Postado por Site Anticoncepcionais em 25 de novembro 2012

Anticoncepcional Diane 35 – Benefícios, efeitos e mais

Anticoncepcional Diane 35 - Benefícios, efeitos e mais

O Diane 35 é um dos anticoncepcionais mais conhecidos aqui no Brasil, foi lançado aqui em 1990 e até hoje continua sendo um dos mais indicados pelos ginecologistas, que com o seus benefícios, vai conquistando cada vez mais as mulheres do nosso país. Veja mais e fique sabendo de tudo sobre o anticoncepcional Diane 35.

Benefícios e indicações do Diane 35

Prevenir a gravidez;
Tratar a acne;
Distúrbios hormonais;
Distúrbios menstruais;
Seborréia;
Hirutismo;
Eliminar os excessos de pelos.

Efeitos colaterais do Diane 35

Dor de cabeça;
Sinusite;
Enxaqueca;
Enjôo;
Manchas escuras no rosto;
Dificuldades ao usar lentes de contato(caso mais raro).

Obs: Existe também casos raros bastante importantes, como de meninas jovens que tiveram AVC, que, segundo alguns médicos, foi causados pelo Diane. Não é um ‘efeito colateral’ declarado, mas trata-se de opiniões de especialistas na área.

Como tomar o Diane 35?

O antinconcepcional vem em uma cartela com 21 comprimidos e deve ser iniciado no primeiro dia de menstruação, tomando assim diariamente um comprimido até que a cartela acabe. Ao terminar a cartela, é necessário uma pausa de sete dias, que durante esse período, deve ocorrer um sangramento semelhante a menstruação. Após o sétimo dia inicie uma nova cartela.

Contra-indicações do Diane 35

O uso do anticoncepcional é contra-indicado durante a gravidez, lactação, prurido, icterícia, apoplexia, enfarto do miocárdio anemia falciforme, endometriose, otosclerose.

Bula Diane 35

Para visualizar a bula acesse http://www.medicinanet.com.br/bula/1881/diane_35.htm .

Composição Diane 35

Cada drágea  contém 2 mg de acetato deciproterona e 0,035 mg de etinilestradiol.

Quais são os preços do anticoncepcional Diane 35?

O Diane tem um preço bem em conta e seus preços giram em torno dos R$18,00.

Dúvidas e relatos sobre uso de anticoncepcional Diane 35

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las.

878 Comentarios

  1. leidy 27 de janeiro de 2013 às 00:04

    Olá, gostaria de tirar uma dúvida, bom, eu deixei de tomar o diane 35 por 2 dias, quando estava viajando, não pratico ato sexual diariamente, mas, mesmo assim é ariscado uma gravidez?

    • Admin 28 de janeiro de 2013 às 00:21

      Olá Leidy, boa noite!

      Para saber se há risco de gravidez, primeiramente precisamos saber quando foi que você praticou o ato sexual e também quando esqueceu-se de tomar os comprimidos, somente dessa forma poderemos fazer as contas para saber se há algum risco.
      Por outro lado, se você não fez sexo no mês em que esqueceu-se de tomar os dois comprimidos, fique tranquila que não há ricos.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Lara Nunes 24 de julho de 2013 às 04:38

        gostaria de saber se tem problema começar tomar o diane no segundo dia da mestruação?

      • Marcella 20 de novembro de 2013 às 11:20

        Oi comecei a tomar o Diane 35 dia 18/11 e ontem que no caso foi dia 19/11 sangrei pouco oque pode ser ??e estou tomando o Diane pra diminuir o cisto . e estou querendo quando acabar minha primeira cartela ter relação sem o uso do preservativo será que consigo engravidar ?

        • claudia guilicerio adriano 5 de maio de 2014 às 02:58

          entao vai fazer seis meses que tomo diane 35 pois descobrir que tenho ovario policistos ,sera que depois de seis meses eu consigo engravidar ???? ja tenho 30 anos …

          • Site Anticoncepcionais 9 de maio de 2014 às 22:33

            Consegue sim, basta fazer o tratamento adequado.

    • Cristália 9 de junho de 2014 às 16:46

      Olá, tomo o Diane 35 a 1 ano e engordei 3/4 quilos, é provável que seja efeito do Diane?
      Isso esta me preocupando pois hoje recomeço minha cartela e estou muitooo inchada. E isso esta me incomodando demais.
      Marquei ginecologista para esse mês ainda, vamos ver no que dá.

    • Julia 31 de maio de 2015 às 13:40

      Oi. Comecei a tomar o diane 35 no primeiro dia d menstruação . Agora estou no meio da cartela e esta vindo esse “escape” amarronzado em pouca quantidade. É escape mesmo e quanto tempo vai durar?

      • ELIZA 9 de julho de 2015 às 17:50

        ola Julia aconteceu isso comigo hoje comecei a tomar ele dia 25/06 ai quando foi hoje desceu um pouco de sangue estou preocupada pois nunca me aconteceu isso também kkkkkk

  2. Jessica 4 de fevereiro de 2013 às 16:01

    Olá, gostaria de saber se Anticoncepcional Diane 35 é recomendado para quem tem idade entre 17 anos e 18 anos, e se precisa de receita medica para compra-lo nas farmácias?

    • Admin 4 de fevereiro de 2013 às 19:19

      Oi Jessica!

      Mulheres com essa idade já podem fazer uso do Diane 35, e também não é necessário que você possua receita médica para comprá-lo.
      Mas não deixe de consultar um médico antes de iniciar o tratamento com algum anticoncepcional, ele sem dúvida realizará alguns exames para saber qual a pílula mais indicada para o seu organismo.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  3. Jessica 7 de fevereiro de 2013 às 16:12

    Olá, queria saber se eu posso começar a tomar as pílulas, pois comprei ontem e queria saber se posso começar a tomar, pois eu li a bula, e diz que posso tomar quando começar o ciclo menstrual, ou seja no 1º dia da menstruação, e minha menstruação sempre começa lá pelo dia 10, eu espero ate lá ou posso começar a tomar?

    • Clarissa Lima 7 de fevereiro de 2013 às 23:18

      Oi Jessica!

      Isso mesmo, aguarde até o primeiro dia de sua menstruação e inicie o tratamento.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  4. Jessica 7 de fevereiro de 2013 às 16:18

    Queria saber também se quando começar a tomar o anticoncepcional posso ter relação normal, exemplo começar a tomar no dia 05 e ter relação no dia 07, não preciso me preocupar, pois tenho medo de as pílulas ainda não tenha feito efeito, pois é a primeira vez que vou começar a tomar anticoncepcional ?

    • Clarissa Lima 7 de fevereiro de 2013 às 23:20

      Bem Jessica, para ter relações sexuais sem risco de gravidez, será necessário que você aguarde até o fim da primeira cartela, somente após este período você estará completamente protegida, até lá, utilize-se de outros métodos (camisinha por exemplo).

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • janaina 11 de julho de 2014 às 23:01

        Eu tive relaçao sexual quando tomei o quarto comprimido de diane tem risco de eu estar gravida ?

  5. Gyovanna 13 de fevereiro de 2013 às 13:19

    ooi, ouvi falar que a composição do Diane 35 e do Repopil 35 é a mesma,ou seja,tem o mesmo efeito, é verdade ? eu comecei a tomar o Repopil,to na ultima semana,e transei com meu namorado sem preservativo uma única vez,mas ele não ejaculou dentro, tem algum perigo ? obrigada (:

    • Clarissa Lima 13 de fevereiro de 2013 às 16:39

      Olá Gyovanna, boa tarde!

      Não conheço muito bem o anticoncepcional que citou, e prometo que em breve teremos um artigo sobre ele, mas até lá não posso te responder com certeza sobre a formulação do medicamento.
      Já quanto a relação que teve, se foi na última semana acredito que possa ficar tranquila (até mesmo porque não houve ejaculação), apesar de o ideal ser aguardar até o fim da primeira cartela para ter relações sem proteção adicional.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  6. day 14 de fevereiro de 2013 às 03:02

    Oi, estou tomando o ciclo 21 a 3 meses , mais sou virgem começei a tomar pra regular a mestruação, mas pretendo começa a ter relação sexual.. que semana seria mais adequada a fazer sem medo e sem usar presevativo ,sem correr o risco de engravidar??? Obrigada !

    • Clarissa Lima 14 de fevereiro de 2013 às 12:30

      Olá Day, bom dia!

      Se você já usa o anticoncepcional há 3 meses, você pode ter relações sem risco de gravidez em qualquer semana do mês.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  7. Alessandra 18 de fevereiro de 2013 às 19:40

    Oi eu comecei a tomar esse remédio em agosto de 2012 e não tive mais cólicas, espinhas, nem um tipo de reação, mas emagreci 3 kg e não estou contente com isso pois fiquei muito magra, gostaria de saber se o remédio influenciou em algo…. Estou pensando em trocar de remédio

    • Clarissa Lima 18 de fevereiro de 2013 às 22:13

      Olá Alessandra, boa noite!

      A perda de peso que você citou pode sim ter sido causada pelo uso do Diane 35, mas somente um médico poderá te responder se foi o que aconteceu de fato. Se você deseja mudar de anticoncepcional, nunca deixe de consultar seu médico antes.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  8. Anônimo 21 de fevereiro de 2013 às 04:06

    Olá, minha namorada faz o uso do AC Diane 35. No domingo passado, ela terminou a terceira cartela. Durante essa última cartela, tivemos 3 relações desprotegidas. Ela toma o remédio religiosamente, não bebe e não fuma. Entretanto, o 4º comprimido ela atrasou em 4h e um 17º em 5h. Gostaria de saber se há um risco de gravidez, sabendo que as relações desprotegidas ocorreram na última semana da cartela. Obrigado. PS: estamos esperando pelo sangramento, a pausa vai até segunda-feira.

    • Clarissa Lima 21 de fevereiro de 2013 às 21:25

      Olá, boa tarde!

      Se sua namorada já está na terceira cartela de uso (indo para a quarta) não há com o que se preocupar, os atrasos que você citou (4 e 5 horas) não devem ser considerados, já que não prejudicam o efeito do remédio (apenas atrasos maiores que 12 horas podem diminuir o efeito do anticoncepcional).
      Podem ficar tranquilos, a menstruação dela deverá descer dentro desses dias de pausa.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Anônimo 22 de fevereiro de 2013 às 01:28

        Esqueci de comentar também: nessa pausa, ela teve infecção de urina. Isso faz atrasar? Ela começou a tomar antibiótico ontem, ou seja, na próxima cartela devemos usar camisinha, correto? Obrigado.

        • Clarissa Lima 22 de fevereiro de 2013 às 20:59

          A infecção urinária não interfere em nada no ciclo menstrual, mas a partir do momento em que ela iniciar o uso do antibiótico o anticoncepcional pode ter seu efeito reduzido, portanto será necessário o uso de proteção adicional durante todo o tratamento com o antibiótico e por mais sete dias após a ingestão do último comprimido (do antibiótico). Lembrando que o anticoncepcional deve continuar sendo tomado normalmente.

          Abraços.

          Clarissa Lima.

  9. Nanda 23 de fevereiro de 2013 às 01:44

    eu tenho uma duvida,minha médica me passou pra tomar o diane 35 no 5°dia de mestruação tem algum problemaa?já faço uso assim a mais de seis meses!!

    • Clarissa Lima 23 de fevereiro de 2013 às 23:34

      Oi Nanda, boa noite!

      Se foi uma recomendação médico sem dúvida você deve segui-la, eu só não tenho como lhe dizer o motivo que a levou a recomendar que fizesse o uso desta maneira.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Camilly 20 de janeiro de 2015 às 19:18

        A minha ginecologista me orientou da mesma forma com o Diane. No 5° dia da menstruação. E lendo aqui a maneira de como começar a tomar a pílula, fiquei apreensiva!

  10. Cristiane Barbosa de Souza 5 de março de 2013 às 19:17

    Ola Clarisse , eu tomo AC cerazete a dois anos e meio mais a minha atual gine me madou eu parar de tomar pois estou tomando remedio para ansiedade e minha mestruaçao desceu mesmo eu emendando uma cartela na outra e entao ela me receitou o ac Diane 35 mais estou com medo pois nao quero emagrecer .O Diane causa perda de peso?

    • Clarissa Lima 5 de março de 2013 às 22:48

      Olá Cristiane!

      A perda de peso não é um efeito declarado do Diane 35, mas eu já recebi alguns relatos sobre o assunto. De qualquer forma, mesmo que algumas mulheres tenham perdido peso ao iniciar o tratamento com Diane 35, não significa que o mesmo irá ocorrer com você, há todo um processo de adaptação.
      Se você não notar nenhuma perda de peso até o 4º ou 5º mês de uso, é pouquíssimo provável que você venha a emagrecer posteriormente devido o uso do anticoncepcional, faça um teste.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  11. juziana 7 de março de 2013 às 21:30

    oi estou tomando esse medicamento ja faz algum tempo mais acontece que a menstroaçao so deu si nal esumiu eu acho que eporque eu fiquei um tempo sem ter relacao sexoal e eutomava o remedio atrasada e esqueci de tomar a noite e tive relacao sexual mais ele me disse qu nao gosou dento cera que estou gravida

    • Clarissa Lima 7 de março de 2013 às 22:31

      Olá Juziana!

      Desculpe, mas confesso que não entendi nada do que relatou. Você disse que sua menstruação deu um sinal e sumiu, isto foi no período de pausa? A relação sexual que citou ocorreu quantos dias antes ou depois de você ter atrasado as pilulas?
      Sem essas informações (e talvez algumas outras dependendo da situação) eu não poderei ajudá-la.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  12. thais 13 de março de 2013 às 13:12

    eu acho que tenho algum desturbio de hormonios, pois tenho muitos pelos, e minha menstruação é muita.. ja tomo ciclo 21 mas nao resolve muito a questao de pelos qe mais me encomoda, entao li sobre o diane35 e vi que ele resolve isso.. tenho 17 anos sera que é aconselhavel eu toma-lo ?

    • Clarissa Lima 13 de março de 2013 às 19:44

      Oi Thais!

      O Diane 35 é indicado para controle do hirsutismo (excesso de pelos), mas você jamais deve iniciar o tratamento sem consultar um médico antes, somente ele poderá dizer (após a realização de exames e procedimentos necessários) qual o melhor anticoncepcional para o seu caso.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  13. Rosangela 14 de março de 2013 às 17:00

    Tenho ovario policistico e fui ao ginecologista ele mim rejeitou o diane 35 e disse que era pra mim começar aquele dia mesmo e depois dos 21 dias tomando os comprimidos ele disse q era pra im parar por três dias q minha menstruação irá descer e falou pra começar uma nova cartela após os três dias mesmo se ainda estiver menstruada . Éu li a bula e tá falando pra começar depois dos 7 dias agora o q éu faço? Ah envia a reposta por email

    • Clarissa Lima 14 de março de 2013 às 19:44

      Siga a recomendação do seu médico.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  14. Lay 18 de março de 2013 às 14:41

    Olá, queria tirar uma duvida. eu tomo diane 35 a quase 1 ano, estou agora tomando a cartela há 10 dias, e no sábado tivemos relação, e em seguida sangrou um pouco, (não sou mais virgem), em seguida mais a noite tivemos mais relação, e então começou a descer uma especie de menstruação meio que direto, quando temos relação ele não goza dentro sempre é fora, mas fazemos sem preservativo, e na semana em que acabou a cartela e eu estava esperando para que descesse, tivemos relação, e depois em que comecei a tomar a pilula não esperamos 7 dias para praticar o sexo, na 2 pilula já tivemos relação, poderia me ajudar? beijooos.

    • Clarissa Lima 18 de março de 2013 às 21:04

      Olá Lay, boa noite!

      Se você já faz uso do Diane 35 há quase um ano e toma todas as pilulas corretamente (sem esquecimentos ou atrasos consideráveis), a probabilidade de você engravidar é baixíssima. Quando o anticoncepcional é ingerido direitinho, todos os dias da cartela são seguros, incluindo o período de pausa, portanto não é necessário aguardar sete dias após o início de uma nova cartela para ter relações sexual sem proteção adicional (supondo que os comprimidos tenham sido ingeridos corretamente). Estes sete dias são recomendados quando há esquecimento ou atraso na ingestão de alguma das pilulas.
      Como você já usa o contraceptivo há bastante tempo e teve este sangramento irregular, será necessário consultar um médico para que ele determine o motivo do sangramento fora de época, mas acredito que possa descartar a possibilidade de gravidez.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • laura 27 de janeiro de 2014 às 21:14

        eu sempre tomei o neovlar..mas como tenho mta espinha e ja passei dos 30 anos uma amiga mim disse q o diane 35 era otimo,,entao resolvi tomar por conta propria tomo tds as noites com leite…mas estou tomando do msm jeito q sempre tomei a neovlar..depois do 5 dia e ainda estou na 1 cartela do diane 35 mas n senti nem um efeito ruim

  15. sofhia 23 de março de 2013 às 13:54

    Olá, estou com muitas duvidas! Tomo o AC Diane 35. Durante a primeira cartela, eu e meu namorado tivemos relações sexuais tambem com o uso de camisinha. Na pausa minha menstruação desceu, mas em uma quantidade pouco menor que o normal, durante 3 dias. Iniciei a segunda cartela, e então passamos a ter relações sem preservativo mas fazendo uso do coito interrompido. Nenhuma vez ele ejaculou dentro de mim. Entretanto cerca de uma semana e meia antes de acabar a segunda cartela comecei e sentir uma dor no bico dos seios quando encosto neles. Fico com medo de ser uma possivel gravidez, e de a minha mentruação passada ter sido uma nidação… Nao sei, estou apavorada!! Existem chances de eu estar gravida? O que pode ser essa dor? PS: O seio nao cresceu, nao tem veias aparentes, mas parece que tem um furinho semelhante ao de mulheres gravidas durante amamentação. Aguardo resposta, muito obrigada.

  16. sofhia 23 de março de 2013 às 14:02

    Esqueci de dizer que durante a segunda cartela tomei as drágeas corretamente, todos os dias no mesmo horario. Nao bebo, nao fumo e nao fiz uso de nenhum outro medicamento. E algumas bolinhas em volta da aureola, o que dizem ser glandulas de gordura, que ficam mais salientes durante gravidez pelo aumento das mamas, tambem estão mais aparentes nos meu seios. E estou com prisões de ventre pouco constantes, pelo que li tambem é um sintoma de gravidez. Ajude-me!

    • Clarissa Lima 24 de março de 2013 às 18:41

      Olá Sophia!

      Você está se preocupando à toa, o que ocorreu no período de pausa da cartela anterior não foi uma nidação, e sim a menstruação, o fato de ela ter vindo em menor quantidade foi porque o anticoncepcional reduz o fluxo menstrual.
      A sensibilidade nos seios também é um dos possíveis efeitos causados pelo anticoncepcional nos primeiros meses de uso, você realmente não tem motivo para ficar preocupada, até mesmo porque o fato de não ter havido ejaculação praticamente exclui a possibilidade de gravidez (os espermatozoides não são super-heróis :p).
      Tente se manter calma, a cartela vigente já está pra acabar e você terá a confirmação de que não há gravidez quando observar o sangramento da menstruação. O anticoncepcional é um dos métodos contraceptivos mais seguros hoje em dia, durma tranquila!

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  17. sofhia 23 de março de 2013 às 14:08

    E por ultimo, quero que saiba que o administro segundo recomendações medicas. Tomo a cartela com 21 comprimidos, no 5º dia de pausa minha menstruação desce e recomeço a toma-lo no 5º dia de menstruação! Tomava por ovarios micropolicisticos. Mas o remdio tambem tem efeito contraceptivo, mesmo dessa forma não é?

    • Clarissa Lima 24 de março de 2013 às 18:43

      A pausa recomendada é de sete dias, e para garantir o efeito contraceptivo não deve ser feita uma pausa maior do que isso. Pelo que entendi você realiza uma pausa de 10 dias, mas se quiser utilizar o Diane 35 para fins de contracepção terá que reduzir este período para apenas 7 dias (recomendado).

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  18. talhyane 23 de março de 2013 às 22:32

    Ola Clarissa tenho 17 anos e nao tenho vida sexual ativa e tomava o diane por conta da minha acne.. mas a minha acne foi tratada e eu parei de tomar o diane! faz mais ou menos 2 meses que nao tomo ele! mas agora eu quero voltar a toma-lo para q as espinhas nao voltem [ja fui na dermato e ja vi outros remedios pra evitar tb] mas mesmo assim queria voltar a tomar o diane.. só que eu menstruei semana passada.. ai eu vou ter que esperar atéé a proxima menstruação para começar a tomar ou posso começar a tomar hoje por exemplo? [lembrando q nao tenho vida sexual ativa] .. pq vai demorar pra eu menstruar ainda.. queria começar a tomar ja.. tem algum problema eu comecar sem ter mestruado ou eu tenho que esperar o primeirdo dia da prox menstruacao? agradeco desde ja! bjo

    • Clarissa Lima 25 de março de 2013 às 17:13

      Olá, boa tarde!

      Se você não utiliza o anticoncepcional para fins contraceptivos, pode iniciar o tratamento fora do período estabelecido na bula, a única diferença que irá notar é com relação ao sangramento (irá ocorrer antes do esperado, ao fim da cartela).
      Só acho importante deixar claro que caso você inicie a cartela fora do período recomendado, a proteção contraceptiva não é confiável durante esta cartela, portanto se você for iniciar sua vida sexual deverá utilizar outros métodos contraceptivos (ex. camisinha).

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  19. sofhia 24 de março de 2013 às 20:17

    Certo! Vou passar a tomar o remedio num intervalo de 7 dias então! Muito obrigada :) Mas, nesse segundo mes que eu realizei uma pausa de 10 dias ele perdeu seu efeito contaceptivo? Porque nao houve ejaculação entretanto há o liquido pré-ejaculatório que pode conter espermatozoides… Nao há mesmo risco de gravidez? Estou realmente preocupada =x

    • Clarissa Lima 25 de março de 2013 às 17:29

      Bem Sophia, o risco maior estaria na primeira semana da cartela.
      O líquido pré-ejaculatório só contém espermatozoides quando há ejaculação pouco tempo antes da relação, além disso a urina mata todos os espermatozoidies que possam ter ficado no canal, por isso é tão difícil engravidar com o coito interrompido.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  20. sofhia 24 de março de 2013 às 20:29

    Sei que a dor pode ser um dos efeitos do proprio remedio. Mas comecei a tomar o Diane no começo de 2012. No final de novembro parei de toma-lo e recomecei no final de fevereiro deste ano. Nunca havia sentido essa dor ou outro efeito colateral, mesmo assim é normal?

    • Clarissa Lima 25 de março de 2013 às 17:32

      O fato de você não ter sentido este efeitos antes, não significa que você não possa senti-los agora. Nosso organismo se modifica, por isso as dores estão ocorrendo agora.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  21. Be 24 de março de 2013 às 21:07

    Boa Tarde,

    Usei o diane 35 por mais de um ano e no ultimo mes nao tomei (devido as noticias de riscos), fiz exames de sangue recentemente e alguns resultados estavam no limite.
    Tentei marcar com a gineco mas nunca tinha horario.

    Já estou no 4 dia da menstruação, devo esperar a proxima menstruação ou posso retomar o remédio independente do dia?

    Fui em outra ginecologista e ela mal me perguntou nada e já me indicou o Yaz, não senti muita confiança na recomendação… Mesmo o Yaz devo tomar agora ou espero por mais tempo?

    Obrigada!

    • Clarissa Lima 25 de março de 2013 às 17:38

      Olá Be!

      Primeiramente gostaria de entender melhor a sua situação.
      Você disse que ficou um mês sem tomar o Diane 35, correto? E gostaria de retomar o tratamento este mês, mas sua menstruação já está no quarto dia (hoje deve ser o quinto), certo?
      Você disse que realizou alguns exames de sangue recentemente e alguns resultados estavam no limite, ao que exatamente você se referiu?

      Independente de qual anticoncepcional você tome, sempre devemos iniciá-lo da maneira recomendada para garantir a sua eficácia contraceptiva. Portanto se você já está no quarto dia do ciclo, terá que esperar até a próxima menstruação para iniciar o tratamento no período recomendado (primeiro dia de sangramento), só assim você garante a eficácia do remédio.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Be 25 de março de 2013 às 18:01

        Isso, foi um mês. O Triglicerides e acido úrico estavam no limite. O endocrino me disse pra tomar cuidado pois o triglicerides estava subindo muito rapido (do jejum pra pós prandial) e era perigoso um infarto e coisas do tipo.

        Não posso começa-lo hoje? Mesmo sem relações por pelo menos 10 dias(que é o que em teoria demoraria)?

        Não entendendo muito bem a diferença de qual dia tomar o remédio, sei que há o tempo de precaução. Não é o mesmo tempo? Fico meio confusa nisso…

        Obrigada pela ajuda!!!

        • Clarissa Lima 26 de março de 2013 às 14:50

          Como o seu endocrinologista disse que um infarto é possível por causa do seu alto nível de triglicerídeos, acredito que deve consultar um ginecologista novamente antes de iniciar o uso do anticoncepcional, isso porque o nível de triglicerídeos pode aumentar com o uso de anticoncepcionais.
          O anticoncepcional deve ser ingerido sempre no primeiro dia da menstruação, feito isso seu efeito contraceptivo age imediatamente. Caso você inicie a cartela fora deste período, terá que aguardar até o início da próxima cartela para ter relações sexuais sem proteção adicional.

          Abraços.

          Clarissa Lima.

  22. Maria 26 de março de 2013 às 18:28

    Boa tarde,
    Uso Diane 35 há dois anos, no dia 03 de março menstruei e no dia 19 esqueci de tomar uma drágea, mas tomei no dia seguinte as duas juntas (só que se passaram 12 horas). Dia 22 tive relação sem camisinha, posso engravidar?

    • Clarissa Lima 27 de março de 2013 às 19:54

      Olá Maria!

      Sim, a possibilidade de gravidez deve ser considerada. Isso porque quando há atrasos de 12 ou mais horas na ingestão da pilula, o seu efeito contraceptivo fica comprometido pelos próximos sete dias, onde deve-se utilizar proteção adicional.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  23. Jady 27 de março de 2013 às 23:21

    Olá, eu terminei uma cartela de Diane 35 e por falta de atenção e entendimento do assunto acabei tomando outros dois comprimidos de uma nova cartela, ou seja, não dei a pausa. Gostaria de saber se posso parar e esperar os 7 dias da pausa a partir desse momento até por que quero menstruar e ajeitar todo esse ciclo.
    Obrigado.

    • Clarissa Lima 28 de março de 2013 às 19:34

      Olá Jady!

      Só para confirmar, você tomou todos os comprimidos da primeira cartela do Diane 35 e não realizou nenhuma pausa ao final da cartela, iniciou uma nova onde tomou dois comprimidos, está correto?
      Se eu entendi bem, você pode realizar a pausa de sete dias normalmente, mesmo tendo ingerido estes dois comprimidos a mais (totalizando um ciclo com 23 comprimidos). Quando você for iniciar a nova cartela, deverá completar o ciclo com 21 comprimidos ingeridos, para então poder realizar a pausa novamente.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  24. Jady 29 de março de 2013 às 14:44

    Isso mesmo. Muito obrigada pela resposta, hoje completam 2 dias de pausa, até por que além daqui me informei na farmácia e a resposta foi a mesma. Muito obrigado pela atenção.
    Outra pergunta, fiz o ato de coito interrompido na minha primeira cartela de anticoncepcional, mas meu parceiro nunca estava no ápice, a gente sempre realizou coito interrompido muuuuito pouco mesmo. Enfim, gostaria de saber se tenho muita chance de engravidar, contando que não esqueci nenhum comprimido.
    Obrigado.

    • Clarissa Lima 1 de abril de 2013 às 16:30

      Se não houve nenhum atraso ou esquecimento na ingestão dos comprimidos, acho muito improvável que você esteja grávida. Como você está no período de pausa, logo terá a confirmação da ausência de gravidez quando notar o sangramento, pode ficar tranquila!

      Abraços.

      Clarissa Lima.

      • Renata 2 de março de 2014 às 10:44

        Olá. Eu fiz o mesmo que ela, mas estou no sexto dia da pausa e não desceu, pode acontecer de não descer..?
        Não tenho relações sexuais.

  25. Jady 29 de março de 2013 às 14:49

    Contando que estou sentindo algumas dores nas costas e algumas vezes leves puxões no umbigo, sem contar os seios doloridos e com sensação de inchaço.

    • Clarissa Lima 1 de abril de 2013 às 16:31

      Esse efeitos provavelmente estão sendo causados pelo próprio anticoncepcional, já que você ainda está no primeiro mês de uso e seu organismo ainda está se adaptando. Pode ficar totalmente despreocupada.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  26. Renata Vicente Corrêa 2 de abril de 2013 às 03:13

    Olá tomo diane 35 já faz 4 anos.Sempre tomei corretamente nos mesmo horáios, porém do meio do ano de 2012 para cá comecei tomar em horarios diferentes ( devido trabalhar em dois empregos de dia e de noite) e havia dia que passava de 12hrs e eu acabava tomando 2 ao mesmo tempo. Porém tenho relação sempre de camisinha, mais este mês foi um mês que eu fiz bastante o tomar 2 drageas juntos. parei na quarta 27/03/2013 a minha cartela, já estou no 5º dia de pausa e ainda não desceu, porém estou com dores de cabeça, dores nas costas meus peitos não estão doloridos e tive um pouco só de colica . É possível eu estar gravida? Estou quase doida de preocupação não sei se é o psicologico que pode estar bloqueando tbém. Me ajuda

    • Clarissa Lima 2 de abril de 2013 às 20:28

      Olá Renata!

      A pausa do anticoncepcional dura sete dias, e é possível que o sangramento só dê sinal no dia de iniciar a nova cartela (8º dia). O mais importante é manter a calma, pois o fator psicológico influencia diretamente no ciclo (pode ser esse o motivo do ‘atraso’), além disso se você utilizou proteção adicional em suas relações, realmente não tem porque ficar preocupada.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  27. Jady 2 de abril de 2013 às 09:54

    Heeeeeeeey, Clarissa. Muito obrigado por todas as dicas e todos os esclarecimentos de dúvidas até agora :3
    A minha menstruação realmente veio, mas veio e ficou só dois dias, e além de estar avermelhada também estava marrom e com coágulos. Seria normal? :s
    Contando que veio em um fluxo não muito grande.
    Abraços.

    • Clarissa Lima 2 de abril de 2013 às 20:30

      Super normal Jady, o fluxo sempre diminui quando utilizamos anticoncepcional. Pode ficar tranquila!

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  28. Luana 2 de abril de 2013 às 17:06

    Boa tarde,

    eu tomava o anticoncepcional Femina, mas começarei a tomar Diane. Posso começar a toma-lo após o fim da pausa de 7 dias (como se fosse iniciar uma nova cartela do Femina) ???

    • Clarissa Lima 4 de abril de 2013 às 00:12

      Olá Luana!

      Você pode utilizá-lo desta maneira ou então emendar as cartelas (mais recomendado), a escolha é sua. Mas lembre-se de utilizar proteção adicional por pelo menos sete dias após o início do tratamento com Diane 35.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  29. Eduarda 4 de abril de 2013 às 01:26

    Olá!

    Eu tomo o Diane 35 todos os dias na mesma hora, as vezes atrasando no máximo 2 horas, e na Sexta-Feira, que seria a última drágea da minha cartela, eu tive relação sexual a tarde e esqueci de tomar a drágea a noite, como eu sempre tomo. Seguindo as recomendações da bula, ignorei a drágea esquecida e fiz a pausa, e voltaria a tomar hoje (quinta-feira, e tive relações sexuais hoje também), só que não houve sangramento ainda.
    Há possibilidade de eu estar grávida, mesmo tendo coito interrompido nessas duas relações?

    Agradeço desde já.

    • Clarissa Lima 4 de abril de 2013 às 15:43

      Olá Eduarda!

      É realmente muito difícil engravidar com o coito interrompido, mas ainda assim é possível. Como não houve sangramento no período de pausa e hou relação sexual logo após o esquecimento, sugiro que você consulte seu médico assim que possível para verificar se trata-se de uma gravidez, até que essa suspeita seja afastada você não deve reiniciar o tratamento.
      Boa sorte!

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  30. Anônimo 5 de abril de 2013 às 17:28

    Eu tomei Diane durante 11 dias, mas como estava tendo crises de vomito parei de tomar. E agora estou tendo um sangramento, isso e normal ?

    • Clarissa Lima 6 de abril de 2013 às 20:24

      Olá, boa tarde!

      É normal sim, o fato de você ter interrompido o tratamento causou este sangramento, que deveria ter ocorrido no final da cartela durante o período de pausa.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  31. Igor 5 de abril de 2013 às 20:04

    Boa Tarde, a minha namorada toma Diane 35 a mais de um ano, e temos a vida sexual ativa. Ela tomou a ultima pilula na sexta( 29/03) de noite , só que tivemos relação na sexta de tarde e no domingo(31/03), porem nesse mês a menstruação dela ainda não desceu. Ela pode estar gravida?

    Obrigado.

    • Clarissa Lima 6 de abril de 2013 às 20:38

      Olá Igor!

      Se ela já faz uso do anticoncepcional a tanto tempo, e não esqueceu ou atrasou nenhuma das pilulas, é muito improvável que ela esteja grávida (considerando que não tenha havido nenhuma situação que pudesse comprometer a eficácia contraceptiva do anticoncepcional – vômitos, diarreias ou administração de remédio que pode cortar o efeito do anticoncepcional).
      Hoje deve ser o 8º dia (dia de iniciar a nova cartela), se até o momento não houve sangramento, ela deverá procurar um médico. Mas fiquem cientes que essa amenorreia pode estar sendo causada por uma série de fatores, não significa necessariamente que ela está grávida.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  32. tamires rebelo 5 de abril de 2013 às 20:08

    Olá
    Eu comecei a tomar Diane 35 a 6 meses so que eu tomei 2 meses e fiquei 2 meses sem tomar, voltei a tomar novamente, tomo corretamente, todos os dias no mesmo horário, depois que voltei a tomar emagreci muito, isso pode ter ocorrido por causa do anticoncepcional ? eu fumo e bebo mas moderadamente isso pode diminuir o efeito do remédio ?

    • Clarissa Lima 6 de abril de 2013 às 20:40

      Olá Tamires!

      Alterações de peso (perda ou ganho) é um dos possíveis efeitos colaterais do anticoncepcional, mas você precisa verificar se essa perda de peso não pode ter sido causada por outro motivo.
      O cigarro não diminui a eficácia do anticoncepcional, mas usuárias que fumam têm muito mais chances de desenvolver trombose. O álcool só influencia no efeito do anticoncepcional quando em excesso.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  33. Luana 10 de abril de 2013 às 01:01

    Olá, é normal sentir enjoos, ânsia de vômito, fome excessiva e dores nos seios nos primeiros meses do anticoncepcional? Ou há indícios de que não está fazendo efeito?

    • Clarissa Lima 10 de abril de 2013 às 20:15

      Olá Luana!

      Os primeiros meses do tratamento sempre são os mais chatos, isso porque grande parte das mulheres sentem estes efeitos que você mencionou, é muito comum pois o seu organismo ainda está se adaptando.
      Se após o 5º mês de uso os efeitos não cessarem, você deverá consultar seu médico par verificar se o seu organismo pode estar rejeitando o anticoncepcional.

      Esta resposta foi útil? Então curta nossa página no Facebook.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  34. Luana 10 de abril de 2013 às 22:41

    Mas seria normal começar a ter todos esses sintomas a partir da segunda cartela? Na primeira eu não senti nada, só seios inchados mesmo. E tipo, estou tendo cólicas beeeeem fracas e puco frequentes também e.e
    Já fiz testes de gravidez e não acusou nada.

    • Clarissa Lima 12 de abril de 2013 às 19:31

      É sim Luana, mesmo que você não tenha sentido nada no primeiro mês, esses efeitos são possíveis enquanto durar o período de adaptação.

      Abraços.

      Clarissa Lima.

  35. Anônimo 13 de abril de 2013 às 17:07

    Olá, boa tarde..
    Eu queria saber se e possível engravidar so de ficar em cima do homem, mas com calcinha sendo que ele tinha soltado orgasmo. Tomo anticepcional durante 3 dias apenas.
    Desculpa pelo tipo de pergunta :X

  36. Mariana 15 de abril de 2013 às 14:13

    Olá, bom dia.

    estou fazendo o uso do diane 35 há dois meses, e no primeiro mes a menstruação desceu e o fluxo foi muito curto, e na bula do ac, informa que a menstruação deve-se aprensentar com 2-3 dias e no meu caso isso não aconteceu,. da mesma forma neste segundo mes, hoje é o quinto dia da pausa e ainda não menstruei.É normal isso acontecer? estou um pouco preocupada, pois estou com seios mais inchados e as vezes tenho colicas, e tenho vida sexual ativa.
    Devo me preocupar??

    Agradeço desde já a atenção.

