447 Comentários

  1. Halana

    Olá gostaria de saber , se quem toma remédio também tem período fértil ?

    Responder
    1. Site Anticoncepcionais

      Oi Halana, se toma corretamente não irá ovular, mas se não toma irá ovular normalmente.

      Responder
  2. Carla

    Bom dia
    Tomo diminut há 5 meses, mas mês passado aconteceu de esquecer de tomar a pilula então tomei no dia seguinte 2 de uma vez; e minha mentruação não desceu e amanhã seria o dia de iniciar uma nova cartela. Minha duvida é, inicio uma nova cartela sem ter menstruado, ou corre o risco de estar grávida? O que devo fazer na realidade?

    Responder
  3. Halana

    Oi , ja faz um ano que tomo esse anticoncepcional , mais no primeiro dia em que comecei a tomar não estava menstruada entao tomo os 21 dias e dou a pausa e quando volto a tomar tbm não estou menstruada , estou fazendo certo ?

    Responder
  4. Nielly monteiro

    Bom minha pergunta é que comecei a tomar diminut pela primeira vez na minha 1º dia da mestruação,mais o primeiro dia desceu tipo borra de café mais considerei que fosse mestruação e tomei a pilula, mais ao chegar a noite não veio mais estou com medo que ñ fosse minha mestruação e o remedio ñ fazer efeito mesmo assim continuo tomando todo dia na mesma hora,antes disso sentia dores de colica mais ainda ñ tinha descido e suspeitei que estava gravida mais fiz o exame e deu negativo,mais agora estou com medo de ñ fazer efeito pois ñ to mais sangrando o que devo fazer pois ja é a 3º pilula que tomei,sera que era minha mestruação e porque desceu apenas um dia?.

    Responder

    1. Oi Nielly,

      Se você tomou na hora e como indica a bula, tá tudo certo. O problema pode ser apenas que seu corpo não se adaptou ao medicamento, sendo interessante procurar um melhor para o seu uso.

      Responder
  5. Jullyana

    olá, queria saber se posso tomar esse medicamento sem pausa por 3 meses? Eu tomava micronor que não necessita de pausa e esse não sei não encontrei nenhuma informação sobre isso na bula

    Responder
  6. Jullyana

    Olá, posso tomar esse remédio sem pausa por uns 3 meses? Eu tomava o micronor que era direto sem intervalo quando eu tive a neném, o médico mudou esse mês pra esse diminut e me falou que a única coisa que aconteceria caso eu não parasse seria que eu não menstruaria como não vi nenhuma informação dessas na bula, estou na dúvida.

    Responder
      1. Karla

        Ola tambem queria tomar o anticocepcional diminut sem pausar alguns meses pois sofro muito com as colicas e estou com meu bebe de 3 meses agora entao é muito ruim. mas estou com medo pois me disseram q ele pode falhar e eu engravidar.

  7. Halana

    Oi, eu tomo diminut ja faz alguns anos queria saber se , tenho que trocar de remedio depois de algum tempo se ele para de fazer efeito ou o organismo acostuma e fica mais fraco o remedio ?

    Responder

    1. Não Halana, a regra do organismo se acostumar vale com analgésicos e antibióticos porque já fizeram o efeito necessário e o corpo reage a ele. No caso destes medicamentos para prevenir a gravidez não tem problema.

      Responder
  8. talita

    Olá.. eu tomo diminut á 3 meses..transei sem camisinha 3 vezes esse mes..a ultima foi um dia depois q acabou a cartela…minha mestruaçao tá atrasada.. fiz um teste beta no 3º dia de atraso deu negativo.. e ainda nao desceu…eu começo a cartela nova como sempre ou espero descer ou espero um periodo maior para fazer outro teste?

    Responder
      1. Lila

        Que eu saiba que toma aniconcepcional não possui período fertil

  9. janaina

    estou amamentando posso usar o diminut, desse para o leite? faz mal para a criança

    Responder
  10. Karina Hapuc

    Ola, eu gostaria de saber uma coisa, eu vou começar a tomar o diminut esse mês provavelmente entre os dias 16 e 20, que é quando minha menstruação deve vir, haveria problemas se eu tivesse relações sexuais uma semana depois sem proteçao (camisinha) sendo que eu e meu namorado nao temos nehum tipo de DST’s. Teria possibilidade de uma gravides indesejada? E caso eu quisesse tomar a pipula do dia seguinte depois de ter relações com ele para previnir mais, seria ruim? E/oo afetaria

    Responder

    1. Oi Karina,

      os riscos são grandes se você não ingerir certinho o medicamento porque nesta data seu período fértil já passou. O risco maior é no 14 dia, entre o 12 e 16 depois que tomar o medicamento será seu período fértil. Tente nestes dias fazer relação apenas com camisinha.

