Postado por Clarissa em 04 de dezembro 2012

Anticoncepcional Diminut – Benefícios, efeitos e mais

Anticoncepcional Diminut - Benefícios, efeitos e mais
As buscas entre os anticoncepcionais estão cada vez maiores, e com várias opções no mercado fica cada vez mais difícil escolher, isso porque cada ginecologista tem sua preferência e confiança. O anticoncepcional Diminut é outro que está entre os mais indicados, e não é atoa, o Diminut traz vários benefícios e tem um custo bem baixo, o que atrai ainda mais as suas consumidoras. Veja mais e fique por dentro de tudo sobre o Diminut…

Benefícios Diminut

Prevenir a gravidez
Rugularizar a menstruação
Reduz os sintomas da TPM
Ajuda no emagrecimento
Reduz o inchaço

Efeitos colaterais Diminut

Cefaléia
Distúrbios gástricos
Náuseas
Tensão mamária
Sangramentos intermediários
Alterações do peso ou do libido
Estados depressivos e cloasma
Diminuição da tolerância ao uso de lentes de contato.

Como tomar Diminut?

A cartela de Diminut conta com 21 comprimidos, e deve ser iniciado no primeiro dia da menstruação, tomando diariamente os 21 comprimidos. Após o fim da cartela, é necessário uma pausa de 7 dias, que durante esse período, deve ocorrer um sangramento semelhante a menstruação. Após o sétimo dia inicie uma nova cartela.

Contra-indicações

O Diminut é contra-indicado na gravidez, histórico e prévia de distúrbios graves da função hepática, tumores hepáticos, antecedente de icterícia idiopática ou prurido intenso durante a gravidez; síndromes de Dubin – Johnson e de Rotor; processos tromboembólicos ou antecedentes.

Bula Diminut

Para visualizar a bula acesse http://www.medicinanet.com.br/bula/1957/diminut.htm .

Composição

Comprimidos revestidos com 75mcg de gestodeno e 20 mcg de etinilestradiol. Embalagem com 1 ou 3 cartelas com 21 comprimidos revestidos cada.

Quais são os preços do anticoncepcional Diminut?

Os preços do Diminut são bem baixos e você encontra com um valor em torno dos R$16,00.

Dúvidas e relatos sobre o uso do anticoncepcional Diminut

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o anticoncepcional? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.

348 Comentarios

  1. anelize 22 de janeiro de 2013 às 22:50

    Queria tirar uma duvida é o diminut faz o cabelo cair? é por q depois q comecei a tomar meu cabelo teve uma grande queda….

    • Admin 23 de janeiro de 2013 às 01:34

      Nunca encontrei nada sobre isso ou parecido na Internet. Acho que isso depende e muito do organismo, mas não se trata de um efeito colateral. Aconselho a você procurar o seu ginecologista…

    • sheila 3 de setembro de 2013 às 19:23

      ñao faz cair o cabelo ñ eu ja tomo ha 2 anos e ñ sinto nenhum efeito colateral

    • Glaucia 4 de setembro de 2013 às 23:07

      Anelize, tomo Diminut cerca de 8 anos e nunca tive problemas. Em relação a queda de cabelos, pode estar relacionada a ingestão de hormonios da pilula, que afetam um pouco nosso organismo. Mas acredito que não seja um “problema” em específico da pílula Diminut, mas sim de qualquer pílula hormonal. Verifique tbém se neste período em que teve a queda, não passou por algum período de estress ou intervenção na sua alimentação, que acabam afetando para a queda dos cabelos.
      Espero ter ajudado. Abraços

  2. itaiana 5 de fevereiro de 2013 às 14:39

    gostaria de saber se DIMINUT engorda ,pois começei a tomar a primeira cartela?

    • Admin 5 de fevereiro de 2013 às 16:37

      Olá Itaiana, boa tarde!

      Um dos benefícios do anticoncepcional Diminut é o auxilio no emagrecimento, mas é importante deixar claro que cada organismo responde de uma forma ao tratamento, e alterações de peso é um dos efeitos colaterais do medicamento.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  3. Aline 5 de fevereiro de 2013 às 18:21

    ola!o anticoncepcional diminut é indicado em qualquer idade?

    • Clarissa Lima 6 de fevereiro de 2013 às 22:44

      Olá Aline, boa noite!

      Assim como qualquer outro anticoncepcional, ele não é indicado para mulheres possuem idade avançada.
      Não deixe de consultar seu médico antes de iniciar o tratamento.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  4. Eunice 18 de fevereiro de 2013 às 21:51

    ola vou começar a tomar a Diminut tenho 41 anos tem algum problema por causa da minha idade?

    • Clarissa Lima 18 de fevereiro de 2013 às 22:30

      Olá Eunice, boa noite!