  37. Bruna 15 de abril de 2013 às 19:18

    Olá, estou muito preocupada e gostaria que você esclarecesse minha dúvida! Eu tomo Diane 35, estou na 3 cartela, desde que tomei tive relações sexuais sempre usando camisinha. Mas comecei essa terceira cartela na 4°feira, e na madrugada de domingo para segunda (hoje) tive relações sexuais sem usar camisinha. Meu ginecologista não me recomendou tomar no mesmo horário o anticoncepcional, disse que poderia tomar durante o dia todo. Nas 2 primeiras cartelas fui bem rigorosa em relação de tomar no mesmo horário, mas nessa 3 cartela na sexta-feira esqueci de tomar durante o dia e tomei quase 24h. Mesmo assim, corro o risco de engravidar? Pensei em tomar uma pílula do dia seguinte, mas fiquei com medo. O que faço? Por favor me ajudem!

  38. gabrielle silva 16 de abril de 2013 às 14:46

    Comecei a tomar o diane 35 no dia 08/04, no dia 15/04 tiver relação sexual desprotegida, ha possibilidade de gravidez???

    • Site Anticoncepcionais 26 de abril de 2013 às 03:11

      Sim porque foi próximo do dia fértil.

      • tais 3 de novembro de 2014 às 15:37

        eu dei uma pausa de 8 dias, eu corro o risco de engravidar mesmo eu tomando todos os dias

  39. FERNANDA 16 de abril de 2013 às 22:07

    INICIEI CERTINHO A CARTELA DE DIANE 35 O PRIMEIRO MÊS FIZ O INTERVALO CERTINHO DEPOIS DE 7 DIAS QUE PAREI DE TOMAR MINHA MENSTRUAÇÃO DESCEU, NO MESMO DIA COMECEI A DOMAR A SEGUNDA CARTELA, JA TEM OITO DIAS QUE COMECEI A SEGUNDA CARTELA E MINHA MENSTRUAÇÃO AINDA ESTA DESCENDO BEM POUQUINHA MESMO, NEM SUJA A CALCINHA E NORMAL

  40. Elisandra 17 de abril de 2013 às 18:10

    Boa tarde, usei o Diane a bastante tempo mas parei por causa da proibição na França, então fiquei com um pé atras e agora, posso continuar a toma-lo normalmente?

  41. regiane 17 de abril de 2013 às 19:43

    oi!!! terminei de tomar a segunda cartela do diane na sexta ferira, e o sangramento ainda nao veio, é normal? com quantos dias a mulher tem o sangramento?

  42. Paula silva 18 de abril de 2013 às 19:43

    Olá, faço uso de Gestinol 28 a 2 anos e de uns tempos pra cá venho tendo sangramentos discreto, isso é normal?

    • Site Anticoncepcionais 26 de abril de 2013 às 02:54

      Os efeitos colaterais variam de organismo para organismo. Algumas mulheres se dão bem com um medicamento, e outras com o mesmo produto não. Infelizmente só tomando mesmo. Se há efeitos, finalize a cartela e procure um que se adapte melhor a você com outro hormonio como base.

  43. anonima 19 de abril de 2013 às 03:31

    tomo o diane a um mês, iniciei a segunda cartela faz uns dias, eu e o meu namorado tivemos relação sexual sem preservativo e estamos apreensivos com uma possível gravidez. Pode acontecer?

  44. tatiana 19 de abril de 2013 às 11:36

    bom dia tomei a minha primeira cartela do diane 35 tive relacoes sexuais nesse periodo com camisinha e tenho um cisto no ovario ja tem 5 dias que parei de tomar e minha mestruacao ainda nao desceu isso e normal? no oitavo dia tomo normal a cartela mesmo se ela nao descer?

  45. jessica 19 de abril de 2013 às 15:11

    Minha pausa e de 5 dias e todos os remedios anticoncepcionais tem pausa de 7 dias ha algum problema?

    • Site Anticoncepcionais 26 de abril de 2013 às 02:49

      A sua pausa não deve ser de acordo com a sua menstruação, mas sim 7 dias corridos. Mesmo ainda sangrando, após 7 dias comece uma nova cartela.

  46. Sheila 19 de abril de 2013 às 18:05

    Olá Clarissa, boa tarde

    Estou com uma dúvida q está me tirando o sono.

    Minha ginecologista me receitou Diane 35 e me garantiu q era seguro se usado corretamente. Estou na metade da 3a cartela. Nos dias 8;12;15,17 deste mês tive relações sem proteção. Eu posso engravidar?? Eu termino a cartela no dia 28. Só o anticoncepcional é mesmo seguro?

  47. sofhia 19 de abril de 2013 às 23:01

    Olá! Estou tomando amoxilina por 3 dias, e hoje tive relação sexual com meu namorado. Nao usamos preservativo mas ele nao ejaculou dentro de mim, e foram penetrações rápidas. Entretanto li que ele diminui a eficacia do AC Diane 35. Ele corta o efeito e me faz entrar no periodo fértil? Corro risco de estar grávida? Estou apavorada, me ajude =/

  48. Erika 20 de abril de 2013 às 21:29

    Tomei diane pela primeira vez so que esqueci de tomar o comprimido por dois dias faltavam so um dia para terminar a cartela qndo foi na segunda dia 15 tomei os tres comprimidos no horario que costumo tomar normalmente não tive relações nesse periodo so que tem 5 dias que acabei de tomar a pilula nao tive menstruação isso é normal.

  49. anonimo 22 de abril de 2013 às 03:27

    eu tomei o diane 35 uns 3 meses e parei, faz uns 4 q não tomo mais, poosso voltar a tomar normalmente? corro risco dele não fazer mas o mesmo efeito para evitar a gravidez?

  50. Ane Caroline 23 de abril de 2013 às 14:21

    Olá, gostaria de saber se tem algum problema em trocar o Diane 35 pelo Repopil 35? Vai fazer alguma diferença ou ter algum efeito colateral?
    obrigado

    • Site Anticoncepcionais 23 de abril de 2013 às 22:04

      Oi Ane, ambos possuem a mesma fórmula e por isso os riscos são os mesmos de qualquer anticoncepcional.

    • Site Anticoncepcionais 23 de abril de 2013 às 22:33

      Olá Ane, os dois possuem a mesma fórmula e por isso não há problema algum.

      • Denise Marques 31 de maio de 2013 às 01:34

        Tomo Diane 35 há um mês e meio e tenho sentido muiita dor nos seios, tanto que até a água do chuveiro incomoda… Pode ser efeito do anticoncepcional? Tive relações sexuais desprotegidas no inicio da segunda cartela. Posso estar gravida?

        • Site Anticoncepcionais 31 de maio de 2013 às 05:22

          Oi denise, sensibilidade nos seios é um sintoma comum do medicamento, mas nao quer dizer que você nao esteja desprotegida se toma certinho.

  51. Bii 24 de abril de 2013 às 02:24

    tomei o diane 35 uns 3 meses e parei, faz uns 4 q não tomo mais, poosso voltar a tomar normalmente? corro risco dele não fazer mas o mesmo efeito para evitar a gravidez?

    • Site Anticoncepcionais 24 de abril de 2013 às 13:45

      Pode sim! Siga as instruções da embalagem para não ter sangramento. Você pode voltar a tomar anticoncepcional quando quiser e parar que a proteção será a mesma.

  52. Tamires 25 de abril de 2013 às 02:19

    Olá!! Eu tenho uma duvida!! Eu tenho sop e tomo diane 35 a 6 anos, tenho relações sexuais sem proteção com meu marido!! Sempre tomo o remédio nos horários certos e nunca esqueci de tomar!! Nas minhas ultimas duas pausas do remédio nao tive nenhum sinal de sangramento nem de borra somente corrimentos amarelados! Gostaria de saber se existe algum risco de gravidez mesmo usando o remedia a tanto tempo?

    • Site Anticoncepcionais 25 de abril de 2013 às 11:25

      Oi Tamires, se você usa o remédio de forma correta não, mas se toma atrasado ou pula alguns dias há sim.

  53. Julia 26 de abril de 2013 às 00:17

    Boa noite.
    Tenho ovários micropolicísticos, estou na quarta cartela do anticoncepcional Diane 35 e comecei a namorar esse mes. Minha ultima mestruação foi no dia 2 de abril, comecei a tomar a quarta cartela no dia 6 de abril e a nossa primeira relação sexual foi no dia 13, depois no dia 17 e depois no dia 20 do mesmo mes. Nós não fazemos o uso de preservativo e nem do coito interrompido, ele ejacula dentro de mim mesmo. Só que no dia 15 tomei um único comprimido pela manhã de infecção urinaria. Termino essa quarta cartela daqui 2 dias e minha mestruação está prevista para daqui 5 ou seis dias. Só que meus seios estão inchados, tenho sentido leves tontura. Isso pode ser sintoma de gravidez de no máximo duas semanas (existe a possibilidade de eu engravidar mesmo tomando o comprimido todo dia por volta do mesmo horario?) ou estou assim porque minha mestruação esta se aproximando? Me arrenpendi de ter tomado esse comprimido de infecção urinária, mas também eu estava realmente precisando. O que eu faço?

    • Julia 26 de abril de 2013 às 00:19

      O único comprimido que ingeri de infecção urinária anula o efeito da anticoncepcional?

    • Site Anticoncepcionais 26 de abril de 2013 às 02:24

      Oi Julia, os sintomas não são da gravidez porque é muito cedo para eles surgirem.

      Você teve relações em dias de ‘risco’ por serem próximos ao período fértil, mas se tomou o remedio direitinho nao vai ter problemas.

  54. Ana 28 de abril de 2013 às 01:51

    Olá.
    Tomei o Diane 35 por 14 anos ininterruptos e parei há 1 mês e 3 dias. Minha menstruação já era para ter vindo, mas até agora nada.
    Acredito que não estou grávida, pois usei preservativos nas relações que tive.
    É normal a menstruação atrasar após parar de tomar o Diane por muitos anos? Se sim, por até quanto tempo é normal esse atraso?
    Obrigada.

    • Site Anticoncepcionais 29 de abril de 2013 às 13:47

      Oi, é normal sim Ana porque você usou muito tempo. Dá uma pausa no proximo ciclo que tudo deve se normalizar.

      • Ana 29 de abril de 2013 às 14:56

        Oi, acho que não me expressei direito: eu usei o Diane por 14 anos, mas sempre tomei dando uma pausa entre as cartelas, ou seja, tomava os 21 dias e parava 7. Minha menstruação sempre veio normal, reguladinha.
        Há 33 dias eu parei definitivamente de tomar o Diane (a pedido da minha ginecologista) e era para minha menstruação ter vindo entre 20-21 de abril, mas não veio até agora.
        Como eu disse, acredito não estar grávida porque usei preservativo nas relações que tive após ter parado de tomar a pílula.
        Gostaria de saber se esse atraso é normal e se sim, em quanto tempo minha menstruação deve regularizar.
        Obrigada.

        • Site Anticoncepcionais 29 de abril de 2013 às 15:22

          Oi, depois de tanto tempo tomando o medicamento o corpo precisa se acostumar a sua ausência Ana, por isso o atraso pode ser normal. Em dois ciclos ela deve voltar a ficar certinha, talvez com o fluxo mais intenso pela ausência do medicamento.

  55. Andressa 29 de abril de 2013 às 01:10

    Como está a situação da suspensão do Diane 35? Posso tomar ou não?

  56. Amanda 29 de abril de 2013 às 01:32

    Olá comecei a tomas o diane em janeiro de 2013 tive minha primeira relação no final de março em abril esqueci de tomar um comprimido mas antes das 12 horas tomei ele e nesse mesmo dia tive relação tomei o comprimido de manha tive relaçao de noite é possível estar grávida?

    • Site Anticoncepcionais 29 de abril de 2013 às 13:25

      Oi Amanda, depende da data que você teve relações. Se foi 14 dias depois do 1 de menstruação ou próximo disso, há um risco, mas só se voce atrasou ou esqueceu outros dias. Tente sempre tomar certinho o medicamento, como indica a embalagem.

  57. Rayanne 29 de abril de 2013 às 12:22

    Tomo o anticoncepcional diane 35, tomei ele uns 28 comprimidos e parei e ate agr não desceu já se passou 7 dias e não veio pode vir quando?

    • Site Anticoncepcionais 29 de abril de 2013 às 13:08

      Oi Rayanne, se você tomou tudo certinho é recomendado que procure um médico ou faça um teste de gravidez. Mas atrasos são normais e você pode sofrer entre uma cartela e outra um atraso, que deve se normalizar na próxima.

  58. Rayanne 29 de abril de 2013 às 12:43

    Me mande a resposta por email!!

  59. Enislaine Claudio 29 de abril de 2013 às 14:33

    Olá, comecei a tomar o femina +- a 1 ano atras,e melhorou mto minhas espinhas,mentruaçao e cabelo,nunk tive enjou e nem emagreci.+ no meio do tratamento eu parei d tomar 1 mes dae voltou minhas espinhas td dinovo i queda capilar,e ja tenho um tempinho q retornei e continuei p v si normalizava dinovo,+ n normalizou…Estou qrendo trocar por Diane 35,qria saber a diferença entre os 2 e se é viavel?
    Obs: sou bem magrelinha,to c medo d perder peso

  60. kennia 29 de abril de 2013 às 19:48

    to preocupada.tomo diane 35 ha 3 anos nunca tive problemas
    Mas esse mes esqueci de tomar a 1 pilula e tive relacoes, sempre tomo a noite, lembrei no outro dia de manha, e de noite continuei a cartela. Porem tb esqueci de tomar a ultima pilula, lembrei depois de 24 hr porem nao tive relacoes ate entao. Nao continuei com a cartela, pois iniciei a pausa. Porem minha menstruacao nao veio ainda atrasando ja um dia do normal. tenho risco de gravidez? ou vc acha q esta demorando mais pq nao terminei o remedio do dia habitual? por favor me ajude?

    • Site Anticoncepcionais 30 de abril de 2013 às 03:27

      Oi Kennia, atrasos ao tomar o medicamento diminuem a sua eficácia e infelizmente pela forma como você tomou pode sim estar grávida.

  61. Kenia 29 de abril de 2013 às 20:27

    to preocupada.tomo diane 35 ha 3 anos nunca tive problemas
    Mas esse mes esqueci de tomar a 1 pilula e tive relacoes, sempre tomo a noite, lembrei no outro dia de manha, e de noite continuei a cartela. Porem tb esqueci de tomar a ultima pilula, lembrei depois de 24 hr porem nao tive relacoes ate entao. Nao continuei com a cartela, pois iniciei a pausa. Porem minha menstruacao nao veio ainda atrasando ja um dia do normal. tenho risco de gravidez? ou vc acha q esta demorando mais pq nao terminei o remedio do dia habitual? to bem preocupada

  62. Viviane 29 de abril de 2013 às 22:04

    Olá, boa noite!
    Eu tomei Diane durante 11 dia apenas, pois tive mt reações e fiquei com medo com isso eu parei de tomar nisso eu estava mestruada e dps quando passou 7 dias menstruando ainda tava vindo bem pouquinho, logo dps parei e veiou de novo por causa que tinha parado de tomar o remédio. Nesse mês agora n menstruei ainda tem alguma coisa haver com o remédio ? N tive relação sexual

    • Site Anticoncepcionais 30 de abril de 2013 às 03:25

      Oi Viviane, seu ciclo está desregulado apenas. Continua tomando que em dois ciclos seu corpo deve se ajustar por datas.

      • Viviane 30 de abril de 2013 às 21:20

        Mas eu n estou tomando mais.. E normal dps que para de tomar no outro mês n vim a mestruaçao ? Repto tomei apenas durante 11 dias.. Obrigada sea dês de ja

  63. jaque 29 de abril de 2013 às 22:56

    Olá Tenho Cisto no Ovario direito e gostaria de saber se Diane 35 é o A/C mais indicado para esse problema?
    Qual seria? Selene,yasmin….?
    Já tomei Diane 35 mais já faz 10 meses que não tomo A/C nenhum….Devo continuar com ele ou devo pedir pro meu Medico para eu mudar?
    Grata!

  64. Fernanda Amaral 30 de abril de 2013 às 01:12

    Ola boa noite, eu tomo Diane 35 ha mais ou menos 8 anos, e fiquei sem tomar neste ultimo mes p realizar um exame e gostaria de saber como eu posso voltar a tomar, espero o proximo ciclo e tomo no primeiro dia mesmo??? Obrigado!

  65. PATRICIA 30 de abril de 2013 às 18:09

    Prezada, comecei a tomar o Diane 35 a pouco mais de 15 dias,que foi o primeiro dia do ciclo, antes do diane o meu ciclo durava no maximo 5 dias, porém apos o Diane a mais de 15 dias estou menstruada, não consigo falar com minha medica não sei o que fazer, paro de tomar ou continuo tomando? eu quero mesmo é que a menstruação acabe… obrigada!

    • Site Anticoncepcionais 30 de abril de 2013 às 18:12

      Continua tomando com certeza, ou seu sangramento irá continuar. Mas é melhor procurar a médica porque você está tendo um sangramento anormal ou uma reação ao medicamento, e ele não foi bom para você ou é fraco demais. Ela vai te indicar um melhor.

  66. lene 1 de maio de 2013 às 17:09

    Tomo Diane 35 à 5, quase 6 anos direto. Só tive benefícios, a pele sempre ficava bonita, não engordei, a única queixa que tive é que ganhei muitas estrias e celulite. Agora com 21 anos, eu e meu esposo queremos ter um filho, parei de tomar o Diane 35 e com 4 meses sem o medicamento comecei a ter queda de cabelo. Seria a falta do hormônio no corpo?
    Grata pela atenção.

    • Site Anticoncepcionais 2 de maio de 2013 às 03:30

      Oi Lene, a queda de cabelo pode ser causada por diversos motivos, por isso tenha calma. Pode ser organismo fraco, falta de vitamina E, quimica e outros. No menor dos casos seria por conta do medicamento. Por isso tenha calma que não deve ser a falta hormonal, mas pode ser. Tenta mudar o shampoo e ingerir mais frutas e cereais primeiro.

  67. Bete 2 de maio de 2013 às 14:19

    Oi, a dois meses eu parei de tomar injeção, e comecei a tomar diane 35 hoje! Hoje faz 12 dias desde o primeiro dia da minha menstruação! Gostaria de saber a partir de quando posso começar a ter relação sexual sem preservativo?
    Aguardo resposta!
    Obrigada

  68. amanda 4 de maio de 2013 às 21:07

    Oi , eu tomei diane por um asemana e decidir parar pois estive passando mal com o medicamento. A ultima vez q tomei foi nesta quinta feira. Se eu tiver relacao hoje no sabado corro risco d uma ssuposta gravidez?

    • Site Anticoncepcionais 6 de maio de 2013 às 03:25

      Oi Amanda, você parou de tomar na data certinha? Quando a cartela acabou? Se não terá hemorragia, Se sua cartela acabou você está protegida.

  69. Bia 5 de maio de 2013 às 14:58

    Oi, comecei a tomar o diane 4 dias apos minha menstruação, tive relação com meu namorado nesse período porem foi protegido, tomei as drageas certinho, sem nenhum atraso, hoje estou no 6º dia da pausa mais nada da minha menstruação e além do mais não sinto nada, gostaria de saber se é normal?

    • Site Anticoncepcionais 6 de maio de 2013 às 03:36

      Sim Bia, é sua primeira cartela e seu corpo ainda está se acostumando ao uso do medicamento. É comum.

  70. Bruna 5 de maio de 2013 às 21:16

    Ola! tive relacao com meu namorado, mas ele nao gozou dentro tirou uns 5 segundos antes… Esqueci de tomar uma pilula do Diane 35 no dia do ato sexual, q ja tomo a 6 meses, e tomei no outro dia 2 pilulas a noite, posso estar gravida? Ja estou na pausa de 7 dias, passou 2 dias e ainda nao desceu.. estou preocupada me ajude!

  71. Bruna 5 de maio de 2013 às 21:18

    Ola! tive relacao com meu namorado, mas ele nao gozou dentro tirou uns 5 segundos antes… Esqueci de tomar uma pilula do Diane 35 no dia do ato sexual, q ja tomo a 6 meses, e tomei no outro dia 2 pilulas a noite, posso estar gravida? Ja estou na pausa de 7 dias, passou 2 dias e ainda nao desceu.. estou preocupada me ajude!

  72. Nah 6 de maio de 2013 às 01:35

    Olá… tomei Diane por muitos anos seguidos, e em janeiro deste ano, troquei de anticoncepcional pois eu queria ganhar alguns quilos. Tomei microvilar de janeiro até abril e agora, após a menstruação, voltei para o Diane, por que fiquei com muita espinha! Já estou no sétimo comprimido e tive relação! Minha dúvida é se, na troca de anticoncepcional para o Diane, estou protegida??

    Obrigada

    • Site Anticoncepcionais 6 de maio de 2013 às 01:56

      Oi, se voce finalizar a cartela sim, estará protegida sem qualquer problema.

      • Nah 6 de maio de 2013 às 22:43

        Hum sim.. porque ouvi dizer, que na troca é necessário tomar pelo menos uma cartela inteira para o organismo acostumar e estar protegida a partir da proxima cartela!!

  73. julia 6 de maio de 2013 às 03:16

    Bom eu tomo o anticoncepcional diana a 2 meses, so que final da cartela eu esqueci de tomar um comprimido devia ser minha 17° draguea, ai eu tomei a que tinha esquecido e a do dia(18°) todas juntas, e continuei normalmente a cartela ate acabar. Ja faz tres dias que minha cartela acabou e so que eu tive relação com meu namoro nesse tempo corro o risco de engravida? preciso tomar a pilula do dia seguinte?
    Eu não tinha a bula aqui em casa eu achei que fosse so tomar a pilula esquecida e pronto, so que eu deveria ter continuado uma nova cartela ja que era minha ultima semana que eu tomava a pilula. Me ajuda por favor. Obrigado

    • Site Anticoncepcionais 6 de maio de 2013 às 18:40

      Oi Julia, você relações distante do seu período fértil, por isso não deve se preocupar em tomar a pilula do dia seguinte.

  74. julia 6 de maio de 2013 às 03:19

    Esqueci de mencionar que a relação foi desprotegida.

  75. Loraine 7 de maio de 2013 às 01:18

    Ola, eu tomava diane 35 sempre terminava uma caixa e parava um tempo, agora tomei a primeira cartela e no ultimo dia transei com meu namorado sem camisinha, corro risco de estar gravida? dois dias após minha menstruação desceu e já duram 12 dias sendo que nesses 12 dias saiu algo estranho parecido com uma pele envolvida de sangue…

    • Site Anticoncepcionais 7 de maio de 2013 às 23:02

      Não Não, você estava bem distante do seu dia fértil.

  76. Juliana 7 de maio de 2013 às 18:39

    Olá, tomo Diane 35 há mais ou menos 2 anos. É bem difícil eu esquecer de tomar algum comprimido, mas as vezes acontece e acabo tomando dois juntos. Eu menstruei dia 16/04. E deveria voltar a tomar os comprimidos dia 18, porém esqueci e dia 19 tomei os dois juntos. Dia 04/05 tive relação desprotegida, faltando apenas 04 comprimidos para terminar a cartela. Quais as chances de uma possível gravidez?
    Obrigada.

    • Site Anticoncepcionais 7 de maio de 2013 às 22:57

      Chances muito pequenas Juliana, pois você está bem distante do seu período fértil.

  77. EU 8 de maio de 2013 às 14:06

    BOM DIA

    QUERIA SABER QUE TOMO DIANE 35 DESDE MEUS 15 ANOS TENHO 26 ANOS E NUNCA TIVE RELAÇÃO E ESTOU PRETENDENDO TER DAQUI ALGUNS DIAS,EU QUERIA SABER QUAIS DIAS DA MINHA CARTELA POSSO TER RELAÇÃO PARA NÃO ENGRAVIDAR?
    .E MINHA MESTRUAÇÃO DEMORA PRA VIM QUANTO TERMINO A CARTELA,POR MOTIVO QUE ESQUECO DE TOMAR AS VEZES? SE ISSO PODE AJUDAR A ENGRAVIDAR OU NAO..POR FAVOR ME AJUDE..E ME RESPONDA SE POSSIVEL EM MEU EMAIL.OBRIGADA

    • Site Anticoncepcionais 8 de maio de 2013 às 17:23

      Oi Elaine, se você toma todos os dias certinhos,pode ter relações sem proteção a qualquer dia.

  78. EU 9 de maio de 2013 às 11:06

    MAS MESMO QUE MINHA MENSTRUAÇÃO NAO VENHA NA DATA CERTA.NÃO TEM A POSSIBILIDADE DE ENGRAVIDAR…
    E NÃO TEM O DIA FERTIL…PARA ME PREVINIR PARA NAO TER RELAÇÃO..
    E POSSO TER RELAÇÃO SEM PROTEÇÃO NAO ENTENDI
    OBRIGADA PELA RESPOSTA

  79. Daiane 10 de maio de 2013 às 02:23

    tomo diane a 3 meses sem fazer pausa mais venho tendo sangramento… tomo tds os dias no msm horario essa semana tive relaçao sem preservativo mais meu namorado nao gozou dentro… corro risco de engravidar? e qual seria o motivo do sangramento??

    • Site Anticoncepcionais 14 de maio de 2013 às 12:44

      Oi Daiane , o sangramento de escape é comum, mas se você está tendo mesmo sem a pausa e constante o melhor seria procurar um médico para averiguar se há uma causa física como alergia ao medicamento, cistos, ou outros motivos.

  80. Kezia 11 de maio de 2013 às 08:02

    eu tomo o diane a mais de dois anos, mas nesse ultimo mes não tomei, tive relaçoes sexuais, onde comecei sem camisinha, em uma delas ouve coito interrompido! corro o risco de gravidez?

    • Site Anticoncepcionais 14 de maio de 2013 às 03:38

      Oi kesia, o coito não garante a proteção contra gravidez porque ainda há riscos, já que na lubrificação masculina há espermas, mas você pode estar protegida porque até dois meses o corpo ainda está se adaptando a não ter anticoncepcional no organismo.

  81. Carolina 12 de maio de 2013 às 00:23

    Boa noite!

    Tomo o Diane 35 a uns 8 anos… Interrompi um mês o tratamento e retomei no mês de março. Já estou na segunda cartela. Acontece que a uma semana tive relações com meu parceiro protegidas, porém umas duas vezes não usamos camisinha, mas a ejaculacao foi fora.
    Hoje tive um pequeno sangramento e ainda não acabou a minha cartela. É normal? Corro o risco de gravidez?

    • Carolina 12 de maio de 2013 às 00:27

      Faltam 5 comprimidos para acabar a cartela…

    • Site Anticoncepcionais 14 de maio de 2013 às 22:40

      Oi Carolina, vamos por parte:

      seu sangramento é normal e acontece sempre, pode ficar tranquila.

      A ejaculação fora não previne a gravidez, chamada de ‘coito interrompido’ porque na lubrificação masculina ainda há esperma, por este motivo voce pode estar desprotegida.

      Mas, se você tomou certinho antes certamente não está grávida e o sangramento não indica isso.

  82. cleidiani Ferreira 13 de maio de 2013 às 11:07

    ola,eu estou na 1* cartela de selene e gostaria de mudar para o diane 35 pois nao estou satisfeita com o selene. Tenho risco de engravidar nessa troca? Termino o selene dia 21/5.

    • Site Anticoncepcionais 14 de maio de 2013 às 16:41

      Não há risco se esperar finalizar a cartela para começar outra.

  83. Simone 14 de maio de 2013 às 23:58

    Olá tomo o AC Diclin mas por 4 meses parei de tomar e retornei a toma-lá porém no quarto dia da medicação não usei proteção e houve o coito interrompido porem entrou um pouquinho…as possibilidades são grandes de engravidar ? Desde já muito Obrigada !!!

    • Site Anticoncepcionais 15 de maio de 2013 às 01:05

      Oi simone, nao porque você estava distante do seu periodo fertil, pode ficar tranquila.

  84. Rebeca 15 de maio de 2013 às 01:03

    Olá, eu tomava o anticoncepcional Harmonet, durante meses… depois minha ginecologista resolveu mudar para Diane 35. Estava no 4 a 5 dia do remédio e tive relação com meu namorado, sem camisinha( sei q n deveria), mas ele não gozou… pois eu fui avisada de que correria um risco grande de gravidez, pois meu organismo ainda estaria se acostumando com o novo remédio. Mas mesmo assim estou com medo. Minha menstruação não está atrasada… Mas será q mesmo assim corro risco de ficar grávida?

    • Site Anticoncepcionais 18 de maio de 2013 às 02:06

      Oi Rebeca, é importante saber que na lubrificação masculina há esperma. Então mesmo sem o gozo com penetração, as ‘brincadeiras’ antes podem te oferecer risco de gravidez. Mas se você tomou certinho está protegida!

  85. tatiane 15 de maio de 2013 às 11:55

    olá , faço o uso de diane 35 a 1 mês , a cartela acabou na quinta (09/05) e minha mestruação desceu na terça (14/05) (ontem) . sempre tenho relação com meu namorado com camisinha , quero saber quando posso fazer sem proteção , ja que tomo todas certinhas e no mesmo horário ! na sexta começo a segunda cartela , tenho que esperar alguns dias pra fazer sem camisinha , ou ja posso fazer sem correr riscos ? no caso sabado já posso fazer sem , msm tenho apenas 2 dias do uso da nova cartela ? me ajude porfavor !!

    • Site Anticoncepcionais 21 de maio de 2013 às 21:21

      Oi Tatiane, se sempre toma o medicamento certinho pode parar de usar camisinha a qualquer momento.

  86. Ludmila 15 de maio de 2013 às 20:23

    Olá Clarissa! Tomei a cartela toda certinha, no mesmo horário rigorosamente. Durante esse tempo, mantive relações sexuais. Durante a pausa de 7 dias, a minha menstruação não veio .. Isso é normal ou posso estar gravida??

    • Site Anticoncepcionais 18 de maio de 2013 às 02:15

      Oi Ludmila, é comum sim atrasar, mas se você tomou tudo certinho fica tranquila.

  87. Gisele 15 de maio de 2013 às 21:37

    `Parei de tomar o remedio na sexta 10/05 e hoje 15/05
    quarta, a menstruação não desceu ainda e estou com muita enxaqueca. isso é normal ?

    • Site Anticoncepcionais 18 de maio de 2013 às 02:15

      Sim Gisele, atrasos são comuns.

      • Gisele 18 de maio de 2013 às 03:05

        Hoje dia 17/05 e ela não desceu o que faço? ja teria que começar a outra cartela

        • Site Anticoncepcionais 18 de maio de 2013 às 14:14

          Oi Gisele, se voce tomou a anterior tudo certinho o atraso é comum e você pode começar a nova cartela

  88. mari 16 de maio de 2013 às 02:41

    Estava tomando Diane , conforme indicado pela medica, por ter ovarios policisticos, mas na ultima vez que menstruei, quando deveria voltar a tomar nao tinha mais o medicamento em casa, e por causa de muito trabalho acabei esqeuecendo de comprar, passaram alguns dias e nao tomei mais. Quero voltr a tomar, mas minha menstruação. Nao veio mais. Como faço?

    • Site Anticoncepcionais 17 de maio de 2013 às 18:11

      Oi Mari, tome a partir do primeiro dia da sua proxima quando ela vier ou comece qualquer dia, que na pausa tudo deve se regularizar.

  89. Gleicy Rios 16 de maio de 2013 às 14:02

    Olá!! Bom dia!!
    Já tomo o Diante 35 indicado pela minha ginecologista a mais ou menos 5 anos sem pausa de 7 dias e a mais ou menos uns 3 meses atrás dei uma parada e voltei a tomar agora novamente, tava tudo normal, mas nessa cartela desse mês de Maio 2013 esta descendo uma borrinha marrom que esta me incomodando muito, gostaria de saber o que pode ta acontecendo???

  90. Si 16 de maio de 2013 às 20:13

    Olá, gostaria de tirar uma dúvida..
    tem algum problema em não fazer a pausa de 7 dias entre uma cartela e outra?

    Obrigada,

    • Site Anticoncepcionais 17 de maio de 2013 às 13:54

      Oi Si, não há não! Você não terá sangramento apenas.

  91. Laura B. 17 de maio de 2013 às 09:37

    Olá, gostei muito do seu artigo e de tirar as dúvidas! tomo a diane 35 há um ano, só que estava habituada à minha antiga pílula em que podia tomar duas embalagens seguidas (sem fazer portanto a pausa) para naquele mês não ter o período, e dei por mim a ler a bula do medicamento e não referia nada sobre isso… faz mal? para além disso ainda fiz outra coisa que podia fazer com a antiga, que era alterar o dia que vinha a menstruação não fazendo a pausa de 7 dias mas por exemplo de 5 dias, será que faz muito mal cm esta? muito obrigada!

    • Site Anticoncepcionais 17 de maio de 2013 às 17:41

      Oi Laura, unir cartelas é uma prática comum e não oferece qualquer riscos. Pode ficar tranquila.

  92. Juliana 17 de maio de 2013 às 15:36

    oi eu tomo o yaz esqueci de toma uma ou duas pilulas no começo da cartela mais tomei no outro dia as que eu esqueci e tive relação. na segunda semana da cartela tive relação no mesmo dia tomei a pilula que tinha que tomar e no outro dia esqueci dai só no outro dia tomei as duas mais só a noite posso correr o risco de engravidar?

    • Site Anticoncepcionais 18 de maio de 2013 às 17:04

      oi Juliana, você não tomou corretamente e por isso corre o risco sim. Tenta na próxima cartela seguir a risca a sua receita, ok?

  93. PRISCILA TRAVA 18 de maio de 2013 às 11:31

    Bom dia, para mim, o Diane 35 me angordou bastante, engordei 9 quilos com ele, parei de tomar pois estava retendo muito liquido, ele é otimo para quem tem espinhas, melhorou bastante minha pele, mas engordei e apareceu celulite tbm.
    Parei de tomar e agora vou começar a tomar Yasmin, pois alem de ajudar nas espinhas, dizem q nao altera no peso.

  94. Paula Lima 18 de maio de 2013 às 13:41

    Ola …eu comecei a tomar diane 35 pelo primeira vez porem minha mestruaçao veio em fev no dia 12 fui ao medico em março ele passou o AC e pediu pra esperar a mestr fiquei esperando a mestruaçao vim mais nao veio ate maio ai comecei a tomar mesmo sem mestruação vim porem a preimeiro cartela ja acabou estou na pausa e minha mestruação nda ja ta acabando os dias pra proxima cartela !posso tomar mesmo sem vim?
    PS: tenho relaçao normalmente sem camisinha ou metedo pra engravidar antes de comecar atomar fiz o teste de gravidez de farmarcia deu negativo ai tomei …. So estou tomado pra tirar cisto no ovario … Pode Ocorre uma gravidez ? Tomei tudo certinho porem nada da mestru so fiquei muito enjooada perdi completamente o apitite porem estou com aumento de peso!

  95. Bruna 19 de maio de 2013 às 12:58

    Bom dia.
    Eu tomava Gestinol 28 a 6 meses. Parei de tomar a 5 dias, minha menstruação desceu uns dois dias após eu parar. Tive relação desprotegida um dia depois de parar a menstruação. Corro risco de engravidar?
    Obrigada desde já!

    • Site Anticoncepcionais 20 de maio de 2013 às 02:40

      Oi Bruna, sua relação foi bem distante do período fértil, você está protegida.

  96. Aline 19 de maio de 2013 às 18:17

    Oi, gostaria que me esclarecesse uma duvida, tomo o Diane 35 o medico recomendou que fizesse uma parada depois de seis meses, pois tenho ovários policísticos so que minha menstruação está atrasada isso nunca aconteceu mesmo antes de saber que tinha o policistos. mesmo tomando o anticoncepcional nao deixo de usar camisinha entao sei que nao é gravidez,o que pode ser?
    Obrigado!

    • Site Anticoncepcionais 22 de maio de 2013 às 00:32

      Oi Aline, o seu problema de saúde pode causar eventuais atrasos no seu ciclo, por isso você deve estar desregulada.

  97. Karoliny Marques 20 de maio de 2013 às 00:14

    OI, boa noite
    eu já comecei a tomar anticoncepcional, algumas vezes, mas sempre paro, pq sou uma pessoa esquecida, digamos assim!! já usei a pílula do dia seguinte 3 vezes, pq sou MUITO neurótica, mas quero voltar a tomar o anticoncepcional de novo, pra não precisar me preocupar mais. Posso voltar a tomar, mesmo tendo começado e parado algumas vezes?? faz uns dois meses que parei a última vez…
    Quanto tempo ele começa a fazer efeito, e não correr mais risco? O diane engorda???

  98. Lola 20 de maio de 2013 às 03:43

    Olá, faço uso do Artemidis 35 há um ano. Mês passado acabei esquecendo muitas pílulas. Este mês, dei uma pausa de 6 dias e iniciei no sétimo. Porém, no 5º dia de uso, tomei a pílula 10 horas depois do horário habitual, e no 6º dia fiz sexo sem camisinha. Corro risco de engravidar?
    Abraços.
    Ps: Adorei a página!

