Postado por Clarissa em 25 de novembro 2012

Anticoncepcional Diane 35 – Benefícios, efeitos e mais

Anticoncepcional Diane 35 - Benefícios, efeitos e mais



O Diane 35 é um dos anticoncepcionais mais conhecidos aqui no Brasil, foi lançado aqui em 1990 e até hoje continua sendo um dos mais indicados pelos ginecologistas, que com o seus benefícios, vai conquistando cada vez mais as mulheres do nosso país. Veja mais e fique sabendo de tudo sobre o anticoncepcional Diane 35.

Benefícios e indicações do Diane 35

Prevenir a gravidez;
Tratar a acne;
Distúrbios hormonais;
Distúrbios menstruais;
Seborréia;
Hirutismo;
Eliminar os excessos de pelos.

Efeitos colaterais do Diane 35

Dor de cabeça;
Sinusite;
Enxaqueca;
Enjôo;
Manchas escuras no rosto;
Dificuldades ao usar lentes de contato(caso mais raro).

Obs: Existe também casos raros bastante importantes, como de meninas jovens que tiveram AVC, que, segundo alguns médicos, foi causados pelo Diane. Não é um ‘efeito colateral’ declarado, mas trata-se de opiniões de especialistas na área.

   

Como tomar o Diane 35?

O antinconcepcional Diane 35 vem em uma cartela com 21 comprimidos e deve ser iniciado no primeiro dia de menstruação, tomando assim diariamente um comprimido até que a cartela acabe. Ao terminar a cartela, é necessário uma pausa de sete dias, que durante esse período, deve ocorrer um sangramento semelhante a menstruação. Após o sétimo dia inicie uma nova cartela.

Contra-indicações do Diane 35

O uso do anticoncepcional Diane 35 é contra-indicado durante a gravidez, lactação, prurido, icterícia, apoplexia, enfarto do miocárdio anemia falciforme, endometriose, otosclerose.

Bula Diane 35

Para visualizar a bula acesse http://www.medicinanet.com.br/bula/1881/diane_35.htm .

Composição Diane 35

Cada dragea de Diane 35 contém 2 mg de acetato deciproterona e 0,035 mg de etinilestradiol.

Quais são os preços do anticoncepcional Diane 35?

O Diane tem um preço bem em conta e seus preços giram em torno dos R$18,00.

Dúvidas e relatos sobre uso de anticoncepcional Diane 35

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las.

733 Comentarios

  1. leidy 27 de janeiro de 2013 às 00:04

    Olá, gostaria de tirar uma dúvida, bom, eu deixei de tomar o diane 35 por 2 dias, quando estava viajando, não pratico ato sexual diariamente, mas, mesmo assim é ariscado uma gravidez?

    • Admin 28 de janeiro de 2013 às 00:21

      Olá Leidy, boa noite!

      Para saber se há risco de gravidez, primeiramente precisamos saber quando foi que você praticou o ato sexual e também quando esqueceu-se de tomar os comprimidos, somente dessa forma poderemos fazer as contas para saber se há algum risco.
      Por outro lado, se você não fez sexo no mês em que esqueceu-se de tomar os dois comprimidos, fique tranquila que não há ricos.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Lara Nunes 24 de julho de 2013 às 04:38

        gostaria de saber se tem problema começar tomar o diane no segundo dia da mestruação?

      • Marcella 20 de novembro de 2013 às 11:20

        Oi comecei a tomar o Diane 35 dia 18/11 e ontem que no caso foi dia 19/11 sangrei pouco oque pode ser ??e estou tomando o Diane pra diminuir o cisto . e estou querendo quando acabar minha primeira cartela ter relação sem o uso do preservativo será que consigo engravidar ?

        • claudia guilicerio adriano 5 de maio de 2014 às 02:58

          entao vai fazer seis meses que tomo diane 35 pois descobrir que tenho ovario policistos ,sera que depois de seis meses eu consigo engravidar ???? ja tenho 30 anos …

          • Site Anticoncepcionais 9 de maio de 2014 às 22:33

            Consegue sim, basta fazer o tratamento adequado.

    • Cristália 9 de junho de 2014 às 16:46

      Olá, tomo o Diane 35 a 1 ano e engordei 3/4 quilos, é provável que seja efeito do Diane?
      Isso esta me preocupando pois hoje recomeço minha cartela e estou muitooo inchada. E isso esta me incomodando demais.
      Marquei ginecologista para esse mês ainda, vamos ver no que dá.

  2. Jessica 4 de fevereiro de 2013 às 16:01

    Olá, gostaria de saber se Anticoncepcional Diane 35 é recomendado para quem tem idade entre 17 anos e 18 anos, e se precisa de receita medica para compra-lo nas farmácias?

    • Admin 4 de fevereiro de 2013 às 19:19

      Oi Jessica!

      Mulheres com essa idade já podem fazer uso do Diane 35, e também não é necessário que você possua receita médica para comprá-lo.
      Mas não deixe de consultar um médico antes de iniciar o tratamento com algum anticoncepcional, ele sem dúvida realizará alguns exames para saber qual a pílula mais indicada para o seu organismo.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  3. Jessica 7 de fevereiro de 2013 às 16:12

    Olá, queria saber se eu posso começar a tomar as pílulas, pois comprei ontem e queria saber se posso começar a tomar, pois eu li a bula, e diz que posso tomar quando começar o ciclo menstrual, ou seja no 1º dia da menstruação, e minha menstruação sempre começa lá pelo dia 10, eu espero ate lá ou posso começar a tomar?