      Isso vai depender do tipo de vida que você leva, se possui ou já possuiu algumas doenças, e também do seu histórico familiar.
      O ideal é que você procure seu médico, somente ele poderá definir se você pode ou não utilizar um anticoncepcional, e se puder, qual seria o mais indicado para o seu caso.
      É importante deixar claro que jamais devemos iniciar um tratamento com anticoncepcional sem consultar um médico, principalmente mulheres acima dos 35 anos.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  5. Laise Almeida 21 de fevereiro de 2013 às 13:47

    Bom dia,

    Eu tomei o anticoncepcional harmonet assim que chegou minha menstruação e no mesmo dia ela subiu, portanto continuei tomando o medicamento e quando foi esse mês no dia 09 menstruei novamente e agora faz 12 dias que estou menstruada e a cartela já acabou. Será que eu não me dei com esse medicamento?Tenho que tomar outro? Estou preocupada nunca fiquei tanto tempo sem menstruar! 12 dias é muito tempo… Ligue pra minha médica ela disse que depois que acabar o intervalo de 7 dias é para começar a tomar o diminut, pois é muito bom e vai regularizar minha menstruação.

    • Clarissa Lima 21 de fevereiro de 2013 às 21:31

      Oi Laise, boa noite!

      É muito comum haver esses sangramentos desregulados em quem está fazendo uso de anticoncepcional pela primeira vez, mas seu caso provavelmente é de não adaptação ao remédio.
      Siga a recomendação de sua médica, o Diminut é um ótimo contraceptivo. Caso ocorra algo parecido durante o tratamento com Diminut, consulte sua médica novamente.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  6. leide 25 de fevereiro de 2013 às 20:51

    ola gostaria saber se o Diminut melhora acne?

    • Clarissa Lima 26 de fevereiro de 2013 às 20:49

      Oi Leide, boa tarde!

      Não tenho conhecimento de nenhum relato ou estudo indicando que o Diminut melhora a aparência da acne.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  7. Carolina Menezes 26 de fevereiro de 2013 às 04:15

    Olá. Comecei a tomar este remédio a exatamente 7 dias.
    E estou notando que minha pele está mais oleosa. Gostaria de saber se ele causa acne.
    Minha pele ja é oleosa por natureza e por isso estou com mais medo ainda.

    Obrigada desde já.

    • Clarissa Lima 26 de fevereiro de 2013 às 21:14

      Oi Carolina, boa tarde!

      Não tenho conhecimento de nenhum relato mencionando sobre aumento da oleosidade da pele após início de tratamento com Diminut, é muito provável que este efeito em sua pele esteja sendo causado por outro motivo, até mesmo porque sete dias é um espaço de tempo muito pequeno para o aparecimento de possíveis efeitos colaterais.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  8. Liz 5 de março de 2013 às 14:39

    Olá.
    Terminei minha primeira cartela de Diminut e atualmente estou menstruando normalmente. Porém, durante a primeira cartela, eu esqueci de tomar 1 comprimido. Descartei ele e segui com a sequência da cartela. Minha pergunta é: esse comprimido esquecido afeta a eficácia do Diminut quando eu começar a segunda cartela?
    Obrigada!

    • Clarissa Lima 5 de março de 2013 às 22:35

      Olá Liz!

      O esquecimento não afetará no efeito do anticoncepcional na próxima cartela, mas devo acrescentar que caso isso ocorra novamente você deverá utilizar-se de proteção adicional por sete dias após o esquecimento, dessa forma se manterá protegida de uma gravidez indesejada (caso não tenha havido relação sexual sem proteção adicional na semana anterior a do esquecimento).

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  9. Carolina 11 de março de 2013 às 19:35

    Olá, gostaria de saber quando tempo demora para o anti começar a fazer efeito e se depois desse tempo posso fazer sexo tranquilamente sem camisinha? E faz alguma diferença eu tomar os comprimidos em horários diferentes? Obrigada!

    • Clarissa Lima 11 de março de 2013 às 19:51

      Oi Carolina!

      O ideal é que não haja relação sexual sem proteção adicional durante o primeiro mês de uso do anticoncepcional, isso porque trata-se de um período crucial para determinar se o seu organismo irá se adaptar ao remédio, essa é uma recomendação preventiva dada pela maioria dos ginecologistas.
      Por outro lado, o anticoncepcional passa a fazer efeito imediatamente (quando usado corretamente), isso quer dizer que em teoria você já está protegida de uma gravidez indesejada assim que o primeiro comprimido é ingerido corretamente (e os posteriores também).
      Os comprimidos devem ser ingeridos todos os dias aproximadamente no mesmo horário, se os atrasos forem de apenas algumas horas a eficácia do anticoncepcional permanece, apenas atrasos de 12 ou mais horas podem comprometer a eficácia do remédio.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  10. Renan 11 de março de 2013 às 21:43

    Olá !

    Bom , gostaria de tirar uma duvida , minha namorada começou a tomar o diminut e faltando três dias para o fim da primeira cartela ,tivemos uma relação sem proteção . Seria prudente agregar o uso de uma PDS ?