      Responder
  11. natalia azevedo

    eu já devia ter tomado o comprimido a tres dias e esqueci posso continuar tomando ou tenho que esperar vir a mestruação primeiro? e começar de novo?

    Responder
  12. maria de lourdes da silva e souza

    ola tenho 48 anos e tomo outro tipo de anti,eu gostariab de mudar ,pois tenho mioma efique sabendo que o diminut e bom para racular ociclo mesrual,pois o meu e muito intenso. abraço

    Responder
    1. Clarissa Lima

      Olá, boa tarde!

      A primeira coisa a fazer no momento de realizar a troca de anticoncepcionais é consultar seu médico, somente ele será capaz de dizer se o DIminut será uma boa escolha para o seu caso.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      Responder
  13. Juliane

    Estou tomando Diminut a uns 8 meses, e notei que minha menstruação diminuiu muito, por exemplo, mes passado foi só 1 dia e bem pouquinho… e esse mes, eu vou começar a nova cartela hoje a noite e a menstruação ainda não desceu. Também tive mta dor de cabeça. Devo esperar vir a menstruação vir pra depois começar a tomar novamente? ou começo hoje mesmo sem menstruar?

    Responder
    1. Clarissa Lima

      Olá Juliane!

      A redução do fluxo menstrual é um efeito esperado do anticoncepcional, quase todos costumam fazer com que isso ocorra. Você deve iniciar a nova cartela sempre após o fim do período de pausa (8º dia), mesmo que não tenha havido sangramento, se no mês seguinte não ocorrer sangramento novamente você deverá consultar seu médico.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      Responder
  14. Thercia

    Oi, começei a tomar Diminut com meus 18 anos, no começo gostei pois regulou minha mestruação,minha tpm..mas emagreçi muito e gostaria de saber se tem algum bom para tomar sem que eu engorde muito. E se tomar atraves de injeção seria bom? bejos

    Responder
    1. Clarissa Lima

      Olá Thercia!

      Infelizmente eu não tenho como indicar o melhor anticoncepcional para você, somente um médico pode fazer isso.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      Responder
    1. Clarissa Lima

      Olá Laura!

      Esse é um dos benefícios do Diminut, mas é importante deixar claro que há todo um processo de adaptação e tudo depende de como o organismo irá reagir. No geral ele ajudar a emagrecer, mas isso não acontece com todas as mulheres.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      Responder
      1. Laura

        Obg querida, então vou suspender pois já sou muito magra, conhece algum outro regulador do ciclo menstrual?

      2. Clarissa Lima

        Não deixe de consultar seu médico antes de interromper o tratamento.
        A maioria dos anticoncepcional regulam o ciclo menstrual, basta encontrar um que se bem com seu organismo.

        Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

        Abraços.

        Clarissa Lima.

  15. Anawane

    Olá, eu comecei a tomar o diminut esse mês desde o primeiro dia da minha menstruação como o médico indicou, porém minha menstruação sempre dura 4 dias, e eu percebi um sagramento parecido com final de menstrução, ele é escuro! É normal isso acontecer no começo?
    Eu tomo ele sempre antes de dormir, mas eu não tenho um horário certo pra dormir, às vezes tomo 00:00, às vezes as 02:00, enfim, os horários variam mais é diferença de poucas horas, a eficácia é a mesma?
    Por curiosidade eu tive relação com o meu namorado menstruada, porém estava tomando o remédio, tem algum problema também? A partir de quanto tempo de uso eu posso fazer sexo sem camisinha sabendo que nem eu e nem ele temos DSTs?
    E como eu sei que o meu organismo se adaptou ao Diminut?
    Obrigada desde já!

    Responder
    1. Clarissa Lima

      Olá, boa tarde!