    • Clarissa Lima 7 de fevereiro de 2013 às 23:18

      Oi Jessica!

      Isso mesmo, aguarde até o primeiro dia de sua menstruação e inicie o tratamento.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  4. Jessica 7 de fevereiro de 2013 às 16:18

    Queria saber também se quando começar a tomar o anticoncepcional posso ter relação normal, exemplo começar a tomar no dia 05 e ter relação no dia 07, não preciso me preocupar, pois tenho medo de as pílulas ainda não tenha feito efeito, pois é a primeira vez que vou começar a tomar anticoncepcional ?

    • Clarissa Lima 7 de fevereiro de 2013 às 23:20

      Bem Jessica, para ter relações sexuais sem risco de gravidez, será necessário que você aguarde até o fim da primeira cartela, somente após este período você estará completamente protegida, até lá, utilize-se de outros métodos (camisinha por exemplo).

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • janaina 11 de julho de 2014 às 23:01

        Eu tive relaçao sexual quando tomei o quarto comprimido de diane tem risco de eu estar gravida ?

  5. Gyovanna 13 de fevereiro de 2013 às 13:19

    ooi, ouvi falar que a composição do Diane 35 e do Repopil 35 é a mesma,ou seja,tem o mesmo efeito, é verdade ? eu comecei a tomar o Repopil,to na ultima semana,e transei com meu namorado sem preservativo uma única vez,mas ele não ejaculou dentro, tem algum perigo ? obrigada (:

    • Clarissa Lima 13 de fevereiro de 2013 às 16:39

      Olá Gyovanna, boa tarde!

      Não conheço muito bem o anticoncepcional que citou, e prometo que em breve teremos um artigo sobre ele, mas até lá não posso te responder com certeza sobre a formulação do medicamento.
      Já quanto a relação que teve, se foi na última semana acredito que possa ficar tranquila (até mesmo porque não houve ejaculação), apesar de o ideal ser aguardar até o fim da primeira cartela para ter relações sem proteção adicional.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  6. day 14 de fevereiro de 2013 às 03:02

    Oi, estou tomando o ciclo 21 a 3 meses , mais sou virgem começei a tomar pra regular a mestruação, mas pretendo começa a ter relação sexual.. que semana seria mais adequada a fazer sem medo e sem usar presevativo ,sem correr o risco de engravidar??? Obrigada !

    • Clarissa Lima 14 de fevereiro de 2013 às 12:30

      Olá Day, bom dia!

      Se você já usa o anticoncepcional há 3 meses, você pode ter relações sem risco de gravidez em qualquer semana do mês.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  7. Alessandra 18 de fevereiro de 2013 às 19:40

    Oi eu comecei a tomar esse remédio em agosto de 2012 e não tive mais cólicas, espinhas, nem um tipo de reação, mas emagreci 3 kg e não estou contente com isso pois fiquei muito magra, gostaria de saber se o remédio influenciou em algo…. Estou pensando em trocar de remédio

    • Clarissa Lima 18 de fevereiro de 2013 às 22:13

      Olá Alessandra, boa noite!

      A perda de peso que você citou pode sim ter sido causada pelo uso do Diane 35, mas somente um médico poderá te responder se foi o que aconteceu de fato. Se você deseja mudar de anticoncepcional, nunca deixe de consultar seu médico antes.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  8. Anônimo 21 de fevereiro de 2013 às 04:06

    Olá, minha namorada faz o uso do AC Diane 35. No domingo passado, ela terminou a terceira cartela. Durante essa última cartela, tivemos 3 relações desprotegidas. Ela toma o remédio religiosamente, não bebe e não fuma. Entretanto, o 4º comprimido ela atrasou em 4h e um 17º em 5h. Gostaria de saber se há um risco de gravidez, sabendo que as relações desprotegidas ocorreram na última semana da cartela. Obrigado. PS: estamos esperando pelo sangramento, a pausa vai até segunda-feira.

    • Clarissa Lima 21 de fevereiro de 2013 às 21:25

      Olá, boa tarde!

      Se sua namorada já está na terceira cartela de uso (indo para a quarta) não há com o que se preocupar, os atrasos que você citou (4 e 5 horas) não devem ser considerados, já que não prejudicam o efeito do remédio (apenas atrasos maiores que 12 horas podem diminuir o efeito do anticoncepcional).
      Podem ficar tranquilos, a menstruação dela deverá descer dentro desses dias de pausa.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Anônimo 22 de fevereiro de 2013 às 01:28

        Esqueci de comentar também: nessa pausa, ela teve infecção de urina. Isso faz atrasar? Ela começou a tomar antibiótico ontem, ou seja, na próxima cartela devemos usar camisinha, correto? Obrigado.

        • Clarissa Lima 22 de fevereiro de 2013 às 20:59

          A infecção urinária não interfere em nada no ciclo menstrual, mas a partir do momento em que ela iniciar o uso do antibiótico o anticoncepcional pode ter seu efeito reduzido, portanto será necessário o uso de proteção adicional durante todo o tratamento com o antibiótico e por mais sete dias após a ingestão do último comprimido (do antibiótico). Lembrando que o anticoncepcional deve continuar sendo tomado normalmente.

          Abraços.

          Clarissa Lima.

  9. Nanda 23 de fevereiro de 2013 às 01:44

    eu tenho uma duvida,minha médica me passou pra tomar o diane 35 no 5°dia de mestruação tem algum problemaa?já faço uso assim a mais de seis meses!!

    • Clarissa Lima 23 de fevereiro de 2013 às 23:34

      Oi Nanda, boa noite!