    • Clarissa Lima 12 de março de 2013 às 19:34

      Olá Renan!

      O ideal é que não haja relação sexual sem proteção adicional durante o primeiro mês de uso do anticoncepcional, isso porque trata-se de um período crucial para determinar se o organismo irá se adaptar ao remédio, essa é uma recomendação preventiva dada pela maioria dos ginecologistas.
      Por outro lado, o anticoncepcional passa a fazer efeito imediatamente (quando usado corretamente), isso quer dizer que em teoria sua namorada já estava protegida (e continua contanto que tome os comprimidos corretamente) de uma gravidez indesejada desde o momento em que o primeiro comprimido foi ingerido corretamente (e os posteriores também). Neste caso, acredito que não seja necessária a ingestão da pilula do dia seguinte, presumindo que não houve nenhum atraso ou esquecimento das pilulas.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  11. Luiz Felippe 17 de março de 2013 às 00:22

    Olá amigos, posso fazer sexo no período da menstruação?
    Minha namorada toma o ”Diminut” há 8 meses no horário. Tem algum problema? Obrigado!

    • Clarissa Lima 17 de março de 2013 às 21:22

      Olá Luiz, boa noite!

      Se os comprimidos são ingeridos corretamente (sem esquecimentos ou atrasos consideráveis), a relação sexual que ocorrer no período de pausa estará protegida assim como as relações das outras semanas da cartela.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  12. Camila 18 de março de 2013 às 13:05

    Bom dia,
    estou a um período de mais ou menos 2 meses sem tomar o diminut, minha duvida é se para tomar novamente devo fazer como na primeira cartela, tomando no 1º dia da menstruação?

    • Clarissa Lima 18 de março de 2013 às 14:25

      Olá Camila, bom dia!

      Inicie a cartela ingerindo o primeiro comprimido no primeiro dia de sua menstruação, como se estivesse tomando o anticoncepcional pela primeira vez.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Camila 18 de março de 2013 às 19:26

        Ok, brigado!

        • Clarissa Lima 20 de março de 2013 às 17:03

          Sem problemas Camila, fique à vontade para expor novas dúvidas e relatos, responderemos assim que possível.

          Caso queira receber as novidades do site, basta curtir nossa página no Facebook http://www.facebook.com/anticoncepcionais

          Abraços.

          Clarissa Lima.

          • Anissa 21 de março de 2013 às 16:25

            Oi .. fui ao ginecologista com o intuito de uma indicação de um anticoncepcional. A médica prescreveu Diminut. Só que eu comecei a tomar logo naquele dia. Eu não esperei minha menstruação chegar para começar a utilizá-lo. Tem algum problema ? Compromete sua eficácia ?

          • Clarissa Lima 22 de março de 2013 às 17:16

            Olá Anissa, boa tarde!

            Para garantir a eficácia do anticoncepcional, é necessário seguir as instruções de uso corretamente, e isso inclui iniciar o tratamento no período recomendado.
            Para evitar uma gravidez indesejada, recomendo que só venha a ter relações sexuais sem proteção adicional após sete dias do início da segunda cartela.

            Abraços.

            Clarissa Lima.

  13. Karina Hapuc 21 de março de 2013 às 14:21

    Olá, gostaria de saber sobre aparte do “emagrecimento” , ai em cima diz que um dos efeitos colaterais é emagrecer, só que eu ja sou magrinha, queria saber se haveria problemas eu tomar o remédio, pois nao quero emagrecer mais, pelo contrario até, se eu ganhasse um pouco de peso ainda ficaria feliz. (eu ainda nao estou tomando, vou começar a tomar o Diminut esse mês)

    • Clarissa Lima 22 de março de 2013 às 17:14

      Olá Karina, boa tarde!

      Alterações de peso (ganho ou perda) é de fato um dos POSSÍVEIS efeitos colaterais do Diminut, mas isso não significa que você irá necessariamente ganhar ou perder peso após iniciar o tratamento, há todo um processo de adaptação, e tudo vai depender de como seu organismo irá reagir.
      Inicie o tratamento normalmente, se dentro do período de adaptação (até 5 meses) você não notar nenhuma alteração de peso, é muito improvável que venha a emagrecer ou engordar posteriormente por causa do anticoncepcional.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  14. Carla 22 de março de 2013 às 20:38

    Olá, gostaria de tira uma dúvida..
    Tomo o anticoncepcional Diminut faz mais ou menos uns 5 meses, porém mês passado tomei a cartela em horários divergentes mas sempre no período da noite! E nenhum dia com atraso mais que 12h. Tive relações desprotegida. Gostaria de saber se corro o risco de engravidar sendo o anticoncep de baixa dosagem?

    • Clarissa Lima 24 de março de 2013 às 18:24

      Olá Carla!

