou muito bem com ele mais minha dúvida é o seguinte eu li em vários sites que anticoncepcional pode causar problemas como avc e trombose queria saber se isso é verdade? com que frequência isso acontece? e quais são as causas para isso acontecer?

    obg.

    • Clarissa Lima 10 de abril de 2013 às 16:21

      Olá Rozane!

      Alguns estudos comprovaram que mulheres que têm ou já tiveram problemas como esses, ou sintomas de que isso possa ocorrer, ou até mesmo históricos dessas doenças na família, não devem utilizar certos anticoncepcionais pois ele pode agravar a situação.
      Por esse motivo devemos nos consultar com nosso ginecologista antes de iniciar o tratamento, e depois regularmente para verificar se está tudo bem como nossa saúde.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  11. Lidiane 18 de abril de 2013 às 23:41

    Olá,boa noite.Tomo Femina há 7 meses,e desde que comecei a usa lo,percebi que muita coisa vem acontecendo comigo.Gostaria de tirar uma dúvida,é normal sentir muita cólica antes e durante a menstruação?Já que os anticoncepcionais servem para diminui las.Aguardo a resposta.E desde já fico grata pela mesma.Obrigada!

  12. TATIANA 24 de abril de 2013 às 14:56

    Olá,bom dia!
    tomo femina a exatos 3 anos ,nao tenho o que falar, e um remedio exelente. dei uma pausa de 1 mes em agosto do ano passado ,e no mes seguinte voltei a tomar ,no mes passado minha mest… veio dia 16 como uma borra escura,ia e via mais dia 19 desceu como se fosse a mestruaçao,dia 25 e 26 eu voltei a tomar o remedio, aparti do dia 27 e nao tomei mais,quero engravidar ,quantos meses tenho que ficar sem tomar o anticoncepcional.

    fiz certo,o que devo fazer?
    Obrigado.

  13. Larissa 24 de abril de 2013 às 22:07

    Boa Noite!
    Bom, estou tomando a minha primeira cartela de Femina. E também é a primeira vez que tomo anticoncepcional. Então tenho dúvidas. A maior delas é quanto tempo após tomar o primeiro remédio, posso ficar tranquila em não engravidar?
    Agradeço desde já!

    • Site Anticoncepcionais 24 de abril de 2013 às 23:05

      Oi Larissa, se você tomar tudo certinho, como diz na bula, pode ficar tranquila que já está protegida.

      • Simone 25 de abril de 2013 às 12:21

        Bom dia Clarissa,
        Tomava Unociclo a mais de 4 anos, Só que agora estou fazendo tratamento de pele, pois tenho muitas Manchas no rosto.
        Fui a Ginecologista e a mesma passou Femina pela baixa dosagem de Hormonio.
        Será que vai mesmo ajudar no meu tratamento? Ou não tem nada a ver?
        Aguardo sua Resposta Anciosa…

  14. Thalita Faria 29 de abril de 2013 às 00:02

    Boa noite, tomo femina a mais de um ano, e esse mês tive minha menstruação normal, depois do 7º dia comecei a tomar o remédio de novo, e 5 dias depois minha menstruação veio novamente.. oq pode ter acontecido??

    • Site Anticoncepcionais 29 de abril de 2013 às 12:12

      Oi Thalita, podem estar acontecendo diversas coisas. Você pode não ter nada demais, pois sangramentos podem acontecer mesmo tomando o anticoncepcional, ou você pode estar com uma reação ao produto e vai precisar trocar. Melhor aguardar o fim da cartela e observar como seu corpo reage na próxima cartela.

  15. leiliandra 2 de maio de 2013 às 21:13

    gostaria de saber se femina engorda,eu estou procurando um que nao engorda, depois que comecei a usa antconcepcional engordei 10 kilos ,por favor me ajude

    • Site Anticoncepcionais 3 de maio de 2013 às 01:46

      Oi Leiliandra,

      na verdade alguns nao engordam, eles propiciam a retenção de liquido. Você pode tentar outro ou ajustar uma prática de exercicios para você.

  16. Ketley Rodrigues do Nascimento 3 de maio de 2013 às 00:46

    Olá, eu li os sintomas que o anticoncepcional femina pode causar e confesso que estou com medo de continuar tomando, não faz nem um mês que comecei a tomar e alguns sintomas já apareceram. Fiquei muito assustada com algumas doenças que o mesmo pode causar, sou uma pessoa bastante sistemática em relação a doenças. Essas doenças mais graves eles ocorrem com muita frequência?
    Agora que me informei estou com dúvida se devo ou não continuar fazendo o uso do medicamento.

    • Site Anticoncepcionais 3 de maio de 2013 às 01:45

      Oi Ketley, não não, são apenas em casos ‘raros’, e raros mesmos. Pode ficar tranquila que efeitos colaterias são comuns em medicamentos, mas você pode tentar outro que te deixa mais segura.

  17. LEONINA MARIA DE LIMA 4 de maio de 2013 às 01:31

    EU TENHO ENXAQUECA FEMINA PODE INTERFERIR E CAUSAR MAIS CRISES

  18. Roberta 6 de maio de 2013 às 12:45

    Olá, nesse mês ocorreu um imprevisto com o uso do meu anticoncepcional: Eu esqueci de tomar o remédio 1 dia na última semana da cartela. Esqueci totalmente e não atentei ao fato. Quinta-feira passada seria o último comprimido. Quando peguei a cartela pela manhã, vi que ainda faltavam dois. Na quarta eu tenho certeza que tomei. Entre domingo e terça eu não tomei o remédio, só que não sei qual desses dias foi, exatamente. Resumindo, deixei de tomar o remédio por 24 horas e continuei a cartela, pois não tinha me dado conta que isso tinha acontecido. Então, na quinta (quando me dei conta do fato) pela manhã eu tomei outro e o último tomei na quinta no horário normal. Estamos na segunda e minha menstruação ainda nem deu sinal de chegada. Senti meus seios bastante inchados da quinta pra sexta. Eu não sei se devo iniciar a outra cartela normalmente após os 7 dias, e se eu corro risco de engravidar. O que devo fazer? Sei que meu caso foi excepcional, pois procurei na bula essas informações e não tinha.

    • Site Anticoncepcionais 6 de maio de 2013 às 17:54

      Oi Roberta, deve iniciar a cartela normalmente como sempre depois da pausa e tentar não esquecer na próxima. No mais, é aguardar mesmo porque dependendo dos dias que você ficou sem tomar há sim o risco de gravidez.

  19. tais 13 de maio de 2013 às 17:10

    ola
    eu comecei a tomar o anti femina este mes, ainda esta descendo um leve sangramento e eu tive relação sexual sem camisinha a uns 6 dias atras, gostaria de saber se corre o risco de uma gravidéz ou por esta decendo ainda posso ter alguma doença ou passar alguma doença para o meu parceiro?

    • Site Anticoncepcionais 14 de maio de 2013 às 03:34

      Oi Tais, o sangramento é comum no meio da cartela. Espera uma nova cartela começar e observa se continua, para então procurar um médico.

  20. Thais 14 de maio de 2013 às 04:11

    Tomei primera20 por 8 anos e minha ginecologista me indicou tomar o femina. Corro o risco de engravidar com essa transação de medicamento? E deixo a menstruação descer normalmente ou tomo a cartela direto?
    Obrigada.

    • Site Anticoncepcionais 15 de maio de 2013 às 00:21

      Não Thais, mas você deve fazer a transição de forma correta: primeiro finaliza uma cartela para depois usar a outra. Você pode dar a pausa ou não, sem qualquer problema.

  21. Marilene 20 de maio de 2013 às 02:14

    Olá,
    Estou na primeira cartela de Femina, mas tenho tido, há dias um pequeno sangramento, bem escuro, isso é normal?
    Obrigada!

    • Site Anticoncepcionais 20 de maio de 2013 às 02:31

      Oi Marilene, é comum o escape, o sangramento o qual você relata.

  22. taiane 20 de maio de 2013 às 14:34

    Ola, usando o anticoncepcional regulamente, durante o periodo de pausa se tever alguma relações a riscos de engravida?

    • Site Anticoncepcionais 20 de maio de 2013 às 18:02

      Oi Tatiane, na pausa não há riscos de gravidez.

  23. Erika Grigoletto 20 de maio de 2013 às 23:22

    Oi, eu menstruei no dia 22/ O3 . E não Comecei a nova Cartela.Estou atrasada a 32 dias, fiz o teste e deu negativo. Isso e normal? Tenho todos os sintomas como se fosse vir, mas até agora nada. Me ajuda

    • Site Anticoncepcionais 22 de maio de 2013 às 00:22

      Oi Erika, pode acontecer atrasos em alguns casos de quem nunca usou o anticoncepcional.

  24. Erika Grigoletto 20 de maio de 2013 às 23:26

    Lembrando que tomo o femina a +-5 anos

  25. tatiane 1 de junho de 2013 às 12:54

    Oi,Tomo anticoncepcional femina a mais de um ano mas há uns 8 meses meu médico recomendou o uso sem pausa pis estava tendo fortes dores de cabeça e vômito durante a menstruação.De uns 15 dias para cá estou tendo um corrimento escuro isso é normal?corro risco de engravidar e preciso trocar o anticoncepcional?

    • Site Anticoncepcionais 1 de junho de 2013 às 13:20

      Oi Tatiane, você está tendo o sangramento de escape, que acontece no meio da cartela e parece com uma menstruação, mas não é. É completamente normal e não elimina a sua proteção.

  26. Débora 6 de junho de 2013 às 00:19

    Oi!
    Uma dúvida, tomo o femina a mais de 2 anos, tomo certinho, no mes de maio esqueci de tomar 2 pirulas uma no dia 17 e outra no dia 20, terminei a cartela no dia 24, já passou o intervalo de 7 dias e a menstruação não desceu ainda, já deveria estar tomando outra cartela, mas como a menstruação não desceu, resolvi não tomar, corro o risco de estar grávida?

    • Site Anticoncepcionais 6 de junho de 2013 às 23:33

      Oi Débora, o esquecimento do medicamento deve estar causando o atraso O melhor seria começar a nova cartela para regular o ciclo.

  27. Juliana Oliveira 6 de junho de 2013 às 01:13

    Olá. Comecei a tomar Femina este mês, conforme indica a bula, no primeiro dia da menstruação.
    Acontece, que minha menstruação já estava atrasada, pois no mês passado havia tomado a pílula do dia seguinte e a menstruação de maio, veio no dia 1 de junho.
    Todavia, estou querendo emendar, apenas este mês, mais uma cartela, pois pelos cálculos a menstruação virá num momento de viagem à praia.

    Existe algum problema ou é indicado que haja a pausa dos 7 dias?

    • Site Anticoncepcionais 6 de junho de 2013 às 23:38

      Oi Juliana, você pode unir as cartelas para não ter sangramento sem qualquer problema, é seguro.

  28. mary 6 de junho de 2013 às 18:23

    Boa tarde! sou bem magrinha, e queria tomar anticoncepcional que engorda, o femina emagrece? se emagrece vou parar de tomar pq se não vou somir…

    • Site Anticoncepcionais 6 de junho de 2013 às 21:42

      Oi mary, o mais comum é engordar com este medicamento, e não perder peso. Mas só testando mesmo para saber, pois cada organismo se comporta de uma forma.

  29. Mayara 10 de junho de 2013 às 18:52

    Boa tarde,

    Gostaria de esclarecer uma dúvida, no mês de abril minha menstruação venho dia 17/04 a 19/04 ai eu tomei o femina com um dia de atraso ou seja no dia 20 e de pois tomei no dia seguinte 21, só que decidi parar com o comprimido, alguns dias depois apareceram muitas espinhas , minha menstruação venho acredito que normalmente no dia 23/05 a 25/05 e voltei a tomar femina no dia 26 e estou tomando ainda, pois quero esperar vir novamente a menstruação para parar de vez com o comprimido. A pergunta é: é normal esse exesso de espinhas quando eu interrompo o comprimido?
    Também quero começara a toamar acido fólico pois pretendo engravidar, eu devo esperar o termino da cartela para começara a tomar?

    • Site Anticoncepcionais 10 de junho de 2013 às 19:33

      Oi Mayara, é normal sim, seu corpo está se adaptando a nao ingerir hormonios.

  30. Mi 10 de junho de 2013 às 21:38

    Oi, boa noite. Tomo anticoncepcional há 2 anos e pela primeira vez, ao fazer o intervalo de 7 dias, não houve sangramento. Veio uma quantidade muito pequena de uma espécie de borra de café durante os 4 dias que era pra ter o sangramento. Além disso, o meu fluxo normal sempre vem muito forte. Tomei o remédio todos os dias e no mesmo horário rigorosamente, porém, tive relação sem proteção. Estou preocupada, corro risco de estar grávida ? O que eu faço, inicio a cartela normalmente ? Obrigada.

  31. Paloma Oliveira 16 de junho de 2013 às 22:54

    Boa noite!!!
    Desde que começei a tomar femina sinto dores nas mamas, minhas mão empolam e as vezes tenho diarreia,isso é normal?Antes eu tomava gracial no período em que estava amamentando, só a dois anos tomo femina.Não fui ao médico, mas me lembro q quando começei a tomar femina o gineco me disse que continham as mesmas sibstâncias do gracial.Poderiam me orientar.Por favor.Desde já agradeço a atenção.bjs.Paloma.

    • Site Anticoncepcionais 17 de junho de 2013 às 01:01

      Oi Paloma, são sim sintomas comuns do uso do medicamento, por isso seria interessante trocar na próxima cartela.

  32. Vanessa 18 de junho de 2013 às 14:26

    Olá, tomo Femina há 6 anos, nunca tive problemas com efeitos colaterais, nada.Este mês durante a pausa de 7 dias minha menstruação não veio, tomo o remédio todos os dias, certinho, essa é a primeira vez que isso ocorre, nos dias do intervalo só veio um sangramento marrom e numa quantidade muito reduzida…é normal acontecer algo assim uma vez? Obrigada!

    • Site Anticoncepcionais 19 de junho de 2013 às 21:00

      Oi Vanessa, é comum acontecer assim mesmo para quem toma o medicamento há muito tempo. Fique tranquila.

      • Vanessa 24 de junho de 2013 às 23:55

        Obrigada!!!

  33. Karen 20 de junho de 2013 às 01:25

    Boa noite, tomo femina a 2 anos e 5 meses. Esqueci de tomar um remédio na última quinta feira, na noite seguinte tomei dois remédios e tive relação com meu marido sem preservativo. No sábado tomei o remédio normalmente e tive relação sem preservativo. Fiquei menstruada a última vez e dia 03/06/2013.
    Tenho risco de ter engravidado?

    • Site Anticoncepcionais 21 de junho de 2013 às 15:45

      Oi karen, se você toma correto é muito improvável que engravide por conta do esquecimento em um mes. O corpo leva tempo depois de dois anos a começar a ovular.

  34. Suelen 20 de junho de 2013 às 17:12

    Olá, tomo o femina a mais ou menos 2 anos, esse mês minha menstruação ainda não chegou, já tomei o ultimo comprimido da cartela e ainda não desceu tem 2 dias já desde de que tomei o ultimo, corro o riso de estar gravida? não sinto enjoos nem nada…

    • Site Anticoncepcionais 21 de junho de 2013 às 17:04

      oi suelen, até cinco dias de atraso na pausa é normal.

  35. fabiana 21 de junho de 2013 às 13:47

    Bom dja
    Tomo FEMINA a mais de 7 anos e emendo cerca de 3 cartelas, geralmente paro quando começa a aparecer espinhas. Porém nas ultimas semanas tenho sentido dor na perna e muita dor de cabeça. Será que é efeito do medicamento?

    • Site Anticoncepcionais 21 de junho de 2013 às 14:59

      Oi fabiana, pode ser que seja pela proximidade com o sangramento, a sua tpm.