      Se foi uma recomendação médico sem dúvida você deve segui-la, eu só não tenho como lhe dizer o motivo que a levou a recomendar que fizesse o uso desta maneira.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  10. Cristiane Barbosa de Souza 5 de março de 2013 às 19:17

    Ola Clarisse , eu tomo AC cerazete a dois anos e meio mais a minha atual gine me madou eu parar de tomar pois estou tomando remedio para ansiedade e minha mestruaçao desceu mesmo eu emendando uma cartela na outra e entao ela me receitou o ac Diane 35 mais estou com medo pois nao quero emagrecer .O Diane causa perda de peso?

    • Clarissa Lima 5 de março de 2013 às 22:48

      Olá Cristiane!

      A perda de peso não é um efeito declarado do Diane 35, mas eu já recebi alguns relatos sobre o assunto. De qualquer forma, mesmo que algumas mulheres tenham perdido peso ao iniciar o tratamento com Diane 35, não significa que o mesmo irá ocorrer com você, há todo um processo de adaptação.
      Se você não notar nenhuma perda de peso até o 4º ou 5º mês de uso, é pouquíssimo provável que você venha a emagrecer posteriormente devido o uso do anticoncepcional, faça um teste.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  11. juziana 7 de março de 2013 às 21:30

    oi estou tomando esse medicamento ja faz algum tempo mais acontece que a menstroaçao so deu si nal esumiu eu acho que eporque eu fiquei um tempo sem ter relacao sexoal e eutomava o remedio atrasada e esqueci de tomar a noite e tive relacao sexual mais ele me disse qu nao gosou dento cera que estou gravida

    • Clarissa Lima 7 de março de 2013 às 22:31

      Olá Juziana!

      Desculpe, mas confesso que não entendi nada do que relatou. Você disse que sua menstruação deu um sinal e sumiu, isto foi no período de pausa? A relação sexual que citou ocorreu quantos dias antes ou depois de você ter atrasado as pilulas?
      Sem essas informações (e talvez algumas outras dependendo da situação) eu não poderei ajudá-la.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  12. thais 13 de março de 2013 às 13:12

    eu acho que tenho algum desturbio de hormonios, pois tenho muitos pelos, e minha menstruação é muita.. ja tomo ciclo 21 mas nao resolve muito a questao de pelos qe mais me encomoda, entao li sobre o diane35 e vi que ele resolve isso.. tenho 17 anos sera que é aconselhavel eu toma-lo ?

    • Clarissa Lima 13 de março de 2013 às 19:44

      Oi Thais!

      O Diane 35 é indicado para controle do hirsutismo (excesso de pelos), mas você jamais deve iniciar o tratamento sem consultar um médico antes, somente ele poderá dizer (após a realização de exames e procedimentos necessários) qual o melhor anticoncepcional para o seu caso.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  13. Rosangela 14 de março de 2013 às 17:00

    Tenho ovario policistico e fui ao ginecologista ele mim rejeitou o diane 35 e disse que era pra mim começar aquele dia mesmo e depois dos 21 dias tomando os comprimidos ele disse q era pra im parar por três dias q minha menstruação irá descer e falou pra começar uma nova cartela após os três dias mesmo se ainda estiver menstruada . Éu li a bula e tá falando pra começar depois dos 7 dias agora o q éu faço? Ah envia a reposta por email

    • Clarissa Lima 14 de março de 2013 às 19:44

      Siga a recomendação do seu médico.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  14. Lay 18 de março de 2013 às 14:41

    Olá, queria tirar uma duvida. eu tomo diane 35 a quase 1 ano, estou agora tomando a cartela há 10 dias, e no sábado tivemos relação, e em seguida sangrou um pouco, (não sou mais virgem), em seguida mais a noite tivemos mais relação, e então começou a descer uma especie de menstruação meio que direto, quando temos relação ele não goza dentro sempre é fora, mas fazemos sem preservativo, e na semana em que acabou a cartela e eu estava esperando para que descesse, tivemos relação, e depois em que comecei a tomar a pilula não esperamos 7 dias para praticar o sexo, na 2 pilula já tivemos relação, poderia me ajudar? beijooos.

    • Clarissa Lima 18 de março de 2013 às 21:04

      Olá Lay, boa noite!

      Se você já faz uso do Diane 35 há quase um ano e toma todas as pilulas corretamente (sem esquecimentos ou atrasos consideráveis), a probabilidade de você engravidar é baixíssima. Quando o anticoncepcional é ingerido direitinho, todos os dias da cartela são seguros, incluindo o período de pausa, portanto não é necessário aguardar sete dias após o início de uma nova cartela para ter relações sexual sem proteção adicional (supondo que os comprimidos tenham sido ingeridos corretamente). Estes sete dias são recomendados quando há esquecimento ou atraso na ingestão de alguma das pilulas.
      Como você já usa o contraceptivo há bastante tempo e teve este sangramento irregular, será necessário consultar um médico para que ele determine o motivo do sangramento fora de época, mas acredito que possa descartar a possibilidade de gravidez.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • laura 27 de janeiro de 2014 às 21:14

        eu sempre tomei o neovlar..mas como tenho mta espinha e ja passei dos 30 anos uma amiga mim disse q o diane 35 era otimo,,entao resolvi tomar por conta propria tomo tds as noites com leite…mas estou tomando do msm jeito q sempre tomei a neovlar..depois do 5 dia e ainda estou na 1 cartela do diane 35 mas n senti nem um efeito ruim