      Esses pequenos sangramentos (escape) são muito comuns nos primeiros meses de uso, você não precisa se preocupar. Eles costumam cessar até o 3º mês de uso, mas é possível que durem até o 5º (dependendo do organismo).
      O ideal é que os comprimidos sejam ingeridos aproximadamente no mesmo horário, mas atrasos de apenas algumas horas não interferem na sua eficácia (somente atrasos de mais de 12 horas devem ser considerados).
      Em teoria o anticoncepcional passa a fazer efeito a partir do momento em que o primeiro comprimido é ingerido, mas grande parte dos ginecologistas recomendam que haja utilização de proteção adicional durante o primeiro mês de uso por se tratar de um período crucial para determinar se o organismo irá se adaptar.
      O período de adaptação varia dependendo do organismo, geralmente não dura mais do que 5 meses, se após este tempo você não notar nenhum efeito indesejado, significa que seu organismo aceitou o Diminut.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      Responder
      1. Any Araujo

        Ola, tenho 23 anos e iniciei o tratamentocom Diminut a 14 dias, tenho sentido muitos enjous e mau estar isso seria por conta do remedio?
        att

      2. Site Anticoncepcionais

        Any, esses são efeitos colaterais do medicamento. Mas se você estiver doente ou com qualquer outro problema de saúde, são sintomas comuns também.

  16. Carla

    Olá, gostaria de tira uma dúvida..
    Tomo o anticoncepcional Diminut faz mais ou menos uns 5 meses, porém mês passado tomei a cartela em horários divergentes mas sempre no período da noite! E nenhum dia com atraso mais que 12h. Tive relações desprotegida. Gostaria de saber se corro o risco de engravidar sendo o anticoncep de baixa dosagem?

    Responder
    1. Clarissa Lima

      Olá Carla!

      O fato de o anticoncepcional possui uma dosagem hormonal considerada baixa, não significa que seu efeito contraceptivo seja inferior ao das pilulas com maior dosagem hormonal. O fato é que a cada dia que passa o número das pilulas com grande dosagem hormonal fica menor, elas estão sendo substituídas pelas novas pilulas que possuem menor dosagem hormonal, que além de prevenir a gravidez com eficácia, possuem menos efeitos colaterais e grande parte trás benefícios adicionais.
      Se os atrasos foram de menos de 12 horas o efeito contraceptivo permanece e você não tem com o que se preocupar.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      Responder
  17. Karina Hapuc

    Olá, gostaria de saber sobre aparte do “emagrecimento” , ai em cima diz que um dos efeitos colaterais é emagrecer, só que eu ja sou magrinha, queria saber se haveria problemas eu tomar o remédio, pois nao quero emagrecer mais, pelo contrario até, se eu ganhasse um pouco de peso ainda ficaria feliz. (eu ainda nao estou tomando, vou começar a tomar o Diminut esse mês)

    Responder
    1. Clarissa Lima

      Olá Karina, boa tarde!

      Alterações de peso (ganho ou perda) é de fato um dos POSSÍVEIS efeitos colaterais do Diminut, mas isso não significa que você irá necessariamente ganhar ou perder peso após iniciar o tratamento, há todo um processo de adaptação, e tudo vai depender de como seu organismo irá reagir.
      Inicie o tratamento normalmente, se dentro do período de adaptação (até 5 meses) você não notar nenhuma alteração de peso, é muito improvável que venha a emagrecer ou engordar posteriormente por causa do anticoncepcional.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      Responder
  18. Camila

    Bom dia,
    estou a um período de mais ou menos 2 meses sem tomar o diminut, minha duvida é se para tomar novamente devo fazer como na primeira cartela, tomando no 1º dia da menstruação?

    Responder
    1. Clarissa Lima

      Olá Camila, bom dia!

      Inicie a cartela ingerindo o primeiro comprimido no primeiro dia de sua menstruação, como se estivesse tomando o anticoncepcional pela primeira vez.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      Responder
      1. Clarissa Lima

        Sem problemas Camila, fique à vontade para expor novas dúvidas e relatos, responderemos assim que possível.

        Caso queira receber as novidades do site, basta curtir nossa página no Facebook http://www.facebook.com/anticoncepcionais

        Abraços.

        Clarissa Lima.

      2. Anissa

        Oi .. fui ao ginecologista com o intuito de uma indicação de um anticoncepcional. A médica prescreveu Diminut. Só que eu comecei a tomar logo naquele dia. Eu não esperei minha menstruação chegar para começar a utilizá-lo. Tem algum problema ? Compromete sua eficácia ?

      3. Clarissa Lima

        Olá Anissa, boa tarde!

        Para garantir a eficácia do anticoncepcional, é necessário seguir as instruções de uso corretamente, e isso inclui iniciar o tratamento no período recomendado.
        Para evitar uma gravidez indesejada, recomendo que só venha a ter relações sexuais sem proteção adicional após sete dias do início da segunda cartela.

        Abraços.

        Clarissa Lima.