  36. Beatriz 4 de julho de 2013 às 13:00

    Olá Bom dia!
    A minha dúvida é a seguinte, eu tomei o Diane 35 durante 2 anos e não consegui me adaptar com ele, então esse mês passei no médico e ele já me passou o Femina. Ainda não tive nenhum efeito colateral, mas ai que vem o problema, pois tive relação sem preservativo no 2° dia que eu tomei a pílula, posso correr risco de engravidar? Mesmo tomando direitinho e no mesmo horário? Pois li aqui, que no primeiro mês de uso, tem que usar outro método contraceptivo.Me ajudem, pois estou com medo, rs!
    Desde já agradeço!

    • Site Anticoncepcionais 4 de julho de 2013 às 15:33

      Oi bia, nao seria o ideal no 1 mes de mudança ter relações desprotegidas, mas pela data você nao corre riscos porque foi bem distante do seu dia fértil. Pode dormir tranquila!

  37. juciana d eoliveira 8 de julho de 2013 às 03:39

    voltei a tomar femina porem no primeiro mês fiz relação sem preservativo tenho chance de engravidar?

    • Site Anticoncepcionais 8 de julho de 2013 às 18:22

      oi juciana, como foi no 1 dia, nao há riscos, mas tenha cuidado das proximas vezes.

  38. Carina 8 de julho de 2013 às 20:34

    Vou começar a tomar FEMINA este mês e gostaria de saber quando tempo é necessário esperar para ter relação sexual sem preservativo sem risco de gravidez. Nunca tomei anticoncepcional antes. Obrigada

  39. Priscila 9 de julho de 2013 às 12:34

    Olá Bom dia! Olha fui a minha ginecologista e pela primeira vez ela passou anticoncepcional para mim, estou tomando pela primeira vez o femina, ela pediu para e não interromper as cartelas, para emendar uma na outra e não menstruar falou que não tinha problema, Estou tomando ele a três meses, no inicio estava so ocorrendo uns escapes de borras amarronzadas bem pequenos, agra estou sangrando, já a 10 dias e não entendo o porque, pois assim como a medica falou eu não iria mestruar emendado as cartelas, gostaria de saber se o remedio acontece esses tipos de reações, pois estou com muito medo desses sangramentos, o que me sugere isso é normal!? desde já Obrigada a atenção.

  40. Priscila 9 de julho de 2013 às 13:34

    Só para esclarecer melhor, já tomei 4 cartelas, estou terminando a quinta é normal os sangramentos?

    😉

    • Site Anticoncepcionais 9 de julho de 2013 às 15:08

      sim priscilas, escapes são sempre normais, mesmo para quem toma há anos.

      • Priscila 9 de julho de 2013 às 21:43

        Muito Obrigada por me ajudar Mas, a duvida ainda continua, eu já fiz três meses usando o remédio, e na bula fala que o período de adaptação é de três meses e j os sangramentos está como se eu estivesse mestruando normal, a 10 dias, isso é normal mesmo!? Por quanto tempo ficarei sangrando?

        • Site Anticoncepcionais 10 de julho de 2013 às 01:32

          Oi priscila, se há um sangramento tão grande, finaliza a cartela e muda de medicamento

  41. Re 14 de julho de 2013 às 15:38

    Olá tomo femina á 9 anos no mês de maio tive relação sem preservativo, no mês de junho minha menstruação veio normal, e no mês de julho veio mais escura em alguns momentos vinha a cor normal, mais o fluxo foi menor pois sempre tive fluxo intenso é normal por eu tomar o AC á muitos anos? corro risco de estar grávida? ( não tive relações nem em julho e nem em junho )

  42. Carla Basteli 22 de julho de 2013 às 15:57

    Quando comecei a tomar femina, tomei por mais ou menos uns 3 meses, e parei, depois de 5 meses eu voltei a tomar, e estou na 1 cartela, estou sentindo Dores abdominais, enjoos , e dores nos seios, gostaria de saber se é Normal? Desde já Agradeço

    • Site Anticoncepcionais 22 de julho de 2013 às 21:47

      Oi carla, você está tendo reações consideradas comuns, mas pode pensar em mudar de medicamento.

  43. elisangela 24 de julho de 2013 às 14:13

    bom dia!

    tomei 3 cartela de anticoncepcional em seguida,parei de tomar tem 2 semanas e estou entrando na terceira semana,e ainda não menstruei,porem a uns 3 dias atras senti que estava descendo e quando limpei vi que tinha uma marquinha de sangue bem rosado no papel higienico,bom isso foi 2 dias seguidos,mais não pássou disso.
    o que devo fazer,estou preocupada,o que será que está acontecendo?

    • Site Anticoncepcionais 25 de julho de 2013 às 00:36

      oi elisângela. quando você suspende o uso do medicamento, pode acontecer atrasos assim mas é normal.

  44. Caroline 25 de julho de 2013 às 19:43

    Olá meu nome é Carol , eu tomo o femina a um ano e agora no mês 07 eu comprei ele atrasado ( 3 dias atrasados) e quando eu comprei eu tomei 3 comprimidos de uma vez , só que minha menstruação de costume vem 5 dias depois que a cartela acaba. E hoje fez os 5 dias e ñ desceu pra mim ! Oque pode ter acontecido ????

  45. Duda Maria 26 de julho de 2013 às 15:49

    Tomo anticoncepcional há 13 anos, há 3 anos tomo Femina, parei o anticoncepcional no mês de julho, quero ficar um tempo sem usar, hoje meu ciclo está com 33 dias e a menstruação ainda não veio mas, tomei as precauções para não engravidar. É normal depois de tanto tempo tomando anticoncepcional a menstruação demorar para vir?
    Desde já agradeço.

    • Site Anticoncepcionais 30 de julho de 2013 às 03:44

      Oi duda, é comum sim. Em especial se há estresse, anemia ou demais problemas.

  46. carol 26 de julho de 2013 às 22:49

    oi, tomo femina ha mais de anos e ha uma semana comecei com um suplemento…Pill food e pantogar afetam a eficacia do anticoncepcional?

    • Site Anticoncepcionais 30 de julho de 2013 às 03:49

      Não carol.

      • carol 31 de julho de 2013 às 01:30

        obrigada 😉

  47. TACIANE 29 de julho de 2013 às 18:55

    OI MEU NOME É TACIANE,EU TOMAVA A 2 ANOS ATRÁS O MICROPIL 20, E ESSE MÊS MUDEI PARA FEMINA ,ESTOU NA DECIMA PILÚLA ,JA POSSO TER RELAÇÃO SEM CAMISINHA ? SE EU NÃO PODER QUANDO PODEREI?

    • Site Anticoncepcionais 29 de julho de 2013 às 22:47

      Oi taci, aguarda o próximo ciclo para ter mais segurança.

      • TACIANE 7 de agosto de 2013 às 17:58

        OBRIGADA PELA IRFORMAÇÃO.VOU AGUARDAR SIM PRÓXIMO CICLO.

  48. Fernanda 3 de agosto de 2013 às 21:53

    Clarissa…

    Esqueci um comprimido da segunda semana da cartela, não sei exatamente sei foi nesta quarta ou quinta, só me dei conta ontem. Tive relações na terça, mas coito interrompido, tem algum perigo?
    Posso dar continuidade a cartela normalmente? Devo emendar uma na outra?

    Desde já agradeço.

    • Site Anticoncepcionais 5 de agosto de 2013 às 20:40

      Oi fernanda, há sempre riscos quando há esquecimentos, mas você deve continuar a cartela até o final.

  49. Yasmin 12 de agosto de 2013 às 23:05

    Olá, eu comecei a tomar o FEMINA faz quase um mês, estou prestes a terminar a primeira cartela, e notei que engordei um pouco.. e que no período q eu deveria estar ovulando, uma secreção meio marrom desceu.. é normal essa secreção? eu posso engordar mais tomando o femina?

    • Site Anticoncepcionais 13 de agosto de 2013 às 14:03

      Oi yasmim, tanto o ganho de peso como a secreção são normais.

  50. Laura 20 de agosto de 2013 às 23:37

    Olá comecei a tomar o Femina ha 8 meses. Nunca deixei de tomar nenhum comprimido e meu namorado nunca ejaculou dentro de mim. Resolvi emendar as duas ultimas cartelas. Ao final da ultima começou a descer um corrimento marrom que durou ate o ultimo dia do comprimido. Dei a pausa normal e no dia q minha mentruçao tinha que descer ela veio mas so algumas gotinhas e nao veio mais durante o dia. Mas veio nos 4 dias subsequentes, no entanto bem pouca e da mesma cor marrom. Nunca havia emendado cartelas antes. por isso nao sei se isto eh normal. Devo me preocupar?

    • Site Anticoncepcionais 21 de agosto de 2013 às 14:31

      Oi laura, unir cartelas não tem problema. Preocupe-se apenas se tiver mais sangramento, mas escapes são normais.

  51. Cah 24 de agosto de 2013 às 22:56

    Olá, ja faz quase 2anos que tomo femina mês de julho desceu normal para mim como de costume no 5º, porem final de julho mesmo comecei a tomar o remédio subitramina, voltei a tomar Femina dia 7/08 porem dia 18/08 (metade da cartela) começo a descer cor de sangue viva ja faltam 3pilulas para terminar a cartela e ainda continua descendo porem agora na cor marrom… É normal? Continuo tomando normalmente? O remédi Subitramina pode estar influenciando? Corro algum risco?
    Obs: Nunca esquece de tomar a pilula.

    • Site Anticoncepcionais 26 de agosto de 2013 às 04:09

      Oi cah, a sibultramina pode mesmo ter alguns efeitos sob o seu sangramento, por isso tome mais cuidado e consulte seu médico.

    • Gabriela 11 de setembro de 2014 às 13:32

      Tomo Femina há dois anos e recentemente esqueci de tomar o remédio por 24h, tomei o comprimido esquecido e o do dia que deveria tomar, e continuei a cartela normalmente. Estava no inicio da terceira semana e minha menstruação veio uns três dias depois. Segui tomando a cartela mornamente e emendei outra cartela, acontece que já tem quase VINTE dias que estou sangrando. Isso é normal?

  52. Duda 26 de agosto de 2013 às 18:04

    Olá, estou tomando femina desde o primeiro dia da menstruação, tomei todos os dias no mesmo horário e passei a cartela toda tendo sangramentos, e tive relação sem camisinha, mesmo com esses sangramentos. Gostaria de saber se estou protegida, e quando esses sangramentos vão parar.
    Desde já, grata.

    • Site Anticoncepcionais 26 de agosto de 2013 às 23:32

      Oi duda, está protegida, mas os escapes podem ser sintoma de sua incompatibilidade com o medicamento. Melhor procurar um médico urgente.

  53. Lidiane Maria 8 de setembro de 2013 às 04:21

    Tomo femina a mais de 1 ano, resolve parar por sobrecarga de hormônios, e também por não está fazendo sexo com frequência com meu namorado. Parei de tomar o anticoncepcional dia 04/08 e menstruei dia 08/08 como normal meu ciclo de 28 dias. Nesse caso deveria vim minha menstruação dia 05/09, mas até agora não chegou. Fico preocupada porque minha menstruação mesmo antes de tomar o remédio sempre foi regular, pode ser algum efeito de eu ter parado de tomar o remédio?

  54. Mayara 9 de setembro de 2013 às 12:07

    Eu estou na segunda cartela de femina, e tive relações sem camisinha ainda no 6º e 7º dia do ciclo, corro risco de engravidar ?

    • Site Anticoncepcionais 9 de setembro de 2013 às 17:05

      Oi Mayara. Se toma conforme indica a bula, sempre nos mesmos horários e dias certos, sem riscos!

  55. Naty 10 de setembro de 2013 às 23:41

    Ola comecei a toma agora, ele é otimo, mais tive eu esquecimento de 3 dias, é minha primeira cartela, 2 dias foram na segunda semana e 1 na terceira, eu esqueci e joguei fora, e tive relação antes e depois sem proteção com meu namorado, tenho muitas chances de esta gravida? Estou um pouco preocupada… Obrigada pela atencao!

    • Site Anticoncepcionais 11 de setembro de 2013 às 17:31

      Oi naty, desta forma que você tomou há chances sim, pois não há proteção.

  56. Yasmin 12 de setembro de 2013 às 01:37

    Olá eu irei começar a tomar Femina só que eu estou com duvida o que eu faço se nesse intervalo de 7 dias a minha menstruação não descer ?

    • Site Anticoncepcionais 12 de setembro de 2013 às 01:56

      Oi yasmin,se for uma troca depois da pausa, pode começar mesmo sem sangramento.

  57. Vânia 16 de setembro de 2013 às 12:32

    Olá, tomo Femina há 06 anos, normalmente certinho. Porém, as vezes, acabou tomando ele umas 5,6 horas antes do horário normal de costume, tem algum problema? Estou tomando o antiinflamatório Nimesulida para tendinite, ele influencia no anticoncepcional?
    Agradeço e aguardo retorno.

    • Site Anticoncepcionais 16 de setembro de 2013 às 19:16

      Oi vânia, atrasos de 12 horas não causam problema ao medicamento.

  58. lidy 19 de setembro de 2013 às 13:13

    Ola bom dia
    Tomo femina a 3 meses ,mais na tetceira cartela eu comecei a tomar no oitavo dia mais eu tomei os dois e esquece de tomar umas 2 vezes e tive relaçao sem camisinha corro algun risco de fica gravida ?
    A e tambem minha cartela acabou ja a 4 diad e nem sinal da minha menstruaçao estou muito pteucupada ..
    Aguardo a sua resposta ansiosamente desde ja obrigado
    Abaços!

  59. Marcos Jesuino 20 de setembro de 2013 às 15:35

    ola, minha namorada toma esse anticoncepcional, essa semana esta no período de pausa de 7 dias, se fizermos relação sem camisinha ela corre riscos de engravidar?

  60. Roberta 22 de setembro de 2013 às 20:16

    Tomei pela primeira vez anticoncepcional, minha cartela terminou na quarta 18-09 e hoje 22-09 desceu um corrimento marrom, e nada da menstruaçao, p q pode ser? Sinal dela chegando?
    Tive relaçoes no domingo 15-09 e 16-09. Me ajudem preocupada

    • Site Anticoncepcionais 22 de setembro de 2013 às 21:34

      Oi roberta, o escape pode ser sinal de que está chegando. atrasos na pausa de até 5 dias são comuns.

  61. Roberta 23 de setembro de 2013 às 00:55

    Se passar os cinco dias oq devo fazer?

    • Site Anticoncepcionais 23 de setembro de 2013 às 12:28

      oi roberta, deve aguardar ou procurar um médico.

      • Roberta 23 de setembro de 2013 às 12:34

        Obrigada, acordei hoje e havia menstruado :)

  62. Nadjajne 23 de setembro de 2013 às 22:10

    Olá, estou no 16º dia da primeira cartela do Femina. Estou tomando todos os comprimidos religiosamente no mesmo horário, entretanto ontem tive relações mais de uma vez sem proteção (sem ejaculação dentro) e estou muita preocupada… a bula informa que a proteção é garantida já no primeiro comprimido, mas já li diversas informações na internet de que o primeiro mês não é seguro, pois o organismo ainda está se adaptando a essa nova carga hormonal. Meu último ciclo foi muito irregular, de 33 dias, quando o normal era de 28 dias… fiz o beta que deu negativo… estou pensando em tomar a pílula do dia seguinte, mas tenho medo por todos os efeitos colaterais envolvidos. O que vcs acham que devo fazer??? Help me!!!

  63. raissa 25 de setembro de 2013 às 23:25

    Olá !! eu tenho 15 anos e tomo femina já faz 1 ano para regular minha menstruação etc.. no qual foi indicado pela minha ginecologista, e nunca tive nenhum dos efeitos colaterais. tomo o remédio certinho, sempre no mesmo horario , nunca esqueço! mais gostaria de saber se tem perigo de engravidar pelo fato dele ter uma dosagem baixa, engordar ou algum outro efeito? obg.

    • Site Anticoncepcionais 26 de setembro de 2013 às 01:31

      oi raissa, se toma certo, sem riscos.

  64. Dani 26 de setembro de 2013 às 16:48

    Estou tomando anticoncepcional pela primeira vez e minha médica recomendou o Femina.
    Tomei o 1º comprimido no primeiro dia da mestruação, mas desde então a minha mestruação não desce normal. Está só borrão e sindo um pouco de cólica e um formigamento no peito do pé. Isso é normal?