  15. sofhia 23 de março de 2013 às 13:54

    Olá, estou com muitas duvidas! Tomo o AC Diane 35. Durante a primeira cartela, eu e meu namorado tivemos relações sexuais tambem com o uso de camisinha. Na pausa minha menstruação desceu, mas em uma quantidade pouco menor que o normal, durante 3 dias. Iniciei a segunda cartela, e então passamos a ter relações sem preservativo mas fazendo uso do coito interrompido. Nenhuma vez ele ejaculou dentro de mim. Entretanto cerca de uma semana e meia antes de acabar a segunda cartela comecei e sentir uma dor no bico dos seios quando encosto neles. Fico com medo de ser uma possivel gravidez, e de a minha mentruação passada ter sido uma nidação… Nao sei, estou apavorada!! Existem chances de eu estar gravida? O que pode ser essa dor? PS: O seio nao cresceu, nao tem veias aparentes, mas parece que tem um furinho semelhante ao de mulheres gravidas durante amamentação. Aguardo resposta, muito obrigada.

  16. sofhia 23 de março de 2013 às 14:02

    Esqueci de dizer que durante a segunda cartela tomei as drágeas corretamente, todos os dias no mesmo horario. Nao bebo, nao fumo e nao fiz uso de nenhum outro medicamento. E algumas bolinhas em volta da aureola, o que dizem ser glandulas de gordura, que ficam mais salientes durante gravidez pelo aumento das mamas, tambem estão mais aparentes nos meu seios. E estou com prisões de ventre pouco constantes, pelo que li tambem é um sintoma de gravidez. Ajude-me!

    • Clarissa Lima 24 de março de 2013 às 18:41

      Olá Sophia!

      Você está se preocupando à toa, o que ocorreu no período de pausa da cartela anterior não foi uma nidação, e sim a menstruação, o fato de ela ter vindo em menor quantidade foi porque o anticoncepcional reduz o fluxo menstrual.
      A sensibilidade nos seios também é um dos possíveis efeitos causados pelo anticoncepcional nos primeiros meses de uso, você realmente não tem motivo para ficar preocupada, até mesmo porque o fato de não ter havido ejaculação praticamente exclui a possibilidade de gravidez (os espermatozoides não são super-heróis :p).
      Tente se manter calma, a cartela vigente já está pra acabar e você terá a confirmação de que não há gravidez quando observar o sangramento da menstruação. O anticoncepcional é um dos métodos contraceptivos mais seguros hoje em dia, durma tranquila!

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  17. sofhia 23 de março de 2013 às 14:08

    E por ultimo, quero que saiba que o administro segundo recomendações medicas. Tomo a cartela com 21 comprimidos, no 5º dia de pausa minha menstruação desce e recomeço a toma-lo no 5º dia de menstruação! Tomava por ovarios micropolicisticos. Mas o remdio tambem tem efeito contraceptivo, mesmo dessa forma não é?

    • Clarissa Lima 24 de março de 2013 às 18:43

      A pausa recomendada é de sete dias, e para garantir o efeito contraceptivo não deve ser feita uma pausa maior do que isso. Pelo que entendi você realiza uma pausa de 10 dias, mas se quiser utilizar o Diane 35 para fins de contracepção terá que reduzir este período para apenas 7 dias (recomendado).

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  18. talhyane 23 de março de 2013 às 22:32

    Ola Clarissa tenho 17 anos e nao tenho vida sexual ativa e tomava o diane por conta da minha acne.. mas a minha acne foi tratada e eu parei de tomar o diane! faz mais ou menos 2 meses que nao tomo ele! mas agora eu quero voltar a toma-lo para q as espinhas nao voltem [ja fui na dermato e ja vi outros remedios pra evitar tb] mas mesmo assim queria voltar a tomar o diane.. só que eu menstruei semana passada.. ai eu vou ter que esperar atéé a proxima menstruação para começar a tomar ou posso começar a tomar hoje por exemplo? [lembrando q nao tenho vida sexual ativa] .. pq vai demorar pra eu menstruar ainda.. queria começar a tomar ja.. tem algum problema eu comecar sem ter mestruado ou eu tenho que esperar o primeirdo dia da prox menstruacao? agradeco desde ja! bjo

    • Clarissa Lima 25 de março de 2013 às 17:13

      Olá, boa tarde!

      Se você não utiliza o anticoncepcional para fins contraceptivos, pode iniciar o tratamento fora do período estabelecido na bula, a única diferença que irá notar é com relação ao sangramento (irá ocorrer antes do esperado, ao fim da cartela).
      Só acho importante deixar claro que caso você inicie a cartela fora do período recomendado, a proteção contraceptiva não é confiável durante esta cartela, portanto se você for iniciar sua vida sexual deverá utilizar outros métodos contraceptivos (ex. camisinha).

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  19. sofhia 24 de março de 2013 às 20:17

    Certo! Vou passar a tomar o remedio num intervalo de 7 dias então! Muito obrigada :) Mas, nesse segundo mes que eu realizei uma pausa de 10 dias ele perdeu seu efeito contaceptivo? Porque nao houve ejaculação entretanto há o liquido pré-ejaculatório que pode conter espermatozoides… Nao há mesmo risco de gravidez? Estou realmente preocupada =x

    • Clarissa Lima 25 de março de 2013 às 17:29

      Bem Sophia, o risco maior estaria na primeira semana da cartela.
      O líquido pré-ejaculatório só contém espermatozoides quando há ejaculação pouco tempo antes da relação, além disso a urina mata todos os espermatozoidies que possam ter ficado no canal, por isso é tão difícil engravidar com o coito interrompido.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  20. sofhia 24 de março de 2013 às 20:29

    Sei que a dor pode ser um dos efeitos do proprio remedio. Mas comecei a tomar o Diane no começo de 2012. No final de novembro parei de toma-lo e recomecei no final de fevereiro deste ano. Nunca havia sentido essa dor ou outro efeito colateral, mesmo assim é normal?