      O fato de o anticoncepcional possui uma dosagem hormonal considerada baixa, não significa que seu efeito contraceptivo seja inferior ao das pilulas com maior dosagem hormonal. O fato é que a cada dia que passa o número das pilulas com grande dosagem hormonal fica menor, elas estão sendo substituídas pelas novas pilulas que possuem menor dosagem hormonal, que além de prevenir a gravidez com eficácia, possuem menos efeitos colaterais e grande parte trás benefícios adicionais.
      Se os atrasos foram de menos de 12 horas o efeito contraceptivo permanece e você não tem com o que se preocupar.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  15. Anawane 31 de março de 2013 às 04:43

    Olá, eu comecei a tomar o diminut esse mês desde o primeiro dia da minha menstruação como o médico indicou, porém minha menstruação sempre dura 4 dias, e eu percebi um sagramento parecido com final de menstrução, ele é escuro! É normal isso acontecer no começo?
    Eu tomo ele sempre antes de dormir, mas eu não tenho um horário certo pra dormir, às vezes tomo 00:00, às vezes as 02:00, enfim, os horários variam mais é diferença de poucas horas, a eficácia é a mesma?
    Por curiosidade eu tive relação com o meu namorado menstruada, porém estava tomando o remédio, tem algum problema também? A partir de quanto tempo de uso eu posso fazer sexo sem camisinha sabendo que nem eu e nem ele temos DSTs?
    E como eu sei que o meu organismo se adaptou ao Diminut?
    Obrigada desde já!

    • Clarissa Lima 2 de abril de 2013 às 17:49

      Olá, boa tarde!

      Esses pequenos sangramentos (escape) são muito comuns nos primeiros meses de uso, você não precisa se preocupar. Eles costumam cessar até o 3º mês de uso, mas é possível que durem até o 5º (dependendo do organismo).
      O ideal é que os comprimidos sejam ingeridos aproximadamente no mesmo horário, mas atrasos de apenas algumas horas não interferem na sua eficácia (somente atrasos de mais de 12 horas devem ser considerados).
      Em teoria o anticoncepcional passa a fazer efeito a partir do momento em que o primeiro comprimido é ingerido, mas grande parte dos ginecologistas recomendam que haja utilização de proteção adicional durante o primeiro mês de uso por se tratar de um período crucial para determinar se o organismo irá se adaptar.
      O período de adaptação varia dependendo do organismo, geralmente não dura mais do que 5 meses, se após este tempo você não notar nenhum efeito indesejado, significa que seu organismo aceitou o Diminut.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Any Araujo 19 de fevereiro de 2014 às 11:07

        Ola, tenho 23 anos e iniciei o tratamentocom Diminut a 14 dias, tenho sentido muitos enjous e mau estar isso seria por conta do remedio?
        att

        • Site Anticoncepcionais 19 de fevereiro de 2014 às 12:56

          Any, esses são efeitos colaterais do medicamento. Mas se você estiver doente ou com qualquer outro problema de saúde, são sintomas comuns também.

  16. Laura 4 de abril de 2013 às 12:50

    Bom dia!

    o Diminut emagrece é?

    • Clarissa Lima 4 de abril de 2013 às 16:10

      Olá Laura!

      Esse é um dos benefícios do Diminut, mas é importante deixar claro que há todo um processo de adaptação e tudo depende de como o organismo irá reagir. No geral ele ajudar a emagrecer, mas isso não acontece com todas as mulheres.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Laura 8 de abril de 2013 às 12:34

        Obg querida, então vou suspender pois já sou muito magra, conhece algum outro regulador do ciclo menstrual?

        • Clarissa Lima 9 de abril de 2013 às 21:10

          Não deixe de consultar seu médico antes de interromper o tratamento.
          A maioria dos anticoncepcional regulam o ciclo menstrual, basta encontrar um que se bem com seu organismo.

          Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

          Abraços.

          Clarissa Lima.

  17. Thercia 5 de abril de 2013 às 20:01

    Oi, começei a tomar Diminut com meus 18 anos, no começo gostei pois regulou minha mestruação,minha tpm..mas emagreçi muito e gostaria de saber se tem algum bom para tomar sem que eu engorde muito. E se tomar atraves de injeção seria bom? bejos

    • Clarissa Lima 6 de abril de 2013 às 20:31

      Olá Thercia!

      Infelizmente eu não tenho como indicar o melhor anticoncepcional para você, somente um médico pode fazer isso.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  18. Juliane 8 de abril de 2013 às 13:56

    Estou tomando Diminut a uns 8 meses, e notei que minha menstruação diminuiu muito, por exemplo, mes passado foi só 1 dia e bem pouquinho… e esse mes, eu vou começar a nova cartela hoje a noite e a menstruação ainda não desceu. Também tive mta dor de cabeça. Devo esperar vir a menstruação vir pra depois começar a tomar novamente? ou começo hoje mesmo sem menstruar?

    • Clarissa Lima 9 de abril de 2013 às 21:16

      Olá Juliane!

      A redução do fluxo menstrual é um efeito esperado do anticoncepcional, quase todos costumam fazer com que isso ocorra. Você deve iniciar a nova cartela sempre após o fim do período de pausa (8º dia), mesmo que não tenha havido sangramento, se no mês seguinte não ocorrer sangramento novamente você deverá consultar seu médico.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  19. maria de lourdes da silva e souza 9 de abril de 2013 às 20:04

    ola tenho 48 anos e tomo outro tipo de anti,eu gostariab de mudar ,pois tenho mioma efique sabendo que o diminut e bom para racular ociclo mesrual,pois o meu e muito intenso. abraço

    • Clarissa Lima 10 de abril de 2013 às 19:00

      Olá, boa tarde!

      A primeira coisa a fazer no momento de realizar a troca de anticoncepcionais é consultar seu médico, somente ele será capaz de dizer se o DIminut será uma boa escolha para o seu caso.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  20. natalia azevedo 12 de abril de 2013 às 19:29

    eu já devia ter tomado o comprimido a tres dias e esqueci posso continuar tomando ou tenho que esperar vir a mestruação primeiro? e começar de novo?

  21. Karina Hapuc 14 de abril de 2013 às 02:17

    Ola, eu gostaria de saber uma coisa, eu vou começar a tomar o diminut esse mês provavelmente entre os dias 16 e 20, que é quando minha menstruação deve vir, haveria problemas se eu tivesse relações sexuais uma semana depois sem proteçao (camisinha) sendo que eu e meu namorado nao temos nehum tipo de DST’s. Teria possibilidade de uma gravides indesejada? E caso eu quisesse tomar a pipula do dia seguinte depois de ter relações com ele para previnir mais, seria ruim? E/oo afetaria

    • Karina Hapuc 14 de abril de 2013 às 02:21

      Afetaria?*

    • Site Anticoncepcionais 24 de abril de 2013 às 14:05

      Oi Karina,

      os riscos são grandes se você não ingerir certinho o medicamento porque nesta data seu período fértil já passou. O risco maior é no 14 dia, entre o 12 e 16 depois que tomar o medicamento será seu período fértil. Tente nestes dias fazer relação apenas com camisinha.

  22. janaina 23 de abril de 2013 às 17:49

    estou amamentando posso usar o diminut, desse para o leite? faz mal para a criança

  23. talita 24 de abril de 2013 às 14:47

    Olá.. eu tomo diminut á 3 meses..transei sem camisinha 3 vezes esse mes..a ultima foi um dia depois q acabou a cartela…minha mestruaçao tá atrasada.. fiz um teste beta no 3º dia de atraso deu negativo.. e ainda nao desceu…eu começo a cartela nova como sempre ou espero descer ou espero um periodo maior para fazer outro teste?

    • Site Anticoncepcionais 24 de abril de 2013 às 17:02

      Pode começar a cartela nova. Você teve relações fora do período fértil, não há riscos.

  24. Halana 24 de abril de 2013 às 16:32

    Oi, eu tomo diminut ja faz alguns anos queria saber se , tenho que trocar de remedio depois de algum tempo se ele para de fazer efeito ou o organismo acostuma e fica mais fraco o remedio ?

    • Site Anticoncepcionais 24 de abril de 2013 às 17:01

      Não Halana, a regra do organismo se acostumar vale com analgésicos e antibióticos porque já fizeram o efeito necessário e o corpo reage a ele. No caso destes medicamentos para prevenir a gravidez não tem problema.

  25. Jullyana 25 de abril de 2013 às 11:38

    Olá, posso tomar esse remédio sem pausa por uns 3 meses? Eu tomava o micronor que era direto sem intervalo quando eu tive a neném, o médico mudou esse mês pra esse diminut e me falou que a única coisa que aconteceria caso eu não parasse seria que eu não menstruaria como não vi nenhuma informação dessas na bula, estou na dúvida.

    • Site Anticoncepcionais 26 de abril de 2013 às 02:13

      Sim, pode tomar seguidamente e interromper a menstruação. É uma prática comum e não causa problemas ao organismo.

      • Karla 12 de março de 2014 às 17:48

        Ola tambem queria tomar o anticocepcional diminut sem pausar alguns meses pois sofro muito com as colicas e estou com meu bebe de 3 meses agora entao é muito ruim. mas estou com medo pois me disseram q ele pode falhar e eu engravidar.

  26. Jullyana 25 de abril de 2013 às 11:39

    olá, queria saber se posso tomar esse medicamento sem pausa por 3 meses? Eu tomava micronor que não necessita de pausa e esse não sei não encontrei nenhuma informação sobre isso na bula

  27. Nielly monteiro 26 de abril de 2013 às 20:39

    Bom minha pergunta é que comecei a tomar diminut pela primeira vez na minha 1º dia da mestruação,mais o primeiro dia desceu tipo borra de café mais considerei que fosse mestruação e tomei a pilula, mais ao chegar a noite não veio mais estou com medo que ñ fosse minha mestruação e o remedio ñ fazer efeito mesmo assim continuo tomando todo dia na mesma hora,antes disso sentia dores de colica mais ainda ñ tinha descido e suspeitei que estava gravida mais fiz o exame e deu negativo,mais agora estou com medo de ñ fazer efeito pois ñ to mais sangrando o que devo fazer pois ja é a 3º pilula que tomei,sera que era minha mestruação e porque desceu apenas um dia?.