  19. Luiz Felippe

    Olá amigos, posso fazer sexo no período da menstruação?
    Minha namorada toma o ”Diminut” há 8 meses no horário. Tem algum problema? Obrigado!

    Responder
    1. Clarissa Lima

      Olá Luiz, boa noite!

      Se os comprimidos são ingeridos corretamente (sem esquecimentos ou atrasos consideráveis), a relação sexual que ocorrer no período de pausa estará protegida assim como as relações das outras semanas da cartela.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      Responder
  20. Renan

    Olá !

    Bom , gostaria de tirar uma duvida , minha namorada começou a tomar o diminut e faltando três dias para o fim da primeira cartela ,tivemos uma relação sem proteção . Seria prudente agregar o uso de uma PDS ?

    Responder
    1. Clarissa Lima

      Olá Renan!

      O ideal é que não haja relação sexual sem proteção adicional durante o primeiro mês de uso do anticoncepcional, isso porque trata-se de um período crucial para determinar se o organismo irá se adaptar ao remédio, essa é uma recomendação preventiva dada pela maioria dos ginecologistas.
      Por outro lado, o anticoncepcional passa a fazer efeito imediatamente (quando usado corretamente), isso quer dizer que em teoria sua namorada já estava protegida (e continua contanto que tome os comprimidos corretamente) de uma gravidez indesejada desde o momento em que o primeiro comprimido foi ingerido corretamente (e os posteriores também). Neste caso, acredito que não seja necessária a ingestão da pilula do dia seguinte, presumindo que não houve nenhum atraso ou esquecimento das pilulas.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      Responder
  21. Carolina

    Olá, gostaria de saber quando tempo demora para o anti começar a fazer efeito e se depois desse tempo posso fazer sexo tranquilamente sem camisinha? E faz alguma diferença eu tomar os comprimidos em horários diferentes? Obrigada!

    Responder
    1. Clarissa Lima

      Oi Carolina!

      O ideal é que não haja relação sexual sem proteção adicional durante o primeiro mês de uso do anticoncepcional, isso porque trata-se de um período crucial para determinar se o seu organismo irá se adaptar ao remédio, essa é uma recomendação preventiva dada pela maioria dos ginecologistas.
      Por outro lado, o anticoncepcional passa a fazer efeito imediatamente (quando usado corretamente), isso quer dizer que em teoria você já está protegida de uma gravidez indesejada assim que o primeiro comprimido é ingerido corretamente (e os posteriores também).
      Os comprimidos devem ser ingeridos todos os dias aproximadamente no mesmo horário, se os atrasos forem de apenas algumas horas a eficácia do anticoncepcional permanece, apenas atrasos de 12 ou mais horas podem comprometer a eficácia do remédio.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      Responder
  22. Liz

    Olá.
    Terminei minha primeira cartela de Diminut e atualmente estou menstruando normalmente. Porém, durante a primeira cartela, eu esqueci de tomar 1 comprimido. Descartei ele e segui com a sequência da cartela. Minha pergunta é: esse comprimido esquecido afeta a eficácia do Diminut quando eu começar a segunda cartela?
    Obrigada!

    Responder
    1. Clarissa Lima

      Olá Liz!

      O esquecimento não afetará no efeito do anticoncepcional na próxima cartela, mas devo acrescentar que caso isso ocorra novamente você deverá utilizar-se de proteção adicional por sete dias após o esquecimento, dessa forma se manterá protegida de uma gravidez indesejada (caso não tenha havido relação sexual sem proteção adicional na semana anterior a do esquecimento).

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      Responder
  23. Carolina Menezes

    Olá. Comecei a tomar este remédio a exatamente 7 dias.
    E estou notando que minha pele está mais oleosa. Gostaria de saber se ele causa acne.
    Minha pele ja é oleosa por natureza e por isso estou com mais medo ainda.

    Obrigada desde já.

    Responder
    1. Clarissa Lima

      Oi Carolina, boa tarde!

      Não tenho conhecimento de nenhum relato mencionando sobre aumento da oleosidade da pele após início de tratamento com Diminut, é muito provável que este efeito em sua pele esteja sendo causado por outro motivo, até mesmo porque sete dias é um espaço de tempo muito pequeno para o aparecimento de possíveis efeitos colaterais.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      Responder
    1. Clarissa Lima

      Oi Leide, boa tarde!