    • Clarissa Lima 25 de março de 2013 às 17:32

      O fato de você não ter sentido este efeitos antes, não significa que você não possa senti-los agora. Nosso organismo se modifica, por isso as dores estão ocorrendo agora.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  21. Be 24 de março de 2013 às 21:07

    Boa Tarde,

    Usei o diane 35 por mais de um ano e no ultimo mes nao tomei (devido as noticias de riscos), fiz exames de sangue recentemente e alguns resultados estavam no limite.
    Tentei marcar com a gineco mas nunca tinha horario.

    Já estou no 4 dia da menstruação, devo esperar a proxima menstruação ou posso retomar o remédio independente do dia?

    Fui em outra ginecologista e ela mal me perguntou nada e já me indicou o Yaz, não senti muita confiança na recomendação… Mesmo o Yaz devo tomar agora ou espero por mais tempo?

    Obrigada!

    • Clarissa Lima 25 de março de 2013 às 17:38

      Olá Be!

      Primeiramente gostaria de entender melhor a sua situação.
      Você disse que ficou um mês sem tomar o Diane 35, correto? E gostaria de retomar o tratamento este mês, mas sua menstruação já está no quarto dia (hoje deve ser o quinto), certo?
      Você disse que realizou alguns exames de sangue recentemente e alguns resultados estavam no limite, ao que exatamente você se referiu?

      Independente de qual anticoncepcional você tome, sempre devemos iniciá-lo da maneira recomendada para garantir a sua eficácia contraceptiva. Portanto se você já está no quarto dia do ciclo, terá que esperar até a próxima menstruação para iniciar o tratamento no período recomendado (primeiro dia de sangramento), só assim você garante a eficácia do remédio.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Be 25 de março de 2013 às 18:01

        Isso, foi um mês. O Triglicerides e acido úrico estavam no limite. O endocrino me disse pra tomar cuidado pois o triglicerides estava subindo muito rapido (do jejum pra pós prandial) e era perigoso um infarto e coisas do tipo.

        Não posso começa-lo hoje? Mesmo sem relações por pelo menos 10 dias(que é o que em teoria demoraria)?

        Não entendendo muito bem a diferença de qual dia tomar o remédio, sei que há o tempo de precaução. Não é o mesmo tempo? Fico meio confusa nisso…

        Obrigada pela ajuda!!!

        • Clarissa Lima 26 de março de 2013 às 14:50

          Como o seu endocrinologista disse que um infarto é possível por causa do seu alto nível de triglicerídeos, acredito que deve consultar um ginecologista novamente antes de iniciar o uso do anticoncepcional, isso porque o nível de triglicerídeos pode aumentar com o uso de anticoncepcionais.
          O anticoncepcional deve ser ingerido sempre no primeiro dia da menstruação, feito isso seu efeito contraceptivo age imediatamente. Caso você inicie a cartela fora deste período, terá que aguardar até o início da próxima cartela para ter relações sexuais sem proteção adicional.

          Abraços.

          Clarissa Lima.

  22. Maria 26 de março de 2013 às 18:28

    Boa tarde,
    Uso Diane 35 há dois anos, no dia 03 de março menstruei e no dia 19 esqueci de tomar uma drágea, mas tomei no dia seguinte as duas juntas (só que se passaram 12 horas). Dia 22 tive relação sem camisinha, posso engravidar?

    • Clarissa Lima 27 de março de 2013 às 19:54

      Olá Maria!

      Sim, a possibilidade de gravidez deve ser considerada. Isso porque quando há atrasos de 12 ou mais horas na ingestão da pilula, o seu efeito contraceptivo fica comprometido pelos próximos sete dias, onde deve-se utilizar proteção adicional.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  23. Jady 27 de março de 2013 às 23:21

    Olá, eu terminei uma cartela de Diane 35 e por falta de atenção e entendimento do assunto acabei tomando outros dois comprimidos de uma nova cartela, ou seja, não dei a pausa. Gostaria de saber se posso parar e esperar os 7 dias da pausa a partir desse momento até por que quero menstruar e ajeitar todo esse ciclo.
    Obrigado.

    • Clarissa Lima 28 de março de 2013 às 19:34

      Olá Jady!

      Só para confirmar, você tomou todos os comprimidos da primeira cartela do Diane 35 e não realizou nenhuma pausa ao final da cartela, iniciou uma nova onde tomou dois comprimidos, está correto?
      Se eu entendi bem, você pode realizar a pausa de sete dias normalmente, mesmo tendo ingerido estes dois comprimidos a mais (totalizando um ciclo com 23 comprimidos). Quando você for iniciar a nova cartela, deverá completar o ciclo com 21 comprimidos ingeridos, para então poder realizar a pausa novamente.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  24. Jady 29 de março de 2013 às 14:44

    Isso mesmo. Muito obrigada pela resposta, hoje completam 2 dias de pausa, até por que além daqui me informei na farmácia e a resposta foi a mesma. Muito obrigado pela atenção.
    Outra pergunta, fiz o ato de coito interrompido na minha primeira cartela de anticoncepcional, mas meu parceiro nunca estava no ápice, a gente sempre realizou coito interrompido muuuuito pouco mesmo. Enfim, gostaria de saber se tenho muita chance de engravidar, contando que não esqueci nenhum comprimido.
    Obrigado.

    • Clarissa Lima 1 de abril de 2013 às 16:30

      Se não houve nenhum atraso ou esquecimento na ingestão dos comprimidos, acho muito improvável que você esteja grávida. Como você está no período de pausa, logo terá a confirmação da ausência de gravidez quando notar o sangramento, pode ficar tranquila!

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Renata 2 de março de 2014 às 10:44

        Olá. Eu fiz o mesmo que ela, mas estou no sexto dia da pausa e não desceu, pode acontecer de não descer..?
        Não tenho relações sexuais.

  25. Jady 29 de março de 2013 às 14:49

    Contando que estou sentindo algumas dores nas costas e algumas vezes leves puxões no umbigo, sem contar os seios doloridos e com sensação de inchaço.

    • Clarissa Lima 1 de abril de 2013 às 16:31

      Esse efeitos provavelmente estão sendo causados pelo próprio anticoncepcional, já que você ainda está no primeiro mês de uso e seu organismo ainda está se adaptando. Pode ficar totalmente despreocupada.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  26. Renata Vicente Corrêa 2 de abril de 2013 às 03:13

    Olá tomo diane 35 já faz 4 anos.Sempre tomei corretamente nos mesmo horáios, porém do meio do ano de 2012 para cá comecei tomar em horarios diferentes ( devido trabalhar em dois empregos de dia e de noite) e havia dia que passava de 12hrs e eu acabava tomando 2 ao mesmo tempo. Porém tenho relação sempre de camisinha, mais este mês foi um mês que eu fiz bastante o tomar 2 drageas juntos. parei na quarta 27/03/2013 a minha cartela, já estou no 5º dia de pausa e ainda não desceu, porém estou com dores de cabeça, dores nas costas meus peitos não estão doloridos e tive um pouco só de colica . É possível eu estar gravida? Estou quase doida de preocupação não sei se é o psicologico que pode estar bloqueando tbém. Me ajuda

    • Clarissa Lima 2 de abril de 2013 às 20:28

      Olá Renata!

      A pausa do anticoncepcional dura sete dias, e é possível que o sangramento só dê sinal no dia de iniciar a nova cartela (8º dia). O mais importante é manter a calma, pois o fator psicológico influencia diretamente no ciclo (pode ser esse o motivo do ‘atraso’), além disso se você utilizou proteção adicional em suas relações, realmente não tem porque ficar preocupada.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  27. Jady 2 de abril de 2013 às 09:54

    Heeeeeeeey, Clarissa. Muito obrigado por todas as dicas e todos os esclarecimentos de dúvidas até agora :3
    A minha menstruação realmente veio, mas veio e ficou só dois dias, e além de estar avermelhada também estava marrom e com coágulos. Seria normal? :s
    Contando que veio em um fluxo não muito grande.
    Abraços.

    • Clarissa Lima 2 de abril de 2013 às 20:30

      Super normal Jady, o fluxo sempre diminui quando utilizamos anticoncepcional. Pode ficar tranquila!

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  28. Luana 2 de abril de 2013 às 17:06

    Boa tarde,

    eu tomava o anticoncepcional Femina, mas começarei a tomar Diane. Posso começar a toma-lo após o fim da pausa de 7 dias (como se fosse iniciar uma nova cartela do Femina) ???

    • Clarissa Lima 4 de abril de 2013 às 00:12

      Olá Luana!

      Você pode utilizá-lo desta maneira ou então emendar as cartelas (mais recomendado), a escolha é sua. Mas lembre-se de utilizar proteção adicional por pelo menos sete dias após o início do tratamento com Diane 35.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  29. Eduarda 4 de abril de 2013 às 01:26

    Olá!

    Eu tomo o Diane 35 todos os dias na mesma hora, as vezes atrasando no máximo 2 horas, e na Sexta-Feira, que seria a última drágea da minha cartela, eu tive relação sexual a tarde e esqueci de tomar a drágea a noite, como eu sempre tomo. Seguindo as recomendações da bula, ignorei a drágea esquecida e fiz a pausa, e voltaria a tomar hoje (quinta-feira, e tive relações sexuais hoje também), só que não houve sangramento ainda.
    Há possibilidade de eu estar grávida, mesmo tendo coito interrompido nessas duas relações?

    Agradeço desde já.

    • Clarissa Lima 4 de abril de 2013 às 15:43

      Olá Eduarda!

      É realmente muito difícil engravidar com o coito interrompido, mas ainda assim é possível. Como não houve sangramento no período de pausa e hou relação sexual logo após o esquecimento, sugiro que você consulte seu médico assim que possível para verificar se trata-se de uma gravidez, até que essa suspeita seja afastada você não deve reiniciar o tratamento.
      Boa sorte!

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  30. Anônimo 5 de abril de 2013 às 17:28

    Eu tomei Diane durante 11 dias, mas como estava tendo crises de vomito parei de tomar. E agora estou tendo um sangramento, isso e normal ?

    • Clarissa Lima 6 de abril de 2013 às 20:24

      Olá, boa tarde!

      É normal sim, o fato de você ter interrompido o tratamento causou este sangramento, que deveria ter ocorrido no final da cartela durante o período de pausa.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  31. Igor 5 de abril de 2013 às 20:04

    Boa Tarde, a minha namorada toma Diane 35 a mais de um ano, e temos a vida sexual ativa. Ela tomou a ultima pilula na sexta( 29/03) de noite , só que tivemos relação na sexta de tarde e no domingo(31/03), porem nesse mês a menstruação dela ainda não desceu. Ela pode estar gravida?