  99. Tatiane 20 de maio de 2013 às 13:39

    Bom dia!
    Meu caso é o seguinte, tomava a 1 ano o Elani, no ultimo comprimido fiz a pausa como de costume, só que a gine me orientou a começar tomar o diane para tratamento de pelos e ao final dos 7 dias da pausa do elani começei a tomar o Diane. Deveria ter esperado a próxima menstruação para tomar, pois na semana de pausa menstruei normalmente.
    O pior é que após 6 dias + ou menos de uso do Diane, isso ontem fiz relação e o anta do meu noivo ejaculou la dentro. Tenho chances de engravidar, o que fazer ?

    Aguardo resposta.

    At,

    • Site Anticoncepcionais 22 de maio de 2013 às 00:37

      Oi Tatiane, você está protegida desde o primeiro dia do medicamento mesmo com a troca, pode ficar tranquila.

  100. Jaqueline 20 de maio de 2013 às 16:24

    Boa tarde !

    Faz um mês que comecei a tomar o Diane, esqueci de tomar um , tive relação umas 2 vezes.
    Gostaria de saber quantos dias demora pra vim a menstruação a parti da pausa ?
    Tenho chances de engravidar ?

  101. Maile 21 de maio de 2013 às 02:57

    Comecei a tomar Diane e percebi o surgimento de umas manchas roxas na parte de trás da coxa. Como se eu tivesse batido. Voce acha que devo parar de tomar diane? Obrigado

    • Site Anticoncepcionais 21 de maio de 2013 às 21:19

      Oi Maile, este pode ser um sintoma se for relacionado com problemas na circulação. Na duvida, procure seu médico.

  102. marilia 21 de maio de 2013 às 14:20

    Tomo diane há 6 anos.. minha ultima menstruaçao veio dia 13/04 e não voltei a tomar o remedio. no doa 13/05 voltei a tomar o diane sem ter descido minha menstruaçao, mas tomei 5 compimidos e parei… minha menstruaçao nao veio ainda. há chances de gravidez ou ela desregulou mesmo? fiz o teste de farmacia com 1 dia de atraso deu negativo. obrigada

    • Site Anticoncepcionais 21 de maio de 2013 às 23:49

      Oi Marilia, pode ser que tenha desregulado mesmo ou poderia ainda estar grávida, melhor esperar o proximo ciclo.

      • marilia 22 de maio de 2013 às 03:46

        Obrigada!!!
        mesmo eu tendo parado de tomar anticoncepcional e depois retornei tomando apenas 5 sem que minha menstruaçao tivesse vindo, lela deveria ter descido nessa pausa de 7 dias. obrigada

  103. Michele 22 de maio de 2013 às 15:25

    Olá, tomava Elani Ciclo, porém comecei a ter queda de cabelo e enchi de acne, coisa que ñ é normal na minha idade. Então a médica me receito Diane 35 junto com o Androcur pois estou com a testosterona fora do normal. Estou no 3 dia de ambos comprimidos, porem gostaria de emendar somente uma semana esse mês da cartela Diane 35, ou seja de 21 para 28 drágeas, posso fazer isso e no outro mês tomar somente o restante das 12 drageas da outra cartela sem problemas, já que não fazem Diane 35 com 28 drágeas? PS. toma Androcur somente do primeiro ao décimo dia do ciclo. Lembrando que seria apenas esse mês por queria atrasar uma semana meu sangramento!

    Agradeço desde já!

    • Site Anticoncepcionais 22 de maio de 2013 às 15:44

      Não pode não Michele! Ou você emenda duas cartelas ou não faz, pois seria como parar uma cartela no meio a sua ideia e te traria hemorraria quando finalizasse, o que não é saudável.

      • Michele 22 de maio de 2013 às 16:45

        e como estou tomando Androcur não teria problema emendar duas cartelas sendo que eu ficaria sem tomá-lo 10 dias pois não haverá sangramento? normalmente tomo do primeiro dia do ciclo ao décimo…Obrigada!

        • Site Anticoncepcionais 22 de maio de 2013 às 17:06

          Não entendi bem o que vc quer fazer.

          • Michele 22 de maio de 2013 às 17:15

            estou tomando Androcur por causa da testosterona alta, devo toma-lo no primeiro dia do sangramento, contado 10 dias devo parar e continuar só o Diane 35, sendo que se eu tomar duas cartelas seguidas vou ficar sem o sangramento de tal mês e logo sem tomar o Androcur, isso vai prejudicar?

          • Site Anticoncepcionais 22 de maio de 2013 às 17:20

            Oi Michele, entendi sua pergunta! Desta forma acredito que você deve manter a camisinha porque não estará segura misturando hormonios.

  104. Henriques Pedroso 22 de maio de 2013 às 16:41

    Oi, minha namorada atrasou 10 horas a ingestão da pílula, e praticamos atos sexuais neste meio tempo.
    Ela corre risco de gravidez?

    PS: Na bula diz que atrasos nao podem exceder 12horas.

    • Site Anticoncepcionais 22 de maio de 2013 às 17:06

      Os atrasos sao permitidos até 12 horas, entao nao há problemas.

  105. Jessica 22 de maio de 2013 às 22:12

    Olá, meu ginecologista me indicou para iniciar à tomar o anticoncepcional no primeiro dia da menstruação, mas preferi esperar e tomar após a menstruação, a primeira pilula, o que devo fazer? Já tomei as 21 e é o terceiro dia e não veio minha menstruação, devo aguardar vim e iniciar outra cartela no primeiro dia? (Mesmo não sendo um intervalo de 7 dias?)

    • Site Anticoncepcionais 22 de maio de 2013 às 22:17

      Oi Jessica, não entendi bem. É uma troca de medicamento o que você está fazendo?

  106. fran 23 de maio de 2013 às 00:59

    Oi meu nome e fran tenho 18 anos e tenho ovario micropolicistico e queria fazer um traramento paea eu engravidar mais minha genicologista disse q nao precisa pq isso e norma e q as filhas dela tambem tem isso entao reaolvi tomar minhas atitudes ppis quero muito ser mae me ajuda com um nome de remedio

    ovario micropolicistico e queria muito engrvidar mais a minha ginicologista nao quis me passar nenhum tipp de tramento pq ela disse q isso e nor

    • Site Anticoncepcionais 24 de maio de 2013 às 03:02

      Oi Fran, tomar medicamentos com este problema nem é indicado. O melhor é seguir a orientação médica e ficar tranquila que você pode engravidar a qualquer momento.

    • Tatiane 24 de maio de 2013 às 11:34

      Oi Fran bom dia!

      Eu tive ovário micropolicistico no final de 2011 e a ginecologista me indicou o Elani ciclo, esse mês fiz a endovaginal e meu ovário está normal, ou seja se vc quiser tratar tenta tomar o elani ciclo.

      Mas como vc quer engravidar e se seu problema sor for o ovário micropolicistico somente TENTE engravidar, pois esse problema, na maioria dos casos não impede a gravidez. Não acredite em tudo que vc ler na net, pois qdo li fiquei com mto medo tbm, mas minha médica disse que não era dessa forma, fique tranquila.

      Espero que tenha ajudado

      Bjim

  107. Jackson 23 de maio de 2013 às 04:26

    Boa noite!

    Bem, minha esposa toma Diani 35 faz meses. Acabando a cartela, ela para sete dias, e no oitavo dia ela recomeça. Gostaríamos de saber quanto tempo precisamos esperar para ter relações depois da pausa e recomeço da cartela.

    Grato desde já.

    • Site Anticoncepcionais 23 de maio de 2013 às 12:09

      Oi Jackson, se ela toma certinho, você pode ter relações a qualquer momento que deve estar protegida.

  108. Dalylla 23 de maio de 2013 às 17:10

    ola ! comecei a tomar o diane 35 sem estar menstruada pois naum kero q minha menstruação desce esse fim de semana ! ele fazera efeito msm assim ,, ou devo usar outro metodo para naum engravidar?

    • Site Anticoncepcionais 24 de maio de 2013 às 02:01

      Oi, tomando desta forma e começando em qualquer dia você deve estar protegida apenas na próxima cartela.

  109. paloma 23 de maio de 2013 às 19:05

    estou tomando diane há 9dias,tive relação sexual esse dias,e não começei a tomar a pilula no 1 dia da minha menstruação,mas ttomo no mesmo horario posso engravidar mesmo tando tomando?

    • Site Anticoncepcionais 24 de maio de 2013 às 01:43

      Oi Paloma, você pode sim engravidar, mas com riscos pequenos.

  110. JULIA 23 de maio de 2013 às 22:21

    Oi, então, tive relação com meu namorado e não usamos camisinha aí comprei a pilula do dia seguinte, e comprei no mesmo dia o anti. A noite fomos para uma festa e eu bebi e tivemos relação e rolou tudo, e depois disso fiquei com traumas penando que engravidei e tudo mais. E depois disso comecei a tomar o anti certinho, no mesmo horário de sempre as 22:30. Já acabou minha cartela, e estou dando a pausa de 7 dias para retornar a tomar e já estou no terceiro dia e nada, sera que estou grávida? devo fazer o teste?! Obrigada.

    • Site Anticoncepcionais 24 de maio de 2013 às 17:15

      Oi Julia, o seu uso do medicamento não foi bacana, pois você começou em qualquer data e isso não garante a prevenção da gravidez. Na próxima cartela, comece certinho. O riso de gravidez existe, mas atrasos na pausa de até 7 dias são comuns.

  111. luana silva 24 de maio de 2013 às 21:10

    gostaria de saber comecei a toar diane 35 5 dias apoos minha mestruacao e faz 3 dias que tomei e tive relacao sexual sem preservativo .tenho chances de estar gravida e posso tomar a pilula do dia sequinte e continuar com o remedio?um abraço

    • Site Anticoncepcionais 24 de maio de 2013 às 22:59

      Oi Luana, Você estava bem distante do dia fértil quando teve a relação, por isso não deve ficar grávida. Mas é uma boa pedida usar preservativo este mês, pois não está protegida.

  112. carla paula 25 de maio de 2013 às 11:57

    Olá, emendei três cartelas de diane 35 seguidas sem pausa, agora dei a pausa, corro algum risco de não menstruar devido ter ficado tanto tempo emendando as cartelas?

    • Site Anticoncepcionais 27 de maio de 2013 às 04:12

      Oi Carla, seu sangramento pode atrasar um pouco mas nada que preocupe.

  113. Jullia 27 de maio de 2013 às 01:15

    Ola, tomei 2 cartelas do Diane seguidas(sem fazer a pausa)foram as minhas primeiras cartelas,fiz a pausa normal e minha mestruacao desceu, depois dos 7 dias recomecei a cartela, esqueci de tomar no segundo dia e tive relacoes no dia seguinte, depois joguei a pilula fora e continuei a tomar a cartela normalmente, ja estou no segundo dia da pausa e minha mestruacao nao desceu ate hoje, posso estar gravida?

    • Site Anticoncepcionais 29 de maio de 2013 às 04:55

      Oi Julia, durante a pausa atrasos de até 5 dias são comuns.

  114. MARCELINO 28 de maio de 2013 às 23:10

    MENSTRUEI DIA 07/05, COMECEI O DIANE POR MAIS OU MENOS 12 DIAS CORRETAMENTE, DEPOIS TIVE QUE TOMAR AS VEZES DOIS JUNTOS POR ESQUECIMENTO, E AO FALTAR 6 COMPRIMIDOS DESISTI DA CARTELA POR ESQUECIMENTO.TIVE RELAÇÃO Á TRES DIAS SEM PROTEÇÃO NENHUMA.O QUE FAÇO: ESPERO O SANGRAMENNTO? COMEÇO OUTRA CARTELA? POSSO ESTAR GRAVIDA? AGUARDO RESPOSTA URGENTE.SE POSSIVEL,RESPONDA-ME POR EMAIL. BOA NOITE .SOCORRO MARCELINO (socorro.marcelino@hotmail.com)

    • Site Anticoncepcionais 31 de maio de 2013 às 05:32

      Desculpa, não respondemos por email.

      Oi socorro, há diversos erros em sua forma de tomar o medicamento. Você não pode abandonar a cartela no meio ou terá hemorragias e vai cortar a sua proteção. O melhor seria começar uma nova cartela e esperar apenas a próxima para ter relações sem camisinha, pois corre o risco e gravidez.

  115. Ana 29 de maio de 2013 às 05:11

    Olá eu tomei primera 20 durante 3 meses e por causa das espinhas mudei para diane 35, porém tive relação na sétima pílula sem proteção,mas nao teve ejaculacao dentro , houve coito e depois continuamos após meu parceiro se lavar, será q ha algum risco da pílula nao fazer efeito ? Obs: tdas foram tomadas corretamente …. Att

    • Site Anticoncepcionais 31 de maio de 2013 às 05:22

      Oi ana, o coito nao é uma forma segura de evitar a gravidez, pois há esperma na lubrificação masculina, mas se você toma o medicamento certinho está protegida.

  116. Daniele 30 de maio de 2013 às 14:00

    Olá,
    Eu tomava o Gracial, fiz a troca para o Diane, e tomei o Gracial até o final e depois no primeiro dia da menstruação tomei o Diane, vi na bula e parece errado oq ue fiz. O primeiro dia da menst foram quatro dias depois do final da cartela de Gracial e o dia q comecei a tomar Diane. Corro risco de gravidez? E a partir de agora posso tomar daqui os 7 dias normal?

    • Site Anticoncepcionais 31 de maio de 2013 às 05:10

      Oi Dani, o ideal seria ter tomado depois da pausa comum e não no primeiro dia, pois você está fazendo uma troca e não começando do zero. Este ciclo você não deve estar protegida, mas no próximo é só começar direitinho que estará. Enquanto isso, não se esqueça de uma camisinha.

  117. Ana 31 de maio de 2013 às 15:03

    Mesmo sendo troca de anticoncepcional? Pq antes eu tomava primera 20 e estou n primeira cartela de diane 35 ..

    • Site Anticoncepcionais 31 de maio de 2013 às 15:50

      Oi, pode repetir a sua duvida para eu responder melhor?

  118. Ana 31 de maio de 2013 às 22:03

    Eu tomava primera 20 agora estou na primeira cartela do diane 35 e na sétima pílula tive relação sem camisinha porém com coito, por ser troca de anticoncepcional tem risco de gravidez, só q tomei todas corretamente …,

    • Site Anticoncepcionais 31 de maio de 2013 às 23:57

      Oi Ana se fez a troca corretamente continua protegida.

  119. carol 3 de junho de 2013 às 22:41

    Ola acabei de tomar a primera cartela tive relacoes sexuais mas nao usei camisinha mas nao ouve ejaculacao so que desceu so um pouco em um dia posso esta gravida

    • Site Anticoncepcionais 4 de junho de 2013 às 16:06

      Oi carol se você tomou de forma correta, não há riscos da gravidez – ou seja, todos os dias no mesmo horario.

  120. Carol 3 de junho de 2013 às 23:50

    Olá,
    usei diane 35 por mais de um ano e parei de tomar pelas mortes causadas por trombose, mais agora meu rosto encheu de espinhas meu cabelo caiu muito de dar falhas.Agora estou tomando iumi eses sintomas podem melhorar com esse medicamento?O diane 35 se interrompido pode causar queda de cabelo?
    Estou muito assustada com esse medicamento.

    • Site Anticoncepcionais 4 de junho de 2013 às 16:10

      Oi carol, a queda de cabelo pode ser pela disfunção hormonal sua, e nao pela suspensão do medicamento. aconselho procurar um médico sobre seus sintomas, que não sao compativeis com a suspensao do medicamento.

  121. Giovana Barros 4 de junho de 2013 às 16:54

    Olá, comecei a tomar o anticoncepcional no 3º dia do ciclo, não tive relações sexuais, estou terminando a minha primeira cartela de Diane 35. Só que nesse final de semana, no período da pausa, vou viajar com meu namorado e por isso queria emendar a primeira na segunda cartela. Gostaria de saber: fazendo isso fico protegida? Não corro riscos de engravidar?

    • Site Anticoncepcionais 5 de junho de 2013 às 04:47

      Oi giovana, você pode unir as cartelas e vai continuar estando protegida.

  122. ana gabriela 4 de junho de 2013 às 21:06

    Terminei uma cartela do anticoncepcional há 3 dias, e não menstruei ainda, gostaria de evitar que ela venha neste período, posso começar a tomar outra cartela antes de completar a pausa de 7 dias ?

  123. Le 5 de junho de 2013 às 00:50

    olá gostaria de saber se o artigo sobre o repopil 35 já esta disponivel pois gostaria de tirar algumas duvidas sobre ele

  124. Jamilly 6 de junho de 2013 às 04:42

    Não tomo anticoncepcional a dois meses (tomava o Tamisa 20, porém achei que emagreci muito). Fui em uma Ginecologista perguntar qual o melhor anticoncepcional pra mim e ela me receitou o Diane 35, falou que diminuiria minhas acnes. Ela mandou dar inicio a tabela no 5° dia da minha menstruação. Não entendi o motivo, já que li a bula e consta que deve-se tomar no primeiro dia da menstruação e algumas pesquisas que fiz fala a mesma coisa. Faz o quinto dia da minha menstruação amanha, estou em duvida se começo o tratamento ou espero para dar inicio no próximo mês, no primeiro dia da menstruação. E não quero voltar a ginecologista!

  125. Fernanda 6 de junho de 2013 às 14:40

    Tenho 31 anos, e tomo Diane 35 há mais ou menos 7 anos…
    Nunca esqueci de tomar, sempre tomei nos horarios e dias certos…esquecia mas um bom tempos atras, porém foram momentos raros. Fui ao meu gineco e ele me disse que poderia imendar até 3 cartelas que nao haveriam problemas, e assim o fiz! Acontece que, nesse 3 mes(ultimo), aconteceu o seguinte:
    1- Tive diarreia pois comi alguma coisa estragada (eu acho), mas nao lembro de ter tido diarreia depois ou antes de ter tomado o anti.
    2- Meu namorado faz coito interrompido, mas no ultimo mes eu acho que ele acabou deixando escapar um pouco.
    3- Senti colicas, tomando anti, sendo que nunca aconteceu isso, agora elas pararam…
    4- Tomei um comprimido com 7 horas de atraso…
    5- Parei de tomar faltando 5 comprimidos dessa ultima cartela, pois nao queria menstruar no fds e estou há 2 dias esperando a menstruaçao…porem, sem sinal algum!
    To preocupada! Nao consigo dormir…Corro muitos riscos???
    Desculpa o incomodo

    • Site Anticoncepcionais 6 de junho de 2013 às 23:41

      Oi fernanda, unir cartelas é normal e nao causa os sintomas que você falou como a diarreia, deve ter sido outra coisa. Mas respondendo as suas demais duvidas…

      O coito não garante a prevenção, pois na lubrificação masculina há esperma e você pode engravidar mesmo no coito.

      Colicas são comuns, mesmo com o anti.

      você pode atrasar até 12 horas sem perder a eficácia do medicamento.

      Não pode interromper a cartela, ou diminui sua eficácia e pode te causar hemorragia.

      • Fernanda 7 de junho de 2013 às 01:59

        Mas mesmo sendo as ultimas piluas da 3 cartela que emendei??? Eu nao tomei as ultimas 5…e nao tomei mais…entendeu??? Corta o efeito mesmo assim????

  126. Ana 6 de junho de 2013 às 19:53

    Na troca de anticoncepcionais não há risco de falha ?

    • Site Anticoncepcionais 6 de junho de 2013 às 21:36

      Oi ana, se tomar certinho não.

  127. Jéssica 9 de junho de 2013 às 13:44

    Olá, bom dia ! Estou na primeira cartela do Diane 35. Tomei o primeiro comprimido no inicio da menstruação (Que foi na 3• feira) e dps como n tinha costume, esqueci de tomar os 5 dias seguidos (Ou seja, o restante da semana, n tomei nenhum sté hje). Posso tomar os atrasados em algum intervalo de tempo (Hoje que é domingo), pra poder regular e amanha voltar a tomar o de segunda normalmente ??? Desde já obg…

    • Site Anticoncepcionais 10 de junho de 2013 às 19:28

      Oi jéssica, com tanto esquecimento nesta cartela não estará mais protegida. Você pode continuar tomando e irá dar a pausa comum.

  128. Ana 10 de junho de 2013 às 10:40

    Em relação a pausa,ja estou no quinto dia e ainda n veio minha menstruação …. Isso é normal?

    • Site Anticoncepcionais 10 de junho de 2013 às 12:23

      Oi ana, é comum mesmo atrasos assim, não é sinal de gravidez. Mas se atrasar mais que isso melhor fazer um teste.

  129. amanda 10 de junho de 2013 às 22:06

    Tomo Diane 35 a 4 anos, confesso que nunca fui muiito regrada com os horários, mas nos últimos 6 meses ando tomando religiosamente todos os dias, com no máximo algumas horas de atraso ( 2 – 4h). No dia 30 de maio tomei o ultimo comprimido da minha cartela, mas no dia anterior comecei a tomar cefalexina, ou seja, do dia 29/05 até dia 04/06 estive fazendo tratamento com antibiótico. ai surge minha primeira duvida, esse antibiótico corta o efeito do anticoncepcional? Bom como achei que poderia cortar o efeito, resolvi começar a cartela seguinte um pouco antes, no dia 05/06, uma quarta feira, e estou tomando regularmente todos os comprimidos. Segunda duvida, nessa cartela eu já estou protegida?
    Bom dia 07/06 e dia 08/06 tive relação desprotegida, com coito interrompido. Considerando todas essas variáveis corro o risco de uma gravidez? Fiz certo em adiantar a cartela do anticoncepcional?

    • Site Anticoncepcionais 10 de junho de 2013 às 22:20

      Oi amanda, este medicamento corta sim o efeito do anticoncepcional.

      Você estará protegida a partir da próxima cartela, pois a cefalexina dura um pouco mais no sangue.

      • amanda 10 de junho de 2013 às 22:33

        Certo, então nessas duas relações eu estava protegida já?
        E outra questão, vou tomar antibiótico novamente dessa fez o norfloxacino para tratar uma infecção urinaria. Como devo proceder? esse antibiótico corta o efeito do anticoncepcional também?
        Devo esperar alguns dias para começar o tratamento visto que caso haja espermatozoides na região do útero eles podem sobreviver por 72h?

  130. fabiano 11 de junho de 2013 às 01:52

    Minha namorada tomar diane certinho mais mes passado ela esqueceu de tomar 2 dias ela pulou e continuou a tomar o remedio dela acabou em um domingo e na quarta iamos viajar ela tomou os dois que tinha esquecido na seg e na terça, fizemos sexo sem proteção,mas nao ejaculei dentro, isso 1 semana antes dela parar de tomar, ela pode estar gravida?

    • Site Anticoncepcionais 11 de junho de 2013 às 02:46

      Oi Fabiano, se não há a ingestão correta do medicamento sempre haverá riscos de engravidar.

  131. brenda 11 de junho de 2013 às 01:53

    oii, esqueci de tomar meu anti 2 dias e depois tomei quando acabou, minha mestruação esta atrasada faz 8 dias, o que pode ser? pratiquei sexo faz 16 dias

    • Site Anticoncepcionais 11 de junho de 2013 às 02:45

      Oi Brenda, o fato de você não ter tomado dois dias pode desregulado seu ciclo.

  132. leticia 13 de junho de 2013 às 16:49

    começei a tomar Diane 35 esse mes. O médico me disse para tomar no 1º dia do ciclo a primeira cartela e a partir da segunda cartela tomar no 5º dia. Fiquei em duvida pois todos tomam apos 7 dias.
    Qual seria o certo??

    • Site Anticoncepcionais 13 de junho de 2013 às 17:38

      Deve fazer uma pausa após 7 dias sempre.

  133. Rita 13 de junho de 2013 às 20:29

    Boa tarde. É o meu primeiro mês de Diane 35, a cartela acabou há 4 dias mas ainda não desceu, é normal?? É normal um efeito colateral de irritação e cansaço ? Obrigada

    • Site Anticoncepcionais 13 de junho de 2013 às 22:32

      Atrasos são normais em até 5 dias.

  134. Thais 16 de junho de 2013 às 10:13

    Olá, tomo o AC Diane 35 à mais de 1 ano e sou muito rigorosa, não esqueço nenhum dia. Mas esses dias, minha cartela terminou e tive relações na pausa com ejaculação dentro. No dia seguinte minha menstruação veio como o previsto mas já estou no terceiro comprimido da cartela e ela ainda continua a descer, esta igual borra de café. Tenho motivos para me preocupar ou é normal?

    • Site Anticoncepcionais 17 de junho de 2013 às 18:44

      Oi thais, nem se preocupe que é comum e não tem relação com sua relação sexual não. É comum.

  135. Emilly Ferreira 20 de junho de 2013 às 02:26

    Olá, estou fazendo o uso do Diane há 1 mes e meio, e estou sentindo muita falta de ar, cansaço sem esforço físico, dor de cabeça, tonturas e algumas palpitações, isso é normal? Quais os riscos que esses sintomas podem ter? Estou com medo de ter um AVC, porém estou no meio da cartela e não quero interromper o uso sem finalizá-la, o que faço??

    • Site Anticoncepcionais 20 de junho de 2013 às 15:35

      Oi emily, tais sintomas não são comummente ligados ao medicamento. Melhor voltar ao médico.

  136. brenda 22 de junho de 2013 às 13:30

    Até hoje ainda nao veio, estou preocupada, meu namorado nao ejaculou dentro, e eu tomei o remedio certinho, só errei dois dias, mais tomei depois! o que posso fazer?

    • Site Anticoncepcionais 22 de junho de 2013 às 15:19

      Oi brenda, o coito interrompido (ejacular fora) não garante que você está protegida de engravidar. Dá uma olhada em nossos posts.

  137. Ana 23 de junho de 2013 às 16:10

    Minh cartela de anticoncepcional é de 21 drageas, se eu começar a tomar em uma quarta feira a cartela terminara em uma Terça feira , após a pausa de sete dias eu volto a tomar na Terça ou na quarta? Obg

    • Site Anticoncepcionais 25 de junho de 2013 às 02:06

      Oi ana, deve contar 7 dias de pausa e voltar no 8.

  138. anonimo 25 de junho de 2013 às 19:54

    ooi, gostaria de saber se o diane é o mesmo que o ferane 35 ? e gostaria de saber o porque que as vezes não consigo ter nem uma relaçao sexual com meu marido porque sinto muita dor, e ate apareçe algum sangramento…. mas sinto qndo inicio a nova cartela do ferane , tomo jah a 3 anos … é alguma coisa do anti ou é algum problema em mim ??

    • Site Anticoncepcionais 25 de junho de 2013 às 20:42

      Oi, pode ser que você nao esteja se dando bem com o medicamento, por isso a relação doi. Mas um dos efeitos do anticoncepcional e o ressecamento do canal, por isso a dor na penetração.

  139. michele 1 de julho de 2013 às 03:21

    Ola ; Tomo ciclo 21 , terminei a segunda cartela ontem 29/06 estou na espera da minha menstruação , no começo da segunda cartela tive relação e a camisinha estorou , tenho q me preocupar ? E estou com Infecção Urinaria , tenho q tomar antibiotico , se eu começar a tomar agora pode interromper a minha menstruação ? Estou aguardando sua resposta ;

    • Site Anticoncepcionais 4 de julho de 2013 às 00:19

      Oi michele, nao precisa se preocupar não.

  140. Carla 1 de julho de 2013 às 15:44

    Tomo o AC diane35, iniciei a segunda cartela numa pausa de 6 dias tem algum problema?

    • Site Anticoncepcionais 2 de julho de 2013 às 16:08

      oi carla, tem sim, a pausa deve ser conforme está na sua bula.

  141. karol 1 de julho de 2013 às 16:08

    oi bom dia tomo o diane 35 a uns 3 meses e começei a tomar outra cartela a 14 dias sabendo q dia 30/6/13 tomei a pilula de manha e de tarde tive relaçoes sem camisinha sendo q hj tomei de manha tem alguma possibilidade de engravidar?eu acho q nao pois fiz tudo certinho mais meu namo ta pirando achando. vou engravidar.quando começei a tomar pela primeira vez num tive nenhum citomas ate agora sera q mesmo ta dando efeito

  142. 4 de julho de 2013 às 11:22

    Olá, eu tomava outro anticoncepcional, e no mes de junho troquei para o Diane, na bula, disse que assim que terminasse a minha cartela deveria tomar o diane no dia seguinte. Nesse período não menstruei, ja que “emendei” as cartelas. Meu ultimo dia da cartela foi dia 29 de Junho, e a pausa de 7 dias vai de 30 a 06, já é dia 04 de Julho e eu ainda não menstruei… estou preocupada… está normal?

    • Site Anticoncepcionais 4 de julho de 2013 às 15:33

      Oi cassia, atrasos na pausa são comuns, nao se preocupa. A tensão também atrasa o sangramento.

  143. Ana Paula 8 de julho de 2013 às 02:14

    Terminei a segunda cartela do diane 35 e na primeira pausa minha menstruação veio normal, nessa segunda pausa esta vindo um fluxo mto pequeno de sangue, nem chega a sujar o absorvente … É normal?

    • Site Anticoncepcionais 8 de julho de 2013 às 18:25

      Oi ana, redução do fluxo quando se toma o medicamento é comum mesmo, pode ficar tranquila.

  144. Aimée 9 de julho de 2013 às 19:07

    Olá queria tirar uma duvida !!

    Eu estava tentando engravidar a 7 meses como não consegui fiz uma ultra e eu estava cheia de micropolicisto nos 2 ovarios !!! Ai ele me passou o diane em julho!! Fui tomando ele diminuiu o meu ciclo mais ficou saindo aquela borra o tempo todo e fiquei mto úmida!!! Ai no meio de uma relação com o meu marido eu começei a sangrar fiquei assustada pensei q ele tinha me machucado mais dali começou a aumentar a borra de café!!! E agora no final da cartela meu borro diminuiu e esta caramelo mais o meu peito esta enorme e doendo,eu e meu marido fizemos sexo todo o periodo fertil posso esta gravida???

  145. Aimée 9 de julho de 2013 às 19:08

    Desculpa o DR passou o diane para mim no inicio de JUNHO

  146. Ianca 10 de julho de 2013 às 04:47

    Olá,preciso de ajuda,estou a mil.
    Fiz brincadeiras sexuais com meu namorado(estregar o penis perto da vagina),no entanto em vez de eu tomar o DIANE35 22:00,tomei 00:30,fiquei preocupada por causa do liquido pós ejaculatório,ai acabei tomando 28 horas depois da relação,tomei a pilula do dia seguinte,ainda estou preocupada,minha menstruação esta atrasada a 6 dias,posso estar gravida?

    • Site Anticoncepcionais 10 de julho de 2013 às 15:13

      oi lanca, atrasos no fluxo sao normais, em especial quando você está tão tensa. de fato suas brincadeiras podem proporcionar uma gravidez, mas acho bem dificil que isso aconteça.

  147. Ianca 10 de julho de 2013 às 04:49

    e outra dr,não houve ejaculação! bjs

  148. poliana sousa 10 de julho de 2013 às 20:30

    Boa tarde,gostaria de saber entre o diane 35 e o yaz qual é o melhor?Eu comecei a tomar o diane 35 aos 18 anos e parei porque a empresa estava com processos que varias mulheres morreram por causa dele entao eu parei com ele pois eu estava com medo,entao tomei o yaz por 2 meses e o mesmo aconteceu com a empresa bayer. Eu nao sei o que eu faco me ajudem por favor,obrigada…

    • Site Anticoncepcionais 11 de julho de 2013 às 04:18

      Oi Poli, varia bastante de mulher para mulher de como se comporta com cada medicamento. Ambos são boas escolhas.

  149. Aimée 11 de julho de 2013 às 13:09

    Obrigado por responder minha pergunta!

  150. Victória 12 de julho de 2013 às 05:22

    Olá, tenho 17 anos e tomo Diane 35. EStou no final do segundo mês e não fiz a pausa no primeiro mês. Tive relações sexuais desde o quinto dia de uso da primera cartela, sem camisinha,só que tenho tomado corretamente o medicamento(todos os dias no mesmo horário). Só que sinto alguns sintomas desde o primeiro mês. Estou com receio de ser grávida. Sinto enjôos leves, vontade de urinar freqüentemente, dor nos seios, gases, e algumas dores abdominais leves. Tenho chances de engravidar ! URGENTE
    Bjs

    • Site Anticoncepcionais 12 de julho de 2013 às 13:13

      Oi victoria, se você toma o medicamento corretamente, pode eliminar o risco de estar grávida. Contudo, deve ter cuidado aos sintomas. Se se sentir muito desconfortável, considere modificar o medicamento ingerido.

      • Victória 12 de julho de 2013 às 23:37

        Muito obrigada pela resposta ! Me aliviou muito saber que os riscos são pequenos !( eu não estava conseguindo dormir) hahaha
        Vou ficar atenta aos sintomas !
        Existe um outro anticoncepcional, tão eficaz quanto o diane 35, mas não tão “forte” ?

        • Site Anticoncepcionais 13 de julho de 2013 às 13:57

          Oi victoria, todos são bem bacanas, depende só da forma como você o toma.

  151. carlos 14 de julho de 2013 às 02:08

    olá minha esposa toma diane 35 a 4 meses e 3 primeiros meses a menstruação veio normal mas nesse ultimo ela já esta no quinto dia de pausa e ainda não veio e nem com cólica ela tá, e agente tivermos relação na pausa… e também no terceiro mês ela não tomou diane 35 e sim ferane 35 que é a mesma composição… será que ela pode estar gravida? aguardo a resposta e parabéns pelo site e respostas as perguntas!!!

  152. Bianca B. 16 de julho de 2013 às 12:44

    Comecei a tomar o Diane, antes do meu primeiro dia de menstruação, porque comecei a ter relação com meu namorado, estamos morando juntos, o médico aconselhou que eu começasse de já a tomar o remédio, que meu período menstrual mudaria, e que eu sangraria um pouco, antes da minha menstruação vir….
    Isso aconteceu hoje, fui ao banheiro e vi que havia um pouco de sangue, mas tá diferente, mais escuro e ralo, ainda tenho 2 comprimidos na cartela. É normal isso? estou um pouco preocupada.
    Aguardo a resposta, o mais breve possível…
    Obrigada, desde já.

    • Victória 17 de julho de 2013 às 03:41

      Talvez vc esta tendo sangramento de escape. É normal em algumas pessoas. O sangramento de escape pode ser um dos sintomas do anticoncepcional.
      Espero ter ajudado :)
      Mas aguarde a resposta do responsável do site :)

  153. Victória 17 de julho de 2013 às 03:36

    Oi, estou na pausa de 7 dias de diane 35. Agora depois da pausa vou iniciar a terceira cartela, posso fazer sexo (sem proteção) depois dessa pausa? – como por exemplo no dia seguinte ?!

    • Site Anticoncepcionais 17 de julho de 2013 às 17:15

      Oi victoria, se toma certinho o medicamento pode sim!

      • Victória 17 de julho de 2013 às 21:42

        Humm … Entendi !
        Mesmo no dia seguinte da pausa?! No oitavo dia?

        • Site Anticoncepcionais 18 de julho de 2013 às 01:37

          Sim Victória :)

  154. Maria 18 de julho de 2013 às 15:32

    Faz mais de um ano que tomo diane 35, as vezes acabava esquecendo 1, mas tive relações sem chegar ao final quando estava menstruada. Agora estou tendo escape. Há risco de gravidez ?

    • Site Anticoncepcionais 18 de julho de 2013 às 16:48

      Oi maria, na pausa você pode ter relações que não há risco.

  155. Alessandra 22 de julho de 2013 às 15:45

    Bom dia! Bom eu estava tomando cerazette a mais de seis meses e comecei a ter meu ciclo mesmo tomando direto, meu medico trocou pelo tamisa sem parar , eu meu marido tivemos relações sem proteção no sétimo dia , tive pequenos sangramentos na emenda da cartela,ai meu medico receitou o repropil ,nesse intervalo sangrei por duas semanas e meia e tomando o repropil usando camisinha ,acabou a cartela dei intervalo de sete dias ,mas ate agora nada do sinal ,tive pequenas cólicas mas até agora nada ,devo continuar o contraceptivo ou posso estar gravida?

    • Site Anticoncepcionais 23 de julho de 2013 às 02:40

      oi ale, depois de ter filhos seu ciclo vai ficar irregular, mas não pare de tomar o medicamento.

  156. Tatiane 24 de julho de 2013 às 03:32

    Olá, Boa Noite

    Eu não fazia usa de Diane35, tive relação sexual tomei a pilula do dia seguinte ” Diad” depois de uma semana menstruei, no fim dessa menstrução começei o uso de Diane35. Acabei minha cartela e estou na pausa de 7 dias .. estou no 5 dia de pausa e não desceu .. Pode ser um descontrole ? Obrigada.

    • Site Anticoncepcionais 24 de julho de 2013 às 12:06

      Oi tatiana, possivelmente seu atraso é por conta da pilula do dia seguinte, que costuma desregular a menstruação.

      • Tatiane 24 de julho de 2013 às 13:09

        Oi, muito obrigada (:

        • Tatiane 24 de julho de 2013 às 23:35

          Minha menstruação desceu hj no 6 dia.. Devo esparar acabar ou devo tomar normalmente após concluindo a pausa de 7 dias ?!

          • Site Anticoncepcionais 25 de julho de 2013 às 01:15

            deve sim, mesmo que o sangramento ainda esteja!

          • Tatiane 25 de julho de 2013 às 01:24

            Muito Obrigada pela informação, tenha uma Boa Noite!!! 😉

  157. natalia bispo 25 de julho de 2013 às 01:38

    ola boa noita. tive um aborto estantaneo aos 5 meses de gestação porem , em junho minha menstrução desceu esperei porem fui em minha GO e a mesma me receitou o diane 35 porem para começar tomar apartir do 1 dia de menstruação . porem não fiz isso deixei minha menstruação acabou e comecei a tomar . em um certo dia esquece de tomar 3 comprimidos um dia sim e um dia não mas depois de terminado a carteira aguadei a pausa e desceu bem ralinho um sangue tive sangramento por 8 dias . comecei a tomar e então estou sentindo náuseas estranhaas, sera que estou gravida??

    • Site Anticoncepcionais 25 de julho de 2013 às 16:59

      oi natalia, você nao tomou certinho como deveria, entao corre o risco de estar grávida por conta disso. contudo, enjoos são sintomas comuns de tal medicamento. um teste deve ser feito para você ter certeza.

  158. Ana Paula 25 de julho de 2013 às 04:10

    Olá estou tomando diane 35 faz 3 meses e nessa ultima cartela atrasei 3 pílulas mais ou menos 2 h cada… No meu período fértil tive relação sem camisinha , porém sem ejaculacao e algumas vezes nem chegamos a completar a penetração e ja paramos por receio mesmo… Corro algum risco?

    • Site Anticoncepcionais 25 de julho de 2013 às 16:26

      Oi ana, atrasos de ate 12 horas nao causam prejuizos.

  159. Ana Paula 25 de julho de 2013 às 04:13

    Quando se toma a pílula é aconselhado tomar pílula do dia seguinte caso tenha esquecido de tomar alguma pílula do anticoncepcional ?

    • Site Anticoncepcionais 25 de julho de 2013 às 16:12

      Oi ana, a pilula do dia seguinte deve ser tomada em ultimo caso, pois ela é muito forte.

  160. micaela 26 de julho de 2013 às 07:22

    ola :)
    comecei a tomar o anticoncepcional diane35 dia 3 ou 4 de julho apos minha menstruacao atrasar mais de 60 dias tive suspeitas de gravidez quando foi dia 8 fiz o teste e deu negativo ai fiquei tomando o remedio mais os meus sintomas de gravidez nao passaram inyerrompi o uso do medicamento dia 11 e fiquei 04 doas sem a M depois de uma relacao sexual desceu pela manha um corrimento caramelo beeem pouco e elastico e ficou descendo um corrimento rosa bem pouco por 3 dias. dia 17 saiu um sangue vivo diferente da minha m pois ela e bem escura tomei eu acho que uns 11 comprimidos da cartela e hoje ja fazem 10 dias de M que muda de marron escura para rosa e ate vermelha antes de eu volyar a tomar pilula tive enjoou e hoje sexta a mesma coisa meus seios doem demais , tenho. tonturas a minha menstruacao esta com ciclo de 10 dias e durava no maximo 7 nunca tive corrimento nem ates nem depois da M e senti colicas durante 4 dias da m sendo que so sentia colica muita colica no primeiro dia da m chegava ate a vomitar de dor e essas colicas eram toleraveis , engordei tb , miccao frequente , sede , tontura mal humor …. e a pilula ? ela me fez mal ? minha m mudou muito e so tomei no maximo 11 a 12 comprimidos aaah duranye a interrupcao tive relacao com ejaculacao em mim …. nunca me ocorreu nada do que descrevi com a utilizacao da diane. o qie vcs acham tenho que comecar nova cartela segunda…

    • Site Anticoncepcionais 30 de julho de 2013 às 03:40

      Oi micaela, você teve uma reação e todos os sintomas podem ser considerados normais.

  161. micaela 26 de julho de 2013 às 07:24

    antes do beta negativo tive dois testes de farm POSITIVO. congiei no brta… aguardando resposta e obtigado desde ja :*

    • Site Anticoncepcionais 30 de julho de 2013 às 03:41

      Oi micaela, os testes mais reais são os de sangue, os demais são falhos.

  162. Tamires 7 de agosto de 2013 às 18:22

    Olá, tenho uma duvida. faço uso de mesygina a mais de 3 anos, porém estou com muita acne e minha dermatologista me falou sobre o anticoncepcional diane que é bom para tratar acne. Já marquei consulta com ginecologista, Porém mantenho vida sexual ativa, como será feito, tomarei o diane nos dias da injeção? Precisarei esperar quanto tempo para ter relação sem se previnir e ejaculando dentro, pois com a mesigyna nunca tive problemas tenho relação sem interromper o coito e nunca tive suspeitas de gravidez. Aguardo resposta…Obrigada

    • Site Anticoncepcionais 7 de agosto de 2013 às 20:55

      Oi Tamires, a nova forma de tomar será conforme a indicação na bula, todos os dias, pois diane é comprimido.

  163. Carolina 11 de agosto de 2013 às 15:07

    Oi, comecei a tomar o diane 35 fazem 13 dias e ja tive relaçao desprotegida no 11° dia, mas ele nao ejaculou dentro de mim. A um ano atras eu tomava outro anticoncepcional que chamava Ciclo 21 e minha ginecologista disse que depois de 7 dias tomando o Ciclo 21 ja poderia te relaçoes sem o uso de preservativo. Com o Diane 35 tambem é assim? E, ele é mais forte que o Ciclo 21, ne? Obrigada!! Espero que alguem possa esclarecer minha duvida

    • Site Anticoncepcionais 13 de agosto de 2013 às 14:09

      oi carol, no geral espera-se a 1 cartela finalizar para ter relações sem proteção.

  164. Priscila 12 de agosto de 2013 às 15:13

    Olá gostaria de saber como poço fazer para corta o efeito do diane 35 pois quero engravidar só que tomei ele por 9 anos direto vcs pode mim dá alguma sugestão.

    • Site Anticoncepcionais 12 de agosto de 2013 às 16:39

      oi priscila, suspendendo a medicação você já pode engravidar.

  165. claudia 15 de agosto de 2013 às 22:25

    Olá td bem?
    me diz uma coisa eu vou casar dia 7 de setembro .Comecei tomar o Diane 35 dia 06.de agosto.
    Mas eu quero tomar ele uns 3 meses seguido sem deixar vim a mestruaçao.eu posso não tem problema nenhum?nao coro o risco de engravidar?

    • Site Anticoncepcionais 16 de agosto de 2013 às 03:58

      Oi claudia, pode unir sim as cartelas sem qualquer problema!

  166. Victória 18 de agosto de 2013 às 00:21

    Olá, estou tomando um xarope( Sedavan),gostaria de saber se ele “corta” o efeito do meu anticoncepcional Diane?
    Bjs, aguardo a resposta .

    • Site Anticoncepcionais 18 de agosto de 2013 às 03:10

      Oi victóra, não corta não.

      • Victória 20 de setembro de 2013 às 00:40

        Olá, tomo diane 35, e no domingo, voltei a tomar, depois da pausa de 7 dias.Na segunda-feira(no dia seguinte), tive relações sexuais sem camisinha, porém eu estava com um pouco de sangramento ainda, tenho riscos de engravidar?

  167. maria eduarda 21 de agosto de 2013 às 22:50

    olá! estou preocupada.. tomei diane 35 por 4 meses.. e agora faz 1 mes que parei d tomar o medicamento pois ele me causava muitos enjoos! minha ultima mestru veio dia 14/07 e hoje já é dia 21/08 e nd d vir..
    obs: tive relaçoes sempre com camisinha apos parar d tomar.. mas tive uns amassos sem roupa.. mas meu namorado ñ ejaculou nenhum momento! posso estar grávida?? ou isso é pq meu organismo ainda contém o medicamnto!

  168. maria eduarda 21 de agosto de 2013 às 22:53

    desde já obrigada!

  169. je 22 de agosto de 2013 às 20:07

    nao tomo o remédio corretamente costumo esquecre pelo menos 3vezes por mes e nao tomo no horario certo mais é sempre a noite..fiquei dois dias sem tomar e veio um pouco de sangue pra mim ia continuar com o anti mais achei melhor parar pq achei q era o inicio da menstruação e nao queria interromper, estou no 3 dia e continua descendo pouco e até agora nada do fluxo normal que costuma vir pra mim todo o mes! o que pode ter acontecido? minha mesntruação costuma vir dia 25

    • Site Anticoncepcionais 23 de agosto de 2013 às 01:49

      Oi je, sempre que você suspender o medicamento na metade deve sangrar.

  170. Mirela 26 de agosto de 2013 às 08:43

    Bom dia! Faço uso do anticoncepcional Diane 35 há um mês, estou fazendo a pausa de 7 dias desde quinta-feira (22/08), ainda não houve sangramento. Gostaria de saber, por favor, se posso manter relações sexuais sem proteção durante a pausa, antes da menstruação vir? Há algum risco de engravidar? Qual é o procedimento mais seguro?
    Obrigada, Mirela.

    • Site Anticoncepcionais 26 de agosto de 2013 às 15:45

      Oi mirela, na pausa você está completamente protegida porque está muito distante de seu dia fértil. O não sangramento pode acontecer, não precisa ficar tensa com isso.

  171. Pamella 29 de agosto de 2013 às 11:51

    Olá,bom dia!Minha dúvida é a seguinte:desde Abril tomava Siblima e tomei até Julho,porém estava dando sangramento de escape e o médico trocou por Diane 35,que comecei a tomar em Agosto.A pausa do Siblima eta de 4 dias e a do Diane é de 7 dias,porém a minha cartela acabou Domingo,dia 25/8 e até hoje,29/8 nada da menstruação descer?O que faço?Posso estar grávida?Devo esperar quantos dias para fazer o teste de farmácia?E devo ou não iniciar a próxima cartela na Segunda feira?
    Obrigada!

  172. Pamella 29 de agosto de 2013 às 12:07

    Esqueci de falar no comentário anterior que desde ontem percebi um corrimento marrom clarinho que está vindo.Nos dias em que estava tomando a pílula estava vindo um amarelado mas sem cheiro e nem coceira este também agora está assim só que é marrom bem claro,mas sai no absorvente mas não sai no papel higiênico?O que faço,não aguento mais de tanta preocupação,meu médico ainda é Segunda,estou desesperada!

  173. Rosangela viana 1 de setembro de 2013 às 02:21

    Qero saber eu fiz a troca de anticoncepcional , do microvlar para o diane 35…e tomei tudo certo so q na segunda semana esqeci de tomar um dia , e no outro dia tomei 2…apos 2dias tive relacao sem usar camisinha , porem meu marido nao ejaculou dentro…ja tem 4dias q espero para mentrua e nao menstrou e normal se eu nao menstruar pq troqei ou eu pisso estar gravida..estou apavorada

    • Site Anticoncepcionais 3 de setembro de 2013 às 05:30

      Oi Rosângela, atrasos na pausa podem acontecer, em especial se você esqueceu alguns dias e tomou da forma narrada.

  174. Ana Paula 2 de setembro de 2013 às 13:11

    Eh normal atrasar a menstruação mais de sete dias da pausa?

    • Site Anticoncepcionais 2 de setembro de 2013 às 19:07

      oi ana, pode acontecer sim!

  175. Beatriz 8 de setembro de 2013 às 20:47

    Ola. Tomo Diane 35 a mais de 1 ano, tenho relacoes sexuais ativa, porem pela primeira vez agora pouco tive relacao sexual sem camisinha e com ejaculacao dentro. Faltam 6 para serem tomados. Tomo corretamente sempre pelo mesmo horario. Tenho algum risco?

    • Site Anticoncepcionais 9 de setembro de 2013 às 19:43

      Oi bia, se toma certinho, sem riscos!

  176. Ana Paula 9 de setembro de 2013 às 02:52

    Em media, qual a porcentagem de chances de gravidez quando se toma a pílula e ha ejaculacao na relação?

    • Site Anticoncepcionais 10 de setembro de 2013 às 12:21

      Oi ana, isso é bem relativo. Depende do dia que aconteceu na sua cartela, a hora, se você está ovulando e como toma seu anticoncepcional.

  177. eliane 10 de setembro de 2013 às 03:21

    Troquei a pilula fas dois meses ja comecei errado ouve sangramento muito ralo durante os sete dias..dps de doze dias comecei dinovo so k durante esda pausa tive relacao e ja tinha parado .no dia seguint tive um sangramento escuro ..corro risco de estar gravida

    • Site Anticoncepcionais 11 de setembro de 2013 às 19:15

      Oi eliane, pela forma que você tomou há risco sim.

  178. Ju 10 de setembro de 2013 às 17:22

    Tomo o anticoncepcional há mais de 1 ano, tomo sem atrasos nem esquecimentos e não tomo nenhum outro tipo de remédio, posso ter relações desprotegidas em qualquer dia do mês, que não correrei risco de gravidez?

    • Site Anticoncepcionais 12 de setembro de 2013 às 02:15

      Oi ju, pode sim1

  179. fabiana 11 de setembro de 2013 às 10:41

    oi bom dia tomo diane 35 mas deixei cair uma pilula da cartela dentro da pia,o que faço tenho que comprar outra cartela para substituir a pilula perdida?não tive relação sexual no dia que perdi a pilula,corro o risco de engravidar sem ter tomado uma?obrigada

  180. Anônimo 13 de setembro de 2013 às 22:26

    Minha namorada está tomando o Diane35 esse é a primeira cartela dela tivemos relação com camisinha mais depois tivemos relação sem camisinha mais eu não gozei dentro será q tem risco dela engravidar ????

    • Site Anticoncepcionais 14 de setembro de 2013 às 01:09

      Olá, se ela toma certinho, suas chances são quase 0.

  181. Su 15 de setembro de 2013 às 22:14

    Olá, eu tomo o diane a mais de um ano, porém em sempre fico menstruada na quinta feira ate o domingo, so que esse fim de semana eu vou viajar e nao queria estar menstruada, minha cartela terminou hoje dia 15.09 eu poderia emendar outra cartela? Ou tomar apenas 4 comprimidos? Ai então parar e esperar a menstruação? E se eu fizer esse procedimento corre risco de gravidez? abraço

    • Site Anticoncepcionais 17 de setembro de 2013 às 16:19

      Pode sim unir duas cartelas su.

  182. Ana Carolina Dias 16 de setembro de 2013 às 14:47

    Bom dia!, Tenho síndrome nefrotica e tomo medicamento controlado todos os dias, posso usar pilula?
    Obrigada

    • Site Anticoncepcionais 16 de setembro de 2013 às 19:16

      Oi ana, pode, mas procure indicação médica para não ter problemas.

  183. Fernanda 18 de setembro de 2013 às 16:37

    Boa Tarde
    Tomei o anticoncepcional ELO 30mg corretamente por um período de 4 meses, mais como estava passando muito mal com o remédio a minha Ginecologista me passou o DIANE 35mg e estou me dando super bem com ele. Já tem 15 dias q estou tomando o DIANE 35 corretamente e tive relação sexual com o meu namorado e ele Gozou dentro. Devido a esta troca de anticoncepcional corro o risco de estar grávida?
    Aguardo a resposta

  184. carol 19 de setembro de 2013 às 10:20

    Ola tomo o diane 35 a mais de 6 mesea e tudo corretamente, tive relações com meu namorado e ele ejaculou la. Mas logo em seguida no mesmo instante ele compro a pilula do dia seguinte pra mim queria saber se o diane me ajuda a previnir gravidez nesses casos. Bjs obg

  185. Victória 20 de setembro de 2013 às 00:43

    Olá, tomo diane 35, e no domingo, voltei a tomar, depois da pausa de 7 dias.Na segunda-feira(no dia seguinte), tive relações sexuais sem camisinha, porém eu estava com um pouco de sangramento ainda, tenho riscos de engravidar?
    Aguardo a resposta.

    • Site Anticoncepcionais 20 de setembro de 2013 às 20:16

      Oi victória, sem riscos.

      • Victória 20 de setembro de 2013 às 21:44

        Ah, obrigada !
        Qualquer indicio de pequeno sangramento, a chance de gravidez é zero ?

    • Victória 21 de setembro de 2013 às 14:15

      Se você toma tudo certinho, não há risco de gravidez. Cuidado ao tomar a pílula do dia seguinte, deve toma-lá apenas em ultimo caso, pois você já toma uma pílula anticoncepcional, e ainda toma uma pílula do dia seguinte, você terá uma carga de hormônios muito grande no organismo, e isso pode acarretar em algum problema.

  186. gustavo 21 de setembro de 2013 às 13:24

    oi minha namorada toma Diane 35 e não desceu a menstruação na pausa e quando ela tento tomar de novo fico com muitas cólicas… e eu sempre uso camisinha oq pode ser?

    • Site Anticoncepcionais 22 de setembro de 2013 às 20:58

      Oi gustavo, atrasos são comuns na pausa, em especial se ela não tomou de forma correta.

  187. gustavo 21 de setembro de 2013 às 13:52

    oi minha namorada toma Diane 35 e não desceu a menstruação na pausa e quando ela tento tomar de novo fico com muitas cólicas… e eu sempre uso camisinha oq pode ser? e ela ja ta com um atraso de 15 dias…

    • Site Anticoncepcionais 21 de setembro de 2013 às 16:38

      Oi gustavo, atrasos ou ausência de sangramento por estresse e diversos motivos podem acontecer. Mas busque uma ajuda médica se não houver sangramento em dois ciclos.

  188. gustavo 22 de setembro de 2013 às 02:10

    mas quais as chances dela estar gravida? sendo que usei camisinha e ela toma Diane 35 mesmo ela não sendo muito pontual com o remédio?

    • Site Anticoncepcionais 22 de setembro de 2013 às 19:17

      Oi gustavo, as chances existem sempre.

  189. Fernanda 23 de setembro de 2013 às 12:33

    Boa Tarde
    Tomei o anticoncepcional ELO 30mg corretamente por um período de 4 meses, mais como estava passando muito mal com o remédio a minha Ginecologista me passou o DIANE 35mg e estou me dando super bem com ele. Já tem 15 dias q estou tomando o DIANE 35 corretamente e tive relação sexual com o meu namorado e ele Gozou dentro. Devido a esta troca de anticoncepcional corro o risco de estar grávida?

    • Site Anticoncepcionais 26 de setembro de 2013 às 00:20

      Oi fernanda, se tomou corretamente, sem riscos.

  190. Janaina 23 de setembro de 2013 às 17:03

    Olá, preciso da sua ajuda, eu estou tomando o Diane 35, estou na terceira cartela já, porem eu estava usando de forma errada, tomava por exemplo hoje na segunda-feira fazia uma pausa de 6 dias e começava a tomar no 7ºdia, ou seja, na próxima segunda-feira eu começaria de novo a tomar. Agora que descobri que fazia errado vou fazer da maneira certa, mas gostaria de saber se há riscos de engravidar se eu tiver relações sexuais agora, ou se tenho que esperar por mais um mês. Obrigado pela ajuda!

  191. izaura 23 de setembro de 2013 às 22:10

    esse anticoncepcional e recomendado para menores de idade como eu tenho 17 anos? pode modificar meu corpo?

    • Site Anticoncepcionais 24 de setembro de 2013 às 02:21

      Oi izaura, pode tomar tranquila.

  192. rose 24 de setembro de 2013 às 01:27

    comecei tomar diane tem 3mes sou hipertensa tomo losartan e alprasolan nao sei mas tenho emagreçido muito sera q pode me endicar um outro q nao emagreçe e q posso tomar com esses dois remedios rose 28anos m g

    • Site Anticoncepcionais 24 de setembro de 2013 às 02:21

      Oi rose, isso varia muito de pessoa para pessoa. apenas testando para saber mesm.

  193. Bru 24 de setembro de 2013 às 02:49

    Comecei a primeira cartela de diane-35 para melhorar a pele, estou sentindo muita dor nos seios. É normal?

    • Site Anticoncepcionais 26 de setembro de 2013 às 01:09

      Sim bruna, é normal.

  194. Janaina 24 de setembro de 2013 às 15:43

    Olá, preciso da sua ajuda, eu estou tomando o Diane 35, estou na terceira cartela já, porem eu estava usando de forma errada, tomava por exemplo hoje na segunda-feira fazia uma pausa de 6 dias e começava a tomar no 7ºdia, ou seja, na próxima segunda-feira eu começaria de novo a tomar. Agora que descobri que fazia errado vou fazer da maneira certa, mas gostaria de saber se há riscos de engravidar se eu tiver relações sexuais agora, ou se tenho que esperar por mais um mês. Obrigado pela ajuda!

    • Janaina 26 de setembro de 2013 às 12:52

      Estou aguardando sua resposta, será que tem problema de ter relações sem o uso de preservativos agora? e posso começar a tomar certo o anticoncepcional?

      • Site Anticoncepcionais 26 de setembro de 2013 às 14:07

        Oi janaina, relembra sua duvida que são muitas perguntas.

        • Janaina 28 de setembro de 2013 às 22:11

          claro, é que eu estava fazendo uma pausa de 6 dias e começava de novo a tomar o diane35 no 7º dia, invés de ser no 8º dia, por isso gostaria de saber se há riscos de engravidar caso eu tenha relações sem camisinha, pois estava fazendo a pausa errada! desde ja obrigada!

          • Site Anticoncepcionais 29 de setembro de 2013 às 00:06

            sim janaina, se você fez a pausa e voltou no dia errado, compromete todo o ciclo.

  195. Laura 25 de setembro de 2013 às 08:22

    Tomo Diane-35 há 1 ano. Recentemente deixei de tomá-lo por 1 mês. Voltei a tomá-lo agora… Considerando isto, posso ter relações sexuais sem medo? Ou tenho que esperar mais um tempo? Obrigada!

    • Site Anticoncepcionais 25 de setembro de 2013 às 18:36

      Oi laura, o melhor é aguardar até a proxima cartela.

  196. fernando garcia duarte 26 de setembro de 2013 às 21:21

    oi, sou fernando, gostaria de saber se msm não estando no periodo fertil, tomando diane 35 a mais de um ano , caso aconteca de ejacular dentro da minha namorada, há possibilidade de ela engravidar? aguardo uma resposta qiue me de tranquilidade !

    • Site Anticoncepcionais 27 de setembro de 2013 às 23:37

      oi fernando, tomando certinho não!

  197. Mariana 28 de setembro de 2013 às 14:54

    Olá, minha dúvida sobre o remédio é sobre a menstruação ! Estou tomando o remédio á 3 meses , nessas pausas de sete dias , só desceu pra mim nos últimos tres dias de pausa , isso é normal ?

  198. Mariana 28 de setembro de 2013 às 15:04

    Tomo o Diane á 3 meses , e durante as pausas de sete dias , só desce pra mim nos ultimos 3 dias de pausa , isso é normal ?

    • Site Anticoncepcionais 28 de setembro de 2013 às 20:14

      E sim!

  199. Danielle 29 de setembro de 2013 às 03:56

    to tomando diane 35 to naminha primeira cartela e faz 12 dias que comecei tive relaçao sem camisinha tem perigo de engravidar?

  200. Tabata 29 de setembro de 2013 às 12:09

    Óla iniciei uma nova cartela dia 25/09 quarta feira, no dia 28/09 tomei a quarta pilula as 12:30 as 17hs tive uma diarreia… posso estar gravida?vou ficar desprotegida nas proximas semanas?

    • Site Anticoncepcionais 30 de setembro de 2013 às 18:10

      oi tabata, sem riscos.

  201. Rafaela Targino 30 de setembro de 2013 às 11:49

    Ola , nn tomei o diane 4 x nn foram seguidas mais foram bem proximas ,e na pausa ocorreu ejaculação e no dia seguinte minha mens desceu :/ , Obs: é meu primeiro mes qe tomo . Mais qeria mt engravidar bjos

    • Site Anticoncepcionais 30 de setembro de 2013 às 17:34

      Oi rafaela, não entendi a sua dúvida.

  202. Amanda 1 de outubro de 2013 às 00:23

    Boa noite, estou na terceira cartela de Diane 35, e comecei a tomar sexta dia 27 e no domingo 29 tive relação sexual desprotegida. A primeira dragea eu atrasei um pouco porque não tinha comprado ainda, eu costumo tomar 11:30 e eu tomei as 20:00 e as demais tomei no horario certo, as 11:30 em ponto… corro o risco de engravidar? Lembrando que sempre tomei Diane, dei pausa de dois meses pra fazer um cirurgia, e estou na terceira agora após a cirurgia. Estou totalmente protegida, devo me preocupar?

  203. Anônimo 1 de outubro de 2013 às 12:40

    Olá, fiz o uso do AC Diane 35 por três meses seguidos, mais não tomava sempre no mesmo horário. Terminei a terceira cartela no início do mês de Setembro, depois disso não voltei a tomar os comprimidos, minha menstruação desceu duas vezes nesse mês, tive várias relações sexuais desprotegidas e com meu parceiro ejaculando dentro, quero muito engravidar, gostaria de saber quais as probabilidades de engravidar rápido e quanto tempo demora?

  204. Jéssica F 3 de outubro de 2013 às 16:56

    Olá! Tenho 17 anos e fui à minha ginecologista que me receitou o Diane 35 devido às minhas cólicas fortes, pele acneica e ciclo menstrual desregulado. Comecei a tomá-lo hoje. Segundo minha médica, estou com suspeita de Endometriose e ela achou viável a utilização de um anticoncepcional para aliviar os meus sofrimentos que são aumentados devido a essa suspeita. Porém, li que o Diane 35 é contra indicado para pacientes com Endometriose. Isso pode causar algo?

    • Site Anticoncepcionais 3 de outubro de 2013 às 16:57

      Oi jessica, você pode seguir a indicação da sua médica sem problemas.

  205. Danielle 4 de outubro de 2013 às 01:49

    estou aguardando a resposta.. pois já foi feita uma pergunta de outra pessoa depois da minha e já foi respondida.

  206. Evelyn 4 de outubro de 2013 às 11:02

    Bom dia, fiz o uso do AC Diane 35 por três meses seguidos, mais não tomava sempre no mesmo horário. Terminei a terceira cartela no início do mês de Setembro, depois disso não voltei a tomar os comprimidos, minha menstruação desceu duas vezes nesse mês, tive várias relações sexuais desprotegidas e com meu parceiro ejaculando dentro, quero muito engravidar, gostaria de saber quais as probabilidades de engravidar rápido e quanto tempo demora?

  207. Camila 4 de outubro de 2013 às 22:51

    Boa noite, tenho 1 viagem para fazer e vai estar bem no dia da minha menstruacao descer atualmente nao estou tomando anticoncepcional, se eu tomar hoje a menstruacao nao vai vir?

  208. Camila 6 de outubro de 2013 às 00:10

    Comecei a tomar diane35 12/09 que foi o meu primeiro anticoncepcional pois descobri que meu ovário direito era policistico tive relações sexuais desprotegidas todo o mês com meu namorado,eu tomei a ultima comprimido quarta 02/10 e ate hoje nao desceu pra mim!

  209. Camila 6 de outubro de 2013 às 00:13

    Hdth

  210. Camila 6 de outubro de 2013 às 00:16

    Comecei a toma diane35 pois descobri que meu ovário direito era policistico,dia 12/09 comecei a toma tive relações sexuais todo o mês desprotegida com enjaulaculacao,terminei a cartela quarta 02/10 e ate agora nada da menstruação!

  211. mila 6 de outubro de 2013 às 00:35

    Comecei a toma diane 35 pois descobri que tinha o ovário direito policístico,comei dia 12-09 (começo da menstruação,termino 14-09) todos os dias 1h,assim que termino tive relações todos os dias com ejaculação ,tomei o ultimo comprimido quarta dia 02-10 e ate hoje não veio!pode ser pois e o primeiro mês e o primeiro anticoncepcional ou tem outro risco?

  212. Danielle Almeida 7 de outubro de 2013 às 00:53

    Boa noite,
    Tomo diane a mais de 3 anos, e esqueci de tomar 1 comprimido, e fui ver so quando fui tomar a do dia correto, mas logo que vi já tomei os dois, o do dia anterior que esqueci e a do dia normal, porem tive relação com meu namorado sem preservativo no dia que esqueci, mas ele nao gozou dentro, e continuei tomando o restante da cartela.

    Corro algum risco de engravidar ?
    Obrigada !

  213. genilda 9 de outubro de 2013 às 03:47

    Olá Clarissa, estou na primeira cartela do Diane 35 já tomei a cartela toda e fiz a pausa de 7 dias só que até agora não menstruei.
    A minha dúvida é a seguinte se posso começar nova cartela no 8°dia mesmo sem ter mestruado?

    • Site Anticoncepcionais 9 de outubro de 2013 às 04:30

      Oi genilda, as vezes pode acontecer ausência de sangramento na pausa. é normal.

  214. Cristina 9 de outubro de 2013 às 11:20

    Oi, fiz o uso do AC Diane 35 por três meses seguidos, mais não tomava sempre no mesmo horário. Terminei a terceira cartela no início do mês de Setembro, depois disso não voltei a tomar os comprimidos, minha menstruação desceu duas vezes nesse mês, tive várias relações sexuais desprotegidas e com meu parceiro ejaculando dentro, quero muito engravidar, gostaria de saber quais as probabilidades de engravidar rápido e quanto tempo demora?

  215. Evelyn 9 de outubro de 2013 às 11:20

    Oi, bom dia, fiz o uso do AC Diane 35 por três meses seguidos, mais não tomava sempre no mesmo horário. Terminei a terceira cartela no início do mês de Setembro, depois disso não voltei a tomar os comprimidos, minha menstruação desceu duas vezes nesse mês, tive várias relações sexuais desprotegidas e com meu parceiro ejaculando dentro, quero muito engravidar, gostaria de saber quais as probabilidades de engravidar rápido e quanto tempo demora?

  216. edimara 11 de outubro de 2013 às 02:42

    tomo o diane 35 a 3 meses e qnd vem minha mestruaçao sinto muita cólica sera que devo parar de tomar?

    • Site Anticoncepcionais 11 de outubro de 2013 às 02:48

      Oi edmira, seria uma boa dica tentar usar outro, pois cólicas são normais mas há alguns que podem eliminar este problema do seu ciclo.

  217. Larissa 13 de outubro de 2013 às 01:08

    Oi,
    Minha gine recomendou o Diane 35 porém sou muito magra e li em alguns comentarios deste site que algumas garotas perderam peso com o uso deste. O mais provável é eu ganhar ou perder peso com o uso do Diane?

    • Site Anticoncepcionais 15 de outubro de 2013 às 03:40

      oi larissa, isso varia de organismo para organismo. você pode perder peso, mas pode também ganhar.

  218. Danielle Almeida 15 de outubro de 2013 às 22:28

    Boa noite, Minha pergunta ainda nao foi respondida….

    Tomo diane a mais de 3 anos, e esqueci de tomar 1 comprimido, e fui ver so quando fui tomar a do dia correto, mas logo que vi já tomei os dois, o do dia anterior que esqueci e a do dia normal, porem tive relação com meu namorado sem preservativo no dia que esqueci, mas ele nao gozou dentro, e continuei tomando o restante da cartela.

    Corro algum risco de engravidar ?
    Obrigada !

    • Site Anticoncepcionais 16 de outubro de 2013 às 03:13

      No esquecimento sempre há riscos.

  219. Evelyn 17 de outubro de 2013 às 11:24

    Minha pergunta ainda não foi respondida.

    Oi, bom dia, fiz o uso do AC Diane 35 por três meses seguidos, mais não tomava sempre no mesmo horário. Terminei a terceira cartela no início do mês de Setembro, depois disso não voltei a tomar os comprimidos, minha menstruação desceu duas vezes nesse mês, tive várias relações sexuais desprotegidas e com meu parceiro ejaculando dentro, quero muito engravidar, gostaria de saber quais as probabilidades de engravidar rápido e quanto tempo demora?

  220. Evelyn Cristina 17 de outubro de 2013 às 11:24

    Ainda não fui respondida.
    Oi, bom dia, fiz o uso do AC Diane 35 por três meses seguidos, mais não tomava sempre no mesmo horário. Terminei a terceira cartela no início do mês de Setembro, depois disso não voltei a tomar os comprimidos, minha menstruação desceu duas vezes nesse mês, tive várias relações sexuais desprotegidas e com meu parceiro ejaculando dentro, quero muito engravidar, gostaria de saber quais as probabilidades de engravidar rápido e quanto tempo demora?

    • Site Anticoncepcionais 17 de outubro de 2013 às 15:28

      Oi evelyn, se você não tomou corretamente, há chances sim.

  221. Karla 17 de outubro de 2013 às 18:14

    Olá, minha duvida quanto este medicamento é o seguinte:
    Tomei ele durante 2 anos seguidos, terminei meu relacionamento e decidi parar, porém reconciliamos novamente e voltei tomar o mesmo Diane, acontece tive muitas cólicas e dor de cabeça, fato esse que antes não acontecia, tomei no primeiro dia da menstruação, ainda não terminei a cartela falta menos de 1 semana, mas ate hj o sangramento não parou, diminuiu, mas ainda fica aquela sujeirinha de final do ciclo. Isso é normal? O remédio esta fazendo efeito? Seria melhor eu trocar de medicamento?

  222. Raquel 18 de outubro de 2013 às 00:23

    Olá
    Tomo o diane corretamente e dou a pausa de 7 dias. Acontece que, após a pausa de 7 dias, esqueci de tomar por uma semana. Como devo voltar a tomar? Posso tomar com uma semana de atraso ou devo esperar o próximo mês?

    • Site Anticoncepcionais 18 de outubro de 2013 às 02:16

      Oi raquel, volte no 1 dia de menstruação.

  223. Ana Paula 18 de outubro de 2013 às 04:04

    Olá
    Tive um leve sangramento antes da pausa, tomo diane 35 e isso nunca ocorreu… Isso é normal?

  224. Ana Paula 18 de outubro de 2013 às 04:09

    Chás com ervas medicinais podem alterar a funcaoda pílula ?

  225. Karla 18 de outubro de 2013 às 12:36

    fiz um comentário anterior e ainda não fui respondida, sendo que já responderam a duvida seguinte…

  226. Ana Paula 20 de outubro de 2013 às 14:39

    No horário de verão, eu tomo a pílula no mesmo horário ou atraso uma hora p permanecer como antes ?

  227. Ana Paula 20 de outubro de 2013 às 16:09

    Quando se toma antibiótico qndo volta fazer efeito A pílula

    • Paula 4 de novembro de 2013 às 12:24

      Na próxima cartela (:

  228. lana 22 de outubro de 2013 às 16:30

    olá, eu tomo o diane todos os dias ,e tenho relações desprotegida,agora estou com os seios doloridos a dias tenho chance de estar gravida? obg

    • Site Anticoncepcionais 22 de outubro de 2013 às 17:22

      Oi lana, seios doloridos são sintomas de inchaço que o anti pode deixar em você. Se toma corretamente, não há riscos.

  229. Larissa 23 de outubro de 2013 às 06:46

    Olá, comecei a tomar diane 35 sem estar menstruada e tive relacoes no
    5° dia de uso da pilula, e fizemos coito,mas mesmo assim ele gozou um pouco dentro de mim.Corro o risco de engravidar? Obg

  230. Roberta 23 de outubro de 2013 às 12:57

    Olá

    Eu tenho muitas duvidas enorme com muita coisa. Comecei a ter relação há pouco tempo (uns 3 meses) e não tomava pilula, usávamos apenas camisinha e pelo risco fui no ginecologista e pedi o uso do remédio. Ele me receitou com Dianne 35 e explicou, tem que ser no primeiro dia da menstruação, depois que acaba a cartela, pausa de 7 dias e volta a tomar e assim em diante.

    Comecei a tomar no dia 13 do mês e no dia 18 (5 dias tomando remédio) meu namorado ejaculou dentro e depois da ejaculação fui fazer xixi e saiu uma gosma vermelha não como normal da menstruação, não sei se era o esperma. Estou super paranoica com isso pois não sabia que o remédio só faz efeito após 1 mês de uso e to com medo de estar grávida.

    Outra coisa é…transamos e eu estava menstruada e desde então ainda estou com sangramento e já se passaram 10 dias, é normal?

    Meu peito está SUPER inchado (enorme mesmo) o que me assusta mais ainda, meu namorado diz que é retenção do liquido, mas mesmo assim to nervosa.

    Se puderem esclarecer essas duvidas super agradeço.

    Obrigada :)

  231. Larissa 23 de outubro de 2013 às 13:03

    Olá, comecei a tomar diane 35 sem estar mestruada e no 5° dia de uso tive relacoes, e fizemos coito, mas meu namorado gozou um pouco dentro de mim.Gostaria de saber se corro o risco de engravidar?

  232. Fernanda 23 de outubro de 2013 às 22:59

    Ola….bem eu tomava o tamisa 30 a 4 anos…da,ultina vez que fui no ginecologista descobrimis alguns cistos entao ele me receitou o diane 35 comecei a tomar a cartela mes passado no primeiro,mes td normal senti un inchaco e dores no peito…dei a pausa de 7 dias e no 6 dia me fesceu nornal e continuei a cartela….porem eu me esqueci de tomar durante 3 dias e nesse tempo tive relacoes com meu noivo sem presevartivos qnd lembrei continuei a tomar a cartela sempre fiz isso com o tamisa e nada me aconteceu…..soh q de uma semana pra ca vem descido umas sugerinhas de sangue bem pouco fazem 3 dias ja esesrou tomando a cartela,normalmente estou com medo de estae gravida e estar tomando o diane e ele prejudicar o be be tengo sentido dores de cabeca tb mas esses dias tem feito mto calor e creioque possa ser isso queria ter feito um beta de farmacia mas creio que se euestiver gravida nao aparecera nada por ser recente….sinto tb umas colicas bem fraquinhas de vez em qnd… Sera que devo interroper a cartela ate ter certeza?/ nao sei oq faco ginecologista para marcar soh daqui 20 dias g rata

  233. Paloma 25 de outubro de 2013 às 00:07

    Olá..Eu mudei o medicamento que utilizava.Antes eu usava a mesigina a 4 aos e nunca tive problemas com ela,eu e o meu namorado nunca tivemos susto usado a injeção,mas eu tenho muitos pelos e muita acne então minha ginecologista mudou minha medicação e estou na primeira cartela de diane 35 e estou fazendo apenas relações protegidas mas gostaria de saber se durante a pausa e após vim a menstruação se eu posso ter relação durante esses setes dias de pausa, sem proteção ou devo reiniciar a cartela assim que a menstruação acabar e então ter a relação.Eu corro o risco de engravidar se tiver relação durante a pausa?Por favor,preciso muito desse esclarecimento pois não quero ter medo.Se eu não me sentir segura com o diane voltarei a tomar a injeção.

  234. gabriele 28 de outubro de 2013 às 17:49

    ola, eu tenho 14 anos e queria saber se posso tomar o anticonsepcional, pois me disseram que previne acne. posso?

    • Paula 4 de novembro de 2013 às 10:51

      Gabriele,

      Não existe uma idade certa para começar a tomar anticoncepcional, o importante é ir ao médico, para que ele possa te receitar o anticoncepcional mais adequado para você. Nada de tomar anticoncepcional que a amiga está tomando, pois o que funciona para ela, não necessariamente irá funcionar com você.

  235. Luana Dutra 2 de novembro de 2013 às 09:02

    Oi.
    Preciso esclarecer uma dúvida.
    Bom, hoje eu vou tomar o último comprimido da minha primeira cartela do diane 35 e apartir de amanhã comessa minha primeira pausa, então queria saber, eu já estou protegida, ou não?
    Por conta de ter que ficar com meu filho pequeno, todos os dias tenho pequenos atrasos para tomar o remédio, são no máximo de meia hora, mas são todos os dias, isso emfluencia em algo?
    E outra coisa também, eu quando comecei a tomar o diane, só senti enjoos e dor de cabeça durante os 3 primeiros dias, depois não senti mais nada. Isso quer dizer que eu me dei bem com o medicamento, o é o comtrário?
    Aguardo resposta!

  236. marya carvalho 2 de novembro de 2013 às 23:25

    tipo eu tomo o anticoncepcional diane 35 e eu sexta tomei o comprimido de domingo mais eu não esqueci de tomar, e hoje que é sabado tomeei o comprimido de sexta e amanha domingo vou tomar o de sabado ..
    tem risco de eu engravidar?

    • Site Anticoncepcionais 3 de novembro de 2013 às 00:19

      Sem riscos,pois você tomou todos os dias.

  237. Luana Dutra 3 de novembro de 2013 às 09:20

    E a minha pergunta, quando será respondida?

  238. Luana Dutra 3 de novembro de 2013 às 09:29

    Eu tenho medo desses pequenos atrasos.
    Tipo, era para tomar as 11:00, mas nunca consigo, aí acabo tomando sempre 11:20, 11:30, até agora o mais tardar que tive foi 11:40, mas desses horários não passa.
    Isso enfluencia na eficácia do anticoncepcional?

    • Site Anticoncepcionais 5 de novembro de 2013 às 22:02

      Atrasos de até 12h não tem problema Luana. Temos até um bom texto sobre isso em nosso site, na página principal. Dá uma olhadinha lá depois :)

  239. Paula 4 de novembro de 2013 às 02:34

    Boa noite! Preciso da ajuda de vocês…
    Tomo belera há 3 anos …
    No último mês, não lembro de ter tomado o primeiro comprimido (ele não estava na cartela, assumi que tomei uma vez q o mesmo bao estava lá, isso foi na TErça) na quinta (3 comprimido) tive relação sexual com camisinha e depois de 4hrs tivemos relação sexual desprotegida com coito interrompido(nesse meio tempo, nadamos e ele tomou banho)… Por motivos d viagem tive q emendar a cartela , mas agirá estou sentindo meus seios muito inchados =( será q pode ser gravideZ ou só consequência de ter emendando a cartela ? Não tenho costume de emendar a cartela eh a primeira vez esse ano ! Me ajudem por favor … Irei fazer o beta hcg amanhã , mas estou desesperada =(

    • Site Anticoncepcionais 8 de novembro de 2013 às 06:43

      Paula, possivelmente os seios inchaços sejam porque você uniu as cartelas, retenção de liquido.

  240. Luana Dutra 7 de novembro de 2013 às 01:12

    Muito obrigada!

  241. Isi 8 de novembro de 2013 às 14:12

    Olá,meu médico receitou pra mim o Diane 35 devido os meus dois ovários terem muitos cistos,mas já ouvi falar que o Diane 35 geralmente engorda e tem muitos outros efeitos colaterais,tenho muito medo de tomar prque anticoncepcionais me causam muita irritação,chego a ficar deprimida,não sei oque fazer já que quero ficar livre dos cistos,há também fiquei com medo de toma-lo também por causa da proibição n França.O que devo fazer? Quais exames posso pedir ao meu médico antes de tomar anticoncepcional?

  242. Kenya 8 de novembro de 2013 às 15:16

    eu tomo o diane no 8 dias de minha mestruacao ou seja depois que ela vai enbora e correto toma assim eu ja uso o diane ja tem 1 ano e sempre foi dessa forma!

    • Site Anticoncepcionais 8 de novembro de 2013 às 16:27

      Kenya, pode ser que ela não vá embora depois que você começar a nova cartela, o que é normal.

  243. Kenya 8 de novembro de 2013 às 15:18

    Posso tomar o diane no oitavo dia da mestruacao!??? posso confiar em ter relacoes dentro do intervalo de 7 dias??

    • Site Anticoncepcionais 8 de novembro de 2013 às 16:14

      Não deve, mas pode apenas para regular o ciclo. Use camisinha neste ciclo.

  244. Pamela 9 de novembro de 2013 às 18:26

    olá, meu menstruei um dia somente e parou. Tomei o diane 35 no mesmo horário, pratiquei relacoes sexuais com camisinha ainda por cima. Por ventura, pedi ainda para meu namorado gozar quando tirasse a camisinha. Mas, mesmo assim estou na dúvida se estou grávida pelo fato de só ter ficado menstruada uma dia (já aconteceu isso uma vez)

    • Site Anticoncepcionais 10 de novembro de 2013 às 19:23

      Se já aconteceu, é do seu histórico médico. Mas leia nosso testo sobre coito interrompido, não é seguro.

  245. Pamela 9 de novembro de 2013 às 18:27

    Correcao, pedi para ele gozar quando tirasse o penis de minha vagina, para nao correr nenhum risco*

  246. Pamela 9 de novembro de 2013 às 18:29

    Correcao, pedi para ele tirar o penis da minha vagina quando ele gozasse.

  247. Luana 9 de novembro de 2013 às 23:57

    Olá, tomo o microvlar a mais de 6 anos e nos últimos 4 meses tenho tomado de forma contínua, porém notei que ao longo desses anos aumentou bastante a acne em minha pele, bem como pelos no corpo, dores nas mamas e variação de humor. Gostaria de trocar pra o Diane, mas por conta própria. Tem problema? ..

    • Site Anticoncepcionais 10 de novembro de 2013 às 17:25

      Luana,aumentou porque sua oleosidade da pele aumentou, bem como a retenção de liquido porque você não deixou o sangramento vir. Problema não tem, apenas os efeitos colaterais são bem incômodos.

  248. Aline 11 de novembro de 2013 às 13:11

    olá, gostaria de tirar uma dúvida. Tomo diane 35 a 10 meses, menstruei dia 29 de outubro, comecei a tomar nova cartela no dia 31 de outubro e resolvi parar de tomar o diane 35 e tomei apenas 8 comprimidos, sendo o último no dia 7 de novembro, então tive relação sem proteção dia 8 e 9 de novembro, e decidi q não vou mais tomar ACO será estou grávida?

    • Site Anticoncepcionais 18 de novembro de 2013 às 08:27

      oi aline, não entendi bem o seu caso. pode explicar melhor?

  249. anonimo 12 de novembro de 2013 às 00:03

    olaa tudo bem? sempre tomei AC mas antes eu tomava o micropil agora dois meses eu venho tomando o diane e desse tempo pra ca venho notando que meus peitos estao mais enchados q antes, sera que tem algo a ver com o remedio?

    • Site Anticoncepcionais 14 de novembro de 2013 às 19:42

      Sim, deve haver relação. Com o anticoncepcional, há uma retenção de liquidos que acaba causando a sensação de inchaço.

  250. jheniffer 12 de novembro de 2013 às 06:36

    Ola , faz apenas 2 meses que eu tomo a pilula diane , comprei ela na Espanha só que vinha mais de 2 comprimidos 7 deles era pra toma no periodo mestrual ate entao quando eu ja estava no 6 comprimido minha mestruação veio mais apenas 3 dias e parou é normal ? , e agora que estou morando em portugal as pilulas sao diferentes tem 21 comprimidos e tem a pausa de 7 dias , é a minha segunda cartela e o meu horario de tomar todos os dias sao as meia noite e ontem tive um atraso de 4:30 corro algum risco de engravidar ?

  251. Luana Dutra 13 de novembro de 2013 às 06:50

    Preciso tirar uma dúvida… Depois de iniciar minha segunda cartela do Diane 35, eu já estou protegida, ou é recomendável esperar algum tempo para ter relações sem camisinha?

  252. Maiara 13 de novembro de 2013 às 15:58

    Olá, gostaria de tirar uma dúvida, tenho 17 anos e tenho minha vida sexual ativa, comecei a usar o Diane 35 no inicio do mês de novembro, estou no 13º comprimido da primeira cartela, só que infelizmente tive uma infecção urinária e estou fazendo tratamento com antibióticos. Gostaria de saber se isso irá intervir em alguma coisa no uso do Diane 35 e quanto tempo terei de esperar pra ter relação sexual após o uso do antibiótico sem proteção? (OBS.: não parei de usar o Diane 35 durante o tratamento com antibiótico)

  253. Ana Paula 14 de novembro de 2013 às 02:59

    Eu tomo diane 35 faz 6 meses mais ou menos e nos últimos 2 meses tive sangramento de escape no maio da cartela, nao atrasei nenhuma pílula, isso eh normal, a pílula esta fazendo efeito ?

    • Site Anticoncepcionais 14 de novembro de 2013 às 14:41

      E normal sim, e nao corta o efeito do anti.

  254. Luana 14 de novembro de 2013 às 18:48

    Olá boa tarde. Sempre que temos um ato sexual devemos tomar o anticoncepcional no dia da menstruação né. Ex.Eu menstruei no dia 01/11, e eu fiz um ato sexual no dia 14/11 e devo tomar o anticoncepcional do mês 12 porque no mês 11 eu já menstruei, certo ou errado?

  255. Maiara 14 de novembro de 2013 às 19:51

    Olá, tenho 17 anos e vida sexual ativa. Gostaria de tirar uma dúvida, comecei a tomar o Diane 35 no início do mês de novembro, estou no 14º comprimido da primeira cartela. Recentemente tive uma infecção urinária e comecei a fazer tratamento com antibióticos, não parei de tomar o Diane 35 e queria saber se agora após o inicio dos antibióticos devo esperar mais alguns meses para ter relação sexual desprotegida e se os antibióticos diminuirão o efeito do Diane 35?
    Desde já Agradeço.

  256. jessica 16 de novembro de 2013 às 13:20

    Eu estava tomado o alesstra20 mais troquei pelo artemidis35
    na ultima cartela do alesstra20 dei o intervalo normal e no oitavo dia comecei a tomar o artemidis35 e eu tive relação posso engravida

  257. Daiane 17 de novembro de 2013 às 23:40

    Boa noite, eu tomava o anticoncepcional Elaine ciclo, mas resolvi mudar para o Diane 35, então depois da pausa regular da segunda cartela do Elaine, comecei a tomar o Diane e no 10º dia tive relação sexual sem camisinha, há possibilidade de que eu esteja gravida?

  258. Mara 18 de novembro de 2013 às 13:27

    Olá Dr,
    Gostaria que me tirassem duas dúvidas, por favor.
    é a primeira vez que tomo anticoncepcional, tenho 18 anos… fui ao ginecologista e ele me recomendou Diane 5.Tomei certinho, esqueci apenas um dia no meio da primeira cartela, mas no dia seguinte tomei dois comprimidos como o recomendado, mas nesse tempo não tive nenhuma relação. No fim do segundo mês de uso, no comprimido 19, tive minha primeira relação (protegida) há o risco de engravidar?
    Ah e lembrando, quando comecei a tomar a segunda cartela de anticoncepcional, comecei também a tomar Supradyn Ativo (complemento de vitaminas e minerais) que é tomado todo dia também. Tem como tirar o efeito da pílula?
    Muito obrigado.

    • Site Anticoncepcionais 19 de novembro de 2013 às 00:05

      Se toma corretamente, sem riscos.

      • Mara 19 de novembro de 2013 às 16:43

        Mesmo tendo feito relação mais ou menos perto de a menstruação descer?

        Obrigada…

  259. vanessa 19 de novembro de 2013 às 23:49

    olá, tomo cerazette desde a amamentação milha filha já desmamou e agora está com 10 meses mas estou tendo vários escapes, queria começar tomar Diane 35 como faço a troca, e durante a troca de ac corro risco de engravidar e queria saber tbm se posso tomar sem pausa. Desde ja obrigado aguardo resposta

  260. Elis 21 de novembro de 2013 às 04:31

    Ola ! Tomo Diane a cerca de 8 meses e nessa última cartela fiz pausa menor que sete dias, no caso cinco dias. Tomei certinho e tive relações sem camisinha na primeira semana com ejaculação fora. A eficácia do remédio é anulada nesse caso de pausa reduzida? Por insegurança tomei pílula do dia seguinte. Obrigada!

    • Site Anticoncepcionais 21 de novembro de 2013 às 05:53

      Na pausa é tudo certo, proteção total se toma corretamente. Evite tomar muito a pilula do dia seguinte, ela nao é muito boa para o organismo. Apenas se há necessidade mesmo. Você também não pode engravidar na pausa pela distância do dia fértil.

  261. Elis 21 de novembro de 2013 às 19:51

    Obrigada pelo esclarecimento. Posso entender que o intervalo menor que p de sete dias não acarretou risco de gravidez indesejada? Abraço.

    • Site Anticoncepcionais 22 de novembro de 2013 às 02:55

      Não entendi bem sua duvida, ellis. As perguntas no site não ficam acopladas, e são muitas, não temos como recordar seu caso.

  262. bianca 23 de novembro de 2013 às 15:50

    olá, tomei diane 35 por vinte dias, só que nn foi no primeiro dia de mestruaçao, no segundo dia que tomei o remedio minha mestruaçao veio, e nn parou mais, parei de tomar o remedio e tudo, já faz mais de vinte dias que to mestruada, isso é normal ?

  263. Jéssica Oliveira 24 de novembro de 2013 às 01:40

    Gostaria de saber,é a primeira vez que vou usar o diane 35,minha filha mama muito pouco,queria saber de fato se eu tomar o que pode acontecer com ela,se pode causar algum disturbio ou coisa assim,e tbm n mestruei ainda posso começar a tomar qualquer dia,e depois regularizar isso?

  264. Aline 25 de novembro de 2013 às 14:24

    Olá! Gostaria de saber se posso tomar o Diane 35 pela primeira vez. Sou virgem e vou me casar daqui a um mês. Porém, estou aguardando o meu ciclo menstrual para começar o tratamento. Dessa forma, gostaria de saber se esse remédio é indicado para mim.
    Desde já agradeço!
    Atenciosamente.

    • Site Anticoncepcionais 25 de novembro de 2013 às 14:58

      Pode usar sim!

  265. Luana 26 de novembro de 2013 às 10:32

    Bom dia

    Tomava microvilar a mais de 5 anos e troquei agora pelo diane 35 tomei certinho mas fiz relação sem preservativos e com o microvilar minha mestruação vinha sempre certa e com esse diane 35 faz um mês que comecei a usar ele e minha mestruação está atrasada corro algum risco de estar gravida?

  266. aline 30 de novembro de 2013 às 16:30

    Eu tomava comtracepte a 3 anos e ñ mestruava,no vencimento da enjeçao comecei a tamar o diane 35 sem esperar a mestuaçao desser e tranzei sem camisinha corro o risco de ficar gravida?

  267. indira 3 de dezembro de 2013 às 19:56

    Ola, tomo diane a 1ano com finalidade em controlar a acne, porém comecei ter relações nesse mês, sempre tomo todos os comprimidos mas as vezes em horários diferentes, de 2 chegando até 5h do horário habitual, tem problema?

    • Site Anticoncepcionais 4 de dezembro de 2013 às 06:36

      Sem problemas com atrasos até 12h.

  268. Daphine 6 de dezembro de 2013 às 10:26

    Olá, tenh uma dúvida… Comecei a tomar no primeiro dia da menstruação, e minha menstruação antes de tomar remédio era de no máximo 4 dias.. E agora ja faz uma semana que estou menstruada… O que eu faço? E com quantos dias o remédio faz efeito? Obrigada

    • Site Anticoncepcionais 10 de dezembro de 2013 às 17:19

      Sangramentos de até 10 dias são comuns, considerados ciclos normais. Se durar mais que isso, finalize a cartela e interrompa o uso.

  269. fernanda 7 de dezembro de 2013 às 16:13

    Faço uso do diane 35 para tratar a alopecia, uso há 9 anos, e faço algumas pausas de 3 meses, estou há 4 meses sem tomar e meu cabelo cai muito, parece q todo cabelo recuperado está caindo, quero voltar a tomar imediatamente mas ainda faltam 14 dias para meu ciclo começar, se eu começar a tomar hoje, já começa a ter efeito hormonal? Pois o tomo justamente para fins hormonais e não contraceptivo, desde já agradeço!

  270. Fernanda 7 de dezembro de 2013 às 19:15

    Olá, tenho uma dúvida. Comecei a tomar a primeira cartela de diane durante a menstruação, acho que no segundo ou terceiro dia de menstruação, e agora comecei a tomar a segunda cartela, após a pausa de sete dias depois do termino da primeira cartela. Estou no quarto comprimido. Gostaria de saber, a partir de quando é possível ter relações sexuais sem risco de gravidez?

    • Site Anticoncepcionais 11 de dezembro de 2013 às 02:44

      Na 2 cartela e tomando corretamente, está protegida.

  271. fernanda 11 de dezembro de 2013 às 17:54

    Faço uso do diane 35 para tratar a alopecia, uso há 9 anos, e faço algumas pausas de 3 meses, estou há 4 meses sem tomar e meu cabelo cai muito, parece q todo cabelo recuperado está caindo, quero voltar a tomar imediatamente mas ainda faltam 14 dias para meu ciclo começar, se eu começar a tomar hoje, já começa a ter efeito hormonal? Ou poe descontrolar os hormonios e me fazer mal?
    Pois o tomo justamente para fins hormonais e não contraceptivo, desde já agradeço!

  272. Gerson Duarte 17 de dezembro de 2013 às 18:06

    oi! gostaria de saber se o Diane 35 esta provocando câncer? Porque ouvir um comentaria sobre isso, que no Estados Unidos(EUS) estava acontecendo com a mulheres que o tomava.

    • Site Anticoncepcionais 18 de dezembro de 2013 às 04:38

      Gerson, não existem dados reais e comprovados por médicos sobre isso ainda. Estudos estão sendo feitos sobre a relação do anticoncepcional e o câncer em diversos níveis.

  273. Julia 18 de dezembro de 2013 às 17:40

    Olá.. tomei minha primeira cartela do Diane, e me veio só no 6º dia da pausa. É normal? E agora eu começo a outra cartela mesmo menstruada? E parece que ta vindo poquinho, tb eh normal? Beijos e obrigada

    • Site Anticoncepcionais 18 de dezembro de 2013 às 23:46

      Começa sim, no dia correto após a pausa mesmo sangrando.

  274. Natany 18 de dezembro de 2013 às 20:59

    Oi, eu tomava ciclo 21 e meu médico mudo para diane 35, estou nas 3 ultimas pilulas da cartela nova de diane (é a primeira de diane mas eu tomei ciclo 21 sempre certinho e só comecei diane depois da pausa de 7 dias, não interrompi uso de anticoncepcional, troquei no dia certo) e vou emendar essa com a próxima para nao menstruar no natal,

    quando estarei protegida para ter relaçao sem camisinha?
    Obrigada!

  275. Ludynara 20 de dezembro de 2013 às 12:12

    Ola eu estou tomando o DIANE 35 pela primeira vez,só que estou tendo muita dor nos meus seios q só de andar doi muito,e tbm to dando muita azia e dor no meu estomago,isso é normal acontecer com que toma o DIANE 35? Muito obriga pela atenção… =^.^=

    • Site Anticoncepcionais 26 de dezembro de 2013 às 15:45

      Pode acontecer sim.

  276. Tata Alves 20 de dezembro de 2013 às 16:32

    Boa tarde tomo o ferane a 3 meses, fui a farmacia e nao encontrei ai eles me indicarao o diane 35 diseram q tem a msm composiçao estou em duvida se tomo no primeiro dia de menatruaçao ou se termino a pausa(que acaba terça) e continuo e se devo udar camisinha no primeuro mws

  277. Hiana Fernandes 21 de dezembro de 2013 às 15:02

    Hoje eu estou no último comprimido da segunda cartela, tomei tudo direitinho, nao esqueci nenhum dia, mas minhas espinhas não melhoraram, minha mãe disse que só faz efeitos contra espinhas a partir da terceira cartela, isso é verdade? Devo me preocupar? Estou tomando justamente para diminuir a acne, amanhã eu ja vou dar a pausa de 7 dias, me ajuda.

  278. Isabela 26 de dezembro de 2013 às 02:59

    Ola, terminei a minha primeira cartela do Diane 35 ha 4 dias e ainda nao desceu, tive relaçao durante esse um mes mas sempre com camisinha. Gostaria de saber se é normal demorar alguns dias após acabar a cartela para descer.. Obrigada!!

    • Site Anticoncepcionais 26 de dezembro de 2013 às 14:33

      Atrasos na pausa são bem comuns, Isa.

  279. thaislimaaa 28 de dezembro de 2013 às 20:36

    Ola, gostaria de saber e que sou virgem ainda e começei a tomar diane sexta feira e queria saber quando ele fara efeito e quando posso ter relaçoes com meu marido. Obrigado

  280. Luiza 29 de dezembro de 2013 às 12:50

    Olá, faço uso de anticoncepcional e estou na pausa da segunda cartela. Eu e meu namorado tivemos relação sem camisinha no final da primeira cartela e todas sem preservativo mas na primeira pausa minha menstruação veio normal e então comecei a segunda cartela. Sou muito rigorosa nos horários do remédio e n deixei de tomar nenhum. Mas agora estou no 5 dia da segunda pausa e minha menstruação ainda não desceu. Comecei a me sentir inchada, com dores nos seios na reta final da segunda cartela, corro risco de estar grávida?

    • Site Anticoncepcionais 29 de dezembro de 2013 às 14:31

      Na pausa, você continua protegida.

      • Luiza 29 de dezembro de 2013 às 15:09

        Mas e a demora pra nessa segunda pausa?

      • Luiza 29 de dezembro de 2013 às 15:10

        Ok, mas é essa demora na menstruação da segunda pausa?

        • Site Anticoncepcionais 29 de dezembro de 2013 às 15:51

          Pode acontecer atrasos na pausa, é normal.

  281. Amanda 31 de dezembro de 2013 às 04:11

    Olá, me foi indicado começar a nova cartela sempre no primeiro dia de menstruação, portanto não faço a pausa de 7 dias normalmente é de 5, tem algum problema, o que altera?

  282. Gleice 3 de janeiro de 2014 às 13:29

    Olá,esqueci de tomar o anticoncepcional Diane 35 por dois dias seguidos,então no terceiro dia tomei os tres de uma só vez,uns 7 dias depois tive relação sem camisinha e sangrou e desde então não parou mais de sangrar,é como se eu estivesse menstruada e ainda faltam dois comprimidos para acabar a cartela.Posso estar grávida,e sobre o sangramento pode ser algo grave????desde já grata

  283. Gabriela 4 de janeiro de 2014 às 21:52

    Olá! Uso diane 35 há dois anos, e nunca emendei a cartela. Nunca tive nenhuma irregularidade ao tomar o contraceptivo. Nessas férias, minha menstruação vai descer exatamente no final de semana em que vou viajar pra praia, sendo assim, gostaria de saber se posso emendar a cartela para não menstruar nesse período.

    Obrigada pela atenção 😀

  284. Lucia 5 de janeiro de 2014 às 16:01

    Tomo diane ha alguns anos e tive que parar para realizar uma cirurgia de prótese de mama. Posso começar a tomar novamente sem ainda ter menstruado afim de programar minha próxima menstruação pois irei viajar e não gostaria de estar menstruada.

  285. ALESSANDRA 5 de janeiro de 2014 às 16:30

    OLÁ… TOMO DIANE JA HÁ BASTANTE TEMPO. TEM 3 DIAS QUE NÃO TOMO PQ PRETENDIA DEIXAR MINHA MENSTRUAÇÃO DESCER. SO QUE SURGIU UMA VIAGEM DE ULTIMA HORA ONDE NAO POSSO ESTAR MENSTRUADA. SERA QUE POSSO TOMAR AS 3 PILULAS DE UMA VEZ? COMO PROCEDER?

  286. Luana 9 de janeiro de 2014 às 17:43

    Olá!
    Estou pensando em começar a tomar o Diane 35. Gostaria de saber se há problema se meu namorado ejacular dentro, uma vez que eu já tenha começado a tomar o anticoncepcional.
    Obrigada.

    • Site Anticoncepcionais 9 de janeiro de 2014 às 21:58

      Se tomar corretamente, sem problemas Luana :)

  287. luiz 10 de janeiro de 2014 às 17:59

    Ola minha namorada toma diane todos os dias sempre no msm horario so 2 vezes q ela esqueceu de tomar no horario q ela sempre toma mais tomou ainda no msm dia tive relaçao cm ela no msm dia q ela acaabo a 2 cartela e axo q ejaculei dentro dela pouco mais axo q foi , tem risco de ela engravidar?

    • Site Anticoncepcionais 11 de janeiro de 2014 às 01:04

      Luiz, diversos fatores envolvem engravidar ou não, por isso o cuidado ao ministrar o medicamento é essencial. Um dos cuidados é ejacular dentro ou fora, que não faria muito porque se chama coito interrompido e na lubrificação masculina há esperma, então há riscos.

  288. luiz 10 de janeiro de 2014 às 18:02

    A 1 cartela ela sempre tomou no horario certo e a segunda tbm foi so 2 dias q ela atraso no horario mais ela tomou no msm dia

  289. erica 12 de janeiro de 2014 às 23:04

    Eu tomava o microvilar fiz a pausas de sete dias pra mestrua posso tomar o diane 35 no oitavo dia quero trocar de remedio
    .

  290. MARIA 14 de janeiro de 2014 às 04:50

    Ola gostaria de tirar uma duvida, tomo o Diane 35 a mais de 1 e 6 meses, faço o uso de forma continua, sem a interrupçao dos 7 dias conforme prescição médica, porem a 1 semana, fiz o uso da medicação no horario habitual de tomar, e vim a vomitar com 2 horas e 25 minutos depois, sendo assim deveria tomar imediadamente outro comprimento? Porem achei que o remedio ja tinha feito efeito, e só fui tomar no outro dia, como de costume, corro o risco de estar gravida? Tive relação 2 dias antes do corrido. Aguardo resposta, sem mais obrigado!

  291. Mikaela 14 de janeiro de 2014 às 18:29

    Olha, eu toma o nordeste, mas ai não fazia efeito pq msm tomando a minha mestruação acabava descendo, troquei pro Diane 35 só que agora sinto muitos enjoos e tonturas isso e normal ?

    • Site Anticoncepcionais 15 de janeiro de 2014 às 06:22

      Sim Mika, são efeitos colaterais previstos no medicamento.

  292. cassi 16 de janeiro de 2014 às 04:53

    Ola, eu tomo o anticoncepcional FERANE 35, ele tem o mesmo efeito que esse Diane 35 ?
    tenho medo de emagrecer, já que tenho muita dificuldade para
    engordar, eu posso emagrecer tomando esse anticoncepcional, FERANE 35?
    Lembrando que meu ginecologista me indicou o FERANE 35 para tratamento de cisto no ovario.

  293. Sabrina 17 de janeiro de 2014 às 13:06

    Bom dia!

    Estou confusa… Pois eu tomava Microdiol e aí troquei por Diane 35, mas minha primeira menstruação não veio e agora no segundo mês, já é meu quarto dia de pausa e nada ainda… Tem alguma coisa haver por causa da troca de anticoncepcional?

    Aguardo um retorno!

    Obrigada!

    • Site Anticoncepcionais 17 de janeiro de 2014 às 17:11

      Atrasos de até 5 dias na pausa são totalmente normais. Não se preocupe.

  294. Yasmim 17 de janeiro de 2014 às 13:17

    Eu tomei diane 35 o mês inteiro e na penultima pilula, tive relaçao sexual e sem preservativo e ocorreu a ejaculaçao, e no outro dia tomei a ultima pilula. Posso estar gravida ?

    • Site Anticoncepcionais 17 de janeiro de 2014 às 16:53

      Pela data da sua relação, a chance de gravidez é muito pequena.

    • Site Anticoncepcionais 18 de janeiro de 2014 às 08:53

      Pela data seria pouco provável, pois é final de cartela. Mas não conte com a ejaculação dentro ou fora nunca, pois coito interrompido nunca é seguro.

  295. Carol 18 de janeiro de 2014 às 05:41

    Olá, comecei a cartela de Diane 35, no primeiro dia de menstruação, depois de um mês de atraso na regra e um teste de farmácia negativo. No segundo comprimido da cartela, senti muito enjôo/enxaqueca, e a menstruação foi ficando escura e escassa até que cessou. E minhas regras duram em torno de 7 dias. Tive relações sem preservativo durante o mês do atraso. É normal a menstruação parar assim ou devo me preocupar? Desde já grata pela atenção!

  296. elis 22 de janeiro de 2014 às 05:59

    Parei o uso do AC diane 35 por um mês nesse tempo menstruei atrasada. Ocorre que voltei a usar e tive relações sexuais na primeira semana a camisinha nao foi bem colocada e vazou um pouco. Estava no ultimo dia da primeira semana. Ha risco de gravidez?

    • elis 22 de janeiro de 2014 às 06:01

      Li na bula do medicamento que se tomado no primeiro dia do ciclo estou protegida desde a primeira cartela. Procede esta informação?

      • Site Anticoncepcionais 22 de janeiro de 2014 às 22:18

        Elis, sim procede. Mas seria o ideal esperar seu corpo se adaptar e aguardar até a segunda cartela para ter relações sem proteção.

    • Site Anticoncepcionais 22 de janeiro de 2014 às 22:19

      Elis, pela data não há riscos.

  297. mayra costa 24 de janeiro de 2014 às 00:29

    olá, já estou na terceira cartela do Diane, ontem a noite minha menstruação chegou quase nada e só tomei hj o Diane, esqueci de tomar no dia da menstruação, porem tomei no dia seguinte, algum problema;? Devo tomar uma por dia normalmente?

  298. lara 28 de janeiro de 2014 às 03:23

    ola faço uso do AC e durante a pausa na vrdade dois dias depois do termino da cartela tive relaçao com ejaculação e entao dois dias depois da relação a menstruação veio então no dia certo voltei a tomar a outra cartela,ainda assim continuo com medo da gravidez é possível?

  299. Monique 28 de janeiro de 2014 às 11:59

    Olá! Eu tomo Diane 35 a mais o menos uns 3 anos, vi algumas reportagens que esse medicamento está fazendo mal a muitas mulheres na Europa, e alguns ate morreram de Trombose, Derrame, Infarto, Embolia pumonar (Nesse site: http://www.portugues.rfi.fr/franca/20130126-documento-revela-novas-mortes-ligadas-pilula-diane-35-na-franca) Gostaria de saber se isso é mesmo verdade ou é só mais um mito? Ah! E já faz uns 2 meses que nao tomo pois quero engravidar. O Diane 35 demora muito para sair do organismo?! Sera que eu vou demorar muito pra isso acontecer ainda ? rs

    Grata!

  300. joysse 29 de janeiro de 2014 às 02:56

    ola, comece a toma o diane no primeiro dia que deceu minha mestruaçao e esta ocorrendo sagramento isto é normal?

  301. Gabriela 29 de janeiro de 2014 às 11:02

    Olá! Uso o Diane a mais de 2 anos. Mas aconteceu de esquecer de tomar por uns 4 dias, mas depois voltei a tomar normal. Isso implica em alguma possibilidade de engravidar?

  302. tatiana 29 de janeiro de 2014 às 17:50

    Boa Tarde,
    Tomo o Diane 35 a 5 meses tomei corretamente, só que faz 2 meses q não mestruo em dezembro agora terminei a cartela no dia 22 fiz a pausa de 7 dias e nada continuei fiz a pausa de no agora em janeiro dia 22 e ate agora nd fiz 5 exame de gravidez e deu negativo, o ginecologista nme passou um monte de exame e me disse q pode ser do remedio!
    Isso acontece mesmo?

  303. Daniela 3 de fevereiro de 2014 às 01:11

    Boa noite, eu tomei diane por tres meses certinho, dpois na quarta cartela eu comecei e fui viajar, na viagem acabei esquecendo, então tomei 6 comprimidos e não tomei mais, e agora minha menstruação esta atrasada acho que uns dez dias, a ultima vez que veio foi dia 23 de dezembro de 2013. Fiz tres exames e deu negativo, só que com dois dias de atraso, por favor me tire esta duvida. Estava tomando este comprimido por causa de cisto no ovario esquerdo.

  304. valdere 3 de fevereiro de 2014 às 17:15

    olhar gostaria de ser se tem risco de gravidez,parei de tomar a cartela na dia 01 e no dia 02 fiz sexo sem camisinha

  305. Janayra 5 de fevereiro de 2014 às 00:54

    Comecei a tomar o Diane 35 no 11º dia do ciclo menstrual, existe risco de gravidez ?? A partir de quantos dias de uso estarei protegida??
    ps: mês passado estava tomando o ciclo 21, ou seja fiz a troca de um anticoncepcional por outro.

  306. Luana 5 de fevereiro de 2014 às 06:52

    Oii, td bem?
    Tenho uma dúvida.. Tomo diane há uns quatro anos e comecei uma nova cartela nesta sexta feira dia 31/01, tive relação desprotegida no domingo e neste dia tomei normalmente o pílula mas logo após tive um pouco de vômito, mas não estava no período fértil, mesmo assim há a possibilidade de gravidez?
    Obrigada

  307. Ana 5 de fevereiro de 2014 às 11:36

    bom dia, gostaria de tirar algumas dúvidas…
    já tomo a diane 35 a alguns meses…
    queria saber se na pausa da toma tenho riscos de engravidar?
    e nos últimos dias (5 dias) estive doente e tomei brufen e zyrtec, queria também saber se esses medicamentos cortam o efeito da pílula, e se tomando uma semana direitinho a pílula, após ter deixado de tomar os medicamentos, corro também risco de engravidar?

  308. nayanie 5 de fevereiro de 2014 às 13:39

    oi. estou com furúnculo e meu medico me receitou duas pomadas: verutex ( acido fusidico ) e bacina ( bacitracina+sulfato de neomicina ) eles interferem na eficacia do diane já que sao antibióticos de uso tópico? obrigada

  309. Geise Reis 7 de fevereiro de 2014 às 15:06

    Ola boa tarde estou tonando diane 35 ee tem surgido bons efeitos porem me enrrolei este mes e atrasei esperei os 7 dia.era pra tomar no dia 26/01 minha menstruação desceu no dia 28 nao.tomei o remedio estou esperando para poder começçar a nova cartela mas minha menstruação desceu novamente ontem 06/02 o que devo fazer por favor preciso de orientação ? Se vcs puderen estou confusa :/
    obrigada !

  310. Polianna 7 de fevereiro de 2014 às 17:23

    Faço uso do Diane 35 há mais de 10 anos, e pela primeira vez estou cogitando a hipótese de não querer ter a pausa na data habitual, pois queria aproveitar a praia. Hoje, reinicio outra nova cartela, e quando terminá-la, será a data da minha viagem. Devo emendar uma nova cartela para que não haja sangramento, ou devo atrasar o início desta cartela em 7 dias? Grata

  311. anonimo 12 de fevereiro de 2014 às 18:57

    Boa tarde, sempre tomei diane, mas estou sem tomar a varios meses, retornei agora dia 10, gostaria de saber se corro risco de engravidar tendo relação no quinto dia de uso.

    • Site Anticoncepcionais 13 de fevereiro de 2014 às 01:57

      Pela data, não.

  312. Elisângela 12 de fevereiro de 2014 às 19:23

    Ola boa tarde.. gente .. preciso de uma solução ou uma resposta..
    tomei Diane 35 por 10 anos .. tudo certo .. mas desdes uns 6 meses pra cá não consigo tomar, fico muito mal, como se tivesse tomado um porre no dia anterior, sinto enjoo tonturas e vomito, é um caus, só que por causa disso .. minha pele está horrivel .. muita acne , estou com excesso de queda de cabelo .. muita oleosidade.. o que tem no diante35 que pode dar esses sintomas? tem algum outro comprimido que ajude na acne tão bom o quanto .. mas que não faça mal? pois tentei usar o Selene, os sintomas colaterais são os mesmo… é a mesma formula.. preciso de uma ajuda ….

  313. natally 13 de fevereiro de 2014 às 18:58

    Olá eu quero saber se é normal ter enjou perda de peso eu nao fumo e nem bebo e tive um sangramento e fico tonta eu passo o dia todo vomitando isso é nomal ou eu estou gravida? ?

    • Site Anticoncepcionais 14 de fevereiro de 2014 às 02:00

      Natally, esses efeitos colaterais são comuns sim :(

  314. luana 14 de fevereiro de 2014 às 20:11

    olá estou tomando o diane 35, tive relações sexual, no 7° comprimido da segunda cartela, corro risco d ter engravidado? ah fiz cirurgia de redução de estomago.

  315. Débora 14 de fevereiro de 2014 às 22:26

    Boa noite, eu tenho 17 anos e tomo Diane 35, só que há uns dias fiz relações com o meu namorado, usando preservativo, mas depois viemos a dar conta que o mesmo estava roto… será que estou grávida? :c ajudem-me

  316. Denise 16 de fevereiro de 2014 às 00:44

    Oi, gostaria de sabe se durante um mes eu posso emendar a cartela, sem pausa, nem nada .. Se posso emendar Março com Abril sem pausar ? Corro risco de ficar gravida com isso ?

    • dany 18 de fevereiro de 2014 às 12:39

      Oi Denise, pode tomar sim sem problema, só não esquecendo nenhum dia e horários corretos.
      Eu tomo até 3 cartelas contínuas.

  317. Bianca Jordon 17 de fevereiro de 2014 às 12:57

    Bom tomei a pilula do dia seguinte e continuei a tomar o diane 35 e agora estou com enjoos, os meus seios aumentaram mas nao doem apenas aumentaram, eu engordei e as vezes tenho tontura, isso pode ser efeito de misturar os dois?

    • Site Anticoncepcionais 17 de fevereiro de 2014 às 13:09

      Bianca, costumam ser efeitos colaterais do anti apenas, e nao dos dois juntos.

  318. dany 18 de fevereiro de 2014 às 12:38

    Bom dia
    Estou na minha terceira cartela contínua do Diane por recomendação médica (sem intervalo).
    Tomei domingo às 19:30.
    Ontem segunda feira esqueci de tomar.
    Lembrei hoje terça feira às 8:30, então tomei o de segunda feira esquecido e já tomei o de terça que seria às 19:00, tomei 2 comprimidos juntos.
    Meu marido estava viajando e chega hoje.
    Posso ter relação normal ou há risco de engravidar.
    Espero sua resposta ansiosa, e desde já muito obrigada!

  319. Carolayne Dias 19 de fevereiro de 2014 às 19:48

    Ola,eu nao tenho relacao sexisual diariamente,nao curto muito camisinha e tbm so fasso com meu namorado entao conheco bem ele,no caso qnd tenho duvidas tomo pilula do dia seguinte mas nao é bem falada por ninguem,tenho 16 anos queria saber qual é o melhor anteconcepiscial a ser tomado entre o ciclo21 e o diane 35 ?

  320. Marcela Pereira 20 de fevereiro de 2014 às 01:53

    Olá querida, boa noite!!

    Estou na segunda cartela do Diane 35, esqueci de tomar duas pílulas em semanas alternadas, dei continuidade a cartela até sábado (15-02) e até agora minha menstruação não desceu? Até quando esperar para fazer um teste de gravidez?

    Obrigada, abraço!

    • Site Anticoncepcionais 20 de fevereiro de 2014 às 03:33

      Marcela, atrasos na pausa de até 5 dias são comuns. Se demorar mais que isso, é indicado fazer o teste.

  321. lindinha 20 de fevereiro de 2014 às 12:43

    eu terminei de toma a cartela do diane 35 e deia a pausa para 7 dias irei voltar a tomar no oitavo dia e ate agora minha mestruação nao desceu eu volto a tomar o remedio amanha oque eu faço ?

  322. Amélia 21 de fevereiro de 2014 às 16:49

    Oi, tenho uma dúvida sobre o risco de engravidar, acabei a primeira cartela do Diane 35 a 4 dias, nessa pausa tive relações com meu namorado sem a camisinha, queria saber se corro riscos grandes de engravidar, tomo o remédio corretamente sem atrasos consideráveis(max de 30 min), desde ja agradeço :*

  323. Anônimo 23 de fevereiro de 2014 às 01:24

    Olá eu e minha namorada tivemos relações sexuais sem preservativos numa quinta feira, na sexta e no sábado ela esqueceu de tomar seu anticoncepcional.. gostaria de saber se o risco de gravidez é alto? ela esta na metade da cartela.

  324. rafael 25 de fevereiro de 2014 às 05:25

    Ola, boa noite. A minha esposa tomava o diane 35 a um més atraz. voltou a tomar tem uma semana. existe a possibilidade de gravidez? ela ja tomou 6 pilulas. obrigado.

    • Site Anticoncepcionais 26 de fevereiro de 2014 às 04:19

      Rafa, estes dados não são suficientes para te dizer se ela está grávida ou não.

  325. jaqueline 25 de fevereiro de 2014 às 13:52

    Entao tenho 17e comesei a toma o diane35 domingo. Dia 24 e
    Antes d tomar tive relaçao com o meu marido desde entao no
    23 desse para mim. E tomei o remedio e hj é 25 e nao desseu mais
    Estou meio pensativa d estar gravida por q antes tava. Zonza dor de cabeça ansia fiz o teste d gravidez mais deu negativo oq pod ser e sinto esses sitomas ainda meu face :jaque e adao obrigado desejo a resposta

  326. ana 26 de fevereiro de 2014 às 17:08

    bom sempre tomei diane no quinto dia da mestruaçao,no final do ciclo aguardava e a pausa era de 7 dias ai então aguadava novamente 5 dias e iniciava uma nova cartela,durante 4 anos nunca engravidei mais agora to meio confufa todo mundo toma no 1 dia aguarda 0 7 dias e toma no oitavo .eu continuo ou faço o que em?/

  327. Beatriz 27 de fevereiro de 2014 às 18:13

    É a primeira vez que eu vou começar a tomar Diane 35, eu fui em um ginecologista, o dia que minha menstruação vir eu começo a tomar o Diane 35, só que minha menstruação veio uma secreção marrom e pouco. Eu devo tomar o Diane 35? Obrigado

  328. ana 1 de março de 2014 às 03:21

    ola, gostaria de tirar uma duvida, tomo diane 35 a uns 4 meses e nao tomo sempre no mesmo horario esse mes esqueci de tomar 2 drageas no 7 e no 11 dia, e nos dias apos tomei as duas drageas juntas nao sei se foi antes das 12 horas, e tive relacao sexual com meu namorado desprotegida. corro risco de estar gravida?

  329. Victória 2 de março de 2014 às 19:25

    Olá, gostaria de tirar uma duvida.
    Tomo diane 35 há um bom tempo, sempre no horário correto.
    Porém, tomei o anticoncepcional atrasado no horário( li na bula, que se pode atrasar até 12h). Bom então, tomei atrasado, ai no dia seguinte, fiz relação sexual, sendo que eu tomo o remédio as 21h, nesse dia da relação, tomei o remédio depois de fazer… Tomei ele as 22h. Será que com tudo isso, posso ficar gravida? Relembrando que sempre tomei corretamente.

    Espero que vc possa me ajudar. Me responda o mais rápido possível. Bjs

  330. Edilene 6 de março de 2014 às 22:57

    ola ! sou Edilene tomo o diane 35 a um mês tomei a primeira cartela certa agora dei o pauso de 7 dias e hoje tem 4 dias ela não deceu ainda isto e normal?ela pode ou não descer? há e eu sinto cólicas, e os peitos doe muito…obrigado

  331. Alessandra 7 de março de 2014 às 11:22

    Faço uso do Diane 35 a 4 anos, mas neste mês de fevereiro esqueci de tomar por dois dias, tive relação sexual no terceiro dia, mas tomamos cuidado , no mesmo dia tomei os 2 comprimidos que havia esquecido de tomar nos dias anteriores e o comprimido do dia, foram 3 comprimidos no mesmo dia, ai terminou a certela de 21 comprimidos, isso foi no domingo, na madrugada de terça feira tive um pouquinho de secreção parecida com menstruação , mas muito pouco quase que insignificante, ai parou , ontem dia 063\14 novamente houve um pouco de sangramento dessa vez mais escuro e em quantidade maior, mas também parou até agora não desceu mais nada, minha menstruação nunca atrasou antes, e sempre quando termina a cartela no domingo, na quarta feira ou no máximo na sexta feira eu menstruo. comprei um teste de gravides de farmácia hoje e fiz, deu negativo, mas mesmo assim estou apreensiva pois nunca antes havia ocorrido atrasos. será que isso ocorreu devido ter tomado os 3 comprimidos juntos ?

  332. manu 8 de março de 2014 às 00:18

    ola clarissa boa noite, eu estou com uma séria dúvida tomo diane 35, e comecei a tomar no primeiro dia da menstruação acabei as 21 dráugeas e nos 7 dias de pausa ela desceu só que teve um dia ( antes da menstruação descer) tive relação com meu esposo sem preservativo dai no 8 dia voltei a tomar o remedio só que meus seios já doendo mais passou o mes inteiro doendo , terminei a cartela e ate agora minha menstruação não desceu faltam só 3 dias pro prazo eu sinto umas cólicas como se fosse menstruar e nada corro algum risco de estar grávida? devo retornar normalmente os remédios? por favor me ajude. obg atenciosamente manu!

  333. Caroline 11 de março de 2014 às 06:51

    Parei de toma o diane 35 há 6 meses , tive relação com meu esposo gostaria de sabe se eu engravido

    • Site Anticoncepcionais 14 de março de 2014 às 04:52

      A qualquer momento isso pode acontecer, se nao tiver nada de errado com seu organismo e seu ciclo

  334. Caroline 11 de março de 2014 às 06:52

    Gostaria de saber com quantos meses depois eu posso engravidar .. Já to 6 meses sem toma o diane 35 !!!

  335. L.R. 14 de março de 2014 às 08:25

    Olá?

    Irei fazer uma viagem e não gostaria de menstruar nesse período. Gostaria de saber se posso emendar duas cartelas do Diane 35 sem correr o risco de diminuição da eficácia e uma consequente gravidez.
    Obrigada!

  336. Bárbara 15 de março de 2014 às 14:25

    Olá, gostaria de tirar uma duvida.
    Tomo diane 35 há um bom tempo, sempre no horário correto.
    Porém, tomei o anticoncepcional atrasado no horário( li na bula, que se pode atrasar até 12h). Bom então, tomei atrasado, ai no dia seguinte, fiz relação sexual, sendo que eu tomo o remédio as 21h, nesse dia da relação, tomei o remédio depois de fazer… Tomei ele as 22h. Será que com tudo isso, posso ficar gravida? Relembrando que sempre tomei corretamente.
    Espero que vc possa me ajudar. Me responda o mais rápido possível. Bjs
    Responder

  337. Fran 18 de março de 2014 às 04:42

    Boa noite, tenho uma dúvida. Tomo o Diane 35 há 3 anos e no último comprimido da cartela, tive uma forte diarréia 6 horas depois que o tomei, o tomei as 3 da manhã e fui ao banheiro 9 e meia, fiquei com medo então e tomei outro comprimido, e fui ao banheiro de novo logo em seguida. Gostaria de saber se o primeiro comprimido teve risco de não ser absorvido. Por segurança emendei as cartelas, continuei com alguns episódios de diarréia nos dias seguintes, mas sempre mais de 12 horas depois da tomada. Obrigada.

  338. Rubya 20 de março de 2014 às 22:15

    Tomo meu diane 35 certinho quando a cartela acaba no começo ela descia no segundo dia de pausa, depois começo no quarto dia de pausa, depois no quinto. Bom minha cartela acabou no sabado hoje ja e quinta, tem 5 dias certos era pra ter decido mais ate agora naaada to com medo me ajudem.

  339. isabela 20 de março de 2014 às 23:02

    Olá boa noite
    Quando comecei a tomar o diane a minha menstruação ja tinha acabado a uns sete dias soo que tenho ovários policisticos e minha gine mandou eu ja começar a tomar
    A cartela ja acabou a três dias e até agora nada da menstruação tive relação sem mais nenhum método de prevenção posso estar grávida?
    Obs:esta é minha primeira cartela

  340. ERICA 22 de março de 2014 às 17:39

    ESTOU COM UMA DUVIDA TOMO DIANE A 10 ANOS TENHO 39ANOS, ESQUECI A OITAVA PILULA….NÃO PERCEBI E TOMEI A CARTELA NORMAL…..TIVE RELAÇAO SEXUAL DEPOIS DESTE PERIODO COM COITO INTERROMPIDO. eE COM EJACULAÇÃO NA DECIMA SETIMA PILULA, POSSO ESTAR GRAVIDA? QTOS DIAS DA PAUSA DA CARTELA PODE DESCER 3 A 6 DIAS? GRATA,

  341. Vania Semeao Santos 24 de março de 2014 às 10:55

    terminei minha cartela,os três primeiros dias não veio ate hoje nao tenho colicas e tomei o remedio corretamente.me ajude,obrigada…

    • Site Anticoncepcionais 27 de março de 2014 às 02:35

      atrasos de até 5 dias sao normais na pausa.

  342. Lala 25 de março de 2014 às 14:33

    Tomei diane 35 por 6 anos e agora, depois dos 32 anos de idade, o meu rosto começou a manchar. Decidi parar com o anticoncepcional e estou sentindo muita dor de cabeça, tontura e aumento de apetite. Será que tem alguma relação com o fato de não estar tomando mais.

  343. Jakquelline 26 de março de 2014 às 15:34

    Oi, estou na pausa da primeira cartela de diane 35 tive várias relações desprotegida e minha menstruação não desceu posso estar grávida? Ou será que é so meu organismo se acostumando com o medicamento?

    • Site Anticoncepcionais 26 de março de 2014 às 15:46

      Atrasos na pausa de até 5 dias são normais. Mas se há riscos, faça o teste o quanto logo for possivel.

  344. Daiane 26 de março de 2014 às 17:23

    Olá Boa tarde , hoje faz um mês que estou tomando o Diane 35 e está vindo um pouco de corrimento , vou imendar o remédio , será que logo para de vir ? Já posso ter relações sexuais sem medo ?

    • Site Anticoncepcionais 26 de março de 2014 às 22:41

      daiane, escapes são comuns e podem suspender sim caso nao faça a pausa.

  345. betania Lara Santos 27 de março de 2014 às 16:35

    Olá tudo bem ? tomo o AC DIANE35 rigorosamente todos os dias no mesmo horário a 5 meses e nesta ultima cartela dei a pausa só que estou no ultimo dia da pausa e minha menstruação ainda não desceu. utilizamos preservativo em todas as relações do mês só que no dia 15/03/2014 uma camisinha estourou durante a relação sexual, só que meu namorado ainda não tinha gozado. gostaria de saber se corro o risco de estar gravida . Por favor me ajudem estou muito aflita !

  346. Giovanna 27 de março de 2014 às 18:49

    Olá !
    Tomei o Diane 35 por uns 2 anos, e fiquei muito satisfeita
    Com a melhora da minha pele! Mas percebi que quando eu
    Fazia a pausa de 7 dias, as espinhas voltavam nnovamente! E até elas cicatrizar em e a pele melhorar demorava umas 2 semanas , ou seja ficava metade do mês sem espinhas e metade com espinhas haha
    Decidi emendar as cartelas para não menstruar mais
    E ver se minha pele melhorava definitivamente!
    Sei q o Diane não é de uso contínuo, mas resolvi fazer
    Esse teste. Deu certo e minha pele melhorou 100% !
    Porém com medo de continuar tomando sem a pausa, consultei uma ginecologista, que me receitou o Gestinol 28 de uso contínuo. Estou usando há uns 20 dias e detestei! Minha pele piorou muito !
    Gostaria de saber se há algum anticoncepcional similar
    A fórmula do Diane, e que tenha os mesmo benefícios para a pele, porém que seja de uso contínuo.
    Pesquiso muito sobre anticoncepcionais e pelo que vi
    O Diane é o único recomendado para tratamento de acne .

    Obrigada desde já

  347. maria 27 de março de 2014 às 23:31

    boa noite vou completar a primeira cartela dia dia 16 de abril, posso nao tenho menstruação devido ao cistos, posso ter relação sexuais sem proteção apartir da tercira semana do uso do diana 35?

  348. natalia 31 de março de 2014 às 17:25

    Ola, eu estou tomando diane pela primeira vez e começei a tomar os dragueas a partir do setimo dia da minha menstruaçao, terminei a cartela faz seis dias e gostaria de saber se posso continuar a tomar normalmente o anticoncepcional

  349. JA 2 de abril de 2014 às 13:42

    OI BOM DIA!
    TENHO 17 ANOS E JA TEM 1 ANO E 9 MESES QUE ESTOU MANTENDO RELAÇÃO COM MEU NAMORADO, RESOLVI ENTÃO FAZER O USO DO ANTICOCEPCIONAL, POR EU NÃO PODER IR NO MEDICO POIS FAÇO ISSO ESCONDIDO, ALGUMAS AMIGAS ME INDICARAM O DIANE 35, MAS 3 DIAS ANTES DE COMEÇAR A TOMAR O DIANE35, TOMEI A PIRULA DO DIA SEGUINTE, JA HAVIA TOMADO A UNS 1MES E MEIO D-DIA O NOME DA PIRULA DO DIA SEGUINTE, MAS FUI INDICADA PELO FARMACEUTICO, DESSA VEZ OUTRA PIRULA QUE TERIA O MESMO EFEITO, ENTAO TOMEI E MINHA MESTRUAÇÃO DESECEU CERTINHO COM 28 DIAS E ENTAO COMECEI A TOMAR O DIANE 35 SO QUE JA TEM 14 DIAS QUE A MINHA MESTRUÇÃO NA VAI EMBORA DESDE O DIA QUE VEIO NO 19/03/14 E NÃO FOI EMBORA, E É A 1° VEZ QUE EU COMEÇO TOMAR UM ANTICOCEPCIONAL. PORFAVOR ME AJUDA TO PREUCUPADA, POIS NÃO POSSO IR AO MEDICO.SERÁ QUE É A REAÇÃO DO DIANE?

  350. natalia 4 de abril de 2014 às 15:13

    Boa tarde gostatia de saber se eu nao tomar o diane durante 4 diad e ter relacao nesses dias posso engravidar? eu ja tomo o diane a mais de 7 anos

  351. autonoma 6 de abril de 2014 às 22:29

    começei a tomar pela primeira vez mãs não foi no primeiro dia de menstruação foi no 5 dia após terá efeito contraceptivo?

    • Site Anticoncepcionais 6 de abril de 2014 às 22:54

      Sõ na sgeunda cartela agora

  352. Maria 7 de abril de 2014 às 03:22

    Oi eu tomei antibiotico durante a pausa de 7 dias do diane 35 e minha menstruação normalmente e no 8º dia comecei a nova cartela e já estou sem tomar o antibiotico a 6 dias e estou no 4º da nova cartela queria saber se ainda tenho que me preocupar com ineficácia do anticonpicional ou posso ter relações normalmente ?

  353. Natália 9 de abril de 2014 às 00:35

    Posso emendar a cartela de Diane 35? A falta da pausa de 7 dias pode me causar algum mal ou desregularizar o meu ciclo? Vou sentir os sintomas de cólica, dor de cabeça… que sempre sinto antes da menstruação descer? OBS: A intenção é fazer isso apenas 1 vez.

  354. Anônimo 9 de abril de 2014 às 11:14

    O que é considerado 1º dia de menstruação? Porque antes do sangramento sempre vem uma sugerinha (parecida com o fim) ou é de fato o sangramento?
    Pode beber fazendo uso de anticoncepcional? Há risco de cortar o efeito?

    Obrigada,

  355. Clarisse 9 de abril de 2014 às 12:04

    Bom dia!!!
    Eu esqueci de tomar a pílula do último dia da segunda semana, ou seja a décima quarta pílula.

    Segui o procedimento conforme explica a bula para o esquecimento na segunda semana, mas pelo o que li na internet, dizia que se eu esqueci na 2 semana Eu, além de tomar a pílula esquecida, e continuar tomando as outras normalmente, deveria tbm tomar uma pílula de emergência (pílula do dia seguinte) caso tivesse tido relações até 3 dias antes do dia do esquecimento.

    gostaria de saber se essa informação procede, ou se apenas continuo tomando as pílulas da cartela, e usando camisinha nos próximos dias???

  356. Maria 13 de abril de 2014 às 19:38

    Olá,
    Estou com uma duvida, faltavam 3 comprimidos da cartela para ser terminada o de seg, ter e qua, esqueci de tomar na segunda, terça tomei os dois (seg e ter) … quarta tomei normalmente e finalizei a cartela. Depois li que isso é incorreto fazer, como volto a tomar a próxima cartela ? Pois já comecei com a pausa de 7 dias e voltaria a tomar quarta novamente… me explique o que é o correto a fazer.
    obrigada

  357. And 14 de abril de 2014 às 18:04

    Fui orientada erroneamente a começar a tomar o Diane 35 no 8° dia depois que minha menstruação viesse. E isso ocorreu nas 3 primeiras cartelas.
    1° cartela – Menstruação veio em 26/12/2013, Início do remédio: 02/01/2014, Menstruação veio em 26/01/2014.
    Início da 2° cartela: 02/02/2014. Obs:. Não tomei o último comprimido. Menstruação veio em 25/02/2014.
    Início da 3° 04/03/2014, menstruação veio em 28/03/2014.
    Daí eu pesquisei mais um pouquinho e percebi que a pausa era de 7 dias, e que isso não depende do dia em que desce a menstruação.
    Então a partir da 4° cartela, comecei a tomar o remédio dia 01/04/2014 (Fiz a pausa de 7 dias corretamente). Mas durante esse período eu tive relações com camisinha nos dias: 22/03/2014; 28/03/2014; 05/04/2014; 06/04/2014; 12/04/2014. Eu sou muito traumática com a possibilidade de gravidez, sei que usei o medicamento de forma irregular, mas apesar de me proteger, eu sempre acredito que pode haver alguma possibilidade. Será que mesmo tomando desse jeito o remédio, além do preservativo, que eu espero que não tenha acontecido nada que passasse de nossas vistas, existe a possibilidade do remédio estar fazendo efeito?

  358. orlania 15 de abril de 2014 às 13:36

    ola bom dia, tomo a seis meses o diane 35 para tratamento de cisto, porem gostaria de parar e tentar engravidar mas tenho duvidad sobre isso, sera que vai dar certo? quem toma anticocepcional tem periodo fertil? por favor dei-me algumas dica, pois quero ser mae.

  359. Jessica 16 de abril de 2014 às 21:00

    Boa tarde. Faço o uso do Diane 35 desde o mês de março (anos anteriores já fiz o uso de Elani Ciclo, só que parei em outubro do ano passado) Bom, segui a recomendação, que era de tomar o primeiro comprimido no primeiro dia de menstruação. Terminei a primeira cartela, só que durante toda cartela, tive pequenos sangramentos.. Eu não dei a pausa de 7 dias e emendei uma segunda cartela, mesmo assim dia 11 desceu a minha menstruação (pouca, mas veio) e continua até hoje, fora que eu ainda estou tomando o remédio normalmente. Queria saber se é normal descer a menstruação mesmo tomando o anti ? A eficacia do remédio está comprometida ?

    Grata.

  360. Maiara 17 de abril de 2014 às 17:55

    Boa Tarde, tenho uma dúvida que esta me matando, eu tomava o Diane 35 a 5 meses já, porém comecei um tratamento com 2 tipos de antibióticos e resolvi dar uma pausa no Diane. Minha menstruação já havia vindo na ultima pausa do Diane enquanto eu ainda tomava ele, porém 10 dias depois da minha menstruação vir ela desceu novamente e eu queria saber se foi por conta de eu ter parado de tomar o Diane 35 ou se posso estar com algum outro problema e devo procurar um médico Ginecologista?
    Desde já agradeço

  361. Gee 17 de abril de 2014 às 22:22

    ola eu queria saber se é assim .
    no meu primeiro dia de menstruação eu começo a tomar até acabar a cartela, ai eu paro sete dias que é quando vai descer pra mim ai depois desses 7 dias eu ja volto a tomar ?!

  362. Sara 18 de abril de 2014 às 04:20

    Oii, tenho 15/16 anos e nunca tomei nenhum anti. Vou me casar, quero ficar protegida e diminuir a acne, posso tomar sem prescrição médica?

  363. http://Acabarcomasespinhas.Weebly.com/ 19 de abril de 2014 às 03:00

    Estou visível de que leste número tenha tocado todos
    os telespectadores internet, o seu assunto realmente excessivo deleitável na construção de moderno site.

  364. isabella 21 de abril de 2014 às 13:17

    Olá bom dia ! , quando eu comecei tomar Diane 35 pela primeira vez , eu não estava mestroada ainda faltava 2 ou 3 semanas para mim . Por este motivo prejudicou algo ou não ? eu ainda não acabei de tomar a primeira cartela e tb não mestrei ainda ,quando posso ter relações com o meu namorado ?

  365. rita 21 de abril de 2014 às 23:21

    Tomo Diane 35 mais ou menos á 2 anos, contudo, este mes interrompi a cartela a meio. Nessa mesma semana tive uma relaçao e nao me protegi. A menstruação nao me veio desde então. (13 dias) É normal o atraso ou estarei grávida? Obrigado.

  366. frederico 22 de abril de 2014 às 15:34

    boa tarde,
    assim minha namorada começou a tomar o Ferane esse mês e assim ela esqueceu de tomar uns 2 dias no horario certo diferença de horario em base de 2, ou 3 hrs e a gente ja teve relaçao entre esses dias e ela ta comedo de estar gravida’
    tem algum risco dela engravidar devido ela estar começando a usar ele recentemente sem q o organismo dela esteja acostumado com o remedio?

  367. Isaura 23 de abril de 2014 às 13:28

    Eu comecei a tomar o diane 35 a pouco tempo ainda estou na primeira cartela . quando eu comecei a tomar ainda faltava umas duas semanas para descer para mim .Isso pode prejudicar alguma coisa ? , e quando eu posso fazer sexo sem camisinha ?

  368. Anonimo 24 de abril de 2014 às 18:40

    Olá,

    Tomo este ac já tem uns quase três anos, mas cada vez que atraso mais de 12hs um ou dois comprimidos tenho um inicio de menstruação isso é normal? Já tive por diversas vezes e sempre acontece o mesmo.. e quando querer engravidar, basta apenas suspende o uso do mesmo?

  369. Jéssica Pereira 25 de abril de 2014 às 13:26

    Olá, faço uso do Diane 35 há um mês. Minha primeira cartela acabou no dia 20/04 e nesse mesmo dia tive relação sem proteção. No dia seguinte, tomei a pilula do dia seguinte, após 10h ao ato.
    Hoje, dia 25/04 ainda não menstruei… Estou com o pedido médico do BHCG. Já posso faze-lo? Tenho riscos de gravidez?
    Minha ginecologista me orientou a iniciar a nova cartela após os 7 dias, mesmo se ainda não tiver menstruado. Corro riscos?
    Obrigada.

  370. Luciana 26 de abril de 2014 às 14:43

    Oi,tomei o diane 35 pela primeira vez a três semanas,fiz sexo,depois de dois dias fiz denovo,mais não tomei o diane ou qualquer outro anticoncepcional,posso engravidar?e minha menstruação veio uma semana antes do normal!!!!0bg

  371. Luciana 26 de abril de 2014 às 16:02

    Olá ,tomei o dia 35 pela primeira vez,aí fiquei dois dia sem tomar,depois tive relação sexual ,agr,depois de duas semanas minha menstruação desceu,to preocupada pq ela desceu uma semana antes do normal,posso estar gravida??

  372. Luciana 26 de abril de 2014 às 19:12

    Ii

  373. Danielly 27 de abril de 2014 às 20:46

    Ola, tomo o diane 35 a 20 anos, so q nao estou qurendo da o intervalo, pra nao mestroa, corro risco de ter algum problema e como o fe engravidar, sua eficacia continua 100%?

    Obrigada.

  374. Elizangela Correa 28 de abril de 2014 às 16:04

    Posso tomar o Diane 35 sem fazer intervalo?? Fui a médicos diversos e cada um deu uma opinião diferente. Confusa!!! E é normal sangrar ao passar de uma cartela para outra? E o inchaço abdominal é normal tbm???

    • Site Anticoncepcionais 28 de abril de 2014 às 16:13

      pode sim.

  375. Fabricio 1 de maio de 2014 às 04:13

    Olá Clarissa, minha namorada toma DIANE 35 há um bom tempo por causa das espinhas, porém dia 18/04 eu tirei a virgindade dela.. e não usei camisinha. .
    a menstruação dela era pra ter vindo sábado dia 25/04 e até agora não veio, e ela sente alguns sintomas de gravidez também. . devo me preocupar? ou é efeitos colaterais do primeiro ato sexual?

  376. Bruna 2 de maio de 2014 às 00:00

    Tenho 15 anos, geralmente eu nunca tomo a pilula no horario certo, corro risco ? Tenho ovários policisticos, tomo Diane ha um bom tempo já mais as vezes revezo com o Diclin tem problema ?

  377. Dandara Oliveira 4 de maio de 2014 às 03:30

    Benefícios do Diane 35

    Prevenir a gravidez;
    Tratar a acne;
    Distúrbios hormonais;
    Distúrbios menstruais;
    Seborréia;
    Hirutismo;
    Eliminar os excessos de pelos.

    É tudo que preciso!

  378. Ray 12 de maio de 2014 às 23:40

    Comecei a tomar Diane 35 para tratar espinhas por indicação de uma amiga. Estou no 3º comprimido da terceira cartela e continuam aparecendo espinhas internas. Parece que o aparecimento de espinhas piorou desde que comecei a tomar o remédio. Isso é normal? Devo esperar mais um tempo ou parar esse tratamento?

  379. Kássia 14 de maio de 2014 às 22:33

    Comecei a tomar o Diane 35 no primeiro dia de menstruação, o sangramento da menstruação já parou mas continua vindo um pouco de sangue mais espesso e escuro. Nunca tinha tomado anticoncepcional, gostaria de saber o que poderia ser esse sangramento que já passou de seis dias do meu ciclo menstrual normal e se continuo tomando ou dou uma pausa pra verificar se o sangramento pára. Desde já obrigada.

  380. Ray 16 de maio de 2014 às 23:09

    Por favor! Me respondam se é normal haver piora da acne com o uso de Diane 35. Estou na 3ª cartela e meu único problema são as espinhas no rosto.

    • Site Anticoncepcionais 17 de maio de 2014 às 00:58

      Ray, nao é anormal porque você está ingerindo hormonios.

  381. Marina 18 de maio de 2014 às 01:27

    Oi! Estou querendo saber se eu tomando a minha última pílula na terça de noite, e tiver uma relação sexual no outro dia a tarde, corro risco de engravidar?
    Tomo já faz três anos, e tomo sempre no período da noite e faço sempre o intervalo de sete dias.

    Obrigada

  382. deivid 19 de maio de 2014 às 13:10

    ola bom dia minha namorada parou de tomar o anticoncepcional já faz mais ou menos uns 4 mês. só que agora ela quer volta a tomar, (ela tomava o ciclo 21), a menstruação dela desceu dia 14 desse mês já tem 5 dias q a menstruação dela desceu ,quando devo tomar o primeiro comprimido da cartela…?

    • Site Anticoncepcionais 19 de maio de 2014 às 17:04

      Começa tudo de novo, no 1 dia de sangramento.

  383. deivid 19 de maio de 2014 às 13:12

    no caso o Diane 35….

  384. deivid 19 de maio de 2014 às 13:15

    quando ela deve tomar o primeiro comprimido…?

  385. fabiana 21 de maio de 2014 às 21:26

    Boa noite bom estou na segunda cartela de Diane tenho sop na primeira senti muita dor nos seios mas o pior foi na pausa no 4 dia desceu mas com muita dor como se fosse contrações não costumo ter cólicas vinha pedaços de sangue foi horrível quando comecei a segunda cartela parou de descer no 3 dia mas ainda sinto umas pontadas estou com medo de na próxima pausa doer do mesmo jeito o que faço? Bom ocorre riscos de engravidar se eu esquecer de tomar a pírula ums dois dias ou mais sendo que tenho relações direto sem preservativo???

  386. Bianca 22 de maio de 2014 às 17:12

    olá eu tenho 16 anos, comecei a tomar o Diane 35 apartir do meu segundo dia de menstruacao, faz aproximadamente 10 dias que tomo, porem tive relações e deixei de tomar … E ando sentindo dores na barriga, tontura, e meus seios estao doloridos. Posso estar gravida?
    na relação nao usamos camisinha e meu namorado ejaculou dentro de mim..

  387. Vanessa 23 de maio de 2014 às 03:36

    Boa noite …
    Meu nome e vanessa, minha ultima mestruacao veio no dia 25/03 … eu fiz dois teste de gravidez, um de urina e um de sangue, os dois dera negativo, hj no dia 22/05 , eu fiz um iltrassom trasvaginal e descobri que estou com cisto fucional no ovario esquedo ….
    Minha barriga esta grande, mais nao a sinal de gravidez, eu posso toma o anticoncepcional sem nenhum poblema ?
    Hj mesmo eu comprei e estou tomado o diane35 tem algum poblema, estou tomado por, conta propria … Pois mim falaro que e bom pra acaba com cisto, o que devo fazer ?
    Pq ta muito dificil uma consulta com um medico normal, pioro com especialista ginecologista ….

  388. Ana Carolina 28 de maio de 2014 às 17:18

    Adquiri uma virose e tive diarreia hoje (28/05) e gostaria de saber se interferi na relação desprotegida que tive há 5 dias atrás?? E há risco de gravidez quando se tem relação desprotegida na primeira semana da terceira cartela de diane?

  389. maria 29 de maio de 2014 às 21:37

    Quero saber se depois da pausa…no oitavo dia eu nao tomando a pílula ….posso tomar no outro. ..no caso no 9dia??????

  390. Vanessa 30 de maio de 2014 às 00:06

    Oi boa noite, vou começar a tomar a Diane 35 na proxima quarta feira, mas queria saber que tipos de efeitos me poderá causar. Não tenho tendencia a engordar, mas ja me disseram que se engorda muito e que os peitos vão inchar também. também tenho alguns problemas com o acne, que eu acho estupido, pois na altura da puberdade que devia ter tido, nao tive, mas estou a ter e estou com 20 anos. Me digam alguma coisa. obrigado

  391. Giovanna 1 de junho de 2014 às 22:50

    Tomo o Diane já faz mais de 2 anos !
    Comecei a tomar por conta própria, pra melhorar minha pele.
    Gostei muito do resultado, e continuei tomando.Porém percebi que nos 7 dias de pausa, minha pele piorava de novo (acne) , e resolvi emendar outra cartela, sem fazer a pausa , oq foi ótimo, pois minha pele melhorou 100%!
    A cada 3 meses eu fazia uma pausa.
    Enfim, um dia comprei o genérico do Diane , por ser mais barato, mas desde então tenho muitas dores estranhas, sinto pontadas no peito, e pressão nos meus pulsos..às vezes nos braços e pernas, uma pressão nas veias…que me deixa muito preocupada !
    Já fui a ginecologista pra que ela me receitasse uma pílula de uso contínuo, mas não funcionou, minha pele só melhora com o Diane !
    Estou correndo algum risco ? Essas dores podem ser algum sintoma de algo grave ?
    Que outra pílula posso tomar que tenha o mesmo benefício pra pele?

  392. Ianca 2 de junho de 2014 às 15:49

    Eu tomei o Diane 35 no segundo dia da minha menstruação , tem algum problema ? E já acabei de tomar essa cartela , e só tomei a segunda cartela depois de oito dia , e tive relação com meu namorado e aconteceu dele gozar dentro .. Tem algum risco ?

  393. Natália 3 de junho de 2014 às 02:44

    Estou em tratamento com Diane 35 a dois meses,terminei a 1º cartela e só vim menstruar no 8º dia mas continuei meu tratamento normalmente.Só que eu penssava que iria cortar a menstruação mas não,já estou acabando a 2º cartela e continuo menstruando ou seja passei o mês todo menstruada.É NORMAL ISSO?

    • Site Anticoncepcionais 3 de junho de 2014 às 03:28

      Nao, nao é normal. Finalize a cartela e procure seu médico.

  394. Claudia 3 de junho de 2014 às 10:47

    Olá, começei a tomar a Diane 35 no 1º dia da minha menstruação, no entanto já tinha acabado, mas passado 1/2 dias de ter acabado ( a menstruação) veio outras vez… gostaria de saber se tem alguma relação com o facto de me ter esquecido de tomar anteontem, no entanto o esquecimento foi de menos de 12 horas da hora habitual.
    Ajudem-me, se é normal?

  395. Raiane 3 de junho de 2014 às 18:30

    Nuncaa tomeii nem um metodoo praaa engravidaa vai ser primeiraa vez quanddo era mas nova obetiver umaaa emorragiaa que perde mto sanguee podee me prejudicar em algoo por conta desse acontecidoo?

    Obrigadaa pela atençao

    • Site Anticoncepcionais 3 de junho de 2014 às 18:46

      Nao rai

  396. keity 4 de junho de 2014 às 17:30

    Olá, tomo Diane 35 a 9 meses, tenho relações sexuais sem camisinha, corro o risco de estar gravida? pois estou sentindo uma dor na bexiga e indo varias vezes ao banheiro, sempre que vou, faço pouco xixi e sinto dor quando faço xixi, gostaria de saber se é só uma infecção ou corro o risco de estar gravida.. obrigada desde já

  397. sarah 5 de junho de 2014 às 05:24

    Olá,tenho um nenem de um ano e quatro meses,e ainda estou amamentando,comecei a tomar o diane hoje,gostaria de saber se tem algum problema?

    • Site Anticoncepcionais 11 de junho de 2014 às 18:32

      Sarah, sem problemas.

  398. Lily 8 de junho de 2014 às 23:32

    Gostaria de saber se corro o risco de engravidar pois é a minha primeira cartela e fiz sexo desprotegida,,,,sendo no penultimo comprimido….

  399. cris 9 de junho de 2014 às 05:16

    Olá, comecei a tomar o Diane 35 a sete dias atrás, e acabei transando sem proteção ,posso ter engravidado?

  400. bianca 9 de junho de 2014 às 17:46

    olá eu tenho 16 anos, comecei a tomar o Diane 35 apartir do meu segundo dia de menstruacao, faz aproximadamente 10 dias que tomo, porem tive relações e deixei de tomar … E ando sentindo dores na barriga, tontura, e meus seios estao doloridos. Posso estar gravida?
    na relação nao usamos camisinha e meu namorado ejaculou dentro de mim..

    desde ja agradeço a atenção!

  401. Janaina 10 de junho de 2014 às 14:40

    Bom dia…eu comeicei a tomar o diane 35 no 4 dia apos o termino da minha menstruacao, devo parar com o diane e esperar descer novamene para toma lo no primeiro dia da menstruacao? Tomo diane para tratar o SOP. Meus seios ficaram doloridos nesses ultimos dias, 17 dias apos ter vindo minha menstruacao, é efeito do diane? E outra duvida, nao tenho relacoes com ninguem, no dia 23 de fevereiro sofri uma tentativ de abuso, desde entao fiquei mto nervosa, desse dia pra ca realizei 4 exames beta hcg e todos deram negativo, o ultimo fiz no dia 20 de maio e deu negativo, no dia 28de abril fi uma eco e nao constou gravidez,segundo meu ginecologista, se eu tivesse gravida, nessa eco ja apareceria, isso eh verdade? Minha ultima menstruacaoveio dia 24 de maio e acabou dia 31 de maio e veio bastante sangue e bastante sujeira tbm, tipo coagulo, é normal? Mesmo ela tento atrasado quase 14 dias? Meu gineco falouq ela atrasaria mesmo devido ao Sop..é verdade? O fato dos meus seios estarem doloridos 17 dias depois de ter descido minha ultim menstruacao é efeito do diane?
    Me ajuda por favor, meu psicologico nao anda bom desde a epoca da tntativa de abuso, e o medo de gravidez é constante a ponto de me tirar o sono.

  402. Gabriela 10 de junho de 2014 às 19:10

    tive relação sexual sem camisinha no 15 comprimido corro risco de estar gravida?

    • Site Anticoncepcionais 10 de junho de 2014 às 21:18

      Gabi se usa corretamente estará segura.

  403. Bruna 11 de junho de 2014 às 02:29

    Olá, gostaria de tirar uma dúvida…
    Eu tomo Diane 35 há mais ou menos uns 3 a 4 meses. No caso, meu tratamento foi receitado que fosse contínuo. Porém, devido a um sangramento, o meu médico pediu que eu pausasse o remédio, e no 5º dia retornaria a tomar. No caso, voltei a tomar hoje (terça-feira). Correria algum risco de ter relações sem algum tipo de proteção?

    Obrigada!

  404. barbara 12 de junho de 2014 às 02:41

    olá ,eu tomo diane 35 a quase um ano ,tomei ters cartelas seguidas e no sabado dia 7 tive relação sem camisinha a cartela acabava na segunda ,na terça fiquei sem toma mas hoje na quarta tomei o q eu deveria fazer tomar a de terça tbem ?por favor preciso da resposta obrigada ha corro risco de esta gravida ???

  405. barbara 12 de junho de 2014 às 02:45

    tomei 3 cartelas seguidas corro algum risco?????

  406. barbara 12 de junho de 2014 às 02:52

    preciso da resposta por favor demora muito responder

  407. Luciana 12 de junho de 2014 às 13:09

    Bom dia.
    Tive relação sem proteção que exclusive foi a única vez que ele ejaculou em mim e isso aconteceu na última pílula antes de começar a pausa com 5 dias de pausa menstrui pouquíssimo foi 2 a 3 dias e iníciei uma nova cartela e agora estou no 6 dia pausa e ainda não veio o que fazer ???…e ja tomo diane 35 des do ano passado. . Me ajude por favor

  408. Maria 16 de junho de 2014 às 20:59

    Tomo Diane 35, gostaria de saber se posso tomar continuamente, sem realizar a pausa habitual de 7 dias, para não menstruar nesse mes?

  409. Helen 16 de junho de 2014 às 23:34

    Sera q devo Obrigado trocar o ac ?

    • Site Anticoncepcionais 16 de junho de 2014 às 23:54

      Não helen, por que seria?

  410. Rubia M 18 de junho de 2014 às 02:41

    Olá..
    Eu tomei o Tamisa 20 por mais de 1 ano, mudei para o primera 20 que faz quase 1 ano que tomo.. hoje fui em outra ginecologista e comentou que o primera 20 é mais fraco e nao melhora a a acne e nem a oleosidade de cabelos.. Eu nao tenho muitas espinhas mas ela me indicou tomar o Diane 35..( disse que melhora muito a pele e cabelo)
    Pelo que estou percebendo, esse anticoncepcional é mais forte.. será que vou ter grandes efeitos colaterais em meu organismo? ja que estes que eu estou habituada a tomar é mais fraco? E eu li muito sobre meninas que engordaram com o Diane 35.. confesso que estou com medo. Devo seguir a prescrição médica ? Devo arriscar?
    obrigada beeijos!

  411. Maria 20 de junho de 2014 às 15:00

    bom dia,
    comecei tomar diane 35 a 4 dias no primeiro dia da mestruaçao, estou tomando a noite, posso tomar a noite mais com horarios diferentes? corro risco de engravidar transando sem camisinha e usando coito enterropido mesmo tomando remedio? estou com duvidas pq estou tomando somente a quatro dias e tenho medo do remedio nao fazer efeito, aguardando resposta , obrigada

  412. josi 26 de junho de 2014 às 15:41

    Ola tomo a 6 anos oanticonvepcional microvolar dai parei tres meses d tomar e agora tomei diane 35 mais tomei no 5 dia da menstruasao.. estou tomando a 7 dias..
    gostaria desaber se posso ter relasao sem camisinha ? E ql a probabilidade d eu engravidar?

  413. Geisa 30 de junho de 2014 às 15:54

    Olá,

    Eu estava tomando o anticoncepcional Diane 35 por três meses seguidos sem a pausa e veio a menstruação no início da cartela, resolvi dar a pausa de 7 dias e no oitavo dia da pausa comecei a retomar a cartela de onde parei. Tive relação sexual no segundo dia que tomei a pílula em que o meu namorado gozou em mim e agora estou com dúvidas se estou protegida ou se devo tomar a pílula do dia seguinte.

    No aguardo da resposta.

    Desde já agradeço!

  414. Ana 30 de junho de 2014 às 22:27

    Olá,gostaria de saber se o diane 35 tem o mesmo efeito que o repopil 35 ? nunca tomei anticoncepcional e minha medica mandou eu tomar no primeiro dia da menstruação ate a cartela acabar,e depois dar uma pausa de 7 dias retomando o medicamento no 8° dia,mas e depois da primeira cartela?como se faz o uso do diane? obrigado pela atenção.

  415. Maria 3 de julho de 2014 às 01:07

    Comecei a tomar diane 35, 11 dias depois da minha menstruação, tem algum risco?

    • Site Anticoncepcionais 3 de julho de 2014 às 03:29

      Sim Maria, super errado, nao vai proteger.

  416. bom site 5 de julho de 2014 às 03:36

    Bom e cheguei tomar o diane algumas vezez, mais eu iniciava errado e tomava 1 mês no outro n tomava isso fiz umas 3, 4 vezes e nunca atrazou minha mentruação todo mes descia… mais em abril eu iniciei certo no 1 dia da menstruação ai tomei certinho sem esquece nem da hora de tomar… ai acabo e na pausa dos 7 dias desceu normal… mais ai eu n tomei mais o diane e no mes de junho Ñ menstruei e até agora nem desceu nada…
    É normal atrazar assim? Ou posso estar gravida?
    Por favor me respondem logo, estou muinto anciosa ..
    (Obs: estou com medo de fazer exame pra saber)

  417. Sarah Mariana 8 de julho de 2014 às 01:09

    Gostaria de esclarecer uma dúvida, comecei a tomar o Diane 35 pois minha gine me rencomendeu por causa das espinhas, e estou acabando minha primeira cartela. Mas tive diarreia e vômito :/ tem a ver com remedio ? Isso ira passar ?
    Desde já obrigada

  418. amanda f 8 de julho de 2014 às 02:46

    Olá. Eu tomo a 3 meses o diane. Mais como demorou pra descer essa vez. Eu fiquei desde 7 dias fazendo a pausa. Fiquei 11 dias. Agora voltei a tomar. Quanto tempo vou poder ter relações e estar segura?

  419. Leila 9 de julho de 2014 às 00:50

    Olá! Gostaria de tirar dúvidas!
    Encerrei a primeira cartela do Diane 35, comecei a toma-lo no 4º dia de menstruação, depois de 10 dias (metade da cartela) tive relações e meu namorado ejaculou dentro de mim, corro o risco de estar grávida? (Não tenho o ciclo regular, varia uns 3 a 5 dias, primeira vez que tomo anticoncepcional)
    No decorrer da cartela, adoeci e precisei de fazer uso de antibióticos, pode atrasar a vinda da menstruação caso eu não esteja grávida?

  420. Aline 9 de julho de 2014 às 13:09

    Olá, costumo tomar o Diane sempre por volta das 22h, porém ontem esqueci de tomar
    Eu posso tomar o que esqueci hoje às 14h e tomar o de hoje mesmo às 02:00 da manha e voltar a tomar normalmente amanha as 22h da noite?

  421. Beatriz 10 de julho de 2014 às 19:57

    Gostaria de saber se o diane 35 também é indicado nos casos de hirsutismo grave, pois tomo ele a seis meses e ainda não vi diferença nem nas acnes e nem nos pelos.

  422. aline 10 de julho de 2014 às 23:54

    Tive relação sem camisinha na penultima pilula da primeira cartela de diane 35 ( dia 8 )corro o risco de estar gravida ?
    Ah detalhe, no domingo ( dia 6 )tive relação sem camisinha mais tomei uma pílula do dia seguinte, msm tomando anticoncepcional, tenho qe tomar outra PDS ou estou protegida so com o anticoncepcional ?
    Obs.: tomo sempre no msm horário

  423. Gabriela 11 de julho de 2014 às 01:41

    Comecei a tomar o Diane 35, a sensibilidade e dor nos seios estão incomodando muito, ainda não terminei a primeira cartela,depois de quanto tempo isso passa? estou pensando em parar de tomar pois o incomodo nos seios são muito fortes ? Sera que apos o primeiro mês, isso passa ?

  424. Gabriela 11 de julho de 2014 às 01:44

    Comecei a tomar o Diane 35, a sensibilidade e dor nos seios estão incomodando muito, ainda não terminei a primeira cartela,depois de quanto tempo isso passa? estou pensando em parar de tomar pois o incomodo nos seios são muito fortes
    Sera que apos o primeiro mês, isso passa ?

  425. andresa da silva 14 de julho de 2014 às 02:32

    Gostaria de informar que eu como mulher gostei muito dessas informações super importante pra nóis amei.

  426. andresa da silva 14 de julho de 2014 às 02:43

    Tenho 20 anos e torno diane35 pela primeira vez porque tenho ovario micropolicistico minha duvida e quando acaba a cartela tem um intervalo de 7 dias depois dos 7dias volta a torná e ?si a menstruação nao desse .

  427. Jéssica 14 de julho de 2014 às 10:47

    Olá, tomo Diane35 a uns 3 ou 4 meses, porem não consigo seguir a risca os horários… As vezes tomo 23h, 00h , 00:30h , 01h, 2h, mas nunca passei de 12h. Tive relaçao sexual sem camisinha e ele ejaculou em mim, corro risco de gravidez?

  428. Elaine 17 de julho de 2014 às 02:50

    Olá fui ao médico e ele me indicou o Diane 35 ,mais já faz três meses que comprei e não tenho coragem de tomar, porque já tive anafilaxia por causa de uma alergia, a um produto de higiene e tenho medo de tomar o Diane 35 ,e ocorrer algo parecido. Você acha que é possível ocorrer uma alergia pelo uso do Diane 35.

  429. jeh 28 de julho de 2014 às 16:53

    ola!!, gostaria de saber a partir de quando se inicia o período fértil?, e faco uso do AC Diane 35 a apenas 5 dias, a partir de quando eu posso ter relações sexuais de modo seguro contra gravidez?

  430. Luana 31 de julho de 2014 às 00:31

    Oi estou tomando diane para fazer um tratamento, devido não estar menstruando a mais de 5 meses entao minha médica solicitou que tomasse a primeira cartela e durante a pausa menstruaria so que ja irei iniciar a segunda cartela na sexta feira. Estou com um pouco de receio.

  431. Eduarda 1 de agosto de 2014 às 17:14

    Olá! Eu tomei o Diane durante 2 meses sem pausa, não esqueci nenhuma dragea mas variei os horários da tomada (sem passar de 6 horas de esquecimento) várias vezes. Tive relação com ejaculação interna 3 vezes na última semana e na pausa. Posso estar grávida?

  432. camilinha cunha 3 de agosto de 2014 às 00:29

    Tomo o diane a quatro meses,terminei a quarta cartela terça feira dia 29 julho,e hoje ta com quatro dias que estou na pausa do comprimido e minha mestruacao ainda nao veio,tenho possibilidade de esta gravida

  433. Lia 3 de agosto de 2014 às 15:57

    gostaria de saber se posso tomar antibiótico (vaginal tanto oral como creme) e continuar com o remedio diane, se altera algo ou posso manter ambos sem preocupação

  434. Paulo 4 de agosto de 2014 às 13:32

    Minha esposa esta querendo parar de menstruar e emendar a cartela de Diane 35, tem algum problema ou não? obrigado

  435. fran 4 de agosto de 2014 às 15:46

    Oi,boa tarde
    Tomei o Diane 35 por três e meio e agora faz 1 mês que não tomo e ainda não menstruei ,sera que estou gravida?

  436. Lah 4 de agosto de 2014 às 19:07

    Eu parei de tomar o Diane 35 na segunda-feira eu devo voltar a toma-lo na próxima segunda, ou na terça-feira ?

  437. maria 5 de agosto de 2014 às 15:59

    Eu ja tomei o diane 35 e passava muito mal com náuseas e sentia uma dor na panturrilha, tem algum anticoncepcional similar a ele que eu possa usar e não ter esses efeitos colaterais? tenho muita acne e só o diane resolveu o problema, já tomei o repopil e o yaz.

    • Site Anticoncepcionais 5 de agosto de 2014 às 16:25

      Na verdade isso é bem relativo. Todos os outros podem te dar efeitos colaterais ou não. Nossa dica e tentar mudar a composição

  438. morena 11 de agosto de 2014 às 19:02

    oi boa tarde minha menstruação acabou tem 2 dias posso começar a tomar o diane ou tenho q esperar a proxima menstruação?

  439. bela 12 de agosto de 2014 às 21:07

    o diane 35 quando utilizado por muito tempo perde o efeito, ou seja posso engravidar mesmo utilizando ele no mesmo horário desde sempre??

  440. maria 13 de agosto de 2014 às 14:07

    Boa tarde.
    eu desde ha 5 anos que tomei pilula e a ultima que tomei foi a diane 35 (desde janeiro de 2014 a junho de 2014) em junho deixei de tomar porque decidi engravidar, o periodo veio normalmente, e o proximo ciclo foi de 37 dias, neste momento estou no 24° dia do ciclo e gostava de saber quando poderei fazer o teste de gravidez. Este ciclo nao vi o famoso muco clara de ovo, isso quer dizer que nem ovulei? É verdade que depois de parar a toma da pilula a probabilidade de enbravidar é muito maior?

  441. Giane Lima 13 de agosto de 2014 às 14:26

    oi eu tomo remédio pra pressão alta propranolol 40 mg gostaria de saber se posso tomar diane 35. obrigada

  442. Clara 13 de agosto de 2014 às 23:18

    Minha ginecologista me receitou o Diane 35, mas li relatos sobre a proibição na frança e fiquei receosa e não comecei a tomar.
    O meu objetivo é apenas contraceptivo e vi boas recomendações do Iumi e Yasmin, agora não sei se tomo o Diane ou se troco. Podem me ajudar? Estou muito insegura com o Diane.

  443. ariadne 18 de agosto de 2014 às 03:13

    oie !
    Então flor tomo diane a 5 meses e sempre menstruei normal.. este foi o primeiro mesmo que tive relaçao e n tomei a pilula do dia seguinte por que ja me sinto segura e confiante no diane, mas usei preservativo normal.. entao senti os seios doloridos tudo isso normalmente durante a pausa. mas sempre tive os ciclo de 5 dias normal so que neste mes veio 1 dia somente um borrão preto.. é algo que preciso me preoculpar? é o ciclo que diminui? to meio perdida. s puder me ajudar. grata bjinho

  444. Greyce 19 de agosto de 2014 às 14:17

    Olá!

    Bom dia

    comecei a tomar o diane 35 no dia 17/08 quando a minha menstruação veio, mas ela parou no dia seguinte e não veio o sangue mesmo só a borrinhas e parou, gostaria de saber se tem algum problema e o que eu devo fazer…

    No aguardo!

  445. Greyce 19 de agosto de 2014 às 14:19

    Olá!

    Bom dia

    comecei a tomar o diane 35 no dia 17/08 quando a minha menstruação veio, mas ela parou no dia seguinte e não veio o sangue mesmo só a borrinhas e parou, gostaria de saber se tem algum problema e o que eu devo fazer…

    No aguardo!

    • Site Anticoncepcionais 19 de agosto de 2014 às 17:30

      É normal isso acontecer, pode ficar tranquila.

  446. viviane 19 de agosto de 2014 às 20:25

    Nossa meu bebe tem 5 meses e ainda tomo norestim mais ando sentindo dor de cabeça sera que e porque nao menstruo

  447. Mayra 19 de agosto de 2014 às 23:12

    Comecei a tomar o Diane 35 a três dias atrás!!
    Quase morri tive dores fortíssimas no peito como se fosse um Infarto, coloquei sangue pela boca de tanta dor gástrica!! Tive q parar de tomar pq corria o risco de ter um AVC!!

  448. Léo 20 de agosto de 2014 às 02:15

    Olá. Estava tomando diane a uns 5 anos. Eu parei por 6 meses e voltei a tomar. Mas porém estou com muito inchaço e dor nos seios. isso é normal? Pq quando eu tomava diane antes eu não tinha essas dores.

  449. anonimo 20 de agosto de 2014 às 12:31

    olá, minha namorada começou a tomar o diane 35 apos a descida da menstruação dela, tivemos relaçoes sexuais protegidas, mas por acidente foi necessario udo de diad, a menstruaçao desceu normalmente, apos termino da cartela, ela fez a pausa de 7 dias, entao na segunda cartela, no decimo primeiro, decimo segundo, decimo terceiro e vigésimo comprimido da segunda cartela tivemos relaçao desprotegida, estamos seguros visto que ja esta na segunda cartela do medicamento?

  450. Giovanna 20 de agosto de 2014 às 16:38

    oi, comecei a tomar Diane 35 ontem à noite e me causou enjoo durante toda a madrugada, vomitei 4 vezes.. já tentei outras marcas e o mesmo ocorreu. Penso se há a possibilidade de tomar algum remédio para enjoo, como Plasil, junto com o contraceptivo sem contrariar seus efeitos (contraceptivos e para acne)?

  451. Eduardo 21 de agosto de 2014 às 13:58

    ola minha namorada esta tomando diane 35, esta na segunda cartela, nesta fizemos sexo sem camisinha, acabou a cartela e sua menstruação não quer descer, ela não falhou nenhuma pilula, tomou certo e sempre no mesmo horário, não houve ejaculação efetiva dentro, porem o sexo foi sem camisinha, ela andou sentindo tonturas, sera que pode ocorrer gravidez?
    Grato

  452. Junia 22 de agosto de 2014 às 16:26

    Boa tarde, estou no meio da segunda cartela já tomei 10 comprimidos dela, tomo todo dia certinho no mesmo horário, da primeira para a segunda cartela fiz a pausa corretamente, tive uma relação desprotegida hoje, corro o risco de não estar protegida?
    como disse já tomei uma cartela e estou no meio da segunda. há algum risco?

  453. Roberta 23 de agosto de 2014 às 13:57

    Eu tomo diane 35 a dois meses, mas dia 15 desse mes tive relaçao com meu namorado e ele gozou dentro de mim, e desde entao estou sentindo muitas dores no seios e eles incham tb, quero saber se isso pode ser gravidez?

  454. monica bree 25 de agosto de 2014 às 21:00

    Boa tarde. Então, eu comecei a tomar o anticoncepcional no quinto dia do ciclo, segundoas recomendações da minha medica (segundos ela é pra evitar que a menstruação fosse cortada e gerasse preocupações, por ser a primeira vez que tomo). Tomei a primeira cartela certinho, sempre no mesmo horário, com atraso de no máximo 10 min. fiz a pausa dos 7 dias, minha menstruação veio no quarto dia e hoje comecei a segunda cartela, mas estou muito insegura ainda quanto a uma gravidez…. estou realmente protegida a partir de hoje? Sem chances de engravidar? Mesmo se tiver ejaculação dentro? Obrigada desde já.

  455. Camila 29 de agosto de 2014 às 21:20

    Ola! Tomo Diane a alguns anos e de vez enquando imendo 2 cartelas. Dessa vez imendei 3 cartelas, ou seja, nao fiz pausa para menstruar. No entanto na ultima semana da 3 cartela (ainda tomando remedio) minha menstrucao desceu? Isso significa q o remedio nao esta fazendo efeito? Porque isso aconteceu?

    • Site Anticoncepcionais 30 de agosto de 2014 às 02:14

      Camila, é comum que isso aconteça quando se une cartelas por um longo tempo.

  456. Juliana 30 de agosto de 2014 às 00:56

    Comecei hj a tomar ferane35 q é similar a diane queria saber se tem problemas tomar tendo hemorroidas

  457. dani3 31 de agosto de 2014 às 20:25

    Boa tarde!
    Tomo anticoncepcional Diane 35 e estou com algumas preocupações.
    Quando iniciei [não iniciei no 1 dia de menstruação] tratamento final de Maio com o anticoncepcional p ovários, ainda era virgem e no outro mês por esquecimento de 2 dias, tive um sangramento por 21 dias, mas continuei com o uso do anticoncepcional.
    Sendo que agora dois meses depois do início do tratamento, tive relação sem camisinha e ele não ejaculou dentro, sendo que tomei a pílula do dia seguinte faltando 4 comprimidos p terminar a cartela.
    Já faz 3 dias que terminei a cartela e a menstruação não desceu, tem chance de estar grávida?

  458. Carol 2 de setembro de 2014 às 14:46

    oi , sou a carol …
    faltavam 4 comprimidos pra acabar meu remedio e saiu um.sangue meio escuro …
    ai parei e continuou saindo bem pouco …
    depois de tres dias parou e nao voltou mais …
    to preocupada :'(

  459. Juliana 2 de setembro de 2014 às 16:46

    queria saber se nos primeiros dias de uso da cartela de ferane35 é normal sentir tonteiras?

  460. Juliana 2 de setembro de 2014 às 16:51

    tenho algumas varizes e o ginecologista do sus nem deixou eu relatar tomava micronor por 7 anos e ele mudou pra ferane35 estou no 4 comprimido senti tonteira é normal … sobre as varizes fiquei morrendo de medo de dar trombose não tenho varizs altas so vasos será que devo voltar a tomar micronor como fazer isso?

  461. Anonimo 4 de setembro de 2014 às 01:32

    Olá!

    Faço uso do Diane 35 há 7 anos.
    Tenho hiperplasia adrenal, e comecei tomar para melhorar os hormônios e a acne.

    Na penúltima cartela eu iniciei a cartela tres dias atrasada (no caso 10 dia), e perto do final do mês tive escapes.

    Iniciei está ultima cartela dois dias atrasada (no caso no 9 dia), não esqueci nenhum dia e tomo sempre no mesmo horário. Na 17 pílula tive relações desprotegidas, porém com coito interrompido. Faltando 5 comprimidos para completar a cartela, tive alguns escapes. Minha menstruacao desceu no dia correto (5 dia da pausa), porém ela veio menos do que o normal. Geralmente desce bastante no 2 dia de menstruacao, no 3 desce razoavelmente e no 4 começa parar devido ao início da nova cartela.

    Dessa vez ela desceu razoável no 2 dia (sangue vermelho, com coagulação), mas no 3 dia já estava bem pouco quase parando. Estou com medo de estar grávida. Qual a possibilidade?

    Não sei se muda algo, mas durante o coito interrompido foi usado lubrificante.

    Escuto várias histórias de pessoas que menstruaram grávidas, e isso está me deixando apavorada.

  462. Isa 4 de setembro de 2014 às 09:50

    Olá, tomei o Diane 35 pela primeira vez, e foi a primeira vez de anticoncepcional al também, meu ciclo sempre foi curto, 3 dias, tomei no primeiro dia de menstruação, logo após menstruar, porém, estou no segundo dia e não veio nada ainda, no xixi chegou a sair um pouco, mas o ABS não está sujo, é normal?

  463. evellyn 4 de setembro de 2014 às 21:47

    Ola. Eu tomo diane 35. Normalmente na hora certa ..
    Mais em uma certa noite eu tive uma relação sexual com meu namorado e ele deixou espamatozoides. Dentro de mim
    Eu fiquei com medo de ficar gravida. Entao tomei uma pilula do dia seguinte .
    Eu queria saber se tem poblema se tem agum risco deu estargravida porque eu ja estava tomando diane 35 e tomei a pilula do dia seguinte
    Tem agum poblema tem algum risco deu estar gravida ?

  464. maraisa 5 de setembro de 2014 às 13:13

    ola eu comecei a tomar diane 35 por recomendacao da minha go ao termina a cartela no ultimo comprimido eu tive relacao com meu namorado sem protecao e ele ejaculou dentro porem tomei o remedio com alguns dias de atraso de horas e alguns dias de esquecimento so q quando terminei a cartela estava com mta colicaa e uma secrescao igual clara de ovo e algumas coisas branca isso era em grande quantidade assim como a colica apos o ato sexual passou a colica e a secrescao agora ja faz sete dias q tou esperando a menstruação vir e nda tou com medo pode ser gestacao?

  465. Ana Julia 5 de setembro de 2014 às 16:10

    Oi , fiquei mentruada hj e amanhã tenho um aniversario pra ir . Se eu tomar o Diane hj amanhã ainda estarei menstruada ?

  466. Isabela 8 de setembro de 2014 às 04:48

    Olá, tomo o diane 35 de 21 dias, queria saber se posso emendar uma cartela na outra, sem pausa. Existe risco de gravidez? Altera na minha saúde?

  467. Ana 11 de setembro de 2014 às 20:15

    Olá! Meu medico me receitou o Diane. Comecei a tomar no primeiro dia da menstruação no dia 1/9. Após 4 dias vindo sangue, passei 1 dia sem menstruar e no sexto dia veio aquele sangue borra de café, passei uns 2 dias assim até que começou a descer sangue novamente(9/9), com coágulos vermelhos imensos. Interessante que comecei a sentir cólicas também, o que nunca senti e até hoje desce sangue e coágulos (11/9).
    Nada de relações desde o primeiro dia da pílula. Nada de esquecimentos de tomar também. Devo me preocupar ou é só reação mesmo?

  468. Leide santos 18 de setembro de 2014 às 00:56

    ola boa noite, hoje terminou minha cartela de Repopil que contém as mesmas substancias do Diane35, minha menstruação chega dia 19, gostaria de saber se amanha inicio uma nova cartela ou se to pausa de 7 dias??

  469. Van Vieira 25 de setembro de 2014 às 02:38

    Uma das contra indicações para o uso deste medicamento é que o paciente possua a Anemia Falciforme, mas no meu caso possuo apenas o Traço de Anemia Falciforme e tomo Diane 35 há dois anos. Corro algum risco de saúde?

  470. Ana Laura 25 de setembro de 2014 às 15:36

    tomo diane 35, dou a pausa de 7 dias, nessa semana que começo a nova cartelinha, minha menstruação não para, fica de 7 a 10 dias. Comecei tomar justamente para regular e não está adiantando em nada. o que devo fazer?

  471. indira 29 de setembro de 2014 às 11:58

    Tomo Diane 35 ha 2 anos, nesse mes tomei a pulila normal, so que ainda faltam 5 dias para terminar a cartela, ha 2 dia que estou a ver raspa de sangue bem escuro , queria saber se é normal ..estou muito preocupado..

    • Site Anticoncepcionais 29 de setembro de 2014 às 19:26

      É normal sim, um escape.

  472. Maiara 30 de setembro de 2014 às 01:08

    Olá, comecei a tomar o diane 35 pela primeira vez no 5º dia da menstruação (hoje) mas meu UNICO objetivo é diminuir a acne, NÃO tenho relações sexuais, há algum problema ? (além de talvez alterar meu ciclo?) se houver devo suspender o uso e esperar o 1º dia da próxima menstruação? só tomei uma draja até agora. Muito obrigada, aguardo resposta, estou meio preocupada.

  473. LARISSA 2 de outubro de 2014 às 20:51

    VI, ALGUMAS PUBLICAÇÕES NA INTERNET SOBRE O DIANE 35, QUE CAUSOU A MORTE DE 27 MULHER , QUE CAUSA TROMBOSE, COAGULO ENTRE OUTRAS COISA. GOSTARIA DE SABER SE ESSAS INFORMAÇÕES SÃO VERDADEIRAS POIS MINHA MEDICA PASSOU O DIANE 35 PRA MIM TOMAR, MAS ESTOU COM MEDO AGORA.

  474. ana carolina 3 de outubro de 2014 às 19:13

    tomo diane 35 a quase tres anos e no ultimo mes agora esqueci de tomar dois dias o remedio e tive relaçao normal … faz cinco dias q terminei a cartela e nao chegou sera q to gravida.. por favor me ajude ainda hoje to apavorada

  475. Karina 7 de outubro de 2014 às 17:18

    Boa noite
    Eu comecei a tomar o diane 35 hoje, dia 06/10 e posso começar a ter relações sexuais sem camisinha que dia?
    Eu tenho que esperar quanto tempo?
    Brigada

    • Site Anticoncepcionais 7 de outubro de 2014 às 17:33

      Se ingere corretamente sim.

  476. Lala 8 de outubro de 2014 às 05:02

    Olá, tomo diane 35 à 8 meses e nunca havia emendado duas cartelas ou mais e nesse último mês quando iria acabar a cartela resolvi emendar pois fui viajar e não queria menstruar.. Acabou a cartela que emendei e como sempre deveria ter vindo hoje (4º dia) e não veio. É normal pelo motivo de eu ter emendado ou posso estar grávida ?

  477. thalila 14 de outubro de 2014 às 17:24

    oi
    eu queria saber o seguinte eu tomo o diane 35 a faz um bom tempo q o meu medico pasou por conta para controla a minha menstruação gostaria de saber se posso muda-lo ele pro ciclo 21 ?

    • Site Anticoncepcionais 14 de outubro de 2014 às 23:33

      Pode sim

  478. Priscila 15 de outubro de 2014 às 02:28

    Tenho uma dúvida, comecei a tomar Diane 35 numa terça feira, exatamente no primeiro dia da menstruacao. Só que nessa mesma semana já passei mal no sábado, com ansia e sem vontade de comer. Passando mais 3 dias, na terça tive vomito e fraqueza . Ainda continuo com ansia, por acaso esses efeitos são normais ?? Posso continuar tomando ?
    Obs.: não tenho vida sexual ativa.

  479. Ana 15 de outubro de 2014 às 14:02

    Bom dia, gostaria de saber se tem algum problema emendar o anticoncepcional diane, e ao inves de fazer a pausa, ja inicio uma nova cartela. Obrigada!

    • Site Anticoncepcionais 15 de outubro de 2014 às 15:30

      Nao ana, sem problemas. Os efeitos colaterais é que devem ser mais severos e podem incomodar um pouco.

  480. Amanda 20 de outubro de 2014 às 19:13

    Tomo o diane 35 há um bom tempo, e esse mes quando esqueci de tomar por mais de 12 h tomava dois comprimidos juntos no mesmo dia. Então não tomo 100% certinho nos mesmos horários.
    A cartela acabou na quinta-feira. Na sexta tive relação sexual sem preservativo; corro risco de engravidar? Minha menstruação era pra começar hoje (segunda-feira) e por enquanto não veio ainda.

  481. Paula 24 de outubro de 2014 às 15:47

    Tenho 16 anos, sou virgem, quero tomar pra regular minha menstruação ! Ele é indicado ?

  482. Joice 27 de outubro de 2014 às 16:41

    Olá!Estou na terceira cartela de neovlar e sinto bastante sensibilidade nos seios.Será que a pílula está forte demais?

  483. monique 30 de outubro de 2014 às 12:24

    olá bom dia! eu tomava ha + ou – 1 ano atras o diane 35 e me dava super bem com ele, mais devido umas matérias na tv, dizendo que o Diane 35 estava causando em algumas pacientes trombose, fiquei com medo e troquei o remedio. MAIS HOJE , GOSTARIA DE VOLTAR A USÁ-LO, MAIS PARA ISSO GOSTARIA Q ALGUEM ME ESCLARECESSE SE REALMENTE HÁ ESSE RISCO??

  484. monique 30 de outubro de 2014 às 12:28

    HÁ E COMO FAÇO PARA TROCÁ-LO? JÁ QUE ACABO TENDO ALGUMAS DÚVIDAS EM RELAÇÃO A ISSO…
    UNS DIZEM QUE É PRA EU TERMINAR A CARTELA DO REMÉDIO ATUAL, E ENTÃO TOMAR O DIANE SÓ QDO FOSSE COMEÇAR A PRÓXIMA CARTELA….
    MAIS LENDO AQUI OS COMENTÁRIOS VI QUE É PRA TOMAR NO PRIMEIRO DIA DA MESTRUAÇÃO….ACABO FICANDO NA DÚVIDA E GOSTARIA DE SABER PRA PODER TOMA-LO CORRETAMENTE….

  485. Luana 30 de outubro de 2014 às 13:35

    Bom dia, tenho 17 anos e tomo o Diane 35, iniciei a segunda cartela à 8 dias, no 6º dia tive relação com meu namorado sem proteção, por medo de o Diane ainda não fazer efeito tomei a pílula do dia seguinte 20 horas depois, tem algum problema? Ainda corro o risco de estar grávida?

  486. paula 2 de novembro de 2014 às 16:19

    oi. tenho 19 anos e nunca temei anticoncepcional antes. gostaria de saber se diane 35 vai ser bom pra mim. se posso tomar. se nao é perigoso??

  487. marcia 9 de novembro de 2014 às 12:37

    Ola!
    Tenho 19 anos e faço uso do Diane 35 a 4 meses. Estou bastante preocupada pois inicie minha cartela na sexta e no sábado eu atrasei o Ac em 10 hrs. Nesse mesmo dia eu tive uma relação sexual desprotegida. Corro risco de estar gravida?
    Me respondam eu estou em total desespero!!!

  488. maria 9 de novembro de 2014 às 13:48

    bom dia tomo nociclin 2 ano emgodei qero troca para diane 35 com cotas pila poco mim cetir sigura

    • Site Anticoncepcionais 10 de novembro de 2014 às 19:12

      Quando se vai fazer uma mudança de anticoncepcional, é só começar o novo medicamento no primeiro dia de sangramento da pausa.
      Se for começando do zero, sem nunca ter tomado, começa no primeiro dia da menstruação também.

  489. Sheila L. 10 de novembro de 2014 às 15:40

    Olá, por favor, pode me ajudar com algumas dúvidas?
    Ouvi dizer afirmativamente de que o Repopil tem a mesma composição do Diane 35, o que muda é apenas o fabricante. Então comecei a fazer uso do mesmo após a última menstruação após o quarto dia em que o fluxo mentrual parou, como me fora indicado.
    Porém, creio que de uma semana para cá, tenho sentido os seios doloridos e pesados, como que inchados, semelhante a sensação de quando se está próximo ao ciclo mentrual.
    O fato é que após o uso do remédio, sim, tive relações sem camisinha, onde nas quais houve ejaculação. Sou fumante, tenho 22 anos e estou muito preocupada.
    Tem alguma probabilidade de uma possível gravidez?
    Repopil 35:
    -etinilestradiol, 0,035 mg
    -acetato de ciproterona, 2mg

    Aguardo a resposta C:
    Abraços.

    • Site Anticoncepcionais 10 de novembro de 2014 às 18:32

      Se toma corretamente, sem riscos de gravidez. Mas continue tomando assim sempre.

      Efeitos colaterais são comuns e previstos na bula do medicamento. Caso persistam, procure um médico ou finalize a sua cartela e troque de medicamento.

  490. Karen 15 de novembro de 2014 às 13:39

    Olá, eu tomei ontem pela primeira vez o repopil 35 que é um genérico do diane 35… mas desde ontem ñ estou me sentindo bem… De vez em quando passo mal… O que eu faço? hj ñ tomei mais.

  491. jussara 19 de novembro de 2014 às 21:32

    ola tomo anticoncepcional diane 35 dois meses, na 16°draguea q é da terceira cartela eu esqueci de tomar , e tomei ela so no outro dia sera q tem risco de gravidez pq ultrapasou as 12hrs?

  492. jussara 19 de novembro de 2014 às 21:33

    e ainda tive relação sexual no mesmo dia do esquecimento?

  493. Rafaela 23 de novembro de 2014 às 22:52

    Olá! Estou na segunda cartela do Diane 35. Não notei melhora na minha pele e sinto meus seios muito inchados e doloridos. Além disso, às vezes me sinto um pouco tonta. Esses efeitos são normais do remédio? Costumam melhorar com o tempo? Obrigada.

  494. Lu 24 de novembro de 2014 às 02:30

    Boa noite!
    Tenho uma dúvida tremenda: Eu costumava tomar o anticoncepcional sempre por volta das 15:00 hras, porém esse mês fiz a pausa e comecei a tomar as 9:00 da manhã, com apenas 3 comprimidos tomados eu tive uma relação desprotegida. Corro risco de engravidar? seria melhor tomar uma pílula do dia seguinte?
    Aguardo ansiosamente uma resposta.

  495. eliziane 24 de novembro de 2014 às 02:55

    Ola,
    Tomo diane 35 faz mais de um ano. Meu principal objetivo era contra acne. Agora uso como contfaceptivo. Porém a dois dias atrasei 5 horas, e hoje a camisinha estourou. Tenho risco de estar grávida ?
    Obrigada

  496. Renata 26 de novembro de 2014 às 01:13

    Olá descobri poucos meses que tenho SOP tomei durante 3 meses diane 35 como quero engravidar estou agora 1 mês sem o remédio , quero saber se conseguirei ter um bebe ou se o remédio ainda faz efeito mesmo sem tomar a um mês ?

  497. ANÔNIMO 3 de dezembro de 2014 às 23:33

    Olá!
    Tomo Diane 35. Concluí a 1° cartela há 2 dias. No 11° comprido fiz sexo desprotegido, corro risco de engravidar? Essa é a primeira vez que tomo anticoncepcional. Desde já agradeço.

    • Site Anticoncepcionais 4 de dezembro de 2014 às 01:50

      Se toma corretamente, sem riscos de gravidez desde o primeiro dia de uso.
      Mas continue tomando assim sempre, mantendo o horário e todos os dias no caso de contraceptivo oral. Não perca a data da injeção se usa desta forma.

  498. Nathália 4 de dezembro de 2014 às 14:21

    Olá! Eu comecei a tomar o diane 35 há dois meses por eu ter ovário micropolicistico. No final da primeira cartela, minha menstruação desceu corretamente. No entanto, acabei a segunda cartela a 3 dias e ainda não menstruei. Houve dias em que eu não tomei no horário correto. Há riscos de gravidez?

  499. Manuela 6 de dezembro de 2014 às 20:01

    Olá! tomo o diane 35, minha cartela acabou e fiquei um dia sem tomar, mas quero emendar a tabela, tem risco de eu continuar tomando um dia depois?

    • Site Anticoncepcionais 6 de dezembro de 2014 às 20:35

      Unir cartelas é uma prática comum e os médicos não reprovam esta prática. Contudo, você pode sofrer com alguns efeitos colaterais como inchaço.
      Caso sinta isso, é só dar uma pausa.

  500. Luana 8 de dezembro de 2014 às 11:12

    Olá, tenho 19 anos e nunca tomei anticoncecional, gostaria de saber se é indicado tomar Diane 35 e depois de quanto tempo posso ter relações sem risco

  501. aline 8 de dezembro de 2014 às 22:58

    Olá, tenho 18 anos e perdi a virgindade recentemente, gostaria de saber se mesmo tomando o diane 35 tem risco de engravidar se meu namorado ejacular dentro de mim, caso eu atrase tipo
    Meu remedio e as 11 h da manha e eu tomar as 22h
    E perigoso eu engravidar
    Já tomó o remedio a 4 años , mas tenho muito medo de engravidar
    obrigado

  502. Ana 12 de dezembro de 2014 às 00:21

    Olá, Tenho 15 anos, e queria saber se não tem problema tomar esse anticoncepcional por eu ter essa idade… Grata.

  503. Day 13 de dezembro de 2014 às 04:00

    Olá , boa noite !
    Por favor respondam por email.
    Eu tenho relacoea com meu namorada faz um tempo , mais so com camisinha msm , queria saber de podia comecar a tomar o Diane 35 no quarto dia da mestruacao !
    desde ja obrigadoh ….
    Rrspondam por email ! *-*

    • Site Anticoncepcionais 13 de dezembro de 2014 às 04:16

      Não é o ideal, seria no primeiro dia.

  504. anonimo 15 de dezembro de 2014 às 16:08

    boa tarde tomei diane 35 a mais de um ano parei tem 20 dias e tive relação eu posso ter engravidado aguardo resposta

    • Site Anticoncepcionais 15 de dezembro de 2014 às 22:23

      Se toma corretamente, sem riscos de gravidez desde o primeiro dia de uso.
      Mas continue tomando assim sempre, mantendo o horário e todos os dias no caso de contraceptivo oral. Não perca a data da injeção se usa desta forma.

  505. larissa 19 de dezembro de 2014 às 13:49

    Oi! Eu uso o anticoncepicional Diane faz 4 meses para redução de acnes no rosto, mas gostaria de sabe se o Diane pode fazer algum efeito colateral como: aumento dos seios etc..

  506. Stephany 19 de dezembro de 2014 às 18:59

    Olá, gostaria de tirar uma dúvida, minha médica passou o tratamento de micropolicisticos para mim fazer durante 6 meses com o diane 35 , gostaria de saber se posso começar a tomar outro anticoncepcional após esses 6 meses de tratamento? Ou posso continuar tomando o diane .

  507. domi 20 de dezembro de 2014 às 00:07

    Eu nunca tinha tomado Diane e não acabei de tomar a primeira cartela ainda, porem, acabei tendo relação sexual com meu namorado no 7 dia da cartela. Nao estava preocupada porque alguem me disse que nao precisava esperar. Mas me informei e afinal posso estar gravida…

    • Site Anticoncepcionais 20 de dezembro de 2014 às 12:09

      Se toma corretamente, sem riscos de gravidez desde o primeiro dia de uso.
      Mas continue tomando assim sempre, mantendo o horário e todos os dias no caso de contraceptivo oral. Não perca a data da injeção se usa desta forma.

  508. jucineide 22 de dezembro de 2014 às 12:00

    queria saber o q eu faço pra comecar a tomar o anteconcepcional se nao menstrou, estou amamentando a onze meses e ainda nao menstruei, e nao posso usar preservativo e nem meu companheiro, o q eu faço?

  509. luzya 23 de dezembro de 2014 às 21:06

    Olá!
    Eu ja uso o diane35 a muitos anos… com o intervalo.
    Mas ja faz um ano que emendo, por que tenho forte dores ,(cólica). Mas quando chega na terceira cartela a menstruação desce e sinto muita cólica e TBM.
    O que fazer? Como faço para não desce?
    Obrigada!

  510. amanda 25 de dezembro de 2014 às 02:33

    Eu tomava neovular.mudei pro Diane 35 e percebi uma perda de peso muito grande 5 kilos em 2 meses. Quero saber se é por causa do período de adaptação? OU ele emagrece? Estou tomando buclina pra ver se ganho um pouco mais tbm não. Preciso de ajuda pois n quero emagrecer. Notei tbm q meus seios incharam

    • Site Anticoncepcionais 25 de dezembro de 2014 às 04:39

      Para todos os anticoncepcionais, a resposta é a mesma: depende do seu organismo. Há quem não ganhe peso e quem engorde bastante tomando.
      Há diversos casos de usuárias que ganham peso e outras que não tanto.

  511. Lílian Ribeiro 27 de dezembro de 2014 às 16:54

    Olá. Gostaria de saber se o suplemento vitaminico lavitan mulher corta o efeito do diane 35? Obrigada

  512. elsa 31 de dezembro de 2014 às 01:40

    Boa noite tomo diena recentemente to ei a 1cartela mas no 7dia tive vomitos apos algumas horas continuei a pilula normalmente ao 10dia tive relacoes sexuais com coito interrompido. Lembrado que talvez tivesse vomitado o 7comprimido recorri a ajuda farmaceutica onde me foi dada a pilula do dia srguinte. Onde tomei logo ao outro dia.Posso tar gravida ?

  513. Nathalia 3 de janeiro de 2015 às 02:08

    Olá ..
    Tomo diane 35 a quase um ano e andei pesquisando sobre e vi que ele foi o motivo de algumas mortes, quero esclarecer uma dúvida ..
    O diane pode mesmo causar morte em mulheres ?

  514. Ana 3 de janeiro de 2015 às 03:16

    sou portadora da anemia falciforme, posso tomar o anticoncepcional Diane 35 v?

  515. Raiane Vargas 6 de janeiro de 2015 às 13:07

    Oi, eu tomo diane 35 já faz 1ano e 4 meses.
    De dois meses para cá eu emagreci 4 quilos, muitos falam que é por causa do remédio.
    Gostaria de saber se realmente há essa possibilidade.

  516. Nica 10 de janeiro de 2015 às 17:08

    Olá!

    tenho 19 anos e sofro de ansiedade(incluindo os diversos sintomas), as vezes tomo remedio para isso, mas estava querendo começar um tratamento pra espinhas e minha medica me recomendou o diane 35. Pesquisei na internet e vi muitos sites alertando sobre este anticoncepcional. Eu posso começar a toma-lo mesmo sendo ansiosa?

    • Site Anticoncepcionais 22 de janeiro de 2015 às 14:03

      Sim, pode Nica

  517. Anonima 13 de janeiro de 2015 às 16:27

    Comecei tomar o Diane 35 no dia 30/12 e no dia 12/01 tive relação e a camisinha estourou, corro o risco de engravidar? PS: antes eu tomava a injeção mesigyna. Estou muito preocupada, pois não quero engravidar agora.

  518. wal 16 de janeiro de 2015 às 13:45

    Olá boa tarde , tenho 17 anos parei de amamentar minha filha , e comecei a tomar o Diane 35 faz 1 semana , tomei por conta própria e estou sentindo muito enjôo e normal?

    • Site Anticoncepcionais 16 de janeiro de 2015 às 15:10

      Normal sim wal.

  519. Louysse 18 de janeiro de 2015 às 03:42

    Oi inicie a nova cartela na segunda semana apos a pausa ou seja atrasei uma semana, posso ter relações sem riscos??

  520. Gabriela 18 de janeiro de 2015 às 23:42

    Boa noite.
    Estou na minha segunda cartela de Diane 35 tive relação e houve ejaculação dele em mim, tenho risco de estar gravida?

  521. Joaquina 20 de janeiro de 2015 às 20:59

    sou portadora da anemia falciforme, posso tomar o anticoncepcional Diane 35 normalmente ?

  522. layanne 24 de janeiro de 2015 às 16:41

    olá,comecei a usar o Diane 35 tem um mês,mudei pois tenho problemas com acne,
    sempre antes da menstruação o rosto enche.
    queria saber se continuo tomando oh qual você me indicaria?
    E em relação a manchas na face isso acontece quando toma o Diane a muito tempo

  523. Amanda 28 de janeiro de 2015 às 03:08

    Minha menstruação é desregulada e não tenho previsão de quando vou menstruar novamente. Posso tomar o Diane 35 mesmo assim??

  524. Dada 2 de fevereiro de 2015 às 14:21

    Oi queria saber e o primeiro mes q tomei diane35 neste tempo fiz relacao 2 vezes mas n ouve ejaculacao esto no quinto dia d pausa e a mestruacao n veio posso esta gravida ?

  525. Daniela 5 de fevereiro de 2015 às 09:38

    olá,
    tomo diane35 á cerca de ano e meio. tomo todos os dias. nao falhei um unico dia. aos domingos nao consigo tomar ao horario normal mas nunca passo mais de 4h sem tomar. tenho vida sexual ativa à cerca de 1 mes e ultimamente tenho sentido a barriga inchada e seios inchados também. poderei estar gravida???

  526. Letícia 5 de fevereiro de 2015 às 20:56

    Oii, estou querendo tomar o Diane 35, tenho 18 anos, quero saber depois de quantas cartelas posso ter relação sexual sem o uso da camisinha , e se posso imendar uma cartela na outra ???

  527. franciene 13 de fevereiro de 2015 às 02:53

    Ola boa noite.gostaria de saber se posso manter relaçoes sexuas nos dias de pousas do diani35.eu uso ele desde abril de2014 fico grata pela ajuda.

  528. Maria 14 de fevereiro de 2015 às 03:57

    Ol, estou tomando diane 35 a 10 dias pels primeira vez, comecei a tomar no primeiro dia da menstruacao que durava 5 dias e agora durou Oito. E agora estou tendo escapes gostaria de saber se nessa situação posso ter relações sem camisinha e confiar no remédio e se esse escape tira o efeito do anticonceciona. Desde já obrigada

  529. Thais Morito 15 de fevereiro de 2015 às 00:21

    Ola, Ainda não tive a menarca,mas mesmo assim o medico me recomendou que eu tomasse o Diane 35 para que minha menstruação descesse já que tenho 15 anos ,e também para o tratamento dos ovários policísticos, isso é normal?

  530. Maria 17 de fevereiro de 2015 às 18:16

    Ola por favor respondam pois estou aflita. Eu comecei a tomar anticoncecional diane 35 faz 10 dias e tive relações sem preservativo no outro dia tive um sangramento escuro gostaria de saber se já estou protegida de gravidez..

  531. felipe 18 de fevereiro de 2015 às 12:32

    gostaria de saber , minha namorada toma Diane a mais de 5 anos e sempre toma certinho porem dessa vez apos a pausa era para ela ter voltado a tomar na segunda e ela voltou quarta tem algum risco dela engravidar e mesmo com esse atraso ele continua tomando normal a cartela mesmo com esses dois dias de atraso.

  532. Lisa 19 de fevereiro de 2015 às 14:20

    Oi, eu nunca tomei anticoncepcionais, faz mal eu começar tomar no segundo dia do ciclo mestrual, tipo tem alguma provabilidade do remedio não fazer efeito, mesmo eu tomando adiante todos dias certinhos ?
    Abraçoo :)

  533. Maria Gabriela 19 de fevereiro de 2015 às 14:27

    Tomei a pilula do Diane 35 por 3 anos, mais de uns tempos pra cá comecei a sentir muita náusea. Então troquei pelo Selene, mas as náuseas continuaram porém bem mais fracas. Eu prefiro o Diane 35 porque ele é melhor para minha pele. Gostaria de saber se eu trocasse a pilula do Diane 35 por injeção de Diane 35, minhas náuseas vão diminuir, ou a forma de tomar o medicamento não influencia?

  534. Aline 19 de fevereiro de 2015 às 21:21

    Olá, boa noite!
    Tenho 37 anos, já tive uma gestação na trompa, e a perdi.
    Só tenho uma trompa.
    Nós últimos 4 anos estive evitando tomando o diane 35, agora quero engravidar.
    Corro algum risco?
    Pois meu médico falou que o uso do diane ajudaria no tratento p evidar outra ectopica.

  535. la 20 de fevereiro de 2015 às 15:48

    Parei de tomar o diane 35 a mais de 2 meses e estou fazendo relacao sem camisinha posso engravidar? E tambem quando parei de tomar o diane 35 minha mestruacao veio pouquinha e parou e agora sinto umas colicas e uns desconforto no colo do utero oq pode ser?

  536. Alessandra 20 de fevereiro de 2015 às 22:23

    Sou fumante e muitas pessoas falam que não pode diane 35 por ser fumante e mito ou verdade? E se diane prejudica a saúde por ser fumante?

  537. Franci 28 de fevereiro de 2015 às 02:07

    Ola ,boa noite gostaria de saber se e normal estou com sangramento novamente ,em intervalo de 10 dias apos o uso do diane.,,Estava usado ele para tratar um sisto no ovario ,porem agora estou com reacoes de mal estar e muita perda de sangue.Queria saber se e normal ter dores na bariga e sangramento apos 10 dias do uso do medicamento ,sendo que a enstruaçaõ veio normal..Obrigada

  538. Glecia 5 de março de 2015 às 14:11

    Oii, bom dia… vou esperar minha menstruação descer para começar a tomar, só tenho uma duvida, bebida atrapalha o efeito do medicamento ??? Pois tenho relação frequentemente com meu namorado desprotegida ….

  539. jozia pimentel 6 de março de 2015 às 00:11

    estou tomando moliere a uns 6 meses e sempre esta ocorrendo alguns sangramento fora da época isso e normal.

  540. luisa 9 de março de 2015 às 15:01

    Estava tomando uno ciclo mas minha mestruaçao estava vindo desregulada ,comece a tomar o repopil35 comecei a tomar primeiro dia da mestruçao tive relaçao nas primeiras semanas posso ta gravida?

  541. gabrielle 10 de março de 2015 às 01:48

    Primeira vez que tomo algum anticoncepcional, escolhi o Diane mas comecei a tomar no segundo dia de menstruação, tem problema? Após 1 mês que posso ter relação sem camisinha correto? Quando a cartela terminar irei dar um pausa de 7 dias, nessa pausa minha menstruação vai descer? Tomei as 10 da noite e gostaria de mudar o horário para a tarde, eu posso? Se tomar regular qual o risco de gravidez?

  542. Valentina 10 de março de 2015 às 19:52

    Olá, tomo femiane há cerca de 2 anos, porém não faço pausa entre uma cartela e outra. Troquei me anticoncepcional e esse mes vou começar a tomar o diane 35. Tem algum problema se eu toma-lo sem interrupção entre uma cartela e outra, como eu faço com o femiane?

  543. Larissa Rios 11 de março de 2015 às 14:04

    Olá, recentemente comecei o uso do diane, estou no terceiro dia da segunda cartela, porém estou com um sério problema de libido, não sinto vontade de ter relação e antes de tomar ele não era assim. Gostaria de saber se há um período de adaptação e se a libido irá voltar?

  544. izamara 11 de março de 2015 às 21:33

    Posso tomar Diane 35 no 3 dia da minha mestrução??

  545. Franciele 12 de março de 2015 às 17:37

    Oi, eu estou no 14º comprimido da segunda cartela e gostaria de saber se ja posso ter relações sem preservativo sem correr o risco de uma gravidez

  546. Aline 16 de março de 2015 às 16:30

    Olá,

    Tenho cisto no ovário gostaria de saber qual o melhor anticoncepcional?
    Obrigada
    Abs

  547. juliana 17 de março de 2015 às 16:32

    Olá boa tarde!
    Bom eu até vi uma pergunta, parecida com a minha dúvida , porém não tinha resposta…eu iniciei o diane 35 no primeiro dia da menstruação tomo tdos os dias no mesmo horário porém estou na primeira cartela e só tomei nove dias e já tive relação sem preservativos com meu marido..a minha dúvida é já estou protegida? Devo tomar a pílula do dia seguinte?

  548. Rafaela 17 de março de 2015 às 18:18

    Olá menstruei ontem ,quando posso começar tomar diante 35 ?

  549. Maria 23 de março de 2015 às 22:45

    Eu tomo o anticoncepcional diane 35 há dois meses vou entrar na pausa agora e já vou entrar na terceira cartela tomo para concepção e para espinhas, porém nao tenho melhoras nas espinhas. Realmente estou protegida de gravidez? E pq minhas espinhas não melhorara?

  550. Karol 30 de março de 2015 às 20:02

    Boa Tarde
    Tenho 24 anos, sou casada , tomo o Diane 35 a uns 8 meses e ja tem 03 meses que emendo as cartelas (Não estou menstruando) porem a 2 meses a minha menstruação não para de descer, ela descer todos os dias pouco mais desce.
    Gostaria de saber qual providencia tomar??
    Isso foi orientação do meu gineco, pois tenho muita espinhas e ele me disse que poderia emendar as cartelas.

    Obrigada

  551. Luciene 3 de abril de 2015 às 19:38

    Ola!
    Bom, eu uso o DIANE 35 a cerca de um ano, mas ultimamente estou sentindo muita fome, posso jantar bem mas mesmo assim meu estomago chega a doer de madrugada, tenho que levantar e comer algo, mas pela manha tenho fome de novo…. Meus seios sempre foram sensíveis mesmo quando não fazia o uso da pilula, mas quando engravidei da minha filha não podia nem ser abraçada (por causa de sensibilidade). Bom as vezes tomo de meia a uma hora de atraso, meus seios estão intocáveis, sera que corro o risco de estar gravida? Ahh! Sem falar na insonia, desde o principio da primeira cartela, isso tem a ver com a pilula?
    Grata pela atenção!

  552. Bruno 6 de abril de 2015 às 15:07

    Boa tarde. Minha namorada toma o Diane 35 a mais de 6 meses e no mês passado ela teve vômito por 1 dia e diarréia por 5 dias, ela continuou tomando o remédio normalmente e não chegou a ter vômito e diarreia após a ingestão do comprimido, durante esse período tivemos relação com o coito interrompido. Desejo saber se há alguma possibilidade dela engravidar?

  553. Val 6 de abril de 2015 às 23:57

    Olá, tomo femiane a cerca de dois anos, porém não estou satisfeita com o resultado já que de vez em quando desce por um periodo de mais ou menos 10 dias uma borra meio escura.
    Vou começar a tomar o diane e gostaria de saber se ele realmente previne a gravidez e se eu posso emendar as cartelas.
    Obrigada

  554. geo 19 de abril de 2015 às 13:51

    olá bom dia
    estou com sangramento forte com coagulos intenso no momento faço uso do transamin e do neovlar e nao vejo resultado o medico diz q é endrometriose o que eu faço me ajude por favor
    obrigada

  555. Ana 24 de abril de 2015 às 00:00

    Olá, estou na terceira cartela do Diane 35, porém comecei a tomar sem consultar um médico e com a intenção apenas de regular a menstruação que ficava meses sem vir, não tive nenhum efeito colateral negativo desde que iniciei, gostaria de saber se posso ter relações sem uso do preservativo?

  556. ana 30 de abril de 2015 às 21:24

    Oi , eu fiz um passeio no sábado , acabei esquecendo de tomar o remédio , então tomei bem na hora que lembrei 00hr17 (já era domingo), e dormir , dps eu tomei no domingo ainda ás 22:40 da noite , corro risco de falha e gravidez?

  557. carol 6 de maio de 2015 às 00:05

    eu comecei a tomar o Diane 35 a 1 mês. esperei 7 dias para ter minha relação sexual, com ele ejaculando dentro, será que estou gravida?

  558. Anna Carolina 8 de maio de 2015 às 02:36

    Olá!
    Tomei Diane 35 há 6 meses, fiquei 4 meses sem fazer o uso e voltei a dois meses atrás, comecei corretamente, no primeiro dia da menstruação tomei o primeiro comprimido, mas acontece que a dois meses a minha menstruação ta descendo depois da pausa de 7 dias e antes ela descia normalmente o remédio fazia efeito. O que devo fazer?

  559. karla 19 de maio de 2015 às 18:13

    Olá, por favor me ajudem… Gostaria de saber se eu posso emendar uma cartela de diane 35 com outra?????? é que a cartela acaba hoje, e sábado tenho um evento na piscina….será que posso????

  560. iana 20 de maio de 2015 às 18:10

    Boa tarde me ajude. Dia 25/04 e 26 tive relação desprotegida, ai dia 28 comecei a tomar minha primeira cartela de diane 35 tomei so 19 comprimidos e parei hj dia 20/5 minha menstruação desceu so um pouquinho tipo cmo se tivesse indo embora, corro algun risco de estar gravida. Por favor me ajude

  561. Sa 24 de maio de 2015 às 05:59

    Olá
    Ha um ano faço uso regular do Diane35 , mas me esqueci de tomar uma dragea um dia antes da minha ovulação. No dia da ovulação tomei duas drageas pela manhã e eu e meu parceiro tivemos relações desprotegidas a noite. Utilizando o método do coito interrompido. Quais são as chances de gravidez?

  562. Leticia 24 de maio de 2015 às 12:28

    Ola , eu tenho 15 anos e nunca tomei anticoncepcional , eu tenho dores de cabeças mas não muito fortes , minha neuro passou um remédio para evitar as dores , o nome do remédio é Amitriptilina , li os efeitos colaterais do Diane 35 e esta escrito que pode causar dores de cabeça e enxaqueca . Gostaria de saber se, eu começar a tomar o Diane 35 , posso sentir dores mais fortes e se eu posso tomar mesmo tomando o Amitriptilina ?

  563. Nayara de Andrade Bueno 25 de maio de 2015 às 23:15

    Olá ……

    Gente eu estou tomando o Diane 35 pois…… eu fiquei sabendo semana passada que eu tenho ….. (SOP)…….. só que fazem 4 dias que estou tendo ânsias constantes……… o que posso fazer para isso passar pois esse remédio me derruba …….. de tanta ânsia que eu tenho………sabe fico mau o dia todo ……….. não sei o que eu faço….. será que deve ter atacado meu figado ??????

    • Site Anticoncepcionais 5 de junho de 2015 às 17:24

      Efeitos colaterais são comuns e previstos na bula do medicamento. Mesmo quem nunca teve pode começar a sentir.
      Pode-se sentir desde um leve inchaço nos seios há ter sangramentos.
      Caso persistam e incomodem, procure um médico ou finalize a sua cartela e troque de medicamento.
      Converser com seu médico sobre os sintomas sempre e peça uma indicação de troca.
      Indicamos também ler com calma a bula do seu medicamento para saber se é normal tudo o que você está sentindo ou não.

  564. Amanda 2 de junho de 2015 às 03:11

    Olá. Tomo diane 35 a um ano. Na segunda semana da cartela eu esqueci de tomar um comprimido, tomei ele com atraso de 13 horas no dia 18. No dia 22 eu fiz sexo com camisinha mas meu namorado chegou a colocar o pênis sem camisinha por menos de um minuto dentro de mim e depôs continuamos a relação com camisinha, antes disso a gente já tinha tido relação sexual no mesmo dia, resolvem o dormir e depois repetimos foi quando ele coloca o pênis sem camisinha durante um minuto em mim. Corro o risco de estar grávida? Eu emagreci quatro quilos e sinto umas dores na barriga e costas.

  565. Amanda Cristina 2 de junho de 2015 às 12:45

    Em quantos meses o Diane35 age no caso de tratamento da SOP?
    Tenho 3 cistos em cada ovario…
    Obrigada.

  566. Beatriz 11 de junho de 2015 às 14:04

    Bom dia!
    Queria tirar uma dúvida. Eu tomo diane 35 certo tempo e esses dias pra ca, tive relaçoes sexuais sem camisinha e ainda jaculação dentro, na segunda vez da relação tomei a pilula do dia seguinte, na terceira relação foi dentro novamente, foi o periodo que eu estava tomando o AC. Agora estou na pausa, corro risco de engravidas?

    Obrigada e fico no aguardo.

  567. Anônimo 14 de junho de 2015 às 19:57

    Boa tarde! Comecei a Tomar o diene 35 depois da pausa, nesse mês esqueci de tomar duas vezes sendo q passei das 12 horas, então tomei dois de uma vez. No período da pausa tive relação sexual sem preservativo, mas tomei a pílula do dia seguinte. Estou na pausa mas até agora minha menstruação não veio. Hoje início a outra cartela. Tem chance de esta gravida ?

  568. Ivana 16 de junho de 2015 às 13:38

    Bom dia! Não li corretamente a bula e comecei a tomar Diane 35 uns 15 dias após terminar minha menstruação, qual foi minha surpresa no dia seguinte ao primeiro comprimido comecei a menstruar novamente e já fazem uns 7 dias, queria saber se terminar essa cartela e trocar de anticoncepcional irá cessar este sangramento? Ou se devo parar de tomar a medicação e já trocar para outro anticoncepcional e isso ocasionará risco de engravidar?

  569. Eliza 9 de julho de 2015 às 18:11

    boa tarde eu comecei a tomar o diane 35 dia 25/06 ai quando foi hoje dia 09/07 desceu um sangramento tipo mestruaçao gostaria de saber se e normal isso acontecer sem a cartela ter acabado? e se devo interromper a cartela ou continuar e dar a pausa de 7 dias e iniciar outra.?

  570. Jessica oliveira 10 de julho de 2015 às 18:19

    ola, tive relação sexual com meu namorado no começo da segunda cartela Diane 35 e ouve ejaculação mas mesmo assim continuei com o uso do comprimido ja tem uns 10 dias e sinto fadiga e dores fracas no seios e sono e tbm tenho um corrimento que não tinha antes na cor branca ele vem todos os dias e tenho dores de cabeças e as vezes ansia de vomito, so que esta cedo para saber se estou gravida? posso estar gravida??não sei se paro o uso do remédio por estar na duvida.

  571. Lindi 12 de julho de 2015 às 17:19

    Boa tarde tenho ovários policistico esse é o meu primeiro mês tomando diane 35 menstruei no dia primeiro e continuo tomando como o ginecologista falou mais hoje já é dia 12 e continuo tendo sangramento borras o que fazer?

  572. J 14 de julho de 2015 às 16:59

    Olá,
    A minha namorada toma o Diane 35, as vezes (muito) acaba tomando em horário diferente do correto (coisa de duas horas, três no máximo). Tivemos relação sexual (com ejaculação) duas vezes logo no início da cartela (o restante foi coito interrompido). Ela tem sentido esses sintomas mencionados por conta do Diane (dor nos seios, alguns desconfortos no estômago, dores semelhantes a cólicas), mas ultimamente está com um sono excessivo, achei estranho…
    Existe risco dela estar grávida?

  573. Lane 15 de julho de 2015 às 17:29

    Estou tomando Diane 35 há 1 mês…será que teria algum problema eu emendar uma cartela na outra?

    • Site Anticoncepcionais 16 de julho de 2015 às 13:15

      Unir cartelas é comum e isso faz o sangramento menstrual não vir. Muita gente faz isso e os médicos aprovam para uma viagem e data importante como casamento.
      Mas dar uma pausa menor é indicada ao menos de vez em quando para não sentir tanto os efeitos colaterais do medicamento.

  574. Mar 18 de julho de 2015 às 14:06

    Bom dia!
    Tomo o anticoncepcional Tamisa 20, mas o remédio não esta sendo bom para mim, esta me causando muitas espinha e estou ganhando peso.
    Estou no sexto dia do intervalo de 7 dias, amanhã volto a tomar o remédio, gostaria de saber se ao envés de tomar o meu remédio (Tamisa 20) eu tomar o Diane 35, terá algum problema?

    Obrigada!

    • Site Anticoncepcionais 3 de agosto de 2015 às 17:17

      No caso de começar a usar o anti pela primeira vez, comece no 1 dia de sangramento menstrual e siga a cartela todos os dias, no mesmo horário.
      A troca deve ser feita começando no primeiro dia de sangramento da próxima menstruação.

  575. Natalia 23 de julho de 2015 às 06:38

    tomo diane, to na pausa da minha segunda cartela, nessa pausa não menstruei e tive relação sexual sem camisinha com ejaculação dentro, posso tá grávida? Porque não menstruei?

  576. Lely 23 de julho de 2015 às 14:43

    Bom dia! Olha tomo Diane a alguns meses. Esse mês eu não tomei os comprimidos por uns 3 dias. Pois perdi a cartela. Menstruei dia 9. Iniciei nova cartela dia 12, depois da pausa dos 7 dias. Tive relação na sexta 17, o que seria o décimo primeiro dia da menstruação. E não tomei 17, 18 e 19. Na segunda 20 encontrei e comecei a tomar a partir daí. Não tomei os esquecidos. Voltei a ter sangramento na segunda e continuo com o sangramento, mesmo tomando os comprimidos. Posso estar grávida? Devo parar de tomar e começar tudo novamente? Não sei o que fazer.

  577. manuele 31 de julho de 2015 às 18:10

    oi,
    tem apenas um mês que tomo o diane e gostaria de saber se durante a pausa entre uma cartela e outra corro o risco de engravidar?

  578. Camila 10 de agosto de 2015 às 18:40

    Tomo Diane há alguns anos.. e quando estou para menstruar e não quero eu imendo cartela… imendei a última (a que estou tomando) e quero imendar novamente pois tenhos alguns eventos para ir e menstruada não me sinto muito a vontade.. ou seja, tomei uma, acabou e imendei. Ela esta terminando e quero imendar novamente me.

  579. Ana 11 de agosto de 2015 às 15:12

    Ola, tomo diane a 6 meses e sempree tive muitas colicas e um fluxo bem intenso,tomo o remedio certinho nunca esqueci porem esse ultimo mes desceu bem pouco, quase nada e meio escuro, nao senti nenhuma colica e durou apenas 3 dias, eh normal? Estou desesperada

  580. cassiane 14 de agosto de 2015 às 23:23

    Ola estou tomando o anticoncepcional ciclo 21, e percebi q engordei com ele por isso estou terminando a a cartela do mesmo , vou esperar dar os 7 dias de pausa e irei começar de tomar o diane 35, gostaria de saber se preciso me cuidar um tempo nas relaçoes sexuais, ou posso fazer cm de costume?

  581. josaine 18 de agosto de 2015 às 18:33

    ola boa tarde

    Iniciei o uso do dia 35 a pouco tempo,estou com alguns sintomas de enjoos,tontura,mudança de humor frequentemente. Não estou aguentando mais esses sintomas.
    Isso e normal? Esses sintomas vai durar pra sempre ou so ate meu organismo acostumar?
    Alguem com esses sintomas tambem?

Deixe um comentário
ATENÇÃO: Prezadas leitoras, antes de fazer um comentário expondo suas dúvidas, solicito que leiam os comentários já existentes e verifiquem se sua dúvida pode ser esclarecida, pois estamos recebendo muitos comentários repetitivos sem necessidade. OS COMENTÁRIOS REPETIDOS SERÃO IGNORADOS.