    • Site Anticoncepcionais 26 de setembro de 2013 às 16:55

      Oi dani, é sim! Tudo normal, não se preocupe.

      • Dani 26 de setembro de 2013 às 21:52

        Obrigada!!

  65. taty 27 de setembro de 2013 às 13:36

    Olá,Eu tive uma relação e transei sem camisinha:preoculpada,tomei a pirula dia seguinte….aí depois d dois dias a menstruação desceu…. agora posso tomar o femina normalmente?

    Porq vi dizer q a pirula do dia seguinte é valida pra um mês….mito ou Verdad?

    • Site Anticoncepcionais 27 de setembro de 2013 às 23:34

      oi taty, pode sim, mas nesta cartela não vai estar protegida.

  66. tatiane 3 de outubro de 2013 às 00:28

    olá, gostaria de saber porque durante a primeira cartela do femina só pode ter relação com camisinha? e quando eu faço o intervalo para a mestruação descer, ela demora 2 a 3 dias ainda para vir após fazer o intervalo do anticoncepcional, durante esses 2 dias em que ela demora pra vir, eu posso ter relação sem usar camisinha e sem correr risco de engravidar? e após voltar o uso do anticoncepcional depois dos 7 dias de intervalo no primeiro dia de retorno ao uso do femina posso ter relação sem camisinha sem correr risco? quem usa o anticoncepcional continua tendo o período fértil?

    Att,

    Tatiane

  67. paola 4 de outubro de 2013 às 22:14

    falta dois comprimido para acabar o femina e ja deseu pra mim e tem 2 anos que tomo e numca acomteceu isso

    • Site Anticoncepcionais 5 de outubro de 2013 às 00:15

      Oi paola, não se preocupa que isso pode acontecer de vez em quando. É normal.

  68. Ana cristina 5 de outubro de 2013 às 00:17

    Voltei a tomar femina e já estou na terceira cartela, dez dias antes de terminar a cartela estou com muita dor nos seios, ância de vomito e vontades estranhas para comidas! Estou tendo os mesmos sintomas de quando engravidei há 4 anos atrás. Estou apavorada não posso ter outro folho nesse momento!

  69. Thalita 5 de outubro de 2013 às 15:18

    Olá , tomei minha primeira cartela de femina, tenho 5 dias q dei a pausa e ainda não menstruei, tem algum problema?

  70. Brenda 5 de outubro de 2013 às 18:24

    Oi ,Boa tarde to com uma duvida ,comecei a tomar o femina a 3 dias só que ainda estou menstruado e tem horas que eu sinto uma dorzinha fraca no pé da barriga como se fosse cólica isso é normal ?

  71. Juliana 6 de outubro de 2013 às 18:12

    Comecei a tomar a primeira cartela de femina este mês, tomei 12 comprimidos e tive relação sem camisinha, tem risco de gravidez? comecei a tomar a pílula no primeiro dia da mestruação e tomo dos os dias no mesmo horário!

    • Site Anticoncepcionais 8 de outubro de 2013 às 01:38

      Oi ju, no dia 12 de sua cartela é bem perigoso, mas pode nao rolar nada.

  72. Dani 7 de outubro de 2013 às 18:31

    Olá, Estou tomando Femina a 17 dias e desde o primeiro dia, não paro de ter pequenos sangramentos. Isso é normal? Vou “mestruar” até quando?

  73. Lourdes 8 de outubro de 2013 às 04:10

    Olá, tomava o femina há exatos 1 ano e 6 meses. Tomei a última cartela no final do mes de agosto e minha menstruação veio normal, entre o dia 5 ou 6 de setembro. Entretanto, não voltei a tomar a cartela e tive relação sem proteção com meu marido. Meu ciclo sempre foi normal, mas até agora (dia 8 de outubro) minha menstruação não veio. Posso estar grávida ou esse atraso pelo fato de não ter retomado o uso da cartela é normal. Me ajudem pois acho que estou grávida. Quais são as chances de gravides no meu caso, lembrando que tenho 48 anos.

  74. Lourdes 8 de outubro de 2013 às 04:58

    Olá, tomava o femina há exatos 1 ano e 6 meses. Tomei a última cartela no final do mes de agosto e minha menstruação veio normal, entre o dia 5 ou 6 de setembro. Entretanto, não voltei a tomar a cartela e tive relação sem proteção com meu marido. Meu ciclo sempre foi normal, mas até agora (dia 8 de outubro) minha menstruação não veio. Posso estar grávida ou esse atraso pelo fato de não ter retomado o uso da cartela é normal? Me ajudem pois acho que estou grávida. Quais são as chances de gravides no meu caso, lembrando que tenho 48 anos ?

  75. Raissa 8 de outubro de 2013 às 18:33

    Boa tarde,

    Bom meu caso é o seguinte, tive bebê a 6 meses, e até dia 15/09 estava tomando o cerazette, mas não me dei muito com ele, pois estava retendo muito líquido, inchada e estava menstruando, pouco mas estava sempre com sangramentos, já que esse anti… não tem intervalos e não é para a mens.. descer. Fui na GO ela mudou meu anti… para o FEMINA, até agora tá tudo bem em relação os efeitos colaterais, o problema é que iniciei no dia seguinte 16/09 e até agora nada, nadica de nada de menstruação… to apavorada!!! por favor respondam , isso é normal?

  76. Raissa 8 de outubro de 2013 às 18:34

    sim, além de ficar sentido umas dores, tipo como se estive ovulando…

  77. Anaclecia 9 de outubro de 2013 às 20:19

    Olá tomo femina a 8meses mas percebi que eu emagreci sinto dores de cólicas,já ocorreu sagramentos e sinto dor de cabeça e as vezes fico mtu irritada quando estou mentruada o que está acontecendo?

    • Site Anticoncepcionais 10 de outubro de 2013 às 00:09

      Oi ana, você esta tendo efeitos colaterais. se incomodarem muito, considere a troca.

  78. Laiz 21 de outubro de 2013 às 02:54

    comecei a tomar anticoncepcional no primeiro dia da minha menstruação desde então estava ocorrendo sangramento pouco e de cor marrom , logo que terminei a primeira cartela minha menstruação desceu mais está vindo muita estou ficando preocupada devo trocar de anticoncepcional ?? ou tomo a segunda cartela normalmente para que meu organismo se adapte a esse anticoncepcional ??

  79. Laiz 21 de outubro de 2013 às 02:54

    njdndn

  80. lene 22 de outubro de 2013 às 23:15

    olá,tomo femina há quase dois anos,esse mês a menstruação só veio um dia e nos outros só uns pingos,falta dois dias para acabar a pausa,posso continuar e começar uma nova cartela? não corro risco de estar grávida? é a primeira vez que isso acontece,estou preocupada.

  81. Mirian 24 de outubro de 2013 às 17:34

    Oi, tomo femina há quatro meses, estou na semana de pausa, jah estou no quarto dia e minha menstruação naum desceu ainda. Naum estou sentindo colicas e nem dores no peito, que sempre sinto muito. Na primeira semana dessa cartela eu falhei um dia, e nas duas semanas anteriores estava tomando antibióticos e antinflamatorios. Porem, meu noivo soh gozou dentro de mim no ultimo sabado, sendo que na sexta tomei um antinflamatorio.. Posso estar gravida?
    Ps: estou usando uma pomada que contém antibióticos ha duas semanas.

  82. camille 25 de outubro de 2013 às 16:19

    Olá! Tomo o femina a uns 6 meses, e esqueci de tomar a última pílula, na quinta-feira, e na sexta iria comecar a pausa, mas aí tomei a pílula na sexta, se eu não tivesse esquecido de tomar, eu deveria voltar a tomar o remédio hoje, mas não sei o que faço, se continuo como se nada tivesse acontecido, ou espero fazer o setimo dia depoia q tomei a pilula esquecida… podem me ajudar? Com urgência!! Obrigada!

    • Site Anticoncepcionais 26 de outubro de 2013 às 01:39

      oi camille, é só continuar tomando tudo.

  83. Priscila 30 de outubro de 2013 às 12:42

    Olá, no mes de agosto tomei a injeçao depo provera no primeiro mes deu certo, cortou meu sangramento mas comecei a sangrar ja tem um mes e dez dias! Posso começar tomar o Femina, antes de vencer o prazo da injeçao, nao sei quando vai ser o proximo ciclo? Obrigada!

    • Site Anticoncepcionais 31 de outubro de 2013 às 02:26

      Oi priscila, deve esperar o prazo cessar para tomar outro medicamento.

  84. Flavia 6 de novembro de 2013 às 23:18

    Ola boa noite, ha 6 meses ou mais tomo femina, de 3 meses pra ca estou con um problema, minha menstruacao vem durante as pausas, mas depois q volto a iniciarpo outra cartela, em torno de 13 dias depois comeca a sair um corrimento marrom, as vezes sai sangue normal junto, quando a cartela terminadurante a pausa eu menstruo de novo. O que pode ta ocorrendo?

  85. cris 6 de novembro de 2013 às 23:19

    Ola, esqueci de tomar o anticoncepcional femina no domingo na 3 semana da cartela segunda feira a noite tomei os dois o que devo fazer comprimidos devo continuar a cartela posso fazer a pausa de sete dias?

    • Site Anticoncepcionais 7 de novembro de 2013 às 05:22

      Pode sim!

  86. adriana 10 de novembro de 2013 às 20:37

    Gostaria de saber se , apos uma semana jatomando femina posso ter relacao normal?, e se e nescessario seguir um horario x ..pois tou tomando ha dyas semanas. Teve vezes q nao segui o horario certinho

    • Site Anticoncepcionais 11 de novembro de 2013 às 05:26

      Adriana, deve tomar todos os dias e horarios corretamente para estar realmente protegida.

  87. Thelma 14 de novembro de 2013 às 18:38

    olá meu nome é Thelma eu tomo femina ha um ano, fiquei sem tomar femina faz uma mes e quero voltar a tomar, como faço? tenho que tomar no primeiro dia da mestruação?voltando a tomar quando posso transar sem camisinha?

  88. Júlia 15 de novembro de 2013 às 23:55

    Oii, boa noite gostaria de ter essa resposta rapidamente, estou tomando a primeira cartela do femina, e é a primeira vez que tomo o anti, e minha menstruação desceu hoje e tomei um comprimido, só que estou com uma cólica muito forte, e meu fluxo está super grande, está vindo com bolas de sangue, isso é normal? Isso vai fazer minha menstruação parar? Obrigadaa!

  89. carol 18 de novembro de 2013 às 01:38

    Boa noite! Sempre tomei femina, mais apos a gravidez minha GO me receitou micronor para tomar durante 6 meses, meu filho ja vai completar 1 ano e estou a 4 meses sem tomar pilula, gostaria de saber se posso voltar a tomar o femina mesmo ainda estando amamentanto?

    • Site Anticoncepcionais 19 de novembro de 2013 às 03:25

      Pode sim carol.

  90. jheniffer 19 de novembro de 2013 às 20:34

    ola laura, antes de engravidar eu tomava femina me adaptei muito bem com ele fiquei 2 anos tomando dai parei para engravidar demorei 9 meses para ter o meu bebe, so que agora eu começei a tomar novamente faz 3 meses que estou tomando o anticoncpcional e tendo relação com camisinha pq não pretendo ter outro bebe, tenho medo de engravidar novamente, gostaria de saber quando tempo devo tomar o anticoncpcional para mim ter relação sem camisinha quero estar bem protegida.

  91. Roberta 19 de novembro de 2013 às 23:54

    Olá, eu tomo femina a uns 8 meses… Nunca fui de ter espinhas, ultimamente tenho tido muitas. É do medicamento?
    Minha médica disse que eu iria engordar uns 2 kilos no máximo, já engordei 3 kilos, e mesmo diminuindo a comida eu não consigo emagrecer. Minha barriga fica inchada, parece que estou grávida. Minha médica diz que não é do remédio, pois ele possui uma dosagem de hormônio baixa. Teria algum anticoncepcional que não engordasse tanto?
    E os sintomas da tpm somem com o femina?

  92. Mickaely Horrara 23 de novembro de 2013 às 13:02

    Bom dia, tomo femina a 8 meses nesses dois ultimos meses emendei 2 cartelas, pois viajei pra praia,nesse periodo fiz relação a camisinha estourou, falta 2 comprimidos para acabar a segunda cartela e meus seios estão doloridos, percebir um liquido esbranquicado quando aperto eles será que estou grávida?

  93. Aline 23 de novembro de 2013 às 15:43

    Quantas cartelas de femina posso tomar sem fazer a pausa de 7 dias ?E se os antibioticos como claritromicina e metronidazol pode bloquear o efeito dele?

    Obrigada desde de já!

  94. Carol 25 de novembro de 2013 às 12:26

    Olá, estou tomando o femina há 3 meses e meu organismo está se adaptando bem, porém vou fazer uma viagem no reveillon e outra dia 18/janeiro,(não gostaria de estar “naqueles dias” em nenhuma das duas viagens rs pois apesar de tomar o anticoncepcional meu fluxo é bastante e fico bem irritada nesses dias rsrs) pelas minhas contas vou estar menstruada bem na semana do reveillon.. se eu emendar a cartela ñ irá descer? .. porém qdo eu terminar essa cartela que será emendada irá descer bem no dia 18 que será a outra viagem.. ñ sei o que faço.. nunca emendei cartelas, estou acostumada a dar as pausas de 7 dias sempre.. faz mal emendar 3 cartelas de uma vez?

  95. rafaela 27 de novembro de 2013 às 15:57

    -antes de engravidar tomei o femina por quase 2 anos, agora que parei amamentar fui ao medico para trocar de remédio e ele me recomendou microvolar, mas gostaria de tomar o femina novamente. Será que corro risco de engravidar novamente voltando a usa-lo?

    • Site Anticoncepcionais 27 de novembro de 2013 às 23:26

      Sem riscos se tomar conforme a bula :)

  96. Mariana 29 de novembro de 2013 às 16:49

    Olá. Gostaria de saber se, no caso de esquecimento de um comprimido a mulher engravidar, mas continuar fazendo uso do anticoncepcional sem saber que está grávida, isso pode trazer riscos para o bebê? Obrigada.

    • Site Anticoncepcionais 3 de dezembro de 2013 às 04:11

      Pode sim Mari! Por isso o teste de gravidez beta é crucial se há riscos real de gravidez.

  97. Dayana 3 de dezembro de 2013 às 12:23

    Gostaria de saber se febre, enjoo e dor de cabeça são efeitos colaterais do uso do remédio?!

    • Site Anticoncepcionais 4 de dezembro de 2013 às 06:40

      São sim, previstos.

  98. rafaela 5 de dezembro de 2013 às 13:34

    bom dia estou tomando femina e ainda falta 8 comprimidos e desceu pra mim no inicio do mes desceu mas continuei tomando
    sera oq aconteceu ?

    • Site Anticoncepcionais 5 de dezembro de 2013 às 13:53

      Rafa, pode haver atrasos na pausa ou adiantamentos no seu ciclo e ser normal.

  99. rafaela 5 de dezembro de 2013 às 13:37

    bom dia estou tomando femina e tomei duas cartelas em seguida e esquece de alguns
    no dia 21 fiqueo muito nervoza desceu pra mim mas mesmo assim continuei tomano comprimido tomei dois ao mesmo tempo pois tinha esquecido ai parou de vir so que no inicio dessa semana desceu novamente e ainda falta 8 comprimido p acabar a cartela continuo tomando ou nao?

    • Site Anticoncepcionais 10 de dezembro de 2013 às 18:06

      Continua mesmo que tenha tomado tão errado, ou vai ter sangramentos.

  100. Jesita 8 de dezembro de 2013 às 04:15

    Tenho dúvidas sobre a pausa de 7 dias, por exemplo tomei a última pílula numa quinta feira, eu entendo que a próxima pílula deve ser tomada na próxima sexta-feira para dar a pausa de 7 dias, certo?
    Porque na bula diz que ” o dia da semana do início da nova cartela irá coincidir com o da cartela anterior”, não entendi, então seria na quinta-feira?????

  101. Marcela 9 de dezembro de 2013 às 11:20

    Caros, bom dia
    Eu tomo o anticoncepcional Femina a 1 ano e 8 meses. Porém, a minha mestruação ainda não veio. Isso já fazem 05 dias. Posso está gravida?
    Eu tomo o remédio todos os dias na parte da manhã. Nunca me esqueci, pq fica na cabeçeira da minha cama e tenho e ao acordar e primeira coisa que vejo. Estou mto nervoso. Pq não gostaria de engravidar agora.

    • Marcela 9 de dezembro de 2013 às 11:27

      PS. minha cartela terminou no dia 27 /11 minha mestrução deveria ter vindo até dia 05/12 e hoje são 09/12 e nada de mestruar.

  102. Aline 15 de dezembro de 2013 às 23:57

    Olá, tomo Femina a mais ou menos 1 ano e 10 meses, geralmente sempre 6:30 da tarde, e essa semana eu esqueci de tomar algum. Por exemplo: eu esqueci de tomar na terça, ai na quarta tomei o da terça e o da quarta junto (como diz na bula q pode fazer isso). Duvida: Ontem eu esqueci de tomar, e hoje meu namorado ejaculou dentro, mas lembrei ai tomei o de hoje junto com o de ontem.
    Tem algum risco de gravidez??

    • Site Anticoncepcionais 18 de dezembro de 2013 às 05:24

      Aline, não é bem assim: esqueço hoje e já posso engravidar. Outros fatores influenciam, como sua tabelinha e como você tomava antes.

  103. stefanni 17 de dezembro de 2013 às 13:47

    Estou indo para a 3 cartela do remedio. É normal a mestruaçao atrasar mais de 4 dias ??

    • Site Anticoncepcionais 17 de dezembro de 2013 às 14:28

      Atrasos de até 5 dias são comuns e normais.

  104. Thaíny 19 de dezembro de 2013 às 15:17

    Olá !
    Menstruei na sexta (13/12) e comecei a tomar anticoncepcional pela primeira vez no sábado. Só que comecei a sentir mal estar, uma dorzinha nos seios e até ontem veio um pouco de menstruação marrom. Fiquei super preocupada achando que eu poderia estar grávida, mas não tive relações desprotegidas e no período fértil. É normal esses sintomas ? Quais outros poderei sentir ?
    obrigada, beijos.

    • Site Anticoncepcionais 19 de dezembro de 2013 às 21:09

      Thaíny, são sintomas comuns sim. Pode ficar tranquila.

  105. Thaíny 19 de dezembro de 2013 às 15:18

    Corrigindo a pergunta acima, eu não tive relações no período fértil e também não fiz desprotegida.

  106. Thaíny 19 de dezembro de 2013 às 15:32

    tbm senti um pouco de cólica e uma dorzinha no fim das costas, tipo na cintura. é normal ?? Estou meio preocupada 😡

    • Site Anticoncepcionais 19 de dezembro de 2013 às 21:10

      Sím, é normal. Dor no final das costas costuma ter associação com rins. Pode ser problema de hidratação também. Beba mais água durante o dia e observe se melhorou com o tempo.

      • Thaíny 19 de dezembro de 2013 às 22:05

        Muito obrigada ! Será que vocs poderiam me falar quais outros posso sentir ? Estou com um desconforto nos ovários e no intestino/estômago tbm. Acho que muito do que estou sentindo é por ansiedade e nervoso, porque fiquei e ainda estou muito preocupada. Obrigada desde já.

  107. Karine 19 de dezembro de 2013 às 23:14

    Olá, fazem 5 meses que estou tomando anticoncepcional, e nos dois ultimos meses emendei a cartela… na primeira semana desse ultimo mes eu esqueci de tomar ele por um dia, mas tomei assim que me lembrei ( não passou de 24 horas), mas minha menstruação veio uma semana antes do anti acabar.. acabei ele há dois dias e ainda estou menstruando. Isso é normal? se eu tiver relação, corro o risco de engravidar? desde já, agradeço (:

    • Site Anticoncepcionais 24 de dezembro de 2013 às 11:21

      Pelo atraso, pode ter acontecido a desregulação do seu ciclo.

  108. Patricia 22 de dezembro de 2013 às 12:14

    Olá, faço uso de anticoncepcional desde meus 16 anos. Uso Femina a 9 anos, mas nunca parei. A quase um mês parei de tomar o anticoncepcional, não tive relações sexuais, e engordei 2 quilos nesse período. Minhas mamas tb estão doloridas. Por conta desse peso, estou pensando em voltar a tomar Femina imediatamente. O q faço? É normal engordar? Quanto tempo é necessário até q o organismo se adapte e eu volte a ter meu peso normal?

  109. Juu 29 de dezembro de 2013 às 02:16

    Olá, tomo anticoncepcional com 21 pílulas há 1 ano, e fiz uma pausa de uma cartela mês passado . Só que esse mês eu não menstruei no dia em que deveria menstruar e no dia que eu comecei a tomar a pílula novamente, desceu uma borra que é chamado de ” escape ” . Gostaria de saber de isso é normal ?!

  110. Claudia 30 de dezembro de 2013 às 22:35

    Estou na segunda cartela do remédio Femina e desde então tenho sentido uma angustia, um desânio, um pânico e dor de cabeça, inclusive depois da menstruação. Essas sintomas pode ter sido causado pelo remédio?

  111. ariane 5 de janeiro de 2014 às 17:51

    boa tarde preciso de uma ajuda
    começei a tomar anticoncepcional femina,e tem 15 dias que estou tomando,porem desde quando começei a tomar percebi que tenho tido colicas fortes,estomago doendo e vontade vomitar,isso pode ser do remedio? o que devo fazer trocar ou esperar o meu organismo se adaptar?

  112. Thaíny 10 de janeiro de 2014 às 00:19

    Olá ! É normal a menstruação vir menos depois da primeira cartela do anticoncepcional ? Ou será que tem possibilidade de ser outra coisa ? Ela veio bem escura dessa vez… veio ontem e hoje tem muito pouco.

    • Site Anticoncepcionais 10 de janeiro de 2014 às 01:55

      É normal sim. E seu fluxo deve durar menos também, fruto do uso do anticonpcecional.

      • Thaíny 11 de janeiro de 2014 às 16:05

        Ah tá. Obrigada !!

  113. Samanta 10 de janeiro de 2014 às 09:10

    Olá, tomo femina há mais d 5 anos. Fiz uma pausa de um mes em dezembro e voltei a tomar no primeiro dia da minha menstruação, tive relação desprotegida no 14 e 16 dias do meu ciclo. Há algum risco de gravidez ou a eficácia do medicamento é a mesma?

  114. Thaíny 12 de janeiro de 2014 às 03:07

    Voltei de novo ! Hoje eu tive uma pequena relação, mas sem gozo meu e do meu namorado. Eu fui fazer xixi e quando limpei saiu sangue no papel. Estou desesperada porque hoje minha menstruação estava vindo só um pouquinho. ME AJUDEM, POR FAVOR.

    • Site Anticoncepcionais 13 de janeiro de 2014 às 21:46

      Isso é normal, é um escape. Comum.

  115. Julia 15 de janeiro de 2014 às 11:23

    Ola, tomo femina há cinco meses, e no primeiro mes tomei corretamente, apesar de não ter começado no dia certo, e os outros três meses acabei esquecendo algumas pílulas, variando de 1 a 3, agora no quinto mês cumpri a cartela corretamente, porem em meio a ela, lá pelos 15 comprimidos, houve uma transa desprotegida (não totalmente), não teve ejaculação “dentro”, mas foi duas transas seguidas, sendo q meu parceiro apenas “limpou” com uma toalha higiênica o pênis. Agora minha menstruação está atrasada, pode ser um sinal negativo?

  116. Angela 18 de janeiro de 2014 às 19:53

    Olá ! Quando estou tomando anticoncepcional, posso confiar na tabelinha ? Sendo mais específica, posso dizer que meu dia fértil é mesmo no 14º dia ? E no caso de ter relações sexuais, devo evitar tê-las do 11º ao 17º dia ?

  117. amarisangela 21 de janeiro de 2014 às 17:47

    Gostaria de saber se o femina nao causa melasmatomo o contracept injetavel trimestrale meu rosto manchou muito,nao ocnsigo clarea-lo mesmo com acidos.Obrigada.

  118. carla 24 de janeiro de 2014 às 14:39

    Minha menstruação mão vem ha 3 meses e não estou grávida,já quero começar tomar o femina,isso irá me fazer mal se eu tomar antes da menstruação chegar?

    • Site Anticoncepcionais 30 de janeiro de 2014 às 21:27

      Oi carla, você teve filho antes? se sim, pode ser por isso que esteja tão atrasada. se não, procure primeiro um médico para depois avaliar o atraso de sua menstruação. O fator ideia, se muito nova ou muito velha, já na menopausa, podem explicar tais ausências.

  119. jamile costa 27 de janeiro de 2014 às 18:30

    Olá, começei a tomar femina a 1 semana e já tive relação sem proteção de preservativo. Corro risco de engravidar??? me ajudem pois li na bula que já faz efeito desdo 1º dia de uso.

  120. Andressa 28 de janeiro de 2014 às 09:39

    Tomo o anticoncepcional femina e gostaria de saber sevo uso de suplementos com o Whey protein e albumina interferem na eficácia do medicamento em questão. Obrigada

    • Site Anticoncepcionais 28 de janeiro de 2014 às 17:55

      sem problemas usar suplementos naturais, andressa.

  121. Thaíny 28 de janeiro de 2014 às 22:24

    é normal sentir sintomas da tpm mesmo tomando a pílula ? Semana que vem minha menstruação vai vir, e essa semana to sentindo umas cólicas pequenas, sinto que estou inchada… Meu medo e isso ser gravidez, mesmo eu não tendo feito nada. Me ajudem ;s

  122. Andressa 29 de janeiro de 2014 às 06:23

    Olá! Tomo femina a cerca de dois anos e nunca tive problemas. Com orientação do médico faço a pausa somente a cada três cartelas, mas devido a uma viagem este mês emendei mais uma cartela e faltando 12 comprimidos para o fim da mesma ocorreu um escape por dois dias, continuei tomando os comprimidos normalmente e depois desses dois dias não houve mais sangramento. Um dia antes desde escape tive relações sem preservativo, mas estava tomando os comprimidos corretamente todos os dias no mesmo horário. Há chance de ocorrer ovulação? Obrigada!

  123. Dany 29 de janeiro de 2014 às 10:38

    Comecei a tomar FEMINA, a aproximadamente 06 meses e durante esse tempo engordei 2,500 kg, não sei se foi efeito do anticoncepcional ou não, antes eu tomava SELENI, tomei durante 5 anos e mantive o meu peso todo esse tempo. estou com medo de Femina reter muito liquido e engordar muito. Gostaria de saber em quanto tempo percebo se o anticoncepcional esta retendo liquido para fazer a troca por outro?

  124. Anne 3 de fevereiro de 2014 às 22:41

    Boa noite ,

    Tomo o femina há quase 3 anos e tive relação sem preservativo estava no meio da cartela, as vezes atraso o horário de tomar alguns minutinhos, corro o risco de engravidar?

    • Site Anticoncepcionais 4 de fevereiro de 2014 às 03:34

      Anne, atrasos de até 12 horas tudo bem, ok? :)

  125. Laura 5 de fevereiro de 2014 às 18:13

    Tomo femina a 4 meses, no primeiro dia da 4 cartela tive relação sexual e a camisinha estourou, sempre tomei todos os comprimidos direitinho, tenho algum risco de estar grávida?

  126. duda 8 de fevereiro de 2014 às 00:39

    Vou começar a tomar FEMINA este mês e gostaria de saber quando tempo é necessário esperar para ter relação sexual sem preservativo sem risco de gravidez. Nunca tomei anticoncepcional antes. Obrigada

  127. Gisele. 15 de fevereiro de 2014 às 10:01

    Olá bom dia eu tomo o femina desde quando meu filho tinha 1mês e hoje ele tem 1ano e 8 mês nunca falhei sempre tomo pela manhãs e nunca esqueci de tomar uma pílula se quer tem chances de eu estar grávida não bebo nenhum tipo de bebida alcoólica e também não tomo antibióticos e tem 8 dias hoje que não desce é normal? Ou não?

    • Site Anticoncepcionais 17 de fevereiro de 2014 às 02:57

      Sim e normal. Atrasos podem acontecer por motivos diversos.

  128. Laura 15 de fevereiro de 2014 às 13:43

    eeeeei? estou aguardando a resposta a 10 dias????

  129. priscila 19 de fevereiro de 2014 às 01:00

    oie comesei a tomar femina na primeira cartela depois de 1 semana comenso a sagrar como si estivese mestruada achei estranho mas tudo bem na seguda cartela acoteceu o msm so que com mas sagrameto y cuando vou ter relaçao sexual nao cosigo setir nada estou muito preocupada ….help me :/

  130. Camila GS 19 de fevereiro de 2014 às 21:34

    Olá tomo anticoncepcional a 15 anos e por sentir muitas cólicas ao menstruar meu médico mudou para o Femina e disse para emendar as cartelas sempre que não tinha problema e não iria mestruar. Gostaria de saber se tem algum problema emendar as cartelas? E de quanto e quanto tempo devo parar para menstruar?

    • Site Anticoncepcionais 20 de fevereiro de 2014 às 04:18

      Não camila, pode unir quantas vezes quiser.

  131. Janaína Barros 20 de fevereiro de 2014 às 19:08

    Boa Tarde. Tomo o ciclo 21 a 3 anos. Meu ciclo é regular de 28 dias. Esse mês esqueci de tomar um dia o remédio e logo pela manhã do dia seguinte tomei o do dia anterior e meio dia tomei o dia. Faltava 7 dias para acabar a cartela. Menstruação veio,no periodo certo,mas como se fosse borra de cafe,escura e pouca. O que pode ter ocorrido? Tenho risco de ficar gravida?
    DATAS:
    04/02/2014 ESQUECI REMEDIO
    05/02/2014 TOMEI OS DOIS
    11/02/2014 ACABOU A CARTELA
    16/02/2014 MENSTRUAÇÃO VEIO.

    • Site Anticoncepcionais 23 de fevereiro de 2014 às 02:48

      Janaína, atrasos em até 12 horas tudo bem.

      Seu fluxo veio apena fraco, acredito. E a alteração na forma de ingerir

  132. rayane 22 de fevereiro de 2014 às 14:29

    oi começei a toma femina nesse mês e ja estou sentindo sintomas pra mesntrua isso e normal estou comedo de gravida ???

  133. rayane 22 de fevereiro de 2014 às 14:43

    se eu toma femina as 6:00 horas da manha tem algum problema e corri algum risco se eu toma essa hora fico protegida o tempo suficiente … mim responda logo to tensa .

  134. Regianne 24 de fevereiro de 2014 às 21:23

    Boa tarde, eu tenho 33 anos, e tomo Femina á 4 anos , desde a minha última menstruação (inicio desse mes de fevereiro) eu parei de tomar a pilula pois quero engravidar, será que terei dificuldades por usar a pílula por tanto tempo? Pois notei que 15 dias apos minha mestruação meus seios ficaram doloridos novamente, sendo sintoma de uma tpm. Por favor peço uma resposta… desde já lhe agradeço!

  135. Lorena 24 de fevereiro de 2014 às 22:48

    OLa. Toma Femina a varios anos, tomo a pilula todo dia mais em horarios diferentes q variam entre meia a 3 horas d diferença, corro risco de engravidar?

    • Site Anticoncepcionais 26 de fevereiro de 2014 às 04:26

      Atrasos de até 12 horas tudo bem.

  136. Carla Gavião 26 de fevereiro de 2014 às 10:59

    Olá, meu caso é o seguinte, fui a ginecologista pela primeira vez pois vou viajar pra casa de praia com meu namorado e não gostaria de menstruar. Ela me passou FEMINA, comecei a tomar, mas não com a indicação de tomar no 1* dia do ciclo pois já havia menstrua do antes de ir à médica, comecei a tomar para não menstruar mesmo. Só que estou me sentindo inchada, com mudança de humor e enjôos fortes. Estou ha 1 semana tomando o remédio, se eu parar agora, quando minha menstruação virá?

    • Site Anticoncepcionais 26 de fevereiro de 2014 às 15:53

      Carla, os sintomas narrados por você são normais e esperados como efeitos colaterais. O inchaço é um dos mais comuns.

  137. susiane furtado 27 de fevereiro de 2014 às 21:22

    olá, eu comecei a tomar femina já tem uns 4 meses, desde de entao tudo normal, no mes passado e este tbm, estou me sentindo um pouco inchada na regiao abaixo do umbigo e minhas mamas estao tbm e quando espremo sai um pequeno liquido, isto é normal??
    há dias que sinto minhas pernas muito pesadas. o que devo fazer??

  138. Pamela 2 de março de 2014 às 07:37

    Oi gente , tomo femina ha 3 anos, nunca tive problemas..mas mes, fiz a pausa de 7 dias e nao recomecei a cartela.. deveria ter recomecado na terça e hoje ja é domingo..agora nao sei se tomo os 6 comprimidos como se nada tivesse acontecido ou se comeco a contar por hoje..por favor me ajudem!!!

  139. Taisa 2 de março de 2014 às 12:54

    Ola , estou tomando femina a seis dias,tive relacao sexual sem camisinha, gostaria de saber se ja estou “segura”, sem chance de engravidar apesar dos poucos dias de uso, ou se devo tomar PDS

  140. Daniela 5 de março de 2014 às 00:18

    Tomei femina por 1 ano mas a minha pressão começou a subir.Fui ao médico e ele me recomendou o cerazzeti, piorou……tomei 6 cartelas e durante esses tempo todo fiquei menstruando. Agora nao sei mas o que faço. Tomo remédios para controlar a pressão(angiprees e diovan).sera que o yasmin seria uma boa opção para mim.?Nem os medicos estão acertando. Tenho 35 anos, casada e nunca tive filhos.

    • Daniela 5 de março de 2014 às 00:22

      Sera que posso tomar o yasmin.??tenho pressão alta e ja tentei tomar femina e cerazzeti e nao deu certo.tenho 35 anos, casada e nunca tive filhos.

  141. Alice 9 de março de 2014 às 12:59

    Olà, comecei a tomar o femina pela primeira vez troquei pois estava tomando adoless e tava me dando muita reaçao, mais ja faz o 6 dia de pausa e ainda nao menstruei apenas veio bem pouco de um liquido marron escuro, mais estou com colica desde o 1 dia da pausa, e no 4 dia de pausa tive uma relaçao e a camisinha estoroufiquei com medo do anti nao fazer efeiti por ser a primeira cartela e tomeii a pilula do dia sequinte, estou muitoo preocupadaa porfavor me ajudeem pode ser gravidez ? E normal de vim so um pouco desse liquido marron mais nao vim a mestruaçao ja no 6 dia da pausa ? E comecei a tomar dia 10 entao devo iniciar a nova cartela dia 10 ? Naas minhas contas dia 10 se interam os 7 dias de pausa.

  142. Simone 11 de março de 2014 às 23:24

    Olá tomo o femina há 11 meses e desde o início percebi uma redução na secreção vaginal e diminuição do libido o que leva a dores no início da relação sexual..tem alguma relação com o medicamento?

  143. Priscila Maria Teixeira 17 de março de 2014 às 02:09

    Olá eu tomo Femina ja faz um tempo queria saber se há algum problema em emendar a cartela? Obrigado

    • Site Anticoncepcionais 17 de março de 2014 às 02:25

      Não, sem problemas! :)

  144. thatiane 18 de março de 2014 às 12:39

    Olá estou tomando femina há 5 meses, estou notando aumento de peso, o que eu faço???

  145. Julia 20 de março de 2014 às 19:14

    Todo femina a 3 meses, e no ultimo mes interrompi o uso, devido a um tratamento com antibioticos de apenas 3 dias. Neste mes, voltei a tomar a pilula no segundo dia da menstruaçao, mas estou sentindo nauzeas, sonolencia e muita azia… Confesso que tenho relaçoes sem uso de camisinha, sem ejaculaçao dentro. Mas neste caso, devo trocar de remedio ou corro o risco de estar gravida?

  146. jony 25 de março de 2014 às 02:11

    Minha namorada toma o femina a uns meses gostaria de se na pausa ela pode ou nao engravidar?

    • Site Anticoncepcionais 25 de março de 2014 às 03:23

      Na pausa ela está mais que segura Junior.

  147. Jurlene Macedo 31 de março de 2014 às 01:42

    Olá, estou fazendo uso do pantogar, tenho notado que sempre que faço o uso correto começo a ter um pouco de sagramento, isso é normal? Já houve algum relato desse tipo?

  148. filipe 31 de março de 2014 às 23:40

    ola meu nome e filipe minha namorada tem uma duvida ela esta tomando o femina as 22:00 e quer mudar para as 20:00 isso interfere em alguma coisa ou tem que tomar no mesmo horario da primeira cartela……??????

    • Site Anticoncepcionais 1 de abril de 2014 às 00:33

      filipe, adiantamentos curtos assim tudo bem :)

  149. filipe 1 de abril de 2014 às 14:13

    muito obrigado….abracos :)

  150. filipe 1 de abril de 2014 às 15:32

    mas o femina tem que ser tomado no mesmo horario em ponto ou se tomado no mesmo horario mais com alguns minutos de atrazo faz efeito???? tipo ela toma as 22:00 se tomar ate as 22:30 o efeito é o mesmo…..????

  151. filipe 1 de abril de 2014 às 15:33

    mas o femina tem que ser tomado no mesmo horario em ponto ou se tomado no mesmo horario mais com alguns minutos de atrazo faz efeito???? tipo ela toma as 22:00 se tomar ate as 22:30 o efeito é o mesmo…..????……

  152. filipe 1 de abril de 2014 às 15:34

    mas o femina tem que ser tomado no mesmo horario em ponto ou se tomado no mesmo horario mais com alguns minutos de atrazo faz efeito???? tipo ela toma as 22:00 se tomar ate as 22:30 o efeito é o mesmo…..????…… ou tem que tomar sempre as 22:00 em ponto????

  153. Yara 4 de abril de 2014 às 22:06

    Olá, estou preocupada pois tomo o anticoncepcional selene e hoje fui a farmácia comprar o mesmo e a moça me deu o femina e só fui perceber ao chegar em casa. Gostaria de saber se ha alguém problema, e qual é a diferença e tre o selene e o femina ?
    Desde já agradeço!!

  154. fabiana melo bastos 4 de abril de 2014 às 22:22

    Oi tomei ciclo 21 por5anos e troquei pra femina no periodo de pausa dminha menstruaçao vem igaual a borra de cafe e muito pouco e norma

  155. Drica 6 de abril de 2014 às 02:56

    Olá, tomo femina a aproximadamente 8 anos, e tomo sem pausas, fazendo uma pausas a cada 3 meses. Nas ultimas vezes tenho sentido muita dor de cabeça, irritação, cansaço, mal estar, tontura. Daí pergunto, o femina pode ser é indicado para tomar sem interrupção? E os sintomas que estou sentindo será que tem a ver com o fato de já tomar a muito tempo, ou a forma como estou tomando?
    Desde já agradeço.

  156. Daphne 6 de abril de 2014 às 03:39

    Por favor me reaponda estou mt preocupada!

    Bom, tomo Femina a 2 anos sempre tomei certinho nunca esqueci, as vezes eu tomo adiantado umas 2 horas isso tem problema? Mas nunca atrasei.. Na pausa sempre veio no 4 dia ! Dia 21
    /03 tive um sangramento marrom e faltava 6 comprimidos para a cartela acabar (continuei tomando) quando acabou eu ainda continuei menstruando ate no sexto dia da pausa Ou seja menstruei 12 dias! Mas em pouca quantidade as vezes marrom as vezes cor normal as vezes vinha em mais quantidade. Bom comecei a tomar o remedio ontem 04/04 ! Fiz teste da farmacia e deu negativo ! Pode ser gravides ou problema hormonal sera que o remedio nao esta me fazendo bem? Nunca tive problema com ele acho otimo! E outa pergunta é possivel engravidar na pausa de 7 dias? É normal menstruar antes de acabar a cartela e continuar menstruando na pausa? Por favor responda obg des de ja.

  157. Dayane 15 de abril de 2014 às 00:41

    Ola boa noite
    Eu acabei de tomar a segunda cartela de femina só que a
    Menstruação não veio, mas sujou a calcinha
    E tive relação sem camisinha. Oque será??? Continuo tomando ou não???

    • Site Anticoncepcionais 15 de abril de 2014 às 03:19

      Day, deve continuar tomando se teve apenas um escape simples. Se continuar, considere a troca.

  158. Julliana 15 de abril de 2014 às 17:20

    Vou começar a tomar o anticoncepcional femina e queria saber se ele engorda?

  159. flavia menezes 16 de abril de 2014 às 19:31

    Boa tarde.
    Tomo Ferane 35 e emendei 3 cartelas e na pausa eu menstruei no 5 dia….voltei a tomar no dia correto e estou com enjoo e dores fortes de cabeca…corro risco d estar grávida?
    Obg

    • Site Anticoncepcionais 16 de abril de 2014 às 19:57

      Esses sao sintomas comuns do uso de anti, que tambem são de gravidez. Se você tomou corretamente e nao usou medicamentos que cortam o efeito do anti, nao deve estar grávida.

  160. Raquel 22 de abril de 2014 às 16:17

    Boa tarde.

    Ao tomar a pilula, acabei invertendo. Não dei continuidade a semana e tomei a pilula de segunda-feira, que seria a última do clico da cartela. Existe risco de gravidez. Hoje quando fui tomar, em vez de tomar a da segunda, tomei a da terça-feira da semana que segue.

  161. elizabeth aparecida da silva lindo 25 de abril de 2014 às 13:35

    por favor estou com duvidas ,estou tomando a um ano e meio e este ano gostaria de emendar ,gostaria de saber se é possivel

  162. rosangela 28 de abril de 2014 às 20:08

    boa tarde! terminei a segunda cartela de femina e no meio da ultima cartela comecei com escapes e muito mal estar pré menstrual, ( tipo cólica tonteiras e dores de cabeça). Sendo que uso de forma continua, O que faço inicio a 3° cartela? ou procuro um medico? Corro o risco de engravidar? Obrigada!

  163. Kamilla 1 de maio de 2014 às 12:04

    Estou tomando o femina ha uns 5 meses, e já sou magra e acho que estou perdendo peso, isso pode estar sendo causado pelo uso do anticoncepcional?

  164. Marlise 2 de maio de 2014 às 23:45

    Boa noite ,comecei a usar Femina e fiquei com medo referente a trombose ,sou filha adotiva não tenho como saber se tem casos na família ,como posso identificar se tenho tendência a essa doença ….obrigado pela atenção .

  165. Luana 3 de maio de 2014 às 21:11

    Olá, uso o Femina a 3 anos, mas faço uso de anticoncepcional a 4 anos. Desde 2012 sinto que o meu libido vem diminuindo e chegou a total desinteresse por sexo. O problema é que isso está afetando o meu relacionamento de 6 anos, estou muito preocupada. Gostaria de saber se essa falta de libido pode ser devido ao constante uso do anticoncepcional, já que eu nunca fiz uma pausa, ou o problema é comigo mesmo?
    me ajudem!
    obrigada

  166. FERNANDA 5 de maio de 2014 às 19:00

    ESTOU COMECANDO HJE A PRIMEIRA CARTELA DE FEMINA E VOU TER RELACAO COM 20 DIAS DE USO GOSTARIA DE SABER SE A RISCOS DE GRAVIDEZ???

  167. Bel 11 de maio de 2014 às 02:38

    Ola, eu uso o yaz faz 1 mês quero saber se usando o Pantogar poderá ter algum efeito colateral ou corte do efeito?

    • Site Anticoncepcionais 11 de maio de 2014 às 12:29

      Bel, não corta o efeito :)

  168. Cassiane 15 de maio de 2014 às 02:10

    Ola td bm?
    Eu já tomei 3 cartela de femina só q agora na pause de 7 dias eu esqueci. De comprar comprei só agora 3 dias de atraso o q faço comecei a tomar hj mas não sei se tomo os 21 comprimido ou tomo só 17 ? Se puder me ajudar fazendo. Favor. Obg desde já.

  169. Márcia Vieira 18 de maio de 2014 às 03:49

    Olá!
    Tomo o anticoncepcional Diane 35 há mais de um ano. Há três semanas atrás esqueci de tomar a última pílula da cartela, em um sábado. Tive relação sem proteção, porém com coito interrompido, no mesmo dia. No dia seguinte, domingo, como recomenda a bula, tomei o último comprimido e iniciei o outro da nova cartela. Hoje, após 3 semanas do ocorrido estou sentindo dores nos seios, enjoos e pequenas cólicas. Posso estar grávida?

  170. Izabela 19 de maio de 2014 às 10:58

    Oi, emendo cartela já faz 5 meses, agora que esta na final da quinta esta descendo um liquido marrom e estou com dores no pé da barriga, o que isto pode ser? gravidez? não esqueço de tomar nenhum dia, e dentro desses 5 meses nunca aconteceu isso.

    • Site Anticoncepcionais 19 de maio de 2014 às 17:09

      Não, apenas menstruação mais forte mesmo.

  171. Maria 20 de maio de 2014 às 04:05

    Oi! Como vai?
    Faço uso do Femina há três anos. Este foi o primeiro ac que tomei. Percebi que há algum tempo, acerca de 1 ano, meu desejo sexual diminuiu. Isso tem me atormentado, pois tem atrapalhado min vida sexual e meu relacionamento. Minha médica me receitou outro ac após eu relatar meu caso. Ela confirmou que minha situação pode ser causada pelo atual ac. Acontece que estou com medo de tomar esse outro e permanecer assim. Essa mudança no desejo sexual acontece com qualquer ac ou só com o Femina? Será que devo seguir a orientação médica e tomar o Tâmisa 20? Desde já sou grata!

  172. thaty 21 de maio de 2014 às 14:03

    ola tomava femina dai fiz a pausa e troquei por gestinol28 e tomei apenas 21 comprimidos e fiz a pausa hj é o 4 dia da pausa e a mestruaçao desceu queria saber quando devo voltar a tomar o femina?? quando acabar a pausa normalmente ou hj que ela desceu?

  173. Milena 21 de maio de 2014 às 22:51

    Olá, tenho 16 anos e comecei a tomar o Femina à 2 dias por conta própria devido à fortes cólicas que sinto durante quase o mês inteiro na esperança de que minhas dores melhorem, pois uma vez passei no ginecologista e ele me disse que eu precisaria tomar anticoncepcional porque minhas cólicas eram consequencia de ovulação em excesso, porém na época eu não quis tomar e só agora resolvi tomar o Femina por conta própria pois li vários comentários positivos sobre ele. Há alguma contraindicação por conta da minha faixa etária? E efeitos como vômito e diarréia após 8 horas de ter tomado o primeiro comprimido é normal?
    Se puderem tirar minha dúvida agradeço desde já, obrigada.

  174. greyce kelly 27 de maio de 2014 às 17:08

    Olar tomo femina a 2anos mas so agorra percebi que tou emagrecendo muito e com o rosto cheio de acne ja fiz enxames e nao deu nada isso e normal.

  175. kanyla 29 de maio de 2014 às 19:22

    Ola tomo femina hà 1 ano entao depois da pausa dos 7dias comecei a tomar minian tomei so dois comprimidos e retomei com femina tive relaçoes sexuais no mesmo dia e. alguns outros dias corro risco de engravidar?

  176. kanyla 29 de maio de 2014 às 19:31

    Por favor alguem me responda nao estou conseguindo dormir

  177. Dayane Silva 30 de maio de 2014 às 16:44

    Olá !

    Eu tenho 15 anos e nunca tomei anticoncepcional, somente a pilula do dia seguinte uma vez, gostaria de saber qual efeito q podia ser causado no meu corpo e organismo, se teria perda de peso e diminuiçao de acne e se eu começaria a passar mal …

    Obrigada !

  178. Carol 3 de junho de 2014 às 17:22

    Olá,
    Comecei a tomar femina, tomei no primeiro dia da minha mentruacao, como o recomendado. Mas estava com corrimento marrom e ontem, após ter tomado 12 pílulas, tive um sangramento de cor vermelha clara! Hoje, voltou o corrimento marrom. O que pode ser? Lembrado que é a minha primeira cartela.

  179. Ana 3 de junho de 2014 às 23:09

    Comecei a tomar este anti concepcional a 4 dias e tive relações, corro o risco de estar grávida?

  180. Claudia 4 de junho de 2014 às 02:33

    Olá, comecei a tomar o anticoncepcional femina dia 19/05, que foi o primeiro dia da menstruação, que dura no máximo 7 dias, e até hoje está vindo sangramentos, todos os dias, desde o dia 19/05. Primeira vez que eu começo a tomar anticoncepcional. É normal?

    • Site Anticoncepcionais 4 de junho de 2014 às 02:47

      Claudia, pode acontecer. Finalize a cartela e recomendo a troca.

  181. m&l 4 de junho de 2014 às 02:58

    ola, ganhei minha bb em fevereiro e apos os 40 dias comecei tomar femina, tomei duas cartelas, a ultima acabou dia 27/05 tive relacao dia 02/06 e n usei preservativo. corro risco de engravidar? me respondammmm por favor rsrsrsrsrsrsrs.

    • Site Anticoncepcionais 5 de junho de 2014 às 19:00

      Não tenho dados para saber, mas se toma corretamente, não.

  182. Pollianna Camargo 5 de junho de 2014 às 14:56

    Bom dia!
    Tomo o Femina já há algum tempo e estou tendo dores de cabeça frequentes (enxaqueca) e percebi que foi após o uso do anticoncepcional que pioraram as dores, só que já li em vários artigos onde dizem que esse tipo de medicamento dá mesmo dores de cabeça. É normal mesmo ou devo procurar o médico para a possível troca do medicamento?

  183. kleide 14 de junho de 2014 às 22:59

    To na 1cartela do Tamisa 20,e estou com um sangramento que começou escuro e pouco, agora estar parecendo menstruação já tem 6 dias e ta faltando apenas 4 comprimidos para acabar a cartela o que faço? Tomo o remédio todos os dias no mesmo horário.Mim ajudem

    • Site Anticoncepcionais 16 de junho de 2014 às 17:03

      Uma menstruação é considerada normal se durar por até 11 dias.

  184. Eliane 16 de junho de 2014 às 21:32

    Tomei Diane 35 por 12 anos e meu ginecologista trocou por Femina há 2 anos. Tive algumas reações nos 3 primeiros meses mas passou. Agora só o que noto é que no 5° dia após o término da cartela tenho um “sinal” de menstruação que dura uns 2 dias e só, esta é a minha menstruação! Minha dúvida é a seguinte, tenho melasma no rosto, será que o Femina pode agravar as manchas? Algum outro anticoncepcional tem menos hormonio que ele? Obrigada.

  185. Ana 20 de junho de 2014 às 13:36

    Olá! Comecei a tomar Femina há 17 dias pela primeira vez como minha médica me receitou, porém durante esse período tive 2 relações sexuais e nas mesmas o meu parceiro acabou gozando dentro de mim. E estou preocupada e em dúvida, corro o risco de estar grávida?

  186. Ingrid 26 de junho de 2014 às 00:02

    olá, a minha dúvida é a seguinte.. Tomei anticoncepcional por muitos anos, e agora estou na primeira cartela do Femina. Porém tenho histórico muito grande de pessoas com vasinhos (varizes) na família, inclusive eu. Gostaria de saber se o Femina pode aumentar a quantidade desses vasos. Obrigada.

  187. Andréa 29 de junho de 2014 às 23:23

    Olá, boa noite! Comecei a tomar o anticoncepcional femina em janeiro deste ano, me adaptei muito bem a ele, porém comecei a tomar sem pausa (depois destes 3 meses p não mais menstruar) optei pelo uso contínuo sozinha sem consultar meu médico, no primeiro mês foi bem, deu tudo certo, não menstruei ,mas tive um pouco de cólica… Hoje estou não digo “menstruada” mas está descendo uma menstruação bem escura em pouca quantidade também, mas já faz 14 dias que está descendo isso. O que devo fazer? Parar de uma vez? Ou continuo até o término da cartela para esperar uma possível adaptação? Desde já agradeço.

  188. germana 2 de julho de 2014 às 14:32

    Ola clarissa meu nome e germana gostaria de saber se devo mim preocupa pois tomo o femina ha 1ano e costumo emendar cartelas estou preocupada por que esse mes minha mestruacao veio 4dias e comecei a tomar as cartelas cmo de costumes mais o sangramento n parou… acha qe devo mim preocupar???

  189. Deogena 4 de julho de 2014 às 03:54

    Olá, faço uso do Femina por uns 4 anos. No entanto, desde novembro de 2011 parei de tomá-lo por 1 ano com o intuito de engravidar. Em novembro de 2012 descobri que estava gravida. Em julho de 2013 ganhei meu bebe, mas como tenho dificuldades na amamentação, comecei a fazer uso do Femina novamente desde agosto/2013. No entanto, mesmo fazendo diariamente o uso do anticoncepcional e menstruando normalmente, verifiquei que por alguns dias ou outro, sai alguns borrões de menstruação manchando minha calcinha. Normalmente no meio da cartela. Sei que tenho pequenos miomas de 2mm, aos quais faço acompanhamento anualmente. Mas não estou entendendo o porque destes borrões. Pode me explicar doutor? E alguma coisa relacionada aos miomas?

  190. Daiana 4 de julho de 2014 às 23:31

    Olá…venho andando com uma dúvida a alguns meses, tomo anticoncepcional há 5 anos, e sempre me fez bem, nunca me deu reação, mas depois de uns meses para cá, venho me sentindo mt estranha, 7 dias antes da pausa da pilula, sinto mt calafrios e enjoo, o que será que pode ser? Além disso, tomo sempre certinho e eu me namorado somos meio inseguro no anticon, então preferimos o uso de camisinha para uma segurança maior.

  191. Isabella 5 de julho de 2014 às 13:49

    Estou tomando o FEMINA a 4 meses, e esse mês eu pausei, e veio bem pouco e um dia só a menstruação. É normal?

  192. Liliane 6 de julho de 2014 às 00:42

    Estou tomando a 4 dias e estou passando muito mal…. dor de cabeça tontura vômitos e náuseas estou pensando seriamente em para e pedir para minha GO trocar além das espinhas que aumentaram. Estou MUITO INFELIZ

  193. Aline 8 de julho de 2014 às 02:37

    olá tomei o femina por uns 2 anos,pois tenho policisto, não tive nenhum efeito colateral, ate emagreci 3 kg, tava tudo otimo, depois de um tempo minha medica mandou suspender, fiquei uns 6 meses sem tomar,meus sistos voltaram e voltei a tomar, mais passei muito mal, meu coração acelerou, meu estomago fico pessimo, não conseguia dormir direito, tomei durante 1 mes pra ver se eu me acostumava, mais acabei suspendendo pois fiquei muio mal, ja se passaram alguns meses, e eu preciso voltar a tomar, mais estou com muito medo de passar mal novamente, sera que é melhor u trocar por um outro da mesma dosagem? me indicaram o yasmim, mais morro de medo de trocar, obrigada

  194. Thayna 12 de julho de 2014 às 05:33

    Olá , tomo femina uns 4 meses , mais nesse ultimo mês perdi minha cartela faltando 3 comprimidos pra eu tomar , depois de uns 4 dias minha menstruação desceu meia marrom , durou por dois dias mais veio beem pouquinho , e todos os dias eu tenho relação e meu namorado ejacula dentro , será que eu estou gravida ? Ou espero pra ver se ela desce ?

  195. fernanda 13 de julho de 2014 às 01:48

    oi quero emagrecer ,comecei a tomar femina esse mes ,ele engorda muito.

  196. MICHELLI PUOSSO VASSALLO 15 de julho de 2014 às 16:54

    Boa tarde!
    Eu tomo o femina a dois meses, porém ele nao funciona, acho que pelo pouco tempo de uso, pois quando tomo o 21º comprimido fica mais 5 dia para descer para mim. Isso é norma???
    Por que acontece?

  197. Lola 18 de julho de 2014 às 18:11

    Olá, tomo a pílula daylette ha cerca de cinco meses, e tomei as duas últimas cartelas sem efectuar qualquer pausa. Já cheguei ao fim da segunda, e nao me veio hemorragia durante a pausa. É normal devido à elevada carga de hormonas? Tomo tambem alguns medicamentos que ja confirmei que nao interferem com a pilula

  198. joelma 18 de julho de 2014 às 22:36

    me falaram qui eu tenho que tomar remedio no5 dia da menstruação é verdade

  199. Luciana 19 de julho de 2014 às 18:49

    olá, tomo femina ta tem 11 anos, posso começar a tomar ele de uso contínuo? pois não pretendo ficar menstruando

  200. claudete 26 de julho de 2014 às 19:19

    oi por favor me ajude.

    eu tomo femina á mais de 1 ano, sempre foi certinho minha menstruação, nunca fiquei gravida, mesmo tento uma vida sexual ativa(relações 5 á 6 vz por semana). esse mês esta faltando 7 comprimidos pra acabar a cartela e pude notar que começou a sair uma secreção que nao é sangue, é morrom clarinha como normalmente se inicia minha menstruação. é estranho pra mim por que isso nunca aconteceu, mais imagino que seja porque essa semana meu nivel de preocupação e stress aumentou alem de ter tomado um medicamento pra dor que nunca tomei (Buprovil) e anestesia quando fui no dentista. Sera que isso tem algo haver? me ajude por favor!!!!

  201. Leticia 28 de julho de 2014 às 22:44

    Olá , eu comecei a tomar femina a pouco tempo , no dia 21/07/14 logo quando menstruei, pois o primeiro comprimido é tomado no primeiro dia da menstruação certo? só que o normal que eu menstruava até então era no máximo 5 dias, e hoje esta completando 7 dias que está descendo para mim, só que em um fluxo menor , isso é normal? eu nunca tomei anticoncepcionais este é o meu primeiro!
    Desde já, agradeço …

  202. Karla 29 de julho de 2014 às 05:27

    Tem 3 meses que tomo o anticoncepcional, mas não tomo certinho… Esquecia e atrasava. Mas não sempre. Comecei uma cartela depois do dia certo, ou seja, dei um prazo superior a sete dias e por isso menstruei. Mas continuei a cartela, entretanto não retomei no primeiro dia da menstruação. Esse mês p eu não menstruar eu emendei a cartela.. E to tomando certinho. Dessa cartela eu tomei 9 mas tem 14 dias que tomo certo. Sem ter começado no dia da menstruação. Tive relação sem camisinha. Tem algum risco? Me ajudem. Estou desesperada!!

  203. Carol 1 de agosto de 2014 às 13:24

    Bom dia,
    Tomo Femina há seis meses, já havia tomado anteriormente, mas não me adaptei com o outro e retornei p ele.
    Emendei as ultimas 3 cartelas, nunca havia emendado antes.
    Estou com um atraso de 18 dias, fiz exame de gravidez e deu negativo.
    O Femina sempre reduziu bastante meu fluxo, já ocorreu de eu não menstruar de uma cartela para a outra.
    Depois que acabei a última cartela no dia 14/07, não tomei mais. Pretendo dar um tempo para o meu organismo.
    Gostaria de saber se esse atraso pode ser devido ao uso consecutivo sem as pausas, ou se pode ser algo mais grave?

  204. daa 2 de agosto de 2014 às 04:03

    Tomo femina há 4 meses porém nunca no mesmo horário.eu tomo entre 12:00 as 15:00.
    Exemplo ontem tomei as 14:00hs hoje as 12:00. Ou seja ñ sigo o mesmo horário.
    Gostaria de saber se corro risco de engravidar?

  205. Clarisse 6 de agosto de 2014 às 22:18

    Boa noite!
    Após o inicio da primeira vez que toma o anticoncepcional feminina tem algum tempo estimado para que esteja protegida contra alguma gravidez?

    • Site Anticoncepcionais 8 de agosto de 2014 às 03:09

      se toma corretamente, já está protegida a partir do 1 dia.

  206. Beatriz 7 de agosto de 2014 às 03:02

    Olá, estou me decidindo por tomar um anticoncepcional, gostaria de saber se o Feminina é forte o suficiente pra minha taxa de hormonios, ou seja não quero correr o risco de engravidar.
    Agradeço desde ja.

  207. lucia 14 de agosto de 2014 às 03:00

    oi,gostaria de saber se corro risco se iniciar femina no quinto dia da menstruação,pois só agora me lembrei de começar tomar!obrigada!!

    • Site Anticoncepcionais 14 de agosto de 2014 às 16:42

      Lucia, nao é indicado.

  208. Leticia F 14 de agosto de 2014 às 09:54

    Ola, tomo o anticoncepcional femina a 1 ano e pela primeira vez emendei cartelas, iniciei a terceira cartela ontem dia 13 porem da segunda pra terceira (dia 12)esqueci de tomar o que faço? Me ajudem por favor

  209. Mari 20 de agosto de 2014 às 13:14

    Bom dia!
    e a primeira vez que estou tomando o femina, na bula tem informando q e pra iniciar com o tratamento no primeiro dia da menstruação, mas tive que usar antes pois tive relações e bem depois de terminar o ciclo tem problema? posso ficar gravida mesmo assim?

  210. Ana Carolina 25 de agosto de 2014 às 20:11

    Queria saber se fumar pode tirar algum efeito do remédio e também se caso acontecer do meu namorado gozar dentro tem algum risco?

    • Ana Carolina 25 de agosto de 2014 às 20:13

      Ah, estou tomando o femina msm…

    • Site Anticoncepcionais 25 de agosto de 2014 às 21:08

      Não corta, mas aumenta a chances de desenvolvimento de doenças diversas, como trombose

  211. Renata 26 de agosto de 2014 às 08:57

    Olá, bom dia, comecei minha primeira cartela, mas só tomei meia cartela por que me apareceu muitas espinhas e não gostei, depois que parei veio um pouquinho e agora estou atrasada isso é normal? Poderia me orientar?
    Obrigada.

  212. Marina 26 de agosto de 2014 às 19:30

    Olá, eu comecei a tomar o femina em julho do ano passado entao resolvi tentar um outro, porém ja terminei a segunda cartela do femina novamente, e estou no 4 dia da pausa e nada de menstruaçao.. Na ultima semana da cartela esqueci um comprimido mas no dia seguinte tomei os dois juntos, e durante essa semana tive relaçoes, há algum risco de gravidez?

    • Marina 26 de agosto de 2014 às 22:34

      Ah e durante esse mês tomei varios remedios para a tosse..

  213. Marina 26 de agosto de 2014 às 22:50

    Olá, em julho do ano passado comecei a usar o femina, e durante algum tempo mudei de anticoncepcional, agora ja tomei a segunda cartela do femina novamente, e estou no 4 dia da pausa e nada de menstruaçao, será que há risco de gravidez? Durante esse mes usei remedios para tosse..

  214. Vanessa 27 de agosto de 2014 às 16:23

    Tomo femina todo dia, nunca esqui de tomar. A cartela já acabou e minha mestruação ainda não veio. To com muito medo, vc acha que pode ser alguma coisa?

  215. fernanda 27 de agosto de 2014 às 17:25

    Oi boa tarde..no dia 23 de julho tive relaçoes e a camisinha se rompeu e tomei a pds minutos depois..no dia 4 de agosto fique mestruada, entao comecei o uso do Diane tive corrimento marrom o ciclo todo com um pouco de sangu, to na pausa no terceiro dia e estou com mt colica e borrao marrom sera que é comeco da mestruacao? Fiz varios testes , e as outras relacoes so com preservativo mssmo, é normal esse marrom? Posso nao ficar mestruada na primeira pausa? Obg

  216. camilla 27 de agosto de 2014 às 23:44

    Olá, faço o uso de femina a mais de um ano e gostaria de saber, quando posso engravidar ?

  217. leticia f 28 de agosto de 2014 às 02:13

    Ola, tomo o anticoncepcional femina a 1 ano sempre a tardezinha e pela primeira vez imendei cartelas, iniciei a terceira cartela dia 13 porem da segunda pra terceira (dia 12)fiquei sem tomar mas tomei logo de manha no dia seguinte e agora dia 25 fiz a mesma coisa o que faço? Me ajudem por favor to ficando paranoica ja..

  218. Leticia 28 de agosto de 2014 às 18:48

    Ola, eu tomo o Femina há quase dois anos e de uns meses pra cá percebi que estou com corrimento vaginal ele é meio branco oque sera ?

  219. paty 28 de agosto de 2014 às 23:45

    vou mudar de anticoncepcional gostaria de saber como dei o intervalo de 7 dias e vou tomar o novo no oitavo devo usar outro metodo por algum tempo qual o tempo

  220. Carla 30 de agosto de 2014 às 15:09

    Olá.
    Estou na primeira cartela Femina, faltando apenas 4 comprimidos para encerrar a mesma. Mas estou sentindo muita tontura e náuseas e há três dias tive sangramento de escape. Gostaria de saber se todos esses efeitos são normais e sobretudo se posso fazer a pausa de 7 dias hoje e no oitavo dia já iniciar com um novo anticoncepcional, mesmo sem ter terminado a primeira cartela Femina? Lembrando que a primeira cartela ainda não terminei.E desejo mudar o anti pois não estou me adaptando a esses efeitos.

  221. sonia 31 de agosto de 2014 às 10:17

    bom dia,

    Faço uso de cerazette já alguns meses…gostaria de saber se o Diva é similar ao Cerazette e se posso substituí -lo por Cerazette.

    abs

    sonia

  222. viviane 1 de setembro de 2014 às 16:27

    comecei a tomar femina no primeiro dia da mestruaçao hoje é 5 dia tomando e minha mestruaçao nao para ja era pra ter parado de mestruando o q fazer?

  223. Ariane 5 de setembro de 2014 às 12:06

    Olá, tomo o Diclin a 4 anos e agora mudei para o Femina, como troquei do mais forte para um mais fraco há muito risco de gravidez ou variação hormonal?

  224. Izabela 7 de setembro de 2014 às 11:22

    Oi,
    Tomo o Femina direitinho e dei a pausa hoje ja e o 5 dia e ainda nao fiquei mentruada. To preocupada e normal?e

  225. Sofia 8 de setembro de 2014 às 11:46

    Olá, comecei a usar Femina esse mês, tomei todas as pilulas certinho,e fazem quatro dias dei a pausa, tive relação sem camisinha no terceiro dia de pausa, tenho duas duvidas: a primeira é que gostaria de saber se já estou protegida na primeira cartela e a segunda é se é normal a menstruação não descer nesse período de pausa.

  226. Carol 8 de setembro de 2014 às 18:23

    Boa tarde, estou com muita dúvida pq eu tomava o anticoncepcional depomes, só q nos dois últimos meses eu esqueci de aplicar e no mês seguinte eu já n pude tomar pq a farmácia não autoriza a vender quando se pula um mês então marquei a ginecologista. Enquanto não chegava o dia da consulta eu tive relação e nos dias pra trás cheguei a tomar uma pílula do dia seguinte oq acelerou a minha menstruação. Antes dela chegar a médica me receito o feminina e logo no domingo na mesma semana eu menstruei e veio bem pretinha. Como pra mim aquilo era menstruação já comecei a tomar a primeira pílula do feminina. Mas até agr não veio mais nada do meu ciclo oq é muito estranho pois sempre tive um ciclo muito intenso. Isso é normal? Fiz algo errado? Obs: minha menstruação nunca foi totalmente regulada então nunca sei quando ela tem q chegar exatamente. Obrigada, bjs.

  227. Jacqueline 8 de setembro de 2014 às 19:37

    Olá… Tomo o mínima há 7 anos e agora ele está em falta em todos os lugares que procuro. Meu gineco me recomendou o femina. Estou com medo de realizar a troca pois além de ser diferente vou precisar emendar uma com a outra. Quais os riscos de gravidez? Tem perigo de escape? Muito Obrigada. Abraços.

  228. eliane 13 de setembro de 2014 às 17:03

    Olá estava com sagramento muito forte fui ao medico eles me receitaram Femina para meu tratamento ja vou pra segunda cartela mais minha duvida que estou quase concluindo setimo dia pra iniciar a segunda cartela mais minha mestruação nao vai embora

  229. Luciana 15 de setembro de 2014 às 22:28

    como ele retem liquido e ainda pode engordar como ele reduz os sintomas da TPM e ainda pode causar mal humor e depressão??? ~contradição

  230. Bruna 17 de setembro de 2014 às 00:29

    Boa noite!
    Tomei uma cartela de Femina, parei uma semana e voltei a tomar, estou no terceiro dia da 2 [ cartela.
    Senti desde o começo do tratamento um descontrole emocional, muita sensibilidade, depressão… E agora estou tendo insônia… Será que tem algo a ver com o anticoncepcional?

    Obrigada!! :)

  231. rai 17 de setembro de 2014 às 20:02

    Oii qria saber, tomo femina tem dois anos e eu tomei duas cartelas diretas qdo fiz a pausa minha mestruacao nao deceu ja tem 18 dias e nada to sentindo colicas como se fosse descer mais ate hj nada! E qdo acabou a pausa de 7 dias eu comecei a tomar outra cartela tem algum problema posso esta grávida

  232. Bruna 18 de setembro de 2014 às 19:44

    Olá,tomo o anticoncepcional femina por 2 anos e meio,nunca tive problemas com ele…mas entao ultimamente nao ando tomando meu anticoncepcional no horario certo,meu horario é as 20:00 as vezes ando tomando no outro dia de manha,as vezes tomo as 1 da manha,ando esquecendo bastante tbm nesta cartela na primeira e na segunda semana esqueci mesmo ai tomei no outro dia junto com o outro,queria saber se tem perigo de eu estar gravida ,meus seios estao bem doloridos e inchados e achei que o bico esta escuro,devo fazer o exame de gravidez ?

  233. kenia 22 de setembro de 2014 às 17:19

    Ola! Terminei a 2 cartela do femina e comecei o periodo de 7 dias de pausa. No primeiro dia sem tomar o remedio tive relaçao sem preservativo. Estou no quarto dia de pausa e Minha mestruaçao ainda nao veio, posso esta gravida?
    Obrigada

    • Site Anticoncepcionais 24 de setembro de 2014 às 17:21

      Kenia, atrasos na pausa de até 5 dias são normais.

  234. Yasmim 23 de setembro de 2014 às 11:31

    Eu tomo cerazette sem intervalos, gostaria de saber como faço a mudança para o Femina, pois não fico menstruada a mais de seis meses!

  235. Monique 25 de setembro de 2014 às 02:38

    Comecei a tomar Femina no 1º dia da menstruação e no mesmo dia a menstruação diminuiu o fluxo e parou, é normal?

  236. lorena 16 de outubro de 2014 às 11:29

    Tomei o remédio na semana da pausa da minha menstruação ,e está demorando a vim, isso pode acontece ou eu devo me preocupar?

  237. Samille 22 de outubro de 2014 às 18:05

    Tomo o Femina há uns 8 meses, as vezes acontece de esquecer um dia, mas l na pausa dos sete dias a menstruação vem normalmente com uns 3 dias depois. Esse mês esqueci uns três dias…Já estou no 5° dia da pausa e nada da menstruação, só muita dor de cabeça. É normal essa ausência de menstruação?

  238. poliana souza 24 de outubro de 2014 às 17:23

    comecei tomar o femina pela primeira vez ha mestruaçao foi embora e normal???

  239. Ka 24 de outubro de 2014 às 18:39

    olá, eu tomava selene, e comecei a perder peso e tive melasmas, tive que interromper com uma semana de uso. gostaria de um remédio que me ajudasse a ganhar corpo e que tratasse acne, mas os de grandes dosagem causam muito efeito em mim. será que posso timar femina?

  240. Mariana Maciel 29 de outubro de 2014 às 13:30

    Olá!
    Estou sem tomar remédio a 1 ano; tomava o Mesigyna.
    Resolvi tomar esse Femina por conta própria e avisarei minha ginecologista na consulta, teria algum problema ??

    • Site Anticoncepcionais 29 de outubro de 2014 às 20:12

      Não mari, pode tomar.

  241. Marcela 30 de outubro de 2014 às 13:56

    Tomava Selene e minha pele manchou muito. Femina mancha a pele também?

    • Site Anticoncepcionais 30 de outubro de 2014 às 20:10

      Efeitos colaterais são comuns e previstos na bula do medicamento. Caso persistam, procure um médico ou finalize a sua cartela e troque de medicamento.

  242. Edjane 1 de novembro de 2014 às 02:45

    Olá! comecei a tomar o Femina a 13 dias atrás mas to sentindo muita falta de ar, quase que insuportavel e muita dor na nuca. Fui a minha ginecologista a 3 dias mas os sintomas nao estavam tao agravantes, nao sei o que fazer, se paro se continuo, isto é, se aguento. Sempre vou nebolizar mas nao resolve. Tenho ovarios polimicrocisticos e o meu estradiol estava alterado por isso ela me recomendou o Femina. Me ajuda, por favro! :'(

  243. Carol 3 de novembro de 2014 às 17:51

    Olá, comecei a tomar anticoncepcional pela primeira vez e a doutora me receitou Femina. Faz 3 meses que estou tomando, só que a minha menstruação no primeiro mês veio 15 dias, no segundo mês veio dois dias antes de acabar a cartela e no terceiro mês veio 1 dia antes de acabar a cartela. Gostaria de saber se isso é normal, pelo fato de eu estar tomando a apenas 3 meses ou eu preciso consultar um medico? Obrigado.

  244. LETÍCIA S. 5 de novembro de 2014 às 19:01

    olá, tomo anticoncepcional a 3 anos, quase 4, e quero mudar o horario, pois eu esqueço mtt o horario que costumo tomar. Como mudar, de forma correta.?

    • Site Anticoncepcionais 19 de novembro de 2014 às 20:30

      Você pode mudar o horário em até 12 horas sem problemas e continua protegida.

  245. queila 8 de novembro de 2014 às 03:34

    tomo femina a 8 meses e nunca esqueci um dia mas essa semana faltado 3 comprimidos para acabar a cartela eu perdi a cartela, o que devo fazer?

  246. Analize Marins 9 de novembro de 2014 às 01:44

    Boa noite, estou na primeira cartela de feminina e é primeira vez que tomo anticoncepcional, gostaria de saber se é normal eu estar com um sagramento desde do dia que iniciei a cartela isso já se faz uns 14 dias. Estou preocupada, o fluxo não é grande, mas são mais de duas semanas menstruando.

  247. Brenda 9 de novembro de 2014 às 13:04

    Estou indo paara 3 cartela ..
    Mais tive um pequeno sangramento faltando dois comprimidos pra acabar a 2 isso é normal?

    • Site Anticoncepcionais 10 de novembro de 2014 às 19:15

      O sangramento de escape é um dos efeitos e pode ser mais leve ou mais intenso, e é bem comum.

  248. bia 10 de novembro de 2014 às 23:49

    A dois anos tomo femina sem pausa agora estou sentindo dores nas pernas com dormencias e dor de cabeça o que eu faço?

  249. bia 10 de novembro de 2014 às 23:54

    Devo parar de tomar de imediato para evitar trombose?

  250. isabela 24 de novembro de 2014 às 00:00

    Estou na segunda cartela do anticoncepcional femina mais nunca tomo no mesmo horário, sempre atraso tomo entre 13:00 até 13:30 as vezes tomo até 13:45 posso engravidar? O efeito do comprimido pode diminuir??? Aguardo resposta!!!

  251. daniele 24 de novembro de 2014 às 20:18

    Boa tarde já faco uso do femina a 2 anos e agora após os 7 dias de menstruacao quando começo uma nova cartela ainda tenho pequenos sangramento durante uns 3 dias isso é normal?

    • Site Anticoncepcionais 25 de novembro de 2014 às 11:33

      Se toma corretamente, sem riscos de gravidez.
      Mas continue tomando assim sempre, mantendo o horário e todos os dias no caso de contraceptivo oral. Não perca a data da injeção se usa desta forma.

  252. larhana 27 de novembro de 2014 às 13:08

    olá , tomo o femina há 3 anos , esse mes veio corretamente , e assim que eu tomei após o 7 dia acabau a mestruaçao como de correto , mais dois dias depois minha mestruaçao veio novamente em seguida com corrimento , oque pode ser ?

  253. luzia 30 de novembro de 2014 às 13:19

    Olá! Eu tomo anticoncepcional há um ano e meio, tomo femina. Meu ciclo é normal, não tive problema nenhum com femina.Terminei a ultima cartela dia 9/11/2014 para engravidar. Sera que ja estou gravida? quando será que vou poder engravidar porque disseram que demora.

    • Site Anticoncepcionais 30 de novembro de 2014 às 13:28

      Assim que você suspende o uso do medicamento já pode engravidar a qualquer momento. As vezes isso pode demorar um pouco por diversos fatores.

      • luzia 30 de novembro de 2014 às 14:04

        Duas semanas de tentativa ja é possivél detectar uma possivél gravidez no exame de farmacia?

        • Site Anticoncepcionais 30 de novembro de 2014 às 15:26

          Acima de 10 dias já é possível sim Luzia, mas mais preciso em exame de sangue.

  254. Marcia 3 de dezembro de 2014 às 23:16

    Olá, estou na metade da quarta cartela de femina. A médica me disse que poderia emendar as cartelas sem problemas para não menstruar, mas estou tendo sangramentos. Para uns dias e volta novamente.É diferente de uma menstruação normal, ou é rosa claro ou marron escuro. Não preciso usar absorvente, mas quando vou ao banheiro, ao me limpar vejo no papel.Alguns dias mais, outros menos. Preciso trocar o anticoncepcional ou parar de emendar cartela?

    • Site Anticoncepcionais 4 de dezembro de 2014 às 01:52

      Unir cartelas é uma prática comum e os médicos não reprovam esta prática. Contudo, você pode sofrer com alguns efeitos colaterais como inchaço.
      Caso sinta isso, é só dar uma pausa.

      Efeitos colaterais são comuns e previstos na bula do medicamento.
      Caso persistam e incomodem, procure um médico ou finalize a sua cartela e troque de medicamento.
      O sangramento de escape é um dos efeitos e pode ser mais leve ou mais intenso, e é bem comum.

  255. Micaela Souza de Jesus 4 de dezembro de 2014 às 10:18

    Gostaria de saber se nesse período de sete dias q nao tomo o femina eu corro o risco de engravidar tendo relação sexual?

  256. Luiza 11 de dezembro de 2014 às 11:17

    Bom dia. Eu usei corretamente o anticoncepcional durante dois anos. Meu ciclo sempre foi bem certinho. Minha ultima menstruação veio dia 12 de novembro, e como quero engravidar, não voltei a tomar o anticoncepcional. Hoje, dia 11/12/2014, minha menstruação ( ou não?) veio pouca e de cor normal, estou tambem com uma leve colica. Será que posso estar gravida? ou demora engravidar pelo tempo que eu tomei o anticoncepcional? Como posso saber a diferença do sangramento de implantação pra menstruação?

  257. Thayná 12 de dezembro de 2014 às 17:19

    Olá, tomo femina a mais ou menos 1 ano e nunca me esqueci de tomar nenhum comprimido, porém estou no primeiro comprimido da 3 semana e esqueci de toma-lo, após mais ou menos umas 15 horas me lembrei e tomei. Agora estou preocupada, por não saber o que fazer, se continuo a carnela normalmente ou se dou a pausa de 7 dias e começo uma nova cartela, por favor você poderia me ajudar?

  258. NSF 22 de dezembro de 2014 às 11:51

    Estou tomando a minha primeira cartela de Femina, dia 23 termina e eu entro nos 7 dias de pausa, posso ter relações nos últimos 2 dias de pausa sem m preocupar em engravidar? primeira vez q tomo anticoncepcional…

  259. jana 26 de dezembro de 2014 às 15:55

    Eu amamento e tomo Cerazette, uso continuo. Vou mudar pro femina e parar de amamentar.
    como faço? Paro o cerazette e no dia seguinte tomo o femina, ou espero menstruar?

  260. Maria 29 de dezembro de 2014 às 14:28

    Amoxacilina por menos de 5 dias, para extrair dente, é suficiente para diminuir a eficácia do femina tomado regularmente, sem esquecimentos?

  261. Ana 31 de dezembro de 2014 às 04:37

    Oi, queria saber se os efeitos colaterais são muito prováveis e se realmente auxilia no tratamento da acne. E qual é mais recomendado, esse ou Elani Ciclo? Quais são as reações que podem ser causadas na pele?

  262. Karol 17 de janeiro de 2015 às 20:20

    Olá,Boa Tarde!

    Uma amiga minha mim indicou o Femina, comecei a tomar hoje, quanto tempo é necessário esperar para ter relação sexual sem preservativo sem risco de gravidez? Nunca tomei anticoncepcional antes. Obrigada.

  263. vanessa 23 de janeiro de 2015 às 15:51

    Comecei a tomar femina ja no quinto dia da menstruação. Vai fazer efeito? E a parti de quantos dias posso ter relações sexuais sem ter possibilidade de engravidar?

  264. jessica 24 de janeiro de 2015 às 19:49

    Olá, tomo Femina a 2 anos, e decidi parar pois quero engravidar, sempre tomei certinho e assim q deu a pausa menstruei e não tomei mais. Acontece q após a suspensão minha menstruação atrasou 3 dias e praticamente não veio nada e ja se passaram 5 meses desde o ultimo ciclo com femina, faz 3 meses que não menstruo nada, e não estou gravida ainda! O que fazer??!! É normal esse atraso apos suspender o uso da pilula?? Devo voltar a tomar?

  265. Daiana 26 de janeiro de 2015 às 13:38

    Olá, tudo bem ? Tomo Femina há exatamente seis anos e no final de 2014 tive uma viagem e resolvi emendar duas cartelas.Eu nunca tinha feito isso durante esses anos, esta foi a primeira vez. A cartela acabou terça feira passada, no entanto era pra menstruação ter descido no sábado e ela não desceu. Durante esse intervalo tive relações. Quarta feira, depois de amanhã, já tenho que começar a tomar outra cartela e estou com medo pelo fato da menstruação não ter descido. Eu tomei todos os comprimidos sem esquecer nenhum, a unica coisa que fiz de diferente foi começar a tomar um remédio para emagrecer na ultima semana da cartela o sibutramina. Ele pode ter causado algum efeito ? Obrigada.

  266. Luana 26 de janeiro de 2015 às 18:23

    Eu tomo o femina a mais ou menos 1 ano e esse mês eu estava na primeira semana da cartela quando viajei e esqueci de tomar o remédio 3 dias, nisto a minha menstruação desceu. Continuei tomando o restante da cartela até o final, já tem 4 dias em que parei e nada da menstruação ainda o que pode ter ocorrido? Esse atraso pode ter sido ocasionado por eu ter menstruado duas vezes em menos de uma semana?
    Desde já agradeço!

  267. suelen ramos 3 de fevereiro de 2015 às 21:38

    Ola… gostaria de saber se tem algum problema eu tomar o femina antes da menstruação descer? Ela desceu no final do mês passado…

  268. Talita Araujo 5 de fevereiro de 2015 às 15:04

    Olá, iniciei a primeira cartela de femina o mês passado conforme indicado no primeiro dia da menstruação, na pausa não menstruei, fiz o teste de gravidez deu negativo, posso iniciar a segunda cartela normalmente!?

    Grata

    =)

  269. Vânia 11 de fevereiro de 2015 às 12:01

    Oi, bom dia. Estou tomando o Femina pela primeira vez. A primeira cartela acabaou faz 3 diaa e minha menstruação ainda nao veio. Isso é normal??

    • Site Anticoncepcionais 12 de fevereiro de 2015 às 14:58

      sim, normal. atrasos são bem comuns

  270. cAROLIM 26 de fevereiro de 2015 às 11:54

    oi, bom dia. Parei de tomar o femina na segunda semana e logo menstruei, mas ja se passaram 30 dias e nada da menstruação!? énormal, ?Tive relações, mas me preveni..

  271. gi 26 de fevereiro de 2015 às 15:50

    Ola eu tomava femina a quase 4anos e a 4 meses parei qurro engravidar tenho 21 anos estou tentando e ate agr.naada oq faco

  272. Izaura 6 de março de 2015 às 12:44

    Oi Bom Dia!
    Tomo o femina a 6 anos, sempre tomei certinho sem esquecer um dia, no mês passado após a pausa não dei continuidade, pois quero engravidar. Quais são as minhas chances de engravidar logo no primeiro mês?

  273. melinda 8 de março de 2015 às 12:20

    Ola olha comecei a tomar femina pela primeira vex ha 1mes a minha mestruaçao veio mas tambem saiu uma pequena posta de sangue escura.o que me preocupa é a perda de peso estou ficando mais magra isso é normal ou voltarei ao meu peso normal estou muito precupada com isso. Des ja muito grata.

  274. Bruna 15 de março de 2015 às 11:36

    Olá!
    Comecei a tomar o femina nessa sexta feira e no sábado eu senti muito enjôo, pode ter sido ele?

  275. vanessa oliveira 24 de março de 2015 às 15:43

    Olá tomo femina a 5 anos e acho que devo dar uma parada mais será que a mestruação vai vir normalmente com os dias normais e não virá mais de uma vez ao mês? E depois que eu voltar tomar inicia ciclo normalmente ?Obrigada

    • Site Anticoncepcionais 24 de março de 2015 às 16:12

      Olá, pode parar, mas apenas quando finalizar a cartela Quando suspende o uso o sangramento vem normal e depois volta no 1 dia de sangramento

  276. Karol 24 de março de 2015 às 18:23

    Tomo o gemina a dois anos, mas depois da última pausa de 7 dias, teria que voltar a tomar o remédio no domingo e não tomei. Hoje já é terça, teria algum problema se voltasse a tomar hoje?

  277. stefanie 24 de março de 2015 às 23:28

    Oi tomo femina a um ano e meio sempre no mesmo horario e nunca esqueci nenhum comprimido. Tive relacao sem camisinha tem chance d engravidar?

  278. Tainá 27 de março de 2015 às 13:12

    Olá, eu comecei a tomar o anticoncepcional Femina há 2 meses, no primeiro mês eu emendei a cartela por orientação médica,mas tive a menstruação e dor no seio normal, quando finalizou a segunda cartela eu acabei esquecendo de comprar o medicamento,então não tomei mais,porém estou preocupada porque não veio menstruação nenhuma,já que parei o medicamento há 1 semana, acredito que deveria descer,mas não desceu nada…

  279. Lorraine 8 de abril de 2015 às 02:16

    Tomo o micorvilar a 13 dias ando sentindo enjoos, cólica e dor nas mamas, isso é normal devido ao pouco tempo que tomo?

  280. Denny 18 de abril de 2015 às 02:14

    Ola gostaria de saber se o remédio sibutramina corta efeito do femina ,vai fazer dois meses que não desce e tenho muita cólica e minha TPM aumentou 10x mais…
    por favor aguardo resposta.

  281. Janaína 18 de abril de 2015 às 23:00

    Tomo Femina á 6 meses e no sábado tomei o comprimido de domingo da cartela, pode ter algum risco?

  282. livia 24 de abril de 2015 às 20:29

    Estou na segunda cartela de Femina,no primeiro dia da segunda cartela tive relação sem camisinha, corro o risco de está gravidaaa?

  283. Monalisa 26 de abril de 2015 às 14:18

    O anticoncepcional femina diminui a quantidade de pêlos no corpo?

  284. Luis 2 de maio de 2015 às 22:38

    Minha namorada toma femina ha 5 meses. Faltando duas pilulas para acabar a cartela começou um sangramento escuro. O que pode ser

  285. Mônica 9 de maio de 2015 às 02:04

    Estou no terceiro dia de uso de Femina como é indicado tomei no primeiro dia do ciclo mas no outro dia minha menstruação não desceu mais, isso é normal?

  286. jackeline 16 de maio de 2015 às 20:41

    oi comecei a tomar o femina a 7 meses e parei por duas semanas e voltei a tomei de novo e no dia q eu tomei no mesmo dia q eu e meu namorado tivemos relaçao sexual e não sei ser ele gozou ou não, e ainda continuo a tomar a femina sera que pode ocorre algum problema

  287. melinda 19 de maio de 2015 às 14:31

    Ola Boa tarde!
    Melinda. 19.05.2015
    Me chamo Melinda toma a pilula há cinco meses, mas apercebi que estou emagrecendo.Goataria de ter o vosso conselho o que devo fazer por favor.

  288. Aline 28 de maio de 2015 às 12:11

    Comentário
    bom dia! Usei o femina por aproximadamente oito meses, porém a partir do quinto mês, mais ou menos, minha menstruação ficou muito forte e resolvi parar de tomar. No primeiro mês a menstruação veio normal, porém esse mês, segundo mês, ainda não menstruei, fiz o teste d gravidez e deu negativo, durante o período q não fiz uso do medicamento usei preservativo, essa ausência da menstruação é normal ?

  289. Lilian 1 de junho de 2015 às 16:46

    Olá td bem?
    Eu tomo o anticoncepcional 6 anos sem parar será que devo parar de tomar?

  290. sara 2 de junho de 2015 às 11:43

    Oi eu tomo há 2 anos o remedio mas esqueci um dia de tomar foi logo no começo da cartela no 3 dia e neste dia q esqueci tive relaçao antes o q faço corro risco de engravidar ? Tomo os dois comprimido ?

  291. Mayara 10 de junho de 2015 às 21:47

    oi , entao eu estava com suspeita de gravides desde do mês 03 , so que eu continuei tomando o Feminina , e acabou meu remedio domingo , quando foi segunda desceu pra mim , só que esta escuro e minha barriga esta duendo muito , estou sem coragem pra ir no medico , sera que estou gravida ?

  292. suelen 11 de junho de 2015 às 01:11

    Olá! essa é a primeira vez q tomo anticoncepcional, meu ginecologista indicou o femina e eu comecei a tomar dia 04 que foi o primeiro dia da minha menstruação, que geralmente dura 5 dias. Hoje ja é dia dez, ja tomei 7 comprimidos (7dias) e minha menstruação não para de descer! Isso é normal? É um efeito colateral, que dura só o período de adaptação? Devo parar de tomar e consultar um médico ou esperar três meses p ver se meu organismo acostuma? Desde já agradeço.

  293. Vanessa 11 de junho de 2015 às 14:04

    Ola, estou terminando a terceira carteal do Femina, porem minhas espinhas ainda nao tiveram melhoras…sera que nao esta fazendo efeito ou apenas nas cartelas seguintes podera melhorar ?

    • Site Anticoncepcionais 11 de junho de 2015 às 14:35

      Efeitos colaterais são comuns e previstos na bula do medicamento. Mesmo quem nunca teve pode começar a sentir.
      Pode-se sentir desde um leve inchaço nos seios há ter sangramentos. As espinhas são os mais comuns e surgem mesmo na TPM
      Caso persistam e incomodem, procure um médico ou finalize a sua cartela e troque de medicamento.
      Converser com seu médico sobre os sintomas sempre e peça uma indicação de troca.
      Indicamos também ler com calma a bula do seu medicamento para saber se é normal tudo o que você está sentindo ou não.

  294. Fernanda 12 de junho de 2015 às 06:26

    Olá, tomei Yaz durante muitos anos, porque sem pílula tenho desmaios contínuos (3 a 4 vezes por semana) e troquei por um similar ao Femina (estou em outro país, 150ug desogestrel/30ug etilenoestradiol) porque passei a ter muita dor nas pernas e de cabeça. As dores pararam, mas um ano depois passei a sentir um peso enorme nas pernas faltando uns 10 comprimidos para a cartela terminar. É dificil até para andar o peso que dá é enorme e as vezes me falta fôlego. A médica me receitou um que era só desogestrel, funcionou bem nos 2 prmeiros meses mas depois passei a ter manhas vibrantes e coloridas na visão. Ela voltou para o similar ao “femina, como as pernas continuam pesadas agora me mandou tomar um com dose 20 ug etilenoestradiol (matem 150ug de desogestrel). Será que pode ser sintoma de trombose? Nâo sei se paro de vez (e corro o risco dos desmaios contínuos) ou se tento este novo ou se deveria tentar algum intervalo porque essas trocas que ela tem feito direto talvez estejam confundindo meu organismo.

  295. Sueli 29 de junho de 2015 às 12:10

    Olá! comecei a toma a primeira cartela de femina, já tomei há mt tempo. mas faz treis anos q não tomo nenhum anticoncepcional. comecei a tomar no primeiro dia de menstruação. e com 5dias q eu tava tomando tive relação sem camisinha. posso engravidar?

  296. Fernanda 29 de junho de 2015 às 19:34

    Boa tarde!
    Já tomo o anticoncepcional Femina há alguns anos, porém como fiz uso da pilula do dia seguinte, parei o remédio e o retornei no primeiro dia da menstruação. A cartela irá terminar amanhã e não quero menstruar, é possível emendar a próxima cartela sem ter risco de gravidez?
    Obrigada!

  297. Isabella 2 de julho de 2015 às 14:43

    Olá!
    Estou na metade da segunda cartela, tive uma relação ontem, a camisinha acabou rasgando, havendo ejaculação dentro. Tomo todos os dias, porém anti ontem esqueci de tomar, e tomei ontem depois da transa os dois comprimidos. Por essa falha de esquecer um dia, corro risco de gravidez? Respondam por favor, caso corra tomarei a pilula pós dia e mês que vem inicia rei uma nova cartela da femina.

    • Site Anticoncepcionais 2 de julho de 2015 às 22:18

      Pela data há risco sim.

  298. Daniela 8 de julho de 2015 às 18:27

    Boa tarde! Estou com duvidas… e minha situação é um pouco complexa e cheia de detalhes.
    Fiquei menstruada no dia 28/06 normalmente, como de costume. No dia 01/07 comecei uma nova cartela de Femina. (Deveria começar 02/07, ou seja, comecei 01 dia antes a cartela nova). Tive relação sem proteção adicional no dia 04/07/2015. Mas com um detalhe neste dia não me lembro de ter tomado o remédio, então já havia tomado o de domingo, e só me dei conta desta questão na segunda e tomei dois de uma vez. (O de segunda, e o esquecido) Como estou na primeira semana estou com receio de que engravide (Por ter tido relação no dia 04/07 final da menstruação), mas faço o uso do anticoncepcional a 05 anos e é a primeira vez que me confundo com dia, o máximo que já me aconteceu foi de algumas horas (tomo as 07:00 e tomei as 09:00) Me dou bem com o Femina. Preciso de um auxilio neste meu caso, pois na bula diz que existe risco, mas que devo continuar a tomar normalmente. E é o que estou a fazer. Desde já agradeço a atenção.

  299. bebora 13 de julho de 2015 às 00:00

    Olá ! Já tomo o anticoncepcional feminina ja faz alguns meses. Nessa cartela que iniciei agora , meu primeiro comprimido foi no sétimo dia e não no oitavo,como o correto. Acabei fazendo confusão, porque minha cartela inicia na Quinta e termina na quarta, e dessa vez eu iniciei na quarta . O que faço ? Isso é perigoso ?

    Obrigada
    Débora

  300. Carol 16 de julho de 2015 às 13:24

    Oi
    Meu nome é Carol.
    Comecei a tomar femina este mês,até agora não tive nenhum efeito colateral.
    Mas fiquei preocupada vou começar a usar lentes de contato.
    Li que prejudica é verdade?

Deixe um comentário
ATENÇÃO: Prezadas leitoras, antes de fazer um comentário expondo suas dúvidas, solicito que leiam os comentários já existentes e verifiquem se sua dúvida pode ser esclarecida, pois estamos recebendo muitos comentários repetitivos sem necessidade. OS COMENTÁRIOS REPETIDOS SERÃO IGNORADOS.