    • Site Anticoncepcionais 26 de abril de 2013 às 21:10

      Oi Nielly,

      Se você tomou na hora e como indica a bula, tá tudo certo. O problema pode ser apenas que seu corpo não se adaptou ao medicamento, sendo interessante procurar um melhor para o seu uso.

  28. Halana 6 de maio de 2013 às 02:00

    Oi , ja faz um ano que tomo esse anticoncepcional , mais no primeiro dia em que comecei a tomar não estava menstruada entao tomo os 21 dias e dou a pausa e quando volto a tomar tbm não estou menstruada , estou fazendo certo ?

  29. Carla 6 de maio de 2013 às 14:46

    Bom dia
    Tomo diminut há 5 meses, mas mês passado aconteceu de esquecer de tomar a pilula então tomei no dia seguinte 2 de uma vez; e minha mentruação não desceu e amanhã seria o dia de iniciar uma nova cartela. Minha duvida é, inicio uma nova cartela sem ter menstruado, ou corre o risco de estar grávida? O que devo fazer na realidade?

  30. Halana 13 de maio de 2013 às 16:07

    Olá gostaria de saber , se quem toma remédio também tem período fértil ?

    • Site Anticoncepcionais 13 de maio de 2013 às 21:45

      Oi Halana, se toma corretamente não irá ovular, mas se não toma irá ovular normalmente.

  31. Vick 14 de maio de 2013 às 10:39

    Estou confusa em uma coisa. Eu tomo o Diminut todo dia no mesmo horário, 13hr da tarde… Ontem eu tomei, se eu transar hoje 12:30 e sem preservativo, corro o risco de engravidar? Pq eu transei antes de tomar o anticoncepcional. Mas eu transei e assim que deu 13hr eu tomei de novo, como ontem. Bjs e abraços!

    • Site Anticoncepcionais 14 de maio de 2013 às 13:11

      Oi Vick, o uso do medicamento é de proteção constante. Você não precisa esperar tomar para ter relações, se nos demais dias estava tomando tudo certinho.

  32. Maride 15 de maio de 2013 às 22:47

    Olá, eu tomo o anticoncepcional Diminut há mais de 1 ano e esse é o segundo mês seguido que durante a pausa desce apenas um corrimento escuro, isso nunca tinha acontecido antes. Não esqueci nenhum comprimido será q tem alguma possibilidade de ser gravidez?? Não uso medicamentos , não vomitei e nem tive diarreia …. Raramente eu esqueço de tomar na hora certa mas não ultrapassa 3 hs de atraso …

    • Site Anticoncepcionais 18 de maio de 2013 às 17:01

      Oi Maride, o sangramento mais ‘ralo’ é comum.

  33. Kátia 17 de maio de 2013 às 22:32

    Boa noite!Estou usando o Diminut indicado pela ginecologista. Comecei a tomar no primeiro dia e continuo com pequenos sangramentos (sangue clarinho) e cólicas há mais de 10 dias desde o início da cartela. Pelo que li esse anticoncepcional é recomendado pra cólicas. Isso é normal? Obrigada!

    • Site Anticoncepcionais 18 de maio de 2013 às 14:15

      Oi Kátia, se você está tendo colicas quer dizer que o medicamento não foi bacana para ti. Melhor mudar.

  34. cintya 21 de maio de 2013 às 02:10

    Olá
    Quero saber se posso iniciar uma cartela no nono dia do ciclo. Fico protegida ou é preciso usar outro método contraceptivo?

    • Site Anticoncepcionais 21 de maio de 2013 às 13:53

      Oi Cyntia, você pode iniciar mas não vai ficar protegida.

  35. Leticia 24 de maio de 2013 às 03:58

    tomo o tamisa 20 ..mais passo muito mal ..posso mudar por conta propria?

    • Site Anticoncepcionais 24 de maio de 2013 às 17:06

      Oi Leticia, pode sim, mas troque apenas quando finalizar a sua cartela atual, depois da pausa.

  36. Thalita Medeiros 24 de maio de 2013 às 19:50

    Boa tarde meu nome e Thalita Medeiros,estou com muitas duvidas queria perguntar para você, comecei a toma o concepcional DIMUNUT com 13 anos o remédio, é agora tenho 14 anos não e muito tempo que eu tomo, queria tirar uma duvida, quando eu comecei a tomar o remédio o meus seios começou a crescer não só ele como comecei a engordar queria sabe como eu faço não quero engorda mais, sera que eu devo mudar de remédio ?

    • Site Anticoncepcionais 25 de maio de 2013 às 00:28

      Oi Thalita, como você tem 14 anos seu corpo deve estar ainda evoluindo, por isso os seios cresceram. O ganho de peso pode ser por conta do medicamento, o que seria recomendado a troca. Mas procure o médico para isso, ok?

      • Thalita Medeiros 31 de maio de 2013 às 18:40

        Ok, muito obg.

  37. Renata 4 de junho de 2013 às 18:12

    Queria saber se o anticoncepcional aumenta ou diminui os seios

    • Site Anticoncepcionais 5 de junho de 2013 às 04:54

      oi renata, ele nao tem este poder. o que acontece é que o medicamento acaba por deixar o corpo mais inchado, dando volume aos seios.

  38. Fernanda 4 de junho de 2013 às 20:35

    Eu sei que o ideal e esperar, mas se eu tomo o Diminut pela primeira vez no meu ultimo dia de menstruação, eu posso fazer sexo umas 3 semanas depois sem camisinha ? Quais os problemas que terei se eu começar a tomar sem ser no primeiro dia de menstruação ?

    • Site Anticoncepcionais 5 de junho de 2013 às 04:44

      oi fernanda, neste ciclo você nao estará protegida.

  39. Giovana 7 de junho de 2013 às 15:54

    Olá, gostaria de saber se é necessário tomar o Diminut no mesmo horário todos os dias , caso não seja , gostaria de saber também qual é o limite de atraso pois eu tomo todas as manhãs porém em horários diferentes.
    Grata.

    • Site Anticoncepcionais 7 de junho de 2013 às 16:13

      O melhor é sempre tomar no mesmo horário, mas você pode tomar com intervalos de até 12 horas.

  40. leticia 10 de junho de 2013 às 13:55

    Olá. Eu tomava Diane 35 mas parei de tomar a uns 2 meses já, quero mudar pois ele me deixa inchada, estou pensando em tomar o Diminut, gostaria de saber se ele engorda e se eu posso emendar a cartela como eu fazia com o Diane.
    Obrigada!

    • Site Anticoncepcionais 10 de junho de 2013 às 19:31

      Oi Leticia, você pode unir cartelas ou não, as duas formas sao possiveis com este medicamento. se vai engordar ou nao depende muito do seu organismo, so testando para saber.

  41. Miriam 15 de junho de 2013 às 17:26

    Olá.eu gostaria de saber depois de quantas cartelas posso ter relações sem o uso do preservativo(tenho alergia ) faltam cinco comprimidos de diminut para acabar a primeira cartela. obrigada

    • Site Anticoncepcionais 17 de junho de 2013 às 05:08

      Oi miriam, pode ser a partir da 2 ja.

  42. carla 16 de junho de 2013 às 16:58

    ola boa tarde
    gostaria de saber estou toamndo o dimint so tem um mes ja equecide tomar 2 vezes , no dia que esqueçi tive relaçao com meu namorado e a camisinha se rompeu no outro dia de manha tomei o anticoncepcional e que esqueci junto o outro e a pilula do dia segunet junto depois de 12 hr tomei a segunda pilula do pds faltando 6 comprimidos para acabar minha cartela ai continuei tomando a o finel dei a pausa de 7 dias no 4 dia de pausa veio um poco de sangue bem escuro como se fosse borra de cafe e não veio mais qd deveria voltar tomar o anticoncepcional não voltei e minha menstruação não desseu mas estou sentindo colica como se fosse para ela vim estou tomando regulador xavier 2 gostaria que mim explicasse .

    • Site Anticoncepcionais 17 de junho de 2013 às 18:48

      Oi carla, a forma como você tomou o medicamento errado pode ter comprometido a sua eficiência, por isso os problemas e escape. Você deve esperar o próximo ciclo que sua menstruação deve se regularizar.

  43. Luciana 18 de junho de 2013 às 21:50

    Ola,
    Tenho um serio problemas com anti concepcionais pois quando tomo meu libido diminui muitoo… Estive pesquisando e vi que o Diminut alem de desinchar (emagrecer) tem a característica de aumentar o libido…Gostaria saber se eh verdade ou nao???

    • Site Anticoncepcionais 19 de junho de 2013 às 00:30

      Oi luciana, a ligação com o libido não costuma ser apoiada pelos médicos, mas muitas mulheres se queixam do problema. É bem relativo se ele vai resolver este problema ou não, só usando para saber mesmo.

  44. marcieli 21 de junho de 2013 às 22:00

    ola eu gostaria de saber se tenho apossibilidade de esta gravida, por eu tomei o diminut direitnho e pareu a semana que deveria parar, mas aí eu deveria iniciar na segunda feira e acbei esquecendo, daí fiz sexo desprotegida, duas vezes na segunda e na quarta feira e dái so me lembrei de tomar na sexta, o que eu devo fazer?

    • Site Anticoncepcionais 22 de junho de 2013 às 17:00

      Oi marcieli, se tomou o medicamento conforme indicado na bula, não há riscos não.

  45. Jane 30 de junho de 2013 às 04:42

    Olá, estou tomando o Diminut pelo segundo mês. No primeiro mês esqueci de tomar dois comprimidos mas não tive relações. No segundo mês tomei corretamente sem atrasos superiores a 12 horas. Tomo além do Diminut os medicamentos Exodus (10 mg) e ablok (atenolo 50mg) e nesse segundo mês tive relação e usei camisinha. Estou no quinto dia da pausa e minha menstruação não veio.Esses dois medicamentos interferem na eficacia do Diminut? E quantos dias é o período fértil da mulher?o q devo fazer

    • Site Anticoncepcionais 4 de julho de 2013 às 01:40

      Oi jane, atrasos de até cinco dias ou seu nervosismo podem deixar o sangramento ausente.

  46. Renata 4 de julho de 2013 às 00:12

    A partir de que mes após começar a tomar o anticoncepcional DIMINUT é totalmente seguro transar sem camisinha? Tem como responder para o meu e-mail? renata.ahid@hotmail.com

    • Site Anticoncepcionais 4 de julho de 2013 às 03:02

      Oi renata, a partir da segunda cartela.

  47. Elaine Santos 8 de julho de 2013 às 23:43

    Olá boa noite, gostaria que me tirasse um duvida tomei o Diminut durante uns 9 anos, alguns meses atras estava me fazendo mal. Por isso decidi por conta própria parar, sou casada e dai em diante sempre nas minhas relações estava usando camisinha, mas achei que em uma dessas relações escapou um pouco tomei a pilula do dia seguinte. Mais já esta atrasada a 1 mês e 1 semana… e nem sinal de descer!!!! Será que a minha menstruação pode estar atrasada por causa da pilula do dia seguinte, e por ter parado derre pente com o Diminut…ou a final estou gravida!!! Obrigada e boa noite a todos

    • Elaine Santos 11 de julho de 2013 às 17:15

      Poe vcs não me responderão!!!!!

  48. Fran 10 de julho de 2013 às 22:09

    Ola tomo diminut a 7 anos o meu fluxo diminuiu muito sendo que de três meses para cá o mês retrasado só veio 1 dia o mês passado não veio este mês também não, e normal sendo que tomo certinho e não estou sentindo nenhuma alteração.

    • Site Anticoncepcionais 11 de julho de 2013 às 03:54

      Oi Fran, diminuir assim podem ser sinais de prolemas no utero. Pode ser bacana procurar um médico urgente!

  49. edilaine 11 de julho de 2013 às 10:44

    ola! tenho um bebe de 4 meses e uma semana, e ate então estava exclusivamente amamentando, e eu estou tomando cerazete desde o nascimento do bebe, agora, ja comecei a introduzir outros alimentos para o bebe pq volto ao trabalho, e gostaria de trocar para diminut,pois quando ganhei minha primeira filha ,hoje com 13 anos o medico me receitou o micronor e tres meses depois passou para diminut,pois não tinha me adaptado.tambem nao me adaptei ao cerazete, portanto gostaria de saber se posso ou não tomar o diminut, ja que ainda estou amamentando (so que em menor frequencia) vai afetar a quantidade e qualidade do leite significativamente ou nao???? por favor me ajudem… obrigada!

    • Site Anticoncepcionais 11 de julho de 2013 às 14:27

      Oi adilaine, que tal esperar mais duas cartelas para fazer a troca? assim que você parar de amamentar é melhor.

    • Tai 20 de agosto de 2014 às 18:00

      Boa tarde!
      Tomo diminut a mas de 2anos mas antes o tomava por problemas de micro policistos e eu era virgem,casei a um mes e continuo tomando diminut sempre no mesmo horario,corro risto de engravidar por diminut ser um ant fraco?

  50. Amanda 15 de julho de 2013 às 01:29

    Olá, o anticoncepcional diminut pode tirar o desejo sexual?

    • Site Anticoncepcionais 15 de julho de 2013 às 02:33

      oi amanda, o desejo sexual e o anticoncepcional possuem uma relação não comprovada pela medicina, por isso algumas mulheres dizem que muda algo, outras dizem que não.

      • Daniela Melo 24 de março de 2014 às 12:37

        Estou tomando anticoncepcional diminuit em 5 meses, menstruação desceu muito pouco como cor marrom em so 2 dias de 5 meses. É normal?

        • maria 14 de setembro de 2014 às 11:56

          Oi eu tomei o diminut e mim sinti mal, como injou fiquei com o rosto e pescoso com carosinho tipo com alergia. Antes eu tomava o diane 35,
          tem alguma coisa ver com o diminut ou nao

Deixe um comentário
ATENÇÃO: Prezadas leitoras, antes de fazer um comentário expondo suas dúvidas, solicito que leiam os comentários já existentes e verifiquem se sua dúvida pode ser esclarecida, pois estamos recebendo muitos comentários repetitivos sem necessidade. OS COMENTÁRIOS REPETIDOS SERÃO IGNORADOS.