    Obrigado.

    • Clarissa Lima 6 de abril de 2013 às 20:38

      Olá Igor!

      Se ela já faz uso do anticoncepcional a tanto tempo, e não esqueceu ou atrasou nenhuma das pilulas, é muito improvável que ela esteja grávida (considerando que não tenha havido nenhuma situação que pudesse comprometer a eficácia contraceptiva do anticoncepcional – vômitos, diarreias ou administração de remédio que pode cortar o efeito do anticoncepcional).
      Hoje deve ser o 8º dia (dia de iniciar a nova cartela), se até o momento não houve sangramento, ela deverá procurar um médico. Mas fiquem cientes que essa amenorreia pode estar sendo causada por uma série de fatores, não significa necessariamente que ela está grávida.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  32. tamires rebelo 5 de abril de 2013 às 20:08

    Olá
    Eu comecei a tomar Diane 35 a 6 meses so que eu tomei 2 meses e fiquei 2 meses sem tomar, voltei a tomar novamente, tomo corretamente, todos os dias no mesmo horário, depois que voltei a tomar emagreci muito, isso pode ter ocorrido por causa do anticoncepcional ? eu fumo e bebo mas moderadamente isso pode diminuir o efeito do remédio ?

    • Clarissa Lima 6 de abril de 2013 às 20:40

      Olá Tamires!

      Alterações de peso (perda ou ganho) é um dos possíveis efeitos colaterais do anticoncepcional, mas você precisa verificar se essa perda de peso não pode ter sido causada por outro motivo.
      O cigarro não diminui a eficácia do anticoncepcional, mas usuárias que fumam têm muito mais chances de desenvolver trombose. O álcool só influencia no efeito do anticoncepcional quando em excesso.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  33. Luana 10 de abril de 2013 às 01:01

    Olá, é normal sentir enjoos, ânsia de vômito, fome excessiva e dores nos seios nos primeiros meses do anticoncepcional? Ou há indícios de que não está fazendo efeito?

    • Clarissa Lima 10 de abril de 2013 às 20:15

      Olá Luana!

      Os primeiros meses do tratamento sempre são os mais chatos, isso porque grande parte das mulheres sentem estes efeitos que você mencionou, é muito comum pois o seu organismo ainda está se adaptando.
      Se após o 5º mês de uso os efeitos não cessarem, você deverá consultar seu médico par verificar se o seu organismo pode estar rejeitando o anticoncepcional.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  34. Luana 10 de abril de 2013 às 22:41

    Mas seria normal começar a ter todos esses sintomas a partir da segunda cartela? Na primeira eu não senti nada, só seios inchados mesmo. E tipo, estou tendo cólicas beeeeem fracas e puco frequentes também e.e
    Já fiz testes de gravidez e não acusou nada.

    • Clarissa Lima 12 de abril de 2013 às 19:31

      É sim Luana, mesmo que você não tenha sentido nada no primeiro mês, esses efeitos são possíveis enquanto durar o período de adaptação.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  35. Anônimo 13 de abril de 2013 às 17:07

    Olá, boa tarde..
    Eu queria saber se e possível engravidar so de ficar em cima do homem, mas com calcinha sendo que ele tinha soltado orgasmo. Tomo anticepcional durante 3 dias apenas.
    Desculpa pelo tipo de pergunta :X

  36. Mariana 15 de abril de 2013 às 14:13

    Olá, bom dia.

    estou fazendo o uso do diane 35 há dois meses, e no primeiro mes a menstruação desceu e o fluxo foi muito curto, e na bula do ac, informa que a menstruação deve-se aprensentar com 2-3 dias e no meu caso isso não aconteceu,. da mesma forma neste segundo mes, hoje é o quinto dia da pausa e ainda não menstruei.É normal isso acontecer? estou um pouco preocupada, pois estou com seios mais inchados e as vezes tenho colicas, e tenho vida sexual ativa.
    Devo me preocupar??

    Agradeço desde já a atenção.

  37. Bruna 15 de abril de 2013 às 19:18

    Olá, estou muito preocupada e gostaria que você esclarecesse minha dúvida! Eu tomo Diane 35, estou na 3 cartela, desde que tomei tive relações sexuais sempre usando camisinha. Mas comecei essa terceira cartela na 4°feira, e na madrugada de domingo para segunda (hoje) tive relações sexuais sem usar camisinha. Meu ginecologista não me recomendou tomar no mesmo horário o anticoncepcional, disse que poderia tomar durante o dia todo. Nas 2 primeiras cartelas fui bem rigorosa em relação de tomar no mesmo horário, mas nessa 3 cartela na sexta-feira esqueci de tomar durante o dia e tomei quase 24h. Mesmo assim, corro o risco de engravidar? Pensei em tomar uma pílula do dia seguinte, mas fiquei com medo. O que faço? Por favor me ajudem!

  38. gabrielle silva 16 de abril de 2013 às 14:46

    Comecei a tomar o diane 35 no dia 08/04, no dia 15/04 tiver relação sexual desprotegida, ha possibilidade de gravidez???

  39. FERNANDA 16 de abril de 2013 às 22:07

    INICIEI CERTINHO A CARTELA DE DIANE 35 O PRIMEIRO MÊS FIZ O INTERVALO CERTINHO DEPOIS DE 7 DIAS QUE PAREI DE TOMAR MINHA MENSTRUAÇÃO DESCEU, NO MESMO DIA COMECEI A DOMAR A SEGUNDA CARTELA, JA TEM OITO DIAS QUE COMECEI A SEGUNDA CARTELA E MINHA MENSTRUAÇÃO AINDA ESTA DESCENDO BEM POUQUINHA MESMO, NEM SUJA A CALCINHA E NORMAL

  40. Elisandra 17 de abril de 2013 às 18:10

    Boa tarde, usei o Diane a bastante tempo mas parei por causa da proibição na França, então fiquei com um pé atras e agora, posso continuar a toma-lo normalmente?

  41. regiane 17 de abril de 2013 às 19:43

    oi!!! terminei de tomar a segunda cartela do diane na sexta ferira, e o sangramento ainda nao veio, é normal? com quantos dias a mulher tem o sangramento?

  42. Paula silva 18 de abril de 2013 às 19:43

    Olá, faço uso de Gestinol 28 a 2 anos e de uns tempos pra cá venho tendo sangramentos discreto, isso é normal?

    • Site Anticoncepcionais 26 de abril de 2013 às 02:54

      Os efeitos colaterais variam de organismo para organismo. Algumas mulheres se dão bem com um medicamento, e outras com o mesmo produto não. Infelizmente só tomando mesmo. Se há efeitos, finalize a cartela e procure um que se adapte melhor a você com outro hormonio como base.

  43. anonima 19 de abril de 2013 às 03:31

    tomo o diane a um mês, iniciei a segunda cartela faz uns dias, eu e o meu namorado tivemos relação sexual sem preservativo e estamos apreensivos com uma possível gravidez. Pode acontecer?

  44. tatiana 19 de abril de 2013 às 11:36

    bom dia tomei a minha primeira cartela do diane 35 tive relacoes sexuais nesse periodo com camisinha e tenho um cisto no ovario ja tem 5 dias que parei de tomar e minha mestruacao ainda nao desceu isso e normal? no oitavo dia tomo normal a cartela mesmo se ela nao descer?

  45. jessica 19 de abril de 2013 às 15:11

    Minha pausa e de 5 dias e todos os remedios anticoncepcionais tem pausa de 7 dias ha algum problema?

    • Site Anticoncepcionais 26 de abril de 2013 às 02:49

      A sua pausa não deve ser de acordo com a sua menstruação, mas sim 7 dias corridos. Mesmo ainda sangrando, após 7 dias comece uma nova cartela.

  46. Sheila 19 de abril de 2013 às 18:05

    Olá Clarissa, boa tarde

    Estou com uma dúvida q está me tirando o sono.

    Minha ginecologista me receitou Diane 35 e me garantiu q era seguro se usado corretamente. Estou na metade da 3a cartela. Nos dias 8;12;15,17 deste mês tive relações sem proteção. Eu posso engravidar?? Eu termino a cartela no dia 28. Só o anticoncepcional é mesmo seguro?

  47. sofhia 19 de abril de 2013 às 23:01

    Olá! Estou tomando amoxilina por 3 dias, e hoje tive relação sexual com meu namorado. Nao usamos preservativo mas ele nao ejaculou dentro de mim, e foram penetrações rápidas. Entretanto li que ele diminui a eficacia do AC Diane 35. Ele corta o efeito e me faz entrar no periodo fértil? Corro risco de estar grávida? Estou apavorada, me ajude =/

  48. Erika 20 de abril de 2013 às 21:29

    Tomei diane pela primeira vez so que esqueci de tomar o comprimido por dois dias faltavam so um dia para terminar a cartela qndo foi na segunda dia 15 tomei os tres comprimidos no horario que costumo tomar normalmente não tive relações nesse periodo so que tem 5 dias que acabei de tomar a pilula nao tive menstruação isso é normal.

  49. anonimo 22 de abril de 2013 às 03:27

    eu tomei o diane 35 uns 3 meses e parei, faz uns 4 q não tomo mais, poosso voltar a tomar normalmente? corro risco dele não fazer mas o mesmo efeito para evitar a gravidez?

  50. Ane Caroline 23 de abril de 2013 às 14:21

    Olá, gostaria de saber se tem algum problema em trocar o Diane 35 pelo Repopil 35? Vai fazer alguma diferença ou ter algum efeito colateral?
    obrigado

    • Site Anticoncepcionais 23 de abril de 2013 às 22:04

      Oi Ane, ambos possuem a mesma fórmula e por isso os riscos são os mesmos de qualquer anticoncepcional.

    • Site Anticoncepcionais 23 de abril de 2013 às 22:33

      Olá Ane, os dois possuem a mesma fórmula e por isso não há problema algum.

      • Denise Marques 31 de maio de 2013 às 01:34

        Tomo Diane 35 há um mês e meio e tenho sentido muiita dor nos seios, tanto que até a água do chuveiro incomoda… Pode ser efeito do anticoncepcional? Tive relações sexuais desprotegidas no inicio da segunda cartela. Posso estar gravida?

        • Site Anticoncepcionais 31 de maio de 2013 às 05:22

          Oi denise, sensibilidade nos seios é um sintoma comum do medicamento, mas nao quer dizer que você nao esteja desprotegida se toma certinho.

Deixe um comentário
ATENÇÃO: Prezadas leitoras, antes de fazer um comentário expondo suas dúvidas, solicito que leiam os comentários já existentes e verifiquem se sua dúvida pode ser esclarecida, pois estamos recebendo muitos comentários repetitivos sem necessidade. OS COMENTÁRIOS REPETIDOS SERÃO IGNORADOS.