      Não tenho conhecimento de nenhum relato ou estudo indicando que o Diminut melhora a aparência da acne.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      Responder
  24. Laise Almeida

    Bom dia,

    Eu tomei o anticoncepcional harmonet assim que chegou minha menstruação e no mesmo dia ela subiu, portanto continuei tomando o medicamento e quando foi esse mês no dia 09 menstruei novamente e agora faz 12 dias que estou menstruada e a cartela já acabou. Será que eu não me dei com esse medicamento?Tenho que tomar outro? Estou preocupada nunca fiquei tanto tempo sem menstruar! 12 dias é muito tempo… Ligue pra minha médica ela disse que depois que acabar o intervalo de 7 dias é para começar a tomar o diminut, pois é muito bom e vai regularizar minha menstruação.

    Responder
    1. Clarissa Lima

      Oi Laise, boa noite!

      É muito comum haver esses sangramentos desregulados em quem está fazendo uso de anticoncepcional pela primeira vez, mas seu caso provavelmente é de não adaptação ao remédio.
      Siga a recomendação de sua médica, o Diminut é um ótimo contraceptivo. Caso ocorra algo parecido durante o tratamento com Diminut, consulte sua médica novamente.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      Responder
  25. Eunice

    ola vou começar a tomar a Diminut tenho 41 anos tem algum problema por causa da minha idade?

    Responder
    1. Clarissa Lima

      Olá Eunice, boa noite!

      Isso vai depender do tipo de vida que você leva, se possui ou já possuiu algumas doenças, e também do seu histórico familiar.
      O ideal é que você procure seu médico, somente ele poderá definir se você pode ou não utilizar um anticoncepcional, e se puder, qual seria o mais indicado para o seu caso.
      É importante deixar claro que jamais devemos iniciar um tratamento com anticoncepcional sem consultar um médico, principalmente mulheres acima dos 35 anos.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      Responder
    1. Clarissa Lima

      Olá Aline, boa noite!

      Assim como qualquer outro anticoncepcional, ele não é indicado para mulheres possuem idade avançada.
      Não deixe de consultar seu médico antes de iniciar o tratamento.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      Responder
  26. itaiana

    gostaria de saber se DIMINUT engorda ,pois começei a tomar a primeira cartela?

    Responder
    1. Admin

      Olá Itaiana, boa tarde!

      Um dos benefícios do anticoncepcional Diminut é o auxilio no emagrecimento, mas é importante deixar claro que cada organismo responde de uma forma ao tratamento, e alterações de peso é um dos efeitos colaterais do medicamento.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      Responder
      1. SilviA

        Ou gostaria de saber se i. Diminut pode ser usado por quem tem mioma uterino?

  27. anelize

    Queria tirar uma duvida é o diminut faz o cabelo cair? é por q depois q comecei a tomar meu cabelo teve uma grande queda….

    Responder
    1. Admin

      Nunca encontrei nada sobre isso ou parecido na Internet. Acho que isso depende e muito do organismo, mas não se trata de um efeito colateral. Aconselho a você procurar o seu ginecologista…

      Responder
      1. danielly

        Olá… Tive bebe a 1 ano e tive alguns sangramentos mas nao acredito que seja menstruação. … Quando eu posso iniciar o primeiro comprimido?

    2. sheila

      ñao faz cair o cabelo ñ eu ja tomo ha 2 anos e ñ sinto nenhum efeito colateral

      Responder
      1. Elenice

        Tomei o ultimo comprimido a noite antes de dormir e de manha tive relaçao .ha risco de gravidez?

    3. Glaucia

      Anelize, tomo Diminut cerca de 8 anos e nunca tive problemas. Em relação a queda de cabelos, pode estar relacionada a ingestão de hormonios da pilula, que afetam um pouco nosso organismo. Mas acredito que não seja um “problema” em específico da pílula Diminut, mas sim de qualquer pílula hormonal. Verifique tbém se neste período em que teve a queda, não passou por algum período de estress ou intervenção na sua alimentação, que acabam afetando para a queda dos cabelos.
      Espero ter ajudado. Abraços

      Responder
    4. Micássia

      Olá, quero saber se posso rima o diminut pq eu armamento meu bebê tem 5 meses, sera que diminui meu leite?

      Responder
      1. Site Anticoncepcionais

        Pode secar sim, o indicado é ir ao médico.

      2. Adria

        Estou tomando cerazette mas engordei bastante e estou retendo luquidos
        Sempre usei diminut antes da gravidez e nunca tive problemas. Gostaria de saber se posso tomar estando amamentando?

    5. Nathaly

      Queria saber se posso emendar uma cartela na outra? E se continuara fazendo efeito caso ocorra a emenda das costelas nos dias seguintes

      Responder
Página 1 de 10 Próximo →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *